Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Elenco 2014 será mais enxuto, cerca de 28 a 30 profissionais, goleiros ,volantes e zaga já estão fechados.Laterais, meias e atacantes serão aproveitados da base para compor elenco.Existe a possibilidade de duas contratações pontuais apenas.
Parece que o planejamento para 2014 está sendo estudado pela diretoria santista e a palavra "enxugar" e aproveitar a base vai
ser o tom da formação do plantel a ser estruturado, a previsão de contratação de apenas dois jogadores de ponta e a efetivação
dos meninos na equipe profissional, a princípio, é o que está na pauta central das discussões, incluindo as renovações dos
jovens atacantes santistas, este será o setor com maior problemas de acerto para a pré temporada, caso o clube tenha que
planejar reposições,
A meta prevista para o ano que vem é dos profissionais atuarem com 28 jogadores somando os que já atuam, com efetivação de alguns
jovens a serem trabalhados na equipe profissional e excluir os que terminam os contratos e os que estão em defasagem
técnica,a ideia é personalizar mais ainda o tratamento técnico, físico e melhorar as condições do grupo ao entrar em campo.
O grupo deve incluir 3 goleiros, 5 laterais, 5 zagueiros, 5 volantes, 5 meias e 5 atacantes, e ainda duas contratações que podem
ocorrer no início da temporada para o ataque e meio de campo.
As posições de goleiros,zagueiros e volantes não serão alteradas,provavelmente todos continuarão no grupo em 2014,(menos Durval
com termino de contrato no final do ano).
Nas laterais não está prevista a renovação do lateral Léo e pode acontecer a possível saída de um LD do elenco com menor nível
técnico e a subida de um jovem da base para o setor,
Na meia está prevista a contratação de um reforço de ponta próximo ao nível dos jogadores que já atuam, não haverá renovação dos
jogadores que foram emprestados até o final deste ano,os meninos da base que já atuam serão mantidos,
No ataque reside o maior problema para a diretoria enfrentar...provavelmente apenas José e Ribeiro podem estar acertados
para seguirem no peixe, Giva tenta renovar e as outras duas vagas também pertencem aos meninos, embora com contratos em
vigor estão procurando um salário maior do que 30 mil em outros clubes,e podem abrir espaços para novas contratações no
setor,sairiam Neilton e Victor,
Eu particularmente acho que os jovens podem render frutos no futuro com mais duas ou três campanhas no peixe, não são jogadores
"fora de série" mas estão em um nível técnico bom e podem dar bons frutos ao Santos.Eu pagaria no máximo um salário de 50 mil
para renovação e olha lá, tá bom demais! Além dos meninos ainda acho que o Santos precisa de um bom atacante "de centro".
Então a lista provável para 2014 seria:
Goleiros:
Aranha, Wladimir e Gasparoto
Laterais:
Cicinho,Bruno (ou Galhardo ),Douglas,Mena e Emerson,
Zagueiros:
Dracena, Gustavo, Jubal, Neto e Wallace,
Volantes:
Alan, Alison, Leandrinho,Arouca e Renê
Meias:
Montillo, Cícero, Léo Cittadini,Pedro Castro e Gabriel,(a contratar mais um)
Atacantes:
Ribeiro,Neilton, Giva, José e Victor (a contratar mais um atacante ou mais dois dependendo do que vai acontecer)
E você torcedor aposta nos garotos para 2014? com "algumas poucas" contratações?
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Santos 3 x SP 0, mesmo com Alison (volante) expulso, grupo joga no esquema tradicional e mata no contra ataque. Cicinho "apavora"
O Santos entrou em campo mais organizado na vila,jogou no clássico 4 4 2 Europeu com triangulação nas laterais e meio do campo,
parece que os "puxões de orelha" desse blogueiro (post anterior) e dos milhares de santistas que passam pela rede e opinam
fizeram a diferença para que o time entrasse mais determinado em campo,
O time do São Paulo jogou abaixo do que acostumamos a ver, uma bagunça defensiva e sem ofensividade nenhuma, "estilo Muricy",
mas isso não tira o mérito do lateral Cicinho que fez sua melhor partida dando dois passes maravilhosos em cruzamentos
perfeitos para Ribeiro e Léo marcarem no lado oposto do campo.
