Se o jogo continuou com os mesmos erros de passes que vem marcando a equipe peixeira nesse começo de temporada, e até um Penalty perdido por Geuvâneo, o atacante Ricardo Oliveira fez um golaço com direito a chapelaria em grande estilo, deixando o goleiro saltando, se debatendo, procurando... para Oliveira só tocar depois de cabeça e fazer um golaço...lindo, lindo, lindo.
Já o Santos fez o melhor primeiro tempo do paulista até aqui, a partida contra o Londrina foi desgastante e com um gol injusto ao meu ver, onde a bola nem tenha tocado na mão do volante Germano na situação do Penalty.
Contra o Audax , gostei da postura do meio, "mordendo" a defesa adversária, e a movimentação dos atacantes e laterais, no segundo tempo a queda de produção quase põe tudo a perder e por detalhes na marcação, já não conseguindo seguir a correria e técnica do Audax.
O goleiro Wanderlei fez duas grandes defesas, por outro lado perdemos duas bolas praticamente dentro do gol, com o próprio Ricardo e com Robinho depois, precisamos acertar os passes e jogadas na frente da área, e não deixar de treinar passes depois do meio campo.
O campeonato paulista praticamente entra em uma fase de treino, praticamente já estamos em primeiro geral, o lr da uma paradinha, sai de férias, e continua comentando a partir da próxima fase.
Conto com sua compreensão, e em breve estaremos aqui novamente.
Grande abraço.LR
Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
sábado, 21 de março de 2015
domingo, 15 de março de 2015
Marília 1 x Santos 4, Santos apenas administra jogo, resultado aparece sem muito esforço,na 3a, "pedreira" em Londrina,o primeiro teste para Fernandez,
O Santos começou o jogo
visivelmente preocupado com a partida de 3a feira pela copa do Brasil contra o
Londrina, o primeiro teste real para esse novo time de Fernandes, principalmente porque jogar em Londrina com o estádio lotado é muito complicado, e o time tem que entrar bastante ligado nessa partida,
Já no campo em Marília, a troca de passes do grupo apenas fez o tempo passar ,além da bola demorar para chegar nos atacantes, parece que a preservação da condição física de cada atleta estava sendo mais relevante do que o próprio jogo,
Já no campo em Marília, a troca de passes do grupo apenas fez o tempo passar ,além da bola demorar para chegar nos atacantes, parece que a preservação da condição física de cada atleta estava sendo mais relevante do que o próprio jogo,
Esse "treino"
foi importante para analisarmos algumas coisas:
1) a defesa não teve
nenhum trabalho, mas "bateu cabeça" em algumas jogadas e se
atrapalhou na jogada do chute do gol adversário,
2)mesmo assim, diante de
um adversário bastante fraco, a falta de criação do meio campo foi bastante
preocupante, sem Lucas Lima e a ausência de Serginho em campo,
ficamos sem criação na armação por um bom tempo,teremos problemas
contra adversários mais capacitados,
3) o meio campo precisa de
algum volante "estilo Donizete" do galo para poder fazer o ataque
funcionar e não sobrecarregar a defesa no sistema do adversário, Batata
ainda é o melhor volante do peixe, a defesa e o meio com os volantes, faz
espera muito antecipada em algumas jogadas por falta de sincronia na volta do
ataque e marcação na saída de bola,
4) Os laterais Cicinho e
Zeca "subiram" melhor ao ataque, fizeram o que pedimos em
outros posts aqui,
5)Marquinhos e Elano ficaram
em uma faixa do campo sem apoio na criação e defesa, apenas tocaram
e receberam bolas sem dar uma produção efetiva para o grupo, na verdade “embolaram”
e atrapalham o grupo também na marcação de ataque,
5) Tiago, na ponta, sempre
recebe e faz a jogada para o meio, mas precisa que alguém que entenda essa
jogada, já no segundo toque, se posicione, a bola sempre é
atrasada, alguém tem que correr na frente da zaga, atrás, na lateral , ou
próximo, ensaiar a jogada para sair o 1,2, em direção ao gol,
nesse jogo Tiago fez um
gol na frente da área com assistência de Gabriel, e no primeiro gol, recebeu a bola na área fez de voleio , com drible e
lançamento de Cicinho,
6) Gabriel tem que ter uma
senha para infiltrar e receber as bolas em melhor condições, joga melhor no
meio da área, fez ótima assistência no gol do Marquinhos e marcou o seu com
assistência de Lucas Lima,
7) o goleiro deve sempre
procurar uma posição certa de lançamento com corrida a partir do círculo
central como ponto futuro,evitar aquela bola "telegrafada",
Meu time?
