sábado, 24 de outubro de 2015

Grêmio, Goias e São Paulo, três jogos diferentes mas com uma constatação: a nossa defesa é irregular.Agora o Figueira!

 Contra o Grêmio assistimos um passeio tático e técnico dos atacantes gremistas, praticamente o jogo não passou do meio campo e tomamos bolas nas costas dos nossos laterais e com muita chegada na frente do gol, com falha , na minha opinião, do goleiro wanderlei.

Contra o Goias na vila, a defesa não foi testada, praticamente   fizemos os 4 gols com muita facilidade e o gol, que tomamos, foi também uma falha do goleiro nosso.Vale destacar o belíssimo passe do Marquinhos Gabriel no gol de Ricardo.

Já contra o São Paulo esperamos na defesa, para  contra atacar e deu resultado.Em 3 ocasiões,gols de: Gabriel, Marquinhos Gabriel e Ricardo mas o time adversário perdeu pelo menos 4 gols claros na nossa área e todos os lances com mal posicionamento da defesa (no gol de Pato) e principalmente nos cruzamentos das bolas aéreas depois.

Contra o Figueira, teremos um jogo com um time que sabe fazer as "linhas separadas ", ou seja, é um time que marca com bastante espaço entre o jogador e a bola, sabe receber no meio para servir também com bastante espaço ao ataque.É um time que cansa o adversário, pode tomar gols e também fazer gols, como foi no primeiro turno.

Resumindo: O Santos é favorito, mas pode ser surpreendido se não souber fazer a leitura de armação,como já disse, principalmente o segundo passe do adversário, é importante a bola circular de um lado para o outro, para tentar desarticular o sistema defensivo,  tomar cuidado com a composição do meio campo deles.

A FIFA ESTA DE OLHO!

PARECE QUE TEM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES QUE NÃO ESTA ENTENDENDO, E ESTÃO PAGANDO PARA VER;

OS "ROJÕES" E OS "ESQUENTAS" DE JOGADORES NA IMPRENSA NACIONAL E ESTRANGERA, ANUNCIANDO FUTURAS  CONTRATAÇÕES,   PODE TRAZER PROBLEMAS PARA O CLUBE E JOGADOR.

TEM GENTE DA FIFA CUIDANDO DISSO. FIQUEM ESPERTOS!

Saudações santistas


domingo, 11 de outubro de 2015

SANTOS HOSPITAL FUTEBOL CLUBE/ time em recuperação para 13 jogos =, 9 do brasileiro mais 4 da copa do brasil, até 06/12

O Santos enfrenta mais um desafio físico depois de 16 jogos seguidos, com 2 jogos toda a semana , depois da parada de jogos para as datas FIFA, vários atletas apareceram com problemas de contusão.

Aqui no site pedimos  substituições, já que atletas estavam terminando o espetáculo visivelmente estafados e  com baixa recuperação.

Apesar da luta de alguns atletas, conseguimos terminar em quarto lugar na rodada 29 do brasileiro, e entrar na disputa da semi final para a copa do Brasil, todas visando o ingresso na copa libertadores de 2016.

Na fisioterapia, os atletas com problemas na bacia e/ou na coluna enfrentam sempre os maiores dilemas, muitas vezes as dores aumentam decorrentes  da movimentação dos ossos e nos sistemas nervosos nesses lugares.

Os jogadores Victor, Cajú, Zeca e Damião (em outro time, e sempre com problemas decorrentes desde 2013 ) são alguns que podem ter problemas  nos jogos finais do brasileiro, isso se não ficarem bem tratados agora..

Nas pernas e braços  a questão com os músculos também é bastante complicada, pois uma simples inflamação com movimentos pode passar a produzir um corte no músculo, e a lesão  pode se tornar bastante grave, fazendo o atleta parar por um certo tempo.

O joelho é o local que pode deixar o atleta até um ano sem se exercitar por ali, é talvez a maior preocupação do atleta profissional hoje.

No nosso time santista temos Victor, Gustavo, Zeca, Cajú, Alison, Marquinhos Gabriel, Geuvaneo, já com treinamento em campo com bola, mas com forte esquema de fisioterapia para fortalecer o atleta por um tempo muito maior do que por uma pequena participação 100% em algumas partidas.

Os jogadores Alison e Geuvaneo estão sendo preparados para voltar a atuar com mais calma, Geuvaneo com corte muscular e Alison com problemas na rotação do joelho.

