O Santos ganhou do Santo André e fez a sua melhor apresentação, presenciamos uma evolução com Jean, Sasha, Alison e Daniel, apesar de estarmos em um campeonato paulista que esta nivelado por baixo.
Nível técnico muito baixo, e com péssima orientação tática e técnica durante os confrontos. Os dois últimos jogos não são parâmetros de qualidade, nem para analisarmos o nosso time ainda.
Uma posição de ataque confusa e sem criação
Na defesa ainda temos Daniel avançando bem, mas sem saber o que fazer depois da intermediária, Arthur joga bem, mas não tem o "ponto futuro", com a bola dominada, para ser mais agressivo.
Sasha ainda perdido, hora entra no jogo, hora se confunde na marcação adversária, também sem a bola certa para entrar na jogada, Gabriel faz o seu trabalho e acha espaço na corrida, nas laterais ou bicos da área, e centro do gol, mas a bola não tem chegado como deveria,falta conjunto, apesar de ter feito gols. Gostei das bolas rápidas e pesadas passando na frente do gol, e ter diminuído os chutões gostei das opções nas bolas recuadas para trás na linha da área no ataque, mas ainda está muito "telegrafado", precisa acontecer mais naturalmente e alguém melhor posicionado sobrando.
Jean precisa melhorar na marcação, e no tempo do ataque para acompanhar as jogadas com mais tática, e auxiliar o ataque.
O time melhora com Bueno e Rodrigo, mas precisa de qualificar o posicionamento para enfrentamento, e achar o "um para um" para os dois resolverem. Driblar e chutar.
A meio da defesa está bem, qualquer um dos 4 que entrar, pode resolver, só tem que ter treino do desenho tático, incluindo cobertura, para não tomar na tabela e nas costas.
Canhotos sem direita, treinamento já.
O Léo entregou uma bola para o Gabriel, de direita, que perdeu gol feito, por não ter chutado de primeira com a direita, no segundo tempo. O Gabriel também perdeu o tempo da bola em dois lances, por procurar o lado esquerdo nesses últimos jogos.
Falta de treino.
Me lembro quando era novo; tinha um bobinho que não podia tocar com o pé , (ou perna) preferida. Quem ganhasse o jogo, ganhava um aposta. No caso, não tocar com a perna esquerda,
Está na hora do Léo, Gabriel, Copete, Jean e outros podem fazer uma brincadeira assim.
Outra brincadeira, era chutar de "trivela" (3 dedos) com a perna ruim.
Quem marcasse mais gols fora da área, ganhava o jogo.
Pode fazer uma "brincadeira de golzinho" também dá certo.
Depois volta a treinar usando os dois pés, com o treino normal, para controlar o ritmo das duas pernas na jogada.
Como ganhar dos Gambas
O meio tem que entrar observando a "sanfona central" da intermediária, o "corta luz", pelos lados com laterais, e o "leque", na virada de bolas, do ataque deles.
Nesse sentido a roubada da nossa bola "triangulada", tem que gerar contra-ataque estudado.
Não adianta roubar a bola e ficar pensando: onde esta fulano? onde esta ciclano?, alguém tem que estar em um "ponto futuro" do campo, para receber a bola em movimento, no segundo ou terceiro, toque do lançamento ou passe.
Renato e Vechio não podem jogar juntos
Acho que Vequio e Renato não podem jogar juntos contra esse adversário, as bolas tem que ser mais agressivas na intermediária, e nas jogadas por trás da zaga, com acompanhamento ofensivo.
Pode ser a melhor arma de ataque nosso. Se tivermos uma proteção de 3 volantes, vamos chamar o adversário para o nosso campo, não temos criação e nem "pernas". Por outro lado, Alison tem que cobrir um setor, e esperar que alguém faça a distribuição e cobertura, na segunda linha da defesa. Temos que lembrar que temos, os passes e as viradas de bola, rápidas, com o Jadson e Rodriguinho fazendo e concluindo.
Acho que o time santista está melhor , mas precisa de alguns treinamentos táticos e técnicos individuais e de conjunto (principalmente) se quiser entrar bem na libertadores, também e principalmente.
Meu time?
