sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Grupo de torcedores do Santos FC quer diálogo com grandes patrocinadores comerciais de jogos de futebol da TV aberta.

Um grupo de torcedores do Santos começa a se organizar com o objetivo de dialogar com gerentes responsáveis pelo direcionamento de campanha das grandes empresas que "locam" espaços em canais de TV aberta para anuncio comercial, incluindo inserções nos campeonatos estaduais, inter federativos e internacionais de futebol.

Os objetivo são:

1) selecionar patrocinadores e pautar objetivos a serem realizados, junto aos meios de comunicação, que possam aumentar a visibilidade da equipe santista,com maior numero de jogos, junto ao torcedor e sócio santista na mídia televisiva.

2)Formas possíveis de negociação junto aos canais de diversão para que o consumo do público/torcedor santista seja valorizado, com consequente analise diagnóstica desses estudos.

3)A importância do torcedor como público/ consumidor de determinados produtos anunciados (foco a ser escolhido), e a associação de ações que melhorem as relações entre comércio, empresários torcedor, clube, melhorando a participação do torcedor/consumidor nos jogos.

4)Uma  hipótese a ser estudada: "O que seria o comércio de produtos anunciados sem a presença, ou exclusão do torcedor/consumidor santista?"

5) O torcedor do clube como protagonista de ações que relacionem produtos de divulgação junto ao público consumidor.

6) Os interessados em participar desse grupo, favor entrar em contato  através do e mail desse blog:
luizramos.santista@gmail.com

Obrigado LR

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Bola Parada, Penalidades,final de jogo, recursos "Modestos" na vitória, contra times fracos, que tem levado poucos torcedores ao estádio

O Santos empatou e ganhou dois jogos com problemas na articulação de jogada, sistema defensivo e principalmente falta de garra dos jogadores.

É preocupante o time do Santos enfrentar times tão fracos vencendo com penalidades, bolas paradas, e nos últimos instantes da partida,

Perdemos Jubal, patrimônio campeão do clube, que saiu por não escolher o empresário certo para tomar conta da sua carreira,


Tentarei analisar a equipe santista com uma produção que alegre o torcedor peixeiro e tire as dúvidas sobre a produção da equipe, tão mencionada aqui nesse blog em outros posts.

Saudações santista, bom carnaval a todos.LR



domingo, 31 de janeiro de 2016

Santos 1 x São Bernardo 1, para mim? nenhuma surpresa. Santos fraco na defesa e sem opção de meio atacante.

Para quem assistiu um Santos bastante "Modesto" contra o Bahia ao vivo, é evidente que esse empate ia ser uma cópia melhorada do primeiro jogo.

Quase tomamos mais gols, as deficiências continuam as mesmas apontadas no post anterior.
PERDEMOS JUBAL?, ESTÃO SATISFEITOS?muita sacanagem....

Não tenho perfil para ser papagaio e repetir o que já disse no outro post, gostaria, pelo menos, que Vitor Bueno começasse jogando, para não termos mais problemas no toque de bola chegando aos atacantes, tentaria o Daniel pela direita também, ou Daniel com o Vitor, é uma outra opção.

O time precisa entrar com garra e tentar um jogo mais pelas pontas do ataque, as substituições ofensivas do Dorival não estão acertando taticamente. O gol do Gabriel foi a única "jogada boa" santista durante o jogo.

Parece que nada foi treinado, que estamos sem treinador...na boa.

Saudações santistas.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Bahia 2 x Santos 2, assisti ao jogo e percebi um Santos sem alternativas com a bola nos pés.Dorival troca mal e Bahia faz a festa.Vitor Bueno melhora qualidade do grupo.Jubal e Gustavo.Quando?

O Santos entrou muito preocupado em trocar, e não errar passes para achar o melhor espaço e fazer combinações com atacantes santistas.

O meio, quando com posse de bola, sentiu muita dificuldade em trabalhar com os atacantes: Joel, Paulinho e Gabriel. Gabriel. Gabriel  fez um gol livre na frente , mas o ataque teve dificuldade de achar o adversário desguarnecido na defesa.  

