domingo, 8 de abril de 2012

Ibson "escorregão" perde gol feito termina primeiro tempo "espantado" como sempre, entrega gol em rebatida esquisita na área,além de dar os toquinhos "Barcelonados" agora com a nova onda:ESCORREGÕES.É mole?

Nesse jogo Santos 1 x São Caetano 2 em determinado momento, aos 37 do primeiro tempo, assistimos uma série de bolas entregadas pelo Santos por Arouca e Fucile, na sequencia uma jogada linda de Neymar, depois mais algumas tantas entregadas pelo time todo, e outra jogada de efeito...foi assim a tônica do jogo.No final do primeiro tempo, dois desmaiados no campo: Ibson e Borges. Nem estava ligando para o resultado, mas sim pela forma como a bola estava saindo ou sendo perdida na intermediária e pela péssima colocação dos nossos enfiadores de bola, que hoje só se resume em PH.
Quando falo em enfiadores penso nas bolas saindo para o ataque de todas as partes do campo.
Volto a insistir... me desculpem patrocinadores "alucinados" por dinheiro, mas Ibson não possue a mínima condição de jogar no nosso Santos FC.
Na "fritada dos ovos" o Santos jogou apenas cinco partidas de verdade nesse ano: os três clássicos dos quais ganhamos apenas "daquele time" e as duas partidas contra o Inter. O resto dos jogos foram para cumprir tabela... tanto a do campeonato paulista como a dos jogos da libertadores.
Hoje o Santos mostrou o quanto podemos perder bolas na intermediária e sermos atacados de forma fácil.
Time cansado?Sim..claro...depois de uma partida difícil no Sul na quinta feira e depois querer jogar no Domingo? Sim,mas não existe a mínima desculpa pela derrota para um time que quer entrar em campo defendendo a camisa do Santos FC, nunca!
Eu como técnico entraria com um time descansado e alternava alguns jogadores no decorrer da partida conforme o resultado, sabemos do perigoso risco de uma lesão em um campo pesado e com efeito da chuva aliado ao desgaste já contraído no meio da semana:m um jogo bastante tenso e pegado .
Aí sim... no final da semana seguinte entraria com um outro time descansado,o Santos mandante de jogo para "pegar ritmo" contra jogo da libertadores.
Pra mim está claríssimo que o Santos precisa proteger melhor os zagueiros, incluindo aí a contratação de uma zagueiro mais rápido e achar uma forma de proteger a primeira linha isso implica em colocar alguém para ajudar o 2 - 4 de ataque.
Gostei da formação: Adriano e Henrique, Arouca e PH, os nossos laterais podem atacar tranquilamente formando um 2-4 ofensivo, como joga o Barcelona que Murici quer enfrentar... com Arouca e PH armando e Fucile,Borges(ou Felipe Anderson ou kardec)Neymar e Juan aparecendo na frente.
Jogador por jogador: Goleiro:Rafel: Naõ gostei, duas saídas problemáticas.
laterais:Fucile: Ele joga mais ofensivo do que defensivo, me parece que estão querendo castrar o lateral, que parece ser mais adaptado a outros posicionamentos táticos.
Juan fez a sua melhor partida pelo Santos, jogou muito bem.
Zagueiros: Hora adiantados, hora atrasados, uma complicação muito grande na devolução também.
Volantes:Henrique e Arouca não conseguiram ocupar o espaço para comporem melhor o meio campo, péssima distribuição na ajuda na armação.
Armação: Ibson, praticamente "enfeitou" o jogo com os seus toquinhos e também com a sua nova mania: escurregões.PH, gênio como sempre, mandou uma bola perfeita para Neymar fazer.
Ataque: Neymar foi brilhante como sempre e apanhou muito como sempre, fez golaço e deu outros tantos que os colegas não fizeram inclusive uma perdida de "direita" na frente do gol de Juan.Borges não apareceu e deu muitos toques errados, não consegue limpar jogadas e bater.
Elano e Kardec, jogadas que não resultaram em gol mas em jogadas perigosas do adversário e com falhas táticas na recomposição do time. E você santista...acha que vamos vencer o Paulista e a Libertadores mesmo com alguns problemas na escalação?

2 comentários:

  1. eu não tinha gostado do segundo tempo contra o inter, mesmo empatando o jogo, achei o meio de campo sem muita pegada, contra um inter desfalcado, vivemos ainda na dependencia do neymar. ganso é bom, mas por vezes não produz tanto assim, apesar de que os outros não ajudam. nesta semana escutamos que já estamos no nivel do barcelona, que a zaga é boa, quanta bobagem...paulo sobreira

    ResponderExcluir