Santos ganha de novo de times relativamente fracos e soma pontos, a decisão do paulista será com São Paulo ou "aquele time".
Nesse sentido é importante ajustar as peças, hoje todos jogaram melhor que no jogo passado, a defesa ainda não se posiciona bem quando o ataque adversário saí rápido ( em três toques) toma algumas bolas nas costas com lançamentos.
O goleiro praticamente não foi assionado mas algumas bolas passaram próximas ao gol com certo perigo.
Os laterais praticamente ainda não foram testados, como disse temos que esperar os dois times grandes da capital que estão mais ajustados.
Os zagueiros estão precisando melhorar posicionamento, o que é bastante natural nesse começo de temporada.
Apesar do resultado em algum momento os volantes também não assumem a marcação e ainda não temos uma pressão tão eficiente na frente.
O time começa a criar entre as linhas adversárias com Cícero e Arouca e Montillo mais avançados entre os dois atacantes.
André abre os espaços e faz o pivô e Neymar sai para buscar as jogadas e receber também nos lançamentos , como foi no seu gol. Miralles tem entrado bem e tem aproveitado os espaços nos lances em profundidade como foi o seu gol.
Com Marcos Assunção no time a tendência é diminuir as faltas em Neymar próximo ao gol, pois a bola parada na frente da área com o Marcos batendo é quase gol.
O Santos tem muito a melhorar, mas precisa tomar cuidado na defesa para não termos surpresas.
Compre os seus ingressos para Santos e Goiás, sexta-feira, às 10 horas, no Pacaembu, um jogo para todos os paulistanos levarem seus amigos e familiares:
Arquibancada (Portão Principal) – R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia) (Torcida-Santos)
Arquibancada (Portão 21 e tobogã) – R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia) (Torcida-Santos)
Arquibancada (Portão 22) – R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia) (Torcida-Goiás)
Cadeira Especial (Laranja) – R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia)
Numerada Descoberta – R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia)
Vip – R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia)
Obs.: A arquibancada do portão 21 será disponibilizada quando estiverem esgotados os ingressos da arquibancada do portão principal e os ingressos para o tobogã serão colocados à venda ao término das arquibancadas do portão principal e portão 21.
Postos de venda
1. P1 – Ginásio do Ibirapuera: Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera
2. P2 – Estádio do Pacaembu: Praça Charles Miller s/n (haverá venda apenas no dia 24/01/2013)
3. P3 – Ginásio de Esportes José Corrêa (Bilheteria A): Avenida Guilherme P. Guglielmo, 100 – Barueri
4. P4 – Estádio Anacleto Campanella: R: Walter Tomé, nº 64 – Bairro – Olímpico – São Caetano
5. Av. Senador Pinheiro Machado, 240 – Jabaquara – Estádio Ulrico Mursa – Santos
Horário de funcionamento das bilheterias
Dia 23/01/2013 e 24/01/2013 das 10:00h às 18:00h
Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Neilton;oportunista e mágico leva sub 20 santista a final.A M. das convocações está F. o Santos e tem gente "babando". Quero ver quem vai tirar a bunda da cadeira para resolver o calendário santista, isso sim.
O time sub 20 santista ganha de 3 x 2 do Palmeiras e enfrenta o Goiás na final do torneio nesta sexta feira as 10 horas, provavelmente no Pacaembu.
O destaque do jogo foi o atacante Neilton que de praticamente ter sido aproveitado como jogador suplente nessa copinha, se tornou o protagonista dessa final com fez três gols com muita garra: um de Penalidade máxima, o outro em disputa na grande área com sobra e chute e o último com um "lençol" no zagueiro e um chute bem equilibrado.
O goleiro Gabriel foi muito importante com boas defesas
A zaga deixou sobrando um jogador no primeiro gol do Palmeiras, e no segundo os zagueiros se mostraram confusos na marcação, Jubal inclusive algumas vezes cortava a bola com sobra de atacantes na área, no entanto a zaga se adaptou com a falta de Douglas, Gustavo e Lucas e no fim do jogo praticamente a linha de defesa começou a funcionar.