Thiago, Alison e Lucas se confundiram bastante na marcação e na troca de funções na armação e na recepção da bola. Ninguém se aproximava para receber ou achar "um vazio" para passar ou receber a bola na frente, entre os volantes adversários.

Vitor e Cajú aparecem com problemas sérios de coluna (e podem comprometer o Santos no futuro), se não fizerem um tratamento mais dirigido. Vitor fez alguns lances mas sentiu  forte dor ainda no meio do primeiro tempo. Caju comprometeu o time com sua deficiência técnica, passes mal dirigidos,péssima marcação, Foi expulso e poderia ter complicado sua carreira se continuasse em campo.

Dorival, mais uma... troca mal e Bahia faz a festa

Após o primeiro tempo Dorival tirou nosso volante Alison e colocou o nosso armador Longinque.
Se não ganhamos em mobilidade, e o pouco conjunto que tínhamos, perdemos na proteção, por completo, na frente da defesa santista. O Bahia fez a festa e também mais um gol.
Vitor Bueno, pela segunda vez, (a primeira foi contra o Atletico do PR) entrou no campo e trouxe mais equilíbrio à partida, é um jogador de muita percepção tática e tem uma técnica muito aprimorada. Chamou o Bahia para a sua defesa e fez com  que o Santos atacasse mais, e fizesse um gol, com Serginho (um golaço!), e quase virasse o jogo no finalzinho.
Fernando Medeiros ainda tem muito a evoluir, seu futebol é muito melhor do que tem mostrado.

Gustavo e Jubal .Quando?

Uma das melhores duplas de defesa do sub 20, (defesa campeã em 2012 e 2013, com pouquíssimo gols tomado), jamais vistas no peixe.
Infelizmente, esses jogadores, não pode jogar juntos  por problemas com empresários do peixe.
O que "essas porcarias" de empresários ficam fazendo na torcida eim?
Infelizmente o peixe esta na mão desses "trogloditas" que não estão nem ai para o futebol.
E o nosso "querido" Modesto aceita essas "picuinhas" aqui, e não coloca a dupla no jogo.Porque?
Sacanagem pura!
 Me responde Modesto: Porque Gustavo e Jubal não podem jogar juntos?

Gustavo e Veríssimo fizeram uma marcação péssima,  os volantes não cobriram, e praticamente todas as bolas no meio da área traziam muito perigo para Wanderlei. Um "bate cabeça" muito estranho, e muito próximo da área santista.

Acho que Jubal e Gustavo, taticamente, pode dar mais estabilidade ao jogo frontal defensivo e aéreo, e também maior equilíbrio na saída de bola rolada da defesa para o ataque.

Meu time?

Eu entraria com:

Wanderlei,

Daniel, Jubal, Gustavo e Zeca

Thiago, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima

Ricardo e Gabriel

E você torcedor? Qual o seu time ideal?
(Obs: a fonte nova é linda pessoal!)

Saudações santistas a todos!



segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Odílio pode ser processado.Multas para atletas com assuntos de transferência com divulgação não autorizadas, apresentação de IR de empresários, serão temas também de quinta feira.

1- Odílio pode ser processado. O conselho santista vai encaminhar ao presidente a resposta da análise do exercício de Odílio, principalmente de 2014 enquanto presidente.A reunião será nesta quinta feira às 20 horas. As medidas cabíveis devem ser tomadas pelo presidente em exercício.

2 - Outro problema que esta afetando o clube e manchando a nossa imagem, é a interferência de empresários na vida profissional dos atletas de forma anti ética, divulgando supostas transações de jogadores ou fatos que muitas vezes não correspondem a realidade.Mesmo porque, quem tem autonomia para falar em negócios de jogadores no clube é o presidente, ou alguém por ele designado.

A frustração em ver atletas indo embora do clube  provoca a ira dos torcedores, a depreciação da nossa imagem, e futuras complicações com a FIFA em transações futuras dos atletas.

