terça-feira, 14 de maio de 2013

O Santos vai para a disputa da 5a decisão paulista seguida, e o tetra campeonato.Investidores e Globo "poluem" a imprensa com assuntoS da venda do "Neymar agora", mas torcedor não liga e vai confiante pra vila.

SANTOS TETRA :É ISSO QUE REALMENTE IMPORTA!

Danem -se os pessimistas,

Danem-se os que tem "faro" na Globo, na Teisa, na DIS e quererem  o Neymar fora do Santos agora,

DANEM-SE AQUELES QUE DEIXARAM PELO MENOS 50 MIL TORCEDORES SEM VER A DECISÃO FINAL EM UM ESTÁDIO MAIOR!

Danem-se, dirigentes, torcedores e alguns blogueiros que tem memória curta e não valorizam seus ídolos,

Danem-se os que morrem de inveja por disputarmos cinco vezes o título do estadual das Américas.

Nada disso abate os santistas de verdade!....absolutamente nada!

O Santos e o torcedor santista de verdade é muito maior que todas essas pessoas e esses "jornalecos".

Para não "tumultuar" não farei minha escalação prévia, mas quem passa por aqui sabe o que eu penso.

Só espero que o jogador entre para dar sangue dentro do campo nos 90 minutos,

Entre com muita certeza da virada e do título, e forte nos fundamentos,

SANTOS RUMO AO TETRA CAMPEONATO.

Parece que os companheiros estão se "contaminando" com a história da transferência no Neymar já,

Mas alguém já parou para pensar?

E se existir um calote do Santos da grana da venda do Ney com a DIS?

Já aconteceu com o Wesley, será que o povo teve aminesia?Quem vai pagar essa divida?

A parte da Teisa (5%) sai... são investidores da situação, fazem pressão para receber agora também.

A parte da DIS não sai...a coisa emperra, foi um grupo pertencente a uma outra gestão de oposição.

A DIS pode estar fazendo pressão via imprensa para a venda, mas pode ter que esperar outra vez.

Quem vai pagar a grana para a DIS depois que o Neymar for vendido se a coisa for para o pau?


Somos nós otários santistas... com certeza!

Outra pressão vem do lado da Rede  Globo, que não quer jogos de 70 000 pessoas do peixe no Morumbi,

Liberta na vila? perdemos , ganhamos a final do paulista de 2012, hoje platéia poderia dar 2 milhões.

A globo tem o objetivo claro de afunilar o comércio do futebol entre Flamengo e "aquele time".

Tudo isso para não divulgar o Santos na mídia.

E Neymar está no time "errado"... contra esse objetivo.

Será que ninguém pensou nisso ainda?

O pai do Ney adiantou que a negociação com o próprio Santos deveria ser sem interferências externas.

O Ney tem que cumprir o contrato com o Ney até Julho de 2014 e sair sem problemas com ninguém.

Pensar assim é pensar de forma ética ajudando, de fato, o Santos FC.


sábado, 11 de maio de 2013

"Teimosia tática" faz Santos perder 1 x 2. Continua na disputa do maior campeonato estadual da america latina pela 5a vez concecutiva.Alheia a isso Imprensa dos "jornalecos" insite na venda de Neymar para a Espanha

"Teimosia Tática": aquele time 2 x santos 1

Gol:Sem problemas, Rafael não teve culpa dos gols tomados,
Tudo bem

Laterias: Péssimos, disse no inicio da competição, a torcida disse;não temos laterais,Léo deveria abandonar o futebol,praticamente perdeu todas as jogadas e rifou muitas bolas, Bruno deu vários passes errados e nada fez na frente
Sem condições técnicas

Zagueiros:Péssimos, como nos últimos jogos que empatamos, tomamos sufoco com várias bolas chutadas na frente da área em cruzamentos,dois gols bestas,Edu e Durval sem condições, acredito em Durval jogando na lateral esquerda mas não no setor central.
Só Durval na ala esquerda pode atuar

