Pois é o campeonato acabou para o Santos, mas o que foi dito por esse blogueiro logo depois da derrota para o Barça e após alguns
jogos na maratona seguinte ficou escrito:"Se terminar em 8o aqui, acabou o ano, pode escrever aí", e depois disso o Santos não
saiu dessa situação,ficamos tristes como santistas fanáticos pela situação, mas mais tristes com a imcopetência dessa diretoria
na montagem do grupo para 2013,
Quanto ao Claudinei....
Será que alguém, de sã consciência, acha que o técnico Claudinei nesse brasileiro iria deixar seus pupilos campeões atacantes no
banco?
Será que o Santos, em formação, teria condições de enfrentar os grandes e ganhar jogos se jogasse no ataque como queria a
torcida?
Será que o sistema de jogo do Claudinei não foi apenas para "tapar buraco" de um técnico medalhão que saiu e deixou um time sem
nenhuma motivação e com pontuação de rebaixamento?
Sera que alguém se lembra que no brasileiro de 2012, quando o Neymar não jogava, tínhamos a pontuação de rebaixados com o
medalhão?
Empresários e a diretoria mudaram a perspectiva do novo treinador, apesar de saber o que queria esbarrou em entraves diversos de
interesse particular, muitas escalações não foram totalmente de orientação técnica mas sim de orientação profissional.
Claudineí tirou "leite de pedra" para não ser rebaixado e atender essa política que está aí,
Inclusive, grande parte dos conselheiros e alguns membros do Comitê apoiam a permanência do técnico com essa análise, ou seja, a
troca de técnico não é unanimidade e enfrenta resistência interna, o que é bastante democrático,
Os lados positivos: contratação de Cicinho , Mena e Montillo,aliás contratações "óbvias" e bem feitas,
Os lados negativos: A insistência de manter em campo: "DDL", Bruno,Galhardo, Renê, WJ, EC e Renato, praticamente impostos pelos
empresários,o que trouxe uma péssima repercussão para a diretoria, para o Odílio, para os próprios jogadores e a ira do
torcedor, Zinho também não é bem visto pela torcida santista,
Novo técnico? Quem avisa amigo é...vai dar problemas para o clube!
Claudinei, simples e honesto, ajudou os empresários e indiretamente a diretoria, não vejo porque manda-lo embora,fez a média
solicitada,aliás muito bem feita e muito mal agradecida pela diretoria peixeira,
o Santos na verdade está precisando de um elenco mais forte e com contratações mais agudas, que funcionem de verdade, integrando
a massa de meninos que estão prontos para entrarem jogando, não temos um armador pronto e um centro avante de alto nível, Cícero
e Montillo não são armadores,já cansei de dizer e ninguém percebe isso?
Estamos muito bem em 4 posições, no gol, na zaga, na lateral esquerda e com volantes, precisamos de mais um lateral direito, dois
bons meias e mais dois ótimos avantes para misturar com os meninos, é bastante simples mas precisa ser estudado com urgência,
Os técnicos brasileiros que estão ai não vão fazer mais que o Claudinei fez para o Santos, com certeza, acredito pior que a
condição técnica é a desagregação do elenco com um novo treinador,
pode trazer problemas sérios para a direção e para o clube no futuro, é outro ponto importante a ser pensado,
A lista para 2014 deve ficar bem enxuta e a ideia é personalizar treinamento e orientações cada jogador,
28 jogadores + duas ou 3 contratações
Goleiros:
Aranha, Gasparoto, Wladimir ( Aranha, titular)
Laterais:
Cicinho, (contratar + 1),Bruno, Mena e Emerson (Cicinho e Mena, titulares )
Zagueiros:
Gustavo, Jubal, Wallace, Neto e Dracena (Gustavo e Jubal, titulares)
Volantes:
Alison, Alan, Arouca,Leandrinho, Misael e Pedro Castro (Alison e Alan, titulares)
Armadores:
(contratar + 2), Léo Cittadine, Cícero, Leandrinho, Montillo (Cícero e Montillo, titulares)
Atacantes:
(contratar + 2) Tiago Ribeiro, Geuvâneo, Yuri, Gabriel e Diego Cardoso (Ribeiro e Geuvâneo, titulares)
(Obs: O Santos deve formalizar a venda dos Jogadores: Giva, Victor Andrade e Neilton)
Você acredita que algum técnico brasileiro tenha feito melhor do que Claudinei fez com os jogadores que entraram em campo?
