Giva, menino atacante da base, campeão paulista sub 20 e goleador da última copinha SP de 2013, entra bem bem contra o XV da um presente de cabeça para o atacante André marcar e com bom posicionamento dentro da pequena área consegue dar vários giros e lançar bem tanto pela direita como pela esquerda, praticamente não parou jogadas e teve uma boa aceitação da torcida.Parabéns grande estréia Sr Giva!
André também esta começando a marcar gol, fez 3 nos últimos dois jogos, e isso é bom para o plantel no decorrer do ano.
Esperamos com a máxima urgência a presença de Neto na zaga com Jubal e também Palmieri e Galhardo nas laterais do time principal, ou pelo menos um esquema 3 5 2, sem a presença do volante Rene Jr, que não atuará contra aquele time.
Meu time? no 3 - 5 - 2
Aranha,
Neto, Edú e Durval
Galhardo, Arouca, Montillo,(Léo Cittadine),Cícero (Giva) e Léo na segunda linha(com o Neto sim)
Ney show Jr e André
Publicado no meu face book (22/02/2013) e também em "comentários" de Nilce Andréia:
"Nilce, eu me lembro quando Gustavo e Jubal arrebentaram na copa São Paulo de 2012, no primeiro jogo cada um já "deixou" o seu, e em 5 jogos o Santos nesse torneio só tomou 2 gols.
De lá pra cá essa "torre gêmea" só cresceu, jogamos vários torneios,Copa BH, Copa Brasil, campeonato brasileiro e ganhamos o paulista sub 20 de 2012.
Tivemos a coroação de todo esse trabalho a nível nacional ao ganharmos a copa São Paulo sub 20 de 2013.
É uma vergonha esses meninos ficarem na reserva de zagueiros que tomam mais de 100 gols por ano.
Sem "cão de guarda"tipo Adriano ou Neymar detonando na frente, já estaríamos na série C do profissional a muito tempo,com certeza.
Neto, zagueiro ex Guarani teve um ótimo retrospecto em 2013, quase não perdeu jogadas na defesa e também não perdeu nenhum jogo atuando com a camisa do peixe como titular profissional, foi sacado do time sem nenhuma justificativa.
As estatísticas não mentem. Edu já perdeu 2 jogos e o Santos já tomou 6 gols, Durval entrou muito mal esse ano, falhando em alguns gols contra o São Paulo,por exemplo, falhou na bola rebatida do gol adversário, falta de cobertura por cima depois do lateral esquerdo, entre outras, foi lamentável. lrsantista.blogspot.com"
O XV não é tão fraco assim
Empatou contra o Palmeiras e ganhou do Paulista na segunda rodada, (time que tomamos de 3 x 1 a duas rodadas), na última rodada perdeu para o Guarani por 3 x 2.
Minha escalação?
o time tinha que entrar com:
Aranha,
Galhardo, Jubal, Neto (Gustavo) e Palmieri
Renê,Arouca,Cícero e Léo Cittadine (base)(Montillo ou Felipe Anderson)
André e Giva
Vale dizer que não temos laterais para atender a titularidade, Bruno não entra firme, nesse último jogo foi vergonhoso o cruzamento do jogador adversário para a sequencia do gol.
E você torcedor está gostando da escalação do time atual?
Será que se não acertarmos o time contra o XV venceremos "daquele time"?
Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
domingo, 24 de fevereiro de 2013
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Globo e Laor querem vingança contra torcedor santista com mando no Morumbi.
É impressionante como a falta de bom senso do dirigente santista contra os torcedores do peixe.
Parece birra mais não é!
O Santos não está bem, com um grupo atuando voltando de lesões graves.
Empresários atrapalhando a escalação do time e agora com uma boa nova:Jogar contra "aquele time" no Morumbi.
Para quem não sabe, o Morumbi foi palco de duas partidas finais do campeonato paulista de 2012, onde a torcida do Santos cantou:"chupa Globo" e todos sabem porque.
O Santos disputou a semi final da libertadores contra "aquele time" para jogar para 16 mil torcedores na vila e perdeu sendo que poderia ter ganhado o jogo no Morumbi com público para 60 mil torcedores.
Naquela época o Santos precisava de espaço de campo para ganhar do adversário, além do que os dirigentes teriam o que adoram: grana claro!Acabamos perdendo.
E agora? Jogar no Morumbí? Com o nosso time bem desencontrado e todo doente?
