terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Calendário CBF/FIFA/ x Santos?SILÊNCIO, Neymar apanhando? SILÊNCIO Política da Globo x torcida Santista? começa a prejudicar o Ibope e o DP comercial.

"Quem cala consente 1"

Até agora ainda não temos uma política clara de como será o calendário da CBF/ FIFA/Globo com os jogos da seleção após os jogos da copa das confederações.

O silêncio da diretoria santista até agora, parece estar de acordo com isso e pode representar a ida de Neymar e Arouca para jogos da FIFA/CBF/Globo nos dias de jogos do Santos.

O conselho santista deveria exigir da diretoria um planejamento prévio dos que organizam o calendário da seleção para não prejudicar os jogos dos nossos atletas em dias de jogos que combinam com jogos do peixe, e perguntar qual o comprometimento de executivos (ditos santistas) com essa situação.

Mas parecem que os diretores preferem escalar o técnico para "brincar de teimoso" na mídia e distrair o torcedor com as escalações santistas ,como opositor ao gosto do torcedor peixeiro, do que reclamar a questão acima.

A dependência pelo futebol de Neymar para chegarmos a libertadores aumentou esse ano e isso vai ser sentido quando enfrentarmos times grandes também de outros estados e não podermos contar com o jogador no campeonato nacional.

"Quem cala consente 2"

Neymar anda tomando pancadas estranhas, algumas com colaborações de até dois jogadores e em dois tempos na mesma jogada, isso é extremamente perigoso e pode causar lesões sérias.

Eu tenho percebido isso e o Santos deveria apresentar um vídeo com as pancadas para a federação paulista de futebol para que seja tomada providências urgentes.Eu sei o que estou falando, depois não venham reclamar.além disso e como causa os anti inflamatórios e analgésicos podem acabar com a saúde do jogador depois de um tempo.

"Quem não reconhece dança"

A rede Globo com a sua política de "Espanholização" no futebol brasileiro, concentrando transmissões entre os jogos "daquele time" e Flamengo, pode estar perdendo audiência não só do peixe mas também de quem gosta de futebol de um modo geral.

Estive em dois estados além de São Paulo nesse começo de ano e percebi que vários torcedores de outros times assistem jogos do peixe mais do que os jogos de outros clubes além do seu preferido em TVs fechadas, por exemplo.

Esse desgaste, e essa falta de percepção já traz e reflete preocupação com o DP comercial da emissora com índices de audiência diminuindo em jogos de futebol, mesmo os jogos dos chamados "falsos espanhóis".

A tentativa de trabalhar o chamado "assistencialismo" da emissora, falando bem de Santos ou relacionando fatos que agradem o santista parece que não está funcionando com a torcida, que não abre mão de vaiar a rede Globo por deixar de transmitir jogos do time santista na teve aberta.

Muito provavelmente "a radicalização" será revista e pode incluir uma nova reunião com todos os participantes da produção executiva e técnica esportiva da emissora, principalmente os "criadores de público", que com a torcida santista estão "dançando feio".

acredito não ser interessante para uma emissora como a rede globo querer ir de encontro a uma torcida tão grande como a torcida santista, não é uma boa estratégia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário