Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
sexta-feira, 16 de maio de 2014
Santos 4 x Princesa de Solimões 2, Gabriel brilha, ataque se reencontra, mas técnico não sabe treinar jogadas de chegada na área, time com defesa deficiente.
O resultado do jogo não da tranquilidade para a equipe continuar o trabalho sem se preocupar em treinar muito cada setor para as próximas partidas,
O time do Santos parece que "viciou" em jogadas que procurassem a área com bolas lançadas por cima!!!
O nosso querido "Chuveraldo" exigia que o time todo jogasse em função do jogador "trupicão".... só que agora não temos mais ninguém na frente com altura para recebermos esses lançamentos,
Apenas nos escanteios e faltas com chegada dos zagueiros altos,
Jogada área deve ser, a partir de agora, só se for com passe curto com entrada da frente do marcador, do contrário a resposta do adversário será com contra ataque perigoso,até pela formação das jogadas, na partida, para esse passe acontecer,
mas parece que nosso técnico, que ganha 400 mil por mês, não sabe o que é triangulação com 1-2 na frente da área,
todas as jogadas são deslocadas para a lateral do campo primeiro,quando não lançadas de forma longa demoram muito para chegarem ao gol, o adversário se organiza facilmente,
No começo do ano tínhamos a triangulação do lado direito com, Cicinho,que fez um gol nessa partida dentro da área,Caveira e algum volante aparecendo,
na esquerda da mesma forma, com Mena, Tiago e outro volante, ocorriam conclusões ao gol após tabelas e combinações rápidas de troca de passes,normalmente com entradas com bolas por baixo e curtas,
Hoje, as tabelas são demoradas e os passes saem praticamente telegrafados, além disso poucas jogadas individuais para tirar o marcador são realizadas,as jogadas ensaiadas curtas no meio não ocorrem, só através de lançamentos quando sobra espaço para entrada do atacante pelo meio na corrida,
A defesa não está bem, Jubal e Uvini não se encaixaram, várias bolas chegaram com perigo ao gol de Aranha, e se o time adversário tivesse um jogador de conclusão o resultado poderia ser outro,tomamos apenas dois gols mas poderia ter sido quatro.
Os laterais jogaram bem, mas lançaram muitas bolas que podiam ser tabeladas,Cicinho e Mena não decepcionaram,
Os volantes não acertaram o espaço de jogo na segunda linha defensiva, talvez pelo péssimo juiz, apitando varias jogadas de forma invertida, isso distanciou o meio da defesa que ficou mais recuada,
Gostei de Lima, apesar que ainda acho que precise enfrentar mais os adversários, fazer tabelas e conclusões mais objetivas,jogar mais próximo da área,
Geuvaneo errou muitos passes e chutes, precisa melhorar e voltar a ser aquele jogador que já tinha escalação pela torcida até em 2010.
Gabriel, pode ser o nome desse Brasileiro, precisa melhorar um pouco no arremate, mas esta indo bem,fez golaço com tirada do marcador e chute de direita, assistência de Geuvâneo, Tiago esta perdendo o seu físico no segundo tempo, precisa de recuperação, pode se lesionar se não tomar cuidado,é um ótimo jogador,fez um golaço com chute de direita,
E você torcedor acredita que agora sem o "tropicão" do Odílio e do "Chuveraldo", chegaremos lá?
segunda-feira, 12 de maio de 2014
Santos 2 x Figueira 0: Um jogo para dormir...Arouca fez o seu com gingado, outra jogada assim foi de Zé Carlos ...o resto deu sono.
O Santos fez uma partida dos "toquinhos de lado" que não levam a lugar nenhum.
Deu tédio em quem estava assistindo e preocupou o Santista...será que o Santos vai continuar jogando longe do que apresentou no Paulista?