Wanderley,
Vitor, Jubal, Gustavo e
Zeca
Batata, Renato e
Lucas
Geuvâneo, Ricardo (
Gabriel) e Robinho,
Uma boa semana a todos com
carinho do super blog santista LR.
sexta-feira, 13 de março de 2015
Santos 2 x Palmeiras 1, Marcelo Fernandez, zagueirão do peixe nos anos 90, se efetiva como treinador, será o "escalador" dos empresários do Modesto MT.
O lr sempre achou obvio que não fosse contratado nenhum técnico novo.
Sempre dissemos aqui que tínhamos (e temos) 4 técnicos no elenco: Ricardo, Robinho, Renato e Elano,
Marcelo Fernandez, tem transito livre no peixe, dos amadores ao profissional, não é um mal treinador de base, tem apoio geral para subir, no momento que o Santos comece a acumular algumas derrotas no brasileiro pode ser despedido ...essa sera a realidade do treinador.
Os jogadores que foram contratados, e que estão jogando, tem que jogar e vencer a qualquer custo, nossos meninos aparecerão... é claro, para fazer uma média quando precisar com os jogadores dos empresários do Modesto MT,
O objetivo do Modesto MT é fazer "os velhos" aparecerem mais, o time B terá apenas a função de cobrir partidas sem importância do time A, infelizmente temos "cartas marcadas" para pelo menos até o meio do ano
com esse time que esta ai.
Acho que Ricardo jogou bem nesses dois últimos jogos, marcou um golaço contra o Palmeiras mas ainda é sedo para saber se terá uma sequencia de alto nível no paulista, e depois no nacional, Gabriel virou reserva pela imprensa e pelos esquecidos e ingratos da nossa torcida,
Robinho esta cada vez melhor e esta levando torcedores para ver seu futebol arte de novo,aliás é o único que pode viabilizar um patrocinador para a nova equipe santista, é bom tentar a Samsung de novo...quem sabe?
Geuvâneo precisa adquirir constância durante a partida, nos passes e chutes, e tentar jogar mais com o grupo,
Renato também melhorou no aspecto físico,fez mais um gol na área, precisa de muito exercício para não voltar a cair de produção,o Colombiano é muito pesado, marca bem e só,
o Batata é o nosso melhor volante atualmente e é outro que pode ajudar muito o santos nesse setor,
Lucas arma bem, melhorou nos passes e chutes, mas precisa melhorar para ser jogador de seleção,
a zaga com Werley e David não convence, Gustavo e Jubal é muito melhor, precisamos melhorar as bolas aéreas e dar tranquilidade na zaga,
precisamos de laterais que apoiem e defendam bem, sejam mais técnicos,Cicinho e Victor Ferraz são péssimos atacantes e marcadores medianos,
o Cajú precisa corrigir um defeito do tempo da base, quando levava drible e o atacante cruzava pelo seu lado esquerdo, mas é um ótimo atacante,e inclusive pode ser um 9, o Daniel tem muito futuro mas esta machucado,
Nosso único rival em São Paulo é "aquele time" da CEF, como já foi dito varias vezes aqui, o resto é treino... esse time do Palmeiras esta em formação e não é tudo isso que estão dizendo...pode vir a ser.
