terça-feira, 9 de agosto de 2011

Os mascarados santistas depois da vitória.EU QUERO VER SUOR, ORGULHO DESSA CAMISA, VONTADE DE VENCER, DÁ-LHE SANTOS.

Na minha modesta opinião, após assistir essas quatro últimas partidas do peixe pude perceber que não estamos exatamente só sem os chamados "defensores" na equipe.

Está faltando perna, e muita perna para quem quer se aventurar a encarar um clássico do futebol Brasileiro de 98 anos de idade.

QUEM QUISER JOGAR TEM QUE DAR SANGUE, SUAR A CAMISA, BATER NO PEITO OU sentar no banco e só assistir que é até melhor.
Felipe Anderson me surpreendeu nos treinamentos com bola e também nos jogos que entrou, pode tornar o meio menos burocrático e ofensivo além de poder dar mais um Chapéu no Chicão (se esse aceitar evidente!).

É um garoto que pode tornar o jogo mais animado para o Borges e Diogo na frente.

O "grande carrapato" Adriano, não pode ficar de fora do centro do meio de campo.É o perseguidor implacável dos jogadores adversários que saem para o ataque matando quase todas as jogadas.

Espero que não tenhamos grandes problemas no inicio do jogo, pois o Santos pode estar mais desorganizado e nesse momento o conjunto é muito importante seguindo a filosofia do próprio Telê.

Espero que os treinamentos de chutes e do goleiro tenham sido feitos, corrigindo as falhas que tem acontecido.

(Obs: Ninguém joga como nome nas manchetes mas sim com a chuteira.)

(Obs 2: Devido ao péssimo jogo do Santos contra o seu arqui rival me recuso a perder tempo fazendo o mesmo apelo através de palavras, para um novo jogo,para a entrada de jogadores no time titulara com maior identificação ao clube post 16/08/2011)

Adendo: Minha escalação?

Rafael

Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Geovâneo)

Adriano, Arouca,Felipe Anderson e PH

Ney show Jr. e Borges (Tiago Alves).




domingo, 7 de agosto de 2011

Santos não evolui no sistema defensivo, joga a pior partida e ganha do Ceará.Coisas do futebol!

Em um jogo fraquíssimo tecnicamente, o Santos FC x o Ceará, não apresentou nenhuma evolução tática, técnica, ou mesmo comportamental das "estrelas apagadas" de outros jogos.

O Santos não está com um esquema tático definido, onde continua sacrificando os dois zagueiros independente de que time apareça.

Destaque individual para Arouca, que do meio para a lateral e depois para a meia direita soube desempenhar muito bem suas funções táticas e técnicas.

Henrique praticamente não foi testado em função da fragilidade do adversário e dos problemas táticos na frente da área, não deu para sentir a qualidade do jogador.

Borges, atacante, cumpriu seu papel na frente do gol e já está na vice artilharia com total de 8 gols.

Elano tentou bater suas faltas, escanteios, etc, mas não levou grande preocupação ao goleiro em seus chutes.

Outro dia vi o "velinho" do Palmeiras passar uma tarde inteira treinando cobranças.

Eu mesmo com os meus meninos é uma manhã: ou no paredão ou no gol vazio só acertando a forma.

Rafael está com problema na saída, precisa treinar posicionamento com os zagueiros do time.

A dupla de zaga só não tomou gol porque os atacantes adversários eram péssimos.

Adriano e Bruno Aguiar entraram no final do jogo, "o carrapato", apesar de estar voltando, deu alguns sinais de boa recuperação física e pode continuar servindo a equipe.

Os outros jogadores foram de medianos para péssimos, ensaiaram toques de bola, burocráticos, sem nenhum preparo para definição da partida.

Lateral é lateral e estamos conversados.

Realmente teremos problemas para enfrentar "aquele time" na quarta feira

Meu time?

Rafael

Pará (Bruno Aguiar), Edú, Durval e Léo (Wesley ou Geovâneo)

Adriano,Arouca,Felipe Anderson e Elano

Borges e Diogo (Alan Kardec)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Santos perde para pedreira Vascaína.Torcida pode protestar no Pacaembú e Ney show Jr se livra de "roubada".

