Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
sábado, 11 de agosto de 2012
11 mil no Pacaembu,Patito entra bem no segundo tempo, com velocidade pega rebote de Felipe e marca, Bill sai a pedido da torcida e Miralles, seu substituto, marca o segundo.Noite dos gringos!
Patito faz uma ótima estréa no segundo tempo, já mostra garra e velocidade, passes bons e boa colocação na sua primeira partida com a camisa peixeira e contra o Atlético Goianense que tem um técnico ao estilo do Narciso que comandava a nossa base cantando as jogadas,Patito logo ao pegar na bola já mostra garra e velocidade, passes bons e boa colocação, saiu aclamado pela torcida, o que é muito difícil estreiando na equipe.
O Santos acertou pelo menos dessa vez, depois de uma sequencia de "rojões" e contratações terríveis em 2012.
O jogador Bill, ao contrário fez uma partida péssima, alías como contra o Cruzeiro onde só havia feito um gol, é um absurdo o Santos contratar um jogador tão ruim.
A torcida pediu Miralles, outro argentino que também ajudou a equilibrar o jogo, sofreu e bateu penalty para o empate santista de 2 x 2.
Os jogadores da base durante a partida sofreram uma instabildade com algumas jogadas bonitas, o que é perfeitamente normal e todo santista já está acostumado e aceita essas mudanças, com lindos chutes e depois erros graves.
Fora isso percebemos a defesa um pouco desatenta, a falha do primeiro gol foi infantil, a bola sair livre de um passe para o atacante entre um zagueiro e um lateral é complicado.
Essa foi minha ánalise do jogo anterior contra o Cruzeiro, compare com o jogo atual contra o Atletico GO:
Gol: Aranha jogou bem e não teve culpa dos dois gols (não teve culpa também dos novos gols)
Laterais:Bruno, muito mal treinado na reposição e na passada, perde bolas na direita e nesse jogo não estava atento no gol do Borges na sobra pela direita.Bastante fraco no sistema ofensivo.O Léo tem bom futebol para 45 minutos com muita corrida e marcação, forçar além disso é querer realmente não ter bom senso.(continuo com a mesma opininião sobre Bruno, muito fraco no setor defensivo, Léo: 45 minutos)
Zagueiros:Bruno Rodrigo, está perdido na sobra do volante, não consegue fazer uma marcação boa ainda, se perde na linha de impedimento, Durval consegue intervir em ataques adversários, mas ainda não conseguiu ficar sem "bater cabeça" na defesa com Bruno.( no jogo contra o AT GO a marcação adiantou um pouco mas Durval não achou espaço para lançar a bola sem a movimentação dos meias)
Volantes:Adriano e Arouca sempre foram e sempre serão a salvação desse time até que problemas possam aparecer dentro do grupo do "loucos por dinheiro".(um pouco lentos e Arouca não apreceu na frente)
Meias: Gostei do Leandrinho, precisa se soltar mais e partir em direção ao gol com tabelas rápidas e precisas, ainda é muito novo e tem muito tempo para virar um meia mais eficiente, não comprometeu.Felipe Anderson só fez o gol nessas duas partidas, muito erro de chute, de passe, de posicionamento, incrível!Nas bolas paradas tem que aprender jogar a bola reta e com força para quem entrar pulando desviar "raspar" para o gol.(Leandrinho instável, Felipe precisa melhorar ainda mais)
É incrível não ter ninguém observando esse peso da bola do lançamento do Felipe que na frente da área!Em cobrança de falta o nosso gol aconteceu ao acaso, dos pés do Victor para o Durval.
Ataque:O Bill é parente do técnico não é possível... o cara é muito ruim, não joga nada, gostaria de ver o Victor Andrade com alguém um pouquinho mais técnico para começar a jogar de verdade.(Bill confirma que não joga nada, e Victor aparece menos mas sente um pouco a pressão, pode dislanchar a qualquer momento)
Muricy substituiu melhor com o pedido da torcida, esperemos que continue a assim.
