sábado, 12 de outubro de 2013

Santos 2 x Ponte 1, ganhamos a terceira de times "degolados" nesse segundo turno, apenas 10 pontos até aqui x 12 no primeiro turno.Depois de 12 partidas Ewerton marca,Help!



Santos 2 x 1 contra a Ponte, faz seu 10 ponto em 9 rodadas no segundo turno x 12 pontos com as mesmas rodadas no primeiro. O lance da partida foi marcado pelo chapéu espetacular de Cicero e o passe mágico para Montillo limpar e marcar. Depois de 12 rodadas Ewerton marca. Partida não convence!

Compare as partidas do Santos e posição atual na tabela dos adversários , rodadas do 1o e 2o turnos:

1º turno
2º turno
Posição atual
Fla 0 x Santos 0 Fla 2 x Santos 1 8o
Bota 2 x Santos 1 Santos 1 x Bota 2 3o
Santos 1 x Grêmio 1 Grêmio 1 x Santos 1 2o
Criciúma 3 x Santos 1 Santos 2 x Criciúma 1 18o
Santos 1 x Atl (mg) 0 Atl (Mg) 3 x Santos 1 7o
Santos 2 x São Paulo 0 Santos 3 x São Paulo 0 16o
Santos 4 x Lusa 1 Lusa 3 x Santos 0 14o
Santos 2 x Curitiba 2 Coritiba 1 x Santos 0 15o
Ponte 1 x Santos 0 Santos 2 x Ponte 1 19o

Percebam que nesse segundo turno o Santos ganhou apenas do 18o, 16o e 19o classificados na tabela, ou seja o time está muito longe de ter equilíbrio para tentar chegar no G4,

O jogo contra a Ponte foi muito fraco tecnicamente, uma defesa que perde praticamente todas as bolas de escanteio no centro do área, Edu muito baixo para subir com zagueiros adversários, um esquema que da liberdade para armação de jogadas, um ponta esquerda que nada produz ofensivamente para a conclusão das jogadas,volantes que recuperam e perdem a bola toda hora, aos 10 minutos do segundo Cicinho recebe pela lateral faz boa tabela manda para frente sem olhar a jogada perde a bola, 3 minutos depois mais um lance parecido e assim o jogo segue sem nenhum chute e nenhum plano de ataque ao gol adversário, além do gol com uma bola parada nossa, Montillo para Ewerton.

Prefiro não comentar jogador por jogador mais uma vez, parece que tecnicamente e taticamente o time se perdeu com a saída de Cicinho e Montillo, isso não pode acontecer, o Santos estava mandando na partida e perdeu a confiança no final do jogo.

E você torcedor... acredita em uma reação do peixe para chegar no G4?

domingo, 6 de outubro de 2013

Odílio banca "velinhos" e Santos perde de 3 da Lusa, empresários estão felizes, santistas não. Wladimir não consegue manter nível de Aranha


O Santos entrou em campo com alguns jogadores praticamente andando em campo, Renê desde o começo já demonstrou problemas físicos,

vizivelmente em recuperação, trotando em campo a algum tempo, não tem repetido as boas atuações do começo do ano e no primeiro

gol recebeu o último drible antes do arremate do adversário, o goleiro Wladimir falhou feio, a bola não foi no canto e nem foi

tão pesada para não ter sido espalmada, no segundo e no terceiro gol vimos duas falhas de saída indefinidas, ambas o goleiro

dividindo a bola com atacantes e com falhas na cobertura,algumas reposições mal feitas,partida infeliz do goleiro que

praticamente não atuou na equipe titular ainda, acredito que Gasparotto esteja melhor preparado para a reserva de Aranha pelo que

assisti na base.

