Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Duas bolas paradas detonam Santos em jogo "tribal" na Bolívia."Na Vila vai ter o troco" responde Ney Show
Com duas bolas paradas em duas batidas de falta o Bolívar ganhou o jogo ontem , jogadas intercaladas com um gol de Maranhão em outra batida de de falta (tinha feito um golaço em lançamento do Neymar em jogo anterior), dessa vez em rebote do goleiro após cobrança de Elano.
O jogo foi bastante truncado e a bola rolou pouco, muitas faltas para parar Neymar e também com agressões fora das jogadas normais de jogo.
Observamos vários objetos jogados no gramado apesar de aparatos para conter o que era atirado no campo. Neymar, na cobrança de um escanteio, tomou uma "laranjada" na cabeça e não deixou barato:"Vai ter a volta".
A torcida santista está revoltada, o torcedor não acredita como existe esse tipo de campo de jogo, parece uma batalha e não um jogo, comentam vários torcedores amigos.
Se depender da bronca do time e da torcida santista os Bolivianos podem sair da Vila (ou do Pacaembú) com uma derrota histórica no jogo de volta.
Jogador por jogador:.
Torcedor amigo, espero que você compareça nesse jogo para ajudar o Santos a reverter esse resultado e mostrar para esses Bolivianos quem é o Santos FC na sua casa.
domingo, 22 de abril de 2012
Murici percebeu Santos Capenga de jogo anterior entrou com Maranhão e Kardec.Obrigado Murici por atender a gente.A nossa briga pelo jogo ser no dia 2 tinha sentido "o lado de lá" da tabela do paulista é fraco.
Foi a partida mais bem jogada no setor defensivo até hoje nesse campeonato.O Mogi tem um ataque forte, com um artilheiro e um meio bom.Adriano e Arouca foram praticamente perfeitos nas interceptações das ações do adversário. Maranhão fez uma partida perfeita, não só por ter feito um golaço no cruzamento perfeito de Neymar, mas principalmente pelo posicionamento defensivo e ofensivo atuando tanto na linha de defesa e fazendo o cerco quando preciso, como também nas jogadas de ataque sempre tabelando bem.Destaque para o técnico, que fez um ótimo trabalho de preparação no setor, atendendo também as solicitações da torcida.
Kardec foi importante sem bola pois também articulou espaços no ataque para algumas jogadas de ataque, diferente de Borges que na partida anterior estava muito estático na frente da defesa adversária, embora estivesse ajudando no 1 - 2.
Posições: Gol:Rafael, melhorando nos fundamentos e fez uma boa defesa
Laterais:Maranhão fez sua melhor partida no Santos e Juan também jogou sempre ofensivamente e defensivamente com muita garra e produzindo muito bem.
Defesa: Edú jogou no mano a mano e não comprometeu e Durval está desaprendendo a marcar gols de cabeça, embora o posicionamento na área adversária esteja melhor.
Volantes:Adriano está invicto começando com o time e a algumas a partidas o time não leva gol com sua presença na cabeça da área.Voltando a quase 100% em pouco tempo.
Meias:Destaque para PH, que continua fazendo de tudo no campo e cada vez defendendo melhor,ontem praticamente jogou de falso 2° volante revezando com o Arouca na armação, coisa que nunca tinha feito antes, está ficando um jogador completo.Ibson, até que deu alguns passes, mas ainda é um jogador que deixa a desejar.
Ataque:Gostei muito do Neymar, que também está passando muito melhor, além de se posicionar muito bem para atacar sempre com perigo.Fez um golaço.Perdeu um gol feito e poderia ter passado duas bolas durante o jogo. Infelizmente apesar da nossa luta e de toda a torcida ter sido feita para a imprensa glogal reconsiderar a data da partida, teremos que viajar essa semana para a Bolívia e no final de semana, talvez no sábado, jogaremos contra o São paulo no Morumbi, é mole? Acho que a diretoria santista ficou muito passiva nesse episódio:somos campeões da libertadores e vice campeões mundiais.Eu apenas assisti o Murici reclamar e mais ninguém.O calendário do clube também tem que ser respeitado e isso não deveria nunca ser tratado como "brincadeira na imprensa" pela diretoria.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Capenga taticamente Santos ganha mais uma.
