sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Queridos amigos blogueiros "fora do ar" fiquem a vontade para postar...o espaço é de voces.LR

Percebemos alguns blogs "fora do ar" de nossos amigos santistas:Walter, Neli, Erato,Gatti, Sonia,

e todos aqueles que precisarem desse espaço...podem se servir.Fiquem a vontade,

Abçs,LR

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Memória santista, além de títulos falhas em sistemas e contrações péssimas.Internet dá uma força para LAOR, mas seria legal expor os defeitos também.

(Postagem no blog do Odir em 04/12/2012 -LR) "Apesar de ser contrário a alguns pensamentos postados aqui gostaria de ter publicado esse complemento.O Santos no início de 2010 tinha um time bastante ofensivo, e tudo que se promovia em termos de gols era descompensado por tomarmos gols bestas, apesar de sermos campeões.Em 2011 o Santos adotou o 4 – 4 – 2 e a zaga continuou tomando 100 gols eperdemos o Brasileiro por pura bobeira.Acho que alguma coisa tem que ser feita no setor.Henrique a muito tempo brinca de o bobo na frente da zaga.Tem um péssimo aproveitamento no passe.Condição primordial para essa renovação.Dracena e Durval não podem jogar juntos.Precisamos de um jogador rápido para sair pelo menos e que saiba fazer as correções a tempo.Tomamos gols bestas em chegadas atrasadas sempre.Estamos sem laterais, o Léo está sem condições de acompanhar, estamos sem treinos de jovens de 2010 na direita. Não “engulo e nunca vou engolir” que os nossos pratas (Alan, André, Wesley) saíram da glória santista anunciadíssima (nos meus posts)para se esconderem lá na Europa de bobeira.O Santos devia abrir os cofres ali e começar a nossa “Barcelonada”.Quem nunca tinha visto o Barcelona jogar?As péssimas contratações: Ibson, Posseibon, Reinteria, Diogo e o grupo do Cruzeiro, contratações “que não precisa de vidente”,machucados, parados, sem perspectivas.(vamos ler Steve Jobs), não fizeram bem para o clube.Principalmente quando a teimosia nas escalações acontecem.Hoje temos jovens que jogaram muito bem na Eurofarma de 2010 e nem apareceram em 2011.Como o Crystiam, Os “Cássios”, o Renato (sumiu?) o Thiago Alves ( que não está bem), o Geovâneo (escalei várias vezes) que é muito melhor que o Wesley Santos na minha opinião,entre outros.Estou de férias e desejo a todos os santistas um 2012 com bastante memória e muita alegria".

O Presidente santista tem dado declarações sobre os problemas que afligem o Santos atualmente: Fim do time do futsal e futebol feminino, falta de um lateral esquerdo e manutenção do time de 2012.Acho que LAOR conseguiu uma boa projeção com o uso das mensagens via internet e também via site santista.Precisa APRENDER também a expor os defeitos.Parece que somos perfeitos.Não somos...e isso irrita o torcedor.Os times criados (futsal, meninas e outros) precisavam de um planejamento prévio, planos "B"s, e exposições de problemas para o torcedor.A TV é um marco regulatório da exposição do faturamento mas não é só isso.Afinal somos o Santos FC.Acho que depois que criamos os fatos temos que construilos, é nossa responsabilidade enquanto santistas. No Futebol de campo mascolino Contratamos jogadores que não corresponderam, e é um erro insistir em uma defesa que não funciona (ver pesquisa no blog do Odir).Publiquei vários dias o site do Figueira, Por exemplo, muito melhor que a nossa defesa.Será que não tem ninguém lá que possa vir?Enfim...essa base anunciada precisa de consistência técnica e principalmente comprometimento com a torcida, se não não vamos a lugar nenhum em 2012.

lrsantista.blogspot.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Saio de Férias...mas o Loro Mané vai continuar trabalhando (rá, rá rá), até janeiro.E BOM DOM PEDROS E IBSONOS PARA TODOS.

Galera santista, como esse blog se propõe a publicar análises de jogos e de jogadas e não ficar "puxando saco" de empresários, jogadores e diretores nas publicações...VOU TIRAR ALGUNS DIAS DE FÉRIAS ATÉ O SANTOS VOLTAR DE FÉRIAS.

MAS....o Loro Mané estarÁ firme com os "furos" de reportagem dos nossos queridos amigos da nossa imprensa "criativa E IMPARCIAL" esportiva.

Participem de um natal com muita reflexão e não deixe de dar uma forcinha para quem precisa com o que está sobrando para você.

