sábado, 16 de julho de 2016

Santos 3 x Ponte 1, lição de casa feita e time campeão paulista atuando completo. Olímpicos desfalcam Santos até Setembro.Sindicato dos jornalistas deve tomar providências sobre publicações mentirosas nas transações de jogadores.

Santos 3 x Ponte 1, lição de casa feita e  time campeão paulista atuando completo

O Santos ganhou da ponte com 3 gols bem trabalhados.Um rebote de bola após cobrança de falta, com Victor Ferras, e dois gols, com complemento de cruzamentos vindos da direita:Victor Bueno e depois Gabriel.

Perdeu outros três gols, por extremo preciosismo, ou seja, não tentar um chute de imediato, em boas condições de arremate.

O jogo foi tranquilo, tivemos vários ataques santistas e pouquíssimo trabalho do jogador Wanderlei, apenas uma ótima defesa no primeiro tempo,

No entanto a defesa tomou diversas investidas  no final do jogo, quando o time campineiro abandonou o sistema defensivo e passou a trocar passes próximo a área santista, o jogo passou a ser equilibrado,

O Santos "aparentemente com 9 em campo", após substituições, e após primeiro gol do adversário, poderia ter tomado mais gols, com várias tabelas e ataques sendo produzidos na nossa defensiva.

Destaque para o jogador Ricardo Oliveira, voltando a atuar de forma perfeita, após um longo período contundido, e para Victor Ferraz, que teve ótima atuação no sistema ofensivo.

Olímpicos desfalcam Santos até Setembro

Sem os Olímpicos atuando pelo Santos: Maia, Zeca e Gabriel, mais uma vez a CBF prejudica o  calendário de duas competições do peixe: campeonato brasileiro e copa do Brasil.

Até quando isso vai acontecer?

De toda forma, 3 x 1 coloca o time santista próximo da liderança, o que pode ser conquistada, (se não acontecer nenhuma invenção do nosso "Dorival Barça Jr") até o final desse 1º turno.

Com elenco de titular incluindo Medeiros (Valença), Yuri e Copete.

Sindicato dos jornalistas deve tomar providências sobre publicações mentirosas nas transação de jogadores santistas.

O Santos FC sofre, e em especial sua torcida, já a algum tempo, com mentiras publicadas a respeito  de valores de vendas de jogadores do clube.

Praticamente todos os dias, é postado que  algum clube, seja do Brasil, Europeu ou Asiático  tenha feito propostas com valores endereçados ao Santos,ou "a caminho", para que se venda alguma de nossas estrelas através da imprensa.

Muitas dessas publicações, completamente fora da realidade, outras ainda como especulações futuras.

Em primeiro lugar, quem tem autorização para falar e publicar sobre o assunto é  o mandatário santista.

Conforme o estatuto do clube, é ele quem recebe, assina e se responsabiliza pelas propostas e transações dos nossos profissionais, e pode publicar sobre o fato consumado ou não.

Ou seja, se as pautas não tiverem  autorização sobre assuntos de venda e compra de atletas, autorizadas, no mínimos essas publicações falsas são passíveis de encaminhamentos jurídicos.

Caso as publicações não sejam barradas pelo mandatário, é evidente que esse também terá responsabilidades sobre os efeitos negativos das publicações,  e receberá as devidas sansões pelo conselho fiscal santista.

Incluindo "abuso de poder" chegando  até a exclusão do cargo, conforme o caso.

Em segundo lugar , nenhum torcedor santista tem interesse de vender seus principais atletas, o que, com as falsas publicações de possíveis vendas, podem fazer o atleta se distanciar da sua torcida.além de receberem notificações sobre o que esteja ocorrendo pelo próprio clube.

Em terceiro lugar, com as publicações falsas, de valores mentirosos, sem nenhum respaldo documental, os clubes de fato, interessados nos atletas, podem não ter interesse  pelo fato de entender que esse encaminhamento não seja ético.E esse procedimento pode aparecer no clube de destino também.

Recentemente tivemos o técnico Pepe, ex Bayer,  recusando treinar um grande jogador brasileiro, não sabemos o motivo real , mas provavelmente pela forma como esse atleta tem sua exposição comercial na mídia desportiva.

