Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Santos 0 x Grêmio 0, time continua inofensivo, errando e sem treinamento tático, Odir lança José Peres a presidente e o blog lr apoia colega.
O time do Santos continua decepcionando a torcida,antes com jogadas individuais e tabelas rápidas usadas com frequência, agora deram lugar a jogadas de lado, chutões e "jogadas telegrafadas",
Infelizmente desse jeito não vai ganhar de ninguém! A torcida já está no limite.
Geuvâneo, Tiago e Gabriel caíram muito de produção, Cícero não sabe armar,Arouca recebe a bola e não sabe para quem passar,
Cicinho e Emerson ficam com receio de receberem as bolas na intermediária,
Damião continua o "tropicão" de sempre, embora "muito prestigiado" pelo técnico.
Que provavelmente depois desse evento não terá mais lugar para trabalhar...com certeza.
Alan Santos tem cabelo de coroinha e espírito de padre "só faz assistência ao próximo", é impressionante...agora se não sabe chutar pelo menos passa certo para quem sabe...UFA!
Prefiro não comentar novamente sobre cada jogador, pois não vi nada de interessante, tenho pena dos 8 mil torcedores que foram assistir esse jogo, foi um "estelionato" ao torcedor santista que comprou seu ingresso e perdeu um final de praia para assistir um jogo tão medíocre.
E você torcedor acredita que com "Chuveraldo e Tropicão" chegaremos em algum lugar nesse brasileiro?
Por outro lado estamos lutando pela mudança....
Toda força para José Peres para presidente do Santos,um Santos FC com gente que quer o Santos jogando o que sabe,
o lr está com você também...pode contar com nossos sócios leitores!
sábado, 26 de abril de 2014
Coritiba 0 x Santos 0, time não evolui, luta pela bola mas perde passes depois do meio campo, falta de pegada e criação fazem Santos inofensivo,
Praticamente o jogo contra o Coritiba foi um xerox do jogo contra o Sport...apesar que contra o Sport algumas bolas chegaram pela direita com Cicinho atacando,
Contra o Coritiba nem isso, as disputas de bola do meio campo, algumas ligações diretas, os passes errados sempre terminavam no adversário,
Pessoal será que o nosso time não tem treinador? Não é possível...o time entra e sai de um jogo para o outro com os mesmos problemas?
Eu me lembro que quando jogávamos existiam algumas jogadas clássicas tipo:
1- " roubou a bola do lado direito, estou do lado do círculo (no seu lado) correndo...joga ali de qualquer jeito,"
2- "Passou na minha frente com a bola to correndo tabelando junto na frente"
3- "Olhou do lado me viu correndo é só mandar pra chutar"
4- "faz o 1 - 2 recebe atrás e me devolve do lado que eu mando de novo na frente",
Eram varias jogadas bem simples, algumas bem ensaiadas que muitas vezes davam certo...
Nesse Santos do "Chuveraldo de Oliveira" será que existe isso?
Existem jogadores que não sabem o que estão fazendo dentro do campo, não fazem uma jogada ensaiada, se posicionam muito mal, e o pior...além de ninguém criar no meio campo, o time não sabe chegar na frente do gol para finalizar,
No gol temos Aranha precisando treinar bolas "meia pressão" para não soltar tanto e de qualquer jeito,
Na zaga Jubal e David parece que não se acertaram muito, tivemos problemas nas linhas e nas marcações,vários ataques com perigo do Coritiba,
Geuvâneo não joga mais com Cicinho pela direita e com algum volante para ajudar, Tiago também não faz mais o 1 - 2 com Emerson, e pela esquerda e não existe ninguém para apoiar uma armação por ali,
O meio está completamente perdido, com Cícero sempre recebendo na fogueira, queimando a bola e fazendo a bola rodar sem objetivo, os volantes esperam o contra ataque mas distribuem mal depois do meio campo,
Na frente ninguém sabe onde jogar, Damião e Gabriel passam bom tempo escondidos, simplesmente os jogadores esperam a bola cair no pé...assim não dá!
