quinta-feira, 7 de março de 2013

Será que o Giva já dançou?Muricy escala Giva no treino de Sábado.2 x 1 no sufoco em Sorocaba. Ney pode ter cansado de carregar time nas costas.

Atualizando comentários/10/03-Santos 2 x Sorocaba 1

Para Domingo contra o Sorocaba,li em alguns posts que o técnico (se é que podemos chamar de técnico), resolveu escantear o garoto Giva da equipe titular, como tem mostrado nos "treinos" realizados antes do jogo.

E eu pergunto a esse que se diz técnico e aos diretores, jornalistas, empresários santistas e torcedores fanáticos desse blog:

1-Qual o critério usado para retirar o garoto Giva, que fez dois jogos e errou apenas dois passes, fez jogadas agressivas e produtivas para a equipe sair da condição de titular agora?
Respondendo e atualizando em 10/03, Giva joga contra Atlético e não decepciona, oscila como todo menino.

2-Qual o critério para deixar em campo um jogador que não fez nenhuma jogada agressiva, eu disse nenhuma jogada agressiva, de ataque nos últimos 5 jogos chamado Montillo?
Respondendo e atualizando em 10/03, Montillo volta a apresentar o futebol da estréia no Santos, faz um gol, mas nada que valha 20 milhões.

3- Qual o critério para deixar dois laterais, Léo e Bruno jogarem pois não conseguem sair do campo de defesa para irem pra frente sem terem uma cobertura tática adequada.
Diga-se de passagem, quase todas as jogadas no setor da defesa esquerda e direita foram péssimas.
Atualizando em 10/03,Bruno joga melhor de ala e em um esquema com 3 zagueiros, na defesa, na lateral é muito fraco, já Léo não jogou e Emerson ainda não foi testado contra times melhores.

Um treinador que se diz especialista no 3 - 5 - 2,ganha 700 mil por mês, parece que perdeu a memória e nem sabe usar a troca de função entre laterais, volantes e/ou zagueiros.

4- Qual o critério que se usa para tirar da equipe titular o jogador Neto, errou pouquíssimo na defesa quando atuou, para colocar um outro totalmente fora de forma, responsável direto pela péssima presença do Santos no setor defensivo nos últimos 4 jogos?
Atualizando em 10/03,Neto não jogou e a zaga tomou uma série de ataques como em outros jogos, nesse tivemos uma melhor cobertura de Renê, inclusive liberando Arouca para o passe do gol de Montillo.

5- Qual o critério para colocar um jogador de 36 anos, Marcos Assunção, com dores fortes no joelho em campo?
Atualizando em 10/03, Marcos não atuou nesse jogo.


6-Qual o critério para deixar jogadores ganhadores de uma copa sub - 20 de fora do grupo em jogos de menor importância?
Atualizado em 10/03, O grupo foi representado apensa por Giva e Emerson.

7-Qual é a rasão para manter um esquema de meio de campo tão "anti - criação" que não consegue colocar atacante no "mano a mano" durante uma partida (raríssimas vezes isso acontece)?
Nesse jogo André perdeu alguns lances feitos pelo meio, em especial um passe cara a cara dado por Montillo e o gol com passe de Cícero, sempre pelas laterais do campo.

Enfim...essas questões devem ser feitas por jornalistas especializados e respondidas com educação por alguém que realmente cuide das nossa tradições peixeiras de técnico de futebol.

Os outros jogadores de Santos x Atlético:

Gol - Rafael, não teve culpa do lance do gol, mal posicionamento de Renê,
Zaga - Infelizmente não me convence Edu e Durval, contra um time grande também tomaremos vários gols.Volantes e Meias, não jogaram tão mal como nas partidas anteriores, atacantes,André rebateu muita bola mas fez o gol, Giva não foi tão bem mas também não foi dos piores do time.

Ney cansou de levar time nas costas

O Ney está diferente?

Sim...quem conhece o jogador desde os 13 anos e assiste quase todas as partidas do Santos pode dizer que o jogador está diferente.

Mas porque?

Simples...muito simples, o Ney parece que está cansando de carregar o time nas costas e
está menos tranquilo dentro do campo.

Tem tomado muita pancada de graça e ninguém consegue abrir espaços no ataque para deixa-lo no "mano a mano", limpar um e fazer o gol.

Os cartões estão saindo e vão continuar saindo até como uma forma de protesto... acredito eu.

O Neymar não é e nunca vai ser meia, não é a sua posição, ele é o cara que resolve quando está com um na frente.ele está precisando enfrentar sempre 4 adversários, pois o grupo infelizmente não ajuda.

Parem de pegar no pé do cara, Neymar só precisa de um time melhor treinado para voltar ao normal, de um grupo que tenha esse objetivo.Só isso.

Alguém discorda disso?
Dê sua opinião a respeito.



2 comentários:

  1. Enquanto essa gestão se cercar de incompetentes nada mudará, nem o técnico de 700 mil.Para que o tecnico vai mudar algo se não há a minima cobrança e ainda o elogiam.

    ResponderExcluir