Será que em 2014 "Odílio Co média" vai deixar "os perebas" jogarem e tomarem conta das escalações de novo?
Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
sábado, 16 de novembro de 2013
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Santos 3 x Bahia 0,Geuvâneo chama marcação com dribles, chutes, faz o terceiro homem do ataque e Santos consegue detonar com Montillo, Ribeiro e Cícero na surpresa.
O jogo em si não foi tão bom, jogamos com um time tecnicamente muito fraco, mas taticamente tivemos algumas trocas do meio com o
ataque,o que não tinha acontecido até agora,tão solicitada por esse blogueiro durante todo o campeonato,hoje bastante produtivas,
As trocas aconteceram com o "lado", entre Geuvâneo e Ribeiro e na armação de ataque com Geuvâneo (arma e ataca bem) com Montillo
e Cícero,
Geuvâneo arrastava sempre dois marcadores e infernizava a defesa quando pegava na bola nos dois lados do campo
possibilitando as sobras de jogadores com liberdade para fazer: Montillo e Ribeiro com Emerson passando e triangulação de ataque
perfeita com Cícero finalizando muito bem,
Na defesa e na sobra parece que estava faltando posicionamento na zaga central ,
Vimos trocas também na subida dos laterais e a boa marcação dos volantes, setor defensivo dos volantes e vice versa, "as sobras"
sempre alternando no meio e nas laterais, como disse a zaga sentiu os problemas, até acertar algumas jogadas o adversário levou a
melhor,
Setor por setor, jogador por jogador
Gol: Aranha, duas defesas milagrosas, inacreditáveis. Parabéns,merece seleção...
Laterais: Emerson jogou o seu futebol, deu passe para o gol de Montillo e ficou sobrando na lateral, eu critiquei esse jogador e
acho que mordi a língua feio, Parabéns!esta nos planos para 2014 do Santos com certeza. Bruno, vai para o ataque, precisa ter
mais concentração na defesa e no posicionamento do adversário, posicionamento bom no ataque mas se fosse outro time teríamos
tomado gol pela direita,
Volantes: Cícero e Arouca, ficam presos na marcação, poderiam alternar também no meio ofensivo, gostei das trocas na espera dos
laterais mas poderia ser mais eficientes,
Meias: Hoje no primeiro tempo, encontramos um Cícero jogando como volante fixo pela esquerda, no segundo começou o desespero do
adversário quando começaram as inversões e as bolas do Geuvâneo e sua troca com Cícero, sobraram as bolas para os outros
jogadores e as surpresas do Cícero na frente do gol, poderíamos aplicar uma goleada histórica no Bahia,
Atacantes: Gosto do Montillo na frente chegando como segundo atacante e o Ribeiro aparecendo na surpresa ou com os
lançamentos... perfeito,
E AINDA FALAM QUE O CLAUDINEI É UM TÉCNICO REGULAR!!!???...TEM MUITA GENTE ENTENDENDO....MAS É DE OUTRA COISA, MENOS de FUTEBOL.
COM O QUE TEM NA MÃO CLAUDINEI ARMOU UM TIME MUITO BOM!
E você santista? Será que teremos mais "Odílio Comédia " em 2014?Novas e famosas contratações "zizinhadas"? Deus me livre!
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Um rock do Ghost para a preleção KKKK (para o Pepinho) http://www.youtube.com/watch?v=6P4_oWyOGdQ ,Santos 2 x Vasco 2, o pior de todos os tempos, todos com o sub 20 hoje na Vila! média ou Comédia? Despedir o Betinho? Parece que o Santos está sendo destruído.Nenhum conselheiro VAI falar nada?VEM AÍ "ODÍLIO COMÉDIA", NÃO PERCAM.
Santos empata com o pior Vasco de todos os tempos.Que vergonha!
Agora que Geuvâneo estava acertando vão trocar o cara e por... adivinhem Quem? Deixa pra lá.