Odílio e os empresários dos "velinhos" Ewerton e Léo mais uma vez morreram de rir do torcedor santista, infelizmente teremos que

aguentar esse trio por um tempo, Claudinei apenas recebe ordens e faz o possível para ser discreto e "não dar bandeira" ao

escalar essa turma, infelizmente o que o próprio treinador construiu na base está sendo explorado por conta dessa "mesclagem" com

defasagem técnica desentrosada do resto do grupo, aparentemente despedir o técnico é a solução para alegrar a torcida

e os verdadeiros maestros permanecem controlando a situação, né Sr Odílio?

Com Rodriguinho sendo negociado por 10 M para o Santos saiu por 4 M para "aquele time"?O que é que aconteceu?

O Bruno Mendes até hoje não foi procurado pelo Santos? Porque?


E essa situação aí de baixo? Será que os sócios não deveriam formalizar uma carta para o MP e a RF intervirem e esclarecerem?


Leiam por favor:
nhttp://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/10/barcelona-revela-que-pagou-65-milhoes-para-contratar-neymar.html

Prefiro não citar atuação de jogador, acho que o grupo entrou bem abaixo tecnicamente do que poderia entrar, escantearam os

meninos de vez, e eu pergunto:

Será um "jogo de cena" para os meninos saírem escanteados também pela torcida com essa "tretagem" de salário com a diretoria?

Será que o Barça apenas acertou a "encomenda" dos meninos ou tem mais coisa que não sabemos?Lembram com Neymar?

Ou os meninos estão com um nível técnico tão diferente dos atacantes e meio campo que não podem entrar nas partidas?


Precisamos de respostas urgentes de todas essas questões e achar um grupo para realmente cuidar de saber aonde foi parar a grana

da venda do Neymar. O torcedor, de certa forma, ajudou Neymar ser o que ele é também.


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Elenco 2014 será mais enxuto, cerca de 28 a 30 profissionais, goleiros ,volantes e zaga já estão fechados.Laterais, meias e atacantes serão aproveitados da base para compor elenco.Existe a possibilidade de duas contratações pontuais apenas.



Parece que o planejamento para 2014 está sendo estudado pela diretoria santista e a palavra "enxugar" e aproveitar a base vai

ser o tom da formação do plantel a ser estruturado, a previsão de contratação de apenas dois jogadores de ponta e a efetivação

dos meninos na equipe profissional, a princípio, é o que está na pauta central das discussões, incluindo as renovações dos

jovens atacantes santistas, este será o setor com maior problemas de acerto para a pré temporada, caso o clube tenha que

planejar reposições,


A meta prevista para o ano que vem é dos profissionais atuarem com 28 jogadores somando os que já atuam, com efetivação de alguns

jovens a serem trabalhados na equipe profissional e excluir os que terminam os contratos e os que estão em defasagem

técnica,a ideia é personalizar mais ainda o tratamento técnico, físico e melhorar as condições do grupo ao entrar em campo.


O grupo deve incluir 3 goleiros, 5 laterais, 5 zagueiros, 5 volantes, 5 meias e 5 atacantes, e ainda duas contratações que podem

ocorrer no início da temporada para o ataque e meio de campo.


As posições de goleiros,zagueiros e volantes não serão alteradas,provavelmente todos continuarão no grupo em 2014,(menos Durval

com termino de contrato no final do ano).

Nas laterais não está prevista a renovação do lateral Léo e pode acontecer a possível saída de um LD do elenco com menor nível

técnico e a subida de um jovem da base para o setor,

Na meia está prevista a contratação de um reforço de ponta próximo ao nível dos jogadores que já atuam, não haverá renovação dos

jogadores que foram emprestados até o final deste ano,os meninos da base que já atuam serão mantidos,


No ataque reside o maior problema para a diretoria enfrentar...provavelmente apenas José e Ribeiro podem estar acertados

para seguirem no peixe, Giva tenta renovar e as outras duas vagas também pertencem aos meninos, embora com contratos em

vigor estão procurando um salário maior do que 30 mil em outros clubes,e podem abrir espaços para novas contratações no

setor,sairiam Neilton e Victor,


Eu particularmente acho que os jovens podem render frutos no futuro com mais duas ou três campanhas no peixe, não são jogadores

"fora de série" mas estão em um nível técnico bom e podem dar bons frutos ao Santos.Eu pagaria no máximo um salário de 50 mil

para renovação e olha lá, tá bom demais! Além dos meninos ainda acho que o Santos precisa de um bom atacante "de centro".

