sábado, 28 de janeiro de 2012

Time campeão da Eurofarma de Juniores de 2010 poderia ser o nosso Barcelona..., se tivessemos mais planejamento e menos interesses políticos aliado a jogadores.Santos 2 x Ituano 1, muita pose e pouco futebol.

Um time formado por garotos, (alguns desses jogadores estão no profissional) atuaram juntos ganhando torneio internacional em 2010, o Eurofarma foi um torneio incluindo os melhores sul americanos.Esse grupo santista deveria ser treinado internacionalmente e paralelamente com objetivos diferenciados com relação ao futebol atual do Santos.Com preparação voltada para a formação do grupo, da integração total dos jogadores dentro de campo, promover o chamado trabalho "Barcelonado" tão comentado.Infelizmente questões crônicas políticas atrapalhou e muito esse projeto.São os seguintes jogadores:Altenir, Crystian, Renato (sumiu),Guilherme (sumiu) e Geovâneo.Erivelton (sumiu), Cassio (sumiu, o outro Kassio também sumiu), (não me lembro do outro meia), Felipe Anderson,Dimba e Tiago Alves.Os times da Eurofarma 2010 Peñarol (Uruguai), Flamengo-RJ, Porto (Portugual) e Palmeiras. Santos FC, Sevilha (Espanha), Boca Júniors (Argentina) e Corinthians.

Santos 2 x Ituano 1

O time do Santos ganhou de virada um jogo contra um time muito fraco.
Gol: Aranha fez duas defesas importantes, o gol tomado praticamente só o juiz validou.

Defesa: percebemos os mesmos problemas: bateção de cabeça: principalmente na linha de espera e proteção do Bruno (onde o Aranha quase se matou para pegar a bola), péssima devolução da bola para o jogo do Vinícius, falta de cobertura no tempo certo.O Murici deve ter usado todo o seu vocabulário do tempo de "dentinho" ( 14 anos de antigamente) com a zaga com certeza, se eu conheço um pouco o cara.VAMOS TREINAR GALERA!

Laterais: Maranhão praticamente não jogou e Palmieri está muito verde ainda (concordo com a análise do Alex) precisa evoluir muito para entrar nos titulares.O Murici dá uma oportunidade para o Geovâneo acho que esse garoto não sai mais se entrar.

Volantes, meias:Gostei do Anderson, mais ligado no jogo, mas com falhas nos passes.Anderson, melhorou na marcação do meia adversário, está melhor que o Henrique por alí.Ibson e Felipe Anderson,pelo que não criaram prefiro não comentar. Tiago Luíz, estava assistindo a estréia do Neymar em 2008 na copinha e outros jogos do Tiago Luiz, parece que desaprendeu a jogar bola.Não é possível.

Atacantes: Renteria, sem comentários, só chutou uma bola para a torcida desta vez e Alan Kardec começou a receber as bolas, é o que sabe jogar na frente como primeiro atacante, parece que jogou no sacrifício(estava doente).Parabéns.Gostei do Dimba, um pouco saindo pelos lados e laterais e o Kardec finalizando.

E você torcedor, acredita no nosso Barcelona futuro?

E como será a escalação para os próximos jogos?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Palestras sobre trabalho motivacional com os atletas no Flamengo é quase uma rotina.Cuidado com a compra do Alex Silva.

Se temos um treinador, que conhece muito sobre psicologia motivacional no esporte e técnica para esse estudo no futebol, independente do que tenha feito de bom ou de mal quando era técnico do Santos, é o Wanderlei hoje no Flamengo. Conhece muito sobre psicologia motivacional no esporte e técnica para esse estudo no futebol.O técnico já fez centenas de palestras e programadas sobre esse assunto, inclusive para professores de Educação física e futuros técnicos de futebol.É importante sabermos de quem estamos comprando certos jogadores e como estes jogadores estão para entrar em campo em todos os aspectos.Provavelmente todos os trabalhos de preparação motivicional já foram feitos para o atleta atuar bem no clube e por algum motivo pode não ter dado certo.Caso o atleta, no caso o Alex silva, tenha também problemas com salários é sempre bom ver a que nível os desentendimentos aconteceram.Enfim contratar não é só trazer um nome para o clube, mas também como o atleta se encontra, como está sua cabeça, sua motivação para atuar no novo clube, independente do seu estado físico e técnico.No Figueira, Jorginho contou também com uma boa estrutura do clube para isso, o time se manteve forte com um time que ficou praticamente 12 partidas sem perder partidas durante o nacional do ano passado.O que foi incrível é que o Santos não teve a percepção para tentar pelo menos realizar algumas trocas já naquele momento, jogadores que inclusive agora já sairam do clube e começam a se destacar em outros e o Figueira já começa goleando no estadual de Santa Catarina.O Bahia também fez uma ótima copa São Paulo no ano passaado, com alguns jogadores se destacando e no nacional conseguiu mesclar novos e velhos e mostrou alguns bons jogadores no plantel.o Santos ao contrário mostrou um ótimo time com 6 bons jogadores que jogam pelos 11 e mais ninguém.Contratamos jogadores cansados, mortos em campo, quebrados, desetimuladores dos mais jovens e até de blogueiros mais calejados como eu (rsss).O Grupo Guia do Santos, formado por empresários, o conselho do clube com apoio da torcida,a diretoria do grupo que comanda o clube, precisa pensar sériamente em atualizar as pessoas que cuidam das contratações profissionais.falo aqui como santista ,fanático e volto a afirmar que não ten ho camisa política dentro do clube.O Narciso foi dispensado.A sua condição de conhecimento técnico é discutível mas a sua capacidade motivacional é impressionante.No Santos tinhamos um Narciso incentivando e cantando as jogadas o tempo inteiro na beirada do campo seja nos treinos ou no jogo, principalmente motivando o jogador para que esse desse o seu melhor de si sempre.