Na terceira derrota seguida sempre pelo mesmo motivo:Sistema defensivo...Santos toma dois gols como time que entra em campo dormindo:

1- Um chute de fora da área com bola na frente da defesa totalmente desarrumada.

2- Cabeçada com gol,jogador divide com goleiro e bola na mão do goleiro.

O defensor Dedé , diga -se de passagem, é um dos melhores zagueiros que apareceu no futebol brasileiro nos últimos tempos.

Fez um gol de cabeça e parou todos os ataques santistas, que dessa fez acabou não fazendo nenhum.

Os jogadores do meio campo praticamente não enfrentaram em nenhum momento o time do Vasco,nem partindo pra cima da defesa adversária e nem entrando nas bolas de ataque do adversário.

Um desastre.

Sempre sobrava os zagueiros santistas nas investidas do adversário no mano a mano, exatamente como nos outros jogos

Enfim... faltou raça e disposição ao time santista.

Faltou um volante fixo e um falso volante, tipo, Erivelton ou Anderson da base, ou mesmo a entrada de mais um defensor, um dos "Brunos", formando o 3 - 5 - 2 como cansamos de dizer.

Faltou um armador que partisse pra cima e voltasse como o Felipe Anderson vinha fazendo muito bem e não entrou mais no time sem nenhum motivo.

A torcida quer saber: O que está acontecendo com o Santos?

Me parece que o perfil do time e das substituições está mudando e não está coerente.

Toda torcida santista está pensando da mesma forma e isso pode trazer problemas no campo e com o patrocinador também.


Por ser o terceiro jogo seguido com a mesma escalação problemática e com derrotas, a torcida santista pode protestar no Pacaembú contra o Ceará no Domingo.

Ney show Jr fez o certo,se o seu trabalho está sendo atrapalhado pela escalação do sistema defensivo, tem mais é que tomar o amarelo e dar um tempo mesmo pra ver se as coisas melhoram.

Ney estará disputando um jogo pela seleção no dia 10 e não atuará também no próximo jogo.

Minha escalação para Ceará x Vasco

Rafael

Bruno Rodrigo (Aguiar), Edú e Durval

Elano, Arouca, Adriano, Felipe Anderson e Wesley Santos (Geovâneo da base)

Alan Kardec e Borges.


E você torcedor o que está achando desse momento do Peixe?

Abçs.lr.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ney pode ficar...a torcida desenrola o tapete imperial.

Ney show Jr pode ficar!

Se for pra sair em 2012 vai pro Barcelona, lá você vai estar em um porto do lado do Mediterâneo com iates,praias lindíssimas da França e com ilhas da Espanha "malorca", além de ter um time com futebol de toques e de formação de jogadores e um super estádio.
É a cidade dos "mosaicos", é bem legal e o povo é super exigente mas você pode se acostumar com o tempo.Tem restaurantes, uma arquitetura "de brinquedo" e bastante shows.Mas por enquanto vamos ficar por aqui e trazer o tri santista.

Você merece essa glória!
Dá-lhe super Ney show Jr...valeu

Obrigado pelos "símbolos", eu estou ligado...fica sossegado (rsss)!
Mas o meu "red fone"....nada né?

Eu vou tirar uma foto do meu para você ver o "cacaréco".
Esse coral no lrarte é pra você curtir com os cantores aí do "Santros".

SANTOS TRI DA LIBERTADORES E DO MUNDIAL EM 2011
abçs.lr.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Derrota pro CAP,"Possébom" DE NOVO? Cadê o Dom Pedro?Help! 3 - 5 - 2 sem choro.Ganhamos do galo assim e perdemos do Fla com Show.

"Galera, o Santos tem tudo pra ganhar em Curitiba, mas tem que se cuidar no sistema defensivo."

Foi o que escrevi antes do jogo mas não ganhou por que andou em campo na chuva.

"Pra quem assistiu o jogo contra o Fla 3 vezes como eu , posso afirmar que mesmo o Santos ganhando de 3 já tinha tomado alguns chutes e entradas bastante perigosas, e até com uma certa facilidade, como a "perdida" do Deivid na boca do gol e o chute do Ronaldinho muito bem defendido pelo Felipe."

Pois é...aconteceu a mesma coisa..Arouca sózinho na frente da zaga.

Assistimos tabelas nas duas laterais e entradas no meio.

