sábado, 18 de janeiro de 2014

Sub 20 arrebenta, partida perfeita dos meninos, 3 x 0 no "TABÃO", o time inteiro jogou bem, no profissional percebe-se os mesmos problemas do ano passado, falta alguém "formado" na criação e alguém para matar o jogo 1 x 0 no VX.


Já estamos entre os 4 melhores sub 20 do país

Sub 20 arrebenta, time muito rápido, laterais, zagueiros, volantes, armadores e atacantes fizeram uma partida muito boa, não tem muito que comentar, treinar forte nos passes e fazer as coisas fluírem da mesma forma contra o galo na semifinal da copinha.
Parabéns João, Daniel,Paulo Ricardo (golaço no começo do jogo, vinha mal de repente marca), Nailson, Zé Carlos,Lucas,Fernando, Serginho (recebeu bem na esquerda para fazer), Jorge, Yuri e Cardoso (penaty bem batido).

Ótima transmissão visual dos "câmerasmens" da Rede Vida, a percepção das tomadas "close", o modo de mostrar as jogadas e a emoção dos meninos foi perfeita, muito superior ao Sport TV e a ESPN, parabéns aos câmeras da Rede Vida e também pelos pontinhos no Ibope com o Santos.

Dá-lhe meninos na semi final!

Profissional!

Gol, sem problemas, laterais, boa partida do setor, mas precisa melhorar muito ainda para tentarmos articular melhor com outros setores e com o ataque, zagueiros, sem problemas, uma zaga firme e com uma linha praticamente perfeita, tem tudo para acontecer nesse campeonato,volantes, falta entrosamento na frente da área, muitos passes errados,muita falta de deslocamento para chegar na frente com mais objetivo,meias,o mesmo problema do ano passado, falta articulação, bolas saindo "queimando" para os colegas sempre,ataque, começou muito bem com as trocas dos atacantes, percebemos muitos erros de passe e erros de posicionamento.
A entrada dos meninos foi ótima, mas precisamos mesclar sempre com 2 ou 3 bons jogadores, que infelizmente não chegaram ainda,
O time? Aranha, Cicinho, Jubal, Gustavo e Emerson, Leandrinho,Arouca,Montilo, Gabriel, Geuvaneo e Ribeiro

Enfim o Santos precisa melhorar bastante, fisicamente e tecnicamente para evoluir na competição com os chamados times grandes.

(só pra lembrar... Claudinei quando saiu deixou esse campeonato paulista "ganho" na tabela do brasileiro)

E vocês torcedores....me digam o que precisa acontecer para os profissionais acontecerem?

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Santos sub 20 administra primeiro tempo e depois detona Osasco no segundo tempo:4 x 1, Serginho desencanta nas assistências, Cardoso, Yuri , Jorge e Daniel marcam.Parabéns criançada


O time do santos iniciou o jogo administrando o ótimo time do Osasco no seu setor defensivo, poucas jogadas foram concluídas e o Santos parecia que iá ter muita dificuldades, terminando a primeira etapa sem abertura de placar,
No segundo tempo,parecia que íamos ter uma partida muito difícil, mas não foi o que aconteceu,Cardoso "ariranha" marcou logo aos 5 minutos, Yuri "Mineiro" de letra fez o segundo gol,aproveitou o avanço tático do Osasco,os dois totalizaram 14 gols na competição até aqui, golaço de Jorge e lindo drible com gol de Daniel com assistência de Serginho, Lucas Otávio "o Batatinha" foi a grande sensação no meio campo,

O Santos fez sua melhor partida até aqui, jogando com tranquilidade e sabendo aproveitar a hora certa para impor o seu jogo.

Setor por setor, jogador por jogador:

Gol: João, precisa melhorar reposição de bolas, chutes, saídas,rebatidas, o Penalty pareceu fácil de ser defendido, talvez precise se aperfeiçoar um pouco mais para entrar jogando,ou ainda não fez sua melhor partida, vamos ver.

