segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Patrocinadores verificam forma adequada de exigir transparência de contratos de jogadores com clubes,

Esta sendo verificado junto aos orgãos desportivos a forma dos patrocinadores indiretos (via mídia) e diretos ("camisa" entre outros) a solicitação, junto aos clubes, dos contratos de trabalho dos jogadores,ou com representantes legais desses, sejam clubes, ou agentes do futebol,

Depois da situação financeira precária de Santos e Botafogo no final de 2014 e de possíveis publicações apoiando o possível "desmanche" desses clubes pela mídia televisiva e eletrônica,

empresários ligados a compra de espaços televisivos (e da mídia em geral) e também de possíveis patrocinadores diretos, dos campeonatos estaduais e nacionais, resolveram exigir um melhor controle das verbas dos contratos publicitários, das verbas destinadas aos clubes a serem patrocinados,

além disso (publicação no post anterior), cópias contratuais também estão sendo solicitadas, tendo em vista que clubes "pequenos" e outros "aparentemente" grandes, empresários esportivos,  entre outros agentes, respondem diretamente por questões de negociações de atletas,

 e justamente esses acordos tem resultado em problemas ao bom andamento na saúde financeira do clubes,

infelizmente, se ajuntarmos "patrocinadores únicos" e diretos (sem intervenção das mídias), dos 20 principais clubes do Brasil, esses patrocinadores hoje, em 2015, não chegam a 10 empresas de grande porte,

os contratos de exclusividade de exposição de produtos em jogos nacionais, através das mídias, não passa de 6 patrocinadores oficiais nesse momento,

é importante essa preocupação, do empresário patrocinador, com a saúde financeira do clube,

para que intermediários e pessoas mal intencionadas não atrapalhem a vida do futebol brasileiro como um todo,

A empresas DIS, SONDA, TEISA E DOYEN, são algumas empresas que não trouxeram benefícios ao clube santista,
o resultado do balanço nas transações feitas serão alvos de "política de transparência" pelos patrocinadores do Santos nesse momento,

E você torcedor, acha que o Santos FC precisa melhorar sua forma de tratar suas receitas?

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Patrocinadores indiretos (via Mídia) e patrocinadores diretos querem saúde dos clubes: pagamento mensal e produtividade, Globo apoia saída de jogadores do peixe? PORQUE?,

Nem tudo será festa para os presidentes e executivos dos clubes brasileiros em 2015,

Em recente reunião de participantes de patrocinadores dos campeonatos locais e brasileiro, ficou decidido que neste ano não interessara apenas os resultados positivos ou negativos nas ações de Marketing e Merchandising  dos produtos anunciados na mídia, mas o resultado financeiro adotado que contribuam com a qualidade nos contratos,

 contratos esses que  policiem a saúde econômica dos clubes a serem contactados, contratos de austeridade econômica, retratos mensais da situação  em questão, patrocínios e depósitos mensais contrapondo os gastos e previsões em todos os campeonatos,

A situação de atraso de pagamentos de Botafogo e Santos, não é bem vista por parte do grupo de pessoas que trabalham com empresas patrocinadoras, alguns grupos de fornecedores esportivos em diferentes áreas e principalmente com associações de jogadores profissionais,

 assumir compromissos e não ter verba para honrar esses compromissos deve custar caro,

os vínculos serão pessoais nas situações de empréstimos, principalmente com passado em gestões com problemas,

O Santos tem uma verba aproximada prevista para 2016 de 110 milhões de reais:a) patrocínio indireto (TV, rádio, internet,etc) 80 milhões + b) direto, 30 milhões (camisa, estádio, etc),sem contar, arrecadação dos sócios e bilheterias dos jogos, entre outras ações para entrada de divisas aos cofres santistas,

 Sites e jornais esportivos da Globo apoiam saída de jogadores, PORQUE?

Nesse momento de transição onde, não se sabe como... mas o Sr Odílio deixa o clube com uma dívida de 5 meses de salário atrasado aos jogadores do clube,

 após receber 40 milhões antecipados da cota de direitos da tranmissão de TV para 2015,  quitação até o mês de salário dos jogadores de Setembro,

"misteriosamente", o que mais se notícia pela mídia, até antes da nova diretoria sair, é a venda ou não renovação de contrato de 5 dos nossos principais jogadores, soando como um troféu herdado pelo Sr Odílio.

