sábado, 21 de março de 2015

Santos 1 x Audax 0, com "chapelaria" estilo como Pelé fazia antigamente, Ricardo Oliveira fez um golaço no Pacaembu.O blog lr entra de férias, e volta na segunda fase do paulista.Até lá¹

Se o jogo continuou com os mesmos erros de passes que vem marcando a equipe peixeira nesse começo de temporada, e até um Penalty perdido por Geuvâneo, o atacante Ricardo Oliveira fez um golaço com direito a chapelaria em grande estilo, deixando o goleiro saltando, se debatendo, procurando... para Oliveira só tocar depois de cabeça e fazer um golaço...lindo, lindo, lindo.

Já o Santos fez o melhor primeiro tempo do paulista até aqui, a partida contra o Londrina foi desgastante e com um gol injusto ao meu ver, onde a bola nem tenha tocado na mão do volante Germano na situação do Penalty.

Contra o Audax , gostei da postura do meio, "mordendo" a defesa adversária, e a movimentação dos atacantes e laterais, no segundo tempo a queda de produção quase põe tudo a perder e por detalhes na marcação, já não conseguindo seguir a correria e técnica do Audax.

O goleiro Wanderlei fez duas grandes defesas, por outro lado perdemos duas bolas praticamente dentro do gol, com o próprio Ricardo e com Robinho depois, precisamos acertar os passes e jogadas  na frente da área, e não deixar de treinar passes depois do meio campo.

O campeonato paulista praticamente  entra em uma fase de treino, praticamente já estamos em primeiro geral, o lr da uma paradinha, sai de férias, e continua comentando a partir da próxima fase.

Conto com sua compreensão, e em breve estaremos aqui novamente.

Grande abraço.LR

domingo, 15 de março de 2015

Marília 1 x Santos 4, Santos apenas administra jogo, resultado aparece sem muito esforço,na 3a, "pedreira" em Londrina,o primeiro teste para Fernandez,

O Santos começou o jogo visivelmente preocupado com a partida de 3a feira pela copa do Brasil contra o Londrina, o primeiro teste real para  esse novo time de Fernandes, principalmente porque jogar em Londrina com o estádio lotado é muito  complicado, e o time tem que entrar bastante ligado nessa partida,

Já no campo em Marília, a troca de passes do grupo apenas fez o tempo passar ,além da bola  demorar para chegar nos atacantes, parece que a preservação da condição física de cada atleta  estava sendo mais relevante do que o próprio jogo,

Esse "treino" foi importante para analisarmos algumas coisas:

1) a defesa não teve nenhum trabalho, mas "bateu cabeça" em algumas jogadas e se atrapalhou na jogada do chute do gol adversário,

2)mesmo assim, diante de um adversário bastante fraco, a falta de criação do meio campo foi bastante preocupante, sem Lucas Lima e a ausência  de Serginho em campo,  ficamos sem criação na armação por um bom tempo,teremos problemas contra adversários mais capacitados,

3) o meio campo precisa de algum volante "estilo Donizete" do galo para poder fazer o ataque funcionar e não sobrecarregar a defesa  no sistema do adversário, Batata ainda é o melhor volante do peixe, a defesa e o meio com os volantes, faz espera muito antecipada em algumas jogadas por falta de sincronia na volta do ataque e marcação na saída de bola,

4) Os laterais Cicinho e  Zeca "subiram" melhor ao ataque, fizeram o que pedimos em outros posts aqui,

5)Marquinhos e Elano ficaram em uma faixa do campo sem apoio  na criação e  defesa, apenas tocaram e receberam bolas sem dar uma produção efetiva para o grupo, na verdade “embolaram” e atrapalham o grupo também na marcação de ataque,

5) Tiago, na ponta, sempre recebe e faz a jogada para o meio, mas precisa que alguém que entenda essa jogada, já no segundo toque,  se posicione, a bola  sempre é atrasada, alguém tem que correr na frente da zaga, atrás, na lateral , ou próximo, ensaiar a jogada  para sair o 1,2, em direção ao gol,

nesse jogo Tiago fez um gol na frente da área com assistência de Gabriel, e no primeiro gol, recebeu a bola na área fez de voleio , com drible e lançamento de Cicinho, 

6) Gabriel tem que ter uma senha para infiltrar e receber as bolas em melhor condições, joga melhor no meio da área, fez ótima assistência no gol do Marquinhos e marcou o seu com assistência de Lucas Lima,

7) o goleiro deve sempre procurar uma  posição certa de lançamento com corrida a partir do círculo central como ponto futuro,evitar aquela bola "telegrafada",

Meu time?