Arouca fez uma ótima partida,depois de tentar com dois chutes péssimos, acertou de esquerda no canto do seu lado direito com ótima passada e gingada de corpo, mandou um golaço,
Alison não comprometeu,
Jubal e David não trabalharam,
Palmieri foi substituído por Zé Carlos que fez ótima jogada também,
Cicinho teve algumas boas chances mas criou confusão no final do jogo e foi expulso,
Lucas ajudou o meio e sempre que apareceu meteu uma bola na cara do gol e alguém faz questão de perder,
precisa melhorar a passada com o lado direito do corpo e chute com essa perna,
Cícero, Geuvaneo e Tiago entraram muito mal no jogo, no final duas jogadas perdidas seguidas,
Gabriel teve chance, marcou um gol em impedimento que foi validado, algumas jogadas boas, outras perdidas,mas foi só.
Meu time?
Princesa de Solimões
Aranha,
Cicinho, Neto(David ou Alison), Jubal e Zé Carlos,
Arouca,Cicero,Lucas e Serginho
Gabriel e Tiago
Galo
Aranha,Daniel (Alison), Neto (David), Jubal e Zé Carlos
Arouca, Cícero, Lucas e Serginho
Gabriel e Tiago
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Santos 0 x Grêmio 0, time continua inofensivo, errando e sem treinamento tático, Odir lança José Peres a presidente e o blog lr apoia colega.
O time do Santos continua decepcionando a torcida,antes com jogadas individuais e tabelas rápidas usadas com frequência, agora deram lugar a jogadas de lado, chutões e "jogadas telegrafadas",
Infelizmente desse jeito não vai ganhar de ninguém! A torcida já está no limite.
Geuvâneo, Tiago e Gabriel caíram muito de produção, Cícero não sabe armar,Arouca recebe a bola e não sabe para quem passar,
Cicinho e Emerson ficam com receio de receberem as bolas na intermediária,
Damião continua o "tropicão" de sempre, embora "muito prestigiado" pelo técnico.
Que provavelmente depois desse evento não terá mais lugar para trabalhar...com certeza.
Alan Santos tem cabelo de coroinha e espírito de padre "só faz assistência ao próximo", é impressionante...agora se não sabe chutar pelo menos passa certo para quem sabe...UFA!
Prefiro não comentar novamente sobre cada jogador, pois não vi nada de interessante, tenho pena dos 8 mil torcedores que foram assistir esse jogo, foi um "estelionato" ao torcedor santista que comprou seu ingresso e perdeu um final de praia para assistir um jogo tão medíocre.
E você torcedor acredita que com "Chuveraldo e Tropicão" chegaremos em algum lugar nesse brasileiro?
Por outro lado estamos lutando pela mudança....
Toda força para José Peres para presidente do Santos,um Santos FC com gente que quer o Santos jogando o que sabe,
o lr está com você também...pode contar com nossos sócios leitores!
sábado, 26 de abril de 2014
Coritiba 0 x Santos 0, time não evolui, luta pela bola mas perde passes depois do meio campo, falta de pegada e criação fazem Santos inofensivo,
Praticamente o jogo contra o Coritiba foi um xerox do jogo contra o Sport...apesar que contra o Sport algumas bolas chegaram pela direita com Cicinho atacando,
Contra o Coritiba nem isso, as disputas de bola do meio campo, algumas ligações diretas, os passes errados sempre terminavam no adversário,
Pessoal será que o nosso time não tem treinador? Não é possível...o time entra e sai de um jogo para o outro com os mesmos problemas?
Eu me lembro que quando jogávamos existiam algumas jogadas clássicas tipo:
1- " roubou a bola do lado direito, estou do lado do círculo (no seu lado) correndo...joga ali de qualquer jeito,"
2- "Passou na minha frente com a bola to correndo tabelando junto na frente"
3- "Olhou do lado me viu correndo é só mandar pra chutar"
4- "faz o 1 - 2 recebe atrás e me devolve do lado que eu mando de novo na frente",
Eram varias jogadas bem simples, algumas bem ensaiadas que muitas vezes davam certo...