Estou certo ou estou errado? Que coisa feia dona Globo...Os patrocinadores estão sabendo disso?

Nosso time precisa de Robinho, Lucas Lima, Aranha, Arouca e Neto, e todos os ex santistas da base e os sub 20 campeões de 2013 e 2014, para iniciar a programação, PARA PODER COMPETIR DE IGUAL PARA IGUAL,COM OUTROS CLUBES,

vale dizer que o orçamento a ser recebido cabe "com folga" na futura contratação desses jogadores, e alguns, outros, o próprio site lr e do Blog de Odir Cunha mostram a preferência do público,

VAMOS RESPEITAR O TORCEDOR ... POR FAVOR,

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Anunciantes em mídias esportivas vão solicitar atenção com saúde dos clubes e festa pode acabar, blogueiros amigos Neli e Odir Cunha,conselheiros por amor ao Santos FC,

Parece que a operação "conta "gotas" está funcionando também no planejamento das empresas que "alimentam" o orçamento das mídias, principalmente as televisivas: Botafogo e o Santos mostra(ra)m problemas no gerenciamento do repasse indireto dessas verbas,

a discussão de salários atrasados de jogadores e a situação de clubes que se encontram  no vermelho, não esta sendo bem vista pela cúpula dos empresários que anunciam na mídia desportiva,

apesar dos grandes lucros das mídias e de alguns anunciantes,  esses devem, em 2015, exigir critérios de conduta indireta, ou seja, participar do conhecimento sobre a saúde do clube  recebedor de patrocínios, como esses clubes podem atender melhor a estrutura dos serviços contratados,

"endereçar verbas específicas" é a ordem do dia nas empresas, adotar parcelamentos e produtividade, exigindo uma norma de conduta das mídias e critérios de prestação de serviços aos clubes,

recente levantamento mostra que todos os veículos de comunicação tiveram grandes lucros no setor esportivo

porém a resposta de alguns anunciantes ,  que utilizam o tempo e pagam alto pela exposição de marcas e serviços   de forma comercial nas transmissões (pela mídia), deverão  exigir e deverão cobrar, de forma indireta, melhorias na imagem financeira e produção das equipes de futebol,

Neli e Odir Cunha, blogueiros, agora conselheiros...sempre amigos,

É impossível não citar dois excelentes colunista da vida do dia a dia dos jogos santistas,agora participantes do conselho, sempre mostrando a realidade dos jogos e da vida santista, captando a informação da massa de torcedores, dialogando a verdade da torcida e seus reais anseios, contrapondo  interesses de empresários contrários aos interesses do time e do torcedor,

espero agora, no conselho, mostrar tudo aquilo que foi debatido nos comentários dos blogs durante todos esses anos e que a nossa realidade possa mudar, ou pelo menos tirar nosso Santos desse buraco imenso que foi colocado,

Desejo a melhor gestão do conselho do Santos com vocês e que tudo de bom possa acontecer em 2015 para todos nós,

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Globo e empresas dizem NÃO ao Santos de MT Modesto, e torcedor e conselho condicionam AJUDA com a abertura da "mala preta" santista,


A situação do clube é muito complicada, a finança do clube é muito difícil, a torcida entende a situação caótica do clube e em conversas paralelas percebemos vários grupos dispostos a ajudar o presidente mas com endereçamento esclarecimento onde devem ser aplicadas as contribuições , enfim todas endereçadas,

nesse sentido, a "mala preta" do clube deve ser aberta ao conselho,  cobranças de possíveis dívidas indevidas devem ser feitas e condicionadas ao grupo do ex presidente Odílio,

Os novos conselheiros prometem fazer uma campanha de unificação, mas também exigência de transparência (real) de todos os envolvimentos contratuais com jogadores, fornecedores, propagandas , enfim contato com toda a entrada , saída e dividas futuras do peixe.

