domingo, 25 de setembro de 2016

Contra o Vasco, empatando, e Sport perdendo (1 x0 ), Santos parece instável e com pique de treino.

O Santos mostrou erros parecidos entre duas últimas partidas e também com as outras três anteriores, mesmo vencendo. (Ver post anterior)

Contra o Vasco o time procurou atacar, apesar de problemas no posicionamento da zaga, e na saída de bola para o ataque bastante desordenado, percebemos a falta de pontas, ou alas, treinados na frente do ataque.

Se o problema é esse, porque não entrar com 2 laterais em uma das posições? pode ser Zeca e Caju, por exemplo.

O time achou uma situação para fazer o gol bem no final, com chute salvador de Victor Bueno.

Já contra o Sport, vimos um jogo mais lento e de um nível técnico bem pior, parecia jogo-treino,

Defesa com uma linha muito insegura,tipo:"levanta a mão e para", procurando impedimento,  no ataque do adversário.Isso não pode acontecer!

Distâncias estranhas entre a zaga, o meio e o ataque.

Luiz faz, participa de "um montinho" do lado de algum jogador, mas não aproxima, sempre deixa alguém livre, o torcedor fica maluco,   ou manda bola no "Bumba meu Boi" , com o resto do time.

Tomamos um gol contra o Vasco, e poderíamos tomar outros contra o Sport no final.

Já  David, no gol adversário,toma um baile no mano a mano.

Zeca e Victor Ferraz sumidos no jogo, e com posicionamento estranho na defesa. Ferraz não atravessa uma boa fase, demora para voltar na parada de ataque do adversário, e erra na jogada de passe para frente.

Esta na hora do Daniel mostrar serviço.

Thiago e Renato correram, não articularam tão bem, não receberam uma compactação necessária tática dos colegas,

O time avançando as linhas, como foi no segundo tempo, pode dar mais trabalho ao adversário.

O meio com Lucas "no chutão",e prendendo muito a bola, e com falta de criação com o coletivo, falta de objetividade, e as vezes muito preciosismo (chaleira do Coppete) nas bolas próximas ao gol. O Jean melhorou a produção no segundo tempo. Elano expulso ? sem comentários.

Continuo não entendendo a função tática do Bueno, apenas jogadas bem previsíveis.Não sabemos quando entra entre a zaga e os volantes, quando espera, ou quando recebe na última linha.

Falta treino ai!

 Rodrigão não esta recebendo na posição certa para fazer gols.

Bom gente.. acho que esses profissionais estão devendo uma partida de gala para  a torcida tem colaborado, e todos os santistas estão acreditando no time.

Vamos corresponder galera! A fila anda!LR

Meu time?

Wanderlei, Daniel, Luiz, Yuri e Zeca,

Renato, Maia e Jean (Lucas)

Coppete, Rodrigão e Cajú.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Duas vitórias "magras" (Botafogo 1 x 0 e Santa Cruz 3 x 2). Muito toque de bola sem objetivo, muito passe errado, defesa errando na primeira linha.

Sinceramente? Não gostei dos jogos.

Como é fácil de dizer para os jogadores companheiros do mesmo time: "quando pegar a bola aqui, corre nas minhas costas, eu nem vejo e já te passo", "naquela posição faz o corta luz por dentro que eu chuto". "Quando eu estiver aqui, um abre na área o outro entra na minha linha". "Chuta quando eu passar da bola". "amigo, você sai da ponta, ele recebe no seu lugar e passa para você entrando".E por ai vai...

Quantas expressões foram esquecidas? Ninguém combina nada!?
O futebol esta cheio de "Mandrakes" e apostadores de corrida apenas.

VAMOS CONVERSAR E JOGAR BOLA GALERA?

Quando jogava bola, parece que tudo era menos complicado. Hoje o gol parece "uma miragem". Pouquíssimos chutes, a espera da zaga é constante para retomada de jogadas, ninguém consegue colocar a bola lançada e bater de uma forma fácil.

As linhas não sabem o que fazem nos ataques ADVERSÁRIOS em velocidade.É uma confusão na frente do gol.

Bom, precisamos melhorar, para ganharmos o Brasileiro.

Prefiro não repetir o que já disse em outros posts. Luiz, Maia, Lucas e Ricardo , precisam recuperar a forma inicial, precisam antecipar formatos de jogadas e trabalhar no treino novas articulações e acertos de passes e chutes.

TEMOS QUE TREINAR ESSAS BOLAS PESADAS PARA FAZER UM TOQUE CERTO NO GOL.

PARAR JOGADA NA FRENTE DO GOL É CRIME, ACHE UM PARCEIRO OU CHUTE!