Laterais: O melhor setor do time na minha opinião, Zé Carlos perfeito na marcação e no ataque, algumas jogadas precisa treinar o tempo e direção das tabelas pela esquerda, chuta muito bem e tem um posicionamento tático perfeito, Daniel, alterna do outro lado, corre o tempo inteiro, sabe a hora de subir, muito bom na cobertura, precisa também acertar o posicionamento na recepção e passagem nos passes na frente,

Zagueiros: Ainda não senti firmeza no Paulo Ricardo, pelo menos três bolas de ataque do adversário poderiam ter sido gols por falha sua, falha na volta da marcação, desatenção com a bola na defesa,além de em alguns momentos não fez uma linha muito boa também,já Nailson não atrapalhou, soube cortar bem algumas bolas, mas tem que melhorar o posicionamento em algumas jogadas do adversário,

Volantes:Lucas, sem comentários, ótimo jogador, líder, muito bom volante, um motorzinho da equipe, faz tudo e comanda o grupo dentro do campo, Fernando, não aparece tanto, parece que jogou melhor nas primeiras partidas da copinha,se posicionou melhor, erra um pouco nos passes ofensivos, marca muito bem, melhorou na cobertura das laterais e nas assistências dos atacantes,

Meia: Serginho, estranhei nas primeiras partidas, conhecia o futebol do jogador e parecia que não estava rendendo o que sabia, contra o Osasco Serginho arrebentou, fez um ótimo trabalho de meia,no primeiro tempo os passes não saim com direção,já no segundo tempo equalizou melhor as jogadas de ataque,deu ritmo ao grupo e ajudou nos passes e avanços,pode evoluir ainda mais,

Atacantes: Yuri, Cardoso e Jorge estão cada vez mais entrosados e prometem vários shows durante os três jogos finais dos adversários, vamos aguardar,

Vamos aguardar uma rodada dupla na Vila no sábado!


Dá-lhe Sannnntooos!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sub 20, 100% para as oitavas.Parabéns! Eleições santistas:"Ética e transparência" deve ter registro em cartório


Parabéns meninos da base sub 20, João, Daniel, Paulo, Nailson, Zé Carlos,Lucas,Serginho,Fernando,Jorge, Yuri,Cardoso,Pepinho, vocês estão de parabéns... ganharam dos japoneses e agora enfrentam o Osasco pelas oitavas de final. "Vamo qui vamo!"

Eleições santistas: "Ética e Transparência" deve ter registro em cartório

As chapas já estão em campanha, tenho recebido e mails e telefonemas para participar de algumas ações de alguns grupos,quero deixar claro que só participarei de qualquer conjunto de ação santista se for proposto um pacto de ética e transparência que esteja na forma escrita para a próxima gestão:

a) Contratação de jogadores: todo jogador a ser contrato do clube, deve ser avaliado pela diretoria e por pessoas "boleiras", e no mínimo ter o alvará de 3 bi campeões mundiais por escrito,ter idade, preparo físico e técnico adequado para compor o elenco e estar apto para entrar jogando de acordo com o condicionamento normal necessário para a preparação do jogador.
Os contratos devem ser feitos por todos os envolvidos na participação, incluindo declaração de impostos dos bens, valor final e total da transação, registrados em ata social, com assinatura de todos os envolvidos,

b) gastos:o clube só deve gastar o que tiver condições de repor com créditos financeiros viáveis e transparentes, ao contrário, as ações de risco mal realizadas, com prejuízos computados e sem lastros, serão arcadas pessoalmente por representantes da negociação,

c)A venda de atletas deve seguir o mesmo critério acima, no entanto as revelações da base deve ter também alvará da comissão técnica das categorias de base, todos os envolvidos devem seguir o mesmo ritual de entregar suas declarações,

d)Comunicação:nenhum setor do clube, incluindo empresários, presidente, jogador,intermediários diversos, imprensa em geral deve expor o jogador de futebol para transação no mercado antes da concretização do contrato da negociação em curso.
Não serão permitidos, em hipótese nenhuma, os chamados "esquentas", especulações e leilões onde quem sai prejudicado é o clube e o torcedor frustrado por não ver realizada a aquisição ou saída do jogador pretendido, nesse caso cabe a exoneração de cargo por responsáveis que admitiram, fizeram ou autorizaram "os tais rojões" feitos pela imprensa.

e)Ética: todo jogador de futebol deve tratar seus problemas de contrato apenas de forma interna, por outro lado o clube deve informar o ganho dos jogadores de forma específica e todas as transações realizadas em um livro de ata social.

f)As atividades de comunicação devem privilegiar todos os jogadores, independente se são veteranos ou da base,e propor regras claras de comunicação,respeito ao clube, torcedor e com a mídia no geral.

