sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Auditoria neles...o Santos teve um caixa positivo de 800 milhões nesses 5 últimos anos, e...ESTAMOS QUEBRADOS! Rede Globo...por favor... esperem os novos gestores para nova antecipação,

Com um time de encher os olhos na passagem de 2009 para 2010, onde Robinho, PH, Wesley,  André e Ney, "pratas" davam show de bola e praticamente promoviam o renascimento do futebol arte após a passagem de Molina,  Zé Roberto e Kleber Pereira alguns anos antes consolidando campeonatos regionais paulistas, o Santos chegou apenas a disputa regionais em 6 vezes concecutivas até 2014, disputa de uma libertadores, copa do Brasil , mas deixou escapar 4 brasileiros por pura imcompetência.

Esse grupo inicial e algumas poucas contratações positivas, logo após, produziram até 2014 uma movimentação que pode chegar a 800 milhões de reais, mas muito mal administrada,

Hoje a instituição Santos FC esta completamente dependente financeiramente, com um chapéu "furado"na mão,  mesmo com conquisras de títulos internacionais com tudo o que foi conquistado,

Hoje...então amigos santistas, depois de inúmeros jogadores trocados, que podem chegar a pelo menos 60  "pernas de pau" ou qualquer outro nome que definam "grossos de bola", perdemos o nosso rumo de qualidade de jogadores, títulos e também de finanças.

O clube do Odílio e do ex Laor está quebrado!

Jogadores contratados que fizeram a diferença por essa diretoria de Laor e odílio comédia com condições de disputarem algum título internacional? pouquíssimos...
Tivemos, Arouca, Danilo, Alex Sandro,na  sequencia, primeiros semestres bons de Elano e Alan Kardec, a recontratação de  Robinho, o resto foi infelizmente contar com complementos caros, jogadores reservas de outros times, alguns com hitórico de lesão reincidente grave e principalmente jogadores sem nenhuma identificação com a forma peixeira de entrar em campo, (incluindo o nosso homem de 46 milhões, o lento Damião), perdemos muito...mas muito dinheiro,

 Manter Wesley, André e Alan era apenas o primeiro lance para termos o conjunto certo para nos tornarmos campeões brasileiros de 2010 e depois com outros lances, pelo menos mais 3 brasileiros... não tenho nenhuma dúvida disso,

O  que teremos que esperar da nova diretoria em 2015 é uma atitude bem simples: uma auditoria de verdade, apontando todos os lances dessa entrada e saída de grana do clube...e não vai ser fácil entender,

Imploramos aqui , para que jogadores do time titular tenham paciência nesse final de 2014, pagamentos provavelmente não ocorrerão,

Fornecedores e pessoas que trazem dividendos para o futuro santista esperem a nova diretoria...precisamos de crédito lá no comecinho da gestão nova, teremos que unir forças para seguir de forma nova e organizada a direção que o alvi negro merece,

Já assitimos o que  péssimas administrações podem fazer...com certeza não vamos repetir a dose,

domingo, 9 de novembro de 2014

Aquele time 1 x Santos 0, Uvini entrega de novo? assim não dá!

Uvini (ou OVNI) falha outra vez, defesa encosta nos volantes, atrasa e recua o jogo, meias não fazem a ligação no espaço certo, passes certos e cruzamentos na mediada não existem, atacantes não sabem onde se posicionar, laterais perdidos quando recebem a bola...um toque de Gabriel perdido cara a cara, esse foi o resumo do Santos hoje.

SEM MAIORES COMENTÁRIOS... ESSE ANO JÁ ACABOU!

Esse é o retrato do Santos 2014 nesse brasileiro e na copa do Brasil, perdemos de maneira vergonhosa,E TEM MAIS ...A SEQUENCIA "DE TERROR" AINDA NÃO ACABOU, E TEM UMA SURPRESA:

Pegaremos a Raposa, o SP, e depois...o Atlético PR, treinado pelo nosso técnico despedido injustamente por essa diretoria incompetente do Odílio comédia....e que pode, sem dúvida, nos dar uma tremenda canseira: Claudinei Oliveira,

Claudinei Oliveira.. pegou um time quase rebaixado no meio desse turno, arrumou o time  e ganhou praticamente 5 partidas seguidas, incluindo uma vitória sobre o Galo, ( o qual já fomos goleados) e no final do campeonato ainda pegaremos  o Vitória - BA,

Para o ano que vem?

