Véríssimo? super necessário
A nossa zaga hoje é um setor muito importante para o time.
Veríssimo e Brás criaram bom entrosamento e praticamente não perdem jogos. Vale dizer que Luis Felipe, seu reserva imediato entrou em 5 jogos, até aqui, empatou um e perdeu quatro, com lances inclusive, de falhas na frente do gol. Tivemos também a presença de Bambu, da base, e Gustavo Henrique, também em recuperação, na parte técnica, depois de lesão. Cleber, contratado na gestão "Modesta", não aprovou tecnicamente e trouxe um desperdício de salários e comissões, assim como o Argentino, prejuízo, como quase sempre acontece nas transações externas. No ano passado,também na gestão "Modesta", tivemos a dispensa de Jubal, atleta, bi campeão sub 20, formado na base santista, não teve seu contrato renovado, no entanto, poucos dias depois, estava empregado em um time Português. bastante estranho!Tivemos ainda , em um passado recente, bons zagueiros que saíram, praticamente despercebidos: como PR e Wallace, (e estão na foto dos meninos aí do lado). Concluindo:Veríssimo disputou praticamente o restante das partidas do peixe, onde foi vencedor em quase todas, foi e é hoje um dos principais jogadores do clube para disputa do brasileiro e libertadores.
Empresa de Peres? 110 dias de presidente apenas.
Imagina você , por exemplo: com uma prestação de um carro ou com uma casa comprada a prazo ou alugada. Tudo pela mesma empresa de serviço. De repente tem que se desfazer de todos esses negócios? é muito complicado. Deixa qualquer um louco. Agora você imagina voce sendo dono de uma empresa desportiva, e ter que acertar todos os seus negócios empresariais, para atender a necessidade de ser presidente de um clube? É claro que precisa de um tempo para que isso aconteça. Ninguém se desfaz , ou transfere negócios de forma tão imediata assim.
De forma "Modesta", por exemplo, tivemos um jogador sendo colocado a venda "como saco de batata" na imprensa por tres anos. Hora ia para a Europa, hora ia para a China, hora renovava. e ninguém falou nada? Um "tira e põe" trazendo com isso um desprestígio para a marca Santos e para o torcedor santista. Jogador com contrato em vigência com o clube. Aliás esses assuntos deveriam ser tratados internamente. Torcedores sendo desrespeitados. Enfim, como pareceu ser difícil realizar o negócio, eim?. Foram três anos, tentando, tentando,tentando, né? E agora o Peres? querem que o cara, se desfaça de uma empresa em 110 dias? Brincadeira!
Concluindo: É claro que a empresa de Peres vai ser fechada, para atender o estatuto santista, mas deve ter um período de transição, com total bom senso e lucides por parte dos sócios, concelheiros e gestores.
Pessoal e Jogadores fechados. Oposição?chega de gastão.
O grupo de jogadores, está praticamente fechado, Temos 4 bons goleiros, 4 bons laterais, 8 bons meio campistas e 8 bons atacantes, somados aos meninos da base que eventualmente aparecem no time de cima. Vale dizer que Peres teve que cortar despesas, tanto de pessoal, como com gastos com jogadores encostados. Aqueles com maiores salários principalmente, pois encontrou todo o pessoal,em 2018, sem provimento de salários além de dívidas imediatas com a receita federal, que poderiam levar o clube a série B junto a FIFA. Tudo isso, somando praticamente 80 milhões em prazos relativamente curtos. Necessitava de receitas imediatas. Estas foram conseguidas com empréstimos bancários e antecipações,via globo, entre outros.O Santos hoje se aproxima de uma dívida contraída total, em torno de 400 milhões.
MT, por exemplo, emprestou ao Santos FC, de sua família, também da faculdade e da TV, aproximadamente 120 milhões, mas trouxe acumulados entre juros e comissões, o dobro, em dívidas para serem pagas .Algumas vezes funcionando como um "banquinho", como aconteceu na gestão de Modesto Roma, assumindo dívidas e depois créditos santistas posteriormente, e com sobras de receitas quitando tudo que lhe pertencia, principalmente o que tinha que receber com o clube até então.
MT, no período do início dos anos 2000,com todos os gastos milionários, com tantos medalhões e perebas ,com imensas comissões e muito prejuízo para o clube, teve como sobra de esperança, apenas Robinho e Diego que vingaram e deram lucro alto, apesar de não terem dado gastos quase nenhum para o MT e para o clube.