De toda forma acreditamos na liberdade de imprensa, mas não na imprensa que abusa dessa liberdade. O blog lr se propõe a publicar as falsas vendas de atletas, a partir de hoje, e os respectivos jornalistas responsáveis pela matéria.

Saudações santistas, e uma boa semana a todos.LR

terça-feira, 12 de julho de 2016

Palmeiras 1 x Santos 1,mesmo com "Dorival Barça Jr", Santos consegue empate com "verdes" desfalcados. Próximos 5 jogos podem dar liderança ao Santos no 1º turno.

Santos joga mal, toca muito a bola e perde na intermediária.Chutou 3 bolas ao gol com perigo durante o jogo.

Faltou organização de jogadas, uma melhor pontuação nos acertos de  passes  e  principalmente uma melhor leitura do jogo tático para a nossa defesa.

Tomamos um gol de bola parada, dribles e bolas passadas livres para gol na nossa área. O nosso gol foi casual , mas valeu um ponto na casa adversário , fizemos tabelas muito longe da área do adversário.

Acho que se tivéssemos uma postura mais defensiva, pelo meio, com 3 volantes, como já tinha dito antes, poderíamos ter cobertura e melhorar nas jogadas pela lateral , nos cruzamentos, e na defesa, na frente da linha da zaga parando o ataque adversário.

Próximos 5 jogos podem dar liderança ao Santos no 1º turno.

Nesse primeiro turno, o peixe pode assumir a ponta e somar mais 15 pontos nos próximos 5 jogos, são eles:

Ponte (vila),.Vitória (Salvador), Cruzeiro (Vila) Flamengo (Vila) e América (BH)

Saudações santistas, aos queridos leitores.LR

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Santos 3 x Chape 0, muitos passes sem chutes a gol no primeiro tempo, já no segundo, agressão e atitude com Copete e Yuri, 3 x 0

O Santos entrou  no primeiro tempo querendo ser o Barcelona, mas com alguns detalhes: sem objetivo de ataque e sem chutes a gol. Aliás, "um Barça" bem mal planejado.

No segundo tempo, com a entrada de um "ponta esquerda", Copete, e um volante polivalente,Yuri, o jogo mudou de figura, e os chutes e ataques começaram a aparecer, Rodrigão também marcou mais um, tipo "made in Brazil" mesmo.

Para o jogo contra o Palmeiras, precisamos melhorar a saída de bola, com objetivo de concluir nas triangulações e chutes, se não podemos tomar uma nova goleada.

A parte defensiva tem que aparecer mais protegida, entrar com 3 volantes de origem: Thiago,Renato (Valença) e Yuri, deve ser a solução.

Copete pode funcionar como ponta, entrando no lugar de Gabriel,caso não esteja bem, o resto do time pode continuar como esta.

Saudações santistas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Grêmio 3 x Santos 2. Contra gaúchos, paulistas e Fla, se não jogarmos com 3 volantes fixos, vamos perder.

O blog cansou de dizer e repete desde o começo do campeonato,(em postagens antigas desse blog).

Nossa defesa é razoável, mas não sabe jogar contra "pressão em leque" de um adversário bem estruturado, não temos uma"segunda linha" que saiba jogar antes ou depois dos atacantes adversários, com retomada ou saída de bola.

É preciso que todo os jogadores tenham consciência: o Santos precisa de dois blocos táticos,

Um  bloco para jogos mais fáceis, com volantes de toques "mais leves e flexíveis" (como o  time que tem entrado) ex: Wanderlei, Ferraz, Luiz, Gustavo e Zeca, Renato, Thiago e  Yuri (Bueno), Lucas, Rodrigão e Gabriel (para times mais tranquilos).

E, um outro bloco,  taticamente " mais duro", para enfrentar: 'aquele time", Palmeiras,São Paulo, Grêmio , Inter e Fla, com:  Yuri, Valença (ou medeiros), Renato e Thiago no meio, mantendo Gabriel, Rodrigão (Ricardo) e Lucas na frente.

Victor Ferraz, precisa de uma cobertura, assim como os zagueiros, para evitar a triangulação do ataque adversário.

Perdemos o jogo contra o Grêmio, por não entender o desenho tático e a pressão que do outro time, infelizmente isso aconteceu contra o Inter e contra aquele time, da mesma forma.