Nesse Santos do "Chuveraldo de Oliveira" será que existe isso?
Existem jogadores que não sabem o que estão fazendo dentro do campo, não fazem uma jogada ensaiada, se posicionam muito mal, e o pior...além de ninguém criar no meio campo, o time não sabe chegar na frente do gol para finalizar,
No gol temos Aranha precisando treinar bolas "meia pressão" para não soltar tanto e de qualquer jeito,
Na zaga Jubal e David parece que não se acertaram muito, tivemos problemas nas linhas e nas marcações,vários ataques com perigo do Coritiba,
Geuvâneo não joga mais com Cicinho pela direita e com algum volante para ajudar, Tiago também não faz mais o 1 - 2 com Emerson, e pela esquerda e não existe ninguém para apoiar uma armação por ali,
O meio está completamente perdido, com Cícero sempre recebendo na fogueira, queimando a bola e fazendo a bola rodar sem objetivo, os volantes esperam o contra ataque mas distribuem mal depois do meio campo,
Na frente ninguém sabe onde jogar, Damião e Gabriel passam bom tempo escondidos, simplesmente os jogadores esperam a bola cair no pé...assim não dá!
De quem será que vamos ganhar jogando assim?
O Gabriel chutou duas bolas com perigo e o jogo praticamente se resumiu nisso durante toda a partida.
O mal resultado não foi culpa dos jogadores, mas sim do técnico que não conseguiu dar uma dinâmica mais equilibrada e com trocas de passes adequados a partir do meio campo,
Se o Santos continuar sem esses treinamentos específicos vamos disputar as posições inferiores da tabela correndo o risco até de disputar posições para nos mantermos na série A...infelizmente,
Esta na hora da humildade e do senso de grupo, se não todos serão punidos...com certeza,
Galera...estou sem pique para comentar "jogador por jogador, setor por setor" acredito não ser muito diferente da analise feita no jogo anterior, não vejo ninguém se destacando nesse jogo".
Santista será que esse Santos esta desanimador mesmo?
domingo, 20 de abril de 2014
Sport 1 x Santos 1, sacrifício para roubar bola e depois entregar para o adversário , Damião "morto"e time sem preparo técnico, marcam estréia no brasileiro.
O Santos fez uma péssima partida nesse Domingo na Vila Belmiro, o adversário veio com uma proposta de marcar e contra atacar, o nosso time simplesmente parava as jogadas mas não conseguia criar nada após a linha do meio campo,
foram 21 passes errados só no primeiro tempo, apesar de termos chutado algumas vezes e até ter acertado a trave,
Tecnicamente a linha de espera santista não sabia onde se posicionar, não fazia pressão de maneira adequada e nem marcava atrás da bola como deveria, Cicinho sofria pressão pela direita e era a única válvula de escape do time, mas jogava sem o 1- 2 ou reposição de forma fazer a jogada terminar em gol,
As jogadas que o Santos já teve com as triangulações de Arouca, Cicinho e Geuvâneo e do outro lado Tiago, Mena e Cícero simplesmente foram esquecidas e trocadas por uma confusão de jogadas e jogadores no campo,
passes errados,demora na entrega da bola...faltou giro de jogadas no meio para um aproveitamento de ataque melhor na frente,
Blogueiros e sites mostram pesquisas de torcedores no limite com Damião
No meio do ataque Damião saia para receber antes da defesa mas sempre com passes errados, 8 durante o jogo, tropeçava na bola, conseguiu dar dois bicos para o gol,totalmente sem ritmo nos contra ataques, deixou o time previsível e fraco na frente,