De quem será que vamos ganhar jogando assim?
O Gabriel chutou duas bolas com perigo e o jogo praticamente se resumiu nisso durante toda a partida.
O mal resultado não foi culpa dos jogadores, mas sim do técnico que não conseguiu dar uma dinâmica mais equilibrada e com trocas de passes adequados a partir do meio campo,
Se o Santos continuar sem esses treinamentos específicos vamos disputar as posições inferiores da tabela correndo o risco até de disputar posições para nos mantermos na série A...infelizmente,
Esta na hora da humildade e do senso de grupo, se não todos serão punidos...com certeza,
Galera...estou sem pique para comentar "jogador por jogador, setor por setor" acredito não ser muito diferente da analise feita no jogo anterior, não vejo ninguém se destacando nesse jogo".
Santista será que esse Santos esta desanimador mesmo?
domingo, 20 de abril de 2014
Sport 1 x Santos 1, sacrifício para roubar bola e depois entregar para o adversário , Damião "morto"e time sem preparo técnico, marcam estréia no brasileiro.
O Santos fez uma péssima partida nesse Domingo na Vila Belmiro, o adversário veio com uma proposta de marcar e contra atacar, o nosso time simplesmente parava as jogadas mas não conseguia criar nada após a linha do meio campo,
foram 21 passes errados só no primeiro tempo, apesar de termos chutado algumas vezes e até ter acertado a trave,
Tecnicamente a linha de espera santista não sabia onde se posicionar, não fazia pressão de maneira adequada e nem marcava atrás da bola como deveria, Cicinho sofria pressão pela direita e era a única válvula de escape do time, mas jogava sem o 1- 2 ou reposição de forma fazer a jogada terminar em gol,
As jogadas que o Santos já teve com as triangulações de Arouca, Cicinho e Geuvâneo e do outro lado Tiago, Mena e Cícero simplesmente foram esquecidas e trocadas por uma confusão de jogadas e jogadores no campo,
passes errados,demora na entrega da bola...faltou giro de jogadas no meio para um aproveitamento de ataque melhor na frente,
Blogueiros e sites mostram pesquisas de torcedores no limite com Damião
No meio do ataque Damião saia para receber antes da defesa mas sempre com passes errados, 8 durante o jogo, tropeçava na bola, conseguiu dar dois bicos para o gol,totalmente sem ritmo nos contra ataques, deixou o time previsível e fraco na frente,
As ligações diretas e os "Chuveraldos de Oliveira" também aconteceram como sempre, David e Neto tiveram mais trabalho que no jogo anterior,
A torcida já não esta aguentando mais a lentidão do Damião e sugere a venda imediata do jogador,
Setor por setor, jogador por jogador,
Gol: Aranha fez uma partida mediana, largou algumas bolas e não fez a reposição tão bem como de costume, mas não teve culpa do gol adversário,
Laterais: Cicinho e Mena foram os melhores do jogo, Mena não avançou tanto, mas foi importante na marcação pela esquerda, o tempo de posicionamento dos jogadores de área estava atrasado no lance do gol do adversário após cruzamento vindo pela nossa ala esquerda,
Zaga: Neto e David não tiveram tanto trabalho,tivemos boas jogadas,bons cortes de bola, mas a zaga falhou na cobertura do gol,
Volantes: Arouca e Cícero não estavam bem posicionados para fazerem as jogadas de defesa e também de ataque,Arouca teve que correr pelo Damião na frente e por ele mesmo atrás, na verdade o time estava jogando com 10,Arouca cansou e foi substituído por isso,Cícero recebia tratamento de choque pelo adversário e praticamente não tinha espaço para rodar a bola,
Meias: Geuvâneo, tentou algumas jogadas de passe mas nada ensaiado com o grupo, praticamente as jogadas eram pessoais e não revertiam em gol, apenas o passe do gol para o Gabriel,embolou um pouco no meio,
Prefiro o Geuvaneo saindo da ponta direita para o meio, e voltando pela ponta direita para carregar alguém por ali, Thiago jogou distante de Mena pela esquerda e também não aproveitou jogadas de passes com os jogadores de frente,ofereceu um passe açucarado para Damião na cara do gol... esse jogou para fora,irritando até o Chuveraldo dos "chuveiros",
Atacantes: Damião não tem a mínima condição de jogar na equipe profissional santista, taticamente é um jogador que se posiciona mal , é lento, torna ataques previsíveis , e esta sobrecarregando o meio campo que fica sem alguém de marcação correndo na frente dos zagueiros,Gabriel jogou sem opções e passes na frente, perdeu alguns lances, mas não perdeu a chance de começar a artilharia no brasileiro, aproveitando chute de Geuvâneo,
E você torcedor acredita que Damião de 2014 seja pior ou melhor do que EC e WJ de 2013?