Torcedor me responda:

É importante ter palestras motivacionais para os jogadores santistas?

domingo, 22 de janeiro de 2012

Socorro...Santos começa mal e empata com o XV, errando passes, chutes, falta de marcação na intermediária, tudo igualzinho ao final do brasileiro.VAMOS TREINAR FUNDAMENTOS JÁ! Pré temporada de "sete meses"? e tem jogador querendo mais?

Santos e XV não foi um jogo de futebol e sim um bando de desesperados querendo tirar a bola de qualquer Jeito do adversário e passar para o companheiro DE QUALQUER JEITO.

QUE JOGUINHO FEIO!!!!O SANTOS NÃO JOGOU NADA, PODIA TER GANHADO OU PERDIDO...NÃO JOGOU NADA!

E TEM GENTE QUE NÃO CONSEGUE DAR UM PASSE CERTO E QUER SER CAPITÃO DO SANTOS?

CADÊ A DIRETORIA?CADÊ O CONSELHO?CADÊ O DP DE FUTEBOL? CUIDADO MURICI...NÃO CAIA NESSA ARAPUCA.

Aranha, fez uma grande defesa, um pouco inseguro durante o jogo.
Maranhão, razoável na armação mas péssimo na cobertura lateral, passes complicados.
Palmieri, com medo de atacar, precisa compactar na armação.
Bruno e Vinícius, distante dos volantes, uma defesa muito atrasada, péssimos nos rebotes e passes para a frente.
Anderson,Felipe e Ibson, um meio pouco objetivo, tabelas erradas, péssimos passes e arremates, falta de compactação com a defesa,falta de posicionamento principalmente na marcação.
Tiago, fez o que pode, Renteria, péssimo, não tem técnica para virar com a bola dominada, não tem arranque, não ganha de costas para a zaga adversária, não aprece no tempo certo, não chuta.
SERÁ QUE ESSE JOGADOR ESTÁ PREPARADO PARA ENTRAR NO TIME?
Alan kardec, também fez o que pode, não tinha com quem jogar e não conseguiu receber uma bola adequada da meia, APENAS O GOL que veio da lateral.

VAMOS TREINAR GALERA...POR FAVOR...O SANTOS PODE TOMAR GOLEADA COM ESSE TIME...ANOTA AÍ.

E você torcedor o que achou desse time mistão?

Será que essa turminha não está contente com os sete messes de pré temporada que já tiveram?

O salário do Santos está atrasado?

faça seu comentário, por favor.

Abçs.LR.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Todo mundo na rede VIDA, na copinha hoje.O IBOPE santista é lá.Santos entra em 2012 como saiu do brasileiro em 2011 apesar do "bla blá blá" ter aumentado.

O santos pode mostrar sua força com os jogos em diferentes canais. Hoje a medição do poder santista se dará através da audiência do jogo na REDE VIDA.Não deixe de assistir e torcer para os meninos!

o Santos com sua imensa dívida atual (incluindo contratações de jogadores não aprovadas pela torcida e insistentes escalações) e da gestão anterior começa o ano sem contratações.

Muito "blá Blá blá" para justificar o desmanche do time de campo feminino e do salão profissional masculino e das possíveis baixas dos que não estão sendo aproveitados no elenco.

O marketing justificando bem suas ações e o departamento de futebol aparecendo para justificar o óbvio: "o Santos não tem grana."

Parece que nossa diretoria de futebol está condenada a "dormir" nos nossos 100 anos de existência.

A nova criançada santista mostrou um ajuste no começo da competição da copa São Paulo e começa a mostrar serviço embora seja difícil encararem o profissional nas competições internacionais.

A copa São Paulo começa de fato com a seleção de 16 times finalistas para a continuação da competição

Estamos começando o ano sem estarmos vendo Elano praticando suas peladas,

... com a nossa péssima zaga de 100 gols,sem nossas laterais e um volante de contenção e começando o ano iniciando no paulista com elenco de qualidade discutível.

Estamos sem Patrick, Wesley e André e acreditando em jogadores que não mostraram serviço em todo o segundo semestre do ano passado.