As ligações diretas e os "Chuveraldos de Oliveira" também aconteceram como sempre, David e Neto tiveram mais trabalho que no jogo anterior,
A torcida já não esta aguentando mais a lentidão do Damião e sugere a venda imediata do jogador,
Setor por setor, jogador por jogador,
Gol: Aranha fez uma partida mediana, largou algumas bolas e não fez a reposição tão bem como de costume, mas não teve culpa do gol adversário,
Laterais: Cicinho e Mena foram os melhores do jogo, Mena não avançou tanto, mas foi importante na marcação pela esquerda, o tempo de posicionamento dos jogadores de área estava atrasado no lance do gol do adversário após cruzamento vindo pela nossa ala esquerda,
Zaga: Neto e David não tiveram tanto trabalho,tivemos boas jogadas,bons cortes de bola, mas a zaga falhou na cobertura do gol,
Volantes: Arouca e Cícero não estavam bem posicionados para fazerem as jogadas de defesa e também de ataque,Arouca teve que correr pelo Damião na frente e por ele mesmo atrás, na verdade o time estava jogando com 10,Arouca cansou e foi substituído por isso,Cícero recebia tratamento de choque pelo adversário e praticamente não tinha espaço para rodar a bola,
Meias: Geuvâneo, tentou algumas jogadas de passe mas nada ensaiado com o grupo, praticamente as jogadas eram pessoais e não revertiam em gol, apenas o passe do gol para o Gabriel,embolou um pouco no meio,
Prefiro o Geuvaneo saindo da ponta direita para o meio, e voltando pela ponta direita para carregar alguém por ali, Thiago jogou distante de Mena pela esquerda e também não aproveitou jogadas de passes com os jogadores de frente,ofereceu um passe açucarado para Damião na cara do gol... esse jogou para fora,irritando até o Chuveraldo dos "chuveiros",
Atacantes: Damião não tem a mínima condição de jogar na equipe profissional santista, taticamente é um jogador que se posiciona mal , é lento, torna ataques previsíveis , e esta sobrecarregando o meio campo que fica sem alguém de marcação correndo na frente dos zagueiros,Gabriel jogou sem opções e passes na frente, perdeu alguns lances, mas não perdeu a chance de começar a artilharia no brasileiro, aproveitando chute de Geuvâneo,
E você torcedor acredita que Damião de 2014 seja pior ou melhor do que EC e WJ de 2013?
,
sexta-feira, 18 de abril de 2014
Santos 3 x Mixto 0, "passeio do óbvio".Odílio entrega Santos totalmente quebrado em 2015, 16 meninos vão para a "Doyen Sports", Damião fica , e conselho permanecerá mudo. IMPRESSIONANTE!
Santos faz um jogo dos meninos contra o Mixto e ganha de 3 x 0, um jogo que todo santista de verdade quer ver, bola rolando pra frente,com velocidade, com infiltração, infelizmente ainda temos os "chuveraldos de Oliveira" na área, mas quando a bola fica de pé em pé o gol sai e a superioridade é notada...
Os três gols foram assim: um de Gabriel com assistência de Geuvâneo, Penalty em Thiago na área onde Gabriel bateu e fez, com passe de Cicinho atravessando a área Arouca fez o seu,
Gabriel melhora a produção do ataque com Geuvâneo e Diego "servidos" por Thiago e depois Lucas Lima, que pela primeira vez apresentou um bom futebol,
Os dois volantes,Alan e Arouca, dominaram a reposição e ditaram o jogo da partida no segundo tempo, Alison entrou bem e continuou o trabalho bem feito na segunda bola,
Os laterais Cicinho e Mena foram perfeitos, os zagueiros Neto e David e o goleiro Aranha praticamente não trabalharam,
Odílio entrega Santos totalmente quebrado em 2015, 16 meninos vão para a "Doyen Sports", Damião fica, e conselho permanece mudo. IMPRESSIONANTE!
