quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ariranha santista marca mais um, parabéns sub 20 pelas três vitórias....vamo que vamo! Diretoria depois dos "esquentas e rojões" anunciou o Damião...e tem lastro para 45 milhões? Advogados sócios podem analisar.

Queridos meninos da sub 20...parabéns!
Enquanto não existirem URANS e outros por aí escalando jogadores, provavelmente teremos a vila cheia...

Prefiro não fazer análise técnica nem tática desses dois jogos,mas dá para notar que o time está muito bom e o entrosamento dos treinos com os novos jogadores que entraram só vai se concretizar nos jogos.(alterado em 12/01/2014)Santos se classifica ,ganha de 3 x 1 do Criciuma e vai para a fase de grupos, com golaço do "Ariranha santista" Diego Cardoso e seu fantástico bigode branco e de Yuri.


Setor por setor:

O gol, precisamos melhorar reposição, rebatidas e saída, a defesa não mereceu críticas nem elogios nos primeiros jogos, não trabalhou, os adversários foram fracos,mas no terceiro jogo percebemos uma boa postura , falta ainda subida para evitar gols (gol do Criciúma de cabeça), nas laterais temos bons jogadores, marcam e defendem bem, mas a cobertura com volantes precisa ser melhor sincronizada, os volantes precisam dividir as ações de tomadas de bola e a espera deve ser feita com maior aproximação, os meias estão bem e a bola chega fácil para os atacantes, o ataque santista é muito bom, Cardoso e Lucas (volante) são os grandes nomes dessa Copa São Paulo.
No último jogo melhoramos na marcação, mas estamos errando passes bobos na enfiada em profundidade e nas trocas laterais,precisamos melhorar a força nos encontros, o Serginho jogou melhor e o Eduardo e Cardoso começam a aparecer melhor na frente com Yuri.

Bora para o tri!

Diretoria depois dos "esquentas e rojões" anunciou o Damião...e tem lastro para 45 milhões? Advogados sócios podem analisar.

O Santos apresentou apenas um jogador,Leandro Damião,ótimo jogador, da seleção brasileira, no entanto a grana para a compra saiu de um empréstimo em uma transação feita sem o conhecimento do torcedor e sócio das clausulas contratuais, 45 milhas,
A princípio o Santos sera uma "barriga de aluguel" para o jogador, uma transferência para clubes do exterior pode reverter lucros ao Santos.

E eu pergunto:Será que com tantos triunfos , com a venda do melhor jogador do planeta, com a infinidade de jovens jogadores "encomendados", com uma grana nas ações comerciais com o nome do Santos,será que mesmo assim precisamos emprestar dinheiro?
Será que temos lastro para manter esse empréstimo?

E uma última pergunta: É um risco que o Santos deve assumir nesse momento ou é um abacaxi que teremos que descascar mais na frente?

Acredito que é um "prato cheio" para os advogados sócios do peixe estudarem as responsabilidades dessas ações,não acredito que seja de responsabilidade do Santos FC e do torcedor santista assumir dívidas desse porte nesse momento.


Só para não ficar em cima do muro: não gosto do trabalho OO, vamos torcer para que os 400 mil por mês se reverta em um campeonato brasileiro do peixe....no mínimo.E só para não esquecer: o Claudinei deixou o campeonato paulista "no papo".

Um ótimo 2014 para você torcedor amigo que apoia esse blog e gosta da verdade do seu time do coração.




4 comentários:

  1. Ótimo post Luiz!
    Esta contratação do Damião está muito mal contada.
    Se o Santos o estava negociando por 19 milhões na troca por Arouca, como eles consentiram em pagar 42 milhões!!!??? + juros de 10% ao ano???.
    Alguém está levando muito. Pode ter certeza disto.
    Só uma pequena correção: Quem falou que jogo é jogo e treino é treino foi o Didi não Pelé.
    Grande abraço.
    Saudações Alvinegras!!!

    ResponderExcluir
  2. Luiz
    Está complicado comentar no seu blog.
    Se eu quiser comentar através de minha conta no hotmail ou no superig, eu não consigo.
    Publiquei como anonimo.
    Eu sou o Jose Antonio - Atibaia.
    Sou leitor do Odir também.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. José Antonio, postei o face agora, espero novas postagens, saudações santistas.lr

    ResponderExcluir