Wanderlei,
Daniel, Veríssimo (Luíz), Brás (Gustavo)e Jean
Alison, Renato (Vechio) e Bueno (Léo)
Rodrigo ( Arthur "treinado") , Sasha e Copete ( Gabriel ou BH)
Acho que o plantel santista tem esses 17 jogadores, além dos goleiro.
Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
São Paulo 0 x Santos 1, Ganhou? Parabéns! Precisa melhorar muito...para sair do sufoco! E o Bueno?
Santos ganha de 1 x 0, mas toma um sufoco danado na defesa , onde Vanderlei fez , pelo menos, quatro defesas milagrosas, enquanto Santos, praticamente fez o gol , no segundo tempo,e garantiu a vitória.
Nossa defesa melhorou muito com Gustavo e Veríssimo e principalmente com o Jean na lateral, onde já vinha jogando bem.
Os volantes; Alison, sempre guardando os espaços defensivos, Vechio e Renato, atraiam o adversário para nossa área, para voltar, com a marcação antes da linha da bola, o que trouxe muito risco para o nosso gol.
A defensiva parecia ser a tônica de toda a tática santista.
No ataque Gabriel recebia as bolas com vários marcadores na sua frente, a bola da triangulação não tinha ensaio, o jogador não recebia a bola no espaço livre,
os lançamentos ainda mal estruturados, e sem objetivo, desanimava a torcida, que gostaria de ver o time mais perfeito e efetivo no ataque.
Na verdade, falta alguém que arme o time,
Sasha e Copete não decepcionaram, mas poderiam render mais, inclusive taticamente.
Temos BH e Bueno que restam para entrar nessa temporada e melhorar a qualidade ofensiva.
Agradeço aos leitores por me ligarem, acho que o treinador atendeu o torcedor em parte.
Precisamos decidir entre Renato e Vechio no meio e abraçar um esquema mais criativo,
além de algumas vezes entrar no "abafa" para encurtar as ações do adversário.
Meu time no ataque?
Wander,
Guedes,Veríssimo, Gustavo e Jean,
Alison, Renato e Bueno,
Gabriel, Sasha e Copete (BH)
Nossa defesa melhorou muito com Gustavo e Veríssimo e principalmente com o Jean na lateral, onde já vinha jogando bem.
Os volantes; Alison, sempre guardando os espaços defensivos, Vechio e Renato, atraiam o adversário para nossa área, para voltar, com a marcação antes da linha da bola, o que trouxe muito risco para o nosso gol.
A defensiva parecia ser a tônica de toda a tática santista.
No ataque Gabriel recebia as bolas com vários marcadores na sua frente, a bola da triangulação não tinha ensaio, o jogador não recebia a bola no espaço livre,
os lançamentos ainda mal estruturados, e sem objetivo, desanimava a torcida, que gostaria de ver o time mais perfeito e efetivo no ataque.
Na verdade, falta alguém que arme o time,
Sasha e Copete não decepcionaram, mas poderiam render mais, inclusive taticamente.
Temos BH e Bueno que restam para entrar nessa temporada e melhorar a qualidade ofensiva.
Agradeço aos leitores por me ligarem, acho que o treinador atendeu o torcedor em parte.
Precisamos decidir entre Renato e Vechio no meio e abraçar um esquema mais criativo,
além de algumas vezes entrar no "abafa" para encurtar as ações do adversário.
Meu time no ataque?
Wander,
Guedes,Veríssimo, Gustavo e Jean,
Alison, Renato e Bueno,
Gabriel, Sasha e Copete (BH)
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
Santos 2 x São Caetano 0, inicio fraco santista, não inspira torcida, time sem criação e desenho tático.
O Santos entra em campo contra um adversário praticamente rebaixado,de um dos piores campeonatos paulistas que já presenciei.
Nesse jogo assistimos dois gols que podem representar o caminho da classificação a outra etapa do campeonato, mas é bom que se diga que o time está muito abaixo do que deveria estar jogando nesse momento.
Não quero criticar o presidente , técnico, ou jogadores, mas o jogo esta difícil de assistir, 4 mil torcedores , no meu entender demonstra mais uma vez a desorganização do que foi herdado de uma outra gestão que não priorizava os jogos ao vivo.
Setor por setor
GOL - sem problemas, o time do santos tem ótimos goleiros, Wanderlei é o melhor do Brasil atualmente, e os reservas são muito bem treinados.
