sábado, 28 de novembro de 2015

Santos 1 x Palmeiras 0, Santos perde gols e se complica com placar magro. 4º no Brasileiro dança! Inter e São Paulo... um desses ganha nosso lugar.

Santos 1 x Palmeiras 0, Santos perde gols e se complica com placar magro na copa do Brasil.

Placar magro para a volta, deve exigir concentração total e treino tático com mais trabalho para puxar a marcação, e enfiar a bola somente no  lance com 100% de garantia de acerto.

Lindo gol de Gabriel e gol  perdido por Nilson...inacreditável!

 Além do erro grotesco,tirou possibilidade de Penalidade ou possível gol de Ricardo na sequencia, A bola estava leve e lenta na frente do gol, sem efeito nenhum.  Dava para entrarmos bem tranquilos no segundo jogo contra o Palmeiras. Socorro Nilson!

Perdemos a vaga da Libertadores pelo brasileiro, com substituições mal feitas por Dorival,
4º no Brasileiro dança! Inter e São Paulo...  um desses ganha nosso lugar.

Com estratégia errada de Dorival Jr, de escalar ALGUNS jogadores que levaram nosso time a zona de  rebaixamento no começo do campeonato, e através  de pressão de empresários do presidente Modesto (e provavelmente externa também),

O Santos acumulou 1 ponto de diferença de dois candidatos para a 4a vaga do brasileiro, e que dá direito a libertadores (e rende uma boa grana para o clube).

Temos que ver Inter e São Paulo perderem na última rodada e o Santos ganhar as suas duas últimas partidas, o que é uma missão praticamente impossível.

Ninguém esta contra o clube de poupar jogadores para  disputar a copa do Brasil usando time descansado,inclusive falamos e apoiamos sobre a não escalação de jogadores que vinham atuando após 16 partidas sem descanso semanal,e em muitos momentos do campeonato,

Já nessa última sequencia fomos vencedores no primeiro turno,acertamos o time,

Somos contra  escalar jogadores muito ruins dentro do elenco santista,  já nos causaram muito estrago dentro da competição e depois de um tempo voltaram ao time e tornaram a atrapalhar a nossa tabela.

Agora, por favor, podem escalar: Werley, Nilson, Berola, Chiquinho, Leandro entre outros, vamos mais uma vez,provar que os sócios do Modesto não jogam absolutamente nada! Jogo amistoso certamente. Me desculpem santistas mas não assistirei essa palhaçada Modesta.

Já estou cantando a bola antes do jogo para não me chamarem de corneteiro, obrigado.

ISSO É UMA SACANAGEM QUE DEVE SER APURADA PELOS CONSELHEIROS!

Saudações santistas!


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Empates contra: Figueirense , verdadeiro "Polo aquático" e Flamengo, "Show de horrores" , derrota para Coritiba: elenco limitado.

O Santos FC clube vem de dois empates e uma derrota.

Depois de uma longa jornada no campeonato, chegamos a conclusão que nosso elenco é bastante limitado para uma competição longa e que o nosso técnico não é tão bom assim.

Jogadores testados que proporcionaram uma classificação próxima à zona de rebaixamento na tabela, no começo do primeiro turno, voltam a atuar agora no final do campeonato.

Depois de recuperação do time, passar longo tempo em 4º lugar, os mesmos jogadores, "sócios do Modesto", voltam a entrar em campo e voltam a tirar a classificação para a libertadores novamente.

Percebemos que empresários não "largam do osso", alguém responde por quem entra em campo e "substituição dos mesmos" vira sinônimo de "Torcedores otários" .

Ninguém é contra a preservação de atletas para uma final de campeonato, ninguém aqui escala sem os médicos, mas retomar os caminhos das derrotas anteriores? aí não dá.

 Justamente no momento que o Santos começou a levantar-se no primeiro turno, nessa fase do campeonato, nessa segunda fase "espelho" tivemos "uma recaída?...essa não!

Elenco do time do Santos profissional, muito parecido com Sub 20.