Em uma nova postagem abordaremos outros assuntos sobre "ética e transparência".

E você torcedor... aprova as ações do clube no que diz respeito a transações de jogadores?

Considera essa diretoria ética e transparente? E as oposições se preocupam com isso?

Saudações Santasticas!













quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ariranha santista marca mais um, parabéns sub 20 pelas três vitórias....vamo que vamo! Diretoria depois dos "esquentas e rojões" anunciou o Damião...e tem lastro para 45 milhões? Advogados sócios podem analisar.

Queridos meninos da sub 20...parabéns!
Enquanto não existirem URANS e outros por aí escalando jogadores, provavelmente teremos a vila cheia...

Prefiro não fazer análise técnica nem tática desses dois jogos,mas dá para notar que o time está muito bom e o entrosamento dos treinos com os novos jogadores que entraram só vai se concretizar nos jogos.(alterado em 12/01/2014)Santos se classifica ,ganha de 3 x 1 do Criciuma e vai para a fase de grupos, com golaço do "Ariranha santista" Diego Cardoso e seu fantástico bigode branco e de Yuri.


Setor por setor:

O gol, precisamos melhorar reposição, rebatidas e saída, a defesa não mereceu críticas nem elogios nos primeiros jogos, não trabalhou, os adversários foram fracos,mas no terceiro jogo percebemos uma boa postura , falta ainda subida para evitar gols (gol do Criciúma de cabeça), nas laterais temos bons jogadores, marcam e defendem bem, mas a cobertura com volantes precisa ser melhor sincronizada, os volantes precisam dividir as ações de tomadas de bola e a espera deve ser feita com maior aproximação, os meias estão bem e a bola chega fácil para os atacantes, o ataque santista é muito bom, Cardoso e Lucas (volante) são os grandes nomes dessa Copa São Paulo.
No último jogo melhoramos na marcação, mas estamos errando passes bobos na enfiada em profundidade e nas trocas laterais,precisamos melhorar a força nos encontros, o Serginho jogou melhor e o Eduardo e Cardoso começam a aparecer melhor na frente com Yuri.

Bora para o tri!

Diretoria depois dos "esquentas e rojões" anunciou o Damião...e tem lastro para 45 milhões? Advogados sócios podem analisar.

O Santos apresentou apenas um jogador,Leandro Damião,ótimo jogador, da seleção brasileira, no entanto a grana para a compra saiu de um empréstimo em uma transação feita sem o conhecimento do torcedor e sócio das clausulas contratuais, 45 milhas,
A princípio o Santos sera uma "barriga de aluguel" para o jogador, uma transferência para clubes do exterior pode reverter lucros ao Santos.

E eu pergunto:Será que com tantos triunfos , com a venda do melhor jogador do planeta, com a infinidade de jovens jogadores "encomendados", com uma grana nas ações comerciais com o nome do Santos,será que mesmo assim precisamos emprestar dinheiro?
Será que temos lastro para manter esse empréstimo?

E uma última pergunta: É um risco que o Santos deve assumir nesse momento ou é um abacaxi que teremos que descascar mais na frente?

Acredito que é um "prato cheio" para os advogados sócios do peixe estudarem as responsabilidades dessas ações,não acredito que seja de responsabilidade do Santos FC e do torcedor santista assumir dívidas desse porte nesse momento.


Só para não ficar em cima do muro: não gosto do trabalho OO, vamos torcer para que os 400 mil por mês se reverta em um campeonato brasileiro do peixe....no mínimo.E só para não esquecer: o Claudinei deixou o campeonato paulista "no papo".

Um ótimo 2014 para você torcedor amigo que apoia esse blog e gosta da verdade do seu time do coração.




sábado, 28 de dezembro de 2013

2a lista de dispensas esta no forno, além das duas brilhantes conquistas do sub 20 (ao lado), o "esconderijo" do comitê de "indi" gestão e as comédias e rojões do Odílio, 2013 teve um Brasileiro sem Neymar e sem perspectivas para 2014.