Com um time que jogou muito bem pela esquerda através de Juan e Neymar e outro que só fez figuração em campo com Henrique e Elano pela direita o Santos enfrentou um time fraco e também jogou mal não conseguindo sair do 0 x 0 no primeiro tempo.
No segundo tempo com a entrada de kardec mais enfiado e principalmente Felipe Anderson na direita o Santos adquiriu mais velocidade no ataque e conseguiu chegar melhor no ataque fazendo os dois gols da vitória.
Estive na vila e acho que o Santos ficou um pouco "Grêmio", com a cor azul mar misturada ao preto e branco, acho que o contraste tradicional perdeu um pouco a força.De toda forma o uniforme é bonito. Neymar com aquela chuteira rosa estava estranho,mas gosto é gosto.Fazer o que?
O Santos na verdade jogou apenas com alguns times bons esse ano. Eu entraria com Arouca, Henrique,Adriano e PH no meio e avançaria os alas Fucile e Juan para sobrar espaço para o Neymar e Borges.
E você grande torcedor o que acha que precisa melhorar no Santos? Grande abraço.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Pé no chão: futebol é 11 x 11,Santos entra na Maratona igual ao do ano passado: 27 jogos até Julho -Paulista, libertadores, S.Brasileira e Brasileiro.Dois times já!
Eu já cansei de dizer...ganhamos bem no último jogo, foi bonito, lindo, mas até agora enfrentamos 4 times de fato esse ano:"aquele time", São Paulo, Palmeiras e Inter e não fomos tão bem assim.O resto é perfumaria.Eu quero ser campeão mundial...precisamos urgente de um bom zagueiro e o Neto é um jogador opcional para armar um 2 - 4 ofensivo com os dois laterais, além de Neymar e Borges na frente.Pra não ser muito óbvio, mas como o Muricy disse o cara é aproveitável no elenco.
o Marcos "velhinho" está louco para voltar para o Santos...eu já tinha contratado o Marcos "velhinho" a pelo menos dois anos.O cara é santista fanático. Na LD contamos só com o Fucile e ainda não achamos um atacante para substituir o Ney quando esse estiver a seleção.
Podem escrever aí:Se não colocarmos mais dois jogadores de ponta nesse time não levaremos a libertadores.
Quem acha que o Santos não precisa de dois times para enfrentar essa maratona pode querer quebrar alguns jogadores antes do tempo. É importantíssimo que técnico, comissão técnica, dirigentes e principalmente jogadores entendam que a substituição em determinado momento vai ser uma coisa importante para o coletivo do futuro do Santos. Na hora de uma substituição o time tem que jogar como no basquete, entendendo o melhor momento técnico e tático para que cada um atue sempre 100%.Acredito que não existe mais tempo para experiências e o time tem que ser esse mesmo.Temos que ter no mínimo 30 jogadores bem treinados e prontos para entrar quando o time precisar.
Confira a sequência de jogos do Santos até a final da Libertadores: 15/4 - Catanduvense, pelo Paulistão 19/4 - The Strongest, pela Libertadores 22/4 - quartas de final do Campeonato Paulista 29/4 - semifinal do Campeonato Paulista 2/5 - oitavas de final da Libertadores 6/5 - primeira final do Campeonato Paulista 9/5 - oitavas de final da Libertadores 13/5 - segunda final do Campeonato Paulista 16/5 - quartas de final da Libertadores 19/5 - Bahia, pelo Brasileirão 23/5 - quartas de final da Libertadores 26/5* - amistoso da Seleção contra Dinamarca 27/5 - Sport, pelo Brasileirão 30 ou 31/5* - amistoso da Seleção contra os Estados Unidos 3/6* - amistoso da Seleção contra o México 6/6 - Fluminense, pelo Brasileirão 9/6* - amistoso da Seleção contra Argentina 10/6 - São Paulo, pelo Brasileirão 13/6 - semifinais da Libertadores 17/6 - Flamengo, pelo Brasileirão 20/6 - semifinais da Libertadores 24/6 - Coritiba, pelo Brasileirão 27/6 - primeira final da Libertadores 1/7 - Portuguesa, pelo Brasileirão 4/7 - segunda final da Libertadores Meu time?
