sexta-feira, 13 de março de 2015

Santos 2 x Palmeiras 1, Marcelo Fernandez, zagueirão do peixe nos anos 90, se efetiva como treinador, será o "escalador" dos empresários do Modesto MT.

O lr sempre achou obvio que não fosse contratado nenhum técnico novo.

Sempre dissemos aqui que tínhamos (e temos)  4 técnicos no elenco: Ricardo, Robinho, Renato e Elano,

 Marcelo Fernandez,  tem transito livre no peixe, dos amadores ao profissional, não é um mal treinador de base, tem apoio geral para subir, no momento que o Santos comece a acumular algumas derrotas no brasileiro pode ser despedido ...essa sera a realidade do treinador.

Os jogadores que foram contratados, e que estão jogando, tem que jogar e vencer a qualquer custo, nossos meninos aparecerão... é claro, para fazer uma média quando precisar com os jogadores dos empresários do Modesto MT,

O objetivo do Modesto MT é fazer "os velhos" aparecerem mais,  o time B terá apenas a função de cobrir partidas sem importância do time A, infelizmente temos "cartas marcadas" para pelo menos até o meio do ano
com esse time que esta ai.

Acho que Ricardo jogou bem nesses dois últimos jogos, marcou um golaço contra o Palmeiras mas ainda é sedo para saber se terá uma sequencia de alto nível no paulista, e depois no nacional, Gabriel virou reserva pela  imprensa e pelos esquecidos e ingratos da nossa torcida,

Robinho esta cada vez melhor e esta levando torcedores para ver seu futebol arte de novo,aliás é o único que pode viabilizar um patrocinador para a nova  equipe santista, é bom tentar a Samsung de novo...quem sabe?

Geuvâneo  precisa adquirir constância durante a partida, nos passes e chutes, e tentar jogar mais com o grupo,

 Renato também melhorou no aspecto físico,fez mais um gol na área, precisa de muito exercício para não voltar a cair de produção,o Colombiano é muito pesado, marca bem e só,

o Batata é o nosso melhor volante atualmente e é outro que pode ajudar muito o santos nesse setor,

 Lucas arma bem, melhorou nos passes e chutes, mas precisa melhorar para ser jogador de seleção,

 a zaga com Werley e David não  convence,  Gustavo e Jubal é muito melhor,  precisamos melhorar as bolas aéreas e dar tranquilidade na zaga,

precisamos de laterais que apoiem e defendam bem, sejam mais técnicos,Cicinho e Victor Ferraz são péssimos atacantes e marcadores medianos,

 o Cajú precisa corrigir um defeito do tempo da base, quando levava drible e o atacante cruzava pelo seu lado esquerdo, mas é um ótimo atacante,e inclusive pode ser um 9, o Daniel tem muito  futuro mas esta machucado,

Nosso único rival em São Paulo é "aquele time" da CEF, como já foi dito varias vezes aqui, o resto é treino... esse time do Palmeiras esta em formação e não é tudo isso que estão dizendo...pode vir a ser.

Para o Santos ser campeão de tudo novamente  vamos ter que correr atras de um volante estilo "Donizete" do Galo, alguém que desarme entregue bem,e faça a diferença na frente,além de um um armador de ponta para criar e definir quando Lucas não puder,

E você o que acha que pode acontecer com o peixe?

Um grande abraço ao torcedor amigo do peixe. LR









segunda-feira, 2 de março de 2015

Santos 4 x Linense 2, Robinho, maravilhoso, faz a diferença positiva, Elano, sempre entra e Santos toma, faz a diferença negativa,

 O Santos tem um ótimo grupo de atacantes, como já tinha dito no começo do campeonato, apesar da evolução de Ricardo, a diferença técnica entre ele e Gabriel é muito grande...Gabriel da um Show, participou do gol de Robinho no final, e incendiou o jogo com sua entrada substituindo Ricardo,

é uma pena que a torcida santista queira sempre 100% de espetáculo do rapaz, mas ele ainda vai dar o que falar....apostamos nisso.

