quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pé no chão: futebol é 11 x 11,Santos entra na Maratona igual ao do ano passado: 27 jogos até Julho -Paulista, libertadores, S.Brasileira e Brasileiro.Dois times já!

Eu já cansei de dizer...ganhamos bem no último jogo, foi bonito, lindo, mas até agora enfrentamos 4 times de fato esse ano:"aquele time", São Paulo, Palmeiras e Inter e não fomos tão bem assim.
O resto é perfumaria.Eu quero ser campeão mundial...precisamos urgente de um bom zagueiro e o Neto é um jogador opcional para armar um 2 - 4 ofensivo com os dois laterais, além de Neymar e Borges na frente.
Pra não ser muito óbvio, mas como o Muricy disse o cara é aproveitável no elenco.
o Marcos "velhinho" está louco para voltar para o Santos...eu já tinha contratado o Marcos "velhinho" a pelo menos dois anos.O cara é santista fanático.
Na LD contamos só com o Fucile e ainda não achamos um atacante para substituir o Ney quando esse estiver a seleção.
Podem escrever aí:Se não colocarmos mais dois jogadores de ponta nesse time não levaremos a libertadores.
Quem acha que o Santos não precisa de dois times para enfrentar essa maratona pode querer quebrar alguns jogadores antes do tempo.
É importantíssimo que técnico, comissão técnica, dirigentes e principalmente jogadores entendam que a substituição em determinado momento vai ser uma coisa importante para o coletivo do futuro do Santos.
Na hora de uma substituição o time tem que jogar como no basquete, entendendo o melhor momento técnico e tático para que cada um atue sempre 100%.
Acredito que não existe mais tempo para experiências e o time tem que ser esse mesmo.
Temos que ter no mínimo 30 jogadores bem treinados e prontos para entrar quando o time precisar.
Confira a sequência de jogos do Santos até a final da Libertadores:
15/4 - Catanduvense, pelo Paulistão
19/4 - The Strongest, pela Libertadores
22/4 - quartas de final do Campeonato Paulista
29/4 - semifinal do Campeonato Paulista
2/5 - oitavas de final da Libertadores
6/5 - primeira final do Campeonato Paulista
9/5 - oitavas de final da Libertadores
13/5 - segunda final do Campeonato Paulista
16/5 - quartas de final da Libertadores
19/5 - Bahia, pelo Brasileirão
23/5 - quartas de final da Libertadores
26/5* - amistoso da Seleção contra Dinamarca
27/5 - Sport, pelo Brasileirão
30 ou 31/5* - amistoso da Seleção contra os Estados Unidos
3/6* - amistoso da Seleção contra o México
6/6 - Fluminense, pelo Brasileirão
9/6* - amistoso da Seleção contra Argentina
10/6 - São Paulo, pelo Brasileirão
13/6 - semifinais da Libertadores
17/6 - Flamengo, pelo Brasileirão
20/6 - semifinais da Libertadores
24/6 - Coritiba, pelo Brasileirão
27/6 - primeira final da Libertadores
1/7 - Portuguesa, pelo Brasileirão
4/7 - segunda final da Libertadores
Meu time?
O Santos precisa de um zagueiro para entrar nas bolas altas, Neto do Guarani pode estar com o Santos depois do Paulista, o que seria uma ótima alternativa para a chegada final da libertadores. Precisamos também de alguém na frente, além do Ney show Jr que poderá estar cansado em alguns jogos.Eu comporia "alternativas" com alguém do ataque do Mogi e não do Bragantino. Acho que estamos bem servidos de laterais, volantes, meias, com a vinda do jogador Vascaíno, com Adriano entrando na vaga de Arouca quando convocado ou compondo o meio no lugar de Ibson (que apesar de ter feito um gol importante contra "aquele time" deixa o time bastante vulnerável).

domingo, 8 de abril de 2012

Ibson "escorregão" perde gol feito termina primeiro tempo "espantado" como sempre, entrega gol em rebatida esquisita na área,além de dar os toquinhos "Barcelonados" agora com a nova onda:ESCORREGÕES.É mole?

