Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
sábado, 22 de dezembro de 2012
Passando a régua 2012 - jogos, jogadores, análises e quem deve sair.Porcentagem do salário dos improdutivos.
Os dias mais felizes para o torcedor santista em 2012... foram os dias 06 e 13 de Maio de 2012 quando o time da vila derrotou por duas vezes o Guarani de Campinas e trouxe a terceira taça de campeão paulista.
Escalação do 2o jogo:
Rafael - Aranha no 1o jogo
Henrique, Edú, Durval e Juan (Léo)
Adriano,Arouca,
Elano - Ibson no 1o jogo e Felipe Anderson substitui Elano Final
PH, Neymar e Alan Kardec
Dia 20 de Junho tivemos o segundo jogo da semi - final de libertadores, empatamos com "aquele time" por 0 x 0, no jogo anterior na vila havíamos perdido por 1 x 0 e fomos eliminados.
Escalação do 2o jogo:
Rafael,
Henrique,Edú,Durval e Juan (Léo no primeiro jogo)
Adriano (Elano - sai jogando no 1o jogo)
Arouca (Felipe Anderson)e PH
Alan Kardec, Neymar e Borges (Dimba)
Em 10/11 e 21/10 tivemos os dois últimos jogos do campeonato brasileiro onde o Santos foi derrotado, terminou o campeonato em 8o lugar.
x Atlético GO e x Ponte Preta
Rafael
Galhardo(Bruno Peres, Bruno Peres titular contra a Ponte )B Rodrigo, Durval e Gerson Magrão,Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson
Neymar, André (Miralles contra a Ponte)
Em 22/09 e 06/08, temos ainda mais dois jogos anteriores onde o Santos também perdeu e olhem a escalação... sem contar as substituições que não ajudaram e não foram mensionadas:
x Portuguesa e x Fluminense
Rafael,Douglas (jogador da base santista,Bruno Peres contra o fluminense)B Rodrigo, Durval e Juan
x portuguesa
Arouca, Gerson Magrão,Felipe Anderson, Pato,André e Vitor Andrade
x Fluminense
Adriano, Everton Páscoa,Bernardo,Gerson Magrão, Felipe Anderson, Bill e André.
Podemos concluir o seguinte:
Pelo que ganhamos em outros anos e nesse ano e pelo que perdemos com as saídas e reposições desse ano chegamos as seguintes conclusões:
Não temos problemas:
No gol, no centro da defesa e na posição de volantes e na frente com Neymar atuando.
O quarteto, Edú, Durval, Adriano e Arouca querendo ou não é vencedor.
Os maiores problemas estão nas laterais:
Henrique, apesar de deslocado, ainda é melhor que os contratados para a posição na direita: Bruno Peres e Galhardo não fizeram nada nesse brasileiro.
Na esquerda ou no meio Gerson Magrão participou das quatro últimas derrotas do time, teve a pior produção,não ajudou quando esteve dentro de campo.Juan e Léo colaboraram para as outras competições mas declinaram na reta final do brasileiro.
No meio, como disse Arouca e Adriano é o melhor setor do time, o mais estável, na meia Felipe Anderson é da base,apareceu antes e depois, ninguém substituiu PH com qualidade e em menor proporção a "briga" de Ibson e Elano dos campeonatos anteriores, e os que entraram: Miralles e Magrão (deslocado), Henrique (deslocado) "detonaram" a produção da equipe do peixe quando foram escalados.
No ataque:Perdemos Alan Kardec, Borges e Dimba,entramos com Pato, Bil, Vitor Andrade, com 16 anos, André , recontratado, não encontrando o seu melhor futebol apesar de já ter levantado várias taças pelo Santos FC.
Torcedor tire suas conclusões e imagine o Santos de 2013.
Será que o tetra paulista será nosso?
Quais os jogadores improdutivos que o torcedor poderia ter uma porcentagem do salário?
Além dos que estão aí você citaria mais algum contratado em 2012 que apareceu em outros jogos e não correspondeu?
O calendário santista/CBF estão praticamente esquecidos e os contratados do Santos vão deixar o Santos na mão de novo?
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Alan Patrick, estamos de braços abertos!
Se existe um jogador que pode vir compor o elenco e fazer muito bem a equipe santista é o meia "super simples" Alan Patrick.
Formado nas categorias de base do peixe para entrar no profissional juntamente com PH e Felipe Anderson acabou sendo vendido em 2010, depois de conquistar a libertadores e o paulista daquele ano (inclusive fez um golaço com passe do Ney Show na liberta).
Patrick saiu para ganhar sua "graninha"...ganhou e está louco para voltar para casa.
Estamos precisando recompor o elenco e partir para a briga novamente.
Tomara que a diretoria tenha sensibilidade para contratar esse jogador que tanto ajudou e pode agora, mais maduro, fazer a diferença em 2013.
Alan Patrick, estamos de braços abertos!
Se você conhece o futebol do Alan deixe seu comentário no facebook.com/lrsantista ok?
sábado, 15 de dezembro de 2012
Sub 20 do Santos empata é eliminado e confirma que não está entre os 8 melhores times do país.
O futebol paulista da categoria sub 20 já não é o melhor do Brasil.
Podemos perceber isso pelo desempenho do time do Santos, que apesar de ser campeão do estado esse ano, perdeu quatro competições da categoria a nível nacional (Copa sp, copa BH, copa do Brasil e campeonato nacional) e viu os times de Minas, Bahia e Rio Grande Sul sempre avançarem nas competições nacionais.
Hoje o Santos empatou e acabou sendo eliminado pelo Sport de Recife por 2 x 2 nas oitavas de final do campeonato Brasileiro da categoria.Infelizmente o Santos regrediu no seu desempenho, pois havia vencido esse time (sport) no campeonato anterior (copa do Brasil).
É importante o time da base santista refletir sobre o que pode ser melhorado para o ano que vem, no início do ano já temos a competição mais importante da categoria que é a copa São Paulo.
Existem garotos muito bons no Time do Bahia,com o melhor toque de bola, tenho acompanhado nas minhas férias pelo NE, no Vitória que disputa a final da copa do Brasil,no Atlético MG , tem sempre revelado jogadores bons e Cruzeiro com um time estável, Inter e Grêmio também produz um ótimo trabalho com as categorias de base já a algum tempo.
De toda forma parabéns aos meninos que se empenharam e que esses jogos sirvam de aprendizagem para os próximos campeonatos e que algumas reformulações do elenco ajudem o time a subir de produção.
Comente suas opiniões pelo facebook:
https://www.facebook.com/lrsantista
Podemos perceber isso pelo desempenho do time do Santos, que apesar de ser campeão do estado esse ano, perdeu quatro competições da categoria a nível nacional (Copa sp, copa BH, copa do Brasil e campeonato nacional) e viu os times de Minas, Bahia e Rio Grande Sul sempre avançarem nas competições nacionais.
Hoje o Santos empatou e acabou sendo eliminado pelo Sport de Recife por 2 x 2 nas oitavas de final do campeonato Brasileiro da categoria.Infelizmente o Santos regrediu no seu desempenho, pois havia vencido esse time (sport) no campeonato anterior (copa do Brasil).
É importante o time da base santista refletir sobre o que pode ser melhorado para o ano que vem, no início do ano já temos a competição mais importante da categoria que é a copa São Paulo.
Existem garotos muito bons no Time do Bahia,com o melhor toque de bola, tenho acompanhado nas minhas férias pelo NE, no Vitória que disputa a final da copa do Brasil,no Atlético MG , tem sempre revelado jogadores bons e Cruzeiro com um time estável, Inter e Grêmio também produz um ótimo trabalho com as categorias de base já a algum tempo.
De toda forma parabéns aos meninos que se empenharam e que esses jogos sirvam de aprendizagem para os próximos campeonatos e que algumas reformulações do elenco ajudem o time a subir de produção.
Comente suas opiniões pelo facebook:
https://www.facebook.com/lrsantista
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Sub 20 sem Jubal, Geuvâneo,Palmieri e Cidadine e Pedro substituidos perdem de 1 x 0 do Vasco, Gustavo empata no final 1 x 1. Toda força para os meninos!Salários altos de jogadores de "2a divisão" do profissional preocupa torcida. 3 milhões é o limite para gastos mensais em 2013.
O Santos sub 20 dessa noite entrou sem Jubal e Palmieri na defesa e sem Geuvâneo no ataque, no decorrer do jogo o treinador tirou Léo e Pedro Castro e acabou tomando o gol em seguida a essa última substituição.No final do jogo Gustavo empatou 1 x 1.
Assistindo o Barça percebemos como é importante manter a posse com o toque de bola e a visão na entrada do jogador para receber em boas condições no ataque.
"Travar" a bola para recomeçar a jogada sempre, passe e finalização mal realizados parece ser o maior problema da equipe sub 20. Mesmo assim toda força para o grupo que disputa o brasileiro da categoria.
Torcedor santista parece que sofreu bastante com o time profissional que disputou o campeonato brasileiro deste ano.