Os laterais não subiram e fecharam bem os ataques Palmeirenses apesar do pequeno desentrosamento na cobertura como foi dito.
No meio percebemos um equilíbrio técnico entre Léo, Pedro e Leandrinho que fez sua melhor partida voltando a apresentar um ótimo futebol.
No ataque Neilton foi o grande destaque e dessa vez Diego resolveu mostrar um futebol com mais garra.
Todos na final na sexta feira contra o Goiás, vamos fazer o mar branco de novo.
Calendário da CBF/campeonato paulista provoca indignação no torcedor.
O Santos vai ter desfalque de Neymar e Arouca para a seleção em pelo menos 5 jogos do paulista se o calendário não for alterado.A princípio os burocratas santistas deveriam resolver esses problemas pelo menos para justificar seus altos salários e tentar justificar as péssimas contratações de 2012 e viagens de férias em momentos de renovação do elenco em 2012/2013, como "passou a régua" de forma muito sensata o próprio vice do Santos Sr Odílio.
O conselho tem que fazer uma notificação urgente dessa situação desses funcionários do clube, que muito ganham e que nada produzem para o clube.
FARO E CIA VAMOS MOSTRAR SERVIÇO OU VAMOS DAR ÁREA: NEYMAR E AROUCA NA SELEÇÃO EM DIAS DE JOGOS DO SANTOS NÃO DÁ!É PERDER LIBERTADORES DE NOVO E QUEM SABE O PAULISTA. CALENDÁRIO NOVO URGENTE É OBRIGAÇÃO!
Deixe sua opinião aqui!
O destaque do jogo foi o atacante Neilton que de praticamente ter sido aproveitado como jogador suplente nessa copinha, se tornou o protagonista dessa final com fez três gols com muita garra: um de Penalidade máxima, o outro em disputa na grande área com sobra e chute e o último com um "lençol" no zagueiro e um chute bem equilibrado.
O goleiro Gabriel foi muito importante com boas defesas
A zaga deixou sobrando um jogador no primeiro gol do Palmeiras, e no segundo os zagueiros se mostraram confusos na marcação, Jubal inclusive algumas vezes cortava a bola com sobra de atacantes na área, no entanto a zaga se adaptou com a falta de Douglas, Gustavo e Lucas e no fim do jogo praticamente a linha de defesa começou a funcionar.
Os laterais não subiram e fecharam bem os ataques Palmeirenses apesar do pequeno desentrosamento na cobertura como foi dito.
No meio percebemos um equilíbrio técnico entre Léo, Pedro e Leandrinho que fez sua melhor partida voltando a apresentar um ótimo futebol.
No ataque Neilton foi o grande destaque e dessa vez Diego resolveu mostrar um futebol com mais garra.
Todos na final na sexta feira contra o Goiás, vamos fazer o mar branco de novo.
Calendário da CBF/campeonato paulista provoca indignação no torcedor.
O Santos vai ter desfalque de Neymar e Arouca para a seleção em pelo menos 5 jogos do paulista se o calendário não for alterado.A princípio os burocratas santistas deveriam resolver esses problemas pelo menos para justificar seus altos salários e tentar justificar as péssimas contratações de 2012 e viagens de férias em momentos de renovação do elenco em 2012/2013, como "passou a régua" de forma muito sensata o próprio vice do Santos Sr Odílio.
O conselho tem que fazer uma notificação urgente dessa situação desses funcionários do clube, que muito ganham e que nada produzem para o clube.
FARO E CIA VAMOS MOSTRAR SERVIÇO OU VAMOS DAR ÁREA: NEYMAR E AROUCA NA SELEÇÃO EM DIAS DE JOGOS DO SANTOS NÃO DÁ!É PERDER LIBERTADORES DE NOVO E QUEM SABE O PAULISTA. CALENDÁRIO NOVO URGENTE É OBRIGAÇÃO!