Nesse jogo Santos 1 x São Caetano 2 em determinado momento, aos 37 do primeiro tempo, assistimos uma série de bolas entregadas pelo Santos por Arouca e Fucile, na sequencia uma jogada linda de Neymar, depois mais algumas tantas entregadas pelo time todo, e outra jogada de efeito...foi assim a tônica do jogo.No final do primeiro tempo, dois desmaiados no campo: Ibson e Borges. Nem estava ligando para o resultado, mas sim pela forma como a bola estava saindo ou sendo perdida na intermediária e pela péssima colocação dos nossos enfiadores de bola, que hoje só se resume em PH.
Quando falo em enfiadores penso nas bolas saindo para o ataque de todas as partes do campo.
Volto a insistir... me desculpem patrocinadores "alucinados" por dinheiro, mas Ibson não possue a mínima condição de jogar no nosso Santos FC.
Na "fritada dos ovos" o Santos jogou apenas cinco partidas de verdade nesse ano: os três clássicos dos quais ganhamos apenas "daquele time" e as duas partidas contra o Inter. O resto dos jogos foram para cumprir tabela... tanto a do campeonato paulista como a dos jogos da libertadores.
Hoje o Santos mostrou o quanto podemos perder bolas na intermediária e sermos atacados de forma fácil.
Time cansado?Sim..claro...depois de uma partida difícil no Sul na quinta feira e depois querer jogar no Domingo? Sim,mas não existe a mínima desculpa pela derrota para um time que quer entrar em campo defendendo a camisa do Santos FC, nunca!
Eu como técnico entraria com um time descansado e alternava alguns jogadores no decorrer da partida conforme o resultado, sabemos do perigoso risco de uma lesão em um campo pesado e com efeito da chuva aliado ao desgaste já contraído no meio da semana:m um jogo bastante tenso e pegado .
Aí sim... no final da semana seguinte entraria com um outro time descansado,o Santos mandante de jogo para "pegar ritmo" contra jogo da libertadores.
Pra mim está claríssimo que o Santos precisa proteger melhor os zagueiros, incluindo aí a contratação de uma zagueiro mais rápido e achar uma forma de proteger a primeira linha isso implica em colocar alguém para ajudar o 2 - 4 de ataque.
Gostei da formação: Adriano e Henrique, Arouca e PH, os nossos laterais podem atacar tranquilamente formando um 2-4 ofensivo, como joga o Barcelona que Murici quer enfrentar... com Arouca e PH armando e Fucile,Borges(ou Felipe Anderson ou kardec)Neymar e Juan aparecendo na frente.
Jogador por jogador: Goleiro:Rafel: Naõ gostei, duas saídas problemáticas.
laterais:Fucile: Ele joga mais ofensivo do que defensivo, me parece que estão querendo castrar o lateral, que parece ser mais adaptado a outros posicionamentos táticos.
Juan fez a sua melhor partida pelo Santos, jogou muito bem.
Zagueiros: Hora adiantados, hora atrasados, uma complicação muito grande na devolução também.
Volantes:Henrique e Arouca não conseguiram ocupar o espaço para comporem melhor o meio campo, péssima distribuição na ajuda na armação.
Armação: Ibson, praticamente "enfeitou" o jogo com os seus toquinhos e também com a sua nova mania: escurregões.PH, gênio como sempre, mandou uma bola perfeita para Neymar fazer.
Ataque: Neymar foi brilhante como sempre e apanhou muito como sempre, fez golaço e deu outros tantos que os colegas não fizeram inclusive uma perdida de "direita" na frente do gol de Juan.Borges não apareceu e deu muitos toques errados, não consegue limpar jogadas e bater.
Elano e Kardec, jogadas que não resultaram em gol mas em jogadas perigosas do adversário e com falhas táticas na recomposição do time. E você santista...acha que vamos vencer o Paulista e a Libertadores mesmo com alguns problemas na escalação?

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Um empate no Beira Rio que valeu por vitória e para lavar a alma.O Inter fez um primeiro tempo perfeito.O Santos fez o melhor segundo tempo desse ano.

Em um jogo bastante pegado onde os meias e volantes quase "se matavam" no meio campo o Internacional de P.A levou a melhor.O Inter chegou algumas vezes com perigo em nossa meta.No meio desse jogo truncado Durval tenta parar um atacante e comete falta, na cobrança de Nem a bola muito bem batida vai morrer no canto do lado esquerdo do gol. Houve falha de posicionamento, Rafael imóvel e com uma barreira bastante confusa só "assiste" a bola entrar. O Inter fez um primeiro tempo praticamente perfeito e como era previsível deu muito trabalho com o meio campo bem postado.Como sempre, Henrique e Ibson não precisaram mais do que "meio" marcadores, no entanto PH era anulado na saída de bola para o ataque por até 3 jogadores.Com o trio Damião ,Dagoberto e Tinga ficamos torcendo para acabar o primeiro tempo. Na volta ao gramado Muricy adiantou a marcação dos volantes e encostou o lateral Juan em Neymar, além de trocar Kardec por Fucile que não fazia boa partida.E foi assim que Neymar além de tomar 3 pancadas pela direita e fazer dois ataques perigosos, viu Juan cruzar para Kardec com perfeição para marcar um golaço de cabeça. É muito difícil esse crítico falar bem do adversário, mas o Inter fez uma partida quase perfeita e é um sério candidato ao título continental. E você torcedor acha que o nosso Santos pode chegar de novo? SANTOS RUMO AO TETRA CAMPEONATO DA LIBERTADORES.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