O restante do time tem que trabalhar a bola com objetivo.

Muito toque de bola sem objetivo, muito passe errado, defesa errando na última linha.

Luiz e Gustavo sumiram de suas posições nos últimos gols do Santos.

ASSIM NÃO DÁ!

Crédito para o gol de Zeca (contra o Bota)
 Coppete (de voleio) jean Mota (com Paradinha de Ricardo) e Bueno ( com lançamento de Jean Mota)  marcaram contra o Santa Cruz.

Saudações santistas.Rumo aos títulos em 2016!


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Sócios torcedores apoiam juízes que dão prioridade a salários de jogadores até 2017. Credores entram na fila.

O Santos FC é um time que deve mais de 500 milhões de reais. Infelizmente todos os presidentes que passaram pelo peixe deixaram o clube mais endividado.

Alguns em benefício de empresários agentes, outros através de negociações comerciais deficitárias e  ainda aqueles que gostavam de "estourar" o mínimo crédito que o Santos tinha na praça, para aumentar a dívida do clube.

Recentemente, temos visto alguns credores reclamar, via imprensa, de valores a receber. Tentando obter o  dinheiro que entrou pelo clube com a venda de jogadores e verbas de transmissão de  jogos via TV.

Nesse sentido, a torcida santista entende que o jurídico (dos tribunais público), hoje esta mandando no administrativo do clube,na questão dos credores em processos, e pode sim definir quem e como as verbas devem ser endereçadas.

A torcida entende que o pagamento do salário de jogadores, por uma temporada,é vital, é prioritário, para a sobrevivência do clube, e que todo o patrimônio social só poderá crescer, e diminuir os danos da divida, se mantivermos um elenco de alto nível no Santos FC.

POR FAVOR JUISES, TRIBUNAIS, "ENGESSEM" O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS JOGADORES COM O DINHEIRO ASSEGURADO, (SE POSSÍVEL, ANTES DA FILA DOS CREDORES.)

O TORCEDOR SANTISTA AGRADECE. LR




segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Santos perde do Inter e ganha do "Timão" (2x1) . Instável e previsível, time precisa criar novas jogadas.

O Santos depois do jogo contra o América - MG, perdeu a sequencia de vitórias e tem acumulado derrotas para times que estão em fase difícil no brasileiro. Embora tenha ganhado do galo e "desse time", nesse último jogo.

Falta de concentração, assuntos externos ao campo influindo no time,muita confiança: "já ganhou", tudo parecia que o conjunto já montado resolvia qualquer tipo de problema na hora da partida.

Mas não (foi) é bem assim.

O time fez mudanças que atrapalharam a troca de bola no ataque, mesmo com a volta dos meninos das seleções.

Tivemos mudanças do grupo que vinha vencendo, alterando um ou dois jogadores por partida

Além das expulsões de Gustavo e Lucas terem prejudicado o placar de alguns jogos nesse  período.

Os outros times cresceram na competição, o campeonato tem na primeira página da tabela pouca diferença entre o primeiro e o décimo colocado.

O que fazer?

Gol : acredito que o Santos esta bem servido de goleiros, Wladimir entrou muito bem contra o galo, e Wanderlei ainda não falhou nessa versão do brasileiro.

Laterais: O Santos quando jogou com o Cajú na esquerda, demorou para acertar o tempo da  linha de espera e da cobertura da zaga. Quando conseguiu equilibrar as jogadas atrás, na roubada de bola e da saída do ataque,  Zeca voltou para a posição e recomeçou  uma nova adaptação no setor para depois  o time voltar a melhorar novamente. Já do lado direito, Victor chega bem pela a linha de fundo tabelando, mas tem falhado nas marcações do setor dentro e fora da área.  Daniel, tem muito potencial, precisa jogar, voltou de contusão. Entra em campo, marca seu setor, agride pouco, e "assiste" o adversário. Precisa entrar com a mesma garra de 2014.

Zagueiros: Quando Gustavo ou Luiz saem, o time perde muito, não conseguimos deixar de tomar gols, Braz tem entrado sem ritmo. Precisamos encontrar um bom zagueiro para o próximo ano.Nos escanteios, Gustavo, parado,se esconde e teima em cabecear bolas leves e lentas, o que é um erro de treinamento.na frente da área, sempre tem espaço para o atacante tabelar.

