sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Que sonho muito louco!Escalação?Santos só jogou 10% dos jogos do ano:muita calma nessa hora! Muricy distrai torcida com ex lesionados.

Cara...hoje eu sonhei que estava na concentração do time do Santos, em um lugar aberto onde todos os jogadores lanchavam.

Eu estava enchendo o saco do Durval por ele ter errado as duas bolas "rebatidas"contra o SP,e o cara ficou muito bravo, depois conversava sobre o melhor posicionamento tático do Felipe Anderson e do Pato no jogo contra o Linense, uma forma de ter realmente acontecido "o abafa" naquele jogo.

O Guilherme Santos olhava meio de lado porque sabia que ia vir bucha.Acabei nem falando com o cara.

Incrível que a turma estava almoçando,depois todos saíram andando,subiram um morro cheio de casas antigas,estilo Ouro Preto ou Paraty, não lembro bem, desceram uma rua e depois todos desapareceram.Muito louco!Parecia muito real.

O cérebro é uma coisa muito louca né?
O Santos esta até nos meus sonhos....é impressionante!

Escalação?Santos só jogou 10% dos jogos do ano:muita calma nessa hora!

Para quer colocar jogadores que estão terminando a fase de recuperação final e entrar para jogar todos ao mesmo tempo?Que loucura é essa?

Temos mais de 60 jogos durante o ano...precisamos ter calma, a base colocada até agora tem funcionado.

Acredito que possamos mudar jogadores que não estão acertando na defesa e depois os outros irem entrando no decorrer da partida.

A base também está voltando de férias, o elenco pode ficar muito bom se todos entrarem.
Essa é minha opinião.

Banco só para quem não está conseguindo fazer boas partidas até aqui: Bruno, Durval e Guilherme.

Escalação para Domingo?

Rafael,

Galhardo,Neto,Jubal e Palmieri

Arouca, Renê, Cícero e Montillo (Léo Cittadine ou Marcos assunção)

Neymar e Miralles (ou Cícero)

Jogo é jogo,porrada é porrada e treino é treino.

Muricy distrai torcida escalando ex lesionados para entrar jogando: Edú e Assunção

Para "distrair" a torcida do peixe Muricy repete os mesmos erros cometidos com o lateral Léo em 2012, quando esse muitas vezes terminava um jogo inteiro e ficava outros 2 sem jogar.Cansamos, berramos....e nada de só 45 minutos de Léo em campo.

Jogo é jogo,porrada é porrada e treino é treino.

Jogador lesionado tem que entrar aos poucos, tomar um encontrão, tomar um chute perto do lugar com problema sentir os reflexos e ver que está legal.

um segundo tempo está de bom tamanho para Edú e Assunção para a sequencia dos mais de 60 jogos restantes nessa temporada.




Um bom dia a todos:lrsantista.blogspot.com

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Linense 2 x Santos 2: De "abafa" para abafado.Sem Ney Santos tem ataque inofensivo como 2012. Empatar assim não é de Santos FC.

Linense 2 x Santos 2: De "abafa" para abafado.


O técnico santista surpreendeu os torcedores ao anunciar um time bastante ofensivo contra o time do Linense escalando: dois atacantes de frente, um de lado e dois armadores.

Um quinteto que incluía: Miralles, André, Pato, Felipe Anderson e Cícero.

Infelizmente a capacidade desses jogadores de fazer o chamado "abafa" foi nula.

Sem a proteção desses jogadores na saída de bola, o que vimos na verdade foi uma defesa desprotegida: sem dois volantes de ofício,ninguém voltando, ninguém criando no meio e ninguém recebendo depois da linha intermediária do adversário.

O time do Linense praticamente dominou as ações ofensivas e se não fosse um chute de longe de Cícero fazendo o primeiro gol santista,praticamente tínhamos perdido a partida.