O Santos precisa de um zagueiro para entrar nas bolas altas, Neto do Guarani pode estar com o Santos depois do Paulista, o que seria uma ótima alternativa para a chegada final da libertadores. Precisamos também de alguém na frente, além do Ney show Jr que poderá estar cansado em alguns jogos.Eu comporia "alternativas" com alguém do ataque do Mogi e não do Bragantino. Acho que estamos bem servidos de laterais, volantes, meias, com a vinda do jogador Vascaíno, com Adriano entrando na vaga de Arouca quando convocado ou compondo o meio no lugar de Ibson (que apesar de ter feito um gol importante contra "aquele time" deixa o time bastante vulnerável).
domingo, 8 de abril de 2012
Ibson "escorregão" perde gol feito termina primeiro tempo "espantado" como sempre, entrega gol em rebatida esquisita na área,além de dar os toquinhos "Barcelonados" agora com a nova onda:ESCORREGÕES.É mole?
Nesse jogo Santos 1 x São Caetano 2 em determinado momento, aos 37 do primeiro tempo, assistimos uma série de bolas entregadas pelo Santos por Arouca e Fucile, na sequencia uma jogada linda de Neymar, depois mais algumas tantas entregadas pelo time todo, e outra jogada de efeito...foi assim a tônica do jogo.No final do primeiro tempo, dois desmaiados no campo: Ibson e Borges. Nem estava ligando para o resultado, mas sim pela forma como a bola estava saindo ou sendo perdida na intermediária e pela péssima colocação dos nossos enfiadores de bola, que hoje só se resume em PH.
Quando falo em enfiadores penso nas bolas saindo para o ataque de todas as partes do campo.
Volto a insistir... me desculpem patrocinadores "alucinados" por dinheiro, mas Ibson não possue a mínima condição de jogar no nosso Santos FC.
Na "fritada dos ovos" o Santos jogou apenas cinco partidas de verdade nesse ano: os três clássicos dos quais ganhamos apenas "daquele time" e as duas partidas contra o Inter. O resto dos jogos foram para cumprir tabela... tanto a do campeonato paulista como a dos jogos da libertadores.
Hoje o Santos mostrou o quanto podemos perder bolas na intermediária e sermos atacados de forma fácil.
Time cansado?Sim..claro...depois de uma partida difícil no Sul na quinta feira e depois querer jogar no Domingo? Sim,mas não existe a mínima desculpa pela derrota para um time que quer entrar em campo defendendo a camisa do Santos FC, nunca!
Eu como técnico entraria com um time descansado e alternava alguns jogadores no decorrer da partida conforme o resultado, sabemos do perigoso risco de uma lesão em um campo pesado e com efeito da chuva aliado ao desgaste já contraído no meio da semana:m um jogo bastante tenso e pegado .
Aí sim... no final da semana seguinte entraria com um outro time descansado,o Santos mandante de jogo para "pegar ritmo" contra jogo da libertadores.
Pra mim está claríssimo que o Santos precisa proteger melhor os zagueiros, incluindo aí a contratação de uma zagueiro mais rápido e achar uma forma de proteger a primeira linha isso implica em colocar alguém para ajudar o 2 - 4 de ataque.
Gostei da formação: Adriano e Henrique, Arouca e PH, os nossos laterais podem atacar tranquilamente formando um 2-4 ofensivo, como joga o Barcelona que Murici quer enfrentar... com Arouca e PH armando e Fucile,Borges(ou Felipe Anderson ou kardec)Neymar e Juan aparecendo na frente.
Jogador por jogador: Goleiro:Rafel: Naõ gostei, duas saídas problemáticas. laterais:Fucile: Ele joga mais ofensivo do que defensivo, me parece que estão querendo castrar o lateral, que parece ser mais adaptado a outros posicionamentos táticos.Juan fez a sua melhor partida pelo Santos, jogou muito bem. Zagueiros: Hora adiantados, hora atrasados, uma complicação muito grande na devolução também.
Volantes:Henrique e Arouca não conseguiram ocupar o espaço para comporem melhor o meio campo, péssima distribuição na ajuda na armação. Armação: Ibson, praticamente "enfeitou" o jogo com os seus toquinhos e também com a sua nova mania: escurregões.PH, gênio como sempre, mandou uma bola perfeita para Neymar fazer. Ataque: Neymar foi brilhante como sempre e apanhou muito como sempre, fez golaço e deu outros tantos que os colegas não fizeram inclusive uma perdida de "direita" na frente do gol de Juan.Borges não apareceu e deu muitos toques errados, não consegue limpar jogadas e bater. Elano e Kardec, jogadas que não resultaram em gol mas em jogadas perigosas do adversário e com falhas táticas na recomposição do time. E você santista...acha que vamos vencer o Paulista e a Libertadores mesmo com alguns problemas na escalação?