Isso só pode ser vingança...não é possível, o torcedor sabe que o time não está tão bem e pode dançar.
Esse jogo deveria ser em algum lugar longe de São Paulo, acho que Laor e Globo realmente podem conseguir seus objetivos contra o torcedor santista com uma possível derrota do Santos agora: tipo:chupa torcida santista!
A torcida pode cobrar no estádio se um resultado ruim acontecer.
E me cobrem por favor, gostaria que o Santos estivesse muito melhor do que está, todos sabem disso, e conhecem o meu amor pelo clube.
Mas a realidade é complicada.
Kardec foi um exemplo esquecido
O atacante Karcec, algumas vezes criticado, vindo de Portugal entrou sempre substituindo atacantes e fazendo boas apresentações.
No ano passado praticamente salvou o Santos com vários gols no paulista já atuando como titular e conquistando a torcida.
Saiu do Santos pela porta da frente.
Os trotadores e jogadores de bola lateral
Será que a torcida vai entender essa escalação com vários jogadores retornando sem condições? Com tanta gente "trotando" em campo?
Perdemos duas e empatamos uma e vamos jogar contra o XV , depois contra "aquele time" no Morumbi.
Jogadores com problemas de condicionamento?Abafa o caso!
Bruno e Guilherme (problema técnico/os gols contra o Santos saem de suas posições), Edu, Léo, Assunção, Montillo, são os que tem apresentado os maiores problemas, chutam, marcam mal e passam muito mal.
Rafael,Durval e Cícero precisam jogar como estavam jogando nas primeiras partidas.
Goleiro:nesse momento eu tentaria colocar o Aranha
Laterais: infelizmente o setor não tem jogador para atuar, mas temos que tentar entrar com Galhardo e Palmieri.
Zagueiros: Jubal por ter feito dois ótimos jogos e Neto, acho que fui o único blogueiro que elogiou seu futebol na contratação mesmo sem jogar, não vi falha desse zagueiro.
Volantes:Temos o Arouca e também o Renê que está tentando jogar mais recuado, enquanto atuou ali foi bem, infelizmente perdemos o Adriano.
Meias:O Felipe Anderson entrou bem contra a Ponte, daria uma chance para o Cittadini também da base entrando no lugar do Cícero.
Atacante:Gosto do André e acho que uma hora vai começar a marcar gol de novo, o Miralles estava em um crescimento bom quando ficou lesionado, não teve culpa do Santos diminuir de produção mesmo atuando.O Giva com o Cittadini pode render bem também no profissional.
Complicado em torcedor!
O que você está achando dessa situação da política do clube agora interferindo na escalação do time?
Jogadores com problemas de condicionamento?
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Ponte 3 x Santos 1 - E os nossos ex meninos vão fazendo a festa em outras praias.Parabéns Alemão e Willian.Técnico?os "Jorginhos"
Parece que estamos sempre vendo algum ex menino da vila brilhando nos clubes que atuam.
Sempre pensamos:esse deveria ficar e acabou indo sem ninguém saber para onde.
Na Ponte ontem tinha dois ex atacantes:
Alemão foi um ídolo da geração de jovens entre a turma do Robinho e a turma do Neymar e acabou sumindo da vila por problemas bastante comuns: contratos enrolados.Fez dois golaços no jogo.Parabéns!
A zaga Edu/ Durval está sofrendo sem a presença do Vicentino "cão de guarda" Adriano também prata da casa , vendido esse mês ao Grêmio PA, estamos caminhando para os 100 gols tomados novamente esse ano.
Willian foi outro prata do jogo, embora não tenha marcado atuou muito bem na frente dando muito trabalho a defesa santista.
Do lado do Santos o gol foi encaminhado e marcado por dois meninos da vila atuais:passe de Felipe Anderson para André arrematar.
Esperamos que a diretoria atual tenha sensibilidade para observar os problemas que estamos enfrentando.
Na verdade estamos "sem técnico", o time entra em campo com jogadores batendo perna e trotando.Eu não tinha visto isso assim com tantos jogadores ao mesmo tempo em um jogo.
Jogadores sem preparo físico, sem estrutura técnica, posicionamento, deslocamento e fundamentos em geral.O Santos errou inúmeros passes na intermediária e tomou vários ataques e contra ataques perigosos.