Deixe sua opinião aqui!
sábado, 19 de janeiro de 2013
Calendário 2013:Torcida santista pode não apoiar a CBF/FIFA em 2014.Colegas blogueiros atribuem notas aos jogadores já na primeira partida.Sub -20 acerta fundamento, evolui e chega na semi - final em torneio nacional.
Calendário 2013:Torcida santista pode não apoiar a CBF/FIFA em 2014
Apesar do calendário dos jogos da seleção brasileira ser agendado por um grupo da Arábia saudita, o torcedor santista acredita que os jogos da seleção e do Santos FC não podem acontecer esse ano como ocorreu no ano passado.
Neymar deixou de participar de partidas do Brasileiro de 2012 para jogar na seleção e caso o Santos tivesse vencido essas partidas do peixe, estaríamos na libertadores esse ano, como normalmente acontece.
O torcedor santista é torcedor da seleção brasileira também, mas sabe que se for prejudicado no calendário 2013 pela CBF/FIFA pode não torcer, torcer contra, ou ficar neutro nos jogos da seleção, o que é muito ruim para os organizadores da copa do mundo aqui no Brasil em 2014.
O calendário FIFA/CBF ainda não foi publicado, o apoio de uma torcida inteira vale mais que alguns amistosos que prejudiquem o Santos jogando sem Neymar.
Vamos torcer para que Ney participe em todos os jogos:tanto da seleção como do Santos FC.
Com tantas mudanças atribuir notas já no primeiro jogo? Santos 3 x São Caetano 1
O time do Santos estréia com pelo menos 5 mudanças no elenco titular, é início de temporada e alguns amigos blogueiros atribuem notas já para os integrantes do time santista.
Eu já joguei futebol e posso afirmar que as três primeiras partidas, pelo menos, de um primeiro torneio de uma temporada com uma equipe nova, não permite a mínima possibilidade de avaliação de qualquer jogador desse time de forma coerente ainda.
O condicionamento físico e técnico está sendo colocado em prática.
Alguns jogadores tem algumas facilidades para adquirir certos parâmetros físicos e outros certos parâmetros técnicos, além disso temos o desentrosamento (total) natural de toda equipe nova.
Peço um pouco de paciência aos colegas blogueiros para elogiarmos ou criticarmos esse ou aquele jogador dessa nova formação.
Parabéns sub 20, aprenderam um pouco dos fundamentos solicitados aqui.
A equipe sub 20, praticamente com o mesmo grupo de 2012, chega em 2013 semi finalista da copinha SP.
Acredito que essa evolução em torneios nacionais tenha sido devido as críticas feitas aos meninos com relação a falta de aprimoramento nos fundamentos.
Os fundamentos foram bem trabalhados durante a competição, inclusive com utilização das batidas, ganhando jogos nas penalidades máximas.
O crescimento dos meninos foi nítido, destaque para: Yuri nos primeiros jogos, Léo nos últimos, e a dupla de zaga Gustavo e Jubal, atuando também na equipe profissional.
Vamos torcer para levantar essa copa SP de 2013.
Saudações santistas e garra total!
Apesar do calendário dos jogos da seleção brasileira ser agendado por um grupo da Arábia saudita, o torcedor santista acredita que os jogos da seleção e do Santos FC não podem acontecer esse ano como ocorreu no ano passado.
Neymar deixou de participar de partidas do Brasileiro de 2012 para jogar na seleção e caso o Santos tivesse vencido essas partidas do peixe, estaríamos na libertadores esse ano, como normalmente acontece.
O torcedor santista é torcedor da seleção brasileira também, mas sabe que se for prejudicado no calendário 2013 pela CBF/FIFA pode não torcer, torcer contra, ou ficar neutro nos jogos da seleção, o que é muito ruim para os organizadores da copa do mundo aqui no Brasil em 2014.
O calendário FIFA/CBF ainda não foi publicado, o apoio de uma torcida inteira vale mais que alguns amistosos que prejudiquem o Santos jogando sem Neymar.
Vamos torcer para que Ney participe em todos os jogos:tanto da seleção como do Santos FC.