Esses procedimentos devem ser discutidos, levados para a  assembléia com objetivo que as medidas repressivas tenham respaldo, e se transformem em multas internas, com criação de um código de conduta, chegando aos atletas envolvidos e representados.

3- Empresários de jogadores devem ter seus ganhos fiscalizados através da apresentação do IR de cada representante legal e de familiares envolvidos em transações de jogadores profissionais.Apresentação urgente no setor financeiro e fiscal do clube.  É importante que toda essa documentação seja transparente dentro do clube com a máxima urgência.

4- O Santos deve discutir sua visibilidade comercial pela TV globo,  custo / benefício,política da emissora, e também estudos de realizações de contratos com outros grupos de diversão.

5- O presidente deve deixar claro contratos sacramentados. Deixar claro a política das transações comerciais: entrada e saída de capital, entrada de dinheiro novo no clube, saída de capitais com pagamento de credores, e "entrada" como forma de financiamento, contração de novas dividas.

Esperamos um Santos mais forte , menos endividado e mais fiscalizado em 2016.
Saudações Santistas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Transmissão de jogos do Santos na TV aberta pode sair "das garras" da Rede Globo. Santos TV, Netflix, e esporte interativo podem assumir em 2018.Lusa da baixada ou da capital?

Transmissão de jogos do Santos na TV aberta pode sair "das garras" da Rede Globo. Santos TV, Netflix, ou Esporte Interativo pode assumir em 2018.

O presidente santista Modesto Roma e diretoria santista parece querer dar um basta na forma como a TV Globo tem tratado o time do Santos nos últimos anos.

O Santos FC praticamente não aparece mais nas TVs abertas, embora sempre esteja nas primeiras colocações de torneios que participa a muito tempo.

No campeonato brasileiro aparece disputando a vaga para a libertadores, no paulista como campeão paulista e também sendo repercutido como vice campeão da copa do Brasil.

Com relação ao campeonato paulista, o Santos disputa a final do campeonato  a 8 anos.

Ao invés de termos melhoras de visibilidade, com mais espaços na TV aberta, temos apenas 4 jogos com transmissão ao vivo deste tipo de TV, durante todo o campeonato paulista, (isso quando chegamos a disputar o título), e com uma grade repleta de jogos nas TVs fechadas (controladas pela  Globo), como canal Premier e Sport TV, o time praticamente some do público e da grande mídia,e participa de canais vistos por quem paga muito caro pelas transmissões de futebol.

Infelizmente o grupo Globo procura divulgar em grande escala e com visibilidade nacional, apenas dois times, incluindo pagando cotas ampliadas e diferenciadas a nível nacional,são eles: Flamengo e "aquele time".

Contrariando pesquisas,  que  coloca o time santista disputando também as maiores audiências do país.  

O Santos TV, canal santista na internet, começa a ter uma grande visibilidade nacional e internacional com 340 mil assinantes, e é também o 4º canal esportivo mais visto no Brasil (com grande repercussão interativa  internacional),é uma opção para transmitir jogos do Santos, na medida que tem postagens no Youtube e pode absorver parcerias comerciais sem gerar custos.

O "canal interativo", esta organizando times no Brasil dispostos a sair do esquema global, com forte poder econômico e disposto a jogar pesado, pode transformar o monopólio aqui existente.Paga muito bem pelos seus  associados, e tem muita estrutura para parceiros, com a maior interação esportiva comercial do planeta.

O canal Netflix cobra pequenas mensalidades e transmite um conteúdo totalmente legalizado de filmes e eventos patrocinados através da internet, tem um planejamento para entrar forte nas transmissões de programas de diversão ao vivo, promete revolucionar também na audiência esportiva.

O nosso blog apoia toda e qualquer empresa com conteúdo interativo, que queira disputar espaço com a rede Globo.

Acreditamos na democratização de opiniões, e na distribuição de informações esportivas nos veículos de comunicação e interação de forma igualitária.

Lusa da baixada ou da capital?