Existe uma movimentação no sentido do torcedor sócio santista exigir responsabilidades: jogadores de péssimo aproveitamento no Brasileiro não devem continuar na equipe em 2013.
O torcedor vai tentar provar que vários jogadores que foram contratados, especialmente para jogarem em 2012 na equipe profissional,e que continuam no Santos, são de péssimo nível técnico.
Apesar de receberem elogios da "imprensa" e serem escalados para jogar, muitas vezes não receberam aprovação do torcedor comum e receberam comentários bastante negativos no decorrer do ano.
Em um segundo momento alguns torcedores podem exigir uma porcentagem dos ganhos desses jogadores contratados, como forma de ressarcimento (ou cobrança futura),pelo clube ter aproveitado muito pouco os jogadores das equipes da base, nos últimos 3 anos em condições de serem testados de forma digna como titulares do Santos.
Esses torcedores, entendem que ser sócio é também ajudar a investir nas equipes de base de futebol do Santos FC e consequentemente na formação deste patrimônio,o objetivo final é ter a presença desses jogadores na equipe profissional garantida e ser responsável também por isso.
Os jogadores de alto salário a serem cobrados, dentro desse parâmetros, são aqueles jogadores contratados especialmente em 2012 que praticamente jogaram quando o Santos perdeu ou empatou,jogadores que terminaram 2012 sem atuar, ou ainda aqueles que não auxiliaram o time ao entrarem na equipe no decorrer dos jogos e que trouxeram um parâmetro para colocar o Santos na 2a divisão do brasileiro caso Neymar não existisse.
Por ética, não listaremos os nomes e salários dos jogadores nas condições acima.
Estatísticas de jogos e vídeos comprovam os fatos acima.
O torcedor santista entende que o nível de contratação de praticamente todos os jogadores de 2012 não corresponderam ao nível dos jogadores negociados com outros clubes, dos jogadores que ficaram na reserva, e os com os 50 jogadores produzidos no peixe nos últimos 3 anos.E com Idade propícia para entrarem alternadamente e progressivamente no grupo profissional.
Vale dizer que a receita federal recentemente suspendeu a cota TV de participação dos 8 principais clubes do país por deverem impostos para a receita federal.
Ainda não temos notícias sobre contratos e salários dos jogadores que tenham sido mencionados para fiscalização com esse fim.
E você torcedor está de acordo com esse plantel de "2a divisão" do Santos (sem Neymar)?
domingo, 9 de dezembro de 2012
SUB 20 derrota Ponte por 4 x 0 , show de Pedro Castro.Perfeito!RF cobra dívida dos clubes com governo através de verbas da TV,cerca de 30% do faturamento anual.Presidente do Botafogo fez essa declaração para o site da "a gazeta esportiva". Santos pode ter mais um "notável" fora do comitê gestor.
Apesar da base do futebol paulista estar um pouco inferior aos times de Minas, o Santos evoluiu a partir do jogo contra o Cruzeiro, a criançada entrou mais ligada no jogo, embora alguns ainda estejam em "um salão de beleza" antes de tocarem na bola.
O técnico tem que corrigir isso mais uma vez!
A defesa do Santos é muito boa, principalmente a dupla Jubal e Gustavo.Parabéns!
Os laterais ainda precisam melhorar bem.Douglas sempre faz um cruzamento para a lateral contraria, perde algumas bolas e Palmieri ainda não se firmou no ataque e nem nas trocas de passes.
Os volantes trabalham muito bem na marcação e fazem um revezamento perfeito na troca de passes e de posições com os meias.Isso é o que está acontecendo de melhor nesse time.
Esse quadrado é formado por Lucas Otávio, atuando mais recuado e Léo Cidadini, Leandrinho e Pedro Castro trabalhando mais na ligação,esse último, ao meu ver, merece uma chance na equipe titular do peixe ainda esse ano.Parabéns!
No ataque tivemos a presença de Victor Andrade, que fez a diferença com suas saídas rápidas para o gol, inclusive fazendo um golaço.
Gostaria de ver Victor assistindo ou procurando saber como Juari (ex 9 do Santos)saía de seus marcadores em 3 toques "com passadas largas"e já se postava na frente do zagueiro adversário na corrida para fazer o gol.
O Victor não pode prender a bola, tem "a passada" desse jogador.
Givanildo fez um bom primeiro tempo mas sumiu no segundo, é oportunista com a sequencia de jogos e melhorar.
Quem entrou não decepcionou.
RF e as cotas de televisão para pagar os impostos dos clubes com a União.