O jogo do Grêmio tem:  Victor para voltar essa semana a atuar nos treinos, Gustavo ainda participa de intenso treinamento, mas torceremos para entrar em campo 100%, Zeca vai depender de como pode receber choques na região com problema, mas acredito que não ficara de fora dessa partida. Marquinhos  Gabriel não quer ficar de fora dessa jogo e faz o que pode para estar 100% em campo.

Os jogadores, Gabriel, Ricardo Oliveira e Lucas Lima podem atuar, pois estão com pouca participação na seleção, para nossa sorte, apesar de não terem descansado como o resto do grupo.

Estamos com 13 jogos para serem realizados para menos 50 dias de calendário, o Santos vai para o jogo contra o Grêmio que representa 6 pontos e continuação no G4, caso saia com uma vitória no sul.

É talvez o jogo mais importante do ano até aqui. Desejamos a todos uma ótima recuperação.
Salve Santos.

Meu time?  Wanderlei, Victor, David, Gustavo e Zeca, Thiago, Renato , Lucas e Marquinhos, Gabriel e Ricardo.




segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Santos 3 x Flu 1, G4 É NÓIS! E QUE VENHA O GRÊMIO!SAAAANNNNTTTOOOOSSSS! Ricardo levanta ibope da seleção brasileira no Chile!

Muito, muito contente com o nosso time: Santos FC, vencemos o Flu dando um verdadeiro passeio e no limite físico de nossos jogadores.

Marquinhos Gabriel, Gustavo e Daniel saíram com problemas, Victor e Zeca se contundiram nas partidas anteriores, além de Geuvâneo já a algum tempo contundido, fizeram parte desses campeonatos com calendários  tão criticados, absurdos, criminosos.

Por outro lado, apesar das baixas, os meninos trouxeram ao país, um exemplo de competência e humildade com o nosso Santos entrando para o grupo seleto dos que disputam palmo a palmo a libertadores e com grande chance de também trazer a copa do Brasil, torneio que também estamos entre os 4 melhores do país.

Que venha o Grêmio! O Santos  vai enfrentar o time mais perigoso, e nosso adversário direto da 3a posição do brasileiro,

Com 6 baixas nos 16 últimos jogos santistas já disputados, e sem descanso de uma semana, finalmente vamos ter 10 dias de descanso para terminar a 9 rodadas do Brasileiro e terminar a copa do Brasil e poder recuperar nossos jogadores mais importantes. (ufa!)

Parabéns bravos jogadores santistas, bom descanso!

Ricardo levanta ibope da seleção no Chile!

Temos aqui o jogador  quinto colocado na artilharia mundial, e o primeiro na artilharia do país, representando a seleção brasileira e que ao chegar ao Chile deu o que falar. Ricardo Oliveira já conhecido com suas aparições de artilheiro do Brasil na imprensa Chilena e do Santos, chamou a atenção com o seu terno "super chique", mudando e  muito a visibilidade da nossa seleção naquele país.

Esperamos que Ricardo Oliveira seja o comandante dessa seleção e que faça muitos gols, com certeza teremos uma torcida  para que tudo de bom aconteça para o nosso grande pastor santista.

Saudações santistas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Santos 3 x Figueira 2, time joga com linhas distantes para marcar adversário e cansaço domina time no final: finaliza 2 meses e 16 partidas contra o FLU.

Santos começa bem com Gabriel em noite muito inspirada, recebendo lançamentos e tentando arranque em direção ao gol, mas com marcação perfeita do adversário,

Em lançamento futuro perfeito de Marquinhos Gabriel, o nosso Gabigol  fez lindo gol com bola passando entre as pernas do goleiro.

Praticamente o Santos passou o tempo todo indo e voltando, taticamente encontrou um adversário muito bem armado e com linhas de posicionamento bem feitas,

Linhas de jogadores sendo revesadas e com distâncias que ocupavam o limite contra a primeira linha santista, deixavam o nosso time preocupado com a troca de bola na defesa,

Essa marcação fez o Santos ficar muito cansado, os volantes Thiago e Renato chegaram no final do jogo bem abaixo da preparação necessária,

 incluindo a falta de composição na segunda linha dos  atacantes, que também não voltavam na marcação,

Nesse momento é importante treinar as bolas que chegam pelo alto de lançamentos na corrida, temos errado jogadas bestas por falta de controle pelo alto,

Por outro lado, uma perna mal levantada  ao atacar  uma bola pode trazer lesão, (esse problema deve ser resolvido da melhor forma possível nos treinamentos),

Me parece que o grupo tem que tomar muito cuidado, porque depois de 16 partidas em 2 meses qualquer despreparo ou mal equalização muscular pode dar sérias lesões e parar o jogador por um bom tempo.