Volantes: Uma linha de 4 mal organizada com Arouca, Cícero,Marcos e Renê, péssima colocação, falta de criatividade, organização, sincronia e combate , Felipe com André no segundo tempo, organizou o poder de marcação e deu lugar a um ataque mais efetivo para a equipe,
2 volantes  com 2 meias mais avançados de criação


Meias:Sem meias no primeiro tempo e com alguma chama de ataque com Felipe no segundo tempo, bagunça total na criação do grupo,
Felipe precisa atuar bem o tempo todo,

Ataque: Miralles foi uma piada, praticamente só entregou a bola para o adversário,nenhum chute, não tem condições de atuar no Santos, André leva todo mundo para trás e deixa espaço para quem chega chutando. Neymar apareceu no segundo tempo mas não fez a sua melhor atuação.Durval faz segundo de cabeça em bola parada.

Com André e Neymar

Cansamos de dizer: Entrar com duas linhas de 4, com 4 zagueiros, 4 volantes contra time que tem 3 atacantes e dois meias,zaga lenta com péssimo desarme, tomando praticamente um gol por jogo com Edu/Durval, sem laterais em condições de entrar em campo, volantes jogando bem mas sem sincronia e criação na parte ofensiva, um time sem meias e com atacantes perdidos no jogo, pode trazer novo problema na vila.

Meu time para a final?
Rafael,
Bruno (Não tem outro),Neto, Jubal e Durval
Arouca, Renê, Cícero (Felipe Anderson) e Montillo (Léo Cittadine),
Neymar e André


Alheio a campanha, aos gols, a um exemplo de time Santista,a invencibilidade até antes da final,a diretoria que agora começa a discutir com seus sócios e começa a respeitar a sua torcida, parece que a "discórdia" e a "teimosia" de alguns jornalistas  tentam tumultuar o ambiente santista e em especial ao torcedor. Jornalistas esses, tentando desviar a importância que se tem em disputar o maior campeonato estadual da américa latina, o paulista,com  assuntos repetitivos e tendenciosos sobre a venda de Neymar para qualquer lugar da Espanha.

Infelizmente um dos  o rapazes é meu "chará" e tem sobrenome Mônaco, e o outro é o antigo comentarista "certinho" do "jornaleco": Sr Sanches Filho, que em outra publicação reforça o assunto após "paparicar" Neymar no começo da postagem,como tem acontecido,  "jornaleco" que se diz autônomo e liberal, mas está louco para trazer sempre a tona  assunto polêmico e bastante cansativo para o torcedor santista nesse momento, ao afirmar que o nosso craque está comprometido com times do exterior\: sem mostrar nenhum papel, nenhum testemunho documental, nenhuma foto de contratos, ninguém afirmando tal conteúdo, apenas repassando "o lixo" pelo "lixo"da notícia colhida e publicada.

São jornalistas desse nível que precisam ser reciclados da imprensa, será que existe alguma possibilidade de Neymar sair do país antes de Julho de 2014?O pai de Neymar já respondeu centenas de vezes:Não, o Santos já disse que o atleta não vai.Será que ainda não ficou claro para esses" pseudo" interessados?

Venho nesse humilde espaço, espaço que tem amor pelo Santos FC, solicitar que o Sr Luis Mônaco e Sr Sanches Filho (em outro post posterior ao do "chará"), que justifiquem com provas e fatos concretos o que indiretamente ou diretamente é repassado pelo seu jornal na edição de Sábado sobre a venda de Neymar .

E se não conseguirem, com provas concretas e contundentes, que convoquem também o torcedor santista para assistir ao maior evento esportivo do país (com o mesmo espaço e vontade que foi utilizado para falar sobre a "transferencia"), com o maior craque da atualidade, craque esse que chega ao seu 5o título de disputa de um campeonato da importância de um campeonato paulista.

Agora na vila:Dá-lhe  Neymar Jr!

Rumo ao tetra Santos FC!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

No 3-5-2 Santos vence mas faz jogo sem graça, sem criatividade dos alas e meias.