Como saldo, a diretoria não comprou jogadores lesionados ou parados de outros clubes, escutaram as críticas desse blog junto ao conselho do clube.

Parece que temos que parar de falar e agir.PASSOU DA HORA!

Deixe seu comentário e fale sobre sua expectativa para o ano de 2012.

Abçs.lr.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Queridos amigos blogueiros "fora do ar" fiquem a vontade para postar...o espaço é de voces.LR

Percebemos alguns blogs "fora do ar" de nossos amigos santistas:Walter, Neli, Erato,Gatti, Sonia,

e todos aqueles que precisarem desse espaço...podem se servir.Fiquem a vontade,

Abçs,LR

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Memória santista, além de títulos falhas em sistemas e contrações péssimas.Internet dá uma força para LAOR, mas seria legal expor os defeitos também.

(Postagem no blog do Odir em 04/12/2012 -LR) "Apesar de ser contrário a alguns pensamentos postados aqui gostaria de ter publicado esse complemento.O Santos no início de 2010 tinha um time bastante ofensivo, e tudo que se promovia em termos de gols era descompensado por tomarmos gols bestas, apesar de sermos campeões.Em 2011 o Santos adotou o 4 – 4 – 2 e a zaga continuou tomando 100 gols eperdemos o Brasileiro por pura bobeira.Acho que alguma coisa tem que ser feita no setor.Henrique a muito tempo brinca de o bobo na frente da zaga.Tem um péssimo aproveitamento no passe.Condição primordial para essa renovação.Dracena e Durval não podem jogar juntos.Precisamos de um jogador rápido para sair pelo menos e que saiba fazer as correções a tempo.Tomamos gols bestas em chegadas atrasadas sempre.Estamos sem laterais, o Léo está sem condições de acompanhar, estamos sem treinos de jovens de 2010 na direita. Não “engulo e nunca vou engolir” que os nossos pratas (Alan, André, Wesley) saíram da glória santista anunciadíssima (nos meus posts)para se esconderem lá na Europa de bobeira.O Santos devia abrir os cofres ali e começar a nossa “Barcelonada”.Quem nunca tinha visto o Barcelona jogar?As péssimas contratações: Ibson, Posseibon, Reinteria, Diogo e o grupo do Cruzeiro, contratações “que não precisa de vidente”,machucados, parados, sem perspectivas.(vamos ler Steve Jobs), não fizeram bem para o clube.Principalmente quando a teimosia nas escalações acontecem.Hoje temos jovens que jogaram muito bem na Eurofarma de 2010 e nem apareceram em 2011.Como o Crystiam, Os “Cássios”, o Renato (sumiu?) o Thiago Alves ( que não está bem), o Geovâneo (escalei várias vezes) que é muito melhor que o Wesley Santos na minha opinião,entre outros.Estou de férias e desejo a todos os santistas um 2012 com bastante memória e muita alegria".

O Presidente santista tem dado declarações sobre os problemas que afligem o Santos atualmente: Fim do time do futsal e futebol feminino, falta de um lateral esquerdo e manutenção do time de 2012.Acho que LAOR conseguiu uma boa projeção com o uso das mensagens via internet e também via site santista.Precisa APRENDER também a expor os defeitos.Parece que somos perfeitos.Não somos...e isso irrita o torcedor.Os times criados (futsal, meninas e outros) precisavam de um planejamento prévio, planos "B"s, e exposições de problemas para o torcedor.A TV é um marco regulatório da exposição do faturamento mas não é só isso.Afinal somos o Santos FC.Acho que depois que criamos os fatos temos que construilos, é nossa responsabilidade enquanto santistas. No Futebol de campo mascolino Contratamos jogadores que não corresponderam, e é um erro insistir em uma defesa que não funciona (ver pesquisa no blog do Odir).Publiquei vários dias o site do Figueira, Por exemplo, muito melhor que a nossa defesa.Será que não tem ninguém lá que possa vir?Enfim...essa base anunciada precisa de consistência técnica e principalmente comprometimento com a torcida, se não não vamos a lugar nenhum em 2012.

lrsantista.blogspot.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Saio de Férias...mas o Loro Mané vai continuar trabalhando (rá, rá rá), até janeiro.E BOM DOM PEDROS E IBSONOS PARA TODOS.

Galera santista, como esse blog se propõe a publicar análises de jogos e de jogadas e não ficar "puxando saco" de empresários, jogadores e diretores nas publicações...VOU TIRAR ALGUNS DIAS DE FÉRIAS ATÉ O SANTOS VOLTAR DE FÉRIAS.

MAS....o Loro Mané estarÁ firme com os "furos" de reportagem dos nossos queridos amigos da nossa imprensa "criativa E IMPARCIAL" esportiva.

Participem de um natal com muita reflexão e não deixe de dar uma forcinha para quem precisa com o que está sobrando para você.

Compartilhe a sua festa.

Saudações santistas

LR