LATERAIS - Acho que Ferras, Guedes, são bons pela direita, pela esquerda, Cajú, longe da sua melhor forma física, Jean ou Copete , dúvidas de qualidade no setor , que ainda é uma avenida para os adversários.
ZAGUEIROS - Devid, Veríssimo, Luiz Felipee Gustavo Henrique precisam de treino e dão conta do recado.
VOLANTES - Alison , é o que desequilibra esse setor, Renato e Vechio, devem se reservar, precisamos de alguém com velocidade , pegada e bons fundamentos por ali.
MEIAS - É o maior problema do Santos , ações de criação a partir do meio campo, é incrível como o Santos não tem jogadas de criação.Bueno ainda é a única solução no setor, mas sem alternativas de reservas durante o jogo.
ATACANTES - o time continua inofensivo, hoje pegamos um time fraco, um time mais estruturado,o Santos não avança. Temos Gabriel crescendo na competição, Bueno, que pode ser opção nos lados do campo e Rodrigo, que não teve uma nova chance, além de Copete., bastante instável , nesse inicio de temporada.
MEU TIME?
Wander, Guedes, Gustavo, Veríssimo e Copete (Jean ou Ferraz)
Alison, Bueno e Renato (Vechio)
Gabriel, Sasha e Copete (Jean)
SAUDAÇÕES SANTISTAS
Nesse jogo assistimos dois gols que podem representar o caminho da classificação a outra etapa do campeonato, mas é bom que se diga que o time está muito abaixo do que deveria estar jogando nesse momento.
Não quero criticar o presidente , técnico, ou jogadores, mas o jogo esta difícil de assistir, 4 mil torcedores , no meu entender demonstra mais uma vez a desorganização do que foi herdado de uma outra gestão que não priorizava os jogos ao vivo.
Setor por setor
GOL - sem problemas, o time do santos tem ótimos goleiros, Wanderlei é o melhor do Brasil atualmente, e os reservas são muito bem treinados.
LATERAIS - Acho que Ferras, Guedes, são bons pela direita, pela esquerda, Cajú, longe da sua melhor forma física, Jean ou Copete , dúvidas de qualidade no setor , que ainda é uma avenida para os adversários.
ZAGUEIROS - Devid, Veríssimo, Luiz Felipee Gustavo Henrique precisam de treino e dão conta do recado.
VOLANTES - Alison , é o que desequilibra esse setor, Renato e Vechio, devem se reservar, precisamos de alguém com velocidade , pegada e bons fundamentos por ali.
MEIAS - É o maior problema do Santos , ações de criação a partir do meio campo, é incrível como o Santos não tem jogadas de criação.Bueno ainda é a única solução no setor, mas sem alternativas de reservas durante o jogo.
ATACANTES - o time continua inofensivo, hoje pegamos um time fraco, um time mais estruturado,o Santos não avança. Temos Gabriel crescendo na competição, Bueno, que pode ser opção nos lados do campo e Rodrigo, que não teve uma nova chance, além de Copete., bastante instável , nesse inicio de temporada.
MEU TIME?
Wander, Guedes, Gustavo, Veríssimo e Copete (Jean ou Ferraz)
Alison, Bueno e Renato (Vechio)
Gabriel, Sasha e Copete (Jean)
SAUDAÇÕES SANTISTAS
domingo, 4 de fevereiro de 2018
Palmeiras 2 x Santos 1, precisamos melhorar muito!
O jogo entre Santos e Palmeiras foi difícil de assistir, muitos passes errados, pouquíssimas criações no meio campo,e poucas opções de gol.
No final do primeiro tempo, estávamos com uma bola ganha para partir para o ataque, o time consegue parar a jogada, esperar a armação do adversário, e na sequencia conseguir perder a bola.
Vários chutões sem direção, sem objetivos, cruzamentos para jogadores baixos,
Ninguém, no ataque, partiu para cima.
Enfim, um time apático, que precisa melhorar muito se quiser alguma coisa esse ano em termos de títulos.
Temos falado, junto com a fala da torcida, precisamos urgente de um meia e de um atacante.
Prefiro não falar de jogadores individualmente, precisamos melhorar muito, se quisermos alguma coisa esse ano, em termos de títulos.