Para o Santos ser campeão de tudo novamente vamos ter que correr atras de um volante estilo "Donizete" do Galo, alguém que desarme entregue bem,e faça a diferença na frente,além de um um armador de ponta para criar e definir quando Lucas não puder,
E você o que acha que pode acontecer com o peixe?
Um grande abraço ao torcedor amigo do peixe. LR
Sempre dissemos aqui que tínhamos (e temos) 4 técnicos no elenco: Ricardo, Robinho, Renato e Elano,
Marcelo Fernandez, tem transito livre no peixe, dos amadores ao profissional, não é um mal treinador de base, tem apoio geral para subir, no momento que o Santos comece a acumular algumas derrotas no brasileiro pode ser despedido ...essa sera a realidade do treinador.
Os jogadores que foram contratados, e que estão jogando, tem que jogar e vencer a qualquer custo, nossos meninos aparecerão... é claro, para fazer uma média quando precisar com os jogadores dos empresários do Modesto MT,
O objetivo do Modesto MT é fazer "os velhos" aparecerem mais, o time B terá apenas a função de cobrir partidas sem importância do time A, infelizmente temos "cartas marcadas" para pelo menos até o meio do ano
com esse time que esta ai.
Acho que Ricardo jogou bem nesses dois últimos jogos, marcou um golaço contra o Palmeiras mas ainda é sedo para saber se terá uma sequencia de alto nível no paulista, e depois no nacional, Gabriel virou reserva pela imprensa e pelos esquecidos e ingratos da nossa torcida,
Robinho esta cada vez melhor e esta levando torcedores para ver seu futebol arte de novo,aliás é o único que pode viabilizar um patrocinador para a nova equipe santista, é bom tentar a Samsung de novo...quem sabe?
Geuvâneo precisa adquirir constância durante a partida, nos passes e chutes, e tentar jogar mais com o grupo,
Renato também melhorou no aspecto físico,fez mais um gol na área, precisa de muito exercício para não voltar a cair de produção,o Colombiano é muito pesado, marca bem e só,
o Batata é o nosso melhor volante atualmente e é outro que pode ajudar muito o santos nesse setor,
Lucas arma bem, melhorou nos passes e chutes, mas precisa melhorar para ser jogador de seleção,
a zaga com Werley e David não convence, Gustavo e Jubal é muito melhor, precisamos melhorar as bolas aéreas e dar tranquilidade na zaga,
precisamos de laterais que apoiem e defendam bem, sejam mais técnicos,Cicinho e Victor Ferraz são péssimos atacantes e marcadores medianos,
o Cajú precisa corrigir um defeito do tempo da base, quando levava drible e o atacante cruzava pelo seu lado esquerdo, mas é um ótimo atacante,e inclusive pode ser um 9, o Daniel tem muito futuro mas esta machucado,
Nosso único rival em São Paulo é "aquele time" da CEF, como já foi dito varias vezes aqui, o resto é treino... esse time do Palmeiras esta em formação e não é tudo isso que estão dizendo...pode vir a ser.
Para o Santos ser campeão de tudo novamente vamos ter que correr atras de um volante estilo "Donizete" do Galo, alguém que desarme entregue bem,e faça a diferença na frente,além de um um armador de ponta para criar e definir quando Lucas não puder,
E você o que acha que pode acontecer com o peixe?
Um grande abraço ao torcedor amigo do peixe. LR
sábado, 7 de março de 2015
segunda-feira, 2 de março de 2015
Santos 4 x Linense 2, Robinho, maravilhoso, faz a diferença positiva, Elano, sempre entra e Santos toma, faz a diferença negativa,
O Santos tem um ótimo grupo de atacantes, como já tinha dito no começo do campeonato, apesar da evolução de Ricardo, a diferença técnica entre ele e Gabriel é muito grande...Gabriel da um Show, participou do gol de Robinho no final, e incendiou o jogo com sua entrada substituindo Ricardo,
é uma pena que a torcida santista queira sempre 100% de espetáculo do rapaz, mas ele ainda vai dar o que falar....apostamos nisso.