Então a lista provável para 2014 seria:

Goleiros:
Aranha, Wladimir e Gasparoto

Laterais:
Cicinho,Bruno (ou Galhardo ),Douglas,Mena e Emerson,

Zagueiros:
Dracena, Gustavo, Jubal, Neto e Wallace,

Volantes:
Alan, Alison, Leandrinho,Arouca e Renê

Meias:
Montillo, Cícero, Léo Cittadini,Pedro Castro e Gabriel,(a contratar mais um)

Atacantes:
Ribeiro,Neilton, Giva, José e Victor (a contratar mais um atacante ou mais dois dependendo do que vai acontecer)


E você torcedor aposta nos garotos para 2014? com "algumas poucas" contratações?






quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Santos 3 x SP 0, mesmo com Alison (volante) expulso, grupo joga no esquema tradicional e mata no contra ataque. Cicinho "apavora"


O Santos entrou em campo mais organizado na vila,jogou no clássico 4 4 2 Europeu com triangulação nas laterais e meio do campo,

parece que os "puxões de orelha" desse blogueiro (post anterior) e dos milhares de santistas que passam pela rede e opinam

fizeram a diferença para que o time entrasse mais determinado em campo,

O time do São Paulo jogou abaixo do que acostumamos a ver, uma bagunça defensiva e sem ofensividade nenhuma, "estilo Muricy",

mas isso não tira o mérito do lateral Cicinho que fez sua melhor partida dando dois passes maravilhosos em cruzamentos

perfeitos para Ribeiro e Léo marcarem no lado oposto do campo.


Leandrinho fez ótima partida também, após sequencia de dois escanteios cobrados, no terceiro mandou na cabeça de Edu que acertou

uma boa cabeçada na frente da área fazendo o gol para começar a goleada,mesmo com apenas 10 jogadores antistas no campo,


Os velhos da "média do Odílio" não atrapalharam o jogo, Ewerton entrou cobrindo o setor direito no final do jogo e não alterou

a parte tática por ali, Léo jogou como um falso ponta esquerda e aproveitou e fez o seu gol no setor, cobriu na " 2a linha",

não atuou na parte defensiva não atrapalhando o resultado.Renê também não influenciou com o seu jogo mais lento no final do

jogo.


Setor por setor, jogador por jogador:


Gol: Aranha, seleção, tomara que o ninguém da seleção esteja vendo as belas partidas desse goleiro, duas boas defesas,


Defesa:Edu e Gustavo, falharam duas vezes em cruzamentos do adversário, por pouco o jogo não terminaria 3 x 2, mas esse

entrosamento pode melhorar com a entrada do Alan Santos na frente da área, vinha sendo o melhor jogador da subida do time

antes de se contundir naquele momento,


Laterais:Uma ótima atuação do Cicinho, fez a passagem muito bem , cruzou e marcou bem também,esta caindo na graça da torcida

santista, Mena fez uma atuação tranquila,não comprometeu seu setor,


Volantes:Jogando com uma segunda linha de 4 jogadores o Santos aproveitou bem as trocas de passes na intermediária e a evolução

das jogadas no setor ofensivo, gostei do posicionamento do Alison e do Arouca saindo sempre com sobra na frente , chegando de

frente e concluindo ou servindo o ataque, o time se acertou e não tivemos contra ataques desprevenidos,


Meias:Leandrinho e Cícero fizeram o "feijão com arros", cada um no seu lado,sempre solicitado aqui, invertendo para somar e sair

na frente da área, a tendência é melhorar as jogadas de lado, de passes servindo os atacantes, gostei do que vi,