E você torcedor o que achou do jogo?
Minha escalação?
Aranha,Bruno(Henrique),Bruno, Durval e Léo (45 Juan)
Adriano, Arouca,Patito e Leandrinho
Victor Andrade e André
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
André volta e pode fazer quarteto vencedor com Neymar,Victor e PH, além de Felipe Anderson mostrando seu futebol.Seja Bem vindo!
Todo mundo sabe que eu fui o blogueiro que mais chiei com a saída do André, em uma viajem a Búzios em 2010 onde mora a sua famíla fiquei sabendo da possível volta de André,logo depois veio da Europa para o Galo, agora volta para o Santos, alías de um lugar que nunca deveria ter saído, jogou com PH na base e entrou muitas vezes em 2009 no lugar do Cleber Pereira e não decepcionou... em 2010 fez um ótimo paulista e uma brilhante copa do Brasil detonando os adversários com gols sempre com oportunismo e levando o título.
Aqui é sua casa, seja bem vindo!
As negociaçôes santistas na época trouxeram problemas para a nossa equipe ser campeã brasileira também daquele ano de 2010,pois no meio do ano perdemos André, Wesley e Robinho.
André agora já está entrosado com o time, se estiver bem pode fazer uma boa dupla com Victor Andrade e os gols começarem a sair na vila, com dois meias: Leandrinho e Felipe Anderson,o Santos pode começar a subir na tabela e brigar pela libertadores no segundo turno.
Com a chegada de Neymar e Paulo Henrique o Santos vai ser um esquadrão de ponta de novo.
Provavelmente Neymar deve ter pedido para a diretoria a contratação de André, os dois são amigos pessoais até hoje e com certeza vai ser uma das primeiras fotos do Ney com a camisa do Santos quando voltar para o Brasil.
Para amanhã gostaria que Muricy mantivesse o mesmo grupo que venceu o Cruzeiro, mesmo achando Bill um jogador muito fraco sou de uma velha premissa muito antiga no futebol adotada incluve pelo Guru do Muricy que foi Telê Santana:"time que está ganhando não se meche!".
André pode entrar no lugar de Bill já no próximo jogo se estiver em forma.
E você torcedor o que achou dessa recontratação?
Aqui é sua casa, seja bem vindo!
As negociaçôes santistas na época trouxeram problemas para a nossa equipe ser campeã brasileira também daquele ano de 2010,pois no meio do ano perdemos André, Wesley e Robinho.
André agora já está entrosado com o time, se estiver bem pode fazer uma boa dupla com Victor Andrade e os gols começarem a sair na vila, com dois meias: Leandrinho e Felipe Anderson,o Santos pode começar a subir na tabela e brigar pela libertadores no segundo turno.
Com a chegada de Neymar e Paulo Henrique o Santos vai ser um esquadrão de ponta de novo.
Provavelmente Neymar deve ter pedido para a diretoria a contratação de André, os dois são amigos pessoais até hoje e com certeza vai ser uma das primeiras fotos do Ney com a camisa do Santos quando voltar para o Brasil.
Para amanhã gostaria que Muricy mantivesse o mesmo grupo que venceu o Cruzeiro, mesmo achando Bill um jogador muito fraco sou de uma velha premissa muito antiga no futebol adotada incluve pelo Guru do Muricy que foi Telê Santana:"time que está ganhando não se meche!".
André pode entrar no lugar de Bill já no próximo jogo se estiver em forma.
E você torcedor o que achou dessa recontratação?
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Com aquele velho jogo do empurra: diretoria, comissão técnica e a nossa querida Globo vão fazendo a festa : a torcida santista virou o "bobo da corte"! Felipe Anderson...bola leve lançada na frente da área???Como essa bola pega força para "raspar" na cabeça de quem está na área???
Posso dizer que nos dois últimos jogos de futebol da equipe santista vimos um Santos pedindo socorro dentro do campo.
