O Santos está melhor ou pior?Um grande abraço santista e rumo ao tetra da libertadores.
Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
segunda-feira, 26 de março de 2012
Arouca acerta no 2 - 4 ofensivo e pode fazer companhia para PH na armação.Jogo contra Braga mostra vício de defesa sempre começando mal.
Se antes tínhamos um Arouca preocupado em roubar a bola e depois tentando organizar as tabelas na frente do meio de campo, com a entrada de Adriano funcionando de volante/3° zagueiro e com Henrique de volante fixo, apareceu uma possibilidade tática para Arouca arriscar cair para os lados e armar jogadas junto com PH, deixando Borges e Neymar em melhores condições de gol.
Arouca tem uma ótima qualidade de passe e sabe fazer tabelas na entrada da área, além de saber jogar pelos lados do campo, o seu único defeito é o chute de meia distância, o que ao meu ver é uma questão de treino.
Escutei muitos elogios ao time contra o Braga, mas não podemos esquecer que esses inicios de jogos desconcentrados com bolas na trave do adversário e jogador chegando livre já nos trouxeram muitos problemas durante o campeonato brasileiro de 2011 e nas derrotas de 2012.
É bom ficarmos esperto no início dos jogos para não termos que ir buscar o resultado depois.
Um por um:
Goleiro:Rafael sem comentários
Laterais:Maranhão, foi melhor na parte ofensiva e acertou sua posição de ataque com a cobertura dos volantes no decorrer do jogo.Precisa melhorar muito nos fundamentos.
Zagueiros:bastante desequilibrados no inicio do jogo, gostei do acerto do 2° tempo, principalmente na sobra sempre mudando o lado um com o outro e também da ajuda dos volantes e saindo alternando com Adriano na primeira linha,não estava acontecendo isso no começo do jogo.
Volantes:Foi um setor que melhorou muito quando acertou Arouca na "falsa armação" na linguagem boleira, fazendo o 2 - 4 na posição de ataque que o Murici estava procurando, tipo Barça, e não conseguia fazer.Gostei do Adriano de 3° zagueiro/volante, o Henrique melhorou muito de produção, nâo ficou tão perdido porque as bolas estavam "espirrando" mais e dava pra roubar melhor.
Armação:PH fez a sua melhor partida pelo Santos, parece que está como tínhamos projetado, está começando a chegar no seu melhor nível, perto dos 100%.Correu, serviu, voltou, armou de todos os lugares do campo, e teve Arouca como parceiro e ficou mais tranquilo para ajudar na construção, incluindo aí a liberação de Maranhão e Juan formando um quarteto ofensivo, ideal para Neimar pegar no mano a mano e faturar.Se Murici está procurando "esticar" com qualidade essa formação é a melhor.
Ataque:Apesar do gol os furos do Kardec foram inacreditáveis... eu nunca tinha visto um jogador profissional furar daquele Jeito duas vezes, com passe de bola tão leve e com gols tão fáceis de marcar...fiquei muito impressionado negativamente.Que acontece acontece mas que o técnico deve ter ficado louco isso eu não duvido não.Neymar foi muito bem, jogou muito... tomou várias pancadas doloridas e não saiu da luta, Borges entrou e fez o 2 x 0, parece que uma hora o Borges vai explodir de novo.
E você torcedor o que achou dessa formação tática?
sexta-feira, 23 de março de 2012
No dia em que São Pedro esqueceu a torneira aberta o Santos vence por 2 x 0 e vira lider.Precisa melhorar para vencer no Beira Rio.