Com tantas mudanças atribuir notas já no primeiro jogo? Santos 3 x São Caetano 1
O time do Santos estréia com pelo menos 5 mudanças no elenco titular, é início de temporada e alguns amigos blogueiros atribuem notas já para os integrantes do time santista.
Eu já joguei futebol e posso afirmar que as três primeiras partidas, pelo menos, de um primeiro torneio de uma temporada com uma equipe nova, não permite a mínima possibilidade de avaliação de qualquer jogador desse time de forma coerente ainda.
O condicionamento físico e técnico está sendo colocado em prática.
Alguns jogadores tem algumas facilidades para adquirir certos parâmetros físicos e outros certos parâmetros técnicos, além disso temos o desentrosamento (total) natural de toda equipe nova.
Peço um pouco de paciência aos colegas blogueiros para elogiarmos ou criticarmos esse ou aquele jogador dessa nova formação.
Parabéns sub 20, aprenderam um pouco dos fundamentos solicitados aqui.
A equipe sub 20, praticamente com o mesmo grupo de 2012, chega em 2013 semi finalista da copinha SP.
Acredito que essa evolução em torneios nacionais tenha sido devido as críticas feitas aos meninos com relação a falta de aprimoramento nos fundamentos.
Os fundamentos foram bem trabalhados durante a competição, inclusive com utilização das batidas, ganhando jogos nas penalidades máximas.
O crescimento dos meninos foi nítido, destaque para: Yuri nos primeiros jogos, Léo nos últimos, e a dupla de zaga Gustavo e Jubal, atuando também na equipe profissional.
Vamos torcer para levantar essa copa SP de 2013.
Saudações santistas e garra total!
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Signings of Santos FC midfielder improve sector but defense continues without side with quality. simultaneous games between Brazil and Santos FC in CBF Calendar / FIFA / Santos FCpode hurt the team if Neymar and Arouca are summoned.
The Santos FC can organize the midfield and bringing Montillo and Marcos Assunção to play with Arouca and Adriano, (the latter at odds in contract renewal for the second half of 2013). Felipe Anderson has still coming as an option in middle instead of Arouca if this is summoned to the national team.
In front of the group has Neymar, André and Miralles.
In the center of defense coach Muricy has Edú and Durval, and Neto, vice regional champion last year and also with a pair of defenders of the sub base 20: Gustavo and Jubal.
In side the team still has problems, the players who are in the reserves were cast in their clubs home and do not have technical quality, which could compromise the defense system, mainly because of the triple champion paulista Adriano liberators and stop doing cover this sector be output by the club.
Another big problem for Santos FC in 2013 is that some dates where the Brazilian team will be doing friendly games can match the Santos.
Neymar can always summoned the Santos lose its primary and indispensable player, as happened this year.
Fator determinant for the club did not participate liberators Cup 2013.
Anyway Santos enters in 2012 and nearly as may be the case
without the liberators summonses happen, of course.
The sub - 20
The Sub - 20, regional champion, coached against virtually the last participant of this phase, the game was quite slow, there is a clear limitation of passes and shots of players "fish" in that category, as we pointed out in other posts .
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Marcos Assunção, um atleta com muitas utilidades no campo, como melhor batedor de escanteios e faltas do país e também nos projetos de Marketing.
Marcos Assunção, an athlete with many uses in the field as best batsman of fouls and corners of the country and also in projects of Marketing.
As a person, Mark is a very dear person wherever he goes, an irreparable character, despite his age, 38, is a player that is dedicated entirely to maintain its technical condition, it happened the first time I came by, in Santos FC, and also through comments on the team Palmeiras.
It has been said in the previous post how the player could help the technically time sub 20.
This post we hold ourselves as a player can help as commercial appeal.
Within the advertising appeals are several messages that could advertise multiple products with reference to the potential and the quality of Mark's kick.