Atacantes:também gostei do ataque, as bolas chegaram de forma mais "redonda" para Willian e Ribeiro, que parecem que resolveram

conversar um pouco, Giva, Neilton e Victor também seriam bem vindos,


E você torcedor... sem invenção e sem "as médias do Odílio" o Santos pode chegar no G4?









segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Somos 1,5 milhões de técnicos hoje na rede santista Bi campeã mundial, todos opinando com a melhor qualidade de comentários e orientações possíveis.Perdemos do galo, Odílio tem que escutar a torcida e não os empresários.

O Santos consegue se igualar ao número de pontos obtidos com as das 5 primeiras rodadas do primeiro turno, só que com uma curva

decrescente no último jogo com a derrota para o atlético MG, e isso o que representa?


O Santos obteve um equilíbrio com o novo treinador no decorrer do primeiro turno, mas agora com a falta de reposição, como já

tínhamos colocado lá atrás,de um meia, um centroavante e dois laterais,vamos ter grandes dificuldades, os dois laterais vieram e

ajudaram até agora o grupo a sair da zona de rebaixamento, mas só isso,não fazem milagres, nada mais, essa é a

realidade nua e crua do clube pós Neymar.


Contra o Atlético "a teimosia" em escalar jogador sem a mínima condição de entrar em campo e outro tecnicamente muito abaixo do

grupo, faz com que o santista cada vez mais fique decepcionado com a sua diretoria que tenta a todo custo contentar empresários

em detrimento ao torcedor santista que pede um equilíbrio técnico melhor do grupo através de comentários e sugestões.



Na lateral Cicinho vinha atuando muito bem,marcou o gol? parabéns, mas viramos "uma avenida" na lateral com o Bruno... por conta

dessa mudança do Cicinho ir para o meio perdemos o poder de armação quando esse tinha que cobrir o colega,


Renato Abreu apenas faz seus toquinhos "alá Odílio", que nada produzem para o grupo, não vai pra cima, não sai de nenhuma jogada,

não é rápido na reposição, entra em campo totalmente perdido ali no grande círculo ,não vai nem pra frente e nem pra trás,

é mais um em campo apenas para atender empresários loucos por grana e não o verdadeiro torcedor santista

que quer seu time "se matando" em campo.


Perdemos o elo com os meninos também, estão com medo das jogadas e sem confiança, nesse sentido percebo Claudinei inseguro e

muito cobrado e tendo que fazer milagres em atender os dois lados: o da formação dos garotos e a dos empresários do Odílio que

precisam mostrar seus atletas, e com isso o time vai se desarticulando e não consegue sair de um planejamento defensivo para um

planejamento ofensivo,sai da meta que parecia clara na cabeça do torcedor,


Galo x Santos

Gol:Aranha, precisa rever seu posicionamento na frente do gol, parecia um pouco adiantado em dois chutes do adversário, um

inclusive com a bola "bem leve", gerou o gol


Laterais: Bruno, terrível, sem comentários, Mena, fez o que pode mas não conseguiu segurar as viradas de jogo constantes do

adversário e também não teve cobertura para as avançadas pela ala,Cicinho tem que voltar para a direita,


Zagueiros :com um lateral fraco e um falso volante que anda em campo, Renato Abreu, o time praticamente jogou defesa contra

ataque, Dracena e Gustavo não tiveram culpa nenhuma da desarrumação tática na frente da área do Santos,


Volantes: Arouca jogou bem quando colocamos mais atacantes e desafogou o meio campo, foram alguns minutos e depois o Atlético

"absorveu" o esquema e veio pra cima novamente adiantando setores que ficavam depois do nosso meio de campo,


