sábado, 10 de dezembro de 2011

Marketing do Santos dá show e retransmite treinos ao vivo.Contratações democratizadas e monitoramento de PH é um passo para a gestão se tornar excelência.Conselho aos conselheiros 2012.

(atualizado em 12/012/2012)Marketing santista dá show de visibilidade e transmite via internet treinamentos e entrevistas ao vivo pelo site oficial.Parabéns a quem pautou essas produções.

Se de um lado o departamento de marketing deu um show nessa última gestão,implementando pesquisas eletrônicas com o público santista e traduzindo isso em endereços comerciais e torcedores associados,
também deu um show divulgando a marca Santos através da mídia com os feitos bem focados,
altos índices de aceitação nas campanhas de comunicação junto a marca,
e soube reverter o próprio potencial de exposição e faturamento do atleta, onde o clube não teve despesas (caso Neymar).

PH precisa de monitoramento na sua comunicação, o momento onde o atleta divulga suas informações e o posicionamento político com relação as questões comerciais que ele participa provocam um terrível mal estar na torcida e principalmente para as relações do seu futuro profissional.O dono desse blog particularmente deixou de públicar sobre esse atleta por problemas com esse fatos e m outras ocasiões.

Diretoria vai para a mídia e sempre coloca os bons feitos do time mas esquece de alguns que podem ser facilmente corregidos.

Por exemplo, tivemos um departamento de futebol extremamente "chato" no que diz respeito a atender ao público santista na questão contratações.
Eu mesmo fui um que critiquei a publicação de muitos testemunhos de jogadores sobre outros jogadores e também da publicação de alguns jornalistas sobre vendas de jogadores.
Notícias essas que não estavam sendo bem colocadas pela mídia santista e/ou por agentes empresariais.

Percebemos recentemente uma boa mudança de percurso no entendimento dessas publicações, (embora ninguém venha me agradecer pelo "toque" dado).

Contratar jogador em sigilo é um fato concreto e necessário para que as especulações não atraiam a concorrência, no entanto o que se viu desde 2010 e já vinha acontecendo antes também,foram alguns acertos bastante óbvios, alguns nem tão óbvios assim e outras contratações terríveis.

Parece que alguns jogadores chegaram no clube sem atender a dois pontos que são prioritários:atuação recente em clubes anteriores e saúde atual. Os casos concretos mais complicados foram dos Jogadores Charles e Jonathan do Cruzeiro: ambos não tinham a mínima condição de jogar imediatamente para as disputas que estavam acontecendo.Diogo, Possebon, Ibson Renteria e mesmo o Henrique, que até hoje ainda não está no melhor do seu potencial, não chegaram bem tecnicamente de seus clubes e tinham histórico de problemas físicos complicados também.

Elano foi um jogador com histórico de lesão mas que jogou acima das suas possibilidades para ser campeão paulista e da libertadores por ser santista de coração.
Foi muito fácil de constatar isso.No brasileiro e nesse momento ainda continua bem abaixo de suas possibilidades.

Algumas contradições foram apontadas como a contratação do Zézinho, pelo fato de ter sido bom jogador e ter atuado junto com o Neymar na seleção brasileira de base.Eu praticamente não condenei e não condeno a contratação, mas não entendi a sequencia seguinte: dispensar Alan Patrick depois de ter dispensado André e Wesley, jogadores que atuaram também na base com Neymar.

Existiram outras contratações que renderam lucro e crédito para a atual gestão também.Caso mais relevante de Zé Love, Danilo e Alex Sandro.

So para lembrar:nossos jogadores sairam perfeitos para atuar lá fora.

Minha proposta, aos nossos queridos conselheiros santistas,é criar as seguintes clausulas:

I)Só é permitido contratar jogadores que estejam atuando em clubes de futebol:

I a) A pelo menos 10 jogos profissionais e a até pelo menos três messes antes da assinatura contratual.

I b)Que não tenham nenhuma lesão que comprometa a sua atuação imediata no clube ou histórico recente que venha a compromete-la em sua atuação imediata.

I c) Nome do diretor responsável pela transação, relação de exames a serem feitos (descrição item por item)e com responsabilidade do médico (nome do médico que fornecer o laudo).

I d)Toda e qualquer omissão ou descumprimento acima será de inteira responsabilidade da pessoa dos contratantes do clube e demais envolvidos.

I e)Caso ainda tenha sido constatado qualquer problema médico com o jogador antes de atuar pelo Santos, o clube deve ser imediatamente ressarcido pela transação feita, através dos responsáveis pela transação e desfeito o negócio imediatamente.

Conselheiro, o que você pode fazer sobre esse assunto?

Torcedor, como você entendeu as contratações santistas esse ano?

Grande abraço.

Santos RUMO AO TRI MUNDIAL EM 2011.

3 comentários:

  1. Pelos seus critérios de contratação de jogador, Arouca e Borges não poderiam ter sido contratados.

    ResponderExcluir
  2. Discordo e concordo, Arouca e Borges estavam atuando em seus clubes, embora já tivessem lesões sérias antes.Vendemos nossos jogadores em perfeitas condições.LR

    ResponderExcluir
  3. O Santos tem que entrar em campo com vontade de ser tri, o time do Japão não é tão bom tecnicamente.

    ResponderExcluir