As an example of references to the campaign themes for:
a) Commercial Banks:
"(Group as MA = X)" has hit its economy and focus "," has his target in his great pleasure in winning "
b) Travel agencies:
(as MA = y group) "make your trip perfect reach", "trust your emotions and hit your target."
c) Sports Equipment
"With this product zo your goal is assured", "the perfect trajectory makes the difference (your product z)
Good luck to the boys of the village sub -20.
domingo, 6 de janeiro de 2013
Sub 20 ganha do São Matheus por 1 x 0 com gol de Yuri, se garante no grupo mas joga feio nas jogadas básicas outra vez.Quer um cara bom para treinar "fundamentos" dessa galerinha da base? Marcos Assunção depois que se aposentar.
Sub 20
Prefiro não comentar o jogo de hoje do Santos x São Matheus MA, infelizmente o time sub 20 não tem arremates, cobranças de faltas, cruzamentos, lançamentos aproveitados.
Isso é grave para uma equipe no nível do Santos FC!
É preciso que o professor Claudinei insista em treinar fundamentos com os meninos,como cansamos de dizer aqui, incluindo o goleiro.Espero que até quinta o Santos consiga fazer um "intensivão"por dois períodos por dia nas jogadas fundamentais antes de entrar em campo.
Marcos Assunção
Um cara que eu cansei de ver praticar fundamentos por horas e horas, principalmente passes e chutes após os treinos acabarem foi o jogador Marcos Assunção, seja na sua passagem pelo Santos e através de informações da imprensa no Palmeiras.
Santista declarado, apaixonado pelo Santos, e carinhosamente chamado de forma irônica por nós como "o velhinho do futebol"( juntamente com Zé Roberto hoje no Grêmio), merecia uma chance de continuar jogando por um certo tempo, ter um contrato com um bom bônus extra como jogador profissional e na continuação do contrato permanecer como auxiliar técnico da comissão da base onde o bônus seria retirado.
Eu acho que o Marcos é profundo conhecedor de batidas de falta, penalidades, escanteios, passes,voleios (e marcação também) e pelo que eu percebi tem certa habilidade para tratar com os mais jovens.
Eu dividiria o Departamento técnico em três áreas:
a) Preparação física
b) Fundamentos do futebol
c) Tática em campo/jogo.
Os iniciantes teriam preparação física e maior tempo de fundamentos de futebol e pouca "tática de campo/jogo".
Os mais avançados teriam preparação física, Fundamentos do futebol e tática de campo, mas os contratados só entrariam jogando quando tivesse aptos no "Fundamento do futebol", ou seja, se o jogador/aluno não tivesse apto para :chutar, bater penalidades,correr,voleios,lançamentos e bater escanteios com qualidade não poderia entrar em campo.
Está aí a dica para a diretoria melhorar a equipe que está disputando a copinha onde jogadores sub 20 esqueceram de "acertar o formato da chuteira" em casa e parecem não ter treinamentos adequados quanto aos fundamentos básicos do futebol.Eu acho que o Marcos assunção se enquadraria bem nesse contexto.
Vai aí uma sugestão para a diretoria santista.
Prefiro não comentar o jogo de hoje do Santos x São Matheus MA, infelizmente o time sub 20 não tem arremates, cobranças de faltas, cruzamentos, lançamentos aproveitados.
Isso é grave para uma equipe no nível do Santos FC!
É preciso que o professor Claudinei insista em treinar fundamentos com os meninos,como cansamos de dizer aqui, incluindo o goleiro.Espero que até quinta o Santos consiga fazer um "intensivão"por dois períodos por dia nas jogadas fundamentais antes de entrar em campo.
Marcos Assunção
Um cara que eu cansei de ver praticar fundamentos por horas e horas, principalmente passes e chutes após os treinos acabarem foi o jogador Marcos Assunção, seja na sua passagem pelo Santos e através de informações da imprensa no Palmeiras.
Santista declarado, apaixonado pelo Santos, e carinhosamente chamado de forma irônica por nós como "o velhinho do futebol"( juntamente com Zé Roberto hoje no Grêmio), merecia uma chance de continuar jogando por um certo tempo, ter um contrato com um bom bônus extra como jogador profissional e na continuação do contrato permanecer como auxiliar técnico da comissão da base onde o bônus seria retirado.
Eu acho que o Marcos é profundo conhecedor de batidas de falta, penalidades, escanteios, passes,voleios (e marcação também) e pelo que eu percebi tem certa habilidade para tratar com os mais jovens.