Wanderley,

Vitor, Jubal, Gustavo e Zeca

Batata, Renato e Lucas 

Geuvâneo, Ricardo ( Gabriel) e  Robinho,

Uma boa semana a todos com carinho do super blog santista LR.




sexta-feira, 13 de março de 2015

Santos 2 x Palmeiras 1, Marcelo Fernandez, zagueirão do peixe nos anos 90, se efetiva como treinador, será o "escalador" dos empresários do Modesto MT.

O lr sempre achou obvio que não fosse contratado nenhum técnico novo.

Sempre dissemos aqui que tínhamos (e temos)  4 técnicos no elenco: Ricardo, Robinho, Renato e Elano,

 Marcelo Fernandez,  tem transito livre no peixe, dos amadores ao profissional, não é um mal treinador de base, tem apoio geral para subir, no momento que o Santos comece a acumular algumas derrotas no brasileiro pode ser despedido ...essa sera a realidade do treinador.

Os jogadores que foram contratados, e que estão jogando, tem que jogar e vencer a qualquer custo, nossos meninos aparecerão... é claro, para fazer uma média quando precisar com os jogadores dos empresários do Modesto MT,

O objetivo do Modesto MT é fazer "os velhos" aparecerem mais,  o time B terá apenas a função de cobrir partidas sem importância do time A, infelizmente temos "cartas marcadas" para pelo menos até o meio do ano
com esse time que esta ai.

Acho que Ricardo jogou bem nesses dois últimos jogos, marcou um golaço contra o Palmeiras mas ainda é sedo para saber se terá uma sequencia de alto nível no paulista, e depois no nacional, Gabriel virou reserva pela  imprensa e pelos esquecidos e ingratos da nossa torcida,

Robinho esta cada vez melhor e esta levando torcedores para ver seu futebol arte de novo,aliás é o único que pode viabilizar um patrocinador para a nova  equipe santista, é bom tentar a Samsung de novo...quem sabe?

Geuvâneo  precisa adquirir constância durante a partida, nos passes e chutes, e tentar jogar mais com o grupo,

 Renato também melhorou no aspecto físico,fez mais um gol na área, precisa de muito exercício para não voltar a cair de produção,o Colombiano é muito pesado, marca bem e só,

o Batata é o nosso melhor volante atualmente e é outro que pode ajudar muito o santos nesse setor,

 Lucas arma bem, melhorou nos passes e chutes, mas precisa melhorar para ser jogador de seleção,

 a zaga com Werley e David não  convence,  Gustavo e Jubal é muito melhor,  precisamos melhorar as bolas aéreas e dar tranquilidade na zaga,

precisamos de laterais que apoiem e defendam bem, sejam mais técnicos,Cicinho e Victor Ferraz são péssimos atacantes e marcadores medianos,

 o Cajú precisa corrigir um defeito do tempo da base, quando levava drible e o atacante cruzava pelo seu lado esquerdo, mas é um ótimo atacante,e inclusive pode ser um 9, o Daniel tem muito  futuro mas esta machucado,

Nosso único rival em São Paulo é "aquele time" da CEF, como já foi dito varias vezes aqui, o resto é treino... esse time do Palmeiras esta em formação e não é tudo isso que estão dizendo...pode vir a ser.

Para o Santos ser campeão de tudo novamente  vamos ter que correr atras de um volante estilo "Donizete" do Galo, alguém que desarme entregue bem,e faça a diferença na frente,além de um um armador de ponta para criar e definir quando Lucas não puder,

E você o que acha que pode acontecer com o peixe?