A receita federal cobra as dividas dos clubes de futebol com a união, com os valores pagos pelas emissoras de TV aos clubes.Pelo que foi noticiado no site da "A gazeta esportiva" no dia de hoje,os principais 8 clubes do país já estão com as verbas de direitos de transmissão empenhadas para pagamentos dos impostos vencidos/ atrasados desses clubes.
Tudo indica que a RF está disposta a regularizar a situação de impostos com a União de uma forma mais prática com essa cobranças.
Os contratos de salários dos clubes e negociação com jogadores ainda não foram fiscalizados pela receita para esse objetivo.
Os clubes devem fazer novos planejamentos para 2013 sem a receita da TV, e a partir daí fazer modificações no quadro de contratados para honrar seus compromissos e melhorar o seu plantel com economia.
Tomara que as decisões sejam modificadas e possamos lotar estádios com 70 mil torcedores de novo e não perder novas libertadores.
Provavelmente o Santos pode perder mais um "notável" nesses dias, isso porque existe conflito com a "política desenhada" com relação as ações do restante do grupo de gestão santista para 2013.
A totalidade restante do grupo pensa em um gasto bem maior do que a receita prevista.
O conselho ainda não foi convocado para uma nova reunião para discutir uma nova pauta econômica desse momento do peixe.
Interessante que nessa hora, onde os problemas são decididos no chamado "mano a mano" entre clubes e jogadores de forma muitas vezes bastante técnico e decisivo,temos um técnico detonando a criançada na mídia e o nosso "querido presidente" "resolvendo" se vai se afastar ou "tirar férias",isso porque volta e meia aparece em algum lugar com o seu velho Blá Blá Blá.
Olha essa do LAOR
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/12/09/presidente-do-santos-se-aproxima-da-oposicao-corinthiana/
Parece que nós: torcedores, conselheiros,e agora até alguns empreendedores da direção do clube, viraram um bando de idiotas!
Estou certo ou estou errado?estou cansado de ser motivo de piada na rua.
CHEGA LAOR!FORA LAOR!
É o fim da picada!
Estaremos atento para o desenrolar dos fatos.
E você torcedor o que está achando desse fim de ano santista?
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Conselho santista engrossa corrente contra falta de respeito da comissão técnica com os torcedores através de publicações depreciando jogadores da base santista. Torcedor santista pensa em um porcentagem dos salários dos jogadores deficitários.
Novamente os conselheiros do Santos,agora com nomes de peso nas decisões do conselho , voltaram a reclamar sobre a falta de respeito da comissão técnica, em especial nas declarações depreciativas do técnico sobre os jogadores da base (e indiretamente a torcida )prejudicando a imagem do clube e da torcida via imprensa.
"O conselho do Santos não pode ficar lendo notícias diárias de técnico que deprecia nossos atletas da base nas páginas de jornal, na rádio ou na internet.Meninos da base acabaram de ganhar um campeonato paulista sub -20,e alguns participaram dos jogos no time profissional, qualquer crítica a jogadores deve ser feita de forma interna: nos treinamentos e nos vestiários."
Como tinha afirmado a alguns meses atrás, o técnico Muricy já não conta com apoio das pessoas que anteriormente haviam sido consultados para a sua permanência como técnico.
A permanência de Muricy pode se tornar complicada no clube nos próximos meses.
Existe um movimento também contrario a permanência de "Faro" como executivo do clube.
Como tínhamos noticiado no post anterior alguns torcedores santistas, sócios do clube, estão se sentindo prejudicados pelo não aproveitamento adequado de jogadores formados aqui em detrimento aos contratados de outros clubes: alguns com lesão e outros com valor comercial muito acima do que seria o adequado.
Existe um estudo desses sócios de propor um porcentual do salário desses jogadores para o sócio do clube que se sentir prejudicado.Por enquanto tudo não passa de estudos de pessoas que querem uma melhor responsabilidade nessas questões de contratação.
E você torcedor como está vendo esse time de 2a divisão sem Neymar?
Será que o conselho santista vai abrir o olho do Muricy?
O que pode ser feito para adequarmos o nosso orçamento aos nossos investimento e nossa realidade?
domingo, 2 de dezembro de 2012
Evolução do sub 20 em 2012 surpreende e resulta como campeão paulista em 2012.NOTÁVEIS NÃO SÃO NOTADOS em reunião para balanço do clube.Torcida pode ter sua parte.Respeito será cobrado.Palmeiras dança....mas isso é bom para o futebol de São Paulo?
O Time sub 20 começou o ano apenas marcando presença na copa BH, ficou entre os 8 melhores do país na copa do Brasil e faturou o campeonato paulista da categoria no final do ano.