Robinho, mais uma vez levou o Santos a vitória,fez mais um gol no apito inicial do juiz ,participou de muitos dos 20 chutes a gol do time, uma verdadeira tortura para seus marcadores,em outro gol deu um passe para Ricardo entrar e confundir o goleiro (o goleiro fez gol contra),
o time do Linense, para um nível de Paulista, não apresentou um mal futebol como tínhamos visto até então, muito pelo contrário, valorizou e muito a vitória do peixe, que tomou 18 chutes a gol e alguns ataques bastante perigosos,
Na armação, Lucas Lima precisa melhorar seu passe, tanto na corrida como parado, existem treinamentos específicos para isso, o Santos constrói jogadas mas perde logo a bola pouco depois,
Lucas precisa treinar infiltração e chute depois de tabelas curtas também,
Apesar dos lances de gol não devam ser considerados,pela péssima marcação e atuação do juíz, o Santos encontrou problemas defensivos, o volante colombiano não entrou bem, e os laterais também estavam bastante confusos com a zaga, na verdade quem jogou um pouco ali foi Renato, que dessa vez aproveitou para fazer seu golzinho, com cruzamento de Lucas Lima de escanteio,
Os laterais não apareceram, e comprometeram a marcação em algumas jogadas, essa inversão do Vitor Ferraz não esta muito legal,
Elano sempre entra e Santos sempre toma,
Elano substitui o Colombiano e deixa o time enfraquecido, contra a Lusa substituiu Renato e aconteceu a mesma coisa, lá tomamos um gol, contra o Linense tomamos 2, só melhoramos com a entrada de Lucas Otávio, que "comeu a bola" mais uma vez, e recuperou o time na frente da zaga.
Cadê nossos meninos? Globo não fica "mal na fita": "pararica" os velhos e faz média com os nossos meninos.
a torcida sabe que muita coisa aconteceu com nossos meninos na mão da turma que saiu , e ainda continua acontecendo, mas não justifica deixar nossos campeões sub 20: 2013 e 2014 no banco sempre,mesmo com praticamente toda fatia da grana dos meninos na mão dos empresários antigos.
NOSSO FUTEBOL É UMA VERGONHA!
Meu time? Quase 100% pratas, utópico, mas de coração santista,
Wanderlei,
Zeca, Gustavo, Jubal e Cajú,
Leandro (Renato),Lucas Otávio e Lucas Lima
Geuvâneo, Robinho e Gabriel
é uma pena que a torcida santista queira sempre 100% de espetáculo do rapaz, mas ele ainda vai dar o que falar....apostamos nisso.
Robinho, mais uma vez levou o Santos a vitória,fez mais um gol no apito inicial do juiz ,participou de muitos dos 20 chutes a gol do time, uma verdadeira tortura para seus marcadores,em outro gol deu um passe para Ricardo entrar e confundir o goleiro (o goleiro fez gol contra),
o time do Linense, para um nível de Paulista, não apresentou um mal futebol como tínhamos visto até então, muito pelo contrário, valorizou e muito a vitória do peixe, que tomou 18 chutes a gol e alguns ataques bastante perigosos,
Na armação, Lucas Lima precisa melhorar seu passe, tanto na corrida como parado, existem treinamentos específicos para isso, o Santos constrói jogadas mas perde logo a bola pouco depois,
Lucas precisa treinar infiltração e chute depois de tabelas curtas também,
Apesar dos lances de gol não devam ser considerados,pela péssima marcação e atuação do juíz, o Santos encontrou problemas defensivos, o volante colombiano não entrou bem, e os laterais também estavam bastante confusos com a zaga, na verdade quem jogou um pouco ali foi Renato, que dessa vez aproveitou para fazer seu golzinho, com cruzamento de Lucas Lima de escanteio,
Os laterais não apareceram, e comprometeram a marcação em algumas jogadas, essa inversão do Vitor Ferraz não esta muito legal,
Elano sempre entra e Santos sempre toma,
Elano substitui o Colombiano e deixa o time enfraquecido, contra a Lusa substituiu Renato e aconteceu a mesma coisa, lá tomamos um gol, contra o Linense tomamos 2, só melhoramos com a entrada de Lucas Otávio, que "comeu a bola" mais uma vez, e recuperou o time na frente da zaga.