Leandrinho fez ótima partida também, após sequencia de dois escanteios cobrados, no terceiro mandou na cabeça de Edu que acertou
uma boa cabeçada na frente da área fazendo o gol para começar a goleada,mesmo com apenas 10 jogadores antistas no campo,
Os velhos da "média do Odílio" não atrapalharam o jogo, Ewerton entrou cobrindo o setor direito no final do jogo e não alterou
a parte tática por ali, Léo jogou como um falso ponta esquerda e aproveitou e fez o seu gol no setor, cobriu na " 2a linha",
não atuou na parte defensiva não atrapalhando o resultado.Renê também não influenciou com o seu jogo mais lento no final do
jogo.
Setor por setor, jogador por jogador:
Gol: Aranha, seleção, tomara que o ninguém da seleção esteja vendo as belas partidas desse goleiro, duas boas defesas,
Defesa:Edu e Gustavo, falharam duas vezes em cruzamentos do adversário, por pouco o jogo não terminaria 3 x 2, mas esse
entrosamento pode melhorar com a entrada do Alan Santos na frente da área, vinha sendo o melhor jogador da subida do time
antes de se contundir naquele momento,
Laterais:Uma ótima atuação do Cicinho, fez a passagem muito bem , cruzou e marcou bem também,esta caindo na graça da torcida
santista, Mena fez uma atuação tranquila,não comprometeu seu setor,
Volantes:Jogando com uma segunda linha de 4 jogadores o Santos aproveitou bem as trocas de passes na intermediária e a evolução
das jogadas no setor ofensivo, gostei do posicionamento do Alison e do Arouca saindo sempre com sobra na frente , chegando de
frente e concluindo ou servindo o ataque, o time se acertou e não tivemos contra ataques desprevenidos,
Meias:Leandrinho e Cícero fizeram o "feijão com arros", cada um no seu lado,sempre solicitado aqui, invertendo para somar e sair
na frente da área, a tendência é melhorar as jogadas de lado, de passes servindo os atacantes, gostei do que vi,
Atacantes:também gostei do ataque, as bolas chegaram de forma mais "redonda" para Willian e Ribeiro, que parecem que resolveram
conversar um pouco, Giva, Neilton e Victor também seriam bem vindos,
E você torcedor... sem invenção e sem "as médias do Odílio" o Santos pode chegar no G4?
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Somos 1,5 milhões de técnicos hoje na rede santista Bi campeã mundial, todos opinando com a melhor qualidade de comentários e orientações possíveis.Perdemos do galo, Odílio tem que escutar a torcida e não os empresários.
O Santos consegue se igualar ao número de pontos obtidos com as das 5 primeiras rodadas do primeiro turno, só que com uma curva
decrescente no último jogo com a derrota para o atlético MG, e isso o que representa?
O Santos obteve um equilíbrio com o novo treinador no decorrer do primeiro turno, mas agora com a falta de reposição, como já
tínhamos colocado lá atrás,de um meia, um centroavante e dois laterais,vamos ter grandes dificuldades, os dois laterais vieram e
ajudaram até agora o grupo a sair da zona de rebaixamento, mas só isso,não fazem milagres, nada mais, essa é a
realidade nua e crua do clube pós Neymar.
Contra o Atlético "a teimosia" em escalar jogador sem a mínima condição de entrar em campo e outro tecnicamente muito abaixo do
grupo, faz com que o santista cada vez mais fique decepcionado com a sua diretoria que tenta a todo custo contentar empresários
em detrimento ao torcedor santista que pede um equilíbrio técnico melhor do grupo através de comentários e sugestões.
Na lateral Cicinho vinha atuando muito bem,marcou o gol? parabéns, mas viramos "uma avenida" na lateral com o Bruno... por conta
dessa mudança do Cicinho ir para o meio perdemos o poder de armação quando esse tinha que cobrir o colega,
Renato Abreu apenas faz seus toquinhos "alá Odílio", que nada produzem para o grupo, não vai pra cima, não sai de nenhuma jogada,
não é rápido na reposição, entra em campo totalmente perdido ali no grande círculo ,não vai nem pra frente e nem pra trás,
é mais um em campo apenas para atender empresários loucos por grana e não o verdadeiro torcedor santista
que quer seu time "se matando" em campo.