Compartilhe a sua festa.

Saudações santistas

LR

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SEM COMENTÁRIOS PARA NÃO SER O LORO MANÉ E NEM DAR UMA DE VIDENTE FRUSTRADO.AGUARDO O SEU COMENTÁRIO.

COM ANDRÉ, WESLEY, ALAN PATRICK, O SANTOS EM 2010 ESTAVA NO CAMINHO...

TORCEDOR AMIGO DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE A PERDA DO TÍTULO MUNDIAL E escreva COMO APRENDER COM O BARÇA.

Santos rumo ao paulista de 2012 - 100 anos.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Galera...o Santos vai jogar a final do mundial contra o melhor time de verdade da atualidade.O jogo em si já é um fato para ficar na história mundial para sempre.Espero que cada jogador faça o melhor.Existem olhares do mundo inteiro para esse jogo.

Cansei de postar sobre o time do Barça e programar esse jogo (com os meus botões) a muito tempo.

Quem me segue e me conhece "já sabia".

Agora, impendente do resultado o Santos pode estar enfrentando um dos maiores times de todos os mundiais dos últimos anos.

Só esse fato já justifica uma grande conquista, podermos enfrentar em uma final uma super equipe: sem maquiagem, sem frescura, o melhor plantel, e pra valer. Já é maravilhoso.

Acho que o Santos terá que lutar muito mesmo.

O Barça é um timaço e não tem o que fazer.

Cada jogador nosso tem que dar o máximo de si.

O mais importante é não errarmos passes...e acertarmos o melhor possível outros fundamentos.

Um contra ataque deles encaixado e tudo pode complicar.

Ney show Jr se valeu por dois até aqui e vai ter que valer por três agora.

E o técnico tem que se controlar para a sua saúde continuar legal.

E se doer muito vai ter que apelar para uma injeção mesmo, não tem jeito.

Eu tenho uma amiga professora que rarissimamente extravasa "com a hérnia",

mas quando acontece depois toma uma.

Não é fácil.

A cabeça do Muricy, por sermos da mesma época, já deve estar no campo jogando, fazendo gol,

armando as jogadas, corrigindo os erros, no campo assistindo é muito pior do que estar lá
dentro...

é terrível e maravilhoso ao mesmo tempo.

mas é isso aí.... força e saúde para todos...

Ney show Jr e turma...um grande jogo para todos.

RUMO AO TRI MUNDIAL DE CLUBES EM 2011 (PUBLICANDO DESDE JANEIRO DE 2010)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Goleiro Japonês não se mexe nos três gols santistas.Com "Chapas" de esquerda e direita Ney Show Jr e Borges e depois Danilo de falta fizeram os gols.De cabeça, niguém sobe, 3 x 1

O Santos entrou em campo bastante concentrado e com uma boa maracação de espera,e ataques precisos,

Treinos de chute a gol deram bons resultados no jogo,

O Kashima quando precionava não conseguia entrar na área santista.

Erros de passe de Henrique precisam ser corrigidos no próximo treino,

Algumas sequencias bastante negativas nesse fundamento,

ver quem vai receber essas enfiadas,

Posicionamento de Arouca na defesa na marcação de quem vem livre precisa melhorar,

A defesa precisa marcar mais na frente contra o Barça para diminuir espaços de tabelas entre a zaga e o "campo esticado" dos nossos volantes,

Rafael, falhou no gol em não saber posicionar zaga mas não teve trabalho com atacantes do Kashiwa.

Danilo, ótima partida, alguns erros bestas mas compensados pelo belo gol.

Dracena e Bruno não tiveram trabalho, ainda terríveis nos cortes de cruzamentos e falhas nas linhas de defesa com coberturas,

Durval na lateral, bem, soube fechar a zaga no meio e na esquerda,

Sakai é um ótimo ala direito e deu trabalho alí.

PH fez um jogo regular, precisa melhorar presença ofensiva e defensiva também,

Elano, correu o suficiente, também vai ter que correr mais contra o Barça,

adoro o Elano pelo que fez mas não entraria com ele contra o Barça,

Neymar, como sempre desequilibrou o jogo, foi brilhante nos dribles e nas conclusões,

Borges fez o que sabe:Gol,

SANTOS RUMO AO TRI MUNDIAL EM 2011

abçs lr.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Marketing do Santos dá show e retransmite treinos ao vivo.Contratações democratizadas e monitoramento de PH é um passo para a gestão se tornar excelência.Conselho aos conselheiros 2012.