Neymar faz falta como no Brasileiro de 2012

O que a diretoria tem que se preocupar, como tenho dito incansavelmente, é com o calendário da seleção e dos jogos do peixe QUE ACONTECEM AO MESMO TEMPO.

Se o Ney desfalcar o Santos em competições que classificam o time para a libertadores, podem escrever aí: ESTAMOS FORA DE NOVO!

Empatar assim não é do Santos FC

O Santos fez um gol de penalty com uma falta do adversário no nosso jogador que não existiu (no nosso empate de 2 x 2).

Acho que moralmente perdemos o jogo, o resultado deveria ser 2 x 1 para o Linense.

Eu como santista, de ter presenciado tantas goleadas do Santos, me sinto triste de termos que sair com uma vitória injusta como essa.

Para mim: Linense 2 x Santos 1.

O time:

Goleiro: Rafael, repondo mal as bolas com os pés, um pouco atrapalhado na saída do gol.

Laterais:Bruno , como tenho afirmado e repetido, tem bom arranque mas não participa com objetivo em jogadas ofensivas, não joga a bola no meio para receber pelo lado e nem joga no lado para receber pelo meio (nas tabelas),vai pouco a linha de fundo,perde bola nos passes e lançamentos, as coberturas são deficientes, enfim não temos treinos específicos para o setor.

Já o lateral esquerdo Guilherme não tem a mínima condição de atuar naquele setor pelo Santos,já tinha dito:um time que sair por ali marca gol, e foi o que aconteceu pela segunda vez, talvez Durval tenha que ser deslocado de novo.

Zaga:Durval e Neto jogaram muito expostos, praticamente só com a proteção de Renê , que virou um "bobinho" no meio do ataque do Linense, Cícero praticamente esperava a armação de uma nova jogada e combateu pouco como volante 2.

Volantes:Renê praticamente "aguentou a bucha" sozinho na frente da área. Cícero não estava acompanhando a velocidade do jogo, precisa de mais alguém ali para sair em direção ao gol sem receber nas costas, ficou mais preso. Alan Santos seria uma boa saída para o time não correr tantos riscos na cobertura.

Meias:Felipe e Pato deveriam criar mas não fizeram nada, praticamente entraram em campo como dois jogadores estranhos ao jogo,ficaram na espera na frente, não anteciparam para receber bolas, não armaram, enfim, não tiveram nenhuma preparação técnica para atuação nos seus setores para deslocamentos e jogadas.

No meu tempo de "dentão" isso queimava os jogadores e o técnico, hoje em dia ninguém nem dá bola.
É impressionante!

Atacantes: André e Miralles tentaram alguma jogada de ataque mas de útil e perigoso praticamente nada,parados e perdidos entre a zaga do Linense.

O time precisa de alguém realmente que resolva além de Neymar.

Soluções possíveis, resolvendo a questão dos empresários desses jogadores:

A utilização de Galhardo e Palmieri (ou Durval deslocado com entrada de outro zagueiro)e a entrada de Léo (da base) na criação da armação.

E você grande torcedor o que achou desse jogo?

Um grande abraço e saudações santistas


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Nossa! quase um 4 -2 - 4 do meu tempo em Lins?Será que o Muricy está bem? Interditar por"Moedinhas"? não é normal o PH colheu o que plantou.



O técnico Muricy Ramalho pode surpreender o torcedor Santista e entrar em campo com um time altamente ofensivo, com apenas um volante de marcação, dois falsos meias e três atacantes que eventualmente podem se transformar em uma linha de quatro com Felipe Anderson ou Pato na frente.Um tipo 4 -3 -3, que pode virar até um antigo 4 - 2 - 4.

Puxa! Gostei da escalação, vamos torcer para o zagueiro Neto "monstro" na defesa,( única contratação que esse blogueiro e o técnico "fecharam" de cara até agora), Durval e Renê Jr, consigam praticamente sozinhos para os contra ataques do Linense.