Saudações santistas
No final do primeiro tempo, estávamos com uma bola ganha para partir para o ataque, o time consegue parar a jogada, esperar a armação do adversário, e na sequencia conseguir perder a bola.
Vários chutões sem direção, sem objetivos, cruzamentos para jogadores baixos,
Ninguém, no ataque, partiu para cima.
Enfim, um time apático, que precisa melhorar muito se quiser alguma coisa esse ano em termos de títulos.
Temos falado, junto com a fala da torcida, precisamos urgente de um meia e de um atacante.
Prefiro não falar de jogadores individualmente, precisamos melhorar muito, se quisermos alguma coisa esse ano, em termos de títulos.
Saudações santistas
sábado, 3 de fevereiro de 2018
Como vencer o Palmeiras!
O Santos tem condições de vencer o Palmeiras?
Tem, mas sabendo jogar nas deficiências técnicas e táticas do adversário.
O Santos está com o goleiro e o meio da defesa bastante equilibrado.
a)Goleiro, e defesa central: sem problemas com Wander, Bras e LF, no entanto as laterais os volantes, devem cobrir as investidas de Dudu e Borja.
b)Laterais: Na esquerda, lateral e ponta, temos Cajú e Arthur. Eu entraria com |Jean e fixaria o Coppete por ali. Temos Marcos Rocha, avança bem, e as bolas podem ser lançadas na perna esquerda de Coppete, nas costas desse jogador. No sistema defensivo, Lucas Lima e Borja, que também passam pelo lado esquerdo, ali , Cajú não está no melhor momento, também não consegue se posicionar bem para formar a linha defensiva e ofensiva com a devida cobertura necessária.
Na direita entraria com Daniel Guedes e Rodrigo, jamais deixaria esse menino (Rodrigo) no banco, é um absurdo isso, em pouquíssimo tempo dentro de campo mostrou muita habilidade, e pode empurrar o Michel Bastos para trás, trazer o terceiro zagueiro deles, o Felipe Melo, abrir espaços para novas viradas de bola, além de abrir espaços para o Daniel cortar ou centrar. O Copete desse lado não cobre e não marca os destros, que passam por alí, como Che Che e o capitão Dudu, além de Lucas e Michel, canhotos, podem fazer a festa.
c) Os volantes devem ficar atentos ao volume de jogo, e como está acontecendo as tabelas e infiltrações, é evidente que o técnico vai aprontar modificações de posicionamento para a segunda e terceira linha para esse jogo, o Santos tem que colar a bola na linha defensiva deles, que na minha opinião, é o setor mais fraco da equipe, chutões na área podem resolver com viradas e tabelas com um a menos do adversário. Alison e Vechio precisam de atenção redobrada nesse jogo, porque o Pameiras faz o meio no campo todo, e com muita qualidade, atenção, muita atenção nesse jogo.
d) Criação, meias: hoje quem cria no Santos são os laterais que avançam com os pontas, os volantes que chegam de trás, esse jogo, se não tiver algo novo, não vai funcionar com a formação antiga. Vechio e Renato não são jogadores de criação, devem melhorar muito a qualidade do passe e articulação, com cobertura e desenho tático, para incomodarmos ofensivamente e não tomarmos gols nas costas.
e) O ataque pode ser feito também pelas laterais e pontas, pelo revesamento dos 3 volantes e pela posição de recepção do Sacha, que será a referência na área, as tabelas devem acontecer, lançamentos feitos , com um a menos, principalmente ,a disposição com perda de posição do adversário, nesse sentido Rodrigo e´o mais indicado para chegar e concluir e também abrir os espaços :importantes e vitais nesse jogo.
Resumindo, acho que o Palmeiras tem quase uma seleção no grupo, mas o Santos, se souber jogar com atenção e perceber os deslocamentos nas linhas do adversário pode surpreender o adversário.
Minha escalação?
Wanderley,
Daniel, Luiz Felipe, Brás e Jean Mota,
Alison, Renato e Vechio,
Rodrigo, Sasha e Coppete.
Bom, essa é a minha opinião, nesse momento começa 2018 no futebol, acabou a brincadeira.
Sannnttooooos!
Tem, mas sabendo jogar nas deficiências técnicas e táticas do adversário.