Podemos dizer que 240 milhões saíram do clube em troca de dois campeonatos brasileiros, e um vice campeonato da libertadores. Valores quitados e finalizados por Modesto recentemente ao MT. Tivemos uma sequencia de alguns poucos acertos e vários erros.
Modesto, por exemplo, recentemente contratou dezenas de jogadores que não vingaram, dando lucro a vários empresários intermediários, contrapondo a Peres que com apenas três contratações, trouxe jogadores que estão "arrebentando" na escalação titular.
Concluindo: É preciso disciplina para se controlar gastos, alguém tem coordenar tudo isso, principalmente com o pessoal, como já foi provado. Percebemos prejuízos irreversíveis, e as vezes quase insolúveis como aconteceu com a entrega da última gestão.
Nós torcedores e associados pedimos:
NÃO AOS GASTÕES, NÃO A CONTRATAÇÃO DESORDENADA DE JOGADORES,
NÃO A OPOSIÇÃO "EX QUEBRADEIRA" DO CLUBE.
DEIXEM O PERES TRABALHAR EM PAZ!
Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
quinta-feira, 19 de abril de 2018
domingo, 15 de abril de 2018
Santos 2 x Ceara 0, time joga sem atuação de Wanderlei mas mostra falta de criação e acertos de passe. Sasha x Zeca não saí? torcedor fica irritado.
O Santos ganhou do time do Ceara, time bem organizado, com uma organização tática bem montada, na parte técnica deixa a desejar na conclusão. Já o Santos continua desorganizado depois do meio campo, as bolas não chegam nos destinos, sejam de tabelas, chutes passes e posicionamento para bolas futuras. apesar dois dois gols serem criados com bolas laterais (finalizaram:Dodo e Rodrigo), precisamos sim de um armador, que nutra os atacantes, e que empurre o adversário para o setor defensivo. Apesar das linhas estarem mais próximas e a situação de defesa com a bola do adversário estar bem trabalhada, a nossa bola dominada esta fraca e precisa de treino, principalmente combinações depois da intermediária.
Setor por setor, jogador por jogador.
GOL: Wanderlei fez só uma defesa durante todo o jogo, a nossa tática colaborou positivamente para isso.
LATERAIS: Dodo falhou em duas oportunidades, já Daniel, deu assistência para o gol de Dodo, e também poderia ter melhorado a parte ofensiva, com melhor sincronia com cobertura, meio e ataque. Nos lançamentos, os dois laterais precisam trabalhar jogadas futuras, cruzamentos e bolas de fundo.
ZAGUEIROS: Brás e Veríssimo evoluíram muito, por estarem sempre jogando muito, aprenderam a "travar" os atacantes, e a fazer a linha defensiva melhor, embora nas bolas altas ainda temos problemas.
VOLANTES: Alison é o "monstro" de sempre, corre a defesa toda, e joga os 90 minutos em alto nível.Taticamente supre mais um jogador, mas falta ainda alguém que desafogue o Santos na saída de bola, e saiba achar as triangulações e espaços para as jogadas de ataque. Léo jogou bem, se deslocou, mas não achou muita resistência no meio campo, poderia ter incomodado mais, ter acertado os passes e chutes.
ARMADORES: O time ainda não tem quem carregue a bola para o jogo no campo do adversário, taticamente, ainda não temos criação e flexibilidade , falta uma boa ligação ofensiva, jogadores que esperam não sabem o que fazer com a bola, e o jogo fica bem"telegrafado". Rodrigo está em evolução, precisa se soltar e fazer o que sabe , parece que tem obrigação de passar ou ter que jogar sempre com a mesma função, vamos ver as próximas partidas, em alguns lances de uma contra um dá para partir pra cima e fazer, que é sua característica. Jean errando muito passes e chutes, precisa treinar fundamentos se quiser assumir a camisa 10 do peixe.