Joinville joga bem, uma boa equipe, muito bem equilibrada com um ótimo lateral direito,

A comissão técnica santista optou pelo 3-5-2  para reforçar a defesa, nos dois últimos jogos tomamos gols,

A defesa entrou fixa com Neto-Dracena e Durval, F.Anderson na direita e Emerson na esquerda,

Mas a tal "sanfona", tipo "vai que eu fico" não funcionou: na zaga, nas laterais e nem com o trio de volantes,

Eu entraria com um LD e comporia a defesa no 4 - 4- 2 mesmo com Durval de ala esquerda segurando,

Jogaria com dois volantes e dois meias de fato, nesse caso nosso camisa 10 é o Léo Cidattine da base,

Os meias santistas praticamente não jogaram, os laterais não subiram, e os volantes não revesaram

 Ney apanhava na frente e voltava para as jogadas tentando definir tudo sozinho,

O time deu "sono" em quem estava em casa com tantos toques de lado esperando o tempo passar,

No segundo tempo, Marcos Assunção colocou na cabeça de Durval que fez um bonito gol, e foi só.

O time por setor:

Gol:Rafael fez uma boa defesa durante o jogo e está repondo melhor, não teve trabalho,

Laterais: Os laterais do Joinville são bons, gostei do lado direito deles, F.Anderson errou alguns passes na frente fez algumas jogadas de ataque mas sem muita ofensividade, jogou melhor quando começou a se deslocar e aparecer revesando na frente, na defesa praticamente foi nulo, Palmieri  praticamente não acompanhou as jogadas de ataque, mas foi bem na marcação bastante perigosa por ali.

Defesa: Jogou em parede de 3 zagueiros de espera com Neto, Edu e Durval, mas algumas vezes a sobra ficou problemática sem a sincronia de quem ía se adiantar para cortar o passe na linha do meio campo,mesmo com os 3 fixos, nenhum ala foi a linha de fundo ou revesou com volantes na frente e nem na defesa.

Volantes:Arouca jogou metade do tempo como um falso meia e metade do tempo como primeiro volante substituindo o Renê na função que saiu do jogo, mas não comprometeu, fez algumas jogadas mas sem ninguém para dar continuidade, Renê foi bem, mas tomou amarelo e saiu, estava bastante irritado, Assunção entrou e fez uma boa partida, é sempre bom ver o Assunção tentando um bom passe de novo, deu um belo gol para Durval marcar.

Armação: Cícero deveria encostar mais no ataque e receber a segunda bola com Felipe ou Palmieri e dependendo da jogada sair mais para receber e encostar nos lados e na frente, mas não foi o que aconteceu, voltou para compor na  área e atrapalhou o time em não revesar, em outras horas sobrou atacantes do adversário com falha na marcação, péssima sincronia do 3- 5-2. Neymar também cansou de apanhar, voltava muito para armar jogadas, sem ter com quem chegar na frente para triangular e dar sequencia no ataque.

Ataque:Ney tentou algumas bolas paradas, mas não foi tão bem, driblou, empurrou o adversário para trás,foi o melhor em campo, tomou pancada, voltou para armar jogadas, não tinha ninguém para passar, Miralles só aparecia, perdia o passe ou se escondia do adversário, André entrou com mais disposição na última linha de ataque dando espaço para quem vinha de trás.

         O meu time para Domingo?

Na defesa:

                           Rafael

(um lateral), Neto,Edu (Jubal) e Durval
 Arouca,           Renê            Cícero
                  Léo Cittadine
           André                  Neymar

No ataque (revesando as subidas dos laterais e volantes):

                        Rafael
      Neto         Edu              Durval
 (um lateral)    Renê         Cícero    
    Arouca        Léo C.        Ney
                       André

E você torcedor gostou do jogo?
Como o Santos deveria entrar para enfrentar "aquele time"?


     



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Equilibramos com Dracena falhando (novamente) e fazendo.O que disse antes?Contra Mogi, Santos vai ter problema na velocidade dos laterais adversários e triangulação na frente. Ney Show Jr busca a sua 5a decisão seguida do campeonato paulista pelo peixe.UAU!