Perdemos o elo com os meninos também, estão com medo das jogadas e sem confiança, nesse sentido percebo Claudinei inseguro e
muito cobrado e tendo que fazer milagres em atender os dois lados: o da formação dos garotos e a dos empresários do Odílio que
precisam mostrar seus atletas, e com isso o time vai se desarticulando e não consegue sair de um planejamento defensivo para um
planejamento ofensivo,sai da meta que parecia clara na cabeça do torcedor,
Galo x Santos
Gol:Aranha, precisa rever seu posicionamento na frente do gol, parecia um pouco adiantado em dois chutes do adversário, um
inclusive com a bola "bem leve", gerou o gol
Laterais: Bruno, terrível, sem comentários, Mena, fez o que pode mas não conseguiu segurar as viradas de jogo constantes do
adversário e também não teve cobertura para as avançadas pela ala,Cicinho tem que voltar para a direita,
Zagueiros :com um lateral fraco e um falso volante que anda em campo, Renato Abreu, o time praticamente jogou defesa contra
ataque, Dracena e Gustavo não tiveram culpa nenhuma da desarrumação tática na frente da área do Santos,
Volantes: Arouca jogou bem quando colocamos mais atacantes e desafogou o meio campo, foram alguns minutos e depois o Atlético
"absorveu" o esquema e veio pra cima novamente adiantando setores que ficavam depois do nosso meio de campo,
Meias: Sem construção de jogadas, inofensivos, demora na construção dos lances,muitos toques esperando a armação, bastante
fraca e sem poder de finalização, Cícero e Renato foram "engolidos" pelo meio campo e criação Atleticana, time que poderia
aplicar uma grande goleada em nós se quisesse,
Atacantes: Ribeiro e José e depois Giva e Ewerton , praticamente esperam a bola em situação complicada o tempo todo, muito
toquinho, pra lá e pra cá mas nada objetivo, "olha a coisa vai acontecer assim: quando eu estou aqui, a bola ali, tem um entrando
aqui o outro para receber lá, parece que os caras nunca se viram, sem conjunto sem criação...terrível, na verdade uma bagunça no
ataque.
Meu time contra o são Paulo?: 4 x 4 x 2 tradicional (sem invenção):
Aranha,
Cicinho, Edu,Gustavo e Mena,
Leandrinho, Alison, Arouca e Cícero
Giva e Ribeiro
CADÊ O NEILTON? CADÊ O VICTOR?
E você colega santista acredita nesse time no G4 ou perto do rebaixamento?
decrescente no último jogo com a derrota para o atlético MG, e isso o que representa?
O Santos obteve um equilíbrio com o novo treinador no decorrer do primeiro turno, mas agora com a falta de reposição, como já
tínhamos colocado lá atrás,de um meia, um centroavante e dois laterais,vamos ter grandes dificuldades, os dois laterais vieram e
ajudaram até agora o grupo a sair da zona de rebaixamento, mas só isso,não fazem milagres, nada mais, essa é a
realidade nua e crua do clube pós Neymar.
Contra o Atlético "a teimosia" em escalar jogador sem a mínima condição de entrar em campo e outro tecnicamente muito abaixo do
grupo, faz com que o santista cada vez mais fique decepcionado com a sua diretoria que tenta a todo custo contentar empresários
em detrimento ao torcedor santista que pede um equilíbrio técnico melhor do grupo através de comentários e sugestões.
Na lateral Cicinho vinha atuando muito bem,marcou o gol? parabéns, mas viramos "uma avenida" na lateral com o Bruno... por conta
dessa mudança do Cicinho ir para o meio perdemos o poder de armação quando esse tinha que cobrir o colega,
Renato Abreu apenas faz seus toquinhos "alá Odílio", que nada produzem para o grupo, não vai pra cima, não sai de nenhuma jogada,
não é rápido na reposição, entra em campo totalmente perdido ali no grande círculo ,não vai nem pra frente e nem pra trás,
é mais um em campo apenas para atender empresários loucos por grana e não o verdadeiro torcedor santista
que quer seu time "se matando" em campo.