Precisamos uma melhor reflexão dos empresários e comissão técnica para não perdermos pontos importantes, por pura teimosia ou desatenção.

Saudações santistas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Santos 3 x São Paulo 0, torcida e time fazem festa com vit´ria no Pacaembu. Eu avisei! Eu fui! Tabela; brasileiro x Olimpiadas

Estava muito bonito!

O gramado do estádio muito bem tratado, torcida amiga,  muita alegria a espera de um time cheio de meninos bons de bola, que com certeza iriam arrebentar naquela tarde de Domingo.

E não deu outra, Gabriel, logo no primeiro minuto, patrocinou um lançamento perfeito para Thiago chutar, a bola voltar de Dennis, e Bueno mandar para as redes,

Rodrigão recebeu de Ferraz, um lindo passe cortando toda a área, aumentando o placar.

No finalzinho, "mais uma" de Gabriel, aproveitando "a pegação" da torcida, irrita o zagueiro argentino Lugano, toma falta, e deixa uma  bola açucarada pra Lucas fazer o seu.

Ainda tivemos vários momentos de alegria na partida, com passes e posicionamentos, que até então o Santos não tinha conseguido nos últimos jogos.

Apesar do desentrosamento da zaga santista, conseguimos um melhor aproveitamento nas bolas na área e nas chegadas pelo chão. Gustavo entregou duas bolas complicadas, o que não pode acontecer em partidas desse nível, e Luiz não se posicionou bem no bote em uma jogada fácil.

Wanderlei um pouco inseguro no começo do jogo em dois chutes, no entanto fez boas defesas em jogadas na área e saídas do gol.

Os laterais apoiaram e não "tomaram nas costas", o time esta com Gabriel e Rodrigão mais enfiados,dando muito trabalho ao adversário, o que possibilita uma movimentação maior nas tabelas infiltrando na segunda linha e zaga adversária,.

Os volantes conseguiram fazer a leitura do adversário e impuseram uma marcação menos retraída, como tínhamos solicitado aqui.

Ainda precisamos aperfeiçoar "a terceira bola da tabela" e algumas viradas de jogo, como aconteceu pela direita (Ferraz, Gabriel, Lucas), que resultou em gol,deveria acontecer também pela esquerda.

Lucas e Bueno devem achar o espaço certo para chutarem, ou no bico da grande área do lado direito direita ou do lado esquerdo,

Renato fez menos lançamentos e não errou tantos passes laterais.

Triangulações saíram muito bem feitas e Rodrigão esta incomodando bastante a defesa adversária, sobrou na área ele manda pra dentro.
 Olimpiada x Brasileiro

Ao contrário do ano passado,o Santos esta se estabilizando,com a defesa menos vazada e o segundo ataque do campeonato.

Infelizmente a nossa "querida" CBF deve levar 5 jogadores nossos:
 Gustavo, Zeca, Maia, Gabriel e Lucas devem participar das olimpíadas.

Nesse caso, ficaríamos sem zaga, apenas Yuri ou David (recuperado) seriam a solução,
 Cajú, Valença ou Medeiros, Ricardo e Léo,além dos novos contratados podem ajudar o Santos nas outras  substituições.

São de 4 a 5 jogos nessas rodadas da seleção, com jogos não tão difíceis.

No primeiro turno ainda temos Palmeiras e Grêmio, jogos complicados fora de casa,

Em julho temos que fazer "a gordura com pontos"para em agosto podermos estar com um time pronto para substituição acima. até 22a rodada contra o Inter, tenho certeza que o Santos assume a liderança se Dorival não perder o foco e souber conduzir as substituições.

Saudações santistas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Flu 2 x Santos 4, time joga mal mas faz gols com centro do ataque. Gabriel e Wanderlei foram os destaques positivos do jogo.TODOS NO SANSÃO.PACAEMBU LOTADO!

Diferente  da postura tática apresentada contra o  Atlético  PR, onde as jogadas laterais e os revesamentos pelo meio aconteciam, contra o Flu tivemos um posicionamento mais "duro e retraído" no sistema defensivo. Jogadas saindo do centro do campo e  em roubadas de bola com mais objetividade de gol.

Léo se aproximou da segunda linha e fez as jogadas de ataque que produziram  gols de passes para Rodrigão e Gabriel.

Tivemos também, o gol de Luiz de cabeça, e outro com assistência ao meio para Gabriel, garantindo o placar.