1-O que tinha dito:

O problema da não definição do lateral ou da ala direita é sério, joga Galhardo ou F.Anderson?

E na ala esquerda? Léo e Guilherme Santos também não correspondem,

Temos tomado alguns gols "pelas pontas", seja por falha do lateral, seja por falha de quem está ali no setor,

No começo do ano disse que não tínhamos laterais para disputar as finais: Ninguém me levou a sério.

O que aconteceu:

O Caramelo do Mogi deu um baile no Léo e o Felipe com Edu, mal colocados, "gol gêmeo"a do Palmeiras.

2-O que tinha dito:

O "Mogi" triangula bem e não vai ser fácil dominar o jogo, se a bola não for ganha no meio campo,

Outro problema é  a falta de cobertura do ataque adversário no meio da defesa,

Também estamos jogando com a zaga errada, a zaga com Neto fica mais firme e "passa em branco",

Com Edu e Durval é quase impossível, temos que torcer para que o ataque santista não erre e compense.

O que aconteceu:

Exatamente o que falei, o Santos quase perdeu o jogo com um gol tomado com falha na zaga novamente

3 -O que eu tinha dito:


No meio campo?Precisamos criar, inverter jogadas, tirar um zagueiro para o Ney entrar no "mano a mano".

Temos que jogar com calma, mas com objetivo, erro de passe?Zero...tem que ser.Errou...dançou!

O que aconteceu

Perdemos várias jogadas com troca de passes errados ou sem objetivo, o adversário foi muito mais coletivo

4-O que tinha dito:

Ney Show  Jr vai "buscar" a  5a decisão de campeonato paulista,

E eu gosto disso... espero que a inspiração desse "iluminado" apareça em Mogi para as bolas entrarem,

Parece que o menino já começou a aprontar de novo...vamos ver!

O que aconteceu

O Ney conseguiu!Parabéns!

Como já disse, pra mim Penalty é loteria e não gosto de comentar a respeito.

Gostei muito da atuação do Renê e do Arouca e da sempre disposição do Ney show Jr.

Meu time?

                 Rafael,
Alan (Douglas), Neto, Jubal e Durval
Arouca,Renê e Cícero
Montillo e Neymar
André


Santos rumo ao tetra Paulista!


segunda-feira, 29 de abril de 2013

O Mogi tem ataque.É um dos três paulistas que triangulam na frente.Ney tem que chegar zerado."CHUPA REDE GLOBO É O NOSSO PEIXE CAMPEÃO DE NOVO

O Mogi é um dos poucos times de futebol desse campeonato paulista que tem ataque.

Ataque? sim, a maioria dos times manda a bola pra frente com dois ou três jogadores,

É um time que joga aberto e chega na jogada com o adversário,

O Mogi sabe tabelar depois da intermediária, enfia bem para quem vem de trás e chuta bem,

Além disso pode mudar jogadas com os laterais e mandar bola cruzada também.

Quem acha que o jogo contra o Mogi Mirim vai ser fácil...não vai, vai ser uma super  pedreira.

Para mim particularmente acho que o campeonato começa agora, o time do Palmeiras não tinha condições de jogar contra o peixe.

Vai ser o melhor jogo do Santos esse ano... tem que ser, sem dúvida!

Como ganhar do sapão?

1)melhorar os arranques e ter calma no último arremate: o Santos precisa matar a partida logo.

2) "Espremer" a bola na lateral pode dar contra  ataque muito perigoso, temos que melhorar MUITO o passe.

3) Atenção na reposição e principalmente na cobertura da segunda bola adversária

4)Trocar o ataque e confundir o jogo, armação na intermediária mudando de posição o tempo todo.

5) Cuidado com as bolas aéreas e faltas na frente da área, os caras fazem mesmo.

Neymar tem que estar 100%, fazer a diferença com inteligência, muito treinamento antes e  jogo coletivo.

Meu time?

Rafael, Alan, Neto, Jubal e Durval
Arouca, Renê e Cícero,
Montillo e Neymar,
André

SERÁ QUE A FINAL VAI SER NO MORUMBA, MEU POVO?

