sexta-feira, 20 de maio de 2016

Chute a gol.Fundamento básico do futebol, atletas de base do Brasil precisão acertar o chute.

Hoje temos atletas preocupados em receber treinamento dentro da equipe. Aspectos de relacionamento humano, treinamento físico e tático são muitas vezes prioritários.

Mas e os fundamentos? e o chute a gol?

O que tenho visto nos treinos de clubes de futebol de base do Brasil, por incrível que pareça, são objetivos de jogadas que não facilitam o gol, em especial, treinamento para que chutes aconteçam de forma errada.

É impossível colocar um atleta em campo se ele não tem recurso de chute a gol, no atual futebol de base europeu, por exemplo,é muito difícil achar um jovem que erre o gol em bolas "pressão", ou aquelas roladas na cara da área.

Ao contrario de clubes brasileiros que perdem muito tempo com jogadas de corrida, revezamento de bola com chutes.

Quem tira do defensor, ou completa a jogada, deve saber o que fazer, e nesse ponto temos péssimos treinamentos.

Depois de mirabolantes jogadas, dribles, e muita correria, assistimos uma bola voar  para longe do gol.Um atleta cansado, uma distância errada do corpo para a bola, e um chute mal dado.

Em duas decisões assistimos dois atletas do Santos desperdiçar gols imperdíveis!

São vários e vários chutes sem nenhuma precisão nos muitos jogos, muitos chutes a gol sem direção nenhuma, sem peso, sem a mínima técnica.

É preciso que a equipe de treinadores de todas as categorias , inclusive as equipes de base santista,  priorizem esse fundamento, pois sem isso não teremos mais gols bonitos no futuro, aqueles que lembrem nossos grandes ídolos do passado.

Saudações santistas. LR



segunda-feira, 9 de maio de 2016

Parabéns santistas de coração! CAMPEÃO DE NOVO!nossa briga vai ser sempre pela integridade e responsabilidade de quem ama o futebol.

Sempre acreditamos no time santista , mas acima de tudo, mostrar nossa responsabilidade em falar aqui, a verdade desse elenco e de toda gestão 2016: Dentro e fora do campo.

Wanderley evoluiu muito, parece merecer uma vaga na seleção brasileira, aprendeu a sair, a lançar, a esperar, e principalmente defender bolas cruzadas.

Se criticamos algumas vezes o meio da defesa, com a volta de David fora de forma e com pouquíssimo tempo para se recuperar antes de enfrentar esse time do Audax, e com Gustavo em baixa, é porque queríamos o melhor da equipe dentro de campo.

O time soube administrar essa recuperação técnica da zaga, em poucas partidas,o suficiente para ganharmos o título de campeões paulistas de 2016.

Zeca evoluiu muito, cresceu na área de marcação e no apoio efetivo do ataque, ainda precisa apoiar com mais trabalho "de ensaio" de jogadas por ali. Já Victor, na direita, aprimorou lançamentos e recebimentos na direita e em diagonal, embora tivesse tomado "alguns bailes", durante a competição..

Lutamos por um meio mais articulador e "pensador", isso aconteceu em parte , mas ainda podemos esperar  evolução de Thiago, Renato e Lucas.Principalmente com ocupação de espaços, tabelas  curtas, trocas de apoio, e evolução com jogadores de frente e laterais.

Victor Bueno , na verdade, foi a grande surpresa desse paulista, deu o passe para que Oliveira marcasse. Já tinha feito dois golaços em uma só partida, e desde a partida contra o Bahia, na pré temporada, esse blog já tinha detectado sempre um um aumento de produção do grupo, com ele em campo.  Conseguiu entrar bem , como articulador nas últimas partidas,, e muitas vezes o terceiro homem de frente.

Gabriel também tomou seus "puxões de orelha", e chega com o título paulista assumindo a responsabilidade da camisa 10 santista. "Piloto" entre todos os meninos da sua geração "pós Neymar". Provavelmente pode se o único atleta a ter  3 convocações de seleções brasileiras esse ano.

