quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Linense 2 x Santos 2: De "abafa" para abafado.Sem Ney Santos tem ataque inofensivo como 2012. Empatar assim não é de Santos FC.

Linense 2 x Santos 2: De "abafa" para abafado.


O técnico santista surpreendeu os torcedores ao anunciar um time bastante ofensivo contra o time do Linense escalando: dois atacantes de frente, um de lado e dois armadores.

Um quinteto que incluía: Miralles, André, Pato, Felipe Anderson e Cícero.

Infelizmente a capacidade desses jogadores de fazer o chamado "abafa" foi nula.

Sem a proteção desses jogadores na saída de bola, o que vimos na verdade foi uma defesa desprotegida: sem dois volantes de ofício,ninguém voltando, ninguém criando no meio e ninguém recebendo depois da linha intermediária do adversário.

O time do Linense praticamente dominou as ações ofensivas e se não fosse um chute de longe de Cícero fazendo o primeiro gol santista,praticamente tínhamos perdido a partida.

Neymar faz falta como no Brasileiro de 2012

O que a diretoria tem que se preocupar, como tenho dito incansavelmente, é com o calendário da seleção e dos jogos do peixe QUE ACONTECEM AO MESMO TEMPO.

Se o Ney desfalcar o Santos em competições que classificam o time para a libertadores, podem escrever aí: ESTAMOS FORA DE NOVO!

Empatar assim não é do Santos FC

O Santos fez um gol de penalty com uma falta do adversário no nosso jogador que não existiu (no nosso empate de 2 x 2).

Acho que moralmente perdemos o jogo, o resultado deveria ser 2 x 1 para o Linense.

Eu como santista, de ter presenciado tantas goleadas do Santos, me sinto triste de termos que sair com uma vitória injusta como essa.

Para mim: Linense 2 x Santos 1.

O time:

Goleiro: Rafael, repondo mal as bolas com os pés, um pouco atrapalhado na saída do gol.

Laterais:Bruno , como tenho afirmado e repetido, tem bom arranque mas não participa com objetivo em jogadas ofensivas, não joga a bola no meio para receber pelo lado e nem joga no lado para receber pelo meio (nas tabelas),vai pouco a linha de fundo,perde bola nos passes e lançamentos, as coberturas são deficientes, enfim não temos treinos específicos para o setor.

Já o lateral esquerdo Guilherme não tem a mínima condição de atuar naquele setor pelo Santos,já tinha dito:um time que sair por ali marca gol, e foi o que aconteceu pela segunda vez, talvez Durval tenha que ser deslocado de novo.

Zaga:Durval e Neto jogaram muito expostos, praticamente só com a proteção de Renê , que virou um "bobinho" no meio do ataque do Linense, Cícero praticamente esperava a armação de uma nova jogada e combateu pouco como volante 2.

Volantes:Renê praticamente "aguentou a bucha" sozinho na frente da área. Cícero não estava acompanhando a velocidade do jogo, precisa de mais alguém ali para sair em direção ao gol sem receber nas costas, ficou mais preso. Alan Santos seria uma boa saída para o time não correr tantos riscos na cobertura.

Meias:Felipe e Pato deveriam criar mas não fizeram nada, praticamente entraram em campo como dois jogadores estranhos ao jogo,ficaram na espera na frente, não anteciparam para receber bolas, não armaram, enfim, não tiveram nenhuma preparação técnica para atuação nos seus setores para deslocamentos e jogadas.

No meu tempo de "dentão" isso queimava os jogadores e o técnico, hoje em dia ninguém nem dá bola.
É impressionante!

Atacantes: André e Miralles tentaram alguma jogada de ataque mas de útil e perigoso praticamente nada,parados e perdidos entre a zaga do Linense.

O time precisa de alguém realmente que resolva além de Neymar.

Soluções possíveis, resolvendo a questão dos empresários desses jogadores:

A utilização de Galhardo e Palmieri (ou Durval deslocado com entrada de outro zagueiro)e a entrada de Léo (da base) na criação da armação.

E você grande torcedor o que achou desse jogo?

Um grande abraço e saudações santistas


Nenhum comentário:

Postar um comentário