Perdemos o elo com os meninos também, estão com medo das jogadas e sem confiança, nesse sentido percebo Claudinei inseguro e
muito cobrado e tendo que fazer milagres em atender os dois lados: o da formação dos garotos e a dos empresários do Odílio que
precisam mostrar seus atletas, e com isso o time vai se desarticulando e não consegue sair de um planejamento defensivo para um
planejamento ofensivo,sai da meta que parecia clara na cabeça do torcedor,
Galo x Santos
Gol:Aranha, precisa rever seu posicionamento na frente do gol, parecia um pouco adiantado em dois chutes do adversário, um
inclusive com a bola "bem leve", gerou o gol
Laterais: Bruno, terrível, sem comentários, Mena, fez o que pode mas não conseguiu segurar as viradas de jogo constantes do
adversário e também não teve cobertura para as avançadas pela ala,Cicinho tem que voltar para a direita,
Zagueiros :com um lateral fraco e um falso volante que anda em campo, Renato Abreu, o time praticamente jogou defesa contra
ataque, Dracena e Gustavo não tiveram culpa nenhuma da desarrumação tática na frente da área do Santos,
Volantes: Arouca jogou bem quando colocamos mais atacantes e desafogou o meio campo, foram alguns minutos e depois o Atlético
"absorveu" o esquema e veio pra cima novamente adiantando setores que ficavam depois do nosso meio de campo,
Meias: Sem construção de jogadas, inofensivos, demora na construção dos lances,muitos toques esperando a armação, bastante
fraca e sem poder de finalização, Cícero e Renato foram "engolidos" pelo meio campo e criação Atleticana, time que poderia
aplicar uma grande goleada em nós se quisesse,
Atacantes: Ribeiro e José e depois Giva e Ewerton , praticamente esperam a bola em situação complicada o tempo todo, muito
toquinho, pra lá e pra cá mas nada objetivo, "olha a coisa vai acontecer assim: quando eu estou aqui, a bola ali, tem um entrando
aqui o outro para receber lá, parece que os caras nunca se viram, sem conjunto sem criação...terrível, na verdade uma bagunça no
ataque.
Meu time contra o são Paulo?: 4 x 4 x 2 tradicional (sem invenção):
Aranha,
Cicinho, Edu,Gustavo e Mena,
Leandrinho, Alison, Arouca e Cícero
Giva e Ribeiro
CADÊ O NEILTON? CADÊ O VICTOR?
E você colega santista acredita nesse time no G4 ou perto do rebaixamento?
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Que pancada!...realmente o Santos fez o pior jogo depois da derrota para o Barça.O Náutico ficou aberto o tempo todo, erramos fundamentos e mais do que isso:nossos meninos se desencontraram.
Dizer que o jogo foi péssimo, todo mundo já disse, dizer que erramos quase todos os passes de ataque,todo mundo já disse, dizer
que chutamos algumas bolas para a torcida,todo mundo já disse,agora que que ganhamos com uma falta que não foi falta....detesto
ganhar assim, quase ninguém disse. O santos não precisa disso, nunca precisou.É uma vergonha!
O que foi doído para mim e principalmente para o técnico Claudinei (e que não foi dito) é que ele colocou em campo os meninos do
sub 20,o "filé especial" do sub 20, os ganhadores da copinha estavam alí....com Gustavo, Alison, Leandrinho, Léo
Cittadine,Giva,Gabriel, só faltou o Pedro Castro nesse meio campo,esse empate deve ter doído muito para o treinador, muito maior
do que vocês possam imaginar, acredito eu,...a nossa esperança bastante desarrumada, bem diferente do que esperávamos.
Normalmente quando essa turminha entra em campo alguma "bagunça" (no bom sentido)acontece, e muitas jogadas de gol saem, sempre
foi assim,e alguém pode me responder porque esse time jogou tão abaixo da média?
Será que é porque temos que entrar com tantos jogadores diferentes a cada partida e a liga acabou?
Será que temos que treinar nossos meninos só no meio do campeonato e não a partir dos primeiros jogos quando já estão ensaiados?
Será que faltou suporte nas contratações de peso no meio campo e no ataque como foi solicitado aqui varias vezes?
Será que teremos que aceitar que acabou a grana das vendas dos nossos jogadores e o "xaveco" para vendermos nossas pratas?
Eu queria entender a situação caótica dessa partida, dessa distância defesa/ataque desses chutes...dessa desarrumação toda.