Se alguém acha que a farra acabou, acabou de se enganar, apenas começou... o Santos FC além de ter que pagar todas as suas próprias despesas até o fim do ano com adiantamentos ou dinheiro emprestado, não pensa em diminuir os gastos com contratações ou salários de jogadores,
o que parece bastante incompreensível e incompatível com a realidade do clube, e merece questionamentos sobre as situações das pessoas que são responsáveis por empresariar jogadores e atividades promocionais,nesse sentido parcerias realizadas devem ser imediatamente investigadas,
O que imaginar de uma pessoa (ou pessoas) que recebe(m) uma fortuna com empresariamento de pessoas com transações e salários de um clube quebrado?
Existem duas soluções imediatas a serem feitas após ampla investigação e resposta da situação de quem negocia jogadores para o clube:
a)Negociar a saída de Damião o mais rápido e tentar reverter a situação dos 16 meninos que podem sair caso o empréstimo não seja pago no negócio.
b) Infelizmente... liberar alguns jogadores de maior salário, equalizar as despesas mensais com funcionários do peixe, equacionar uma solução para que as contas consigam entrar no campo de viabilizar a vida econômica do clube.
c) questionar o não posicionamento do conselho diante de uma situação tão problemática, qual é o papel dos conselheiros?
E você torcedor acha que o Odílio deve permanecer na presidência até o fim do seu mandato? ou sair imediatamente antes de trazer mais dívidas e problemas para o clube?
segunda-feira, 14 de abril de 2014
Aonde que o Santos perdeu o título? sugestão de uma criança na saída do estádio:"Devolve o Damião e traz dois zagueiros do Ituano".O bonde "U OOO" firme e forte?
Tudo já foi dito sobre a tática do Ituano e das "teimosas" escalações,seria repetitivo dizer que as bolas lançadas na área do Ituano pelo Cicinho, Neto e David não tivessem nenhum resultado,que assistimos um meio campo santista totalmente perdido sempre atrás da jogada do adversário, das "atrasadas de bola" do nosso atacante para o goleiro deles,da falta de técnica para "matar uma bola" e mandar para dentro, do "trote" na chegada da bola, da falta de sintonia entre meio e ataque santista, da total falta de técnica na defesa para segurar os atacantes adversários...mas a coisa começou a desandar mesmo muito antes, bem antes, e a causa principal todos sabem: "loucos por dinheiro" sempre.
Vou citar algumas passagens que esse blog comentou onde sugeriu a coisa certa, mas parece que a política dos "loucos por grana" não tomou a mínima consideração:
1-Parte física do elenco:
a) Em inúmeras oportunidade esse blog opinou em trocar jogadores titulares por alternativos para disputa dos jogos seguintes menos importantes, com objetivo de preservar o time nos jogos finais ( contra: Ituano, Palmeiras ou São Paulo naquele momento )
Mas a maioria das opiniões nem foram escutadas,e parece que as goleadas estavam fazendo a cabeça de todos e o time assim ia sendo mantido, a "vitrine" era mais importante que a própria condição do atleta no campeonato.
O maior problema ocorreu logo após o jogo contra o Oeste, o Santos ganhou por 4 x 1 mas parecia estar perdendo o vigor físico, os "trotes" estavam aumentando,os jogadores começavam a não se apresentarem 100% (exatamente na 13a rodada).
Esse blog sugeriu que o Santos poupasse todos os 11 jogadores titulares contra RC e Palmeiras,14a e 15a rodadas respectivamente, e que fizessem uma "mini" pré temporada física a partir de 9 de março,estávamos com boa diferença de pontos na frente dos outros colocados , exceto o Palmeiras, as quartas de final deveriam ser apenas no dia 27 de março com mando nosso, a semi provavelmente também com mando nosso,
Infelizmente não foi isso que aconteceu, fomos completos contra o Palmeiras,erramos feio ai,no meu ver um jogo amistoso apenas,a preocupação por mando de jogo nas finais escondeu a necessidade de se pensar no fator humano de preparação física para as finais.