Cadê nossos meninos? Globo não fica "mal na fita": "pararica" os velhos e faz média com os nossos meninos.
a torcida sabe que muita coisa aconteceu com nossos meninos na mão da turma que saiu , e ainda continua acontecendo, mas não justifica deixar nossos campeões sub 20: 2013 e 2014 no banco sempre,mesmo com praticamente toda fatia da grana dos meninos na mão dos empresários antigos.
NOSSO FUTEBOL É UMA VERGONHA!
Meu time? Quase 100% pratas, utópico, mas de coração santista,
Wanderlei,
Zeca, Gustavo, Jubal e Cajú,
Leandro (Renato),Lucas Otávio e Lucas Lima
Geuvâneo, Robinho e Gabriel
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Robinho detona e faz "time tático", assistência perfeita para Cicinho,
Robinho foi o grande protagonista do jogo, não pelos dois gols marcados, nem por proporcionar jogadas maravilhosas, mas principalmente por orientar taticamente praticamente todas as jogadas no ataque,
A "coroação" dessa arrumação tática, foi o trabalho feito pela forma como a equipe se mexeu a partir da bola recebida no meio campo e trabalhada na tabela com todos os jogadores,
todos se movimentaram: receberam antes, ou depois a zaga com jogada de espera para o atacante entrar,
no terceiro gol Robinho abre lateralmente e recebe um passe com o 1 - 2 pela ponta esquerda para Cicinho , do outro lado cabeçar, sem chances para o goleiro da Lusa, com jogada trabalhada lateralmente através de passes laterais verticais e horizontais,
Parabéns Robinho...continue assim!
Meu time?
Wanderley
Cicinho ( não tem outro) Jubal, Gustavo e Zeca
Batata, Leandro e Lucas Lima (Serginho)
Geuvâneo, Robinho e Gabriel,
A "coroação" dessa arrumação tática, foi o trabalho feito pela forma como a equipe se mexeu a partir da bola recebida no meio campo e trabalhada na tabela com todos os jogadores,
todos se movimentaram: receberam antes, ou depois a zaga com jogada de espera para o atacante entrar,
no terceiro gol Robinho abre lateralmente e recebe um passe com o 1 - 2 pela ponta esquerda para Cicinho , do outro lado cabeçar, sem chances para o goleiro da Lusa, com jogada trabalhada lateralmente através de passes laterais verticais e horizontais,
Parabéns Robinho...continue assim!
Meu time?
Wanderley
Cicinho ( não tem outro) Jubal, Gustavo e Zeca
Batata, Leandro e Lucas Lima (Serginho)
Geuvâneo, Robinho e Gabriel,
sábado, 14 de fevereiro de 2015
Santos 1 x São Bernardo 0, jogo tecnicamente fraco, Enderson ensaia troca de passes no ataque mas esquece caminho do gol, meninos não entram,
Apesar do 1 x 0 o Santos fez um dos piores jogos dessa temporada, apresentou um futebol "de espera" mais uma vez,mas dessa vez abusando das jogadas com passes, estilo "Barcelona" ,mas com uma grande diferença: a bola voltava para a defesa e no sufoco era lançada para o ataque contra um time tecnicamente bastante fraco,
Uma defesa desordenada, que levou perigo ao gol de Wanderley, que precisa de cobertura e muita sobra no jogo tático o tempo todo, (Werley, Brás)
Os laterais,quase não apareceram no jogo, apenas uma bola parada de Chiquinho lançada na cabeça de David no gol santista foi aproveitada contra o fraco time do São Bernardo, ( Chiquinho,Victor)
O meio quando acertava os passes colocava os atacantes em impedimento , quando não acertava as trocas possibilitavam bolas perdidas de maneira muito fácil para o adversário progredir, (Leandrinho, Renato, Lucas)
o ataque quando recebia o passe na área adversária, sem uma estratégia de triangulação,irritava o torcedor com uma falta absoluta de treinamento e criatividade na frente do gol com erros absurdos,
ataque bastante lento, apenas na espera das jogadas, não protagonizava "pontadas" que levassem perigo para a área adversária, troca de passes mal trabalhadas, impedimentos e posicionamento "telegrafado" o jogo todo,(Geuvâneo, Robinho, Oliveira)
O que fazer? Apenas colocar os meninos para acelerar o time....