Volantes: Thiago e Renato precisam sempre de mais um no setor. Thiago retornou da seleção procurando se readaptar ao antigo esquema. No Santos o sacrifício dos volantes é bem maior, e a parte tática tem atrapalhado o seu desempenho, junto aos meias de função, na criação de jogadas.A sincronia entre defender e atacar não esta boa.Tem faltado espaço para avançar na saída de bola, e muitas vezes o setor esquerdo fica descoberto com a chegada do adversário.

Armação: Bueno tem ocupado um espaço estranho no campo, parece nem defender, nem atacar, e tem lançado bolas cruzando o campo,na frente da zaga adversária, rifando, e atrapalhado o time.O chute precisa ser mais objetivo, e o terceiro passe tem que sair mais naturalmente, com jogador desmarcado para receber na frente, (mesmo com quem entra no jogo na substituição).Quando esta de frente para o gol, tem que achar a jogada fácil. Vechio tem entrado bem, tem dado volume ao ataque e sabe se posicionar conforme o adversário, embora não tenha a velocidade necessária.

Lucas Lima, fez algumas boas jogadas,em alguns jogos, mas esta longe de produzir bem e de estar com foco exclusivo no clube. Anda irritado e parece querer chamar a atenção o tempo todo. Precisa "descer a bola", fazer o seu empresário WR parar de procurar clubes e anunciar 'sua venda"na imprensa, o tempo todo.

Nesse momento,Lucas precisa  jogar o que sabe para o coletivo, precisa de sossego,voltar com o seu cabelo normal, dar entrevista positiva sobre o seu trabalho.

É mais que o suficiente para o futuro de sua carreira.

Ataque: Ricardo fez alguns bonitos gols, atrapalha a zaga, ainda não encontrou uma sequencia estável no campeonato,precisa melhorar muito para deixar a sua marca de número 9 esse ano. Já Copete tem oscilado com boas jogadas e bolas atrapalhadas na frente da área, precisa sair em direção ao gol antevendo quem vai entrar na frente ou sair para o meio com mais velocidade e precisão.

O Santos perdeu Gabriel.

Uma falta muito grande no esquema tático pela direita e na troca do ataque na última bola. Infelizmente temos que conviver com essas babaquices dos nossos dirigentes do futebol.

O Santos vai ter que usar o plantel nessa última parte do Brasileiro, temos uma sequencia tranquila fora e dentro de casa mais pesada. Se colocarmos confiança adequada e treino objetivo é claro que seremos campeões do torneio.

SANTOS RUMO AO BRASILEIRO 2016





segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Santos 0 x Figueira 1, Santos joga melhor do que contra o Vasco mas perde.Futebol é ingrato! Gabriel sai para Inter: vida ótima dentro do campo mas vida complicada fora dele.

O Santos jogou muito melhor do que no jogo passado contra o Vasco mas perde jogo.

Comparando os dois últimos jogos.Os laterais foram mais efetivos na marcação e no ataque.Os zagueiros tiveram trabalho igual, mas com um ataque adversário melhor,  diminuíram os espaços de forma mais equilibrada. Os volantes mais articulados e com melhor visão de marcação, empurraram o time para frente. Os atacantes souberam enfrentar uma condição tática melhor,com mais aproveitamento na saída de bola do adversário.

Mas no futebol o que vale é bola na rede!E ISSO O SANTOS FICOU DEVENDO!

E isso não aconteceu por acaso, ou por detalhes a serem corrigidos, principalmente , na combinação e no acerto de passes dentro da área, e  para finalizar.

Tenho certeza absoluta que o Santos não perde mais jogos, se jogar como  aconteceu contra o Figueira.

Com um pouco mais de concentração, principalmente em jogadas nos finais de jogos, venceremos todas as partidas.vale dizer, que os finais de jogos estão "matando" o Santos sempre.

Isso tem que ser diagnosticado e corrigido com urgência.

Gabriel sai para Inter: vida ótima dentro do campo, mas vida complicada fora dele.

Sabemos que Gabriel é um menino de Deus, tem uma formação de atleta exemplar desde muito pequeno aqui na vila, e em Santos.Sempre artilheiro e comandando o ataque.
Um dia iria para fora do país.

Mesmo com exposição ridícula na mídia, "leilão do empresário WR" ,e  a grana do clube ( com sua venda) já ter endereço certo (ver post anterior).

Com seus 19 anos deve tomar cuidado com a vida fora do clube. Com muito dinheiro para gastar,  Milão tem muita coisa boa, mas também tem muita coisa ruim.

Ao chegar, no aeroporto, já temos um restaurante com uma pizza muito grande e muito saborosa, para anunciar que estamos chegando na Itália, e um  corredor, diante de um portal grande de vidros, mostrando o que é a Itália

Tomar cuidado com as amizades, porque todos lá são muito amigos e hospitaleiros, mas nem sempre o que é oferecido faz bem para a saúde do atleta , principalmente em festas e baladas.