Eu dividiria o Departamento técnico em três áreas:
a) Preparação física
b) Fundamentos do futebol
c) Tática em campo/jogo.
Os iniciantes teriam preparação física e maior tempo de fundamentos de futebol e pouca "tática de campo/jogo".
Os mais avançados teriam preparação física, Fundamentos do futebol e tática de campo, mas os contratados só entrariam jogando quando tivesse aptos no "Fundamento do futebol", ou seja, se o jogador/aluno não tivesse apto para :chutar, bater penalidades,correr,voleios,lançamentos e bater escanteios com qualidade não poderia entrar em campo.
Está aí a dica para a diretoria melhorar a equipe que está disputando a copinha onde jogadores sub 20 esqueceram de "acertar o formato da chuteira" em casa e parecem não ter treinamentos adequados quanto aos fundamentos básicos do futebol.Eu acho que o Marcos assunção se enquadraria bem nesse contexto.
Vai aí uma sugestão para a diretoria santista.
sábado, 5 de janeiro de 2013
Sub 20 santista vence Remo -PA por 3 x 0, mas problemas continuam
Fui lá e não gostei muito.
O jogo foi 3 x 0 contra o Remo - PA.
O Santos sub 20, apesar de favorito e ter ganho o jogo, não jogou bem e tem que evoluir muito para ganhar do conjunto dos times de Minas, da Bahia e do sul do Brasil.
Erros de fundamento: o Santos perdeu duas penalidades e chutou pelo menos 5 bolas de forma errada, além de fazer um jogo bastante complicado nos passes, na marcação e na virada de jogo.Destaque para Lucas, Léo e para quem entrou: Neilton, Alisson e Yuri que conseguiram uma movimentação mais agressiva no ataque no segundo tempo, fazendo o Santos ter 15 minutos de um ótimo futebol, possibilitando mais 2 gols de fato,( o primeiro foi uma falha ridícula do goleiro adversário).
Participações
Gabriel Gasparotto;Melhorou na saída de defesas na área, mas ainda precisa de treino de reposição com os pés.
Douglas:Melhorou com relação a participação no campeonato brasileiro, mas demora muito para pensar nova jogada e se perde na troca de passes, falta conjunto na parte defensiva.
Gustavo e Henrique;Um grupo bom na marcação de área mas regular no domínio de bola, colocação na área adversária e arremates.
Carnavarros: É a primeira partida que assisto desse jogador, me pareceu esperto, ainda não posso opinar.
Lucas Otávio: Bom no desarme, jogador baixo, rápido, as vezes ainda não se posiciona bem no contra ataque adversário, é complicado para passar a bola.
Pedro Castro (Neilton): É um ótimo jogador mas não fez sua melhor partida, complica para passar e passa de forma errada algumas vezes. Neilton entrou bem e movimentou melhor o jogo.
Leandrinho:Jogou um pouco atrasado não fez bons ataques, foi substituído por Alison que entrou mais rápido e adiantado.
Léo Cidadini: Fez um ótimo segundo tempo, melhorou quando tabelou com o Yuri pela esquerda e numa dessas fez o gol, no primeiro tempo também fez um futebol burocratizado.
Diego Cardoso (Yuri):Fez duas jogadas péssimas e foi substituído, não vi o futebol desse menino ainda.O Yuri entrou muito bem, fez dois lindos passes, esteve presente sem bola,e fez um golaço com passe do Giva.
Giva: Perdeu o penalti mas recompensou com o passe para o gol do Yuri.Precisa treinar todos os fundamentos também.
Técnico Claudinei: É um técnico mediano, o grupo ainda não está totalmente concentrado, é fraco no treino dos fundamentos: chutes, passes, voleios,cabeceios, lançamentos,etc,deveria seguir os treinamentos europeus e de alguns times brasileiros onde o jogador só vai para o coletivo quando estiver apto nos fundamentos individuais.Tipo matéria de faculdade que tem que ter nota, enquanto não acertar fica lá sozinho estudando.Acho que erros graves comprometem o técnico e os meninos precisam ter essa responsabilidade:não atingiu o que é preciso não entra para treinar e fim.