As dores e remédios de pancadas já tomadas, vão sendo somadas, e o fator psicológico do jogador, de ter que atuar tantas partidas seguidas, é bastante desgastante.

A preparação tem que super rigorosa, alimentação, repouso, preparo físico, principalmente o preparo muscular e os treinos sem bola, para que a perna não fique sem ação na hora do jogo,

 mas também não altere muito para que comece a doer durante o jogo, esse preparo , na altura dos campeonatos, pode diminuir um pouco a parte técnica do jogador também.

Em outras palavras, quem realmente vai escalar os jogadores contra o Flu são os médicos, fisiologistas e comissão técnica visando a parte física ,

Isso  deve ser  levado a sério pelos empresários, cartolas do clube,e torcedor mais desavisados que querem a todo custo determinado jogador em campo.

Setor por setor, jogador por jogador:

GOL: Wanderley, participou com algumas intervenções saindo na cabeça do adversário, algumas foram complicadas, as duas primeiras,

 as outras com socos e perna, nem tanto,é preciso saber receber a ação do adversário melhor em bola alta para não complicar a jogada, não teve culpa dos gols tomados

LATERAIS: o  Daniel  Guedes ainda não conseguiu reeditar as boas jogadas que fazia na base, onde brilhava como driblador e lançador,

 marcar nunca foi a sua praia, mas esta fazendo uma linha bastante complicada, não consegue ler a saída de bola do adversário atrapalhando os nossos zagueiros,

 já o Zeca esta ficando cansado no final do jogo, e merece cuidados na preparação, jogou bem, soube fazer a leitura bastante complicada do Figueira no setor, "abrindo e fechando o leque", não comprometeu o time,

ZAGA: David e Gustavo sofreram no final do jogo, o recuo geral e algumas desorganizações defensivas na saída da marcação lateral e na frente do atacante atrapalharam o time, tomamos dois gols por falha exclusivamente do setor defensivo, o que não vinha mais ocorrendo nos jogos anteriores

VOLANTES;  Bom jogo de Renato e Thiago, como já disse, eles tiveram muito trabalho com as linhas alternadas e distantes do Figueira, atacando, defendendo, e saindo pelos lados o jogo inteiro, terminaram o jogo muito cansados, espero que contra o Flu estejam 100% no final da maratona.

MEIAS:  Bom jogo de Marquinhos e Longuine, souberam administrar as jogadas de defesa e ataque durante a partida, faltou movimentação mais equilibrada em alguns momentos que perdíamos a bola para a recuperação, \Marquinhos atuou nos dois gols: como assistente, no passe do Gabigol e com o   o seu próprio com cabeçada perfeita na frente da zaga, agora com passe do outro Gabriel, saiu completamente cansado durante a partida, Berola entrou e fez o seu, mas deu chance para o time adversário mais uma vez sobrar com mais um e avançar mais.

ATACANTES: Ricardo recebeu duas bolas na corrida e não concluiu, estava muito bem marcado pelos lados, na frente da área aparentou cansaço além do normal depois do jogo, já Gabriel, errou no começo e depois achou espaço na corrida para fazer o seu, alternou na marcação da saída de bola, mas também se cansou antes do que em outras partidas,

Um bom fim de semana santástico e que venha o FLU!



domingo, 27 de setembro de 2015

Santos 3 x Inter 1, um passeio santista, mas com ar de cansaço.Thiago Maia, a verdade contratual.Um toque aos outros jogadores.

O time do Santos começou o jogo bastante morno, apesar de algumas "pontadas", os jogadores não mostraram o seu maior potencial,
O time do Inter tem (e teve) uma falha na marcação entre as linhas da zaga e meio campo quando perde(u) a bola, os zagueiros do Inter não fazem a leitura da armação do adversário quando perdem a bola.