ATACANTES; Gabriel tem potencial, mas está criando insatisfação com uma parte da torcida pela sua postura de querer ser "diferente", e parecer ser melhor que os outros dentro e fora de campo. Precisa ser mais humilde, ser mais companheiro, e não achar que é 'gostoso do time". Nunca vi o Pelé pintar cabelo, cair e ficar fazendo fita a toa, reclamar de jogadas toda, hora ser expulso e hora levar cartão .Tem futebol, todo mundo sabe, mas o torcedor pode pegar no pé, e aí a coisa complicar. Poderia a voltar a fazer as beiradas, para não se comprometer muito. Já Sasha tem futebol, chuta e passa bem com os dois pés, cabeceia bem, tem um senso tático que caiu como uma luva no esquema do Jair, e tomara que o Tite não esteja vendo os jogos, porque é um jogador muito importante no futebol moderno. Tem mobilidade e técnica, talvez seja o que mais assimilou o desenho tático proposto por Jair.
Sasha por Zeca, sai ou não sai?
O Sasha praticamente virou um menino da Vila, se ambientou muito bem e precisa resolver seu futuro, porque se tivermos uma opção para que o Inter faça o negócio, infelizmente daremos o valorização "de graça" no final do contrato. Zeca, menino da Vila, pode ir para o Inter, e mostrar lá o que o Sasha mostrou aqui. Sendo do Paraná , não terá grandes dificuldades de adaptação, além de seré muito rui ficar parado, tanto tecnicamente como financeiramente. Acho que esse negócio poderia ser feito rapidamente para o bem dos dois jogadores.
Meu time? Posição de ataque?
Wanderlei,
Daniel, Veríssimo, Braz e Dodô,
Alison,
Léo e Renato
Gabriel, Sasha e Rodrigo
Setor por setor, jogador por jogador.
GOL: Wanderlei fez só uma defesa durante todo o jogo, a nossa tática colaborou positivamente para isso.
LATERAIS: Dodo falhou em duas oportunidades, já Daniel, deu assistência para o gol de Dodo, e também poderia ter melhorado a parte ofensiva, com melhor sincronia com cobertura, meio e ataque. Nos lançamentos, os dois laterais precisam trabalhar jogadas futuras, cruzamentos e bolas de fundo.
ZAGUEIROS: Brás e Veríssimo evoluíram muito, por estarem sempre jogando muito, aprenderam a "travar" os atacantes, e a fazer a linha defensiva melhor, embora nas bolas altas ainda temos problemas.
VOLANTES: Alison é o "monstro" de sempre, corre a defesa toda, e joga os 90 minutos em alto nível.Taticamente supre mais um jogador, mas falta ainda alguém que desafogue o Santos na saída de bola, e saiba achar as triangulações e espaços para as jogadas de ataque. Léo jogou bem, se deslocou, mas não achou muita resistência no meio campo, poderia ter incomodado mais, ter acertado os passes e chutes.
ARMADORES: O time ainda não tem quem carregue a bola para o jogo no campo do adversário, taticamente, ainda não temos criação e flexibilidade , falta uma boa ligação ofensiva, jogadores que esperam não sabem o que fazer com a bola, e o jogo fica bem"telegrafado". Rodrigo está em evolução, precisa se soltar e fazer o que sabe , parece que tem obrigação de passar ou ter que jogar sempre com a mesma função, vamos ver as próximas partidas, em alguns lances de uma contra um dá para partir pra cima e fazer, que é sua característica. Jean errando muito passes e chutes, precisa treinar fundamentos se quiser assumir a camisa 10 do peixe.
ATACANTES; Gabriel tem potencial, mas está criando insatisfação com uma parte da torcida pela sua postura de querer ser "diferente", e parecer ser melhor que os outros dentro e fora de campo. Precisa ser mais humilde, ser mais companheiro, e não achar que é 'gostoso do time". Nunca vi o Pelé pintar cabelo, cair e ficar fazendo fita a toa, reclamar de jogadas toda, hora ser expulso e hora levar cartão .Tem futebol, todo mundo sabe, mas o torcedor pode pegar no pé, e aí a coisa complicar. Poderia a voltar a fazer as beiradas, para não se comprometer muito. Já Sasha tem futebol, chuta e passa bem com os dois pés, cabeceia bem, tem um senso tático que caiu como uma luva no esquema do Jair, e tomara que o Tite não esteja vendo os jogos, porque é um jogador muito importante no futebol moderno. Tem mobilidade e técnica, talvez seja o que mais assimilou o desenho tático proposto por Jair.
Sasha por Zeca, sai ou não sai?