Nem vou criticar mais "os perebas do Odílio", vão entrar no "Rit" ODÍLIO COMÉDIA" sem dúvida.
Destaque para o os dribles do caveira, duas catadas lindas do Aranha, gol do Gustavo, a defesa bateu cabeça, ou melhor,
"pernas" no primeiro gol, Mena tem que aproximar, ou "ameaçar" no lançamento do adversário,
Cícero tem que jogar de volante mas com combinação na alternância dos laterais para subida no ataque,
Tirar atacante para entrada de volante mostra composição desajustada na recepção e na montagem de ataque, esse é o grande
problema do time, falta de criação na posição de mudança na frente e alguém que arme o time.O Cruzeiro joga alternando assim!
No meu ver Montillo e Cícero NÃO SÃO ARMADORES e se posicionam mal na recepção com um time sem armador,
VEM AÍ O "RIT" ODÍLIO COMÉDIA, AGUARDEM!
Todos na Vila para ajudar a turminha sub 20!Vamos lá!
Parece que o o proposito desta diretoria que está aí é acabar com o peixe. A coisa está ficando clara para o torcedor,
Simplesmente o descobridor de Neymar e Robinho foi demitido pelo peixe: Betinho!
Isso é um absurdo!
Além de acabarem com o nosso salão,com o futebol feminino, fizeram a contratação cara de executivos e gerentes que também saíram
com altas despesas, uma infinidade de contratação de jogadores reservas nos seus clubes atrelados a empresários extremamente
dependentes do clube, perdemos o maior jogador após a era Pelé como Neymar,propaganda de camisa do clube (mesmo a uma causa
assistencial), atrelada a interesses indiretos de integrante do comitê, só isso já merece uma investigação por parte do conselho
santista visando punir essa conduta,
Mandarem embora várias pessoas competentes e queridas na vila, Bi campeões entre outros, agora fazem essa "comédia espetacular"
mandando Betinho embora?
Nossos ídolos mundiais também foram escanteados, estamos com a gerência e a diretoria escondidas e queimando nossos meninos
um a um, os meninos entram em situações nos jogos sem nenhum treino ( como aconteceu com Geuvâneo e Victor Andrade contra o
Cruzeiro),
Claudinei, um técnico integro, honesto,campeão, amigo de todo mundo, gente boa, competente,agora virou escudo, recebendo
críticas de cima e nessa posição difícil com a torcida por conta dessa incapacidade de todos esses "indi" gestores,
Eu não queria ser parente ou familiar de pessoas assim nunca, alguns passam por esse blog e devem estar com vergonha de seus
familiares,
Cadê o Conselho? Cadê o associado?Ninguém vai falar nada?Isso é uma vergonha!
Eu gostaria que a RF fizesse um levantamento sobre os balanços do clube e terceiros envolvidos em transações diversas e desse
também seu parecer, tendo em vista que essa tem interesse em cobrança de impostos,
Acredito que isso possa ser solicitado por um grupo de associados interessados na questão da transparência do clube,
E você torcedor percebe como estamos sendo enganados?Esta na hora da resposta!
E cadê a grana da venda do nosso menino Neymar? o valor da transação que o Santos recebeu foi muito inferior ao anunciado
pelo clube Catalão no valor pago na compra.Que venda foi essa?
Esta na hora do torcedor protestar.
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Parabéns...maravilhoso sub 20 do Santos 6 x 1 na copa do Brasil, derrota Galo com alguns meninos indo para o mundial profissional,
Parabéns: Gabriel, Zé Carlos, Nailson, Wallace, e Emerson,
Misael, Lucas Otávio,Pedro Castro (Yuri)e Leo Cittadine,
Neilton (Jorge) e Diego Cardoso
Gols? Neilton,Lucas Otávio (golaço),Yuri, Jorge,Diego Cardoso e zé Carlos,
Que vitória Linda!
Quero dizer que não ganhamos de qualquer "timinho" não...o Atlético MG tem jogadores disputando o mundial profissional utilizando meninos também da sua categorias de base.
Foi uma ótima vitória!
Globo, arranje alguém que saiba trabalhar com "fidelização" e contrate essa base inteira do Santos como "ícone" de comerciais.