Torceremos para uma "garimpada" nesse time deixando, se possível:

Goleiro:

Aranha , Gasparoto e contratar

Laterais:

Zé Carlos, Daniel, Cajú e Mena

Zagueiros:

Jubal, Henrique,  Neto  e contratar

Volantes:

Alison, Arouca, Leandrinho , Alan

Meias:

Lucas Lima, Serginho  e mais dois jogadores

Atacantes:

Gabriel, Giva , Geuvâneo e contratar mais um,

Dispensas:

Wladmir, Edú, Uvni, Cicinho, Damião,Rildo e Thiago




quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Santos 3 x Cruzeiro 3, Santos eliminado também da copa do Brasil: Time cansado...contusões, falta de elenco,nunca deveria ter entrado com titulares contra o Inter.


O Santos empatou a segunda partida para o Cruzeiro por pura falta de consciência dos jogadores e principalmente do técnico.

Escalar errado é com o Enderson mesmo.... e os empresários aplaudem....

Eu sinceramente estava torcendo para que não acontecesse nada com o Alison e nem com o Arouca, jogadores que poderiam se machucar, por estarem jogando em um ritmo bem acima da média deles...e não deu outra, Alison se machucou e Robinho também,Arouca não,

Quando vi a escalação do time praticamente completa contra o Inter, pensei:

"Perdemos a copa do Brasil...esse time não chega no final do jogo 100% nunca, e não deu outra terminamos a partida praticamente com o time se arrastando em campo,o Cruzeiro parecia o de sempre, trocando a bola , administrando o meio campo e aproveitando a bobeira do Dracena, mais uma vez,

Quando estava 3 x 1 para o Santos pensei: "fecha a casa e pronto", coloca alguém para acompanhar o Ricardo e prende o meio deles,

Do milagre ao estranho momento de irmos para cima...Jorge Eduardo? nunca....jamais...

O Santos esquece a zaga e o meio, e pensa em uma jogada só na frente...

Depois disso apenas a espera dos dois gols da raposa e o final do jogo, infelizmente!

domingo, 2 de novembro de 2014

Cruzeiro 1 x Santos 0, Inter 2 x Santos 1 , aqui não tem "Aladim" e nem adivinho, é apenas um blog que sabe ajudar o time e prever situações...e aconteceu!


Foram vários e vários comentários explicando a situação delicada da nossa postura dentro de campo: alguns jogadores com deficiência técnica, jogadas "da fazenda" que irritam o torcedor, erros incríveis de finalização , como foi a bola perdida do Rildo, erros de substituição, escalação dos empresários, enfim,citação de  muitas e muitas situações críticas com objetivo de ajudar a equipe a enfrentar melhor seus adversários através de observações próprias e do torcedor...mas nada adiantou e tudo aconteceu exatamente como tínhamos dito,

Infelizmente o Santos praticamente está fora do Brasileiro,

E pode tomar nova sacudida do Cruzeiro  pela copa do Brasil, se não melhorar o policiamento do meio campo, como cansamos de dizer, trabalhar com três zagueiros, melhorando a cobertura e liberando os alas, ou com três volantes de formação, mudando a marcação das pontas , melhorando o ataque com revesamento de quem sai com a bola ou espera a bola no ataque,

Apenas parabéns pela escorada do Gabriel pelo gol santista,

Enderson teimoso, empresários felizes: três "perebas" que não saem!