Ricardo Oliveira, fez o que sua mãe deve ter sempre esperado dele. Dedicação e sucesso!Fiquei preocupado no começo da temporada quando o negócio da China não aconteceu. É evidente que ninguém é de ferro, mesmo uma pessoa vivida como o Ricardo, na medida do possível, soube administrar sua não ida e passou a jogar com a mesma preparação de antes.Colheu os frutos na hora certa!

Sua mãe deve estar muito feliz por seu filho ter alcançado essa glória com a camisa 9 santista.Um golaço que vai ficar na história do clube e que poderia ter sido assinado, tranquilamente, por Pelé ou Coutinho, sem problemas.

Dorival Jr, mudou três nomes, desde quando chegou no ano passado,  usando a base santista: Thiago, Zeca e agora Victor Bueno (antes de Marquinhos Gabriel, no ano passado).Qualquer "criança" sabia , no meio do brasileiro do ano passado, o que estava errado no time, e o que precisava mudar.

Acho Dorival um técnico bastante limitado, enxergo mérito no grupo dos jogadores apenas,e principalmente quem passou por aqui antes, treinando esse grupo campeão.

A equipe reserva, montada para a copa do Brasil, por Dorival, foi simplesmente ridícula.Um futebol sem nenhum padrão de jogadas, e pessimamente treinada.Tem a cara de Dorival.

Em jogos passados substituiu mal  a equipe e quase perde jogos. Na copa do Brasil, do ano passado,perdemos o título de forma ridícula com jogadores péssimos , entrando sempre com aval de  empresários.

Parabéns ao Santos FC por esse trabalho, esperamos mais jogos nos grandes estádios e uma distância maior do grupo "Odílio/Globo".

Uma grande noite Bi campeões.


sexta-feira, 29 de abril de 2016

Santos 2 x Palmeiras 2, jogo fraco, com muitos erros táticos e de marcação, Gabriel voltou a buscar melhor posicionamento e participação nas jogadas.


O Santos empatou no tempo normal, e depois ganhou do Palmeiras.

Tem tudo para ser campeão do torneio, mas isso não pode ser parâmetro para achar que o jogo contra o Palmeiras foi bom.

Tivemos falha de marcação, na linha da defesa, e na segunda linha dos volantes, durante alguns lances durante o jogo, (como dissemos em outros posts), além de várias lances, onde o time adversário construía a jogada com certa facilidade no meio campo.

Os dois gols não foram apenas com confusão dos zagueiros, mas também com a falta de visão de cobertura e interrupção da jogada no meio campo.

No segundo gol tínhamos 4 defensores no meio com 4 atacantes chegando, (incluindo o volante Alison) , já no primeiro gol adversário, David e Gustavo se confundiram na marcação de uma bola lançada pelo meio, e o atacante  aproveitou  jogada para fazer um gol bastante fácil.

No ataque , apesar das inúmeras oportunidades, perdemos varias chances com algum tipo de preciosismo e de falta de visão de jogo.

Isso não pode acontecer contra o Audax, é um time extremamente veloz e com toque de bola bastante envolvente (desde o campo de defesa) e pode mudar o panorama da partida no retorno da jogada.

As nossas substituições de volante e atacante no segundo tempo, trouxe uma piora na produção do grupo, infelizmente  os nossos meninos (ou ex meninos), não estão acompanhando o nível técnico de quem esta jogando sempre.Isso devido a péssima estrutura de negociação e aproveitamento de  jogadores "subs" durante esses últimos anos nas competições.

Gabriel voltou a ser o destaque do time, fez dois golaços, precisa ser sempre assim, como foi na base e em outros anos de profissional, a queda eventual é normal na sua idade, mas tem que procurar o melhor para si e para o grupo sempre.

Fernando Diniz, um técnico "inovador tupiniquim", renova o time a cada ano e mantem o mesmo padrão de jogo.Alguns jogadores que saem do Ajax não conseguem produzir o que faziam antes, da mesma forma, o que comprova que o técnico influi bastante na produção da equipe.

Temos que elogiar o trabalho feito a 3 anos, um estilo de jogo moderno e bastante intenso.
Caso  não ganhe esse título, é um time muito bem treinado, que merece um parabéns pelo que produziu até aqui, ganhando dos três grandes paulistas.

De toda forma parabéns ao grupo Santista pela oitava disputa consecutiva.