O Santos está com o goleiro e o meio da defesa bastante equilibrado.
a)Goleiro, e defesa central: sem problemas com Wander, Bras e LF, no entanto as laterais os volantes, devem cobrir as investidas de Dudu e Borja.
b)Laterais: Na esquerda, lateral e ponta, temos Cajú e Arthur. Eu entraria com |Jean e fixaria o Coppete por ali. Temos Marcos Rocha, avança bem, e as bolas podem ser lançadas na perna esquerda de Coppete, nas costas desse jogador. No sistema defensivo, Lucas Lima e Borja, que também passam pelo lado esquerdo, ali , Cajú não está no melhor momento, também não consegue se posicionar bem para formar a linha defensiva e ofensiva com a devida cobertura necessária.
Na direita entraria com Daniel Guedes e Rodrigo, jamais deixaria esse menino (Rodrigo) no banco, é um absurdo isso, em pouquíssimo tempo dentro de campo mostrou muita habilidade, e pode empurrar o Michel Bastos para trás, trazer o terceiro zagueiro deles, o Felipe Melo, abrir espaços para novas viradas de bola, além de abrir espaços para o Daniel cortar ou centrar. O Copete desse lado não cobre e não marca os destros, que passam por alí, como Che Che e o capitão Dudu, além de Lucas e Michel, canhotos, podem fazer a festa.
c) Os volantes devem ficar atentos ao volume de jogo, e como está acontecendo as tabelas e infiltrações, é evidente que o técnico vai aprontar modificações de posicionamento para a segunda e terceira linha para esse jogo, o Santos tem que colar a bola na linha defensiva deles, que na minha opinião, é o setor mais fraco da equipe, chutões na área podem resolver com viradas e tabelas com um a menos do adversário. Alison e Vechio precisam de atenção redobrada nesse jogo, porque o Pameiras faz o meio no campo todo, e com muita qualidade, atenção, muita atenção nesse jogo.
d) Criação, meias: hoje quem cria no Santos são os laterais que avançam com os pontas, os volantes que chegam de trás, esse jogo, se não tiver algo novo, não vai funcionar com a formação antiga. Vechio e Renato não são jogadores de criação, devem melhorar muito a qualidade do passe e articulação, com cobertura e desenho tático, para incomodarmos ofensivamente e não tomarmos gols nas costas.
e) O ataque pode ser feito também pelas laterais e pontas, pelo revesamento dos 3 volantes e pela posição de recepção do Sacha, que será a referência na área, as tabelas devem acontecer, lançamentos feitos , com um a menos, principalmente ,a disposição com perda de posição do adversário, nesse sentido Rodrigo e´o mais indicado para chegar e concluir e também abrir os espaços :importantes e vitais nesse jogo.
Resumindo, acho que o Palmeiras tem quase uma seleção no grupo, mas o Santos, se souber jogar com atenção e perceber os deslocamentos nas linhas do adversário pode surpreender o adversário.
Minha escalação?
Wanderley,
Daniel, Luiz Felipe, Brás e Jean Mota,
Alison, Renato e Vechio,
Rodrigo, Sasha e Coppete.
Bom, essa é a minha opinião, nesse momento começa 2018 no futebol, acabou a brincadeira.
Sannnttooooos!
domingo, 10 de dezembro de 2017
Presidente Peres quer visita de Ney na Vila Belmiro para "virar a página" da história até aqui.
O presidente do Santos FC, eleito na noite deste sábado 09 12 2017, declarou , em entrevista coletiva, quer os ídolos do Santos todos no clube. Entre estes, o nosso Ney Jr.
Sobre Ney ele explica " o que foi feito deveria ter sido repensado. Para mim, o problema é uma página virada no clube".
Afirmou que, com a visita, pretende colocar um ponto final nos conflitos, entre o clube e jogador.
A agenda do jogador com o mandatário, em Janeiro, resgata uma tradição santista de preservar a imagem do próprio atleta, e da torcida santista, uma parte da história recente de glórias e conquistas esquecidas com a transferência do jogador, onde o santista tem assistido, infelizmente, apenas publicações não de futebol, mas de problemas extra campo.
Eu particularmente torço por essa parceria, porque nós sempre estivemos com o jogador desde o tempo quando este ainda era menino e jogava nas categorias de base.