Não consegue dar dois passes no ataque com "peso certo",um sai forte o outro sai fraco, ninguém luta pelo espaço, falta de direção, falta de planejamento na distribuição da equipe e de quem vai receber, saber fazer a leitura do adversário, chutes sem treinamento.Socorro!

Precisamos melhorar muitos  pontos, se quisermos participar da libertadores  para sermos campeões, e também representar o Brasil em jogos no exterior em 2016.

Copa do Brasil e Brasileiro 

O Santos disputa a copa do Brasil contra o Palmeiras  e o campeonato brasileiro na condição de 5º lugar.

Serão apenas 4 jogos para terminar a temporada,

Temos que ter a composição de jogadores que vinham atuando  com resposta positiva nos resultados alcançados até aqui,

Caso contrário os "os sócios do Modesto" (e não os otários "sócios da vila") vão responder por isso que esta acontecendo.

Saudações santistas.LR




sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Verdades e mentiras para 2016. Planejamento existe, mas nada foi concluído ainda.Só Marquinhos Gabriel tem encaminhamento para renovação.

A imprensa geral, seja escrita, falada, televisiva ou eletrônica, todo dia tem publicado sobre possíveis negociações de compra ou  venda de jogadores, empréstimos, ou de dispensas do clube santista.

O que podemos dizer é que não existe lista de dispensa no clube nesse momento, e muito menos discussão sobre qualquer jogador para ser negociado.

Todas essas especulações tem um caráter negativo com o objetivo de promover a hipotética saída do jogador,  empréstimo, ou ainda contratações,para desestabilizar o ambiente do clube, na véspera de jogos importantes pelo Brasileiro e copa do Brasil.

O que apuramos com amigos que trabalham no clube,é que existe interesse de diversos clubes por vários jogadores santistas,

Inclusive alguns que não estão na imprensa porque existe respeito pela ética dos clubes envolvidos em manter  sigilo o assunto,

Todos os jogadores, que porventura tem seus contratos no final do ano para serem renovados, serão avisados após o campeonato brasileiro e também após copa do Brasil.

O único jogador que tem abertura de informação em curso para renovação contratual, inclusive já divulgada pelos diretores responsáveis pelo clube clube, é o jogador Marquinhos Gabriel.

Além do técnico de futebol  Dorival Junior, a direção, a torcida, (e esse blog), aprovarem o jogador,

Existe uma negociação, que é uma mistura de jogo de  "xadrêz" e "queda de braço"com o detentor dos direitos federativos do atleta na temporada de 2016.

Eu particularmente acho uma negociação muito difícil, mas não impossível, pelo andar da carruagem tudo pode ser resolvido ainda esse mês, com certeza.

Meu time brasileiro?KKKKKK

Wanderlei,
Daniel Guedes, Jubal (Gil), Gustavo e Zeca, Renato,Thiago Maia e Lucas Lima
Gabigol, Ricardo e Ney (ou Marquinhos Gabriel).

Sobre a seleção brasileira.

A seleção Brasileiro, com a zaga que está aí, que disputou o jogo contra a Argentina, não vai a lugar nenhum no mundial.O ideal seria Dunga pegar um grupo de um time, (pode ser até o Santos) e  transformar em base da seleção.O que se viu foram  jogadores que não conseguiam sair jogando, batiam a cabeça na marcação, erravam passes, não sabiam receber e devolver a bola no meio ou ao criar jogadas para os atacantes.Ai fica muito difícil ganhar jogos.



segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Figueira, SP e Palmeiras, sem perder Santos progride, agride no primeiro tempo mas se desconcentra no segundo e toma gol.

O Santos tem feito uma ótima campanha nos dois torneios que participa, Campeonato Brasileiro , onde é 4º colocado e esta a cinco jogos do encerramento, e a copa do Brasil onde disputa,em duas partidas, a final do torneio contra o Palmeiras.

O time tem entrado muito bem nos jogos, feito gols quase todos no primeiro tempo, tem levado alguns  no segundo tempo.