O Sasha praticamente virou um menino da Vila, se ambientou muito bem e precisa resolver seu futuro, porque se tivermos uma opção para que o Inter faça o negócio, infelizmente daremos o valorização "de graça" no final do contrato. Zeca, menino da Vila, pode ir para o Inter, e mostrar lá o que o Sasha mostrou aqui. Sendo do Paraná , não terá grandes dificuldades de adaptação, além de seré muito rui ficar parado, tanto tecnicamente como financeiramente. Acho que esse negócio poderia ser feito rapidamente para o bem dos dois jogadores.
Meu time? Posição de ataque?
Wanderlei,
Daniel, Veríssimo, Braz e Dodô,
Alison,
Léo e Renato
Gabriel, Sasha e Rodrigo
terça-feira, 10 de abril de 2018
Jair? certíssimo nas escalações.
Veja as diferentes escalações do Peixe, nas últimas 19 partidas, alguns jogadores em recuperação entrarão e não atenderão. Alguns meninos entraram e não atenderão,alguns saíam do time, do primeiro jogo para o último, apenas 5 jogadores permaneceram no time. Os meninos, tão solicitados pela torcida, entrarão em peso no meio do paulista, mas não corresponderão. Jair está certíssimo nas suas observações, joga com o que tem, precisamos de um camisa 10, no entanto estamos tentando achar uma saída sem ela. Observe:
Linense 0 x 3 Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Romário; Alison; Bruno Henrique, Renato, Vecchio e Copete; Rodrigão.
Santos 0 x 1 Bragantino
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Romário; Alison; Arthur Gomes, Renato, Vecchio e Copete; Rodrigão.
Ponte Preta 2 x 1 Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison; Arthur Gomes, Matheus Jesus, Vecchio e Copete; Rodrigão.
Santos 1 x 1 Ituano
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Robson Bambu e Caju; Matheus Jesus; Arthur Gomes, Renato, Vecchio e Copete; Rodrigão.
Palmeiras 2 x 1 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison; Arthur Gomes, Renato, Vecchio e Copete; Eduardo Sasha.
Ferroviária 2 x 2 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju; Renato; Arthur Gomes, Vecchio, Jean Mota e Sasha; Gabigol.
Santos 2 x 0 São Caetano
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju; Alison; Sasha, Vecchio, Jean Mota e Copete; Gabigol.
São Paulo 0 x 1 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Alison; Sasha, Renato, Vecchio e Copete; Gabigol.
Santos 2 x 0 Santo André
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Sasha, Léo Cittadini, Vecchio e Arthur Gomes; Gabigol.
Real Garcilaso 2 x 0 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Sasha, Renato, Vecchio e Copete; Gabigol.
Santos 1 x 1 Corinthians
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Rodrygo, Léo Cittadini, Vecchio e Copete; Eduardo Sasha.
Novorizontino 2 x 1 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison; Arthur Gomes; Vecchio, Léo Cittadini e Rodrygo; Yuri Alberto.
Santos 1 x 3 São Bento
Vladimir; Robson Bambu, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô; Guilherme Nunes; Diogo Vitor, Renato, Vitor Bueno e Arthur Gomes; Yuri Alberto.
Santos 3 x 1 Nacional
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Sasha, Léo Cittadini, Vecchio e Rodrygo; Gabigol
Botafogo-SP 0 x 0 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol.
Santos 0 x 0 Botafogo-SP
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol.
Santos 0 x 1 Palmeiras
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Sasha, Renato, Diogo Vitor e Arthur Gomes; Gabigol.
Palmeiras 1 x 2 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Sasha, Renato, Jean Mota e Arthur Gomes, Gabigol.
Estudiantes 0 x 1 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Arthur Gomes, Renato, Jean Mota e Rodrygo; Eduardo Sasha.
sábado, 24 de março de 2018
Santos 0 x Palmeiras 1,Passe? Chute? Posicionamento defensivo? Galera!,QUE JOGO FEIO!
O Santos fez a sua pior apresentação no campeonato, não com relação ao jogo em si, mas com relação ao estágio em que a equipe deveria estar jogando.
Eu penso que mesmo com Jean, Copete e Vechio, o Santos no primeiro jogo, não ficou tão recuado e sem opções no meio campo, como nesse jogo.
Como cansei dizer, os meninos estão em amadurecimento, são bons jogadores, mas precisam de experiência, e com uma mescla mais equilibrada de jogadores experientes no meio.