3-5-2 com laterais presos e "meia" lenta faz Santos tomar sufoco outra vez no começo do Jogo.Felipe joga melhor, Adriano evolui e Portuguesa toma de 2 x 0 no segundo tempo

Nem com Vinícius, caldeira e Bruno na defesa fizeram o Santos parar de tomar sufoco em todo o decorrer do primeiro tempo.Com uma linha fixa de 3 zagueiros o Santos sofreu para não tomar um gol da Portuguesa que obrigou Aranha a salvar dois gols quase certos, além de inúmeros ataques de chutes perigosos. Toques de passe errado,chutões,cai cai, bolas enroscadas...é só assisir...deixou a galera "Punk" de raiva. Apesar dessa formação, os laterais Paulo Henrique e Maranhão não atacavam e defendiam muito mal, o Santos não conseguiu mandar uma bola se quer no gol do adversário. No segundo tempo a linha de frente e do meio procurou marcar melhor as saídas para os ataques do adversário e os volantes também conseguiam bloquear as avançadas dos meias adversários. Os dois gols:o primeiro em jogada bonita de cabeceio... Caldeira "escorou" uma bola de Elano de escanteio, o segundo, Felipe Anderson com um lindo corte no zagueiro adversário passou para Dimba com um toque completar.A nossa torcida como visitante delirou de alegria.
Gol:Aranha jogou muito bem e salvou 2 gols certos.
Laterais:O pior setor do time, principalmente com Maranhão... este não pode vestira camisa Santista.
Zagueiros;Péssimos no inicio do jogo contra um adeversário muito ruim, melhoraram um pouco no decorrer da partida.
Volantes:Adriano, jogou mudando de lado e praticamente sozinho na frente da zaga
Meias:Elano, praticamente só cruzou a bola na hora do gol, pouca produção em campo,Felipe Anderson, começou a jogar bem no segundo tempo e teve uma participação importante no gol santista.
Atacantes:Kardec bastante apagado durante o primeiro tempo, pouca produção pelo que o adversário representa.Dimba fez o gol e poucas jogadas importantes para o grupo.
Uma boa semana e que venha o Inter.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Arouca acerta no 2 - 4 ofensivo e pode fazer companhia para PH na armação.Jogo contra Braga mostra vício de defesa sempre começando mal.

Se antes tínhamos um Arouca preocupado em roubar a bola e depois tentando organizar as tabelas na frente do meio de campo, com a entrada de Adriano funcionando de volante/3° zagueiro e com Henrique de volante fixo, apareceu uma possibilidade tática para Arouca arriscar cair para os lados e armar jogadas junto com PH, deixando Borges e Neymar em melhores condições de gol.
Arouca tem uma ótima qualidade de passe e sabe fazer tabelas na entrada da área, além de saber jogar pelos lados do campo, o seu único defeito é o chute de meia distância, o que ao meu ver é uma questão de treino.
Escutei muitos elogios ao time contra o Braga, mas não podemos esquecer que esses inicios de jogos desconcentrados com bolas na trave do adversário e jogador chegando livre já nos trouxeram muitos problemas durante o campeonato brasileiro de 2011 e nas derrotas de 2012.
É bom ficarmos esperto no início dos jogos para não termos que ir buscar o resultado depois. Um por um: Goleiro:Rafael sem comentários
Laterais:Maranhão, foi melhor na parte ofensiva e acertou sua posição de ataque com a cobertura dos volantes no decorrer do jogo.Precisa melhorar muito nos fundamentos.
Zagueiros:bastante desequilibrados no inicio do jogo, gostei do acerto do 2° tempo, principalmente na sobra sempre mudando o lado um com o outro e também da ajuda dos volantes e saindo alternando com Adriano na primeira linha,não estava acontecendo isso no começo do jogo.
Volantes:Foi um setor que melhorou muito quando acertou Arouca na "falsa armação" na linguagem boleira, fazendo o 2 - 4 na posição de ataque que o Murici estava procurando, tipo Barça, e não conseguia fazer.Gostei do Adriano de 3° zagueiro/volante, o Henrique melhorou muito de produção, nâo ficou tão perdido porque as bolas estavam "espirrando" mais e dava pra roubar melhor.
Armação:PH fez a sua melhor partida pelo Santos, parece que está como tínhamos projetado, está começando a chegar no seu melhor nível, perto dos 100%.Correu, serviu, voltou, armou de todos os lugares do campo, e teve Arouca como parceiro e ficou mais tranquilo para ajudar na construção, incluindo aí a liberação de Maranhão e Juan formando um quarteto ofensivo, ideal para Neimar pegar no mano a mano e faturar.Se Murici está procurando "esticar" com qualidade essa formação é a melhor. Ataque:Apesar do gol os furos do Kardec foram inacreditáveis... eu nunca tinha visto um jogador profissional furar daquele Jeito duas vezes, com passe de bola tão leve e com gols tão fáceis de marcar...fiquei muito impressionado negativamente.Que acontece acontece mas que o técnico deve ter ficado louco isso eu não duvido não.Neymar foi muito bem, jogou muito... tomou várias pancadas doloridas e não saiu da luta, Borges entrou e fez o 2 x 0, parece que uma hora o Borges vai explodir de novo.
E você torcedor o que achou dessa formação tática?
O Santos está melhor ou pior?
Um grande abraço santista e rumo ao tetra da libertadores.