Um grande abraço ao torcedor amigo do peixe. LR









segunda-feira, 2 de março de 2015

Santos 4 x Linense 2, Robinho, maravilhoso, faz a diferença positiva, Elano, sempre entra e Santos toma, faz a diferença negativa,

 O Santos tem um ótimo grupo de atacantes, como já tinha dito no começo do campeonato, apesar da evolução de Ricardo, a diferença técnica entre ele e Gabriel é muito grande...Gabriel da um Show, participou do gol de Robinho no final, e incendiou o jogo com sua entrada substituindo Ricardo,

é uma pena que a torcida santista queira sempre 100% de espetáculo do rapaz, mas ele ainda vai dar o que falar....apostamos nisso.

Robinho, mais uma vez levou o Santos a vitória,fez mais um gol no apito inicial do juiz ,participou de muitos dos 20 chutes a gol do time, uma verdadeira tortura para seus marcadores,em outro gol deu um passe para Ricardo entrar e confundir o goleiro (o goleiro fez gol contra),

 o time do Linense, para um nível de Paulista,  não apresentou um mal futebol como tínhamos visto até então, muito pelo contrário, valorizou  e muito a vitória do peixe, que tomou 18 chutes a gol e alguns ataques bastante perigosos,

Na armação, Lucas Lima precisa melhorar seu passe, tanto na corrida como parado, existem treinamentos específicos para isso, o Santos constrói jogadas mas perde logo a bola  pouco depois,

Lucas precisa treinar infiltração e chute depois de tabelas curtas também,

Apesar dos lances de gol não devam ser considerados,pela  péssima marcação e atuação do juíz, o Santos encontrou problemas defensivos, o volante colombiano não entrou bem, e os laterais também estavam bastante confusos com a zaga, na verdade quem jogou um pouco ali foi Renato, que dessa vez aproveitou para fazer seu golzinho, com cruzamento de Lucas Lima de escanteio,

Os laterais não apareceram, e comprometeram a marcação em algumas jogadas, essa inversão do Vitor Ferraz não esta muito legal,

Elano sempre entra e Santos sempre toma,

Elano substitui o Colombiano e deixa o time enfraquecido, contra a Lusa substituiu Renato e aconteceu a mesma coisa, lá tomamos um gol, contra o Linense tomamos 2, só melhoramos com a entrada de Lucas Otávio, que "comeu a bola" mais uma vez, e recuperou o time na frente da zaga.

Cadê nossos meninos? Globo não fica "mal na fita":  "pararica" os velhos e faz média com  os nossos meninos.

 a torcida sabe que muita coisa aconteceu com nossos meninos na mão da turma que saiu , e ainda continua acontecendo, mas não justifica deixar nossos campeões sub 20: 2013 e 2014 no banco sempre,mesmo com praticamente toda fatia da grana dos meninos na mão dos  empresários antigos.

NOSSO FUTEBOL É UMA VERGONHA!

Meu time? Quase 100% pratas, utópico, mas de coração santista,

Wanderlei,
Zeca, Gustavo, Jubal e Cajú,
Leandro (Renato),Lucas Otávio e Lucas Lima
Geuvâneo, Robinho e Gabriel






segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Robinho detona e faz "time tático", assistência perfeita para Cicinho,

Robinho foi o grande protagonista do jogo, não pelos dois gols marcados, nem  por proporcionar  jogadas maravilhosas, mas principalmente por orientar taticamente praticamente todas as jogadas no ataque,

A "coroação" dessa arrumação tática, foi o trabalho feito pela forma como a equipe se mexeu a partir da bola recebida no meio campo e trabalhada na tabela com todos os jogadores,

todos se movimentaram: receberam antes, ou depois a zaga  com jogada de espera para o atacante entrar,

 no terceiro gol Robinho abre lateralmente e recebe um passe com o 1 - 2 pela ponta esquerda para Cicinho , do outro lado cabeçar, sem chances para o goleiro da Lusa, com jogada trabalhada lateralmente através de passes laterais verticais e horizontais,

Parabéns Robinho...continue assim!

Meu time?

Wanderley
Cicinho ( não tem outro) Jubal, Gustavo e Zeca
Batata, Leandro e  Lucas Lima (Serginho)
Geuvâneo, Robinho e Gabriel,