Infelizmente, o Santos com a sua antiga gestão, muito "Modesta" por sinal, deixou uma divida com contas próximas a 80 milhões , ao contrario do clube Santos, os empresários que passaram por aqui, e alguns que ainda estão por aqui, estão longe de vivenciar o problema da divida Santista.
Administram e cuidam da comunicação de vários jogadores novos, procurando, até de forma precoce o seu aparecimento na equipe santista, visando única e exclusivamente seus ganhos pessoais, como é nitidamente mostrado, não só esse ano,durante esses anos todos.
Diante disso, a equipe começa a sentir a necessidade de contratação urgente, para tentar manter -se na supremacia do futebol brasileiro.
Jogador por Jogador
GOL: Wanderlei, não teve culpa do gol tomado
LATERAIS: Guedes, tentou diminuir a força dos lançamentos , mas não tem ninguém no meio para aproveitar as bolas altas.
As bolas fortes baixas que cortam a área, sumiram, as ultrapassagens estão completamente "telegrafadas".
Dodo, é bom jogador, mas parece que não consegue uma boa triangulação na parte defensiva, e também na parte ofensiva,algumas vezes ainda se confunde, e não produz pelas pontas.
ZAGA: a dupla Veríssimo e Brás , ainda com a entrada do Luis, estão tomando gols, confiando na linha de marcação, e se confundindo na linha do gol.
Vimos gols contra, bolas com atacante entrando , além das bolas espanadas.
VOLANTES: O setor defensivo, se tornou mais recuado, Alison centraliza, as vezes formando quase uma linha de três zagueiros, mas na reposição,sem escape de laterais , segundos volantes e principalmente sem o aparecimento de alguém que receba o rebote, desorganiza a opção de ataque.Nesse sentido, Vechio ou Renato deveria estar em campo.
MEIAS: O Santos está sem um camisa 10, não por ter saído o Lucas Lima, mas porque as características dos jogadores que estão no elenco falta comando,
Ninguém tem características com opção técnica e tática de passe e de chute, depois do meio campo. Jean, Bueno, e outros, não estão preparados para essa função na equipe.
Prefiro o Jean na lateral , e o Bueno como atacante pelo lado direito do campo. Os outros meninos nem podem entrar com partida cheia ainda. Vitor? sem palavras.
ATAQUE: Como disse , os meninos que estão entrando, precisam de suporte, e não podem ser lançados todos ao mesmo tempo, achando que tudo será resolvido.
Eu disse isso no começo do ano,não é bem assim, a nova safra precisa de maturamento, e só o tempo poderá dar a necessária qualidade para o futebol.
Rodrigo e Arthur estão crescendo, mas não lançaria os dois ao mesmo tempo. Sasha não recebe uma bola em condições de fazer, Gabriel tem momentos de bom futebol, mas tem atrapalhado o grupo com seu comportamento e atitudes nesse inicio de temporada. Com Brasileiro e Libertadores pela frente,pode voltar para a Europa em uma situação ainda pior, deve tomar consciência que precisa mudar sua postura. Vamos aguardar o que pode acontecer.
Vamos torcer para que o treinador consiga melhorar a estrutura tática e técnica do grupo, principalmente nos treinos de fundamento, não dá para errarmos tantos passes e chutes como temos visto.
Eu penso que mesmo com Jean, Copete e Vechio, o Santos no primeiro jogo, não ficou tão recuado e sem opções no meio campo, como nesse jogo.
Como cansei dizer, os meninos estão em amadurecimento, são bons jogadores, mas precisam de experiência, e com uma mescla mais equilibrada de jogadores experientes no meio.
Infelizmente, o Santos com a sua antiga gestão, muito "Modesta" por sinal, deixou uma divida com contas próximas a 80 milhões , ao contrario do clube Santos, os empresários que passaram por aqui, e alguns que ainda estão por aqui, estão longe de vivenciar o problema da divida Santista.
Administram e cuidam da comunicação de vários jogadores novos, procurando, até de forma precoce o seu aparecimento na equipe santista, visando única e exclusivamente seus ganhos pessoais, como é nitidamente mostrado, não só esse ano,durante esses anos todos.
Diante disso, a equipe começa a sentir a necessidade de contratação urgente, para tentar manter -se na supremacia do futebol brasileiro.
