segunda-feira, 4 de julho de 2016

Santos 3 x Chape 0, muitos passes sem chutes a gol no primeiro tempo, já no segundo, agressão e atitude com Copete e Yuri, 3 x 0

O Santos entrou  no primeiro tempo querendo ser o Barcelona, mas com alguns detalhes: sem objetivo de ataque e sem chutes a gol. Aliás, "um Barça" bem mal planejado.

No segundo tempo, com a entrada de um "ponta esquerda", Copete, e um volante polivalente,Yuri, o jogo mudou de figura, e os chutes e ataques começaram a aparecer, Rodrigão também marcou mais um, tipo "made in Brazil" mesmo.

Para o jogo contra o Palmeiras, precisamos melhorar a saída de bola, com objetivo de concluir nas triangulações e chutes, se não podemos tomar uma nova goleada.

A parte defensiva tem que aparecer mais protegida, entrar com 3 volantes de origem: Thiago,Renato (Valença) e Yuri, deve ser a solução.

Copete pode funcionar como ponta, entrando no lugar de Gabriel,caso não esteja bem, o resto do time pode continuar como esta.

Saudações santistas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Grêmio 3 x Santos 2. Contra gaúchos, paulistas e Fla, se não jogarmos com 3 volantes fixos, vamos perder.

O blog cansou de dizer e repete desde o começo do campeonato,(em postagens antigas desse blog).

Nossa defesa é razoável, mas não sabe jogar contra "pressão em leque" de um adversário bem estruturado, não temos uma"segunda linha" que saiba jogar antes ou depois dos atacantes adversários, com retomada ou saída de bola.

É preciso que todo os jogadores tenham consciência: o Santos precisa de dois blocos táticos,

Um  bloco para jogos mais fáceis, com volantes de toques "mais leves e flexíveis" (como o  time que tem entrado) ex: Wanderlei, Ferraz, Luiz, Gustavo e Zeca, Renato, Thiago e  Yuri (Bueno), Lucas, Rodrigão e Gabriel (para times mais tranquilos).

E, um outro bloco,  taticamente " mais duro", para enfrentar: 'aquele time", Palmeiras,São Paulo, Grêmio , Inter e Fla, com:  Yuri, Valença (ou medeiros), Renato e Thiago no meio, mantendo Gabriel, Rodrigão (Ricardo) e Lucas na frente.

Victor Ferraz, precisa de uma cobertura, assim como os zagueiros, para evitar a triangulação do ataque adversário.

Perdemos o jogo contra o Grêmio, por não entender o desenho tático e a pressão que do outro time, infelizmente isso aconteceu contra o Inter e contra aquele time, da mesma forma.

Precisamos uma melhor reflexão dos empresários e comissão técnica para não perdermos pontos importantes, por pura teimosia ou desatenção.

Saudações santistas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Santos 3 x São Paulo 0, torcida e time fazem festa com vit´ria no Pacaembu. Eu avisei! Eu fui! Tabela; brasileiro x Olimpiadas

Estava muito bonito!

O gramado do estádio muito bem tratado, torcida amiga,  muita alegria a espera de um time cheio de meninos bons de bola, que com certeza iriam arrebentar naquela tarde de Domingo.

E não deu outra, Gabriel, logo no primeiro minuto, patrocinou um lançamento perfeito para Thiago chutar, a bola voltar de Dennis, e Bueno mandar para as redes,

Rodrigão recebeu de Ferraz, um lindo passe cortando toda a área, aumentando o placar.

No finalzinho, "mais uma" de Gabriel, aproveitando "a pegação" da torcida, irrita o zagueiro argentino Lugano, toma falta, e deixa uma  bola açucarada pra Lucas fazer o seu.

Ainda tivemos vários momentos de alegria na partida, com passes e posicionamentos, que até então o Santos não tinha conseguido nos últimos jogos.

Apesar do desentrosamento da zaga santista, conseguimos um melhor aproveitamento nas bolas na área e nas chegadas pelo chão. Gustavo entregou duas bolas complicadas, o que não pode acontecer em partidas desse nível, e Luiz não se posicionou bem no bote em uma jogada fácil.

Wanderlei um pouco inseguro no começo do jogo em dois chutes, no entanto fez boas defesas em jogadas na área e saídas do gol.

Os laterais apoiaram e não "tomaram nas costas", o time esta com Gabriel e Rodrigão mais enfiados,dando muito trabalho ao adversário, o que possibilita uma movimentação maior nas tabelas infiltrando na segunda linha e zaga adversária,.