Confundir afobação com rapidez é tipica de coisa de sub 11 e por aí vai....ou estou errado? Cadê o fundamento?
Prefiro não comentar jogador por jogador nessa partida para não tornar as coisas piores do que estão.
É hora de unir oS cacos e mostrar que podemos dar a volta por cima com garra e determinação
VICTOR ANDRADE E NEILTON SÃO CRIAS DO PEIXE...VAMOS RENOVAR JÁ!
CHEGA DE PORCARIA POR FAVOR DIRETORIA!
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Santos 2 Criciúma 0, um jogo de dois tempos e de dois fôlegos.Um jogo bom?Não... tecnicamente foi fraco, precisamos melhorar os fundamentos urgente.Estréia: "MÉDIA COM ODÍLIO"
O Santos entrou em campo com todas as possibilidades de aplicar uma sonora goleada no fraco time do Criciúma,
mas não foi isso o que aconteceu.
Ao contrário de amigos blogueiros e boa parte da torcida, não achei que o Santos tenha feito um bom primeiro tempo, e nem muito
menos um segundo, fez sim o mínimo que deveria fazer desde o começo do campeonato, jogar com garra, partir pra cima do adversário
e buscar o gol na Vila Belmiro, nossa casa, não podemos jogar de outra forma, mas não foi uma partida tecnicamente boa, erramos
uma infinidade de passes, os deslocamentos do ataque não aconteceram na recepção, o time ainda não consegue roubar a bola na
frente,não acha espaço para trabalhar entre a zaga e os volantes e muitas vezes parte para o ataque sem objetivo de
conclusão,e quando chega não faz, fizemos dois gols com na posição defensiva exagerada do Criciúma no primeiro tempo,
no segundo as coisas mudaram...
o adversário avançou a marcação com um volante tirando nosso segundo passe e depois avançou dois atacantes...pronto, o Santos se
encolheu e quase perdemos o jogo. Isso é jogar bem? aonde?
Dracena, não é o meu ídolo do clube,e nem o meu favorito na sua posição, mas disse o certo... o time esqueceu que estava jogando
e poucos jogadores estavam de fato ligados no jogo e no que estava acontecendo no final da partida.
Setor por setor, jogador mencionado:
Gol:
Aranha, mais uma boa atuação, pegou bolas difíceis,uma no chão no reflexo, o gol não foi sua culpa,
Laterais:
Cicinho e Mena fazem a diferença nesse Santos do 2o turno,lutamos muito por essas contratações para não cairmos,mas o
Santos precisa equilibrar as ações dos laterais e fazer o time jogar o tempo todo em alto nível no ataque e na defesa,e isso não
é fácil,
Zaga :
A zaga falhou na bola cruzada na área no gol do adversário, mas no geral Edu e Gustavo não foram ruins, precisavam de apoio dos
volantes e laterais mais ágeis no segundo tempo, o que não aconteceu,
Volantes:
Praticamente com dois volantes voltando de paradas longas, o Santos jogou com Renê e Arouca até onde pode,perdemos passe
incríveis, depois assistimos o fraco time do Criciúma dar um passeio na frente da nossa defesa, isso não deveria acontecer,são
situações perfeitamente previsíveis pelo DM.
Meias:
Leandrinho jogou bem, correu muito e cansou,está perdendo muita bola no passe, também precisa de um condicionamento melhor para
entrar em campo sem problemas,a dica para o Leandrinho é não treinar sempre com cones em linha reta (nos passes com um
companheiro), altere a posição dos cones em forma de curva e deixe o colega parado e vice versa, (cuidado com torções nesses
treinos),o ideal é ir passando com a direita e voltar com a esquerda,
Montillo jogou muito abaixo do que se espera, precisamos tentar o Leo Cittadini, bate um bolão
na posição, e poderia entrar jogando contra o Náutico. O nosso amigo Renato apenas "desfilou" com alguns toquinhos pra lá e para
cá e mais nada, está entrando na seção nova do lr com: "Média com Odílio"
Atacantes:
Willian José faz a sua parte na frente dos zagueiros, a bola está chegando e ele esta enfiando para dentro, tem que jogar colado
na última linha e saber onde vai receber tanto na corrida do ataque como na defesa montada, isso é trabalho do técnico
e não do torcedor, já Ribeiro tem bons momentos mas de repente some do jogo, isso é complicado também, Giva perdeu um gol feito,
precisa treinar e Pedro Castro não pode ser avaliado por jogar pouco,alguém precisa subir com a zaga adversária e alguém estar no
rebote dos zagueiros nas bolas do Aranha, o técnico precisa ver isso.