Jogador por Jogador
GOL: Wanderlei, não teve culpa do gol tomado
LATERAIS: Guedes, tentou diminuir a força dos lançamentos , mas não tem ninguém no meio para aproveitar as bolas altas.
As bolas fortes baixas que cortam a área, sumiram, as ultrapassagens estão completamente "telegrafadas".
Dodo, é bom jogador, mas parece que não consegue uma boa triangulação na parte defensiva, e também na parte ofensiva,algumas vezes ainda se confunde, e não produz pelas pontas.
ZAGA: a dupla Veríssimo e Brás , ainda com a entrada do Luis, estão tomando gols, confiando na linha de marcação, e se confundindo na linha do gol.
Vimos gols contra, bolas com atacante entrando , além das bolas espanadas.
VOLANTES: O setor defensivo, se tornou mais recuado, Alison centraliza, as vezes formando quase uma linha de três zagueiros, mas na reposição,sem escape de laterais , segundos volantes e principalmente sem o aparecimento de alguém que receba o rebote, desorganiza a opção de ataque.Nesse sentido, Vechio ou Renato deveria estar em campo.
MEIAS: O Santos está sem um camisa 10, não por ter saído o Lucas Lima, mas porque as características dos jogadores que estão no elenco falta comando,
Ninguém tem características com opção técnica e tática de passe e de chute, depois do meio campo. Jean, Bueno, e outros, não estão preparados para essa função na equipe.
Prefiro o Jean na lateral , e o Bueno como atacante pelo lado direito do campo. Os outros meninos nem podem entrar com partida cheia ainda. Vitor? sem palavras.
ATAQUE: Como disse , os meninos que estão entrando, precisam de suporte, e não podem ser lançados todos ao mesmo tempo, achando que tudo será resolvido.
Eu disse isso no começo do ano,não é bem assim, a nova safra precisa de maturamento, e só o tempo poderá dar a necessária qualidade para o futebol.
Rodrigo e Arthur estão crescendo, mas não lançaria os dois ao mesmo tempo. Sasha não recebe uma bola em condições de fazer, Gabriel tem momentos de bom futebol, mas tem atrapalhado o grupo com seu comportamento e atitudes nesse inicio de temporada. Com Brasileiro e Libertadores pela frente,pode voltar para a Europa em uma situação ainda pior, deve tomar consciência que precisa mudar sua postura. Vamos aguardar o que pode acontecer.
Vamos torcer para que o treinador consiga melhorar a estrutura tática e técnica do grupo, principalmente nos treinos de fundamento, não dá para errarmos tantos passes e chutes como temos visto.
domingo, 18 de março de 2018
Sasha ( e prestações contraídas com ex Doyan) x Zeca e Damião.Torcedor santista aprova a transação. com o Inter de PA.
O torcedor santista percebe que precisa resolver rápido dois problemas. A saída de Zeca, e a chegada definitiva de Sasha, que esta subindo no elenco e pode se valorizar, ao contrário de Zeca, que ficando no "estaleiro" ou com "problemas jurídicos" pode ser desvalorizado dia a dia.
A ideia do torcedor é bem vinda. Porém a transação não é muito fácil, são dívidas agendadas e processos jurídicos que podem ser "limpados" com bom senso, e muita conversa, tanto do Inter, como do Santos e também do resto de prestações da "falida" Doyan, dívidas contraídas na gestão Odílio e Modesto.
A ideia é trazer Sasha com um contrato longo para o Santos, e dispor do lateral Zeca, que afirmou que não joga mais pelo clube. E com saldo, transferir o jogador Damião para a Inter com o pagamento das dívidas e prestações com casos da Doyan, com acertos de outros jogadores , com o ex Lucas Lima, inclusive.
A arquitetura é bem difícil e tem que ser com gente do ramo, mas a torcida e o torcedor santista aprova essa negociação e sabe que o time do Inter e do Santos só tem a ganhar com o negócio.
Agora é convencer o Zeca a mudar para PA , porque o Sasha já virou menino da vila.
A ideia do torcedor é bem vinda. Porém a transação não é muito fácil, são dívidas agendadas e processos jurídicos que podem ser "limpados" com bom senso, e muita conversa, tanto do Inter, como do Santos e também do resto de prestações da "falida" Doyan, dívidas contraídas na gestão Odílio e Modesto.