Os jogadores sem aprovação positiva de sua participação em 2014, já mostrado aqui no lr e no Blog do Odir, pelo torcedor, pode ser negociado, ou ter seu contrato reestruturado para venda ou emprestimo imediato,

 nenhum jogador continuara no Santos sem o prestígio do torcedor, se depender da ajuda da torcida  e do conselho santista para tocar o barco junto aos associados santistas na procura de divisas em dinheiro,

Nesse sentido o Santos tem praticamente  toda sua base sub 20 de 2013 e 2014  além de alguns jogadores vindos na antiga gestão (Odílio):  Aranha, Neto, Arouca, Lucas Lima e Robinho, com total preferência do torcedor para garantia e atualização de seus contratos,

esses 5 jogadores tem seus contratos "indexados" com grupos da antiga gestão e também atrelados a presença de outros jogadores que sempre entravam na equipe principal, e podem continuar  fazendo jogo duro para continuarem atuando,o  que não será tolerado pelo novo conselho,

nesse sentido é importante o exclarecimento real da atual situação dos jogadores "fora da base" e de todo o grupo santista restante para saber quanto o Santos precisa desembolsar de fato para iniciar 2015.

os outros jogadores serão orientados a  fazerem um acordo de trabalho  e muito provavelmente procurarem outro clube,

as contratações de novos jogadores não deverão ocorrer nesse momento,LR

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Modesto MT vence eleições e terá orçamento "conta gotas" contra gastança, futuros patrocinadores atendem solicitação do lr e parcelarão pagamentos conforme gastos programados,


Modesto entra na presidência, encontra um Santos praticamente quebrado, com jogadores sem receber a praticamente 3 meses, e com dividas a pagar... sem orçamento previsto para tal, especificamente no caso de jogadores com contratos com salários altos,

As empresas patrocinadoras do peixe devem auxiliar o Santos de forma diferente para o próximo ano: ao invés de cotas dividas em poucas vezes o pagamento será de forma mensal, e bastante "engessado" com o que se gasta,

existe uma preocupação do mercado muito grande com a saúde do peixe nesse momento,e as empresas devem participar de pagamentos de uma forma mais conservadora daqui pra frente,

as oposições ao atual presidente formarão um conselho de coalizão, também com objetivo de levantar o clube e fiscalizar ações de Modesto e MT (20% do total dos conselheiros terão essa missão),

a avaliação da qualidade do peixe nos campeonatos e das quitações do pagamento do grupo, nortearão as novas entradas de dinheiro dos parceiros santistas futuros, incluindo adiantamentos televisivos,

ao contrário do que se tem noticiado, apenas os santistas que votaram em Roma pertencem aos chamados contra "os forasteiros", nome dado na eleição aos que votam no Santos fora da baixada,

 a política da maioria dos santista, que pertencem inclusive aos outros quatro grupos perdedores, tiveram votação expressiva em São Paulo e em Santos, e  em sites pré eleitorais de todo o país,

 ao contrário de Modesto, que teve apenas 36 votos na capital São Paulo, representando eleitores de outras regiões fora da baixada também,

 Somos a favor da boa  convivência de santistas de todos os lugares do planeta, e este blog repudia qualquer tipo de comunicação de preconceitos regionais, de credo, política,cor, sexo ou religião,

Não queremos um Santos jogando contra o Jabaquara, Portuguesa Santista, etc, nosso objetivo é fazer o Santos campeão de campeonatos internacionais e com uma torcida só..a torcida santista do planeta terra.

Desejamos boa sorte ao MT- Modesto, e que essa nova gestão consiga trazer glorias ao peixe de forma que a massa santista gosta: com títulos expressivos.



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Vírus na programação das eleições devem ser evitados, "começar do zero" é a posição das oposições santistas ao falar de um novo Santos

Com a aproximação das eleições  a chapa da situação está em baixa nas pesquisas e com muitos problemas, além da responsabilidade pela confusão na eleição para presidente, existe o não pagamento dos profissionais do Santos  e várias contas vencidas e a vencer que serão "deixadas' ao próximo gestor,