O time evoluiu e regrediu a partir do desmonte da ida de alguns jogadores para a seleção ,alguns entraram sem a devida condição física e técnica para atuarem nas partidas, caso de Edú ,Léo e até mesmo Assunção.
Além disso o futebol de Guilherme, Bruno, Cícero e Montillo desapareceu.
Precisamos urgente de arrumar "algum treinador" que não siga a ordem de entrada dos empresários e que dê algum tipo de treinamento técnico ao grupo, seja ele qual for.
E não só de ordens tipo: você joga ali e você joga lá.
Técnico?Os "Jorginhos"?Qualquer um dos dois.
A minha escalação está no post anterior.
Um grande abraço santista a todos que frequentam aqui.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Santos para fazer "o leque" do Barcelona precisa de agilidade dos laterais e recomposição da defesa.
No último treinamento santista do Santos foi testada uma formação tática sem centro avante.
No Barcelona todos os jogadores são treinados em receber a bola no vazio e atacar e marcar sabendo onde está a concentração de jogadores do adversário.
O chamado "leque" normalmente acontece com troca de bolas na intermediária visando esperar o posicionamento do time no ataque.
O segredo dessa tática é a velocidade dos laterais nas viradas de jogo, o treinamento de três jogadores que sempre se agrupam e avançam parar receber a bola na frente do gol e o ótimo aproveitamento nos outros fundamentos.
Na verdade é uma tática muito simples mas que precisa de muito treino e qualidade nos passes.
No Santos, nos dois últimos anos as estatísticas santista mostram que ganhamos jogos com a presença de Neymar e também com um esquema com a presença de um "cão de guarda" fixo na frente dos zagueiros, é fato que o Santos tem tomado mais de 100 gols por temporada por falhas de marcação
O time se mostrou inofensivo principalmente quando os laterais não passavam do meio campo e tínhamos jogadores na espera (sem movimentação) nesse setor volantes que não acompanham os meias adversários como aconteceu com o Paulista.
o Santos atual com Edú e Durval pode tomar gol no contra ataque,além de ser uma dupla pesada ainda não temos um especialista na frente da zaga que tinha a função do Adriano.
Além disso ainda não temos ninguém treinado para aparecer de surpresa na frente, tabelando e triangulando.
Estamos sem laterais em condições de fazer a "ponta do leque" na frente da área, principalmente nas viradas de jogo.
Torço para que Ney Show Jr (agora grande namorador)utilize toda a sua mágica para resolver novamente o jogo contra a Ponte.
O meu time?
Rafael
Galhardo (não é o ideal), Neto,Jubal e Palmieri (Não é o ideal)
Arouca,Renê,Assunção
Cícero
Montillo e Neymar
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
LUTO
Esse blog está em corrente de paz... refletindo e desejando aos familiares dos santistas falecidos muita força de Deus para superar esse momento tão triste para toda a nação santista, acidente ocorrido no desfile da sangue jovem com um carro de desfile de carnaval.
Meus sinceros sentimentos. LR
Meus sinceros sentimentos. LR
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Nem precisa ser o "gênio da lâmpada"!Sem "cão de guarda"e sem laterais Santos FC ia dançar no carnaval do Paulista.Que técnico é esse?
Se alguém olhar os posts anteriores desse blog vai observar o quanto tenho criticado alguns setores do time e depois mais especificamente algumas formas de jogos que tem atrapalhado muito a equipe, mesmo o Santos ganhando pontos relativamente importantes de times fracos ao meu ver (exceto o SP, uma boa vitória).
Vamos lá: Santos 1 x Paulista 3
O jogo foi horrível, o gramado do Pacaembu fica péssimo com chuva e praticamente o primeiro tempo chuvoso não pode ser analisado como um jogo de futebol normal.
No segundo tempo tivemos falhas incríveis no setor defensivo peixeiro e do lado do paulista tivemos: trocas de passes "orquestrados" curtos e com boa aproximação de vários jogadores, lançamentos e viradas de jogo perfeitas, ensaiadas pelo time do paulista,treinadas, padrão de jogo, motivo pelo qual tomamos 3 gols e bolas na trave.
Infelizmente não temos treinamento, parece que os jogadores nossos são uns fantoches dentro do campo e dependem apenas da capacidade de jogo de cada um, caminham e tocam em direção ao Neymar quase sempre.Jogada ensaiada? nenhuma.
O Santos não tem conjunto!