Meninos campeões? são escanteados novamente pelos empresários do Modesto MT e Enderson, DE NOVO!
na defesa Gustavo, Cajú e Zeca poderiam entrar e dar mais segurança e volume de jogo na troca de passes na frente do adversário e reposição chegando rápido ao ataque,
no meio faltou mais liberdade tática para Leandrinho ir e voltar, que se limitou a compor um meio campo "bastante pesado" de forma defensiva apenas, sem sincronia na subida e descida com meio, laterais e ataque,
(ninguém saiu de campo suado, com certeza,)Serginho também pode ser uma boa opção com Lucas por ali,
No ataque Gabriel foi a grande ausência, apesar de não ter feito uma boa temporada na seleção de base foi artilheiro santista no ano passado e não pode ficar fora desse time nesse momento, joga muito bem na função de receber a bola na frente da zaga adversária,
Será que vamos ter que aguentar mais três anos com empresários mandando no Santos?
Nosso meninos campeões sub 20, 2013 e 2014 escanteados de novo?
Uma defesa desordenada, que levou perigo ao gol de Wanderley, que precisa de cobertura e muita sobra no jogo tático o tempo todo, (Werley, Brás)
Os laterais,quase não apareceram no jogo, apenas uma bola parada de Chiquinho lançada na cabeça de David no gol santista foi aproveitada contra o fraco time do São Bernardo, ( Chiquinho,Victor)
O meio quando acertava os passes colocava os atacantes em impedimento , quando não acertava as trocas possibilitavam bolas perdidas de maneira muito fácil para o adversário progredir, (Leandrinho, Renato, Lucas)
o ataque quando recebia o passe na área adversária, sem uma estratégia de triangulação,irritava o torcedor com uma falta absoluta de treinamento e criatividade na frente do gol com erros absurdos,
ataque bastante lento, apenas na espera das jogadas, não protagonizava "pontadas" que levassem perigo para a área adversária, troca de passes mal trabalhadas, impedimentos e posicionamento "telegrafado" o jogo todo,(Geuvâneo, Robinho, Oliveira)
O que fazer? Apenas colocar os meninos para acelerar o time....
Meninos campeões? são escanteados novamente pelos empresários do Modesto MT e Enderson, DE NOVO!
na defesa Gustavo, Cajú e Zeca poderiam entrar e dar mais segurança e volume de jogo na troca de passes na frente do adversário e reposição chegando rápido ao ataque,
no meio faltou mais liberdade tática para Leandrinho ir e voltar, que se limitou a compor um meio campo "bastante pesado" de forma defensiva apenas, sem sincronia na subida e descida com meio, laterais e ataque,
(ninguém saiu de campo suado, com certeza,)Serginho também pode ser uma boa opção com Lucas por ali,
No ataque Gabriel foi a grande ausência, apesar de não ter feito uma boa temporada na seleção de base foi artilheiro santista no ano passado e não pode ficar fora desse time nesse momento, joga muito bem na função de receber a bola na frente da zaga adversária,
Será que vamos ter que aguentar mais três anos com empresários mandando no Santos?
Nosso meninos campeões sub 20, 2013 e 2014 escanteados de novo?
Assinar:
Postagens (Atom)