Ter cabeça para não cair em "conto de fadas" é primordial para um menino de 19 anos.Aproveite o que a Europa tem de bom,e tem muita coisa para se ver e aprender. Estamos com você.

Acredito  que vai fazer sucesso na Inter, com certeza.

Esse blog, e esse santista de coração, deseja toda sorte do mundo ao ex menino da Vila, Gabriel.

Boa sorte, grande amigo. LR




sábado, 27 de agosto de 2016

Santos x Vasco, 3 x 1, Santos contra time muito fraco, Maia e Renato em grande estilo, cansaço no final. WR martela, vende Gabriel na "grande feira santista" e MT faz a festa.

Santos x Vasco, 3 x 1, Santos contra time muito fraco, Maia e Renato em grande estilo, cansaço no final.

O time do Santos venceu nessa quinta feira, pela copa do Brasil, o Vasco.

Vasco que tem um time bastante fraco tecnicamente, e que tem futebol até inferior a times  enfrentados na mesma competição anteriormente.

Gols de Renato (de cabeça, cruzamento de Lucas), Ricardo (falta) e Lucas (passe de calcanhar de Renato)

O Santos veio completo, campeão paulista  em campo,  uma base de dois anos praticamente inteira,
poderíamos aplicar uma goleada histórica, se muitas jogadas  não fossem precipitadas e o cansaço do segundo tempo não fosse tão grande.

A tática de jogar em um 4 3 3 falso já esta bastante manjada pelos adversários, temos tomado sufoco na saída de bola em quase todos os jogos,

Não adianta compactar tanto se não existir alternativa com articulação de jogadas  para furar o bloqueio adversário.

As bolas buscadas nas laterais e saídas de jogo quase sempre tem acabado no pé do adversário.

Treinar Yuri seria alternativa "coringa" para passear na recepção e entrega da bola no ataque, e é o que pede o futebol moderno,

Infelizmente estamos teimando  Léo mais recuado,  não conhece o setor,  deixa Renato perdendo o jogo no final do jogo em varias partidas, totalmente cansado.

O meio esta desarrumado,  times grandes  que pressionarem  bem a nossa saída de bola, vão ganhar o jogo por ali, sempre roubando a bola na nossa saída, ou esperando o jogo quase acabar para aplicarem a virada.

O ataque com Gabriel, Ricardo e Bueno é forte, mas precisa trabalhar melhor
 os deslocamentos, não perder tanto gol e sincronizar na marcação da saída do adversário.

WR "martela", vende Gabriel na "grande feira santista" e MT faz a festa.

Parece que grande parte da torcida do Santos esta (supostamente) contente com essa venda, eu particularmente vejo uma saída planejada desde o tempo do nosso antigo Bozo.

Uma péssima saída , por sinal!

Uma venda que não beneficia(ra) o nosso clube, pois  a grana deve servir para pagar contas do "banquinho credor MT" e outros credores com prioridades nas "dividas" do Modesto.

O Santos deve continuar tendo os mesmos  problemas de caixa  para salários de jogadores, dívidas diversas (e renovação contratual dos mesmos.), mesmo com a venda de Geuvâneo e Gabriel deve, de forma impressionante, pedir dinheiro nos bancos, no final do ano.

Quem a pouco tempo tinha:
1)80 jogadores profissionais com salários na carteira com empresários de jogadores sem catalogação da entrega do IR apresentados, esses jogadores atuando em campeonatos sem nenhuma projeção nacional. São vários salários sem retorno nenhum.
2)Nenhuma referência documentada  com serviços comparativos de gastos de outros clubes com relação a balanço e  serviços dos mandos dos nossos jogos. Nossos gastos são abusivos com serviços nos dias de jogos.

3)falta de licitação de uma marca profissional para gerenciar lucros com vendas de material esportivo,e ter transparência dos negócios. Tinhamos lucros certos nos uniformes documentados,, agora não sabemos quanto lucramos ou se já estamos perdendo. Uma bagunça!
4)falta de patrocínio master. Um absurdo!
5)falta de política de comunicação. O santista é deixado em segundo plano frente a comunicação na investida na venda de nosso patrimônio (jogadores).
6) falta de gerenciamento de despesas de um modo geral.Internamente e externamente!
7) Falta de transparência na mostra  de verbas (adiantamentos) de direitos de transmissão de jogos.

Estádio? é um grande balão de ensaio! NÃO ENTRE NESSA!

É impossível ter lucro nessas condições.

Saudações santista. LR