Esperamos que o Ney traga, com a sua experiência, algo substancial em termos de imagem e colaboração, e que trabalhe uma prática de ajuda mútua, para reerguer o Santos.
Nós do lrsantista, nunca embarcamos em acusações contra a sua pessoa, e muito menos em conflitos contra treinadores, torcedores ou opiniões divergentes de qualquer natureza.
Apenas não concordamos com sua transferência na copa da confederações e Barcelona, porque achamos que com sua situação 100% futura, livre do clube e de investidores, poderia permitir sua condição sem ruídos de comunicação no seu procedimento profissional. Infelizmente , os conflitos apareceram na mídia. mas , na opinião nossa aqui, tudo ficou para trás e bola pra frente.
Aguardamos o Ney para uma visita ao atual presidente Peres. Feliz retorno!
Sobre Ney ele explica " o que foi feito deveria ter sido repensado. Para mim, o problema é uma página virada no clube".
Afirmou que, com a visita, pretende colocar um ponto final nos conflitos, entre o clube e jogador.
A agenda do jogador com o mandatário, em Janeiro, resgata uma tradição santista de preservar a imagem do próprio atleta, e da torcida santista, uma parte da história recente de glórias e conquistas esquecidas com a transferência do jogador, onde o santista tem assistido, infelizmente, apenas publicações não de futebol, mas de problemas extra campo.
Eu particularmente torço por essa parceria, porque nós sempre estivemos com o jogador desde o tempo quando este ainda era menino e jogava nas categorias de base.
Esperamos que o Ney traga, com a sua experiência, algo substancial em termos de imagem e colaboração, e que trabalhe uma prática de ajuda mútua, para reerguer o Santos.
Nós do lrsantista, nunca embarcamos em acusações contra a sua pessoa, e muito menos em conflitos contra treinadores, torcedores ou opiniões divergentes de qualquer natureza.
Apenas não concordamos com sua transferência na copa da confederações e Barcelona, porque achamos que com sua situação 100% futura, livre do clube e de investidores, poderia permitir sua condição sem ruídos de comunicação no seu procedimento profissional. Infelizmente , os conflitos apareceram na mídia. mas , na opinião nossa aqui, tudo ficou para trás e bola pra frente.
Aguardamos o Ney para uma visita ao atual presidente Peres. Feliz retorno!
segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
WR, MR, LL, MT, Musetti, serão "despachados" para a China ,via Barcelona em 2018.VOTE NOVO REGIMENTO REGIMENTO JÁ! DÊ SUA SUGESTÃO:
O Santos, infelizmente, teve uma sequencia de presidentes que detonaram o orçamento do clube, com saídas de divisas, patrimônios, muito maiores do que entradas.
De MT, Laor com Odílio e depois e MR, vimos uma sequencia incrível de entrada de gestão com créditos e empréstimos no início dos mandatos, e depois um aumento assustador de dívidas no final dos mandatos, além de quitação de credores e de empresas de grupos ligados aos presidentes.
Muitos e muitos prejuízos em transações com atletas que chegaram e saíram do elenco, e com formas de jogar dinheiro fora com nossas crias do clube. Queremos que se "estanque essa sangria" de alguma forma.
A primeira atitude que se deve fazer, é uma reforma estatutária de emergência ,por um tempo determinado, e que diga o seguinte:
a) .O clube não deve gastar , em hipótese alguma, mais dinheiro do que arrecadou no ano anterior, sob pena de transformar dívidas extras em responsabilidades de gastos do mandatário.
b) O exercício anual deve contar com no máximo 320 funcionários, chegando a trezentos em um outro prazo, para que o clube diminua suas dividas
c) As categorias de futebol que não rendem dividendos ao Santos,como o Santos B, exceto categorias sub 20 e outras menores, devem ser extintas , os jogadores devem ser negociados, emprestados .
d) deve -se ter transparência com todo negócio empresarial, seja de patrocinador de camisa, aluguel comercial do estádio, direitos de transmissão, patrocinadores diversos, contratos de jogadores, para efetivação das transações, deve ter a anuência de pelo menos 51% do conselho instituído, sob pena de responsabilidades administrativas e jurídicas serem acatadas ( a serem criadas).
e) Todo empresário de jogadores ou não , que se relacionam comercialmente com o clube, devem apresentar a declaração do imposto de renda seu e de seus familiares no início de cada ano.