Comentário publicado no Blog do Ademir Quintino hoje (23/03/2012)
Meu...o pessoal está reclamando do Borges? O cara deu o passe para o Ney show fazer além de ter limpado vários lances para outras jogadas.Perdeu um gol de cabeça por uma pequena falta de equilíbrio na chegada da bola, agora ninguém fala nada da armação.Só o PH na verdade... limpa e passa no time com objetivo ofensivo.Ibson, na minha opinião é o rei dos toquinhos que não levam o time a lugar nenhum. Durante o jogo inteiro só vi "toquinhos" do Santos com uma vontade muito grande de ser o Barça.Precisamos tocar mas aproveitar as jogadas, ver quem está entrando no lance seguinte, desmarcar e principalmente ter alguém que parta pra cima na frente da área.É limpar dos volantes e bater.O Juan (Time) ficou esperando o Santos e ninguém para "chegar chegando" na área?Enfrentando um time tão fraco?A chuva não foi desculpa e nem cansaço, os jogadores sairam muito bem dos outros confrontos.Acho que enfrentamos Palmeiras , São paulo, Mogi e o time da Bolívia e perdemos esses jogos por falta de criação na armação e falta de cobertura na zaga.O Inter apesar de termos ganhos na vila é bem mais forte no Beira Rio.o Santos precisa melhorar a leitura do adversário e acertar passes e chutes para ganhar o confronto.
Avaliação individual:
Goleiro: Assistiu a partida Zagueiros:praticamente não trabalharam, jogamos com um time muito fraco.Dracena fez mais um gol na frente. Laterais:Juan poderia ser mais ofensivo na ponta esquerda, trocar posição com os volantes na posição defensiva.Fucile foi bem no segundo tempo não teve jogo no seu lado por causa da chuva. Volantes: Henrique fez uma partida discreta, precisa aparecer também como surpresa na frtente e trocar a bola com objetivo ofensivo.Arouca, bem na armação, precisa treinar batidas de fora da área.Ibson, fraco, roubou algumas bolas, perdeu outras, não produziu objetivamente no meio campo. Meia: PH voltou a jogar o seu grande futebol.Fez de tudo e apareceu em todas as partes do campo.Uma ótima partida.
Atacantes:O Neymar tomou muita pancada e de vários de jogadores, mesmo assim fez um golaço com deixada de Borges na frente do gol.Borges, evoluiu da partida anterior para essa, acredito que na próxima partida o atacante deixe o seu novamente. SANTOS RUMO AO TETRA DA LIBERTADORES
quarta-feira, 21 de março de 2012
TODOS NO PACAEMBÚ, VAMOS TORCER PELO MELHOR TIME DO MUNDO A CAMINHO DE MAIS UM TÍTULO.
Vamos sair de casa,
com A bandeira na mão,
com o time na mente,
vibrando com a multidão.
Dá-lhe galera da jovem,
Dá-lhe velhos irmãos,
Dá-lhe todo time em campo,
A torcida cantando... toda a escalação.
É nóooooissssss!!!
SANTOS RUMO AO TETRA DA LIBERTADORES EM 2012
segunda-feira, 19 de março de 2012
Santos perde do SP na velocidade da armação do nosso meio campo e também na falta de cobertura dos volantes.Defesa péssima.
o Santos não fez uma partida ruim... muito pelo contrário, soube cadenciar o jogo em alguns momentos e fazer a bola girar de um lado para o outro principalmente dos pés de Arouca para PH (lateral) na tentativa de ganhar campo e armar as jogadas vizando uma melhor condição física para o jogo de quinta feira.
No primeiro tempo o Santos chutou duas vezes a gol além do gol, no segundo tempo o time se portou um pouco melhor, Neimar chegou apenas duas vezes no mano a mano comprovando que o trabalho da ligação não estava bem feito.
Um gol santista foi feito com falha da saga do São Paulo em cobrança de escanteio onde Edú livre aproveitou e enfiou a bola com o gol vazio, já o outro gol Neimar tirou do goleiro do adversário e a bola foi mascada para as redes.
Os gols do São Paulo foram feitos com problemas de colocação da segunda linha santista: sempre atrasada , mal posicionada, deixando várias vezes os zagueiros no mano a mano, além dos erros dos posicionamentos defensivos nas bolas cruzadas.Nesse ponto a zaga santista foi terrível e trazia muita preocupação nos contra ataques e escanteios.