,
sexta-feira, 18 de abril de 2014
Santos 3 x Mixto 0, "passeio do óbvio".Odílio entrega Santos totalmente quebrado em 2015, 16 meninos vão para a "Doyen Sports", Damião fica , e conselho permanecerá mudo. IMPRESSIONANTE!
Santos faz um jogo dos meninos contra o Mixto e ganha de 3 x 0, um jogo que todo santista de verdade quer ver, bola rolando pra frente,com velocidade, com infiltração, infelizmente ainda temos os "chuveraldos de Oliveira" na área, mas quando a bola fica de pé em pé o gol sai e a superioridade é notada...
Os três gols foram assim: um de Gabriel com assistência de Geuvâneo, Penalty em Thiago na área onde Gabriel bateu e fez, com passe de Cicinho atravessando a área Arouca fez o seu,
Gabriel melhora a produção do ataque com Geuvâneo e Diego "servidos" por Thiago e depois Lucas Lima, que pela primeira vez apresentou um bom futebol,
Os dois volantes,Alan e Arouca, dominaram a reposição e ditaram o jogo da partida no segundo tempo, Alison entrou bem e continuou o trabalho bem feito na segunda bola,
Os laterais Cicinho e Mena foram perfeitos, os zagueiros Neto e David e o goleiro Aranha praticamente não trabalharam,
Odílio entrega Santos totalmente quebrado em 2015, 16 meninos vão para a "Doyen Sports", Damião fica, e conselho permanece mudo. IMPRESSIONANTE!
Se alguém acha que a farra acabou, acabou de se enganar, apenas começou... o Santos FC além de ter que pagar todas as suas próprias despesas até o fim do ano com adiantamentos ou dinheiro emprestado, não pensa em diminuir os gastos com contratações ou salários de jogadores,
o que parece bastante incompreensível e incompatível com a realidade do clube, e merece questionamentos sobre as situações das pessoas que são responsáveis por empresariar jogadores e atividades promocionais,nesse sentido parcerias realizadas devem ser imediatamente investigadas,
O que imaginar de uma pessoa (ou pessoas) que recebe(m) uma fortuna com empresariamento de pessoas com transações e salários de um clube quebrado?
Existem duas soluções imediatas a serem feitas após ampla investigação e resposta da situação de quem negocia jogadores para o clube:
a)Negociar a saída de Damião o mais rápido e tentar reverter a situação dos 16 meninos que podem sair caso o empréstimo não seja pago no negócio.
b) Infelizmente... liberar alguns jogadores de maior salário, equalizar as despesas mensais com funcionários do peixe, equacionar uma solução para que as contas consigam entrar no campo de viabilizar a vida econômica do clube.
c) questionar o não posicionamento do conselho diante de uma situação tão problemática, qual é o papel dos conselheiros?
E você torcedor acha que o Odílio deve permanecer na presidência até o fim do seu mandato? ou sair imediatamente antes de trazer mais dívidas e problemas para o clube?
segunda-feira, 14 de abril de 2014
Aonde que o Santos perdeu o título? sugestão de uma criança na saída do estádio:"Devolve o Damião e traz dois zagueiros do Ituano".O bonde "U OOO" firme e forte?