Infelizmente no último jogo, contra o Palmeiras pelo brasileiro, percebemos uma desorganização na defesa, e mais que isso, com a diferença final de um gol na nossa casa podemos perder o torneio, pois esse resultado é facilmente reversível na arena do adversário.

O meio campo, no segundo tempo, para de articular e a defesa literalmente "bate cabeça" no posicionamento dentro da área, os laterais chegam atrasados nos lances e muitas bolas são achadas na frente do gol, "meio" de qualquer jeito.

Acredito que parte disso acontece  pelo desgaste fisico , parte pela desconcentração dos jogadores, é preciso uma busca de atenção ao adversário de forma intensa, o jogo todo,  alguns jogadores se revesando para que todos participem da mesma forma.

Santos 2 x Palmeiras 1, ao contrário dos amigos santistas, não gostei do resultado,

Setor por setor, jogador por jogador

GOL: Wanderlei, fez uma ótima partida, não teve culpa da "tabela" que terminou em gol do adversário

LATERAIS: Daniel , um pouco confuso na marcação, parece estar inseguro em algumas jogadas e na formação das linhas de defesa e de ataque,um pouco longe do Daniel da base que driblava, lançava e cruzava muito, Zeca, por outro lado, esta conseguindo evoluir no setor e sabe quando pode chegar, precisa melhorar um pouco no setor defensivo.

ZAGA: Contra o Palmeiras não foi bem, a linha, a espera, o ataque, os passes, e principalmente a marcação, deixaram a desejar, Gustavo teve duas falhas perigosas e David assistiu algumas jogadas. nas bolas paradas, parece que ninguém sabe onde ficar na linha de espera, RO quando volta pode tirar a linha de impedimento,  estudados devem ser feito nos treinos.

VOLANTES: Contra o Palmeiras Thiago foi perfeito, recebeu passe de Zeca, "que veio" com uma bola que saiu de Gabriel através de Lucas Lima. Renato errou em alguns passes e em algumas bolas defensivas, mas jogou muito bem, indo e voltando sempre.

MEIAS: Lucas Lima, fez uma ótima partida, pode aproveitar a parada dessa "semana cheia" para melhorar a parte física e terminar o mês  tranquilo com os jogos. Contra o Figueira tomou varias botinadas e duas "paulistinhas" que deve ter provocado muitas dores ao meia.Marquinhos Gabriel, é um verdadeiro "menino da Vila"adotado, caiu como uma luva nesse esquema atual, e deve ser chamado para a seleção brasileira se continuar no peixe tranquilamente.

ATACANTES: Gabriel, deu uma "assistência", ao tentar um jogo pelo meio, a bola foi para no Thiago, que concluiu, após belo cruzamento de Zeca, no segundo  gol, um cruzamento perfeito para Ricardo ampliar o placar.  Ricardo fez um bom jogo, mas precisa saber se posicionar  na nossa área para não dar espaço ao atacante adversário. Perdeu dois gols feitos, enquanto Gabriel perdeu três gols feitos.Inacreditável!

Esperamos concentração total nos próximos jogos.

Saudações santista!



sábado, 31 de outubro de 2015

LR na FIFA. Dê sua opinião!

Referência  para revisão FIFA de contrato de jogadores, adendo para regulamentação de estudos para jogadores de futebol profissionais e devidas  confederações de cada país.

1) O clube esportivo além do registro de trabalho de cada jogador aprovado para participar de eventos, jogos e torneios de cada confederação, em  disputas controladas e validadas pela FIFA,já em vigor, apresente também, em toda transação comercial que envolve no mínimo 1(um ) ano de atividade declaração do total do contrato, valor de  venda e compra deste jogador, ou prestação de serviço,ou outra atividade que exija participação atlética comercial do atleta representando o clube em questão,

2) demonstração do valor total/ contratual da transação,  valor da moeda corrente do país onde ocorre a transação de quem contrata, (ou adquire) os serviços em questão.