A ideia é trazer Sasha com um contrato longo para o Santos, e dispor do lateral Zeca, que afirmou que não joga mais pelo clube. E com saldo, transferir o jogador Damião para a Inter com o pagamento das dívidas e prestações com casos da Doyan, com acertos de outros jogadores , com o ex Lucas Lima, inclusive.
A arquitetura é bem difícil e tem que ser com gente do ramo, mas a torcida e o torcedor santista aprova essa negociação e sabe que o time do Inter e do Santos só tem a ganhar com o negócio.
Agora é convencer o Zeca a mudar para PA , porque o Sasha já virou menino da vila.
sexta-feira, 9 de março de 2018
Barcelona, Ney, Justiça Espanhola e Santos deveriam entrar em acordo e acabar com isso!
A situação já dura quase 5 anos, e os comentários sobre a venda do Ney ao Barça,e o desenrolar de toda essa transação, não param de repercutir negativamente nas principais estações midiáticas do mundo.
E quem ganha com isso?
NINGUÉM.
a) Não ajuda o Barcelona, porque vê o clube exposto na imprensa mundial, sempre com o mesmo problema, e aparece como aquele que não quer resolver. Essa propaganda não ajuda a venda de sua imagem internacional, e nem local.
b) Não ajuda a justiça Espanhola, justiça espanhola que já tem imagem abalada com tantas publicações sobre problemas internos da própria política espanhola.
c) Não ajuda o Ney, que precisa de sua imagem vinculada a coisas e comentários bons, para ter uma imagem melhor, principalmente para os seus serviços publicitários.
d) Não ajuda a DIS , que sempre aparece ligada a esses comentários pejorativos, tão diferentes de seu objetivo na relação com proposta de imagem comercial.
e) Não ajuda o Santos, que piora sua imagem no exterior, e que tem um ídolo afastado de suas origens, distancia da nossa base, que tanto precisa de um apoio na comunicação e formação dos meninos.
Enfim, parece que o assunto não esta ajudando ninguém.
Divulgação de entraves e brigas, muitas vezes fica mais caro, trás mais problemas, do que um acordo, onde as partes cedam um pouco, mas cada um fica tranquilo dali para a frente.
O ideal é que todos assinem um documento único, e que resolva todos os problemas.
Essa é a opinião sincera desse blogueiro, ler e ver essas instituições mais leves, ver o nosso camisa 10 atuando, defendendo nosso Brasil, e indo tranquilo para a copa do mundo de 2018.
E quem ganha com isso?
NINGUÉM.
a) Não ajuda o Barcelona, porque vê o clube exposto na imprensa mundial, sempre com o mesmo problema, e aparece como aquele que não quer resolver. Essa propaganda não ajuda a venda de sua imagem internacional, e nem local.
b) Não ajuda a justiça Espanhola, justiça espanhola que já tem imagem abalada com tantas publicações sobre problemas internos da própria política espanhola.
c) Não ajuda o Ney, que precisa de sua imagem vinculada a coisas e comentários bons, para ter uma imagem melhor, principalmente para os seus serviços publicitários.
d) Não ajuda a DIS , que sempre aparece ligada a esses comentários pejorativos, tão diferentes de seu objetivo na relação com proposta de imagem comercial.
e) Não ajuda o Santos, que piora sua imagem no exterior, e que tem um ídolo afastado de suas origens, distancia da nossa base, que tanto precisa de um apoio na comunicação e formação dos meninos.
Enfim, parece que o assunto não esta ajudando ninguém.
Divulgação de entraves e brigas, muitas vezes fica mais caro, trás mais problemas, do que um acordo, onde as partes cedam um pouco, mas cada um fica tranquilo dali para a frente.
O ideal é que todos assinem um documento único, e que resolva todos os problemas.
Essa é a opinião sincera desse blogueiro, ler e ver essas instituições mais leves, ver o nosso camisa 10 atuando, defendendo nosso Brasil, e indo tranquilo para a copa do mundo de 2018.
domingo, 4 de março de 2018
Santos 1 x Gambás 1 . Torcedor e blog pedem, Bueno entra e equilibra meio. Time melhora mas erra fundamentos no ataque.
O time do Santos fez sua melhor partida do ano, exatamente na volta para o segundo tempo de uma partida bastante disputada, mas com um nível técnico e tático ainda deixando a desejar.