Pode ser de material esportivo...
No campo esportivo, apenas 25% dos jovens se lembram das marcas de produtos que consomem.
Cadê os diretores de Marketing da emissora?Tá tudo errado!
Misael, Lucas Otávio,Pedro Castro (Yuri)e Leo Cittadine,
Neilton (Jorge) e Diego Cardoso
Gols? Neilton,Lucas Otávio (golaço),Yuri, Jorge,Diego Cardoso e zé Carlos,
Que vitória Linda!
Quero dizer que não ganhamos de qualquer "timinho" não...o Atlético MG tem jogadores disputando o mundial profissional utilizando meninos também da sua categorias de base.
Foi uma ótima vitória!
Globo, arranje alguém que saiba trabalhar com "fidelização" e contrate essa base inteira do Santos como "ícone" de comerciais.
Pode ser de material esportivo...
No campo esportivo, apenas 25% dos jovens se lembram das marcas de produtos que consomem.
Cadê os diretores de Marketing da emissora?Tá tudo errado!
domingo, 3 de novembro de 2013
Já tinha cansado de dizer:só ganhamos dos que estão abaixo da tabela, perdemos feio da raposa por 1 x 0, poderia ser goleada, Odílio faz a média (ou a comédia) e começa com WJ e EC, meninos substituem bem no ataque mas sem ritmo de jogo.
Quem passa por aqui sabe o que sempre tenho dito: com os dois laterais que vieram apenas nos livraremos do rebaixamento, para
chegarmos líderes precisaríamos de meias e atacantes também, e parece que não esta dando outra coisa, Cícero é um volante e
Montillo é um atacante,não temos quem trabalhe a bola e nem quem resolve a partida, e os atacantes que estão aí? "Média ou
comédia" do Odílio só...apenas.
O Santos tomou uma aula de futebol do líder do campeonato Cruzeiro, até a torcida santista "tirou o chapéu" e não vaiou o
adversário,
O Santos entrou inofensivo, na defesa teve falha na marcação de espera e na "falta de roubada" na virada de bola do adversário,
Os nossos volantes nem roubavam a bola e nem marcavam a recepção na frente do gol, o resultado foram várias bolas perdidas,
quando Arouca e Alison ficavam "de bobinhos" Cícero não sabia quem ia receber a bola do outro lado ( na esquerda),
o gol saiu pelo nosso setor esquerdo onde o nosso lateral e volante (Alison) foram driblados,
Os nossos laterais jogaram um tempo e cansaram, o calor foi difícil para os dois lados, faltou agressividade e a última bola,
Cicinho , por exemplo, apareceu para cabecear algumas vezes fora da sua posição, um absurdo, um jogador muito pequeno,
os nossos laterais não faziam triangulações, entregavam muitas bolas, e não saiam bem do meio para o ataque, treinamento muito
bem feito e aplicado pela equipe adversária,
O Santos, deixava um espaço grande entre ataque e defesa e não conseguia subir para armar as jogadas,praticamente
todas as bolas do meio eram do adversário, Eu gosto desse treinamento de passes para trás e para frente com chegadas, cruzamentos
e chutes a gol aplicado pelo Cruzeiro, já cansei de solicitar isso aqui para os nossos treinadores,não tem segredo , é antigo mas
se não fizer não sai, por telepatia ninguém joga,Montillo teve alguns momentos de boas atuações mas parecia desanimado com o
jogo,
Os nossos atacantes, WJ e EC corriam pelas laterais ou recebiam sem companhia na frente da área,na verdade não jogaram nada,
Geuvâneo deu um ótimo chute a gol,Victor Andrade ficou muito longe do gol, estava sem ritmo de jogo,
Parabéns Cruzeiro, uma aula de futebol!
O Santos vai ter que garantir sua classificação com Vasco, Bahia e Fluminense, porque Vitória,Flamengo,Goiás e Atlético PR
pode nos complicar,
Odílio, média ou comédia? mais uma vez deixa o torcedor irritado, vamos continuar assim?fazer o que?