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Um empate no Beira Rio que valeu por vitória e para lavar a alma.O Inter fez um primeiro tempo perfeito.O Santos fez o melhor segundo tempo desse ano.
Em um jogo bastante pegado onde os meias e volantes quase "se matavam" no meio campo o Internacional de P.A levou a melhor.O Inter chegou algumas vezes com perigo em nossa meta.No meio desse jogo truncado Durval tenta parar um atacante e comete falta, na cobrança de Nem a bola muito bem batida vai morrer no canto do lado esquerdo do gol. Houve falha de posicionamento, Rafael imóvel e com uma barreira bastante confusa só "assiste" a bola entrar.
O Inter fez um primeiro tempo praticamente perfeito e como era previsível deu muito trabalho com o meio campo bem postado.Como sempre, Henrique e Ibson não precisaram mais do que "meio" marcadores, no entanto PH era anulado na saída de bola para o ataque por até 3 jogadores.Com o trio Damião ,Dagoberto e Tinga ficamos torcendo para acabar o primeiro tempo.
Na volta ao gramado Muricy adiantou a marcação dos volantes e encostou o lateral Juan em Neymar, além de trocar Kardec por Fucile que não fazia boa partida.E foi assim que Neymar além de tomar 3 pancadas pela direita e fazer dois ataques perigosos, viu Juan cruzar para Kardec com perfeição para marcar um golaço de cabeça.
É muito difícil esse crítico falar bem do adversário, mas o Inter fez uma partida quase perfeita e é um sério candidato ao título continental.
E você torcedor acha que o nosso Santos pode chegar de novo?
SANTOS RUMO AO TETRA CAMPEONATO DA LIBERTADORES.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
3-5-2 com laterais presos e "meia" lenta faz Santos tomar sufoco outra vez no começo do Jogo.Felipe joga melhor, Adriano evolui e Portuguesa toma de 2 x 0 no segundo tempo
Nem com Vinícius, caldeira e Bruno na defesa fizeram o Santos parar de tomar sufoco em todo o decorrer do primeiro tempo.Com uma linha fixa de 3 zagueiros o Santos sofreu para não tomar um gol da Portuguesa que obrigou Aranha a salvar dois gols quase certos, além de inúmeros ataques de chutes perigosos.
Toques de passe errado,chutões,cai cai, bolas enroscadas...é só assisir...deixou a galera "Punk" de raiva.
Apesar dessa formação, os laterais Paulo Henrique e Maranhão não atacavam e defendiam muito mal, o Santos não conseguiu mandar uma bola se quer no gol do adversário.
No segundo tempo a linha de frente e do meio procurou marcar melhor as saídas para os ataques do adversário e os volantes também conseguiam bloquear as avançadas dos meias adversários.
Os dois gols:o primeiro em jogada bonita de cabeceio... Caldeira "escorou" uma bola de Elano de escanteio, o segundo, Felipe Anderson com um lindo corte no zagueiro adversário passou para Dimba com um toque completar.A nossa torcida como visitante delirou de alegria.
Gol:Aranha jogou muito bem e salvou 2 gols certos.
Laterais:O pior setor do time, principalmente com Maranhão... este não pode vestira camisa Santista.
Zagueiros;Péssimos no inicio do jogo contra um adeversário muito ruim, melhoraram um pouco no decorrer da partida.
Volantes:Adriano, jogou mudando de lado e praticamente sozinho na frente da zaga
Meias:Elano, praticamente só cruzou a bola na hora do gol, pouca produção em campo,Felipe Anderson, começou a jogar bem no segundo tempo e teve uma participação importante no gol santista.
Atacantes:Kardec bastante apagado durante o primeiro tempo, pouca produção pelo que o adversário representa.Dimba fez o gol e poucas jogadas importantes para o grupo.Uma boa semana e que venha o Inter.
Assinar:
Postagens (Atom)