A escalação é essa:

Rafael,Bruno,Neto,Durval e Guilherme
Renê Jr e Cícero com Patito e Felipe Anderson na armação e no ataque
André e Miralles. Muito Bom!

PH de novo?

Todo mundo avisou. O nosso blog, a diretoria, a PM,as torcidas, falta de avisar não foi:
A porcaria, por mínima que seja, foi feita, acredito que não vá acontecer de novo.
De toda forma: "CHHHUUUUUPPPPPAAAAAAA GAAAAAANNNNNSSSSOOOOO!


domingo, 3 de fevereiro de 2013

Santos3 x SP 1 Miralles acerta na "última linha" e faz dois em passes de Neymar. PH joga mal e sai vaiado.


O jogador Miralles x o Ituano estava "embolando" pelos lados do campo e as tabelas estavam saindo "quadradas", faltava um trabalho de posicionamento.

Olhem o que comentei também: O Miralles esta melhor tecnicamente que no ano passado mas precisa acertar a posição na recepção de bolas: "entre as linhas" ou "depois das linhas".E isso é treino e muita conversa em Espanhol entre o técnico e o jogador.

Parece que os acertos técnicos aconteceram, as recepções na última linha foram perfeitas: dois passes de Neymar e dois gols de primeira, o de Montillo encontrou a trave.

Neymar fez de Penalty e ajudou muito o ataque santista em diversas outras oportunidades também.

O jogo começou com muitos erros de passe após o meio campo do time santista, um posicionamento inicial complicado onde os meias estavam recebendo a bola "fritada".

O time foi se acertando e a produção da equipe começou a trazer perigo ao goleiro do SP até acontecer os gols.

O time:

Gol: Rafael fez uma boa partida e fez uma boa defesa.

Laterais: O Bruno foi mais efetivo no ataque que o Guilherme, na pressão do time adversário sofremos bastante pelo lado esquerdo no fim do jogo, seria interessante tentar outro jogador por ali.

Zagueiros: pra mim foi o melhor setor do time hoje, a linha, os passes, as intervenções; foram perfeitas, Neto fez a sua melhor partida.Eu particularmente torci muito para a contratação desse jogador, Durval também não comprometeu.

Volantes: Uma ótima partida de Renne Jr e Arouca, o entrosamento do meio de campo começa a aparecer e as subidas e "abafas" revezadas faz sobrar alguém em direção ao gol. Achei que o técnico poderia colocar o Adriano para segurar a pressão final do adversário, alguém do lado esquerdo no final do jogo.

Meias: Montillo fez uma partida regular, apenas se movimentou mas ainda não teve a sua melhor participação.Cícero, sempre disposto e participando das ações de ataque do peixe,parece que ainda tem muito que melhorar.

Atacantes: Neymar fez uma ótima partida, fez o seu de Penalty e foi solidário, empurrou o time do SP para trás.O comentário sobre Miralles já foi feito.

PH joga mal e sai vaiado.

O PH não repetiu suas atuações que teve no peixe, praticamente andou em campo e foi substituído.Ainda bem que o torcedor não partiu para agressões mais pesadas,o time do SP está muito bem mas ainda procura jogadores de defesa.

E você o que achou do time do Santos?

"Não é mole não, o Santos vai é ser tetra campeão"


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Parabéns Odílio...Gostei.PH: tortura para o torcedor. Cícero: seleção.

O presidente interino do Santos FC volta a ser vice.

Respeitou a torcida, os gestores,os meninos,os empresários, os funcionários, a comissão técnica, os patrocinadores,os jogadores, contratou relativamente bem, não falou nenhuma besteira , apontou os erros e "passou a régua" jogando limpo, o que foi o mais importante.

Só faltou resolver o calendário CBF/FIFA/Globo x Santos nos jogos do Ney Show,infelizmente discordo desse silêncio terrível sobre esse assunto pela diretoria.

Parabéns Odílio... parece que trabalhou muito, sai com um saldo bastante positivo com os sócios e torcedores santistas.