Alguém sabe qual o melhor lugar para um torcedor santista assistir a um jogo de futebol?
Eu digo.Próximo a uma estação rodoviária e próximo a uma estação do Metrô. O estadio da portuguesa da cidade de São Paulo tem esse privilégio. Tem as duas opções ao torcedor de todos os lugares.
 Porque não tentar uma parceria com a lusa paulista?

Ao invés de se tentar uma parceria para uma construção em uma arena com a portuguesa de Santos, na cidade de Santos, porque não tentar uma parceria com a portuguesa de São Paulo?

Acho que seria um ótimo investimento e com possibilidades de realmente realizar todos os sonhos de implementação de uma arena com tamanho aceitável com retorno comercial adequado.








domingo, 10 de janeiro de 2016

Robinho de novo? Sub 20 perde e fica fora da copinha.Precisamos treinar fundamentos.

Robinho de novo? 

Robinho volta da China com 6 milhões no bolso, enquanto o Santos no segundo semestre perde uma copa do Brasil, uma classificação para a libertadores através da perda do 4º lugar Brasileiro, perdemos o Marquinhos Gabriel, e lutamos para manter o resto da turma toda aqui para esse ano, porque mudou o planejamento. E aceitamos o cara na boa? Essa não!

Colegas santistas, diretoria,imprensa, comissão, para aceitar o amigo Robson aqui, só se for "no peito", porque na verdade quem esta devendo agora para o Santos, na moral, é o grande Robson.

O cara  deixou na mão  nosso planejamento, toda a comissão técnica, a torcida revolta  com a sua saída, o cara  atrapalhou o Santos no segundo semestre de 2015, e não foi a primeira saída assim não.

Ainda quando saiu fez pressão,exigiu uma grana alta para tudo, foi bem no paulista, mas largou a gente quando mais precisávamos dele,

E agora vamos receber o cara de "braços abertos" de novo?

Outra coisa, o cara pelo tipo de treinamento que recebeu lá, e o tempo que ficou sem treinar, ser reserva do time de Felipão, vai precisar no mínimo de dois meses para voltar a uma forma de alto nível. Praticamente 20% do tempo de contrato a ser feito seriam perdidos.

Não...Robinho sempre será bem vindo, mas se você realmente não é mercenário (robipatinhas, como alguns dizem) vai entrar aqui "no peito" mano, jogar pelo prazer de ser Santos FC.
(Desculpa, mas eu fiquei P. com essa palhaçada de se mandar assim mano, na boa!) Grande abraço Santista. LR

 Sub 20 perde final da copinha.Precisamos treinar fundamentos. 

Se querem formar jogadores que disputam alguma coisa, tem que ensinar o cara a passar, correr,  chutar,driblar, ir pra cima, e se não tiver esses fundamentos bem trabalhados, não tem que passar de uma idade limite da categoria da  base para outra categoria.

Começa no sub 11, vai para o sub 13, depois sub 15, sub 17 e chega no sub 19 ( que é o sub 20), Cumprindo etapas. Tantos chutes, tantos acertos, tantos passes, tantos acertos, ganhou na corrida, tantos pontos, fez o circuito com bola e sem bola, tantos pontos. Conseguiu o mínimo necessário?

Eu com dois anos de treino, coloquei um menino no salão acertando o travessão do meio campo, com quase todas as bolas chutadas, e treinando só fim de semana.

Os caras sub 20 não conseguem acertar o gol inteiro em um penal? PARA COM ISSO!

Vai treinar "paredão", cone, golzinho, até sozinho, em casa, na praia, na garagem do prédio,sei lá... até aprender o que precisa para jogar e subir de categoria.

Não adianta ensinar tática para um cara que não tem noção de como bater numa bola ,como se colocar em campo, como se deslocar,passar, driblar, cruzar, cabecear, ter visão de campo, chutar a gol... É impossível.

É impossível pegar um menino no sub 20 que não sabe fazer nada disso, tá tudo errado.

Precisamos reformular tudo, todos os métodos, se não vamos perder novas posições que já temos  com a meninada daqui pra frente.

Uma boa semana para todos. Saudações santistas!