sexta-feira, 23 de março de 2012

No dia em que São Pedro esqueceu a torneira aberta o Santos vence por 2 x 0 e vira lider.Precisa melhorar para vencer no Beira Rio.

Comentário publicado no Blog do Ademir Quintino hoje (23/03/2012) Meu...o pessoal está reclamando do Borges? O cara deu o passe para o Ney show fazer além de ter limpado vários lances para outras jogadas.Perdeu um gol de cabeça por uma pequena falta de equilíbrio na chegada da bola, agora ninguém fala nada da armação.Só o PH na verdade... limpa e passa no time com objetivo ofensivo.Ibson, na minha opinião é o rei dos toquinhos que não levam o time a lugar nenhum. Durante o jogo inteiro só vi "toquinhos" do Santos com uma vontade muito grande de ser o Barça.Precisamos tocar mas aproveitar as jogadas, ver quem está entrando no lance seguinte, desmarcar e principalmente ter alguém que parta pra cima na frente da área.É limpar dos volantes e bater.O Juan (Time) ficou esperando o Santos e ninguém para "chegar chegando" na área?Enfrentando um time tão fraco?A chuva não foi desculpa e nem cansaço, os jogadores sairam muito bem dos outros confrontos.Acho que enfrentamos Palmeiras , São paulo, Mogi e o time da Bolívia e perdemos esses jogos por falta de criação na armação e falta de cobertura na zaga.O Inter apesar de termos ganhos na vila é bem mais forte no Beira Rio.o Santos precisa melhorar a leitura do adversário e acertar passes e chutes para ganhar o confronto.
Avaliação individual:
Goleiro: Assistiu a partida
Zagueiros:praticamente não trabalharam, jogamos com um time muito fraco.Dracena fez mais um gol na frente.
Laterais:Juan poderia ser mais ofensivo na ponta esquerda, trocar posição com os volantes na posição defensiva.Fucile foi bem no segundo tempo não teve jogo no seu lado por causa da chuva.
Volantes: Henrique fez uma partida discreta, precisa aparecer também como surpresa na frtente e trocar a bola com objetivo ofensivo.Arouca, bem na armação, precisa treinar batidas de fora da área.Ibson, fraco, roubou algumas bolas, perdeu outras, não produziu objetivamente no meio campo.
Meia: PH voltou a jogar o seu grande futebol.Fez de tudo e apareceu em todas as partes do campo.Uma ótima partida.
Atacantes:O Neymar tomou muita pancada e de vários de jogadores, mesmo assim fez um golaço com deixada de Borges na frente do gol.Borges, evoluiu da partida anterior para essa, acredito que na próxima partida o atacante deixe o seu novamente.
SANTOS RUMO AO TETRA DA LIBERTADORES

quarta-feira, 21 de março de 2012

TODOS NO PACAEMBÚ, VAMOS TORCER PELO MELHOR TIME DO MUNDO A CAMINHO DE MAIS UM TÍTULO.

Vamos sair de casa, com A bandeira na mão, com o time na mente, vibrando com a multidão. Dá-lhe galera da jovem, Dá-lhe velhos irmãos, Dá-lhe todo time em campo, A torcida cantando... toda a escalação. É nóooooissssss!!! SANTOS RUMO AO TETRA DA LIBERTADORES EM 2012