Robinho, mais uma vez levou o Santos a vitória,fez mais um gol no apito inicial do juiz ,participou de muitos dos 20 chutes a gol do time, uma verdadeira tortura para seus marcadores,em outro gol deu um passe para Ricardo entrar e confundir o goleiro (o goleiro fez gol contra),

 o time do Linense, para um nível de Paulista,  não apresentou um mal futebol como tínhamos visto até então, muito pelo contrário, valorizou  e muito a vitória do peixe, que tomou 18 chutes a gol e alguns ataques bastante perigosos,

Na armação, Lucas Lima precisa melhorar seu passe, tanto na corrida como parado, existem treinamentos específicos para isso, o Santos constrói jogadas mas perde logo a bola  pouco depois,

Lucas precisa treinar infiltração e chute depois de tabelas curtas também,

Apesar dos lances de gol não devam ser considerados,pela  péssima marcação e atuação do juíz, o Santos encontrou problemas defensivos, o volante colombiano não entrou bem, e os laterais também estavam bastante confusos com a zaga, na verdade quem jogou um pouco ali foi Renato, que dessa vez aproveitou para fazer seu golzinho, com cruzamento de Lucas Lima de escanteio,

Os laterais não apareceram, e comprometeram a marcação em algumas jogadas, essa inversão do Vitor Ferraz não esta muito legal,

Elano sempre entra e Santos sempre toma,

Elano substitui o Colombiano e deixa o time enfraquecido, contra a Lusa substituiu Renato e aconteceu a mesma coisa, lá tomamos um gol, contra o Linense tomamos 2, só melhoramos com a entrada de Lucas Otávio, que "comeu a bola" mais uma vez, e recuperou o time na frente da zaga.

Cadê nossos meninos? Globo não fica "mal na fita":  "pararica" os velhos e faz média com  os nossos meninos.

 a torcida sabe que muita coisa aconteceu com nossos meninos na mão da turma que saiu , e ainda continua acontecendo, mas não justifica deixar nossos campeões sub 20: 2013 e 2014 no banco sempre,mesmo com praticamente toda fatia da grana dos meninos na mão dos  empresários antigos.

NOSSO FUTEBOL É UMA VERGONHA!

Meu time? Quase 100% pratas, utópico, mas de coração santista,

Wanderlei,
Zeca, Gustavo, Jubal e Cajú,
Leandro (Renato),Lucas Otávio e Lucas Lima
Geuvâneo, Robinho e Gabriel






segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Robinho detona e faz "time tático", assistência perfeita para Cicinho,

Robinho foi o grande protagonista do jogo, não pelos dois gols marcados, nem  por proporcionar  jogadas maravilhosas, mas principalmente por orientar taticamente praticamente todas as jogadas no ataque,

A "coroação" dessa arrumação tática, foi o trabalho feito pela forma como a equipe se mexeu a partir da bola recebida no meio campo e trabalhada na tabela com todos os jogadores,

todos se movimentaram: receberam antes, ou depois a zaga  com jogada de espera para o atacante entrar,

 no terceiro gol Robinho abre lateralmente e recebe um passe com o 1 - 2 pela ponta esquerda para Cicinho , do outro lado cabeçar, sem chances para o goleiro da Lusa, com jogada trabalhada lateralmente através de passes laterais verticais e horizontais,

Parabéns Robinho...continue assim!

Meu time?

Wanderley
Cicinho ( não tem outro) Jubal, Gustavo e Zeca
Batata, Leandro e  Lucas Lima (Serginho)
Geuvâneo, Robinho e Gabriel,




sábado, 14 de fevereiro de 2015

Santos 1 x São Bernardo 0, jogo tecnicamente fraco, Enderson ensaia troca de passes no ataque mas esquece caminho do gol, meninos não entram,

Apesar do 1 x 0 o Santos fez um dos piores jogos dessa temporada, apresentou um futebol "de espera" mais uma vez,mas dessa vez abusando das jogadas com passes, estilo "Barcelona" ,mas com uma grande diferença: a bola voltava para a defesa e no sufoco era lançada para o ataque contra um time tecnicamente bastante fraco,

Uma defesa desordenada, que levou perigo ao gol de Wanderley, que precisa de cobertura e muita sobra no jogo tático o tempo todo, (Werley, Brás)

Os laterais,quase não apareceram no jogo, apenas uma bola  parada de Chiquinho lançada na cabeça de David no gol santista foi aproveitada contra  o fraco time do São Bernardo, ( Chiquinho,Victor)

O meio quando acertava os passes colocava os atacantes em impedimento , quando não acertava as trocas possibilitavam  bolas perdidas de maneira muito fácil para o adversário progredir, (Leandrinho, Renato, Lucas)

o ataque quando recebia o passe  na área adversária, sem uma estratégia de triangulação,irritava o torcedor com uma falta absoluta de treinamento e criatividade na frente do gol com erros absurdos,
 ataque  bastante lento, apenas na espera das jogadas, não protagonizava "pontadas" que levassem perigo para a área adversária, troca de passes mal trabalhadas, impedimentos e posicionamento "telegrafado" o jogo todo,(Geuvâneo, Robinho, Oliveira)

O que fazer? Apenas colocar os meninos para acelerar o time....

