quarta-feira, 4 de junho de 2014

Santos 2 x Crisciúma 0, jogo com arrancadas e passes de Arouca nos gols de Gabriel e Diego, mais nenhuma bola chutada a gol durante o jogo.


O jogo contra Criciúma foi muito parecido com os 4 últimos jogos do Santos, muita bola "esquentada",nenhum esquema de ataque ainda acertado, cruzamentos e passes mal feitos, e em alguns momentos um futebol mais rápido como foi o inicio do primeiro tempo quando aconteceu o gol de Gabriel e Diego e com os arranques e passes de Arouca, e foi só.

O aranha precisa acertar quem e como ele vai mandar seus passes e lançamentos para a frente ou para as laterais,continuara assim não dá.Os zagueiros Jubal e David não tiveram muito trabalho,

O Criciúma é um time praticamente sem ataque, com um meio ainda em formação e com uma defesa regular, dava para golear tranquilamente se tivéssemos mais um meia de ligação trabalhando com o Lucas e o ensaio do avanço de Cicinho ou Zé Carlos tivessem acontecido o resultado seria outro.

Esse sistema dos nossos pontas marcarem os laterais adversários esta trazendo um problema para a nossa defesa, pois a segunda linha fica sem  ofensividade, a frente nunca recebe em condições e temos poucos chutes a gol, ninguém trabalha a bola na intermediária, ou depois dos volantes dos adversários, vamos tomar sufoco  , ou a "espera avança" e arrisca mais nas jogadas na frente, ou vamos tomar sufoco com as voltas de Jorge e Diego para comporem com Arouca e Renato que precisam acertar a marcação e as subidas.

No ataque Jorge esta com uma função tática defensiva, não é um meia e nem um bom ponta direita, acho que é um jogador que chega bem na corrida e tabela bem na frente, já Lucas tem que flutuar entre o meio e os dois atacantes e receber depois dos volantes e ter alguém para compor o ataque no meio e dos lados, essa passagem do 4 .4, 2 para um 4 . 3. 3 e depois para um 2 4 2  2, precisa ser mais rápida e a jogada não pode ser parada para retornar a bola para a defesa sempre, posição é uma coisa que tem que ter treino na chegada,

Gabriel fez o gol e não apareceu mais, a bola não esta chegando nele, e isso é complicado, falta treinamento, Geuvaneo joga bem nas laterais mas esta errando passes e não esta acertando nas arrancadas, precisa treinar para melhorar isso,

400 reais é uma "graninha" razoável para corrigir problemas do grupo, e trabalhar jogadas tão simples e tão manjadas que não estamos fazendo....deixa eu treinar essa turma para ver o que acontece.

Meio da tabela ou zona da degola, o que nos espera torcedor?




3 comentários:

  1. Luiz, acredito que essa formação mais defensiva é devido aos nossos zagueiros serem muito fracos. Quando o Dracena e o GH voltarem com ritmo, poderemos ter um time mais ofensivo de novo.

    ResponderExcluir
  2. Mateus, o problema do Santos é que não temos treinador, Gustavo e Jubal formaram a melhor dupla de base que o Santos já teve e eles nunca puderam jogar juntos no time de cima, o Santos não tem mobilidade do meio para o ataque, falta criação: treino técnico com fundamentos e ensaio de jogadas, toda semana observamos as mesmas coisas, os mesmos defeitos, e nada é feito, parece até birra...é impressionante. A triangulação, o 1,2, os chutes, a forma de desmarcar, tudo, os caras ganham muito bem para isso, parece que Arouca e Renato viram zagueiros em certos momentos e os laterais não avançam com bolas trocadas pelos pontas, o santos precisa de treinamentos, jogador nos temos.essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Souza é (era) reserva de Henrique que não serviu para o Santos, precisamos investigar qual o critério dessas contratações e quem esta ganhando dinheiro com isso.

    ResponderExcluir