Os volantes conseguiram fazer a leitura do adversário e impuseram uma marcação menos retraída, como tínhamos solicitado aqui.

Ainda precisamos aperfeiçoar "a terceira bola da tabela" e algumas viradas de jogo, como aconteceu pela direita (Ferraz, Gabriel, Lucas), que resultou em gol,deveria acontecer também pela esquerda.

Lucas e Bueno devem achar o espaço certo para chutarem, ou no bico da grande área do lado direito direita ou do lado esquerdo,

Renato fez menos lançamentos e não errou tantos passes laterais.

Triangulações saíram muito bem feitas e Rodrigão esta incomodando bastante a defesa adversária, sobrou na área ele manda pra dentro.
 Olimpiada x Brasileiro

Ao contrário do ano passado,o Santos esta se estabilizando,com a defesa menos vazada e o segundo ataque do campeonato.

Infelizmente a nossa "querida" CBF deve levar 5 jogadores nossos:
 Gustavo, Zeca, Maia, Gabriel e Lucas devem participar das olimpíadas.

Nesse caso, ficaríamos sem zaga, apenas Yuri ou David (recuperado) seriam a solução,
 Cajú, Valença ou Medeiros, Ricardo e Léo,além dos novos contratados podem ajudar o Santos nas outras  substituições.

São de 4 a 5 jogos nessas rodadas da seleção, com jogos não tão difíceis.

No primeiro turno ainda temos Palmeiras e Grêmio, jogos complicados fora de casa,

Em julho temos que fazer "a gordura com pontos"para em agosto podermos estar com um time pronto para substituição acima. até 22a rodada contra o Inter, tenho certeza que o Santos assume a liderança se Dorival não perder o foco e souber conduzir as substituições.

Saudações santistas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Flu 2 x Santos 4, time joga mal mas faz gols com centro do ataque. Gabriel e Wanderlei foram os destaques positivos do jogo.TODOS NO SANSÃO.PACAEMBU LOTADO!

Diferente  da postura tática apresentada contra o  Atlético  PR, onde as jogadas laterais e os revesamentos pelo meio aconteciam, contra o Flu tivemos um posicionamento mais "duro e retraído" no sistema defensivo. Jogadas saindo do centro do campo e  em roubadas de bola com mais objetividade de gol.

Léo se aproximou da segunda linha e fez as jogadas de ataque que produziram  gols de passes para Rodrigão e Gabriel.

Tivemos também, o gol de Luiz de cabeça, e outro com assistência ao meio para Gabriel, garantindo o placar.

Gabriel com espaço para fazer a troca de posição na última linha pode dar mais trabalho ao adversário.

No entanto percebemos Renato errando passes,  com um "posicionamento de espera" bastante recuado, sem articulação, e atraindo o adversário em sua posição.

Thiago e "Victors"  não reeditaram as assistências, não criaram,marcaram mal e articularam poucas  jogadas de ataque para abrir a defesa.

As jogadas embolaram na esquerda, e Zeca não finalizou bem quando pode.

No sistema defensivo tivemos muita sorte por não tomarmos pelo menos 3 gols certos, Wanderlei "monstro" no gol.

Esse jogo acredito ter sido o melhor de sua carreira. Em uma única bola Wanderley fez 2 intervenções diretas e uma indireta dentro da pequena área (quase), em outra jogada, tocou e desviou uma bola com destino certo , além de  outras defesas difíceis. Parabéns grande goleiro!

Já a zaga, com muitas mudanças não fez a linha e nem  "o mano a mano", tomou um gol com "bola rápida enfiada" e outro com troca de passe na frente do nosso gol. Trouxe  preocupação nas bolas baixas e aéreas. Luiz e Gustavo melhoraram no decorrer da partida, mas mesmo assim o desentrosamento era visível.

Resumindo: o time não jogou tão bem como contra o Atlético PR, mas colocou Léo e Rodrigão, com "raios de felicidade", na preferência do público santista.

Como disse em outros posts,em alguns jogos teremos que entrar com três volantes de contenção.

Saudações santistas! TODOS NO PACAEMBU!


sábado, 18 de junho de 2016

Atletico PR 1 x Santos 0, mesmo desfalcado de praticamente a "espinha dorsal", time não joga mal na derrota.

Sem 4 jogadores que normalmente atuam com o grupo desde o paulista (David,Gustavo, Lucas e Ricardo), o Santos não fez uma má apresentação.