NO GOLRafael teve bastante trabalho e defendeu uma bola que seria praticamente gol a queima roupa, porém saiu no tempo errado no lance do Penalty cometido. Nas LATERAISS Fucile muito melhor que PH, um pouco com medo de prosseguir as jogadas e enfrentar os seus marcadores.Fucile foi a linha de fundo e cojm boa visão de jogo soube chegar lá. ZAGUEIROS, apenas em algumas jogadas conseguiram alcançar o ataque Sãopaulino com sobras na passada do adversário.Não gostei de Edú e nem de Durval. VOLANTES, o pior setor do time o São paulo fazia o leque muito fácil com a bola na frente da nossa área e chegou muitas vezes com bolas enfiadas em bolas sem nenhuma marcação.Arouca me parece as vezes um pouco desequilibrado, Adriano não apareceu como de costume e Ibson nâo deu continuidade em nenhum 1 - 2 na área nem passou da nossa linha da frente, de volante só fez número. ARMAÇÃO, PH fez algumas boas jogadas... empurrou o time do São Paulo para trás em alguns momentos mas esteve bem marcado pelos volantes. ATACANTES, Borges não apareceu no jogo, ganhou apenas uma jogada e não finalizou bem.Neymar jogou armando e não esperando para limpar e fazer.Faltou qualidade na entrega dos passadores de ataque e de jogadas de lateral. E você torcedor o que acha desse time para Quinta feira? E para a sequencia da libertadores?
quinta-feira, 15 de março de 2012
Santos começa com Durval falhando 3 vezes e toma gol.Santos acha espaço com bola na área e Fucile empata. PH marca com bela cobrança e Borges coloca os Glú Glú Glú para dançar fechando 3 x 1.
O Santos começou jogando contra o time peruano em um campo de grama artificial que lembra quase uma "quadra de salão gramada",infelizmente tomamos o primeiro mas depois viramos com 3 gols.
Com as dificuldades das jogadas de corte da zaga Durval praticamente falhou em 3 lances seguidos e na última vez em uma cruzada da esquerda o artilheiro Peruano aproveitou, virou e fez.
O Santos só conseguiu se equilibrar quando começou a avançar o time e deixar as bolas nas áreas mais fáceis, melhor trabalhadas pelo meio campo.Foi assim que Fucile aproveitou um lindo lançamento que ia para Borges mas sobrou para o lateral fazer 1 x 1.
PH fez uma ótima partida com um golaço de falta e depois de algumas jogadas apenas administrou o jogo, mesmo porque o campo poderia trazer problemas com o gramado que possibilitava travar as jogadas de drible e de carrinho.
Borges também jogou bem, voltou algumas vezes para sentir o gramado e a bola no jogo e quando acertou o drible e a virada para a esquerda desencantou deixando o seu guardado na rede do adversário.
Os peruanos no final do jogo atingiram varias vezes o lateral Juan, sempre no tornozelo direito e também com alguns murros, tudo com um certo revezamento. Provavelmente esse jogador deve ser poupado para o confronto contra o São Paulo caso não esteja em boas condições no domingo, os demais jogadores praticamente administraram o jogo.
O Time:
Gol: Rafael teve uma falha feia quando soltou uma bola fácil na grande área trazendo problema para a zaga.
Laterais: Fucile e Juan jogaram bem e também estranharam o tipo de gramado no inicio do jogo, depois partiram para os ataques e não comprometeram.
Volantes: Arouca não começou muito bem, um pouco fora de foco, Henrique e Ibson praticamente não apareceram muito na partida, o ataque dos peruanos no inicio do jogo dominaram a partida com falhas dos volantes na marcação da saída de bola e da segunda linha.
Meias: Paulo Henrique fez o suficiente para ganhar os três pontos e sair vitorioso de um jogo bastante problemático.