PH:tortura para o torcedor santista

Se de um lado temos um jogador fora de série,um dos melhores da posição até a nível mundial,de outro temos um atleta que desde os tempos da base teve algumas contusões sempre ausentando-se de jogos nos campeonatos, esse problema foi multiplicado no profissional.

Até aí tudo bem, o problema é que nunca tivemos desse jogador a consideração mínima pelo fato do que a torcida sempre apoiou e ajudou o jogador, a mobilização, as mensagens, a campanha para que o atleta voltasse, e em contra partida as críticas de PH sobre acerto de salário e de transferência sempre vinham também em momentos de decisão.

Temos um SanSão nesse domingo e PH estará com camisa do adversário pela primeira vez.Qual vai ser a reação do torcedor?

Eu particularmente acho que temos que esquecer o passado e tocar a bola pra frente,o clima parece que está meio pesado em uma parte dos sócios mas é bom saber que qualquer problema que tivermos na vila teremos que arcar com a federação depois.

Confusões podem trazer multas pesadas e a interdição do estádio e podem prejudicar o clube daqui pra frente.

Cícero:Seleção

Estou torcendo para que o Felipão não tenha visto os jogos onde o Cícero desfilou um futebol de primeira e fez três golaços.Ele está bem acima dos concorrentes nesse momento, por ser aquele que toca muito bem, vem como falso volante e chega na frente batendo.Infelizmente podemos perder mais um para a seleção além de Neymar e Arouca, com certeza.O jogador vai jogar contra seu ex clube e pode ser o jogador da partida.

Dá-lhe Sannntoooosss!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Santos 1 x Itu 0 :Jubal, zagueiro campeão da copinha, joga muito bem e mostra que Sub 20 merece chance.


O zagueiro Jubal ganhou a posição de zagueiro pela primeira vez no time santista, com a contusão do bom zagueiro Neto, e se começou perdendo alguns lances no começo do jogo, o que é muito natural, foi adquirindo qualidade e fez uma ótima partida, passando muito bem, fazendo a primeira linha perfeita, desarmando, correndo, tirando alguns lances bastante perigosos.

Através de Jubal podemos ver que o nível dos meninos do Sub 20 não é tão baixo com relação ao profissional.

A zaga com Gustavo e Jubal, o melhor setor do sub 20, poderia tranquilamente ser utilizada pelo técnico em jogos de menor importância no campeonato paulista.

Como os dois atuariam na equipe profissional?
Essa é uma dúvida que todo torcedor santista tem nesse momento.

Jogadores como Lucas Otávio, Pedro Castro,Leandrinho e principalmente Léo Sidadini,esse último teve uma evolução fantástica nos últimos jogos da copa São Paulo.
Todos mereceriam também uma participação mais constante nas partidas de menos expressão do paulista.

Atuação dos jogadores

Gol: Rafael, não comprometeu, não teve grandes problemas com a fraca equipe de Itu.

Zagueiros: a zaga não estava bem guarnecida pelos laterais novamente,gostei da atuação do Jubal,Durval foi bem mas teve que jogar pelo lateral esquerdo e pela falha de inteceptação na frente da zaga em alguns momentos.

Laterais:Bruno coreu, correu mas não produziu nada na frente,na defesa também se complicou em alguns lances,é taticamente muito complicado, falta treino tático. Guilherme em determinado momento foi advertido pelo técnico: "não erra!, nem é preciso dizer mais nada.

Volantes:Andriano, um pouco sem ritmo de jogo, não atuou ainda no melhor das suas condições técnicas,Cícero vem impressionando o torcedor santista, fez mais um golaço: chuta bem, passa bem, se posiciona bem, não entendo como o São Paulo foi dispensar um jogador com nível de seleção quando estiver 100% em forma.

