sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ibson, Possebon, Henrique e Diego se despedem contra o São paulo com péssimo aproveitamento no Brasileiro.PH, Elano e Léo podem estar entrando tarde.Barcelona tem um futebol simples, tático, forte e bem treinado.

Se tem uma pessoa que cansou e ver VT e sofreu com a teimosia nas escalações fui eu.

Jogadores chegando da Europa e a adaptação não veio com sequencias longas de jogos.

Sequencia que nunca foi dada a nenhum "prata".

Alguns jogadores por terem sido caros foram escalados e o time nunca correspondeu.

Tivemos algumas vitórias contra os pequenos, mas contra os médios e grandes: nunca!


Ibson, Diego, Possebon e Henrique (entregando nos passes, mal colocado em campo.)

O Edú fez um péssimo brasileiro a partir de jogadas erradas e construiu resultados negativos.

Infelizmente a teimosia e a venda de alguns "pratas" e um brasileiro "Bába" perdido.

Alguém discorda?


Publiquei:

"Quem estivesse com problemas tinha que voltar com 5 partidas para terminar o Brasileiro."

Estou torcendo para que a despedida do Santos não seja um vexame e que pelo menos "os pratas" joguem um futebol de preparação para um mundial.

Meu time?

Aranha

Crystian,Bruno Aguiar,Vinicius e Léo

Anderson,Possebon,Ibson e Elano

Kardec e Diego

Quem é que no Figueira - acesse o link

http://www.figueirense.com.br/equipe/atletas





O Barça...




O Barcelona é um time bastante tático e também técnico.

A defesa dificilmente se posiciona sempre da mesma maneira.

A defesa avança e sempre marca a jogada próxima da área.

Para cada time alguém reveza subindo e em alguma posição seja no meio ou nas laterais.

As laterais quando saem para o ataque sempre tem alguém do meio que espera.

O Barcelona tem jogadores que sabem marcar e passar e correm bastante,

incluindo o Mascherano conhecido nosso de outros tempos.



O meio de campo, pra mim, é o setor mais aplicado.

Todos correm em direção da marcação ao mesmo tempo e sufocam o passe do adversário.

Tanto os que estão com a bola quanto os que podem receber na sequencia.

As tabelas permitem criar espaços entre a zaga e os volantes do adversário.

Quando a zaga compactua com os volantes as bolas são lançadas nas costas dos zagueiros.

Quando isso não acontece sobra espaço na frente da zaga para os dribles e chutes do Messi.

Todos os rebotes são marcados mudando entre "zona" e "individual" de forma sincronizada.



No ataque, praticamente temos surpresas sempre.

Toda linha do ataque pode vir de trás e aparecer.

Pode se ter dois jogadores enfiados esperando trocando de posição para receber também,

em qualquer lugar do campo.

Ou também sair as "tradicionais" jogadas de linha de fundo para alguém aparecer para concluir.



Caso algo dê errado eles atrasam a bola e

começam com o goleiro tudo de novo na maior tranquilidade.



Enfim, o Santos não vai enfrentar "um timinho" como muitos estão pensando.

É uma "pedreira" tática e técnica em todos os sentidos.


O Santos vai depender da eficiência da marcação começando na linha do ataque.

Ninguém pode esperar só a bola ou o jogador,

tem que ver para onde que ela vai sair da defesa e correr.

Os passes dos nossos volantes tem que estar com o nível de acerto perfeito,

não vai dar para errar passes como estamos errando.É suicídio no contra ataque.

Marcar "zona" ou "jogador" é uma tarefa muito difícil para o treinador ( Murici).


Eu só assisti os seis últimos jogos importantes do Barça pela TV.

No ataque acredito que fazer o 1- 2 pelo lado direito da defesa deles é o melhor jogo.

Neymar, Léo (de armador não de lateral)e/ou PH.