Nas eleições, as oposições sabem que o pleito de forma eletrônica, pode trazer prejuízo a quem esta na frente , como ocorreu na organização da primeira eleição realizada no sábado passado, onde tivemos problemas com urnas e com mesários, motivo pelo qual foi suspenso o pleito,

esse grupo que está aí, Odilio e cia, por trabalhar com diversas plataformas de mídias na internet e em TVs,e com diversos sistemas, também tem conhecimento das tecnologias "do mal", dos chamados vírus de programação, que pode inclusive alterar todas as possíveis informações de um processo eleitoral, e estar programado até de forma prévia,para mudar o pleito , caso queiram,


Infelizmente hoje é extremamente fácil a utilização de um vírus no computador central, onde se tabula os votos  que pode mudar o nome de quem votou e a escolha de candidatos, alterando assim o resultado das urnas,

Tecnicos eletrônicos devem, no mínimo, serem autorizados a vistoriarem as urnas e todo material eletrônico a ser utilizado nessa eleição, e acompanhar todo o processo até a divulgação do resultado,

correndo o sério risco de termos uma eleição com resultado bastante diferente do qual deveria ser,

sem a abertura das possíveis 7 mil votações seria impossivel julgar, ou provar qualquer alteração que ja tinha sido realizada anteriormente nos computadores,

Outra prevenção, é tentar arrecadar o maior número de associados  oposicionistas para em uma eventual nova confusão colher provas para uma  abertura de investigação,

Estamos na luta a muito tempo, tentando mostrar como o Santos e o santista sofre com essa administração, precisamos colocar os "pingos nos is" já,

CHEGA DE TANTA HUMILHAÇÃO, O SANTISTA MERECE RESPEITO!

"começar do Zero"

O pensamento das oposições também mostra uma necessidade de  isolar as contas da administração anterior,PRECISAMOS JÁ de uma criteriosa verificação:diferenciar os aspectos intensionais e legais, e toda essa discussão paralela  TÃO RENEGADA,

precisamos de uma criteriosa investigação também, não  apenas fazer uma  auditoria ,

a cada lance, a cada momento já realizado, perceber de que forma paralela a massa santista, (torcedor santista naquele momento), não foi escutado e foi prejudicado,

de que forma a cada momento poderá E DEVERÁ  ser ressarcido, como será ressarcido,por todos os problemas acarretados,aparecendo as causas e consequencias.

UMA ALTERNATIVA BOA? PERES JÁ!NÃO VAMOS DEIXAR BARATO!

sábado, 6 de dezembro de 2014

Porque a eleição não ser uma comédia também, não Sr Odílio? Adiada eleição do Santos com problemas de urnas e mesários...QUE VERGONHA!

É impressionante mas, só falta o Sr comédia dizer que a eleição foi algum "Marciano" extra terrestre (da globo.com, "tira e põe" dos  "melhores colocados" )que baixou na Vila Belmiro e quebrou computadores na hora da votação e depois um outro "interplanetário" arrunou confusão com as células de papel.

Um desrespeito com o santista que viajou vários km em busca de eleger um novo representante  E ENCONTROU UM IRRESPONSÁVEL PARA PROGRAMAR UMA SIMPLES ELEIÇÃO DE 7 MIL VOTANTES...esta na cara que os meninos também tiveram esse mesmo tratamento, regido pelos empresários desse terrível presidentedurante esse maldito ano santista.

SR ODÍLIO ...ENCHEU O SACO...ARRUMA SEU BONÉ E SOME...DESAPARECE.

Chega...cansamos dessa comédia, o cara conseguiu detonar a vila, estamos em uma condição que nunca tivemos, meses de salários atrasados de jogadores, divídas correntes e papéis cada vez mais complicados a vencerem...PEREBAS ESCALADOS ATÉ NO ÚLTIMO JOGO...chega não somos otários a esse ponto.o santista merece respeito.

VERGONHA NA CARA SR ODÍLIO...NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.

FORA!!!!

CONTINUEM FIRMES: PATROCINADORES, FORNECEDORES, EMPRESÁRIOS DO BEM,JOGADORES, FUNCIONÁRIOS,ESPEREM.....ESPEREM PARA NOVOS INVESTIMENTOS... O ODÍLIO SAINDO A COISA MELHORA!

OBRIGADO AO ATENDIMENTO PELA SOLICITAÇÃO DESSE BLOG!

PERES JÁ!