"CHUPA REDE GLOBO É O NOSSO PEIXE CAMPEÃO DE NOVO!"

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Santos joga mais equilibrado durante os tempos,erra menos passes, mas Edu entrega. 70 000 torcedores juntos? Nunca mais!Eles não querem: "CHUPA REDE GLOBO É O NOSSO PEIXE CAMPEÃO DE NOVO!"

Santos faz um jogo bastante equilibrado nos dois tempos contra o Palmeiras.Ganhamos.

Os jogadores trocaram a bola com um volume de jogo parecido entre o primeiro e o segundo tempo,

Volantes e armação se revezam mais tanto no avanço como no posicionamento lateral.Valeu o pito!

Algumas jogadas foram melhor trabalhadas e os espaços apareceram bem melhor na frente do gol.

Defesa continua atrasada e falhando nas bolas lançadas em cruzamentos e na frente do gol.

Defesa não consegue compactar e atacantes adversários sempre sobram depois da linha adversária

Penalidades? não comentarei, apesar de ter que ser treinado sempre não deixa de ser uma loteria.

Santos por setor:

Gol:senti uma evolução pequena do Rafael nas saídas do gol, na reposição ainda precisa treinar

laterais:Léo não arriscou, mas também não tomou muito nas costas, esta perdendo no arranque e no mano a mano,foi levado na corrida no gol, já Alan ficou bastante postado e segurou bem os ataques por ali, errou poucos passes, não foi ofensivo, sempre tinha alguém ocupando o espaço no ataque adversário por ali e ele deu conta.Neto não fez a terceira zaga pois não tínhamos laterais/alas e também não fez a lateral por não ser a dele, quem substituiu errou.

Defesa:Além da falha do cruzamento do gol adversário a defesa falhou em duas chances claras de gol, uma bola enfiada e uma sobra na área, Edú e Durval, como já disse, sempre tomam gols, ganhei minha aposta de novo. Durval no mano a mano não teve trabalho mas também não fez nada,Edu, de bom,  acertou uma bola na trave com um chute.

Volantes: aconteceu um equilíbrio melhor entre quem marca, quem cobre, quem ataca e quem sai para as laterais, também quem corre e quem não corre, "economizando" energia para o jogo todo, parece que os passes também melhoraram, o "pito" valeu a pena.Cícero pela esquerda, Renê mais central, Arouca aparecendo na direita,  formaram uma boa linha de volantes.O revezamento é que vai fazer a "surpresa" na frente Bom ver Marcos de novo, parece estar melhor.

Armação: podemos dizer que Montillo não correu o tempo todo, mas apareceu bem nas ligações de algumas jogadas e fez bons passes, Cícero revezou melhor com Arouca nas subidas de ataque como já disse.

Ataque:muita gente que critica o André não sabe como esse jogador é importante taticamente, empurra o marcador nos lançamentos sempre na trave contraria para receber a bola, o que possibilita trazer a defesa e sobrar mais espaço na linha da grande área para o Neymar. Miralles perdeu um gol incrível. E foi o que aconteceu hoje: Neymar, apesar de de ter feito a assistência e perdido alguns gols vai dar uma resposta a altura no próximo jogo do Santos.
Alguém ainda duvida disso?

Tamo junto garoto!

A final aonde?

Eu adoro a Vila Belmiro...já cansei de falar isso aqui!
Fui  pra vila desde que saía do Embaré correndo ou de bonde e ia assistir, ainda bem pequeno, o maravilhoso time santista dos finais dos anos 60, com chuva, com frio ou com sol.

Assisti coisas que ficaram marcadas na minha memória!

Mas mais do que assistir o jogo do peixe na Vila eu gosto de ver o maior número de torcedores do Santos nas arquibancadas torcendo pelo peixe.
Foi assim nos anos 70, o Santos dividindo estádios por onde ia jogar.
No ano passado com o Guarani, decidindo os dois  títulos paulistas no Morumbi,a torcida foi maravilhosa.
60 a 70 mil torcedores...sinto falta disso!