2a lista de dispensas esta no forno

No final do ano vários jogadores com termino de contrato foram avisados que se desligariam do clube em 2014, o novo comitê e a nova comissão técnica, já com o "alvará" de OO, começa a dispensar ou trocar alguns jogadores com contratos em exercício visando melhorar o plantel, ou/e economizar "no caixa" para a sequencia do ano,

Os jogadores selecionados estão dentro da perspectiva da reposição da torcida, embora existam casos com preferência do torcedor mas estão com salários elevados para os padrões pós Neymar,o torcedor ainda quer ver aquele sub 20 crescer dentro do clube e não quer sua saída,

Possíveis saídas para 2014:

Goleiro: Wladimir,já esta a algum tempo no clube e não rendeu o esperado, pode entrar em alguma negociação que seja satisfatória para o goleiro, não esta muito bem posicionado com a torcida,

Lateral: Bruno Peres, o lateral não agradou a torcida e nem parte do comitê, pode ser envolvido em alguma negociação entre jogador de outro clube, tem mercado, e dependendo da negociação pode sair,

Zagueiro:Edu Dracena, é um zagueiro que ajuda a equipe com o orçamento, através de patrocinadores e promoções, mas dentro de campo não atende aos requisitos: altura,dinâmica, velocidade e técnica, algumas pesquisas é apontado titular em outra aparece até como 3a opção, tem um salário alto para a nova realidade do time.Pode sair para qualquer time da séria A, tem grande mercado, apesar da idade,

Volantes:Pedro Castro,é questionado nas pesquisas pela torcida, no geral a torcida santista parece estar satisfeita com os volantes do grupo, apenas Renê não teve apoio total para a sua saída,mas ainda assim temos reservas a altura, eu particularmente acho que os meninos campeões sub 20 merecem jogar juntos com os mais velhos e Pedro não deveria sair do grupo,

Meias: Léo Cittadine, acho uma grande injustiça tirar esse menino do grupo, ele é muito bem visto pelo torcedor e pode aprender ficando e entrando em algumas partidas, vai ser o futuro meia do Santos,aparece com alto nível de aceitação,

Atacantes:Willian José, Neilton, e o trio "encomendado" do Barcelona: Giva, Victor Andrade e possivelmente Gabriel, acho que parte da torcida esta de acordo com essa transação, a grande maioria ainda se divide quase em partes iguais em apoiar os meninos da base santista, eu particularmente acredito em todos eles e podem apostar que futuramente jogaremos contra em outras equipes, Geuvaneo, esta na lista de empréstimo, na minha opinião é um falso meia que o grupo não tinha, nas última 5 rodadas abriu espaço para o ataque santista, é uma opção muito importante para o novo treinador, e tenho certeza que o grupo vai querer a sua permanência no elenco,

Quem deve chegar?

O Santos espera o fim do contrato de jogadores e técnicos para fazer alguns anúncios de entrada ou saída nas negociações, eu particularmente acho que precisamos mais uma opção na criação das jogadas no meio campo e um jogador no ataque , na posição central para fazer gols,

Se compararmos o número de gols do Cruzeiro com o Santos, perdemos feio, mostramos um ataque inofensivo e sem alguém que criasse jogadas no meio campo para articular quem fizesse os gols na frente,nas últimas 5 partidas o Santos encontrou uma solução, onde revezou jogadores na criação em vários pontos do campo e deu certo,


2013 FOI ASSIM...

Cansei de comentar...nem quero comentar mais sobre a infinidade de problemas que tivemos com certas escalações e certas

posições do comitê de "indi" gestão,cade as 60 mil pessoas na final do paulista e nas quartas da libertadores...a Globo não

deixou.

Atendimento ao empresariado da grana que financia atleta que joga "BOLINHA"...e muitas vezes

deixa o torcedor extremamente irritado,

Ninguém merece esses empresários e essa diretoria teimosa!

Contrariando todas AS PESQUISAS, eu disse... todas as pesquisas de opinião e a totalidade da nação santista, contrariando de

forma "calada" e deprimente, ALGUNS ATLETAS CONTINUAVAM SENDO ESCALADOS E ISSO NOS CUSTOU O INGRESSO AO G4, (já citado e

comprovado em outros posts).