Meias: Sem construção de jogadas, inofensivos, demora na construção dos lances,muitos toques esperando a armação, bastante

fraca e sem poder de finalização, Cícero e Renato foram "engolidos" pelo meio campo e criação Atleticana, time que poderia

aplicar uma grande goleada em nós se quisesse,


Atacantes: Ribeiro e José e depois Giva e Ewerton , praticamente esperam a bola em situação complicada o tempo todo, muito

toquinho, pra lá e pra cá mas nada objetivo, "olha a coisa vai acontecer assim: quando eu estou aqui, a bola ali, tem um entrando

aqui o outro para receber lá, parece que os caras nunca se viram, sem conjunto sem criação...terrível, na verdade uma bagunça no

ataque.

Meu time contra o são Paulo?: 4 x 4 x 2 tradicional (sem invenção):

Aranha,

Cicinho, Edu,Gustavo e Mena,

Leandrinho, Alison, Arouca e Cícero

Giva e Ribeiro

CADÊ O NEILTON? CADÊ O VICTOR?

E você colega santista acredita nesse time no G4 ou perto do rebaixamento?









sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Que pancada!...realmente o Santos fez o pior jogo depois da derrota para o Barça.O Náutico ficou aberto o tempo todo, erramos fundamentos e mais do que isso:nossos meninos se desencontraram.



Dizer que o jogo foi péssimo, todo mundo já disse, dizer que erramos quase todos os passes de ataque,todo mundo já disse, dizer

que chutamos algumas bolas para a torcida,todo mundo já disse,agora que que ganhamos com uma falta que não foi falta....detesto

ganhar assim, quase ninguém disse. O santos não precisa disso, nunca precisou.É uma vergonha!

O que foi doído para mim e principalmente para o técnico Claudinei (e que não foi dito) é que ele colocou em campo os meninos do

sub 20,o "filé especial" do sub 20, os ganhadores da copinha estavam alí....com Gustavo, Alison, Leandrinho, Léo

Cittadine,Giva,Gabriel, só faltou o Pedro Castro nesse meio campo,esse empate deve ter doído muito para o treinador, muito maior

do que vocês possam imaginar, acredito eu,...a nossa esperança bastante desarrumada, bem diferente do que esperávamos.

Normalmente quando essa turminha entra em campo alguma "bagunça" (no bom sentido)acontece, e muitas jogadas de gol saem, sempre

foi assim,e alguém pode me responder porque esse time jogou tão abaixo da média?

Será que é porque temos que entrar com tantos jogadores diferentes a cada partida e a liga acabou?

Será que temos que treinar nossos meninos só no meio do campeonato e não a partir dos primeiros jogos quando já estão ensaiados?

Será que faltou suporte nas contratações de peso no meio campo e no ataque como foi solicitado aqui varias vezes?

Será que teremos que aceitar que acabou a grana das vendas dos nossos jogadores e o "xaveco" para vendermos nossas pratas?

Eu queria entender a situação caótica dessa partida, dessa distância defesa/ataque desses chutes...dessa desarrumação toda.

Confundir afobação com rapidez é tipica de coisa de sub 11 e por aí vai....ou estou errado? Cadê o fundamento?

Prefiro não comentar jogador por jogador nessa partida para não tornar as coisas piores do que estão.

É hora de unir oS cacos e mostrar que podemos dar a volta por cima com garra e determinação

VICTOR ANDRADE E NEILTON SÃO CRIAS DO PEIXE...VAMOS RENOVAR JÁ!

CHEGA DE PORCARIA POR FAVOR DIRETORIA!



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Santos 2 Criciúma 0, um jogo de dois tempos e de dois fôlegos.Um jogo bom?Não... tecnicamente foi fraco, precisamos melhorar os fundamentos urgente.Estréia: "MÉDIA COM ODÍLIO"


O Santos entrou em campo com todas as possibilidades de aplicar uma sonora goleada no fraco time do Criciúma,

mas não foi isso o que aconteceu.