Se no jogo contra o Náutico tivemos além da "catação" de jogadores o super patrocinado volante Henrique que nunca jogou nada ... no jogo contra o Cruzeiro na vila tivemos a importância de dois craques: Arouca e Adriano responsáveis pela vitória do peixe.
Mas o Blá Blá blá do tripé, diretoria, rede globo e comissão técnica vai continuar, com "jogos de cena" para ver quem aparece no próximo post ou comentário, com certeza para despertar a atenção dos santistas e deixar o santista mais longe da realidade que estamos atravessando.
"Rojões" dos jornalistas (nas contratações), endeusamento de jogadores perebas pela imprensa, vai não vai dos nossos ídolos, tudo faz parte de um projeto muito bem arquitetado que pretendo abordar com detalhes em uma outra ocasião.
Falando em Bill, para mim é o pior numero 9 que a vila já teve, infelizmente estamos vendo jogadores novos saindo sem nenhuma explicação, como já mostrado em um outro post desse blogueiro,e os que estão jogando sabem que terão que engolir sapo de uma fila de patrocinadores "loucos por grana" e dos que querem aparecer sempre para poderem continuar no grupo.
Esse Bill NÃO JOGA NADA!Help!
A "catação" vai continuar entrando, está na cara e já foi sinalizado.
Análise do jogo Santos 4 x Cruzeiro 2
Gol: Aranha jogou bem e não teve culpa dos dois gols
Laterais:Bruno, muito mal treinado na reposição e na passada, perde bolas na direita e nesse jogo não estava atento no gol do Borges na sobra pela direita.Bastante fraco no sistema ofensivo.O Léo tem bom futebol para 45 minutos com muita corrida e marcação, forçar além disso é querer realmente não ter bom senso.
Zagueiros:Bruno Rodrigo, está perdido na sobra do volante, não consegue fazer uma marcação boa ainda, se perde na linha de impedimento, Durval consegue intervir em ataques adversários, mas ainda não conseguiu ficar sem "bater cabeça" na defesa com Bruno.
Volantes:Adriano e Arouca sempre foram e sempre serão a salvação desse time até que problemas possam aparecer dentro do grupo do "loucos por dinheiro".
Meias: Gostei do Leandrinho, precisa se soltar mais e partir em direção ao gol com tabelas rápidas e precisas, ainda é muito novo e tem muito tempo para virar um meia mais eficiente, não comprometeu.Felipe Anderson só fez o gol nessas duas partidas, muito erro de chute, de passe, de posicionamento, incrível!Nas bolas paradas tem que aprender jogar a bola reta e com força para quem entrar pulando desviar "raspar" para o gol.
É incrível não ter ninguém observando esse peso da bola do lançamento do Felipe que na frente da área!Em cobrança de falta o nosso gol aconteceu ao acaso, dos pés do Victor para o Durval.
Ataque:O Bill é parente do técnico não é possível... o cara é muito ruim, não joga nada, gostaria de ver o Victor Andrade com alguém um pouquinho mais técnico para começar a jogar de verdade.
Fora isso o que vimos foi "uma catação" que apareceu no jogo e pretendo nem comentar por enquanto.
E você torcedor, acha que a vitória convenceu?
Vamos ter que aguentar mais alguns parasitas patrocinados recentemente?
Comente!
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Cadê os meninos juntos de novo? Precisamos ter base então? Cadê o conselho do Santos para avaliar essas contratações da diretoria 2012 em detrimento a muitos que saíram???
Em 2010 conseguimos ganhar uma copa com adversários praticamente de todos os principais clubes do mundo:a Eurocofarma, inclusive a competição foi transmitida pelo Spotv, e sabe o que aconteceu? fomos campeões jogando um futebol de conjunto impecável... infelizmente esse conjunto que nem um time internacional sub -19 tinha na época foi praticamente DESTRUÍDO.