(atualizado em 12/012/2012)Marketing santista dá show de visibilidade e transmite via internet treinamentos e entrevistas ao vivo pelo site oficial.Parabéns a quem pautou essas produções.

Se de um lado o departamento de marketing deu um show nessa última gestão,implementando pesquisas eletrônicas com o público santista e traduzindo isso em endereços comerciais e torcedores associados,
também deu um show divulgando a marca Santos através da mídia com os feitos bem focados,
altos índices de aceitação nas campanhas de comunicação junto a marca,
e soube reverter o próprio potencial de exposição e faturamento do atleta, onde o clube não teve despesas (caso Neymar).

PH precisa de monitoramento na sua comunicação, o momento onde o atleta divulga suas informações e o posicionamento político com relação as questões comerciais que ele participa provocam um terrível mal estar na torcida e principalmente para as relações do seu futuro profissional.O dono desse blog particularmente deixou de públicar sobre esse atleta por problemas com esse fatos e m outras ocasiões.

Diretoria vai para a mídia e sempre coloca os bons feitos do time mas esquece de alguns que podem ser facilmente corregidos.

Por exemplo, tivemos um departamento de futebol extremamente "chato" no que diz respeito a atender ao público santista na questão contratações.
Eu mesmo fui um que critiquei a publicação de muitos testemunhos de jogadores sobre outros jogadores e também da publicação de alguns jornalistas sobre vendas de jogadores.
Notícias essas que não estavam sendo bem colocadas pela mídia santista e/ou por agentes empresariais.

Percebemos recentemente uma boa mudança de percurso no entendimento dessas publicações, (embora ninguém venha me agradecer pelo "toque" dado).

Contratar jogador em sigilo é um fato concreto e necessário para que as especulações não atraiam a concorrência, no entanto o que se viu desde 2010 e já vinha acontecendo antes também,foram alguns acertos bastante óbvios, alguns nem tão óbvios assim e outras contratações terríveis.

Parece que alguns jogadores chegaram no clube sem atender a dois pontos que são prioritários:atuação recente em clubes anteriores e saúde atual. Os casos concretos mais complicados foram dos Jogadores Charles e Jonathan do Cruzeiro: ambos não tinham a mínima condição de jogar imediatamente para as disputas que estavam acontecendo.Diogo, Possebon, Ibson Renteria e mesmo o Henrique, que até hoje ainda não está no melhor do seu potencial, não chegaram bem tecnicamente de seus clubes e tinham histórico de problemas físicos complicados também.

Elano foi um jogador com histórico de lesão mas que jogou acima das suas possibilidades para ser campeão paulista e da libertadores por ser santista de coração.
Foi muito fácil de constatar isso.No brasileiro e nesse momento ainda continua bem abaixo de suas possibilidades.

Algumas contradições foram apontadas como a contratação do Zézinho, pelo fato de ter sido bom jogador e ter atuado junto com o Neymar na seleção brasileira de base.Eu praticamente não condenei e não condeno a contratação, mas não entendi a sequencia seguinte: dispensar Alan Patrick depois de ter dispensado André e Wesley, jogadores que atuaram também na base com Neymar.

Existiram outras contratações que renderam lucro e crédito para a atual gestão também.Caso mais relevante de Zé Love, Danilo e Alex Sandro.

So para lembrar:nossos jogadores sairam perfeitos para atuar lá fora.

Minha proposta, aos nossos queridos conselheiros santistas,é criar as seguintes clausulas:

I)Só é permitido contratar jogadores que estejam atuando em clubes de futebol:

I a) A pelo menos 10 jogos profissionais e a até pelo menos três messes antes da assinatura contratual.

I b)Que não tenham nenhuma lesão que comprometa a sua atuação imediata no clube ou histórico recente que venha a compromete-la em sua atuação imediata.

I c) Nome do diretor responsável pela transação, relação de exames a serem feitos (descrição item por item)e com responsabilidade do médico (nome do médico que fornecer o laudo).

I d)Toda e qualquer omissão ou descumprimento acima será de inteira responsabilidade da pessoa dos contratantes do clube e demais envolvidos.

I e)Caso ainda tenha sido constatado qualquer problema médico com o jogador antes de atuar pelo Santos, o clube deve ser imediatamente ressarcido pela transação feita, através dos responsáveis pela transação e desfeito o negócio imediatamente.

Conselheiro, o que você pode fazer sobre esse assunto?

Torcedor, como você entendeu as contratações santistas esse ano?

Grande abraço.

Santos RUMO AO TRI MUNDIAL EM 2011.