Tudo já foi dito sobre a tática do Ituano e das "teimosas" escalações,seria repetitivo dizer que as bolas lançadas na área do Ituano pelo Cicinho, Neto e David não tivessem nenhum resultado,que assistimos um meio campo santista totalmente perdido sempre atrás da jogada do adversário, das "atrasadas de bola" do nosso atacante para o goleiro deles,da falta de técnica para "matar uma bola" e mandar para dentro, do "trote" na chegada da bola, da falta de sintonia entre meio e ataque santista, da total falta de técnica na defesa para segurar os atacantes adversários...mas a coisa começou a desandar mesmo muito antes, bem antes, e a causa principal todos sabem: "loucos por dinheiro" sempre.
Vou citar algumas passagens que esse blog comentou onde sugeriu a coisa certa, mas parece que a política dos "loucos por grana" não tomou a mínima consideração:
1-Parte física do elenco:
a) Em inúmeras oportunidade esse blog opinou em trocar jogadores titulares por alternativos para disputa dos jogos seguintes menos importantes, com objetivo de preservar o time nos jogos finais ( contra: Ituano, Palmeiras ou São Paulo naquele momento )
Mas a maioria das opiniões nem foram escutadas,e parece que as goleadas estavam fazendo a cabeça de todos e o time assim ia sendo mantido, a "vitrine" era mais importante que a própria condição do atleta no campeonato.
O maior problema ocorreu logo após o jogo contra o Oeste, o Santos ganhou por 4 x 1 mas parecia estar perdendo o vigor físico, os "trotes" estavam aumentando,os jogadores começavam a não se apresentarem 100% (exatamente na 13a rodada).
Esse blog sugeriu que o Santos poupasse todos os 11 jogadores titulares contra RC e Palmeiras,14a e 15a rodadas respectivamente, e que fizessem uma "mini" pré temporada física a partir de 9 de março,estávamos com boa diferença de pontos na frente dos outros colocados , exceto o Palmeiras, as quartas de final deveriam ser apenas no dia 27 de março com mando nosso, a semi provavelmente também com mando nosso,
Infelizmente não foi isso que aconteceu, fomos completos contra o Palmeiras,erramos feio ai,no meu ver um jogo amistoso apenas,a preocupação por mando de jogo nas finais escondeu a necessidade de se pensar no fator humano de preparação física para as finais.
Jogamos contra a Ponte muito bem, contra o Penapolense já não estávamos tão bem, contra o Ituano, apesar de ficarmos uma semana descansando entre o intervalo dos jogos, fomos bem abaixo do que esperávamos, na segunda partida vimos a falta de um planejamento físico aparecer, os jogadores estavam bem cansados no segundo tempo do segundo jogo, o que querendo ou não pode ter comprometido para a falta de um segundo gol para o título,porque não?
2-Parte Técnica e tática
a) O Santos tomou um sufoco contra o Penapolense e perdeu o jogo na fase de grupo,a única derrota, e a partir daí começou a mudar o seu jeito de armar o time, tiramos um volante de ofício e colocamos um atacante, fazendo com que "os ponteiros" ajudassem na segunda linha,"os chuveiros" sempre foram muito treinados para que Damião recebesse as bolas altas, mas as bolas rasteiras sempre trouxeram mais aproveitamento, a não ser com jogadas bastante óbvias para cabeçadas no gol adversário,
Isso deu resultado com times que praticamente não pensavam no setor de armação de jogadas,contra os poucos que pensavam, tomamos sufoco, incluindo a primeira partida e as duas finais contra o time de Itu,
No último jogo utilizamos um volante forte na frente da zaga Alison retirando mais uma vez Gabriel do ataque, no primeiro jogo do campeonato contra o Ituano tínhamos: Jubal,Leandrinho e Alan Santos,e ganhamos por 1 x 0, sempre muito difícil,
b)Gabriel começou o campeonato muito bem , fazendo gols e aproveitando bem o que a pré temporada tinha lhe oferecido, já Damião esperando sua regulamentação, teve uma temporada européia e demorou mais de um mês para estrear no time,
E apesar disso deu uma "porrada na cara" dos preparadores do peixe, pois sem ritmo e sem nenhuma preparação técnica deixou devendo boas apresentações, o comando do time,o Santos ganhava jogos com praticamente 10 em campo, pouco a pouco foi diminuindo de produção, só o Sr Odílio e O O. "não viam" e "esquentavam" o jogador na imprensa para compensar a M que tinham feito, culminando nessa "pelada" de futebol praticada pelo Sr Damião e de todo o bonde "U OOO" na final do paulista.