E quem são os culpados disso?Isso tem que ser explicado "tim tim por tim" para o torcedor santista, a nossa história não pode deixar passar em branco esse assunto.Gostaria de escutar o que aconteceu com jogador por jogador, seja da diretoria, seja da comissão técnica ou dos conselheiros.
Tínhamos um um time internacional do qual sobraram alguns jogadores que foram promovidos para a equipe titular, que sozinhos quando jogam parecem que se sentem como passarinhos tirados da mata e colocados em uma gaiola.
Além de André, Alan Patrick e Wesley atuando no titular e vendidos a troco de banana vimos um time de crianças da vila, pratas da casa desaparecer.O time base era Altenir, Crystian, Renato, Guilherme e Geuvânio (lateral esquerda)(Alan),Erivelton, Cássio, Pedro (Anderson), Felipe Anderson, Alison, (Thiago Alves) e Dimba. Os que estão na equipe de cima: Crystian, Geuvânio, Felipe Anderson e Dimba.
É importante que a torcida e os patrocinadores tomem consciência que a base como conjunto é muito importante para se ter um profissional forte.È só isso que acontece no Barcelona para ser o que o time é hoje.O Sr Pedro,o Sr Pandolfo,o Sr Faro,a comissão técnica e inclusive o Sr Laor.É importante publicar, PORQUE ESSES MENINOS SAIRAM?, o QUE ESTÃO FAZENDO AGORA? PORQUE NÃO ESTÃO JOGANDO JUNTOS?
E você torcedor se lembra desse grupo?
Concorda com essa destruição?
domingo, 29 de julho de 2012
Victor Andrade: Surgiu um novo menino da Vila em Santos 2 x Ponte 1, o time continua dos patrocinados obrigados a entrar em campo!Mas quando Victor entra hummmmm!Salve Victor!
Embora alguns palhaços do Santos FC "nadem contra a maré" e só sabem falar em política (Help!),de repente aparece uma menino de 16 anos que dá brilho ao olhar do torcedor santista novamente na Vila Belmiro: Victor Andrade.
Parece que está sendo a única rasão de alguém querer perder um fim de semana tão difícil para assistir a um jogo de futebol.
Se existe um batalhão de empresários, torcedores , uma diretoria "louca por dinheiro" no nosso time e até patrocinadores que torcem "loucamente" para o nosso maior adversário, de repente aparece um menino humilde que embora já tenha jogado e ganhado de 4 x 2 de um time bem montado como o Grêmio, aceita humildemente ser reserva e algumas vezes entrar aos 43 do segundo tempo e apenas fazer figuração para o treinador.
Com muita sabedoria e esperando o melhor momento mostra com toda a sua humildade o que é ter competência e de como é ainda saber jogar futebol...não por uma 'letra" para alguém fazer o gol ou aquele que atrai vários jogadores contra si e o time sai jogando livre depois, mas a qualidade que está ali!
O brilho da qualidade santista!
Ainda não nos perdemos, ainda podemos sonhar, os donos da grana sufocaram e fizeram média com os contratados e ditaram: ESSES VÃO TER QUE ENTRAR E SAIR JOGANDO!E de repente alguém, contrariando a tudo e a todos entrou em campo e ....ACONTECEU DE VERDADE!
Será que essa pessoas "que nadam contra" vão para o céu?
Será que o sadismo vai imperar até quando não existir mais leões para botar na arena romana?
Será que essa pessoas estão doentes?
Será que seus filhos vão bem na escola?
Será que seus filhos podem sair na rua?
Essas pessoas preferem não responder,se esconder dentro do vestiário, ficar caladas mas com a conta corrente repleta de dinheiro sempre...é claro!E doentes!Muito doentes!
Infelizmente vivemos em um mundo repleto de maldade, mas Victor Andrade com a sua ecepcional humildade conseguiu provar que tudo isso não passa de um tempo passageiro e que todos um dia vão encontrar o outro mundo.Loucos ou sãos, ricos ou extremamente pobres esses vão encontrar a verdade sempre.
Alguns vão com a glória para o céu e outros vão para "esconderijo" ninguém sabe.... é claro!