Rildo entrou nos dois jogos e praticamente foi nulo na sua função, não "prendeu" o lateral, não ajudou no ataque e nem armou jogadas...um homem a menos ajudando o time a perder,

Damião entra no finalzinho para "recheio do bolo", detona o ataque que perde completamente a velocidade e oportunidade na frente da zaga adversária... quando mais precisamos...dois a menos ajudando o time a perder,

Dracena, lento, fraco, faz muita pressão mas esta entregando o ouro com posicionamento errado, provocando sempre jogadas que abrem espaços na nossa defesa...três a menos,tem uma retrospectiva muito ruim de tomar goleadas esse ano,

Me desculpem torcedor mas não tenho vocação para papagaio!

Esse jogo foi um espelho do resultado que temos comentado todo,fui algumas vezes chamado de pessimista, mas prefiro que o amigo abra a sequencia dos posts anteriores para entender e o porque desses dois últimos resultados negativos do peixe, e entenda a nossa realidade,

Meu time contra o Cruzeiro?

Aranha,

Cicinho, Uvini, David e Mena
Renato (sem o "bumba meu boi" do final desse último jogo) Arouca e Alison
Lucas Lima
Robinho e Gabriel,

E você torcedor acredita na final co peixe contra a raposa?

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Santos faz jogo mais importante do ano, e qualquer erro pode trazer uma derrota para a segunda partida

O Santos precisa de uma vitória para entrar tranquilo no segundo jogo com mando próprio, para isso não pode errar,

Os dois últimos jogos, Flu e Chape,no Brasileiro, tomamos gols exatamente iguais e com lados diferentes de cruzamentos, ou seja, sem marcação  nas alas e a chegada na "passada" dos atacantes,

O time da raposa tem o melhor conjunto do campeonato, os jogadores estão a dois anos juntos, e é praticamente o mesmo time que entra sempre, o retrospecto de partidas fracas não dizem absolutamente nada, o time esta muito bem classificado nas duas competições (copa do Brasil e brasileiro), jogando a cada 3 dias praticamente,

O time tem uma linha de três meias que muda de posição depois do meio campo (Ribeiro, Goulard  ou Willian e Marquinho), conforme o adversário, tabelam, formam  grupos de ataque muito ensaiados, rodam a bola pra frente parar trás e para os lados com facilidade,esses grupos de tabela procuram Moreno como alvo para  finalizar,os laterais Mike ou Ceará e Egídio, atacam e fazem a marcação,os volantes,Henrique e Lucas,cobrem os setores do meio e das laterais  atacam formando um "leque" com todos que aparecem na frente com muita sincronia e bastante agressivos,Zagueiros ,Dedé e Manoel, sabem recompor muito bem,linha muito boa e eventualmente também atacam,

O Santos diante dessa situação, na minha opinião, tem que  jogar com muita garra, muita eficiência e com muita atenção, o Sr Cicinho não pode esperar a aproximação dos jogadores adversários, prender bola é suicídio contra os caras,o Sr Alison  tem que ficar esperto nas entradas, o Sr Gabriel e sr Robinho tem que achar espaço para receber as segundas bolas, telegrafar jogadas e armar contra ataque é gol dos caras,o Sr Dracena e o Sr David tem que ver quem vai fazer a passada para não tomar e evitar "Bumba meu boi" porque é gol na certa na reposição também,

O pessoal do ataque tem que jogar sério, levantar a cabeça e finalizar com calma , mas com pontaria e com velocidade,errar a bola é triste e não tem esse papo de peguei errado no pé, chutei com força, ficar fazendo hora no chão...amigo, é decisão de campeonato,

Minha opinião? congestionar o meio campo com: Arouca, Renatinho e Alison, cobrir nossos laterais quando  Mena e  Daniel ou Victor(Cicinho) receberem na frente,sempre revesando os lados, e só aparecendo nas inversões, claro!

Eu entraria com:

Aranha,

Victor (Daniel), Uvini, David e Mena

Renatinho, Alison e Arouca

Lucas Lima

Gabriel e Robinho,

E você torcedor... acredita nesse time?

domingo, 26 de outubro de 2014

Chaco 1 x Santos 1 , Alguém sabe qual a diferença entre o Tiririca e o Damião? ............nenhuma.