3-Santos político
a) Parece que os meninos são verdadeiras "pragas" para os negócios darem grana para alguém que mexa com empréstimos de atletas, em 2013, tínhamos EC, WJ,H, RA, DDL, entre outros,e com isso isolamos os meninos ganhadores da copinha justamente com o tecnico que tinha obrigação de lançar esses meninos, Claudinei teve que "colocar atleta na vitrine"e isso praticamente nos tirou a vaga da libertadores para esse ano,
No final do ano passado já sem chance de ganharmos alguma coisa,tiramos os "Uraneanos" e ganhamos 5 partidas seguidas,
Esse ano temos D,D,R,L,e U, melhores que os emprestados em 2013,mas tiram espaço dos meninos campeões mais uma vez, e o resultado já esta aparecendo no campo: a identidade, a rapidez, o entrosamento do time de base não aparece no profissional, muito pelo contrário, o que temos assistido é: "manda na área que o Damião resolve" Uma boa e nova piada da diretoria santista.
O Santos, nesse esquema Damião, não consegue dar velocidade aos três atacantes e também não consegue fazer um formato defensivo que tenha jogadores que disputem melhor o meio campo,tudo para alguém conseguir se dar bem nas novas contratações.
A manobra com a torcida e opiniões do grupo do "bonde" tentam de toda forma convencer o torcedor santista, via imprensa, de que o cara joga, mas como disse no título, nem as crianças santistas são enganadas mais,
Ou você acha que não é nada disso?
E parece que o bonde UOOO continua firme e forte, o conselho diz amém e a torcida bate palmas.
O lr NÃO!AQUI NÃO!AQUI É SANTOS FC DE VERDADE!
quarta-feira, 9 de abril de 2014
Vários Blogs e Parceiros da Net Santista apostam em Alison no meio e Jubal no lugar de Deivid, Damião não sai pelo investimento,
Em pesquisa realizada pelos comentários de blogs de torcedores comuns e postagens diversas em ambientes santistas na Net (exceto a globo que investe, divulga e comenta certos jogadores marcados), percebemos a preferência pela entrada no time de jogadores de contenção, um zagueiro e um primeiro volante e liberação dos nossos dois segundos volantes,e os laterais, entram Jubal e Alison, Arouca e Cícero se posicionam mais a frente para fazer a ligação com o ataque, ainda o torcedor apoia a entrada de Cicinho e Mena,
Ao jogador Mena eu desejo os meus sinceros sentimentos pelo falecimento do seu pai, acho que ele, seu pai, ficaria feliz lá de cima vendo o seu filho disputando a final de um campeonato no Brasil. Força Mena!
No ataque, a participação mediana de Damião em praticamente todos os jogos até agora faz o torcedor duvidar que esse consiga produzir alguma coisa diferente e relevante nesse jogo final,
O torcedor não acredita que o treinador opte por Damião no banco por ter sido um investimento muito caro, teremos que jogar uma final praticamente com 10, ou até com 9 com a permanência do David também,
Para as outras três vagas que sobram no ataque e meio existe uma divisão de opiniões praticamente iguais com relação ao ataque santista,estão na disputa: Damião, Rildo, Geuvâneo,Gabriel e Thiago, essa é a opinião "filtrada", real, realizada pelo blog lr,
A escalação minha pessoal é um pouco diferente, eu não colocaria o Alison de imediato, mas trocaria o David pelo Jubal, manteria os quatro atacantes que estão e não entraria com o Damião,
De toda forma,vamos torcer para que não tenhamos um ano com interferência negativa nas escalações como foi 2013, o começo do ano foi relativamente bom,já percebemos os problemas, o importante é não insistirmos neles para não prejudicarmos o grupo como um todo e a torcida santista não entrar em confronto com a diretoria e treinador, principalmente no segundo semestre onde os objetivos incluem também a vaga para a libertadores de 2014.