f) A cada ano o clube deve contar com no máximo 30 jogadores, distribuídos entre as posições: goleiros, zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes, de forma homogenia, e que atenda as necessidades do torcedor, os contratos devem estar dentro da margem de possibilidades de pagamentos, empatando com 65% da receita recebida pelo clube no ano vigente em conformidade com o ano anterior.
g) O time deve jogar sempre onde consegue equilibrar o maior número de torcedores e receita para o clube, por um tempo determinado pelo conselho, exceto , em caso crítico, adquira renda com mecanismos comerciais, antes porém, aprovado pelo conselho do clube.
i) Todo lucro do clube deve ser revertido de forma unica e exclusiva ao próprio clube, ninguém tem autorização para movimentar dinheiro em causa própria ou diferente do que é convencionado de forma jurídica e administrativa no estatuto do clube. A administração e pagamento de dívidas e gastos gerais,não pode ser superior a 35% do faturamento, pelo prazo mínimo aos 3 primeiros anos após esse estatuto entrar em vigor.
j) Toda dívida do clube, seja ela de que natureza for, e por quanto tempo perdure, em contrato anterior a publicação desse regimento, deve ter apoio jurídico e administrativo, interno e externo, para se encaixar nos regimentos aqui estipulados.
De MT, Laor com Odílio e depois e MR, vimos uma sequencia incrível de entrada de gestão com créditos e empréstimos no início dos mandatos, e depois um aumento assustador de dívidas no final dos mandatos, além de quitação de credores e de empresas de grupos ligados aos presidentes.
Muitos e muitos prejuízos em transações com atletas que chegaram e saíram do elenco, e com formas de jogar dinheiro fora com nossas crias do clube. Queremos que se "estanque essa sangria" de alguma forma.
A primeira atitude que se deve fazer, é uma reforma estatutária de emergência ,por um tempo determinado, e que diga o seguinte:
a) .O clube não deve gastar , em hipótese alguma, mais dinheiro do que arrecadou no ano anterior, sob pena de transformar dívidas extras em responsabilidades de gastos do mandatário.
b) O exercício anual deve contar com no máximo 320 funcionários, chegando a trezentos em um outro prazo, para que o clube diminua suas dividas
c) As categorias de futebol que não rendem dividendos ao Santos,como o Santos B, exceto categorias sub 20 e outras menores, devem ser extintas , os jogadores devem ser negociados, emprestados .
d) deve -se ter transparência com todo negócio empresarial, seja de patrocinador de camisa, aluguel comercial do estádio, direitos de transmissão, patrocinadores diversos, contratos de jogadores, para efetivação das transações, deve ter a anuência de pelo menos 51% do conselho instituído, sob pena de responsabilidades administrativas e jurídicas serem acatadas ( a serem criadas).
e) Todo empresário de jogadores ou não , que se relacionam comercialmente com o clube, devem apresentar a declaração do imposto de renda seu e de seus familiares no início de cada ano.
f) A cada ano o clube deve contar com no máximo 30 jogadores, distribuídos entre as posições: goleiros, zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes, de forma homogenia, e que atenda as necessidades do torcedor, os contratos devem estar dentro da margem de possibilidades de pagamentos, empatando com 65% da receita recebida pelo clube no ano vigente em conformidade com o ano anterior.
g) O time deve jogar sempre onde consegue equilibrar o maior número de torcedores e receita para o clube, por um tempo determinado pelo conselho, exceto , em caso crítico, adquira renda com mecanismos comerciais, antes porém, aprovado pelo conselho do clube.
i) Todo lucro do clube deve ser revertido de forma unica e exclusiva ao próprio clube, ninguém tem autorização para movimentar dinheiro em causa própria ou diferente do que é convencionado de forma jurídica e administrativa no estatuto do clube. A administração e pagamento de dívidas e gastos gerais,não pode ser superior a 35% do faturamento, pelo prazo mínimo aos 3 primeiros anos após esse estatuto entrar em vigor.
j) Toda dívida do clube, seja ela de que natureza for, e por quanto tempo perdure, em contrato anterior a publicação desse regimento, deve ter apoio jurídico e administrativo, interno e externo, para se encaixar nos regimentos aqui estipulados.
Assinar:
Postagens (Atom)