PARABÉNS VICTOR ANDRADE!
Eu sei que os 1300 torcedores santistas fanáticos que tem lido esse post durante cada mês podem ficar decepcionados, mas não vou mudar nada do que postei nos posts anteriores, não senti ainda uma melhora técnica e tática para chegarmos a algum lugar.... simplesmente ganhamos um jogo de uma equipe mediana.AS ANÁLISES CONTINUAM AS MESMAS DOS OUTROS POSTS SOBRE O TIME QUE ESTÁ ENTRANDO EM CAMPO.Podemos melhorar?Sim...claro, mas temos que treinar muito, mas muito mesmo e deixar longe quem pega na enxada todo dia para carpir 8 horas por dia para ganhar o seu ganha pão.
E você torcedor o que está achando dessa fase santista?
E o nosso novo evento santista Victor Andrade?
Grande abraço ao verdadeiro torcedor apaixonado!
Parece que está sendo a única rasão de alguém querer perder um fim de semana tão difícil para assistir a um jogo de futebol.
Se existe um batalhão de empresários, torcedores , uma diretoria "louca por dinheiro" no nosso time e até patrocinadores que torcem "loucamente" para o nosso maior adversário, de repente aparece um menino humilde que embora já tenha jogado e ganhado de 4 x 2 de um time bem montado como o Grêmio, aceita humildemente ser reserva e algumas vezes entrar aos 43 do segundo tempo e apenas fazer figuração para o treinador.
Com muita sabedoria e esperando o melhor momento mostra com toda a sua humildade o que é ter competência e de como é ainda saber jogar futebol...não por uma 'letra" para alguém fazer o gol ou aquele que atrai vários jogadores contra si e o time sai jogando livre depois, mas a qualidade que está ali!
O brilho da qualidade santista!
Ainda não nos perdemos, ainda podemos sonhar, os donos da grana sufocaram e fizeram média com os contratados e ditaram: ESSES VÃO TER QUE ENTRAR E SAIR JOGANDO!E de repente alguém, contrariando a tudo e a todos entrou em campo e ....ACONTECEU DE VERDADE!
Será que essa pessoas "que nadam contra" vão para o céu?
Será que o sadismo vai imperar até quando não existir mais leões para botar na arena romana?
Será que essa pessoas estão doentes?
Será que seus filhos vão bem na escola?
Será que seus filhos podem sair na rua?
Essas pessoas preferem não responder,se esconder dentro do vestiário, ficar caladas mas com a conta corrente repleta de dinheiro sempre...é claro!E doentes!Muito doentes!
Infelizmente vivemos em um mundo repleto de maldade, mas Victor Andrade com a sua ecepcional humildade conseguiu provar que tudo isso não passa de um tempo passageiro e que todos um dia vão encontrar o outro mundo.Loucos ou sãos, ricos ou extremamente pobres esses vão encontrar a verdade sempre.
Alguns vão com a glória para o céu e outros vão para "esconderijo" ninguém sabe.... é claro!
PARABÉNS VICTOR ANDRADE!
Eu sei que os 1300 torcedores santistas fanáticos que tem lido esse post durante cada mês podem ficar decepcionados, mas não vou mudar nada do que postei nos posts anteriores, não senti ainda uma melhora técnica e tática para chegarmos a algum lugar.... simplesmente ganhamos um jogo de uma equipe mediana.AS ANÁLISES CONTINUAM AS MESMAS DOS OUTROS POSTS SOBRE O TIME QUE ESTÁ ENTRANDO EM CAMPO.Podemos melhorar?Sim...claro, mas temos que treinar muito, mas muito mesmo e deixar longe quem pega na enxada todo dia para carpir 8 horas por dia para ganhar o seu ganha pão.
E você torcedor o que está achando dessa fase santista?
E o nosso novo evento santista Victor Andrade?
Grande abraço ao verdadeiro torcedor apaixonado!