E você torcedor como entende essa final? Vamos ou não vamos faturar esse paulista?
domingo, 6 de abril de 2014
Ituano 1 x Santos 0, Santos perde por POR PURA TEIMOSIA: escalação mal feita, David e Damião? BANCO JÁ!
Olhem o que escrevi na publicação antes do jogo Ituano 1 x Santos 0....preciso escrever de novo a mesma coisa após o jogo?
Fui ao jogo e assisti um Ituano dando um Show, não caí no Blá Blá Blá, infelizmente o resultado para mim não foi surpresa...sinceramente!
Pois bem nesse... primeiro jogo tomamos na verdade um passeio TÉCNICO, FÍSICO e TÁTICO do time de Itu.
TÉCNICO, porque os jogadores de ataque do Santos não conseguiram receber nenhuma bola do meio campo,
praticamente perdíamos todas as disputas,tomamos um gol na posição do David, conforme anunciado e previsto, as subidas nas laterais paravam sempre nas jogadas das intermediárias,
O ataque ficou imóvel , esperando a bola no pé, o torcedor cansou de pedir movimentação lateral,JOGADAS 1-2, mas nada foi feito, principalmente com a pessoa que deveria comandar o time, DAMIÃO (HELP!), praticamente se escondeu na zaga adversária, perdemos um penal, tomamos uma investida com uma bola perdida do adversário cara a cara com o goleiro.
FÍSICO, porque os jogadores do Ituano correram menos e souberam administrar melhor a bola cansando o time santista, que procurava a todo custo correr para mandar "um chuveiro" em uma defesa que não toma gol de jeito nenhum,BURRICE TOTAL!
Os caras saem jogando sempre descansados,
TÁTICO, porque todas as três linhas do Ituano sabem se posicionar, sabem quando acompanham o jogador ou imediatamente saem para trabalhar o espaço do jogo, exite uma "mola humana" que trabalha muito,tanto lateralmente como em profundidade, monta UM BLOCO DEFENSIVO COM 6 OU 7 JOGADORES SEM DEFINIÇÃO DE ESPAÇO NA MARCAÇÃO,
Com a bola dominada reconstrói um agrupamento de três jogadores ofensivos sempre, em todos os contra ataques e todos sabem onde receber a bola,
Na verdade o time do Santos fez jogadas feias e o Ituano fez jogadas bonitas, o jogador Alemão praticamente comanda esse time lá atrás e não perde nada, nem por cima e nem por baixo,o seu parceiro Anderson Sales dá um show de técnica sempre, sai jogando, passa, chuta, um futebol que o Santos não conseguiu mostrar contra o time de Itu,ALIAS, ANDERSON JÁ FEZ MAIS GOLS QUE O NOSSO "QUERIDINHO" CAMISA 9.
A diferença lá atrás foi enorme, principalmente com David mal posicionado, passando mal e dando SEUS FUROS , na frente, PRESSA PARA DAR OS PASSES PELO ALTO PARA A ÁREA PARA O GROSSO VARZEANO DO TAL DAMIÃO,
SOLUÇÃO? DAVID E DAMIÃO PARA O BANCO...SÓ ISSO. ALGUÉM DISCORDA?
"A memória, nesses dias antes da partida coloca o torcedor pesquisando e opinando sobre a decisão que ira acontecer nesse Domingo entre Santos e Ituano,
O time já esta escalado pelo técnico e pela torcida, no entanto uma peça chave na defesa ainda não tem aprovação, mesmo com toda propaganda realizada em cima dos novos contratados e pode por em risco a zaga do peixe: David.