Meninos campeões?  são escanteados novamente pelos empresários do Modesto MT e Enderson, DE NOVO!

na defesa Gustavo, Cajú e Zeca poderiam entrar e dar mais segurança e volume de jogo na troca de passes na frente do adversário e reposição chegando rápido ao ataque,

no meio faltou mais liberdade tática para Leandrinho ir e voltar, que se limitou a compor um meio campo "bastante pesado" de forma defensiva apenas, sem sincronia na subida e descida com meio, laterais e ataque,
(ninguém saiu de campo suado, com certeza,)Serginho também pode ser uma boa opção com Lucas por ali,

No ataque Gabriel foi a grande ausência, apesar de não ter feito uma boa temporada na seleção de base foi artilheiro santista no ano passado e não pode ficar fora desse time nesse momento, joga muito bem na função de receber a bola na frente da zaga adversária,

Será que vamos ter que aguentar mais três anos com empresários mandando no Santos?

Nosso meninos campeões sub 20, 2013 e 2014 escanteados de novo?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Santos 0 x São Paulo 0, só Geuvâneo salva ataque, passes errados, posicionamento "medroso" e arremates sem direção, e cadê os meninos?Empresários "balançam" Enderson

Impressionante..um jogo de muitos erros de passes , mal posicionamento dos atacantes e muita bola mal dirigida ao gol,

Independente de termos ganhado ou perdido, o jogo poderia ter sido bem melhor se pelo menos 5 meninos tivessem jogando: Gustavo, Jubal, Leandrinho, Cajú e Gabriel,

O time começou  mais veloz, mas sem trabalhar a bola com objetivo, os espaços sempre partiram de Geuvâneo,

Lucas não fez uma grande partida e o meio campo participou pouco do jogo administrando a defesa apenas,

Os meninos estão encomendados?

Outros empresários já fritaram nossos garotos?

E o Enderson continua no comando com esse Khçotodo?

Vamos ver grande torcedor santista....

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Santos 2 x red Bull 1, mais uma vergonha, "fritada" de meninos acompanha estratégia de Odílio.

O Santos foi mais uma vez um time apático e sem criatividade em campo, ganhou de um grupo muito fraco e limitado tecnicamente,

O time santista pode tomar uma goleada do São Paulo, infelizmente,

Temos uma "desarrumação" tática no meio, falta de revesamento e habilidade para chegar na frente,falta de objetivos de jogadas em  grupo, no meio e nas laterais,

O time esta "telegrafando" todas, não abre espaços, é estático depois do meio campo, e se complica sempre no passe depois da intermediária,

Para mim ter o  resultado agora é importante, mas o importante é encontrar um conjunto que domine: defesa , meio e ataque e não esta conseguindo.

É uma hipocrisia dizer que esse time esta indo bem no paulista, me desculpem amigos santistas, mas estamos muito abaixo do que poderíamos estar,

O santista no escuro.... sem ver o que se passa dentro do clube, pode imaginar o que quiser dessa pouca vergonha:

Os meninos estão sendo "fritados" de entrar em campo, a base vencedores sub 20: 2013 e 2014 não interessa mais aos empresários do Modesto MT, pois muitos não tem, ou tem pouco patrimônio vinculado ao clube, e não trazem dinheiro aos novos empresários,

Alguns velhos JOGADORES chegam como "tapa buraco" em empréstimos, para os novos saírem vendidos ou encomendados, como queiram, dilacerando o patrimônio imaterial do Santos e enganar os "otários" torcedores?

infelizmente os menino só jogam pelo contrato e por amor ao peixe,  muitos já foram fatiados, ou encomendados  em contratos de terceiros,em futuras transações,

AQUI NÃO, AQUI NÃO TEM OTÁRIO NÃO,

E eu pergunto: Cadê os meninos campeões ? será que ainda vão continuar fazendo aquela média colando um ou outro em campo? Ou vão jogar a velharia toda pra acabar com o time de uma vez?

TEM MUITA GENTE SACANA ACABANDO COM O SANTOS FC.

VAMOS TORCER PARA O MP NOS AJUDAR, DAQUI PRA FRENTE,

Minha escalação?

Wladimir,

Alison, Jubal, Gustavo e Cajú,

Renato, Leandrinho, Lucas e Geuvâneo

Robinho e Gabriel