Os passes na defesa, como já tínhamos citados em outras postagens, tem complicado a vida do peixe, triangulamos, mas não temos saídas da defesa no terceiro passe, os "chutões", que saem de Guedes e Jean, além de Arhur e Copete, irritaram o torcedor no primeiro tempo.
O meio da defesa sofreu no primeiro tempo com os meias Rodrigo e Jadson, que passeavam por ali, com ótimo trabalho de Alison, durante todo o jogo, evitamos uma goleada.
Léo fez um bom meio campo, mas ainda esta perdido taticamente, não encaixa bem, entrega várias bolas como 2º volante, cria poucas jogadas de ataque e não trabalha bem as articulações.
Bueno, entra solicitado pelo torcedor, muda o jogo equilibrando o meio campo,e com 25 minutos, os laterais ficaram com mais espaços e os atacantes começaram a "colar" no ataque, recebendo cruzamentos próximos ao gol, como foi o gol servido por Jean ao Diego Vitor.
O ataque começa a tomar forma com Sasha, Rodrigo e Arthur (Gabriel) , bem mais combatente com a entrada de Bueno.
A defesa fez bem o seu papel, mas no meio da semana, sofreu com o time adversário da libertadores, com chute de fora da área que resultou em gol.
Somado o gol deste último jogo, Wanderley tomou dois gols de chutes de fora da área, preocupa quando encurtamos a distância nas linhas de defesa e volantes.
Meu time continua com Renato ou Vechio, Bueno e Alison no meio.
A defesa deve ser modificada com entrada de Gustavo Henrique na libertadores, por ser mais alto e mais técnico que Brás.
O Santos está em um crescendo e isso é ótimo nesse começo de temporada, estamos tendo opções com jovens da base.
O meu time para a libertadores é a que tenho desde o começo da temporada, apenas revezado Copete ,Rodrigo, Brás , Vechio e Renato.
Posição de ataque:
Wanderlei,
Guedes, Gustavo (Brás ), Veríssimo e Jean
Alison,Bueno e Renato (Vechio ou Léo)
Gabriel, Sasha e Rodrigo (Arthur ,Copete ou BH)
Os passes na defesa, como já tínhamos citados em outras postagens, tem complicado a vida do peixe, triangulamos, mas não temos saídas da defesa no terceiro passe, os "chutões", que saem de Guedes e Jean, além de Arhur e Copete, irritaram o torcedor no primeiro tempo.
O meio da defesa sofreu no primeiro tempo com os meias Rodrigo e Jadson, que passeavam por ali, com ótimo trabalho de Alison, durante todo o jogo, evitamos uma goleada.
Léo fez um bom meio campo, mas ainda esta perdido taticamente, não encaixa bem, entrega várias bolas como 2º volante, cria poucas jogadas de ataque e não trabalha bem as articulações.
Bueno, entra solicitado pelo torcedor, muda o jogo equilibrando o meio campo,e com 25 minutos, os laterais ficaram com mais espaços e os atacantes começaram a "colar" no ataque, recebendo cruzamentos próximos ao gol, como foi o gol servido por Jean ao Diego Vitor.
O ataque começa a tomar forma com Sasha, Rodrigo e Arthur (Gabriel) , bem mais combatente com a entrada de Bueno.
A defesa fez bem o seu papel, mas no meio da semana, sofreu com o time adversário da libertadores, com chute de fora da área que resultou em gol.
Somado o gol deste último jogo, Wanderley tomou dois gols de chutes de fora da área, preocupa quando encurtamos a distância nas linhas de defesa e volantes.
Meu time continua com Renato ou Vechio, Bueno e Alison no meio.
A defesa deve ser modificada com entrada de Gustavo Henrique na libertadores, por ser mais alto e mais técnico que Brás.
O Santos está em um crescendo e isso é ótimo nesse começo de temporada, estamos tendo opções com jovens da base.
O meu time para a libertadores é a que tenho desde o começo da temporada, apenas revezado Copete ,Rodrigo, Brás , Vechio e Renato.
Posição de ataque:
Wanderlei,
Guedes, Gustavo (Brás ), Veríssimo e Jean
Alison,Bueno e Renato (Vechio ou Léo)
Gabriel, Sasha e Rodrigo (Arthur ,Copete ou BH)
Assinar:
Postagens (Atom)