Jogamos contra a Ponte muito bem, contra o Penapolense já não estávamos tão bem, contra o Ituano, apesar de ficarmos uma semana descansando entre o intervalo dos jogos, fomos bem abaixo do que esperávamos, na segunda partida vimos a falta de um planejamento físico aparecer, os jogadores estavam bem cansados no segundo tempo do segundo jogo, o que querendo ou não pode ter comprometido para a falta de um segundo gol para o título,porque não?
2-Parte Técnica e tática
a) O Santos tomou um sufoco contra o Penapolense e perdeu o jogo na fase de grupo,a única derrota, e a partir daí começou a mudar o seu jeito de armar o time, tiramos um volante de ofício e colocamos um atacante, fazendo com que "os ponteiros" ajudassem na segunda linha,"os chuveiros" sempre foram muito treinados para que Damião recebesse as bolas altas, mas as bolas rasteiras sempre trouxeram mais aproveitamento, a não ser com jogadas bastante óbvias para cabeçadas no gol adversário,
Isso deu resultado com times que praticamente não pensavam no setor de armação de jogadas,contra os poucos que pensavam, tomamos sufoco, incluindo a primeira partida e as duas finais contra o time de Itu,
No último jogo utilizamos um volante forte na frente da zaga Alison retirando mais uma vez Gabriel do ataque, no primeiro jogo do campeonato contra o Ituano tínhamos: Jubal,Leandrinho e Alan Santos,e ganhamos por 1 x 0, sempre muito difícil,
b)Gabriel começou o campeonato muito bem , fazendo gols e aproveitando bem o que a pré temporada tinha lhe oferecido, já Damião esperando sua regulamentação, teve uma temporada européia e demorou mais de um mês para estrear no time,
E apesar disso deu uma "porrada na cara" dos preparadores do peixe, pois sem ritmo e sem nenhuma preparação técnica deixou devendo boas apresentações, o comando do time,o Santos ganhava jogos com praticamente 10 em campo, pouco a pouco foi diminuindo de produção, só o Sr Odílio e O O. "não viam" e "esquentavam" o jogador na imprensa para compensar a M que tinham feito, culminando nessa "pelada" de futebol praticada pelo Sr Damião e de todo o bonde "U OOO" na final do paulista.
3-Santos político
a) Parece que os meninos são verdadeiras "pragas" para os negócios darem grana para alguém que mexa com empréstimos de atletas, em 2013, tínhamos EC, WJ,H, RA, DDL, entre outros,e com isso isolamos os meninos ganhadores da copinha justamente com o tecnico que tinha obrigação de lançar esses meninos, Claudinei teve que "colocar atleta na vitrine"e isso praticamente nos tirou a vaga da libertadores para esse ano,
No final do ano passado já sem chance de ganharmos alguma coisa,tiramos os "Uraneanos" e ganhamos 5 partidas seguidas,
Esse ano temos D,D,R,L,e U, melhores que os emprestados em 2013,mas tiram espaço dos meninos campeões mais uma vez, e o resultado já esta aparecendo no campo: a identidade, a rapidez, o entrosamento do time de base não aparece no profissional, muito pelo contrário, o que temos assistido é: "manda na área que o Damião resolve" Uma boa e nova piada da diretoria santista.
O Santos, nesse esquema Damião, não consegue dar velocidade aos três atacantes e também não consegue fazer um formato defensivo que tenha jogadores que disputem melhor o meio campo,tudo para alguém conseguir se dar bem nas novas contratações.
A manobra com a torcida e opiniões do grupo do "bonde" tentam de toda forma convencer o torcedor santista, via imprensa, de que o cara joga, mas como disse no título, nem as crianças santistas são enganadas mais,
Ou você acha que não é nada disso?
E parece que o bonde UOOO continua firme e forte, o conselho diz amém e a torcida bate palmas.
O lr NÃO!AQUI NÃO!AQUI É SANTOS FC DE VERDADE!
Assinar:
Postagens (Atom)