O time do Santos perdeu o jogo: no meio campo, na falta de aproximação dos volantes com a linha da zaga, na falta de cobertura do setor esquerdo com Guilherme Santos praticamente errando todas as bolas e cometendo penalidade máxima,e vem assim tomando baile após baile em outros jogos, com Rafael errando no gol de longa distância, na falta de criação do meio e também na falta de objetividade do ataque.
Hoje o Santos não funcionou bem em nenhum setor.
Além do gol, das laterais e da defesa, e O meio foi praticamente nulo, não criou,não chutou, e o ataque teve duas oportunidades durante o jogo inteiro e foi inútil, sem objetivo.
Os jogadores:
Goleiro: Rafael: falhou em um dos três gols.Fez uma partida regular.
Laterais:repetindo pela sexta vez:o pior setor do time, não marca, não vai ao ataque, não existe jogadas pelo setor, muito fraco.Infelizmente o Bruno e o Guilherme não tem a mínima condição de atuarem na equipe do porte do Santos FC.Assim não dá!
Defesa: Edu e Durval sem um "cão de guarda" não jogam,lutei para o Dracena entrar só no segundo tempo, não sei como deixaram o Adriano sair do peixe.É só olhar o histórico e comprovarem o que estou dizendo.Será que vamos para mais uma centena de gols tomados nesse ano de novo?
Cansei de dizer isso aqui e ninguém acredita.Péssima partida dos dois.
Volantes: Assunção e Arouca não se posicionaram bem, Assunção inclusive as vezes ficava meio perdido em campo,fiquei até rouco de tanto dizer: deveria ter entrado observando o jogo, com calma.Faltou cobertura e sincronia nas avançadas e na marcação.Eu, no próximo jogo ( e já tinha dito isso antes) voltaria com o Renê e Arouca e entraria com o Marcos "achando" o seu espaço no decorrer da partida já em andamento.
Meias: o Cícero é um jogador de meio campo e precisa achar espaço entre as duas linhas: volantes e defesa adversária,lateral nunca, não é a sua praia, as bolas estavam demorando para chegar no ataque, Montillo super apagado, tabelas e chutes sem objetivo, uma partida muito ruim do argentino.
Ataque: Miralles bem que tentou mas a bola não chegava por ali, não observei tanta culpa do Miralles, parece que a bola não chegava muito redonda para o atacante. Neymar jogou de forma menos tranquila, parece que tinha que carregar um "caminhão nas costas" quando pegava na bola, fez boas jogadas e o gol, mas faltou participação coletiva de todos no ataque.
Felipe Anderson cobrindo o setor direito da defesa foi a pior piada do Muricy até hoje.
O torcedor gostaria de conhecer os empresários de alguns jogadores, com certeza!
Minha escalação contra Ponte,para não perder para o líder do paulista?
Rafael
Galhardo,Edu, Neto e Durval (pelo menos não teremos avenida pela esquerda)
Renê,Arouca, Cícero e Montillo (Assunção entrando no 2o tempo no lugar de quem não estiver tão bem no meio campo)
Miralles e Neymar
Percebam que com Edu, Neto e Durval,fixos, tanto o Galhardo pode avançar pela direita como o Cícero pode fazer a segunda linha e também se deslocar pela esquerda, alternando os quatro defensores?
E você grande leitor, que também foi no Pacaembu, o que achou dessa "pelada" de carnaval?
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Que sonho muito louco!Escalação?Santos só jogou 10% dos jogos do ano:muita calma nessa hora! Muricy distrai torcida com ex lesionados.
Cara...hoje eu sonhei que estava na concentração do time do Santos, em um lugar aberto onde todos os jogadores lanchavam.
Eu estava enchendo o saco do Durval por ele ter errado as duas bolas "rebatidas"contra o SP,e o cara ficou muito bravo, depois conversava sobre o melhor posicionamento tático do Felipe Anderson e do Pato no jogo contra o Linense, uma forma de ter realmente acontecido "o abafa" naquele jogo.
O Guilherme Santos olhava meio de lado porque sabia que ia vir bucha.Acabei nem falando com o cara.
Incrível que a turma estava almoçando,depois todos saíram andando,subiram um morro cheio de casas antigas,estilo Ouro Preto ou Paraty, não lembro bem, desceram uma rua e depois todos desapareceram.Muito louco!Parecia muito real.
O cérebro é uma coisa muito louca né?