E hoje com essa forma "tupiniquim" global no futebol brasileiro, onde só "aquele time" e Flamengo tem seus privilégios na programação aberta da emissora é evidente que seus contratos coloquem restrições para o glorioso Santos FC jogar em estádios com 70 000 torcedores.

Porque? Justamente por essa restrição comercial ridícula que inclusive está prejudicando a própria emissora e a TV como um todo.

E o torcedor contra isso vai com certeza lançar o coro:

CHUPA REDE GLOBO!
É O NOSSO PEIXE CAMPEÃO DE NOVO!

Escalação Santos x Palmeiras? Rafael, Alan, Neto, Jubal e Durval ( Léo)Arouca, Renê, Cícero e Montillo,
Neymar (Giva) e André.

domingo, 21 de abril de 2013

Ney vira Garçon, André e Cícero marcam."Defesa dos 100" toma mais um e Santos é esse para a fase final.

Enquanto podemos dizer que o Santos depende do "astral" de Montillo e Cícero para criar  jogadas, e de Neymar sobrando para fazer ou passar, dependemos da nossa defesa não tomar gols.

Com Edú e Durval, que não passou em branco contra o Fla do PI, volta a tomar 1 gol pelo menos,de quem? do "poderoso" Penapolense.

É ou não é uma piada?Me digam?

E com Neto e Jubal no banco! Pra mim seleção...É mole ou quer mais?

Eu disse a um amigo que foi um verdadeiro milagre o Santos não ter tomado um gol na rodada passada e que não ia desistir da aposta:
Se o Santos jogar com a zaga dos "100 gols" , não terminar 0 x 0  e não tomar um gol eu perco 5 reais.

Com relação ao jogo:

A equipe de Penápoles   não é das piores do campeonato, atua bem pelas laterais e tem um toque de bola forte no ataque, mas precisa trabalhar melhor a saída de bola a partir do meio de campo.

O Santos melhorou o aproveitamento do toque de bola e a pressão no início foi regular.
Na segunda etapa com 2 x 0 o Santos entrou no jogo de espera e quase a partida fica empatada.

Jogador por Jogador:

Rafael: Atuou bem, praticamente não teve trabalho.

Bom!Melhorou!

zaga: sem comentários.

Impossível manter para a final do campeonato! Sem condições!

Laterais: Galhardo compensou o gol que fez no jogo anterior e ajudou a bola a entrar nesse, atuou como ala regularmente, Léo avançou, fez algumas jogadas, nada muito objetivo, mas deixou de dominar pelo menos cinco bolas imperdíveis.Como tenho dito desde o começo do ano: o Santos está sem laterais.

Impossível manter para a final do campeonato!Sem condições!

Volantes: Alan precisa da adaptação que todos que estão atuando tiveram, é a sua terceira partida entrando como titular, não decepcionou, evoluiu na partida, mas precisa de uma sequencia de jogos  na frente da zaga ou como lateral direito.Arouca e Cícero praticamente trocaram na falsa armação e 2os volantes, não gosto do Arouca caindo pela direita, prefiro ele como surpresa nesse setor.

É só treinar e bater um papo que dá!

Armação:Cícero correu muito e cansou, é um jogador que vai e volta, seria interessante deixar o Cícero na frente um pouco recebendo na frente dos volantes, e trazer alguém da frente para fazer a cobertura, já tinha observado isso no post anterior. O Montillo está partindo pra cima, sumiu no segundo tempo.

É só treinar que dá!

Ataque: Neymar jogou como sempre, praticamente fez tudo o que foi possível, errou pelo menos quatro gols feitos e deu alguns passes importantes para os companheiros fazerem, foi o melhor do time.André não foi mal, cansou-se, acho que vai ser o titular.

Esse setor é a nossa salvação para o tetra chegar! 

Meu time para as finais?

Rafael

Alan, Neto, Jubal e Durval

Renê, Arouca, Cícero e Montillo

Neymar e André

Uma boa semana a todos os santistas!

Escale seu time para a nova fase!