Por outro lado, levantamos o caneco de forma brilhante com os meninos sub 20,os meninos provaram (com Claudinei e

depois Pepinho) que podem dar suporte ao futuro santista, e se AO INVEz DESSE GRUPO INDIGESTO tivéssemos uma gestão equilibrada e

que contemplasse a transparência e a escuta do torcedor santista sobre os problemas e soluções do clube,

misturaríamos nossa base com contratados de peso e provavelmente nossos resultados seriam outros,


NINGUÉM ESCUTA NESSA DIREÇÃO: "Precisamos de um meia...PRECISAMOS DE UM MEIA...ESCUTARAM?"


Cansei de pedir....cansei de provar...."os cabeças duras" vão para o segundo ano sem a contratação de um meia a altura do Santos

FC.

FELIZ ANO NOVO SANTASTICO A TODOS QUE PASSAM POR AQUI, MENOS AOS AVARENTOS QUE CARREGAM SEUS ENFERMOS PRÓXIMOS E CONTINUAM

SEMEANDO A DOENÇA DA SACANAGEM DENTRO DO NOSSO SANTOS FC,

domingo, 22 de dezembro de 2013

Comédia continua: Odílio contraria torcedor e "empresta" Pedro Castro e Cittadine pode ser o próximo . Uram e Odílio entram na mira do torcedor comum,

É impressionante mas é verdade!

Após o torcedor ver o Santos perder uma chance de entrar na classificação do G4, por puro esquecimento dos meninos atacantes

campeões em 2013 da copinha e passarmos o ano inteiro com uma mescla de "perebas" do Uram jogando,perdemos um técnico campeão ,

Claudinei de Oliveira, parece que a diretoria santista começa a efetivar com a possível saída (ou empréstimo, ninguém sabe)o

DESMANCHE DA NOSSA BASE, como já tinha prenunciado aqui em posts anteriores,


Dois craques de bola das categorias de base: Pedro Castro e Léo Cittadine, se enquadram na preferência do público torcedor em

todas as pesquisas feitas para compor o elenco de aproximadamente 30 jogadores para 2014, incluindo esse Blog e do amigo Odir

Cunha.

É UM ABSURDO COMEÇAR UM NOVO DESMANCHE APÓS TANTOS "ROJÕES" ANUNCIADOS, PARA QUE GASTAR EM JOGADORES PEREBAS?


Uram e Odílio entram na mira do torcedor comum,


Parece que o caso da "solicitação pública de aumento" do Cícero, perfeitamente endossada pelo Odílio e as contratações "meia

boca" que acontecem a algum tempo (tanto citadas nesse blog) enganando o torcedor santista, parece que está deixando o torcedor

bastante irritado,


A marcação esse ano vai ser cerrada e a torcida, principalmente o torcedor comum, não vai admitir mais esses posicionamentos

dentro do clube e principalmente dentro do campo, tamanha contrariedade nas escalações contra o desejo do torcedor para atender

esse ou outro empresário.


E você torcedor concorda com essa enganação?







quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Precisamos de um MEIA, Uram "URRA" e Cícero cai no conceito do torcedor santista, Odilo comédia: Pedro Castro x Damião?.OO traz fisiologista e auxiliares, planejamento começa em Janeiro? só pra lembrar: Claudinei "já ganhou" paulista de 2014.


Precisamos de um MEIA!

Se observarmos três times que chegaram bonitos nesse brasileiro: Cruzeiro, Grêmio e Atlético Pr, todos tinham camisa 10 definidos: Ewerton e Ricardo, Zé Roberto, Paulo Bayer,e até Alex, (com o Curitiba), com alto poder de criação, bastante agressivos nas jogadas com chutes e passes, sempre empurrando os adversários (de alguma forma) para a defesa e preocupando o adversário na marcação das jogadas de criação desses jogadores.

No Santos, Montillo e Cícero não são armadores, Cícero é um volante que se arrisca a marcar gols, reveza na função de toques de bola, mas não é sua especialidade criar, já Montillo é um atacante, jogador de toque, passe e chute refinados mas não o suficiente para empurrar o adversário, já Geuvaneo ( a última opção do treinador nos últimos jogos vitoriosos do peixe) tem a característica de tocar, driblar e carregar o adversário, procura deixar os companheiros livres, um conjunto como opção do Santos atual, com a vinda de Damião no lugar de EC ou Geuvâneo,(entrando aos poucos) pode trazer problemas para os adversários,

Resumindo:se quisermos uma opção para conquistarmos títulos, temos que contratar um meia de qualidade, que chegue na frente, realize as funções de criação do grupo e principalmente que de opção para o ataque fazer gols,


Uram "Urra" e Cícero cai no conceito do torcedor santista, isso é chato!