SANTOS MAIS UMA VEZ CAMPEÃO!

sábado, 16 de abril de 2016

Santos 2 x São Bento 0, Victor Bueno decide duas vezes para o Santos. São Bento perde com ótima performance.

O Santos entrou em campo  alugando o meio campo, apesar de Wanderley ter feito 3 ótimas defesas durante o jogo.

Tabelas laterais ,  ler as subidas do adversário, evitar viradas, penetrações, saber concluir sempre antes, ou depois da zaga nos lançamentos, foram os maiores aproveitamentos técnicos dos treinos santistas.

Zeca e Victor tiveram importantes funções com recebimentos de passes e apoio em cruzamentos, apesar de alguns problemas na marcação próxima da área,

Os volantes articularam no revezamento defensivo, vertical e lateral, e na produção defensiva no ataque adversário com distribuição de bola.

A dupla de zaga ainda falha com a postura dos volantes na segunda marcação, a espera postada "em linha", deixa "a tabela" do adversário sem acompanhamento na área e o adversário chuta sem marcação.

As nossas jogadas  de penetração foram ensaiadas,  lançamento dos meias  foram ensaiados, mas algumas conclusões foram mal feitas e afobadas.

Ricardo não apareceu tanto, fez as assistências, Gabriel mais atrapalhou do que ajudou, precisa voltar a encarar as partidas e seus treinamentos com seriedade.

Mesmo assim podemos dizer que o Santos jogou bem, e administrou o jogo.

O nome do jogo foi Victor Bueno, marcou mais dois golaços, (o outro foi uma cavadinha estilo "Rei" em outro jogo).
Olhem o que disse em uma postagem em Janeiro, ainda contra o Bahia, na pré temporada sobre esse atleta:

"Vitor Bueno, pela segunda vez, (a primeira foi contra o Atletico do PR) entrou no campo e trouxe mais equilíbrio à partida, é um jogador de muita percepção tática e tem uma técnica muito aprimorada. Chamou o Bahia para a sua defesa e fez com  que o Santos atacasse mais, e fizesse um gol, com Serginho (um golaço!), e quase que virasse o jogo no finalzinho."
Parabéns Victor Bueno!

Se alguém acha que o São Bento jogou pouco esta muito enganado.Enfrentamos um adversário muito complicado, equilibrado e sabe o que faz em campo.Uma vitória muito difícil. Parabéns ao time santista.

Quero deixar minha opinião sobre contratados: acho que todos os jogadores que chegaram mostraram a sua técnica, gostei apenas de Paulinho em algumas situações, as outras contratações ajudaram o Santos no paulista, mas não possuem nível técnico para comporem um plantel com o time durante o ano para sermos campeões do brasileiro. Como disse no site anterior temos 15 jogadores apenas.Além dos 11 titulares de hoje temlisnhoos:Goleiros, Daniel, Serginho e Paulinho apenas para comporem o plantel. 

SANTOS RUMO A MAIS UM PAULISTA! 

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Paulista começa agora.Santos alterou jogos médios e fracos.Padrão tático bastante distante dos europeus.Time descompactado.

O Santos ganhou vários jogos nesse campeonato paulista, mas posso dizer que não  convenceu.
Sempre apresentou uma defesa tomando gols repetidos, de cabeça, sem proteção, e principalmente sem uma conexão com alas ou volantes.
Fator importante na ocupação de espaço para jogar e passar a bola retomada.
Gustavo e David não passam confiança como antes, parece que precisam voltar a jogar mais alguns jogos. Infelizmente estamos no final do paulista e precisamos dos dois o melhor possível.

Zeca esta bem, mas com as constantes mudanças do meio, não pode jogar de ala ou ponta, já Victor manteve as trocas com os meias e tem dado boas assistências na frente.
Embora tenha tomado alguns bailes , pela falta de volantes na cobertura atrás da linha da bola.