"Eu, como disse em outro Post, torci nessa hora para entrar o Bruno (Juro pela minha mãe!)"

E volta a repetir de novo, precisamos acertar o sistema defensivo.

Eu sei que o time já está escalado (x CAP), mas eu entraria com 3 zagueiros para segurar a armação adversária na saida de bola (Paulo Bayer) e deixava o Léo na ponta mais tranquilo.

Ficamos sem qualidade, sem Danilo e Adriano no setor.

O Ibson não faz bem o setor esquerdo e eu prefiro o Durval saíndo na cobertura do contra ataque para o Léo repor depois na cobertura.

O Ibson tem "que ligar" outro setor na minha opinião.Não é volante esquerdo.

O que ví do Ibson não me convenceu,Felipe entrou 100 vezes melhor e mais produtivo.

Com o Bruno do lado direito o lateral deles também pode ser melhor neutralizado sem uma preocupação de quem entrar naquele setor guardar na frente.O Elano, fez dois passes bons, foi péssimo na guarda da direita na frente da área e terrível nos chutes ,passes, Penalty,etc, Help!.


Bom tudo que eu afirmei aconteceu...vamos esperar a próxima escalação.

Bom, com tudo isso eu entraria com:

Rafael

Bruno Rodrigo, Edú e Durval

Pará, Arouca, PH , Felipe Anderson e Léo

Neymar e Borges.

Grande abraço a todos e façam a sua escalação.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sem Adriano "carrapato" e Danilo, defesa fica frágil e toma banho de gols.Ataque nota 10. Santos 4 x Fla 5

O Santos perdeu mas jogou muito bem na parte ofensiva.

Borges e Neymar se entenderam muito bem.

Sem ser vidente, percebi desde o começo do jogo que o Santos ía ter complicação com o ataque do time da Gávea.

Fizemos 3 gols, sofremos o empate, abrimos mais um e depois tomamos dois.

Elano, em uma noite muito ruim , perdeu um penalty terrível.

A zaga não teve culpa dos gols, mas a proteção sim.

Arouca jogou sózinho de volante sem ninguém para segurar as tabelas do adversário na sua frente.

Não cortamos os lançamentos e as coberturas laterais desde o começo do jogo.

Eu pensei com os meus botões:"Tá 3 x 0,taca mais uma zagueiro pra segurar e vamos ganhar o jogo dane -se a beleza do jogo ofensivo".Help, perdemos!

Danilo e o "carrapato" Adriano fazem muita falta no setor defensivo, na frente dos zagueiros.

Valeu pelo jogo e pela lição.

Deixe seu comentário, ele será muito bem vindo.

Abçs.lr.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Adriano sim! É o nosso "carrapato" santista.Mano...que pisada...não precisava disso! Santos x Fla, escale:

Adriano Sim!

O nosso volante 1 foi importantíssimo na conquista da libertadores.
Fez a função mais importante no nosso esquema, marcação individual sobre as estrelas dos adversários, e se deu muito bem... quase perfeito.
Teve uma lesão, parou. Esta voltando e tem o meu total apoio.
É o nosso "carrapato tri santista" agora.
Não deve sair.

Mano...que pisada...não precisava disso!

Mano, somos tri da libertadores, temos amor pelo nosso time: Santos FC.
Ninguém estraga o trabalho de ninguém dizendo que chegou a vez de se fazer justiça.Pô ...uma vez de cada meu!
O santos fez a sua parte,jogou muito bem as 8 partidas do brasileiro desfalcado, está mal no Brasileiro, mas ficou muito feliz por ter os meninos do Santos defendendo a nossa bandeira.

Mas levar os nossos meninos do jogo contra o nosso maior adversário?
Um jogo amistoso?Achar que estamos exigindo muito em querer que a turminha fique?

Olha Dr Mano, nós vamos ganhar de qualquer geito.
Não tem problema meu irmão....vamos ganhar no dia 10 de agosto, pode escrever aí.
Aqui é Santos: Contra tudo e contra todos.

Essa seleção é muito melhor, viu Dr Mano.

Olha só:

Minha escalação?

Rafael

Elano, Edú, Durval e Léo

Adriano, Arouca, Ibson e PH

Neymar e Borges.