Pelo contrário, além de ter mandado 2 bolas na trave do gol  adversário, teve mais posse de bola e conseguiu inúmeras vezes furar o bloqueio Atleticano.

Algumas bolas foram em direção ao ataque sem necessidade, precisavam ser melhor trabalhadas e com uma "espera melhor posicionada" de quem deveria receber o passe na frente.

Yuri, ex Audax, estreou bem, passeou na defesa, fez boas deslocações e reposições, mas não conseguiu evitar o gol de cabeça do ex "ex" Paulo André, no final do jogo.

Luiz, foi perfeito na linha de marcação, já os laterais, Zeca e Victor, sofriam com as subidas e respostas "nas costas" o tempo todo, apesar de neutralizadas com certa eficiência, erravam muitos passes depois do meio de campo.

Era evidente que a desorganização da zaga, pelo pouquíssimo  entrosamento e improvisação, iria uma hora falhar, o que não deixou o torcedor preocupado, porque respondia bem.

No entanto, Léo, na meia, não fez uma boa atuação, estava  na segunda bola do ataque e se confundia com o adversário, deveria ser mais agressivo e criativo.

Joel, me desculpem torcedores,mas não tem condições de vestir a camisa santista, existem jogadores da nossa base que podem dar mais trabalho ao adversário do que o ex Cruzeirense.

Gabriel jogou sozinho e isolado, teve uma marcação bastante complicada em todas as partes do campo,

O grupo se desmontou com mais um jogador fora do esquema atual do treinador, ao vir  substituir Thiago Maia: Alison.

Entrou  na frente da grande área , que já desorganizada pelos desfalques, não precisava de mais um defensor entrando dessa forma, no final do jogo, com certeza o gol do adversário iria sair.

As outras substituições, não mudaram tanto a qualidade do grupo.

O que podemos tirar de positivo nesses últimos jogos é o que o Santos achou um zagueiro de alto nível, Luiz e  um polivalente Yuri, que pode melhorar  o grupo durante a competição.

Por outro lado, estamos sem substitutos na frente e em certos momentos, até nas criações de jogadas, o que pode dificultar a qualidade  na reta final,principalmente ao enfrentarmos os primeiros.

Já havia dito isso aqui, temos um plantel bastante limitado, são 36 rodadas.Vamos torcer para que ninguém mais se machuque.

Saudações santistas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Santos 2 x sport 0, com novo posicionamento da equipe, nova vitória.Time não consegue reeditar boa defesa.

O Santos começa a trabalhar novas opções de posicionamento com flexibilidade de laterais, volantes e meias, após a intermediária.
Com jogadas com participação de deslocamentos objetivos em direção ao gol e atacantes no lugar de finalização.

Wanderlei, seleção, sem dúvida, é o melhor goleiro do país atualmente.

Victor Ferraz continua subindo e aparecendo da direita para o meio, atrás ou na frente da segunda linha, assim como os volantes Renato e Thiago Maia  começam a deslocar para os lados e em diagonal, com revezamento também com os meias no recebimento do segundo passe na frente da área.

Esses movimentos estão confundindo os adversários, que não sabem quantos jogadores estão chegando e nem por onde estão entrando.

Gostei da presença do zagueiro Luiz novamente, principalmente pela linha  defensiva. O time encontrou uma aproximação tática com volantes e laterais por ali, muito difícil de ser conseguida no grupo. Acho que David  vai brigar muito pela posição na sua volta.

O Santos  perde com substituições no elenco. Cajú, por exemplo, na composição da linha defensiva hora espera antes, hora ataca depois.Não conseguiu sair adequadamente na cobertura, troca de passes, e tomou um show de dribles pela esquerda da nossa defesa. Precisa de "comer uma pizza" com o técnico para trabalhar e superar esses problemas.

O jogador precisa de treino tático, técnico e físico para entrar melhor no grupo. Gostei dos pouco minutos do Yuri, muda de posições com naturalidade, já jogou com esquemas diversos no Audax, Trabalha bem deslocações em todas as posições."Tirou" os problemas na lateral defensiva do campo e o grupo atacou mais naturalmente para fazer gols.

A estratégia tática é melhor trabalhada com a entrada de Paulinho, que acompanha as subidas do adversário pelas  laterais, e faz importante função no grupo do técnico, pelo centro e pelos lados do campo.

Dos que revezaram, com ele em campo, o grupo marcou todos os gols da equipe nos últimos 3 jogos.

Ficou claro que o Santos precisa de dois jogadores de referência ofensiva, nos momentos  que o time entrou com maior número de armadores, teve maior pressão do adversário, além do jogo contra o Sport observamos a deficiência ofensiva  contra "aquele time".Socorro!