Na direita com Neymar também, Danílo e Arouca,

ou ainda com o Crystiam que é bom no drible pela direita, com Danilo no meio.

O Borges como surpresa recebendo do meio ou da linha de fundo para entrar

"esticando" (2o pau) ou entrando na surpresa (treinar essas jogadas sem imprensa)

Aqueles "chutões" do Rafael para o Neymar pode ser importante,

mas tem que ter alguém correndo em outro ponto do gramado para pedir como alternativa.


Torcedor um bom jogo treino do Santos x São Paulo e que todos voltem ótimos para o mundial.

Abça,lr.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Adriano entristece torcida.Será que vale a pena titulares "treinarem" contra Bahia e São Paulo? "Perebas" já!

Galera, assim como Adriano, nosso super carrapato santista, não caiu a minha fixa sobre a sua lesão

Fiquei tremendamente preocupado e triste com essa notícia.

E é claro que o jogador deve estar muito mal.

Nós estamos aí para tudo meu irmão!

Em algumas postagens anteriores ainda disse que jogadores que já tinham tido lesão esse ano:

Arouca, PH, e Borges deveriam jogar o mínimo possível, pois poderiam se machucar de novo

devido a sequencia de jogos e também pelo calor da disputa com alguns times nessa reta final.

Enfim...tem gente que planeja as coisas lá no Santos.

Mas esse ano eu não errei nada...quem passa por aqui sabe.

Nem na volta precipitada do Elano.

Quase implorei aqui para ele não ser escalado naquele momento.

Foi escalado e se machucou de novo.

Diante dos fatos não sei se vale a pena colocar em risco jogadores que vão disputar o mundial,

são dois jogos que não valem absolutamente nada.

"Os perebas" podem treinar no brasileiro mais umas duas vezes ...sem problemas.

O que você acha torcedor santista?

Poupamos ou não poupamos?

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Parabéns futsal santista. Campeão da liga nacional pela primeira vez.

Em um jogo muito truncado e bastante equilibrado o Santos na segunda partida vence por 3 x 2,

vai para a prorrogação e decide nos penaltis com a equipe do Carlos Barbosa,

e se torna o 1o time paulista a ser campeão da liga nacional.

Parabéns turma do futsal do Santos FC.

O que você achou do jogo?

Se você viu o jogo participe em "comentários".

Parabéns futsal santista 1a liga mundial.

Em um jogo muito truncado e bastante equilibrado o Santos decide nos penaltis com a equipe do Carlos Barbosa e se torna o 1o time paulista a ser campeão da liga nacional.

Parabéns turma do futsal do Santos FC.

Se você viu o jogo post em "comentários".

domingo, 20 de novembro de 2011

Santos com suplentes perdem do Curitiba em jogo que poderia ser goleada para o adversário.

Como é segundo jogo com o mesmo time vou comentar o que ví:

Um sistema de defesa esperando o adversário quase na grande área.

A defesa não compactou.

Fraca na marcação dos laterais e sempre atrasada na corrida da marcação dos volantes.

Os dois laterais não marcam e nem atacam. Não devem vestir mais a camisa santista.

Temos, Crystiam, Geovâneo e Wesley Santos que jogam infinitamente melhor que os dois de hoje.

Péssima investida.

Os volantes correram para repor a marcação e quando conseguiam sair do meio entregavam a bola.

Prefiro não comentar sobre os jogadores dessa posição.Vou ser repetitivo de outras publicações.


No meio de campo, nenhuma penetração dos meias e quase todos os passes errados.

Ibson, Kardec e Felipe Anderson, fizeram uma partida digna de não ser assistida.

No ataque, praticamente nenhum lance de perigo para o goleiro do Curitiba.

Sintetizando: UM PÉSSIMO TREINO.

Destaque positivo para o goleiro Aranha e para o defensor Vinicius.

E você torcedor o que achou do treino?

Quais desses jogadores podem entrar no time para o mundial?

o santos tem plantel para 2012?