Na frente da zaga, praticamente ficamos sem volantes, nos últimos jogos.
Infelizmente temos um técnico "de uma música só", que  é incapaz de mudar um esquema de jogo.
Temos dois bons laterais alas,vamos abrir o jogo com a posse de bola?É esse o objetivo?.
Porque não entrar com 3 zagueiros de ofícios e liberar os alas para pontas?Porque não fazer pressão e liquidar o jogo rápido?
Temos jogadores no plantel que não sabem correr na frente da zaga e nem jogar próximo aos atacantes e entram em campo?...não sei para fazer o que!O cara viaja, não é possível!
Acho que o Santos poderia golear os jogos que apenas ganhou de um ou de dois tentos.
O Santos esta bem servido no ataque, basta trabalhar as deslocações e articular os jogadores com condições de fazerem gols
Temos em torno de 15 jogadores, o resto do plantel, é um time de empresários e que aparece para endividar o clube.O objetivo parece ser esse com tantos "pernas de pau".help!

Meu time?
Wanderlei,
Victor, David, Gustavo e Zeca
Thiago, Renato e Lucas
Gabriel, Renato e Serginho.
Uma boa semana santistas!


domingo, 20 de março de 2016

Torcedor do peixe pode não consumir produtos anunciados nas TVs de jogos abertos.TOLERÂNCIA ZERO COM TVS ABERTAS.

O torcedor do Santos chegou ao seu limite de tolerância, com relação a visibilidade de um clube que chegou a todas as finais regionais  nos últimos dez anos.

O Santos esta sendo esquecido de sua grande massa de torcedores do país, e encontrou uma forma silenciosa de protestar por isso.

NÃO CONSUMIR PRODUTOS ANUNCIADOS PELAS EMISSORAS DE "JOGOS AO VIVO".

Nenhuma estrutura de comunicação foi melhorada , e hoje o Santos vive praticamente de jogos pagos, intercâmbio de blogueiros, e a Santos TV, que faz um papel muito bom  na internet, já a algum tempo.

 De resto, temos uma imprensa que alterna em exaltar um jogador e anuncia - lo  como venda futura do clube, manipulada por empresários "Modestos",e com intuito de trazer instabilidade ao elenco e torcida. E quando não, procuram "detonar" nosso clube, na medida do possível.

Dessa forma, a resposta encontrada pela torcida, foi optar por não consumir, não comprar  anúncios de jogos nas telas da TV do futebol brasileiro. Ainda que se faça uma "média" com possíveis intervenções santistas na TV aberta sobre o assunto.

Para o ano de 2016, nenhum torcedor santista deve consumir o que é anunciado na(s) TV(s) que transmite(m) jogos de campeonatos REGIONAIS, brasileiros e internacionais.

Acreditamos que seja uma forma de pressionar os veículos comunicação para passarem jogos ao vivo, em rede aberta,para todo o Brasil, do maior vencedor regional da última década: Santos FC.

SAUDAÇÕES SANTISTAS! AQUI É SANTOS PÔ!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ricardo Oliveira, um atleta 100% Santos FC. De forma surpreendente, acaba ficando no clube.

Oliveira é 100% SFC, os seus direitos federativos é todo do Santos e também é o time que o jogador escolheu talvez para encerra sua carreira.

No post anterior, pelas informações que obtivemos, tudo caminhava para um desfecho positivo, onde atleta e clube entrariam em comum acordo para a transferência (milionária, diga-se de passagem) do Santos para a China.

Infelizmente , não teve tempo hábil para a concretização do fato,mas queremos reiterar aqui que estamos de acordo que o atleta busque a sua melhor saída do clube.

Esse atleta, fez tudo que pode em apenas um ano, foi artilheiro de dois campeonatos, jogou  70 jogos no ano , ganhou vários prêmios com muita divulgação do peixe na mídia escrita e televisiva e gastou seu espanhol pelo mundo latino e pela seleção.

Sabemos que é um 100% santista em todos os sentidos, adora a torcida, o clube e jamais pensou em grana para sair daqui, embora já tivesse muitas propostas para isso.

Só gostaria, que o nosso "banquinho MT credor",  ou a Doyan Sports, ou WR, entre outros, deixassem o nosso Ricardo sair 100%.

Esse é um pedido pessoal do LR e do torcedor sócio do santos FC.

Infelizmente, teremos a cena repetida de empréstimo novo no final do ano.Os bermudões adoram isso.

Nos entendemos porque Robinho disse que futebol é negócio, no contexto que falou.

Infelizmente parece verdade mesmo!LR

BEM VINDO AO SANTOS, OLIVEIRA!