Apesar que o ataque, nesse jogo, perdeu vários gols no primeiro tempo. Joel perdeu três gols feitos, Gabriel mais dois, e tivemos outras jogadas perdidas, além de trocas erradas de passes  e erros bobos também.

Lucas Lima entrou e começou errando passes, mas fez a diferença no gol de Gabriel, que por sua vez deu um bom passe para aproveitamento do Victor Bueno.

Victor Bueno tem jogado bem, precisa melhorar na finalização e nas jogadas pelas laterais, mas tem tido um bom aproveitamento nos desarmes e ataque com bola.

O time esta muito bem,precisa melhorar para ganhar dos primeiros, mas  pode ter encontrado, nas mudanças táticas, novas formas de atacar, criar e  vencer.

É muito importante deixar cada jogador  sabendo o que vai fazer, para não atrapalhar o time, com o elenco no decorrer do longo campeonato brasileiro

Meu time ideal para o brasileiro, é praticamente o que está entrando sempre, e que foi campeão paulista:
 Wanderlei, Ferraz, Luiz,  Gustavo e Zeca. Renato, Thiago Maia e Lucas Lima, Victor Bueno, Gabriel e Paulinho.

Saudações santistas a todos.



segunda-feira, 13 de junho de 2016

Sta Cruz 0 x Santos 2, sem mágicas de empresários Santos consegue uma vitória fora. WR e globo "soltam rojões" e torcedores santistas nem ligam mais

Sta Cruz 0 x Santos 2, sem mágicas de empresários, Santos consegue uma vitória fora.

Levando a campo um time praticamente igual ao que derrotou o Botafogo, a equipe técnica santista fez o que nós, e todos os santistas achamos que deveria ser feito sempre :não inventar na escalação, e só trocar jogadores para atuarem com funções táticas definidas e bem trabalhadas.

Equilibrar atacantes junto a primeira linha adversária com a criação de jogadas e roubada de bola para contra ataques.

Trocar volantes, laterais, e eventualmente meias, com aparecimento em espaços novos no campo de jogo, isso deu um resultado positivo e apareceu em algumas jogadas diferentes no peixe.

A troca de passes melhorou na qualidade e objetividade também.

Percebemos que mesmo bastante desorganizado em alguma posições no campo, o Santos percebeu que gols , no futebol moderno, acontecem com posicionamentos de jogadores adiantados para opção de jogadas, e chutes  como aconteceu no trabalho do gol do Zeca, já havia acontecido no jogo contra o Botafogo no gol do Paulinho.

Gostei da entrada do Luiz na zaga, embora ainda acho a leitura da cobertura e troca de função dos volantes da espera,bem confusa, isso precisa melhor conversado e treinado para os próximos jogos.

Continuo achando que para jogar contra times de meio de tabela podemos armar o time com meias "passeando" mais na intermediária e revesando os lados para receber o segundo passe, exatamente como foram os dois últimos jogos.

Contra times mais fortes o Santos deve armar um esquema "mais duro".Aproveitar 3 volantes  fixos, entrar com Yuri, por exemplo e tirar um atacante, armar um time com espera e criação trabalhada na segunda bola com jogadores armando e fazendo o ataque com nova função tática.

O Santos , se tiver paciência em algumas jogadas, pode chegar ao G4 e até levantar o título.

WR e globo "soltam rojões" e torcedores santistas nem ligam mais

Parece que o torcedor santista já se acostumou com os exageros e até "puxação de saco" nas notícias de valorização e negociação de jogadores santistas nas postagens e divulgações.

A globo faz de tudo para atender o "sócio" WR e promove um festival de "fogos de artifício", tentando sensibilizar possíveis "compradores"através de postagens, noticiários "implícitos e explícitos", com notícias dentro de notícias, completamente fora da realidade comercial.

Enfim uma grande palhaçada, que no entender do torcedor santista, só atrapalha a vida profissional do atleta junto a grandes clubes e a própria torcida, que não se cansa de ver jogadores "serem oferecidos" por qualquer "papo furado."

Tenho conversado com amigos, e inclusive empresários.Detonaram o Ney nos noticiários e agora?querem detonar o resto dos jogadores?

Muitos discordam dessa pegação de pé contra o Santos. Escrevam aí, isso inclusive pode trazer problemas na comercialização de anúncios nos espaços de jogos de futebol e até no IBOPE da emissora para 2017.

Santistas, aqui um site da verdade!LR