Meu time contra o Náutico?
Aranha,
Cicinho, Edu, Gustavo e Mena
Alison, Leandrinho, Cícero e Montillo
José e Gíva (Neilton)
E você torcedor... acredita nesse peixe no G4?
domingo, 22 de setembro de 2013
AQUI ENTENDEMOS DE FUTEBOL! Dos 6 jogos que perdemos no Brasileiro, 5 conseguimos não tomar mais gols ou fazer um gol no segundo tempo COM A ENTRADA DE 3 ATACANTES. Por que não começar como terminamos?
AQUI ENTENDEMOS DE FUTEBOL! Dos 6 jogos que perdemos no Brasileiro, 5 conseguimos não tomar mais gols ou fazer um gol no segundo tempo COM A ENTRADA DE 3 ATACANTES.
Por que não começar como terminamos?
x o Bota (1º jogo)- WJ,G,N, gol aos 26`st,
x o Criciúma - N,WJ,G, gol aos 46`st,
x Atlético Pr - G, TR,EC, gol aos 41` st,
x Flamengo – WJ,TR,G, gol aos 12` st,
x Botafogo (2ª vez, que vergonha!) EC, TR, G, gol aos 21` st,
x Ponte, N,WJ,G, sem gol do Santos
E tem o último jogo que fizemos, empatamos e aconteceu a mesma coisa:
X Grêmio , com WJ,TR e Gabriel, gol aos 39`do st,
Por que não começar como terminamos?
x o Bota (1º jogo)- WJ,G,N, gol aos 26`st,
x o Criciúma - N,WJ,G, gol aos 46`st,
x Atlético Pr - G, TR,EC, gol aos 41` st,
x Flamengo – WJ,TR,G, gol aos 12` st,
x Botafogo (2ª vez, que vergonha!) EC, TR, G, gol aos 21` st,
x Ponte, N,WJ,G, sem gol do Santos
E tem o último jogo que fizemos, empatamos e aconteceu a mesma coisa:
X Grêmio , com WJ,TR e Gabriel, gol aos 39`do st,
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
3a rodada do 2o turno, partidas com resultados parecidos com as partidas do 1o turno, esta na hora de mostrar a evolução tática e técnica. Criciúma? Um jogo de xadrez para o técnico.
Contra Botafogo, Flamengo e Grêmio, tivemos resultados parecidos com os jogos do 1o turno, acredito que G4 será difícil em 2013,
mas esse jogo contra o Criciúma, o quarto do segundo turno, pode ser um "divisor de águas" na evolução do grupo e avaliação real
do técnico Claudinei pelo comando gestor e pela torcida, e ele sabe disso, temos condições de ganhar e não perder como aconteceu
na 1a fase.
A parte tática parece começar a funcionar e o toque de bola melhorou muito, começam a aparecer para a torcida principalmente
nas configurações do meio campo e defesa,mas o ataque com os "pontas", que na verdade fazem o tal do "facão" entrando para o
meio, não está dando certo... está parecendo lento e improdutivo todos os jogos, sempre encontramos a "espera" , ou a montagem da
zaga adversária bem posicionada com antecedência,parece que falta treino tático aí...ou conversa para recepção das jogadas,
Vários jogadores esperam o Santos atacar, essa demora na composição ofensiva nossa faz o time quase sempre se tornar inofensivo,
não existe firmeza nas jogadas e as bolas praticamente chegam "queimando" para os pontas na reposição e perdem a velocidade do
ataque.
Tática de ataque
O Santos tem melhorado quando está perdendo os jogos, substitui ofensivamente, avança o grupo conseguindo quase sempre conquistar
uma vantagem;ou perde de menos ou empata, porque acontece isso?