3) As datas de entrada de registro nas confederações devem ser de no máximo de um mês diferentes das datas contratuais pré estabelecidas clube/atleta, devem ser atualizadas de acordo com a assinatura contratual, deve estar explícito, em  item específico no contrato de registro de cada atleta com o seu respectivo clube, o valor total em espécie do valor da sua contratação para efeito de registro nas devidas confederações.

4) O clube esportivo com direito a comercializar atletas deve estar devidamente registrado na confederação de seu país, participando de atividades esportivas, com estrutura de funcionamento e número de sócios em conformidade com as normas FIFA, estádios para realização de jogos e principalmente ser coerente com a realização de atividades de jogadores que se propõe a praticar e cumprir em contrato.

5) Além de 100% do valor dos direitos de cada atleta, fica previsto uma participação de 15% do clube formador, como complementação e destaque  sobre o assunto já elaborado.

6) toda  divulgação de valores sobre  divulgação sobre valores comerciais, de transação entre clubes, fora das parte competentes, (como exemplo,imprensa desportivas ou venda de imagens diversas), receberão as devidas punições de acordo com o código de ética da organização.


Reference to players contract FIFA revision, addendum for regulatory studies for professional football players and due confederations in each country.

1) The sports club apart from each approved player working register to attend events, games and tournaments every confederation, in controlled disputes and validated by FIFA, already in force, also present in any commercial transactions involving at least 1 (one) year activity declaration of the total contract value of selling and buying this player, or provision of service, or other activity that requires commercial athletic athlete's participation representing the club in question,

2) statement of total / contract value of the transaction, the currency value of the country where the transaction takes place of those who hire, (or get) the services concerned.

3) The registry entry dates in confederations should be a maximum of a different month of pre established contractual dates club / athlete must be updated according to the contract signed, must be explicit, in a specific item in the record contract each athlete with their own club, the full amount in cash value of the lease for registration purposes under appropriate confederations.

4) The sports club entitled to market athletes must be duly registered with the federation of their country, participating in sporting activities with operating structure and number of members in accordance with FIFA rules, stadiums for conducting games and mainly be consistent with carrying out activities of players who aims to practice and perform in the contract.

5) In addition to 100% of the rights of each athlete, it is expected a participation of 15% of the training club, to complement and highlight about it already prepared.

6) disclosure of all values ​​on disclosure of commercial values, transaction between clubs, out of the relevant part (for example, sports press or sale of several images), will receive the appropriate punishment according to the code of ethics of the organization.

sábado, 24 de outubro de 2015

Grêmio, Goias e São Paulo, três jogos diferentes mas com uma constatação: a nossa defesa é irregular.Agora o Figueira!

 Contra o Grêmio assistimos um passeio tático e técnico dos atacantes gremistas, praticamente o jogo não passou do meio campo e tomamos bolas nas costas dos nossos laterais e com muita chegada na frente do gol, com falha , na minha opinião, do goleiro wanderlei.

Contra o Goias na vila, a defesa não foi testada, praticamente   fizemos os 4 gols com muita facilidade e o gol, que tomamos, foi também uma falha do goleiro nosso.Vale destacar o belíssimo passe do Marquinhos Gabriel no gol de Ricardo.

Já contra o São Paulo esperamos na defesa, para  contra atacar e deu resultado.Em 3 ocasiões,gols de: Gabriel, Marquinhos Gabriel e Ricardo mas o time adversário perdeu pelo menos 4 gols claros na nossa área e todos os lances com mal posicionamento da defesa (no gol de Pato) e principalmente nos cruzamentos das bolas aéreas depois.

Contra o Figueira, teremos um jogo com um time que sabe fazer as "linhas separadas ", ou seja, é um time que marca com bastante espaço entre o jogador e a bola, sabe receber no meio para servir também com bastante espaço ao ataque.É um time que cansa o adversário, pode tomar gols e também fazer gols, como foi no primeiro turno.