O torcedor tem visto um verdadeiro "desfile" de postagens com reportagens de times que oferecem MAIS para levar o Cícero,TIMES da China, Corinthians e Flamengo entre outros,
na minha opinião o empresário Uram, com essas publicações e com o aval do Odílio, só vai conseguir duas coisas: o desrespeito do torcedor ao ver seu goleador ser "leiloado" pela mídia para outros clubes (já esta atrapalhando a vida do próprio jogador nas relações com o torcedor santista), tudo que o Cícero não queria, e até com futuros clubes bem intencionados que assistem esse leilão do jogador na mídia,

Uram, praticamente impôs a escalação de EC e outros jogadores durante 2013, e isso trouxe sérios problemas para a equipe, (como já mostramos em outros posts),podemos até ter perdido o brasileiro (devido a pequena diferença de pontos) com essa imposição na escalação, visando é claro retorno financeiro,esse ano o torcedor deve ficar esperto porque não podemos admitir "comédias" novamente, CLAUDINEI SAIU COMO BODE EXPIATÓRIO DESSA SITUAÇÃO


Odílo "Comédia": Damião x Pedro Castro... ISSO É UM ABSURDO AMIGOS TORCEDORES!

Ninguém está dizendo que o Damião não pode vir a jogar o que sabe, mas nem por isso o nosso menino promissor, líder do sub 20, sempre aparecendo bem nas pesquisas santistas, Pedro Castro, deva sair( saiu) do elenco para ir jogar no Espanhol de Barcelona.Aprendizagem?Qua Qua Qua, Quem acredita nisso depois da ida de Neymar e dos três atacantes da base (VA,G,G)?

O que a diretoria não consegue entender é que esse grupo sub 20 que está chegando é uma equipe, ninguém joga muito sozinho, mas o grupo como um todo "arrebenta", e isso é fato, mas parece que a diretoria quer todos na Espanha.SACANAGEM!



OO trás fisiologista e auxiliares para o Santos, TRABALHO JÁ!


Se o foco do Santos nessa pré temporada será o estudo e preparo da parte física, e desenvolver o potencial para o ano de 2014,
acho que os trabalhos tenham que começar o mais rápido possível,integrar o pessoal, verificar o histórico de cada atleta,quem foi bem , quem se lesionou, o que foi feito durante o ano, fazer um diagnóstico mais adequado, esse trabalho não é tão simples assim, principalmente se envolve métodos de trabalhos associados,Janeiro esta ai!

O torcedor quer um time mais competitivo e com menos problemas e que o planejamento da temporada seja melhor e realmente individualizado, como a diretoria esta prometendo, com um grupo de 28 a 30 atletas do profissional,


Só pra lembrar: Claudinei deixou "o paulista 2014 ganho".

Não quero ninguém "cantando de galo" porque ganhou o paulista, OO terá mais que a obrigação de ganhar esse título, isso ficou mais do claro para todos os torcedores do Santos com os resultados finais do brasileiro de 2013.

A escalação do torcedor santista para 2014,computado por esse blog através de sites diversos e pesquisas pessoais e também por uma pesquisa feita por Odir Cunha aponta uma equipe base muito parecida com a que terminou o Brasileiro com 5 jogos ganhos em 4 partidas:

Aranha ( Gasparotto)
Cicinho (Bruno), Jubal (Neto), Gustavo( Dracena)e Emerson (Mena)
Alan (Arouca), Alison (Misael/Lucas Otávio),Cícero (Leandrinho), Montillo(Léo Cittadine)
Geovaneo (Gabriel)e Ribeiro (Giva ?)

Menos votados e contratações a serem realizadas: goleiro, Wladimir, zagueiro, Wallace, lateral, Douglas (ou contratar),Léo até Junho (diretoria), meia a contratar ou Diego (?) e 2 atacantes,Damião e Vargas (?)