Atacantes:Borges parece que voltou aos velhos tempos com 3 chutes bons , indo um pouco até a "armação" e voltando para área sendo que um terminou em gol e Neymar cobrou algumas faltas, puxou a marcação para o seu lado a pedido do técnico abrindo espaço para Borges marcar, Ney entregou uma bola para o contra ataque perigoso do adversário.
E você torcedor o que achou do Jogo?
Meu time para Domingo?
Rafael
Henrique, Dracena, Durval e Fucile (Juan)
Adriano,Arouca, PH e Felipe Anderson (Ibson)
Borges e Neymar
domingo, 11 de março de 2012
Aspirantes no meu tempo tinham raça,Mogi ganha, Santos descansado não mostra conjunto de antes, alguns jogadores sem condições de atuar,agora vamos esperar os peruanos: Glu Glu Glu
Quando menino sempre ía aos jogos e procurava chegar cêdo para ver os aspirantes ao time titular jogar,os jogadores sempre pareciam sempre super empenhados e muitas vezes o jogo ficava até mais interessante que o jogo de fundo.
Ontem o que vimos foi o Santos entrar com o seu time de aspirantes, podemos assim dizer, no entanto com um resultado de futebol muito abaixo do que o torcedor esperava.Vimos um jogador consagrado como o Elano simplismente andar em campo.É uma vergonha para quem se apresenta para torcedores que pagam para assistir a um jogo principal e profissional.
O fato do time estar desentrosado e com falta de ritmo de jogo não é desculpa para um time profissional que tem todos os recursos possíveis para que isso não aconteça desde o ano passado.O Santos praticamente atuou com esse time no Brasileiro de 2011 e treina desde janeiro com esse time.
Além de Elano, tivemos Maranhão péssimo técnicamente, não conseguindo acertar: nenhum lançamento, um passe sequer superior a quatro metros.Deixou a equipe preocurada na sua cobertura propiciando "furos" em outras posições.
Felipe Anderson,Kardec e Dimba mais atrapalharam do que ajudaram, tanto com a bola nos pés como no posicionamento no campo.
O Santos não chutou uma bola sequer além do gol bem no início do jogo.Mogi 3 e Santos 1 ficou barato para o Santos.
Anderson e PH (lateral) sentiram o desentrosamento do restante do grupo, não jogaram tudo que sabem e ficaram perdidos em campo.
Os que entraram ajudaram a alugar o meio campo para o time do Mogi que não tirava a sua linha de ataque do nosso campo o jogo inteiro, poderiamos tomar uma goleada histórica.
Destaque para a volta de Adriano, a boa atuação de Bruno Rodrigo, Vinícius e do goleiro Aranha.
E você amigo o que achou da nossa equipe descansada nessse jogo contra o Mogi?
FORÇA AO TIME TITULAR QUE ENFRENTA O PERÚ GLU GLU GLU
SANTOS RUMO AO TETRA DA LIBERTADORES
sexta-feira, 9 de março de 2012
Adriano de verdade...e não o genérico...a quem?Sim, o nosso "carrapato" ultra volante Vicentino... estamos com você, o Santista espera você levantando todas as taças esse ano incluindo a do mundial que ficou faltando no final do ano.
Adriano,esperamos uma ótima estréia e um feliz retorno para os títulos que irão acontecer durante o ano.
Lembrei da sua história na base, sua expulsão no primeiro lance na sua estréia no titular no tempo do Luxa, a sua triste saída, o feliz retorno, suas conquistas,ANTES DA SUA CONTUSÃO AINDA TINHA DITO PARA VOCÊ O BORGES E O AROUCA SEREM POUPADOS LEMBRA? Só não estarei presente no seu retorno agora.... hoje o melhor marcador na frente da área do Brasil.Abraços santistas.
Bom jogo contra o Mogi.
SANTOS RUMO AO TETRA DA IBERTADORES EM 2012
SANTOS RUMO AO TRI PAULISTA EM 2012
SAUDAÇÕES SANTISTAS - 2012 - LR
Assinar:
Postagens (Atom)