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Odir Cunha faz pesquisa sobre opção do torcedor para escolha de técnico para 2014: técnicos Argentinos são os preferidos, Claudinei vem a seguir e por fim a escolha é de técnicos que estão bem no Brasileiro.
Confirmando o que tenho conversado com amigos, a pesquisa que o Odir Cunha colocou no seu site visa dar um suporte para a diretoria
e para o torcedor santista qual o caminho a seguir em 2014 na escolha da direção técnica do clube,
A maioria dos torcedores gostaria que Bielsa fosse o técnico principal, mas este já está praticamente descartado, assim
como Martino que está no Barça, e uma outra opção atual, não muito cara seria a contratação de Gareca, atualmente comandando o Velez
e discípulo de Bielsa com treinamentos bastante diferenciados no sistema ofensivo,
Uma boa parte da torcida também não quer que Claudinei saia do Santos,assim como parte do comitê, conselheiros, associados,
jogadores, e esse blogueiro, pois entende-se que Claudinei fez um ótimo trabalho sem Neymar no grupo e tem a linguagem dos
meninos da base para transição Juniores/profissional de muita utilidade também pelo Argentino.
O ideal seria ter um técnico Master e Claudinei estando (entrando) não como auxiliar, mas como segundo técnico, participando dos
jogos e das decisões táticas do grupo dentro de campo , acho que esse é o pensamento "médio" do público torcedor santista nesse
momento.
Sr Odílio, "pelo Amor de Deus" , quem decide QUEM VAI TRABALHAR COM QUEM DENTRO DO CAMPO É O TÉCNICO DE 2014, o
planejamento só é feito com quem vai ser efetivado para esse fim, E ESTÁ NA HORA DE SE TOMAR UMA DECISÃO, o grupo precisa saber
o que vai acontecer em 2014 para não ficarmos "chupando o dedo" depois.
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Claudinei fez milagre com o material humano pós Neymar, "demorou" para arrumar zaga , volantes e laterais possibilitando a classificação 2013, meias e atacantes são problemas também para 2014, a "média" do Odílio atrapalhou muito,
Enquanto vários times com treinadores tidos como do "primeiro escalão" foram quase rebaixados em 2103, Claudinei praticamente
encontrou um time com três formas antagonocas de pensar no seu planejamento quando assumiu:
1)a primeira forma diz respeito a seguinte premissa:
"vamos jogar quem estiver jogando melhor em campo e fazer a transição dos meninos"
Infelizmente não foi o que aconteceu, apesar que a última grana que apareceu no clube foi 500 mil pela participação da Sul
americana, onde os meninos eram a maioria em campo,nos outros jogos sempre equilibravam quando substituidos ou não jogavam,
sem a tal "média do Odílio", com certeza estaríamos hoje bem melhor na tabela do campeonato,
2) a segunda forma:
"vamos atender aos empresários misturando os melhores ou a quem esta colocando dinheiro, nem que jogamos com 9 em campo", é a tal
"média do Odílio" é o que acontece(u), jogadores sem condições de envergar a camisa santista e com péssima aceitação do torcedor
são escalados e nada produzem em campo contra times de maior expressão, ganhamos nesse segundo apenas de times da parte inferior
da tabela no segundo turno,
3)a terceira forma:
"vamos fazer uma média com técnico,torcedor, imprensa e empresários MOSTRANDO contensão de gastos "colando" o Claudinei COM O QUE
ACONTECE DE RUIM NOS JOGOS E NA ESCALAÇÃO E DEPOIS VAMOS NOS LIVRAR DA BRONCA com OUTRO TÉCNICO E "SAIRMOS BONITINHOS" PARA
2014, uma grande jogada que o torcedor já percebeu e não aceita (ou), pois não consegue entender onde foi
parar a grana dos jogadores que sairam do clube e toda a arrecadação desses três anos,
O TORCEDOR ESTÁ DESACREDITADO PARA O ANO SEGUINTE E PODE PROTESTAR, WJ,EC, PODEM EXPULSAR TORCEDORES E EVITAR CONFRONTOS
E você torcedor... enxerga alguma alternativa para sairmos desse problema crônico com empresários e falta de competência em
gerenciar os times através dessa diretoria? (estamos no face book também)
Assinar:
Postagens (Atom)