Nas jogadas coletivas, as bolas precisam ser melhor aproveitadas em lançamentos aos jogadores de ataque quando a linha de zaga adversária avança e também tabelar e lançar entre a zaga e os volantes quando existe espaço para isso.O time demora para pensar nas jogadas, virar as bolas de lado, os volantes marcam e os meias não avançam para aproveitar o espaço que sobra.Falta muita coisa no time do Santos, essa é a minha opinião.
O jogo foi 3 x 0 contra o Remo - PA.
O Santos sub 20, apesar de favorito e ter ganho o jogo, não jogou bem e tem que evoluir muito para ganhar do conjunto dos times de Minas, da Bahia e do sul do Brasil.
Erros de fundamento: o Santos perdeu duas penalidades e chutou pelo menos 5 bolas de forma errada, além de fazer um jogo bastante complicado nos passes, na marcação e na virada de jogo.Destaque para Lucas, Léo e para quem entrou: Neilton, Alisson e Yuri que conseguiram uma movimentação mais agressiva no ataque no segundo tempo, fazendo o Santos ter 15 minutos de um ótimo futebol, possibilitando mais 2 gols de fato,( o primeiro foi uma falha ridícula do goleiro adversário).
Participações
Gabriel Gasparotto;Melhorou na saída de defesas na área, mas ainda precisa de treino de reposição com os pés.
Douglas:Melhorou com relação a participação no campeonato brasileiro, mas demora muito para pensar nova jogada e se perde na troca de passes, falta conjunto na parte defensiva.
Gustavo e Henrique;Um grupo bom na marcação de área mas regular no domínio de bola, colocação na área adversária e arremates.
Carnavarros: É a primeira partida que assisto desse jogador, me pareceu esperto, ainda não posso opinar.
Lucas Otávio: Bom no desarme, jogador baixo, rápido, as vezes ainda não se posiciona bem no contra ataque adversário, é complicado para passar a bola.
Pedro Castro (Neilton): É um ótimo jogador mas não fez sua melhor partida, complica para passar e passa de forma errada algumas vezes. Neilton entrou bem e movimentou melhor o jogo.
Leandrinho:Jogou um pouco atrasado não fez bons ataques, foi substituído por Alison que entrou mais rápido e adiantado.
Léo Cidadini: Fez um ótimo segundo tempo, melhorou quando tabelou com o Yuri pela esquerda e numa dessas fez o gol, no primeiro tempo também fez um futebol burocratizado.
Diego Cardoso (Yuri):Fez duas jogadas péssimas e foi substituído, não vi o futebol desse menino ainda.O Yuri entrou muito bem, fez dois lindos passes, esteve presente sem bola,e fez um golaço com passe do Giva.
Giva: Perdeu o penalti mas recompensou com o passe para o gol do Yuri.Precisa treinar todos os fundamentos também.
Técnico Claudinei: É um técnico mediano, o grupo ainda não está totalmente concentrado, é fraco no treino dos fundamentos: chutes, passes, voleios,cabeceios, lançamentos,etc,deveria seguir os treinamentos europeus e de alguns times brasileiros onde o jogador só vai para o coletivo quando estiver apto nos fundamentos individuais.Tipo matéria de faculdade que tem que ter nota, enquanto não acertar fica lá sozinho estudando.Acho que erros graves comprometem o técnico e os meninos precisam ter essa responsabilidade:não atingiu o que é preciso não entra para treinar e fim.
Nas jogadas coletivas, as bolas precisam ser melhor aproveitadas em lançamentos aos jogadores de ataque quando a linha de zaga adversária avança e também tabelar e lançar entre a zaga e os volantes quando existe espaço para isso.O time demora para pensar nas jogadas, virar as bolas de lado, os volantes marcam e os meias não avançam para aproveitar o espaço que sobra.Falta muita coisa no time do Santos, essa é a minha opinião.
Assinar:
Postagens (Atom)