Gabriel com espaço para fazer a troca de posição na última linha pode dar mais trabalho ao adversário.

No entanto percebemos Renato errando passes,  com um "posicionamento de espera" bastante recuado, sem articulação, e atraindo o adversário em sua posição.

Thiago e "Victors"  não reeditaram as assistências, não criaram,marcaram mal e articularam poucas  jogadas de ataque para abrir a defesa.

As jogadas embolaram na esquerda, e Zeca não finalizou bem quando pode.

No sistema defensivo tivemos muita sorte por não tomarmos pelo menos 3 gols certos, Wanderlei "monstro" no gol.

Esse jogo acredito ter sido o melhor de sua carreira. Em uma única bola Wanderley fez 2 intervenções diretas e uma indireta dentro da pequena área (quase), em outra jogada, tocou e desviou uma bola com destino certo , além de  outras defesas difíceis. Parabéns grande goleiro!

Já a zaga, com muitas mudanças não fez a linha e nem  "o mano a mano", tomou um gol com "bola rápida enfiada" e outro com troca de passe na frente do nosso gol. Trouxe  preocupação nas bolas baixas e aéreas. Luiz e Gustavo melhoraram no decorrer da partida, mas mesmo assim o desentrosamento era visível.

Resumindo: o time não jogou tão bem como contra o Atlético PR, mas colocou Léo e Rodrigão, com "raios de felicidade", na preferência do público santista.

Como disse em outros posts,em alguns jogos teremos que entrar com três volantes de contenção.

Saudações santistas! TODOS NO PACAEMBU!


sábado, 18 de junho de 2016

Atletico PR 1 x Santos 0, mesmo desfalcado de praticamente a "espinha dorsal", time não joga mal na derrota.

Sem 4 jogadores que normalmente atuam com o grupo desde o paulista (David,Gustavo, Lucas e Ricardo), o Santos não fez uma má apresentação.

Pelo contrário, além de ter mandado 2 bolas na trave do gol  adversário, teve mais posse de bola e conseguiu inúmeras vezes furar o bloqueio Atleticano.

Algumas bolas foram em direção ao ataque sem necessidade, precisavam ser melhor trabalhadas e com uma "espera melhor posicionada" de quem deveria receber o passe na frente.

Yuri, ex Audax, estreou bem, passeou na defesa, fez boas deslocações e reposições, mas não conseguiu evitar o gol de cabeça do ex "ex" Paulo André, no final do jogo.

Luiz, foi perfeito na linha de marcação, já os laterais, Zeca e Victor, sofriam com as subidas e respostas "nas costas" o tempo todo, apesar de neutralizadas com certa eficiência, erravam muitos passes depois do meio de campo.

Era evidente que a desorganização da zaga, pelo pouquíssimo  entrosamento e improvisação, iria uma hora falhar, o que não deixou o torcedor preocupado, porque respondia bem.

No entanto, Léo, na meia, não fez uma boa atuação, estava  na segunda bola do ataque e se confundia com o adversário, deveria ser mais agressivo e criativo.

Joel, me desculpem torcedores,mas não tem condições de vestir a camisa santista, existem jogadores da nossa base que podem dar mais trabalho ao adversário do que o ex Cruzeirense.

Gabriel jogou sozinho e isolado, teve uma marcação bastante complicada em todas as partes do campo,

O grupo se desmontou com mais um jogador fora do esquema atual do treinador, ao vir  substituir Thiago Maia: Alison.

Entrou  na frente da grande área , que já desorganizada pelos desfalques, não precisava de mais um defensor entrando dessa forma, no final do jogo, com certeza o gol do adversário iria sair.

As outras substituições, não mudaram tanto a qualidade do grupo.

O que podemos tirar de positivo nesses últimos jogos é o que o Santos achou um zagueiro de alto nível, Luiz e  um polivalente Yuri, que pode melhorar  o grupo durante a competição.

Por outro lado, estamos sem substitutos na frente e em certos momentos, até nas criações de jogadas, o que pode dificultar a qualidade  na reta final,principalmente ao enfrentarmos os primeiros.

Já havia dito isso aqui, temos um plantel bastante limitado, são 36 rodadas.Vamos torcer para que ninguém mais se machuque.

Saudações santistas