Parabéns a comissão técnica, aos jogadores e em especial a todos aqueles que procuram valorizar sempre a base santista, independente das relações comerciais e políticas que controlam o clube peixeiro.
No jogo contra o São Paulo teve destaque na equipe santista:o equilíbrio emocional e de concentração dos garotos, fatores necessários que faltou para enfrentar o time do Bahia na copa do Brasil (observado por esse blogueiro), jogador se "arrumando" toda hora para passar a bola, bolas mal passadas e faltas de comprometimento.
O "último passe" e as "escoradas" foram reclamações que também foram bem absorvidas pelo técnico Claudinei, apenas duas bolas foram desperdiçadas "cara a cara", mas não atrapalharam o resultado,(as de Pedro Castro e Givanildo).
A defesa nas marcações dos volantes e laterais do time adversário foram melhor trabalhadas, principalmente no posicionamento e "encaixe de espera" dos dois zagueiros.
O time titular sub 20 merece várias oportunidades pela comissão técnica profissional e deve ter total acompanhamento nos jogos do paulista de 2013.
O time base campeão foi: Gabriel,Douglas,Gustavo,Gibale Caique, Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Leonardo.Givanildo e Geuvaneo.
NOTÁVEIS NÃO SÃO NOTADOS
Parece que os empreendedores do Santos não querem nada com o diálogo.
Em reunião na quinta feira, dia 29 de novembro,para apresentação do balanço santista de 2012 com o vice presidente sr Odílio, as pessoas que gerenciam as finanças do clube não apareceram.
No mínimo é uma falta de respeito ao corpo representativo santista.
Várias perguntas tinham sido preparadas e continuam sem respostas.
No balanço apresentado mostrou que o Santos arrecadou 187 milhões, incluindo as antecipações de direitos de transmissões da rede Globo e a venda do PH, como já havíamos antecipado. o Santos começa com problemas sérios de receita para 2013.
Torcida pede respeito.
O que está causando bastante indignação ao torcedor santista é que mais de 4 milhões de reais são gastos todo mês com salários de jogadores profissionais de qualidade duvidosa , como foi amplamente divulgado através dos resultados negativos do peixe nesse brasileiro sem a presença do atacante Neymar, incluindo aí gastos com divulgações de atletas na mídia que não merecem a atenção do torcedor santista.
Indignação também com profissionais executivos contratados que nada fazem e transformam os torcedores santistas motivo de gozação dos rivais.
A falta de respeito está também na desvalorização dos atletas de formação santista provindos da base do clube,sejam através de comentários do técnico, seja através de listas de dispensa pela comissão técnica, ou ainda pela falta de comunicação entre comissão técnica,diretoria e torcida.
Desde 2009 em torno de 50 atletas disputaram títulos nas categorias de base próximos aos profissionais, e destes poucos tiveram uma sequencia de jogos para aproveitamento nas equipes de cima, ao contrário dos jogadores contratados que contaram com grandes sequencias de jogos, incluindo até jogadores que chegaram machucados: como foi o caso de Charles, Posseibom e Diogo e que nada contribuiram para a equipe e foram dispensados depois.
Por outro lado existe uma movimentação por alguns grupos de torcedores que entendem que devam ser ressarcidos financeiramente.
Estes entendem que a preparação dos atletas de base visa atender o time profissional e a rasão social do clube sendo Santos Futebol Clube, time profissional, respalda esses argumentos.
Querendo ou não esse investimento humano dos grupos da base também são feitos pelo torcedor santista e esse merece ser ressarcido caso não tenha uma resposta minimamente atendida e justificada, no caso, a participação dos jogadores formados na base com uma sequencia digna nas equipes profissionais antes de serem avaliados e negociados.
Toda a força para as´pessoas que se sentirem prejudicadas pela forma como o Santos está conduzindo as contratações e dispensas aleatórias de jogadores do clube.
Palmeiras dança....mas isso é bom para o futebol de São Paulo?
Claro que não...estamos deixando de ter uma grande força econômica participando na elite do futebol brasileiro.
Como rivais ficamos contentes pelo rebaixamento com quem sempre brigamos nas arquibancadas.Como parceiros perdemos uma equipe que ao lado do Santos luta contra a "espanhonalização" pretendida pela Globo, onde o objetivo é deixar apenas dois principais times disputando os principais campeonatos do país.
`
E você torcedor o que acha dessa discussão?
O Santos deve valorizar a sua base ou continuar contratando esses "pernas de pau" que estão afundando o clube e jogando como time de 2a divisão?
Os sócios tem rasão de quererem um ressarcimento do clube?
E o orçamento para 2013 como vai ficar?
Assinar:
Postagens (Atom)