Ontem,  antes do jogo, um colega me mostrou algumas cenas do Damião muito engraçadas, recortes de jogos pelo Santos durante o ano... realmente, quase morri de dar risada, A PIADA JÁ COMEÇA NO NÚMERO DE GOLS  MARCADOS....7

Pensando nisso resolvi anotar os lances de Damião, e não é que pelo menos uns 5 foram de morrer de rir mesmo!: 1) a forma como ele pede para o companheiro marcar o adversário, ele mesmo não consegue nem se marcar (KKKKK),2) a hora que apontou para o braço  sugerindo uma pergunta sobre as horas, louco para que terminasse o jogo ou para ser substituído né? 3)momento que tomou um toco e ficou com pernas e braços  mexendo pra cima já caído, muito engraçado, 4) caiu na área adversária e depois esperou o Juiz parar a partida, no ataque santista logo se levantou, recebeu a bola deu  um chute, muito engraçado, depois voltou para o chão KKKKKK 5) e o mais engraçado  de todos os lances, foi sem dúvida a sua saída de campo, sem ter feito absolutamente nada durante o jogo, essa foi de morrer de rir.

torcedor... vamos dar risada das "jogadas" do Damião, já que ser escalado ele vai ser mesmo,

Falando sério? Enderson é bem teimoso  também,

O Santos tomou o mesmo gol, exatamente do mesmo jeito que aconteceu contra o Flu , só que a saída da bola foi do lado esquerdo,mas a passada do atacante sobre nossos zagueiros foi a mesma para concluir,

Cansamos de dizer que nossa zaga estava atrasada, chegando sempre depois do lance, além da espera muito recuada, sem ritmo,  apesar de Uvini ter dado uma "limpada" na parte tática da linha da defesa, ainda assim  sofremos com as decidas laterais dos adversários e cruzamentos aéreos,

Vendo a escalação do treino da semana, sugeri que entrássemos no 3 - 5 - 2,(post anterior) com uma troca simples do  Souza pelo Neto, para evitar a jogada acima,e  um  volante (Leandrinho) e um lateral (Daniel)  mais rápidos   deslocando o Cicinho para o meio , para aproveitar armação fraca deles e sair com um ataque com mais gente e mais rápido,

O plano seria subir jogadas  nas costas dos laterais, infelizmente foi um jogo cheio de "paredes"lançamentos "Bumba meu boi",dois volantes pesados sem mobilidade e falha na nossa primeira linha,  vimos uma armação sobrecarregada sem como passar a bola,sem ninguém na frente para receber, além do gol de Uvni, pouco aconteceu de produtivo durante a partida, o santos ficou amarrado...essa que é a verdade
Passes incrivelmente mal treinados,

Sera que Enderson vai continuara com o comédia?

Sera que vai ficar com essa tática de amarrar o jogo?

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Odilio Comédia planeja misturar meninos com "perebas"em Chapecó...DE NOVO? 3 - 5 - 2 para não tomarmos goleada.


Se não bastasse o jogo contra o Criciúma onde  Leandrinho teve que entrar com Souza,Damião e Renatinho em SC,resultado? tomamos uma vergonhosa goleada 3 x 0,

 No final do jogo contra o Flu TOMAMOS O GOL DA DERROTA COM OS MESMOS "BAGACEIRAS", agora  Odílio e seus empresários acenam em começar o jogo em SC, de novo, com "os MESMOS perebas" ao lado de outros meninos: Daniel e Serginho.

É MUITA SACANAGEM!

Alguns do grupo se dizem cansados, como Edu,deveria sair até antes de jogar contra o Flu, o Santos tem bons jogadores para cada posição, não somos "times de fazenda",

Quem realmente precisa de descanso como titular é Arouca e  pode fazer falta na copa do Brasil caso se machuque, os outros jogadores estão no limite, mas podem jogar sem problemas,temos substitutos a altura,

Meu time?  3 - 5 - 2 (Infelizmente nosso técnico não sabe o que é isso)

Aranha

David, Uvini e Neto

Daniel , Alan, Leandrinho (Cicinho), Serginho,  Mena

Gabriel e Robinho,