Eu entraria com Gabriel e Marquinhos Gabriel no meio do ataque, e tentaria fazer um leque com dois armadores: Serginho e Lucas Lima, ora abertos, ora fechados para confundir a marcação, tentarem tabelas e trocas de passes depois da linha do meio de campo deles,

De toda forma Nilson, (desculpa Nilson) mas não fez nada no jogo, apenas deu u bom passe para Marquinhos Gabriel marcar, Lucas recebeu Penalti e Gabriel conferiu, e Leandro "fechou a conta" com sobra na área, após jogada do Zeca.

Setor por setor, Jogador por jogador:

GOL - Wanderlei poderia ter chegado mais perto da bola do chute do Penalti, talvez até catado .O jogador Waldivia telegrafou aonde ia bater.No entanto fez duas ótimas defesas durante o jogo.

ZAGA -A defesa veio com Paulo Ricardo que substituiu Braz suspenso, sentiu a estréia, errou em algumas bolas fáceis e em posicionamentos na primeira linha, deu praticamente o penalti para o Inter, mas no segundo tempo equilibrou o jogo com melhor entrosamento seu com o time.

Gustavo jogou um pouco mais atrás do que costuma fazer, esperando mais a bola na sobra em alguns lances do que costuma dividir, talvez por tentar esperar o time do Inter um pouco mais ofensivo, o que de fato não aconteceu.

LATERAIS - Zeca e Vitor fizeram uma boa partida, apesar de já termos comentado sobre os escorregões no outro post, parece que Zeca não leu, deve estar com a mesma chuteira ainda, deve trocar urgente.O dinheiro do salário deve ser para garantir uma boa ferramenta, parece que encaixou bem nos passes de ataque. Parabéns! Victor fez o 1 -2 perfeito, errou em alguns posicionamentos também, mas fez uma boa partida.

VOLANTES - No meio campo Thiago Maia e Renato articularam boas jogadas, continuam revesando nas jogadas de armação e ataque, e no meio campo sentiram um pouco a falta da referência do capitão lá na frente do ataque.

ARMAÇÃO - Esse jogo era um jogo para um armador atrapalhar a defesa do Inter,com toques e aproximações na frente, essa leitura não foi feita pelo Dorival,que buscou uma referência parada na área, totalmente sem condições técnicas,como já disse anteriormente,  entraria com dois armadores de ofício e dois atacantes rápidos.
De toda forma  Lucas Lima soube fazer a bola rolar na frente e conseguiu achar espaços para os outros atacantes que chegaram.

ATAQUE- Gabriel tem melhorado bastante e começa a voltar a ter o jogo que todos conhecemos na base, pode fazer boas participações no final do Brasileiro ,Nilson, sem comentários, ganhamos o jogo e ponto final.

Thiago Maia, a verdade contratual.

O que  falta dizer sobre tudo que já foi publicado sobre a renovação de contrato do Thiago Maia é
que não existe  contrato de gaveta no futebol, essa forma de supostamente fazer um contrato ser assinado de forma antecipada é um crime que pode inclusive dar problemas jurídicos sérios,inclusive se  na quebra de contrato aparecer interferência de terceiros não notificados.

 Outra coisa ,o Sr Juan Finger, empresário do jogador, deveria a principio , divulgar ao clube e aos torcedores qual é a porcentagem real dos direitos federativos e não federativos, todos nós temos o direito de sabermos sobre isso. A FIFA pode ver com bons olhos essa atitude no futuro.

O jogador é parte  do patrimônio do clube, e por direito temos que saber o que é nosso e o que não é, supostamente foram vendidas partes dos direitos desse jogador? Como e quando foi feita essa transação e de quem são esses direitos?

É impossível se pensar em renovar e/ ou terminar contratos sem essa informação e autorização para o que se objetiva fazer.

Eu particularmente não vi nenhum crescimento no André, Alan, Wesley, entre outros,que saíram do Santos de 2010 em diante, o Robinho,por exemplo, nesse momento sumiu.

Acho que a visibilidade do Santos é muito grande, e  ter conquistados títulos brasileiros naquela época e maior participando da seleção brasileira no time do Ney, poderiam dar resultados bem mais positivos a esses jogadores, se precipitaram, e voltaram em outra situação como jogadores comuns fora do Santos.

Eu acho que  para o seu bem Thiago, deve ganhar mais títulos no peixe , amadurecer aqui,conquistar a seleção principal, e depois sim partir para alguma outra aventura. Grande abraço.sucesso,
Saudações santistas!

Um toque aos outros jogadores.