O Santos esta até nos meus sonhos....é impressionante!
Escalação?Santos só jogou 10% dos jogos do ano:muita calma nessa hora!
Para quer colocar jogadores que estão terminando a fase de recuperação final e entrar para jogar todos ao mesmo tempo?Que loucura é essa?
Temos mais de 60 jogos durante o ano...precisamos ter calma, a base colocada até agora tem funcionado.
Acredito que possamos mudar jogadores que não estão acertando na defesa e depois os outros irem entrando no decorrer da partida.
A base também está voltando de férias, o elenco pode ficar muito bom se todos entrarem.
Essa é minha opinião.
Banco só para quem não está conseguindo fazer boas partidas até aqui: Bruno, Durval e Guilherme.
Escalação para Domingo?
Rafael,
Galhardo,Neto,Jubal e Palmieri
Arouca, Renê, Cícero e Montillo (Léo Cittadine ou Marcos assunção)
Neymar e Miralles (ou Cícero)
Jogo é jogo,porrada é porrada e treino é treino.
Muricy distrai torcida escalando ex lesionados para entrar jogando: Edú e Assunção
Para "distrair" a torcida do peixe Muricy repete os mesmos erros cometidos com o lateral Léo em 2012, quando esse muitas vezes terminava um jogo inteiro e ficava outros 2 sem jogar.Cansamos, berramos....e nada de só 45 minutos de Léo em campo.
Jogo é jogo,porrada é porrada e treino é treino.
Jogador lesionado tem que entrar aos poucos, tomar um encontrão, tomar um chute perto do lugar com problema sentir os reflexos e ver que está legal.
um segundo tempo está de bom tamanho para Edú e Assunção para a sequencia dos mais de 60 jogos restantes nessa temporada.
Um bom dia a todos:lrsantista.blogspot.com
Eu estava enchendo o saco do Durval por ele ter errado as duas bolas "rebatidas"contra o SP,e o cara ficou muito bravo, depois conversava sobre o melhor posicionamento tático do Felipe Anderson e do Pato no jogo contra o Linense, uma forma de ter realmente acontecido "o abafa" naquele jogo.
O Guilherme Santos olhava meio de lado porque sabia que ia vir bucha.Acabei nem falando com o cara.
Incrível que a turma estava almoçando,depois todos saíram andando,subiram um morro cheio de casas antigas,estilo Ouro Preto ou Paraty, não lembro bem, desceram uma rua e depois todos desapareceram.Muito louco!Parecia muito real.
O cérebro é uma coisa muito louca né?
O Santos esta até nos meus sonhos....é impressionante!
Escalação?Santos só jogou 10% dos jogos do ano:muita calma nessa hora!
Para quer colocar jogadores que estão terminando a fase de recuperação final e entrar para jogar todos ao mesmo tempo?Que loucura é essa?
Temos mais de 60 jogos durante o ano...precisamos ter calma, a base colocada até agora tem funcionado.
Acredito que possamos mudar jogadores que não estão acertando na defesa e depois os outros irem entrando no decorrer da partida.
A base também está voltando de férias, o elenco pode ficar muito bom se todos entrarem.
Essa é minha opinião.
Banco só para quem não está conseguindo fazer boas partidas até aqui: Bruno, Durval e Guilherme.
Escalação para Domingo?
Rafael,
Galhardo,Neto,Jubal e Palmieri
Arouca, Renê, Cícero e Montillo (Léo Cittadine ou Marcos assunção)
Neymar e Miralles (ou Cícero)
Jogo é jogo,porrada é porrada e treino é treino.
Muricy distrai torcida escalando ex lesionados para entrar jogando: Edú e Assunção
Para "distrair" a torcida do peixe Muricy repete os mesmos erros cometidos com o lateral Léo em 2012, quando esse muitas vezes terminava um jogo inteiro e ficava outros 2 sem jogar.Cansamos, berramos....e nada de só 45 minutos de Léo em campo.
Jogo é jogo,porrada é porrada e treino é treino.
Jogador lesionado tem que entrar aos poucos, tomar um encontrão, tomar um chute perto do lugar com problema sentir os reflexos e ver que está legal.
um segundo tempo está de bom tamanho para Edú e Assunção para a sequencia dos mais de 60 jogos restantes nessa temporada.
Um bom dia a todos:lrsantista.blogspot.com
Assinar:
Postagens (Atom)