Muito simples, avança o time e posiciona alguém na frente da dupla de zagueiros sobrando espaço no time adversário entre os
volantes e a zaga adversária para, não marca os pontas entrando, e o o resto do time chega naquele espaço,e quando os volantes
adversários encostam na sua própria zaga para diminuir a marcação, aparecem os espaços para chutes de fora da
área,possibilitando o avanço pelas laterais para cruzamento também,é assim que o Santos tem feito a maioria dos seus gols e não
com um time que "detona" os meias que viram atacantes e depois ficam "mortos" no segundo tempo e não acontece nada.
Resumindo: jogador por jogador nessa perspectiva:
Aranha: Melhorando a cada jogo, tomara que o Felipão não esteja vendo os jogos do Santos, precisa treinar reposição com os
atacantes, principalmente nas bolas altas, mas está muito bem no gol em si.
Laterais: Galhardo teve uma escola de laterais muito boa do Flamengo (conheci através de visitas a um tempo atrás) ,o Léo era
uma ótima referência para todos alí, seleção, não entendo como erra fundamentos básicos: como cobrar um lateral, como trocar
Volantes, como cercar na grande área, como chegar na área no corta luz do adversário.É impressionante os erros primários
técnicos e de marcação desse jogador,não levantar a cabeça para fazer a jogada, esquecer da bola no pé um pouco, puxa é
impressionante os erros do Galhardo atualmente!
Cicinho não está no nível "da Ponte" mas já conseguiu fazer boas jogadas de defesa e ataque, já o Bruno precisa adquirir
mais técnica,na esquerda Emerson (queimei minha lingua!) está melhor que Mena, esse último chegou um pouco fora de forma e sem
inspiração ofensiva,
Zaga: acho que Jubal e Gustavo é a zaga ideal para o Santos nesse momento, entendo que estamos nos preparando para 2014 e não
vejo outras possibilidades para tornar o time mais ofensivo, a lentidão, os erros de marcação, e a baixa estatura, tem tornado os
jogos um Deus nos acuda com formação diferente dessa proposta com os times do G4. Parece que temos contrato com Dracena até 2015,
mas não vejo a mínima possibilidade técnica de mantermos o jogador até lá.
Volantes: vejo o Arouca voltando de contusão, jogando pouco, tomara que volte melhor, Renê muito lento na reposição,Leandrinho
por outro lado evoluiu muito, abre rápido nas pontas para receber e triangular, troca de lado, e esta aprendendo a marcar
também com precisão, o Cícero foi a melhor contratação do peixe, ataca, defende, abre espaço, chuta muito, muito bom jogador,
não joga contra o Criciúma, Alison, um Leão, um super carrapato, perfeito, também titular absoluto e seleção em 2018.Alan, ótimo,
pode entrar na lateral também, está machucado e Pedro Castro ainda oscilando bastante nas partidas, perdendo bolas que não
costumava perder na base, mas como já disse pode compor o elenco de 2014 também,
Meias: Montillo, vinha crescendo de produção, se soltou, machucou e voltou na estaca zero, preso em campo, lento e sem produzir
no segundo tempo, está escalado para 2014 mas precisa fazer valer a grana que o Santos investiu...muita grana, por sinal,Léo
Cittadini, ótimo jogador, merece jogar carregando a bola do meio para o ataque, sabe fazer isso e pode assumir a camisa 10 do
peixe, que era sua na base, mas não deixam o menino jogar alí no titular,
Atacantes:são vários, mas nenhum joga de fato no meio da área bem, e isso é muito ruim para o Santos que tem que escalar Willian
José como opção na frente da zaga adversária, até já reclamou na imprensa por não entrar, e Claudinei já avisou que não vai
absorver essa forma da reclamação externa, exige uma boa apresentação em todos os jogos que entrar, pode "dançar" sempre se não
jogar bem,o recado ficou bem claro "curto e grosso", Gabriel e Ribeiro jogam nas pontas com alternação para o meio, além de Giva
e Neilton.Precisamos sim de um centro avante de primeira pelo meio urgente para darmos opção de ataque para 2014.
O meu time contra o Criciúma? 4 x 3 (4) x 3 (2):
Aranha,
Cicinho,Edu (Jubal),Gustavo e Mena (Palmieri)
Arouca, Leandrinho (Renê) e Montillo
Gabriel (Leandrinho), José e Ribeiro
Assinar:
Postagens (Atom)