Quais jogadores o Santos pode investir e quem pode contratar?

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Podemos perder o TRI por uma falta mal batida.Santos 1 x Atl. GO 1, é treino , mas falta "arrumar a casa".20.000 em um treino, isso que é torcida.Por favor Dom Pedro: pode assistir os últimos jogos dos laterais do Figueira?.

O Santos empatou com o Alt. GO nos últimos instantes da partida, gol de chute de PH.

Antes disso o que se viu foi um time esperando o Santos na defesa, garantindo o resultado.

Tivemos muitos toques laterais no meio de campo e pouca gente aparecendo para fazer a ligação.

Neymar conseguiu entrar na defesa em todas as jogadas e só conseguiu ser parado com faltas.

FALTAS PESSIMAMENTE COBRADAS:PARA COM ISSO!QUE LOUCURA!NINGUÉM ACERTA O GOL!VAMOS TREINAR!

VAMOS ENFRENTAR O BARCELONA COBRANDO FALTA ASSIM?

Considerando que a partida foi um treino e nada valeu além de cumprir tabela.

não vamos analisar jogador por jogador, mas setor por setor.

Temos ainda problemas no setor defensivo principalmente do lado direito,

bolas cruzadas e troca de ataque por ali ainda preocupa.

No meio, com três volante, alguém precisa sair mais para receber e dar opção para o ataque,

O "chutão para frente" para o Neymar ainda é a melhor jogada do Santos,

Essa bola tinha que chegar trabalhada para o Neymar pegar alguém no "Mano a mano".

O ataque está bastante estático para receber, e um pouco mal posicionado nas bolas enfiadas.

VAMOS CONTRATAR JÁ!

É muito fácil de fazer...não precisa pegar avião, nem contratar olheiros:

É só assistir os últimos 450 minutos de jogos do Figueirense,

e prestar atenção nos dois laterais.

E tem o meia que é bom também.

Taí a dica DA TORCIDA na contratação para 2012 "super" Dom Pedro.

Um time com poucos gols tomados no brasileiro e muito bom nesse turno.

Enfim...o Santos precisa "arrumar a casa" para trazermos o caneco.

E você amigo torcedor...o que achou do jogo?

Precisamos de um treino de cobrança de faltas?

O time é esse mesmo?

Faça seu comentário

Um grande abraço.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Com Santos duro em 2012 suplentes são colocados na vitrine. Quem não der retorno ao clube pode ir embora.Todos no Pacaembú na quinta.

Santos começa 2012 sem grana e com a vila "no pau".

O Santos deve aproveitar alguns dos cinco últimos jogos para colocar seus jogadores suplentes na vitrine.

E isso não vai implicar em vender ou emprestar os piores jogadores do time,

mas os que podem dar um menor retorno financeiro em 2012.

Eu sinto muita falta dos meninos da base que partiram,

tudo indica que pode acontecer de novo.

Alguns ainda não tiveram chances adequadas por problemas políticos.

Mesmo com o paulista, tri da libertatadores e o possível trí do mundial...

... o Santos pode entrar "sem grana" em 2012.

Além disso a vila está "empenhada" e o desfecho dessa história é complicado.

Praticamente todas as antecipações de receitas já foram feitas.

A solução é diminuir os gastos com os atletas não patrocinados pelos negociadores do Santos.

E aí começa o problema.

Nossa meninada pode sair sem conseguir uma projeção adequada no clube.

Estarei na quinta no Pacaembú para participar de mais um amistoso do Santos.



Torço para que o DM consiga trabalhar em paz nessa preparação.

Por favor...deixem o DM trabalhar em paz.

Sem interferência de torcida, conselheiros, diretores, empresários ...etc.

HELP!

Minha escalação?

Rafael

Danilo, Edú (aí, aí, aí não sai!), Bruno Rodrigo e Durval

Arouca, Adriano,PH e Léo (Alan)

Neymar e Borges