Meias:Continuo achando o Montillo apagado e apenas tocando algumas bolas, em determinado momento "embolou" com Mirales e com quem aparecia ao invés de tabelar e sair na frente.O Mirales esta melhor tecnicamente que no ano passado mas precisa acertar a posição na recepção de bolas: "entre as linhas" ou "depois das linhas".E isso é treino e muita conversa em Espanhol do técnico com o jogador.

Atacantes: Neymar não jogou com tanta produção como vinha jogando, perdeu alguns dribles e no final do jogo até desanimou um pouco.
Ney Show vamos por a cabeça no lugar e focar no futebol apenas, não liga para a torcida que você será o melhor do mundo.
Um recado:Esse cabelo seu não está com nada: é dos "Darks" dos anos 80 e não tem nada de moderno.É muito feio!O André precisa treinar, treinar, treinar e treinar só isso.

Uma boa tarde a todos e comentem o que quiser...serão bem vindos.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Calendário CBF/FIFA/ x Santos?SILÊNCIO, Neymar apanhando? SILÊNCIO Política da Globo x torcida Santista? começa a prejudicar o Ibope e o DP comercial.

"Quem cala consente 1"

Até agora ainda não temos uma política clara de como será o calendário da CBF/ FIFA/Globo com os jogos da seleção após os jogos da copa das confederações.

O silêncio da diretoria santista até agora, parece estar de acordo com isso e pode representar a ida de Neymar e Arouca para jogos da FIFA/CBF/Globo nos dias de jogos do Santos.

O conselho santista deveria exigir da diretoria um planejamento prévio dos que organizam o calendário da seleção para não prejudicar os jogos dos nossos atletas em dias de jogos que combinam com jogos do peixe, e perguntar qual o comprometimento de executivos (ditos santistas) com essa situação.

Mas parecem que os diretores preferem escalar o técnico para "brincar de teimoso" na mídia e distrair o torcedor com as escalações santistas ,como opositor ao gosto do torcedor peixeiro, do que reclamar a questão acima.

A dependência pelo futebol de Neymar para chegarmos a libertadores aumentou esse ano e isso vai ser sentido quando enfrentarmos times grandes também de outros estados e não podermos contar com o jogador no campeonato nacional.

"Quem cala consente 2"

Neymar anda tomando pancadas estranhas, algumas com colaborações de até dois jogadores e em dois tempos na mesma jogada, isso é extremamente perigoso e pode causar lesões sérias.

Eu tenho percebido isso e o Santos deveria apresentar um vídeo com as pancadas para a federação paulista de futebol para que seja tomada providências urgentes.Eu sei o que estou falando, depois não venham reclamar.além disso e como causa os anti inflamatórios e analgésicos podem acabar com a saúde do jogador depois de um tempo.

"Quem não reconhece dança"

A rede Globo com a sua política de "Espanholização" no futebol brasileiro, concentrando transmissões entre os jogos "daquele time" e Flamengo, pode estar perdendo audiência não só do peixe mas também de quem gosta de futebol de um modo geral.

Estive em dois estados além de São Paulo nesse começo de ano e percebi que vários torcedores de outros times assistem jogos do peixe mais do que os jogos de outros clubes além do seu preferido em TVs fechadas, por exemplo.

Esse desgaste, e essa falta de percepção já traz e reflete preocupação com o DP comercial da emissora com índices de audiência diminuindo em jogos de futebol, mesmo os jogos dos chamados "falsos espanhóis".

A tentativa de trabalhar o chamado "assistencialismo" da emissora, falando bem de Santos ou relacionando fatos que agradem o santista parece que não está funcionando com a torcida, que não abre mão de vaiar a rede Globo por deixar de transmitir jogos do time santista na teve aberta.

Muito provavelmente "a radicalização" será revista e pode incluir uma nova reunião com todos os participantes da produção executiva e técnica esportiva da emissora, principalmente os "criadores de público", que com a torcida santista estão "dançando feio".

acredito não ser interessante para uma emissora como a rede globo querer ir de encontro a uma torcida tão grande como a torcida santista, não é uma boa estratégia.