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Santos FC melhora de qualidade contra time que joga com bastante competência.Perdendo para os dois lideres o time pode começar a ganhar dos que estão abaixo da tabela.
O Santos apesar de ter perdido por 2 x 0 do Galo fez a sua melhor atuação no Brasileiro até aqui.
O time mineiro joga um futebol bastante técnico e rápido embora apesar de toda vantagem em pontos ainda tem bastante problemas para serem acertados no sistema defensivo, com falhas que poderiam ser aproveitadas pelo Santos e ter feito gols em pelo menos duas oportunidades.
O Santos falhou no posicionamento da linha da zaga, e a comissão técnica não pode dizer que é falta de treino porque todo zagueiro profissional tem que ter um mínimo de noção nas enfiadas de bola do adversário e na saída da zaga para deixar o atacante impedido, isso é aprendido até nos infantis.
O ponto positivo com relação as outras partidas é que o Santos conseguiu trabalhar com velocidade no meio do campo e com melhor acerto do passe, falta o último toque mas já está chegando próximo a área adversária.
Os deslocamentos e chutes a gol na entrada da área com participação de 3 ou mais jogadores deve ser treinamento "exaustivo" e prioritário.
O time do Santos não acha quem chuta, chuta mal, ou não acha o lugar certo para chutar.
O Santos melhorou nas tomadas de bolas pelas laterais e nas bolas de virada, embora no segundo tempo a marcação piorou muito.
Análise dos jogadores:
Gol:Aranha,jogou muito bem e não teve culpa dos gols, fez boas defesas e posicionou bem a zaga nas bolas cruzadas.
Laterais:Bruno Peres e Léo fizeram um ótimo primeiro tempo no setor defensivo segurando um ataque muito bem entrosado pelas laterais do adversário.No segundo tempo Léo perdeu no ataque e na defesa, tomou um baile do lateral Marcos Rocha que achou a defesa desorganizada para aproveitar e lançar a bola na área santista e com um rebote o zagueiro Rever fazer pode fazer o segundo gol.
O primeiro gol saiu com sobra de bola na área para Danilinho dividir e fazer.
Zagueiros: Bruno Rodrigo, foi melhor que nos outros jogos, gostei de David Brás bastante empenho e marcação em todos os setores do campo.
Volantes: Arouca partiu para cima e trouxe perigo nas trocas de bola na intermediária,Adriano anulou Ronaldinho e fez uma ótima partida na frente dos zagueiros.Henrique jogou bem em alguns lances e em outros foi desnecessário na frente da defesa deixando o Santos com falta de um armador.
Meias:Felipe Anderson não criou nenhuma jogada de troca de passes ou mesmo virada de bola , enfiada ou chute, ou qualquer coisa que um camisa 10 tem que fazer, embora a equipe do atlético marque muito bem também.
Atacantes: João Pedro, Bill e depois Vitor Andrade,alternavam para receber na frente da zaga e fazer os passes para quem vinha de trás, parece uma primeira opção de jogo ensaiada pelo Santos esse ano, o que melhorou a qualidade nos primeiros 40 minutos de jogo, talvez o melhor desse brasileiro.
Independente da colocação do galo no campeonato o time mostra uma alegria muito grande dentro do campo, a distribuição dos jogadores e a troca de bola é quase perfeita embora ainda esteja pecando no setor defensivo, como já havia mencionado.
O Santos pode evoluir até o jogo contra a Ponte Preta e se acertar na criação de jogadas e na ligação do meio com o ataque ganha bem da Ponte na vila.
E você grande torcedor o que acha que pode acontecer com o nosso time daqui pra frente?
domingo, 22 de julho de 2012
Leitores, hoje não postarei nenhum comentário sobre Vasco2 x Santos 0, todas as observações sobre o time estão sendo feitas ao longo deste semestre e em especial nas duas últimas postagens.Aguardarei uma nova partida para novos comentários.Saudações santistas
Sem comentários:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/
Assinar:
Postagens (Atom)