Exijam um adendo no contrato de todos vocês deixando claro o seguinte:

Quais são os direitos federativos e não federativos, em porcentagem, de cada um.

 Isso é muito importante nesse momento.

Ei galera ! cuidado com divulgações na mídia sobre valores e interesses de outros clubes.A FIFA também vai pegar no pé, e pode até dar punição para os que publicam valores não declarados ou diferentes do que na realidade pode acontecer nas relações contratuais futuras,

É claro que essa punições podem ocorrer (punições e multas) depois que as transações se efetivarem, naturalmente essa publicações não são boas nem para a imagem de vocês e nem para o clube que eventualmente podem vir a trabalhar.

Já falei sobre isso aqui e tem alguns empresários que acham que é "birra de torcedor", loucos por dinheiro e sacanagem, parece que  não estão nem aí.

Saudações santistas








domingo, 20 de setembro de 2015

"Aquele time" 2 x Santos 0, Berola, "talismã" das nossas derrotas e "chuteiras" detonam Santos.

É incrível, é incrível...mas toda vez que nosso "querido Berola" entrou em campo até hoje, o Santos diminuiu de produção, mesmo em outros jogos com vitórias já garantidas ou não,

Contra o nosso maior rival a resposta veio com a disposição tática do adversário,

O time adversário que cercava Gabriel e Ricardo com 4 jogadores na sobra, posicionou apenas 3 com a saída de Gabriel, fazendo o meio e o ataque do adversário correr com mais qualidade, tomamos um gol e depois outro gol,

Eu tinha certeza absoluta que aquela substituição, pelo equilíbrio que estava ocorrendo, poderia dar uma abertura para o gol do adversário,

Infelizmente Dorival falhou novamente, substituição errada, no mínimo deveria trazer alguém n meio ou na defesa para  segurar o jogo no 0 x 0, com mais de 3/4 do jogo já realizado e empatado.

A história do Penalti e do segundo gol foi consequência direta dessa sobra de jogadores do adversário na frente da nossa área,

Perdemos exclusivamente por um erro tático do Dorival Jr. mais uma vez.

Chuteiras, vamos testar antes?

Muitas jogadas com jogadores desequilibrados fez o o time perder várias jogadas na disputa de bola e culminou em tomar o gol com o tropeço de Thiago na área entregando para o adversário,
mas tivemos derrapadas de Lucas, Gabriel, Victor, Zeca, entre outras,

Galera, cada estádio tem uma terra diferente, uma grama diferente,com altura diferente, é importante testar no mínimo duas chuteiras no gramado, dar uma corrida, saltar, tocar a bola, para não ter problemas na hora do jogo,

Outra coisa, cada pessoa e cada pé são diferentes, então a mesma chuteira pode ser boa para um jogador e não ser para o outro, é um objeto muito pessoal.

No meu tempo tinha minha chuteira preferida  com trava de madeira leve mais alta e com corpo com poucas costuras,que usava nos terrões e gramas fofas,

Depois ganhei uma adidas com trava de  borracha,  fixas e mais baixa, usava em campos com gramas finas e baixas.

E com apenas essas duas chuteiras, sabia se poderia jogar nesse ou naquele campo,

Agora imagino um jogador de futebol  profissional hoje,

Poder fazer sua ferramenta de trabalho se quiser, fazer uma sob medida: com o tamanho, disposição das travas, material que quiser, não dá para ficar derrapando desse jeito né?

É um absurdo tomarmos tantos tombos e escorregões durante o jogo, alguma coisa esta errada com as chuteiras, ou estão faltando treinamentos de saltos de frente e  laterais, em bambolês, e corridas laterais para melhorar o equilíbrio em campo.

 "aquele time " x  Santos

O Santos, na medida do possível, estava bem no jogo, poderia até ter forçado mais o adversário, mas soube trazer equilíbrio na partida para decidir no segundo tempo,

Acho que David e Gustavo chamaram o jogo para nossa defesa, Renato e Thiago não foram os grandes articuladores de sempre, Lucas, Victor e Gabriel não fizeram um bom primeiro tempo, mas começaram a incomodar no segundo, Zeca não articulou jogadas nas pontas como deveria  para achar espaço na área,e Ricardo não recebeu a bola de Marquinhos nas jogadas de gol.

Enfim, vamos esquecer esse jogo e vamos para o jogo contra o Figueira observando nossos erros, procurando acertar melhor nossas jogadas de passe e ataque.