Ao contrário de amigos blogueiros e boa parte da torcida, não achei que o Santos tenha feito um bom primeiro tempo, e nem muito

menos um segundo, fez sim o mínimo que deveria fazer desde o começo do campeonato, jogar com garra, partir pra cima do adversário

e buscar o gol na Vila Belmiro, nossa casa, não podemos jogar de outra forma, mas não foi uma partida tecnicamente boa, erramos

uma infinidade de passes, os deslocamentos do ataque não aconteceram na recepção, o time ainda não consegue roubar a bola na

frente,não acha espaço para trabalhar entre a zaga e os volantes e muitas vezes parte para o ataque sem objetivo de

conclusão,e quando chega não faz, fizemos dois gols com na posição defensiva exagerada do Criciúma no primeiro tempo,

no segundo as coisas mudaram...

o adversário avançou a marcação com um volante tirando nosso segundo passe e depois avançou dois atacantes...pronto, o Santos se

encolheu e quase perdemos o jogo. Isso é jogar bem? aonde?

Dracena, não é o meu ídolo do clube,e nem o meu favorito na sua posição, mas disse o certo... o time esqueceu que estava jogando

e poucos jogadores estavam de fato ligados no jogo e no que estava acontecendo no final da partida.


Setor por setor, jogador mencionado:

Gol:

Aranha, mais uma boa atuação, pegou bolas difíceis,uma no chão no reflexo, o gol não foi sua culpa,

Laterais:

Cicinho e Mena fazem a diferença nesse Santos do 2o turno,lutamos muito por essas contratações para não cairmos,mas o

Santos precisa equilibrar as ações dos laterais e fazer o time jogar o tempo todo em alto nível no ataque e na defesa,e isso não

é fácil,

Zaga :

A zaga falhou na bola cruzada na área no gol do adversário, mas no geral Edu e Gustavo não foram ruins, precisavam de apoio dos

volantes e laterais mais ágeis no segundo tempo, o que não aconteceu,

Volantes:

Praticamente com dois volantes voltando de paradas longas, o Santos jogou com Renê e Arouca até onde pode,perdemos passe

incríveis, depois assistimos o fraco time do Criciúma dar um passeio na frente da nossa defesa, isso não deveria acontecer,são

situações perfeitamente previsíveis pelo DM.

Meias:

Leandrinho jogou bem, correu muito e cansou,está perdendo muita bola no passe, também precisa de um condicionamento melhor para

entrar em campo sem problemas,a dica para o Leandrinho é não treinar sempre com cones em linha reta (nos passes com um

companheiro), altere a posição dos cones em forma de curva e deixe o colega parado e vice versa, (cuidado com torções nesses

treinos),o ideal é ir passando com a direita e voltar com a esquerda,

Montillo jogou muito abaixo do que se espera, precisamos tentar o Leo Cittadini, bate um bolão

na posição, e poderia entrar jogando contra o Náutico. O nosso amigo Renato apenas "desfilou" com alguns toquinhos pra lá e para

cá e mais nada, está entrando na seção nova do lr com: "Média com Odílio"


Atacantes:

Willian José faz a sua parte na frente dos zagueiros, a bola está chegando e ele esta enfiando para dentro, tem que jogar colado

na última linha e saber onde vai receber tanto na corrida do ataque como na defesa montada, isso é trabalho do técnico

e não do torcedor, já Ribeiro tem bons momentos mas de repente some do jogo, isso é complicado também, Giva perdeu um gol feito,

precisa treinar e Pedro Castro não pode ser avaliado por jogar pouco,alguém precisa subir com a zaga adversária e alguém estar no

rebote dos zagueiros nas bolas do Aranha, o técnico precisa ver isso.

Meu time contra o Náutico?

Aranha,

Cicinho, Edu, Gustavo e Mena

Alison, Leandrinho, Cícero e Montillo

José e Gíva (Neilton)

E você torcedor... acredita nesse peixe no G4?