Na primeira partida realizada no início do campeonato o Santos tomou um verdadeiro sufoco, incluindo varias cobranças de faltas perigosas de Anderson Sales, que também defende e forma uma boa dupla de zaga com Alemão,
Chute na trave, rebatidas na zona de conflito, bolas perdidas cara a cara,tudo isso aconteceu nos 90 minutos,
Demos trabalho com Geuvâneo, Gabriel, Cícero fez o gol salvador nos momentos de acréscimos do jogo,foi muito complicado,
Jubal e Aranha se destacaram e decretaram uma das três derrotas do Ituano no campeonato que inclusive tem a melhor defesa até aqui,
Esperemos que no Pacaembu Domingo o time de Itu não apareça tão bem,teremos bastante trabalho, e se Brás realmente for jogar deve ficar atento para não errar como aconteceu contra o Penapolense, porque a defesa do Ituano não permite virar o jogo,
Vamos torcer para que o ataque não rife tanto bolas da intermediária e que jogadas rápidas resulte em gol para o peixe.
Tire suas dúvidas e faça a sua conclusão, veja como ocorreu a partida na fase de grupos com esse VT da Globo:
http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-2014/26-01-2014/ituano-santos.html
O meu time é o do torcedor praiano:
Aranha, Bruno, Jubal, Neto e Emerson
Geuvâneo, Arouca, Cicero e Thiago,
Damião (Yuri) e Gabriel"
Fui ao jogo e assisti um Ituano dando um Show, não caí no Blá Blá Blá, infelizmente o resultado para mim não foi surpresa...sinceramente!
Pois bem nesse... primeiro jogo tomamos na verdade um passeio TÉCNICO, FÍSICO e TÁTICO do time de Itu.
TÉCNICO, porque os jogadores de ataque do Santos não conseguiram receber nenhuma bola do meio campo,
praticamente perdíamos todas as disputas,tomamos um gol na posição do David, conforme anunciado e previsto, as subidas nas laterais paravam sempre nas jogadas das intermediárias,
O ataque ficou imóvel , esperando a bola no pé, o torcedor cansou de pedir movimentação lateral,JOGADAS 1-2, mas nada foi feito, principalmente com a pessoa que deveria comandar o time, DAMIÃO (HELP!), praticamente se escondeu na zaga adversária, perdemos um penal, tomamos uma investida com uma bola perdida do adversário cara a cara com o goleiro.
FÍSICO, porque os jogadores do Ituano correram menos e souberam administrar melhor a bola cansando o time santista, que procurava a todo custo correr para mandar "um chuveiro" em uma defesa que não toma gol de jeito nenhum,BURRICE TOTAL!
Os caras saem jogando sempre descansados,
TÁTICO, porque todas as três linhas do Ituano sabem se posicionar, sabem quando acompanham o jogador ou imediatamente saem para trabalhar o espaço do jogo, exite uma "mola humana" que trabalha muito,tanto lateralmente como em profundidade, monta UM BLOCO DEFENSIVO COM 6 OU 7 JOGADORES SEM DEFINIÇÃO DE ESPAÇO NA MARCAÇÃO,
Com a bola dominada reconstrói um agrupamento de três jogadores ofensivos sempre, em todos os contra ataques e todos sabem onde receber a bola,
Na verdade o time do Santos fez jogadas feias e o Ituano fez jogadas bonitas, o jogador Alemão praticamente comanda esse time lá atrás e não perde nada, nem por cima e nem por baixo,o seu parceiro Anderson Sales dá um show de técnica sempre, sai jogando, passa, chuta, um futebol que o Santos não conseguiu mostrar contra o time de Itu,ALIAS, ANDERSON JÁ FEZ MAIS GOLS QUE O NOSSO "QUERIDINHO" CAMISA 9.
A diferença lá atrás foi enorme, principalmente com David mal posicionado, passando mal e dando SEUS FUROS , na frente, PRESSA PARA DAR OS PASSES PELO ALTO PARA A ÁREA PARA O GROSSO VARZEANO DO TAL DAMIÃO,
SOLUÇÃO? DAVID E DAMIÃO PARA O BANCO...SÓ ISSO. ALGUÉM DISCORDA?
Assinar:
Postagens (Atom)