Resumindo: O Santos é favorito, mas pode ser surpreendido se não souber fazer a leitura de armação,como já disse, principalmente o segundo passe do adversário, é importante a bola circular de um lado para o outro, para tentar desarticular o sistema defensivo,  tomar cuidado com a composição do meio campo deles.

A FIFA ESTA DE OLHO!

PARECE QUE TEM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES QUE NÃO ESTA ENTENDENDO, E ESTÃO PAGANDO PARA VER;

OS "ROJÕES" E OS "ESQUENTAS" DE JOGADORES NA IMPRENSA NACIONAL E ESTRANGERA, ANUNCIANDO FUTURAS  CONTRATAÇÕES,   PODE TRAZER PROBLEMAS PARA O CLUBE E JOGADOR.

TEM GENTE DA FIFA CUIDANDO DISSO. FIQUEM ESPERTOS!

Saudações santistas


domingo, 11 de outubro de 2015

SANTOS HOSPITAL FUTEBOL CLUBE/ time em recuperação para 13 jogos =, 9 do brasileiro mais 4 da copa do brasil, até 06/12

O Santos enfrenta mais um desafio físico depois de 16 jogos seguidos, com 2 jogos toda a semana , depois da parada de jogos para as datas FIFA, vários atletas apareceram com problemas de contusão.

Aqui no site pedimos  substituições, já que atletas estavam terminando o espetáculo visivelmente estafados e  com baixa recuperação.

Apesar da luta de alguns atletas, conseguimos terminar em quarto lugar na rodada 29 do brasileiro, e entrar na disputa da semi final para a copa do Brasil, todas visando o ingresso na copa libertadores de 2016.

Na fisioterapia, os atletas com problemas na bacia e/ou na coluna enfrentam sempre os maiores dilemas, muitas vezes as dores aumentam decorrentes  da movimentação dos ossos e nos sistemas nervosos nesses lugares.

Os jogadores Victor, Cajú, Zeca e Damião (em outro time, e sempre com problemas decorrentes desde 2013 ) são alguns que podem ter problemas  nos jogos finais do brasileiro, isso se não ficarem bem tratados agora..

Nas pernas e braços  a questão com os músculos também é bastante complicada, pois uma simples inflamação com movimentos pode passar a produzir um corte no músculo, e a lesão  pode se tornar bastante grave, fazendo o atleta parar por um certo tempo.

O joelho é o local que pode deixar o atleta até um ano sem se exercitar por ali, é talvez a maior preocupação do atleta profissional hoje.

No nosso time santista temos Victor, Gustavo, Zeca, Cajú, Alison, Marquinhos Gabriel, Geuvaneo, já com treinamento em campo com bola, mas com forte esquema de fisioterapia para fortalecer o atleta por um tempo muito maior do que por uma pequena participação 100% em algumas partidas.

Os jogadores Alison e Geuvaneo estão sendo preparados para voltar a atuar com mais calma, Geuvaneo com corte muscular e Alison com problemas na rotação do joelho.

O jogo do Grêmio tem:  Victor para voltar essa semana a atuar nos treinos, Gustavo ainda participa de intenso treinamento, mas torceremos para entrar em campo 100%, Zeca vai depender de como pode receber choques na região com problema, mas acredito que não ficara de fora dessa partida. Marquinhos  Gabriel não quer ficar de fora dessa jogo e faz o que pode para estar 100% em campo.

Os jogadores, Gabriel, Ricardo Oliveira e Lucas Lima podem atuar, pois estão com pouca participação na seleção, para nossa sorte, apesar de não terem descansado como o resto do grupo.

Estamos com 13 jogos para serem realizados para menos 50 dias de calendário, o Santos vai para o jogo contra o Grêmio que representa 6 pontos e continuação no G4, caso saia com uma vitória no sul.

É talvez o jogo mais importante do ano até aqui. Desejamos a todos uma ótima recuperação.
Salve Santos.

Meu time?  Wanderlei, Victor, David, Gustavo e Zeca, Thiago, Renato , Lucas e Marquinhos, Gabriel e Ricardo.