domingo, 8 de julho de 2012

Santos entra sem "dorminhocos" e mesmo com desentrosamento e não jogando bem ganha fácil do Grêmio.


O Santos fez uma partida apenas regular, onde erros de passe pela falta de um bom posicionamento dos jogadores depois da linha que divide o gramado fez o jogo se tornar complicado no segundo tempo e muito dependente das bolas enfiadas ao Neymar.

Com as saídas de, Ibson, Maranhão, Renteria, Elano, Borges e PH o Santos conseguiu melhorar na recuperação e velocidade das bolas no ataque pressionando a saída do adversário e qualidade das assistências.

O bom de tudo isso é que diminuiu a folha de pagamento e a obrigação de colocar jogadores em baixa na equipe para uma posterior venda.

A diretoria do Santos atende os pedidos do torcedor e também desse blogueiro que foi completamente criticado por opiniões dadas em um passado recente, é importante que a diretoria continue conversando e atenda a opinião dos santistas sobre futuras contratações.

Temos praticamente grandes técnicos torcedores opinando nos blogs do peixe, é a base dos sócios, esses também estavam indo de encontro com ao que estava sendo publicado sobre jogadores e dirigentes nos sites dos grandes sites e/ou dos jornais e do apoio dado aos "dorminhocos".A criação engraçada do "Loro Mané" mostra um corneteiro dos jornalistas "puxasaquistas".

A defesa e os volantes praticamente não mudaram e jogaram bem,dispensa análise individual , no ataque ainda não temos um grupo com jogadas coletivas e em movimento atuando perto da área adversária, os passes e tabelas pelas laterais do campo ainda precisam ser bastante melhorados.

Prefiro comentar no próximo jogo para não ser injusto.

Os meninos Victor Andrade,Felipe Anderson, Geuvâneo deram mais velocidade para armação e ao ataque embora, como disse, o Santos não fez uma boa partida ainda e o time do Grêmio não serve como parâmetro para medir a qualidade da equipe com esses 4 x 2.

E você grande leitor o que achou desse jogo?

4 comentários:

  1. por que o santos ganhou hoje ? bom, primeiro porque do outro lado estava luxa, que adora um time mais amarrado no p rimeiro tempo e solto no segundo, ai toda a burra imprensa fala do dedo do tecnico e não que ele começa o jogo errado... segundo não se encontravam em campo pesos mortos como elano, ganso, maranhao, borges ... em ma fase fisica, tecnica, querendo ir embora ou fazendo beicinho. segundo jogamos futebol , ou algo parecido, e parecido com o que é santos futebol clube, com rapidez e juventude. mas não gostei da defesa, dao muito espaço para o adversario, parece defesa de handebol, vai todo mundo recuando e ficando dentro da area, no segundo gol quase estavam dentro do gol, juan estava fechando para o meio, as vezes parecia zagueiro, deixando espaço para a lateral, pelo menos alguem tinha que fechar aquele buraco.o medo nas bolas aereas continua. mas como eu sempre falo, não precisa dar show para vencer no mediocre futebol brasileiro, hoje fizemos a obrigação, parabens, é isso que exigimos , no minimo ganhar de um ultrapassado luxa. hehe

    ResponderExcluir
  2. outra coisa que me preocupa é o preparo fisico do santos, cai no segundo tempo, mesmo com jogadores jovens, é um absurdo

    ResponderExcluir
  3. É importante a diretoria perceber que jogadores não são sacos de batata e que pra jogarem precisam muito mais do que um bom salário.A base técnica e tática também requer bom preparo físico como foi muito bem abordado e comentado, além de participação coletiva nas decisões.

    ResponderExcluir
  4. Paulo....fiz um comentário na Neli, mas não tem nada a ver com a turma que participa aqui.Tenho muito respeito pelos santistas que participam no meu blog.

    ResponderExcluir