sexta-feira, 18 de maio de 2012

Velez joga bem defensivamente e espera Santos sempre.Defesa troca passes mas não acha espaço para lançar bola.2a falha de Rafael seguida preocupa torcedor.Santos contrata e torcida questiona formação dos meninos.

Após ler inúmeros comentários sobre a partida me deparei com uma falta de sensibilidade muito grande da grande imprensa em tentar culpar a qualidade do time do Santos pela derrota... inclusive alguns jogadores respondendo questões de comentaristas em tom bastante pessimista com relação a partida.
Na minha opinião os nossos "colegas" se esqueceram que ninguém é de ferro...o time acabou de conquistar um título... um campeonato paulista muito disputado, além do pouco tempo (entre Domingo e quinta feira) para repor a qualidade física necessária... é claro que existe um pequeno relaxamento bastante natural do atleta nesse período após a conquista.
Outro fator... é que o Velez já estava preparando-se para jogar na sua casa, não só pelo gramado ser bem conhecido pelo time mas também pelo tempo de estudo tático mostrado, a espera pelo ataque santista ficou praticamente perfeita.O time corre muito e se posiciona sempre antes da linha da bola em todos os lances, o espaço no ataque santista ficou bastante congestionado.
Como solução para o segundo jogo, podemos trabalhar a bola com alas e fazer a bola rolar mais de um lado para outro, nesse caso entrando com laterais mais ofensivos e volantes cobrindo mais os espaços no meio, ou trabalhar as bolas enfiadas para o ataque com aproximação dos volantes e segurar mais os laterais , o que já tentamos nesse primeiro jogo e pode ser repetido com algumas alterações táticas.
Me desculpem os fanáticos...não estamos enfrentando nenhum Guarani e muito menos times Bolivianos, estamos enfrentando, na minha opinião o melhor time da Argentina atualmente.Alguém discorda?
Temos condições de reverter o resultado?Sim, mas sem ôba ôba, sem pessimismo mas com muito pé no chão.
Análise setor por setor:
Goleiro:Rafael, me desculpe, mas falhou feio no lance...não só nesse jogo mas a bola solta no pé do atacante do Guarani também...apesar de ter muito crédito com a torcida é bom fazer uma reflexão sobre o que está acontecendo.
Laterais:Juan foi anulado no setor ofensivo e encontrou muitos ataques pelo lado esquerdo que chegaram a linha de fundo,Henrique se posicionou melhor que em outras partidas, mas também não atacou e foi pressionado no setor.
Zagueiros:Durval e Edú enfrentaram um time muito bom no ataque, mas não jogaram malnas bolas enfiadas,trocaram mais bolas no setor defesa em buscas de espaço para lançamento mas não foram felizes.Várias faltas desnecessárias.
Volantes:Adriano voltou como saiu, muito bem, correndo e roubando a bola, Arouca me pareceu um pouco cansado,a cada jogo tem se desgastado mais, como nas últimas partidas, diminui bastante o ritmo durante o jogo.
Meias: PH praticamente não apareceu ofensivamente, faltou diminuir espaço entre ele e Neymar para começar os ataques, desarmou algumas bolas, mas faltou as jogadas que definem o jogo, principalmente variações pelos lados do campo.Elano continua impreciso nos lançamentos e bastante lento dentro de campo, não acompanhou o ritmo da partida e foi substituído.
Atacantes:Acho que Neymar e Kardec não encontraram espaço para jogar, Neymar não conseguiu alterar a posição de buscar a bola e receber a bola no 1 - 2, esse ponto precisa ser corrigido.
Como disse, o Santos reverte o resultado na Vila mas precisa achar espaço na montagem rápida defensiva do Velez para encaixar passes rápidos e jogadas que surpreendam o adversário no ataque.
O Santos contrata alguns jogadores para disputar o Brasileiros, nada fora do normal, da minha parte nada contra até saber quem que contratamos.
Ibson mostrou que foi uma péssima contratação...´principalmente após percebermos que o jogador não melhorava o time e a "política apareceu" para manter o jogador no time.
A nossa base, ao contrário, está sendo emprestada?Depois de André,Wesley e Patrick, vendidos não tivemos mais nada acontecendo para repor esses meninos no time principal.
Longe de política ou de ser desse ou daquele partido, só espero que o torcedor não se irrite com a insistência de escalação desse ou daquele jogador de nível técnico duvidoso que aparece aqui para "dar um tempo".
O jogador que não tem o DNA santista é melhor nem aparecer por aqui.
Brasileiro?Escalação? Aranha,(alguém da base),Bruno Rodrigo,Ewerton (BID) e Léo Adriano, Anderson Carvalho, Felipe Anderson e "Menino do Vasco" Borges e Dimba

2 comentários:

  1. o santos jogou como tantas outras vezes apaticos e sem pegada, se os jogadores estavam cansados apos o encontro com as marias chuteiras na festa, que descansassem. elano não melhorou apenas o ibson foi embora, não da mais para trocar o elano pelo ibson, ai o cara poe o felipe anderson que ele nunca deu chance no paulista. se o ela ta cansado , poe o anderson carvalho. muricy não tira ganso e neymar nem quando ganha de oito a zero, ai depois reclama que os caras cansam...e sempre kardec por borges, era ibson por elano ou vice versa e não faz todas as substituiçoes possiveis nos jogos mesmo quando o time ta vencendo e cansado, mesmo que seja pra motivar os reservas. esse ano pegamos time argentino, desfalcado , mas abrimos as pernas. futebol é profissional, portanto tem que usar o plantel e quem entrar dar o maximo. não é para passear e dançar um tango na argentina.paulo sobreira

    ResponderExcluir
  2. Paulo, time que não prepara a base para entrar no time de cima não consegue manter as suas contas, mesmo sendo campeão de tudo.Está na hora do conselho e os dirigentes reprogramar o planejamento da base este que está aí, infelizmente não está dando certo.Para mim Léo e Elano deveriam fazer uma linda festa de despedida convocando todos os torcedores.lrsantista.blogspot.com

    ResponderExcluir