sábado, 10 de setembro de 2011

Borges...impressionante! Santos vence e melhora com grupo treinado e descansado.

Podemos dizer que o Santos participou do brasileiro com tres propostas de grupos diferentes:

O do inicio do campeonato, o time com uma proposta defensiva conseguiu um certo equilíbrio nos jogos e se estabilizou no meio da tabela.

Na sequencia seguinte assistimos um time desestruturado defensivamente, perdendo várias posições,com empates e derrotas incríveis.


A fase atual tem uma explicação muito simples: o time começou a criar no meio de campo , dar retaguarda para a zaga,além de dar velocidade no ataque a partir de substituições feitas na segunda etapa.

Eu gostaria que alguns jogadores titulares, agora lesionados, tirassem algumas semanas para reporem suas energias e curassem de fato seus problemas.

Uma pancada pode parecer curada mas se a dor voltar com uma segunda pancada no mesmo lugar a lesão pode se agravar e até ficar cronica.

O músculo sofre com muito ou pouco exercício e a rotina técnica/física tem que ser equilibrada e constante.

Vamos refletir,sobre a volta imediata de alguns titulares.

Comissão técnica:Vamos resolver problemas internamente.

Diretoria de futebol:Gostaria de ser consultado para contratos de jogadores.Por favor não se escondam.

Chefe do Santos:Está na hora de "passar a régua".

Torcida: Vamos fazer valer nossa força.

Meus irmãos, deixem seus comentários....

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Borges e Felipe "de virada" Anderson , 2x 1, parabéns.Dom Pedro Pedrelada, POR FAVOR: POSSE é BOM? NãO!

Escalação Santos x Pedrelados

Rafael

Bruno Rodrigo (Vinicius), Bruno Aguiar e Durval

Cristian,Anderson,Felipe Anderson e Léo (Geovaneo)

Kardec (Tiago Alves), Neymar e Borges

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Rafael na seleção:cansei de falar.Escalação "sem média" entre Dom Pedro e Dom Teixeira. Avaí x Santos.Escale o seu Santos para ganhar na ressacada.

3 - 5 - 2

Rafael

Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Durval

Danilo, Adriano, Felipe Anderson, Léo (na meia) e Wesley ou Cristian (LE)

Ney Show e Borges ( Alan kardec )

Explicação para quem entra?

Danilo joga muito mais na lateral e pode apoiar com cobertura de Bruno Aguiar na formação da primeira linha em um contra ataque.

Cristian mostrou garra e amor pela camisa santista contra o Inter e pode virar o jogo também ao "se mandar" tem apoio do Durval na última defesa por aquele setor.

Léo está na hora de jogar com o fôlego guardado para o ataque, ir e voltar não dá mais.Jogar em uma segunda linha ou armando perto da área pela esquerda é uma boa alternativa.

Felipe Anderson, outro guerreiro que tem entrado em campo sempre em placar adverso e mesmo assim consegue recuperar o Santos.É uma pena que a turma não anota nada aí no Santos.Parabéns guerreiro.

O Alan tem entrado com muita garra também e pode sempre ajudar no segundo tempo formando uma linha de três no ataque.

E você torcedor o que acha dessa escalação?

Tá comigo ou com a política dos escaladores?

Abçs.lr

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Kardec melhora dinâmica, Cristian e Felipe mudam o jogo e Borges brilha com golaços..Fora "doentes".

O que todo mundo já disse e observou foi que Pará continua errando passes, marcou péssimamente no gol do Inter, OS ZAGUEIROS ESTÃO FORA DE FORMA e que os volantes não viram a bola.

Henrique e Adriano não cobrem e nem ESTÃO DANDO combate.Será que um volante profissional não consegue "ler" o jogo do adversário?O fluxo dos jogadores , das jogadas? PROBLEMA CRÔNICO!CHEGA!

Na postagem anterior,prevendo os problemas de estatura, recomendei a comissão técnica 3 zagueiros...bom todo mundo já disse através dos colegas o que era mais interessante sobre os jogadores.

Minha recomendação: MUITO, MAS MUITO TREINO OU BANCO JÁ!

MURICI, ESCREVA A ROTINA DO TREINO...QUEM NÃO FIZER... BANCO...BANCO JÁ PÔ!

Cade o Telê? Cadê o Beline? cadê o treino...a rotina... a beira do campo gritando?

NINGUÉM AGUENTA ESSA "DOENÇA" NO CAMPO.CHEGA!

Tem gente querendo jogar sim!

Eu particularmente quero ressaltar a presença no jogo do lateral Cristian , entrou com muita vontade buscando as jogadas indo pra cima.Deu outra dinâmica...as convocações pela seleção de base,o convívio com os titulares e a vontade de jogar fez do jogador um pequeno guerreiro.

É assim que tem que ser!

Felipe Anderson também entrou no final como sempre.

Apesar de ninguém dar credito para o jogador... só nós da torcida e mais ninguém.O menino só tem entrado com marcador adverso e sempre vira o jogo e ninguém nunca sabe o que está acontecendo.É uma sacanagem!

Kardec só fez o básico mas ajudou.

Ney show no primeiro tempo jogou sózinho, assim é impossível ganhar.

Borges, sem repetição...DETONOU!

Aproveitou a entrada dos meninos e achou espaço lá na frente para fazer.

Parabéns!

Deixe suas impressões sobre esse jogo de dois Santos.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Minha escalação para Santos x Inter.Deixe a sua caso passe por aqui.


3 - 4 - 1 - 2

Rafael

Bruno Rodrigo (Vinicius), Bruno Aguiar e Durval

Danilo, Adriano, PH e Léo

Felipe Anderson

Borges e Ney Show Jr

Deixe a sua escalação aqui.

valeu!

abçs.lr.

domingo, 28 de agosto de 2011

Santos perde na falta de movimentação dos volantes contra Sampa. Foi 1 x 1, mas poderia ser goleada.Marcação defensiva perde sem Arouca.Ney Show Jr, só tomando.Vila e ponto cego, veja fotos.

O Santos poderia ter conseguido um melhor placar e até golear se os dois volantes, Adriano e Henrique, não ficassem tão "burocráticos" na frente da defesa.
Faltou o revezamento.
O pior de tudo...a defesa na hora que precisou dos dois não estavam lá para evitar que a bola chegasse no meia Lucas do São Paulo.
Como sempre faltou alguém como surpresa que entrasse entre as duas linhas de 4 de espera deles.

O time:
Rafael fez duas defesas milagrosas, saiu do gol com determinação e deu o bote certo.

Pará errou vários passes, podia ter tirado o gol com um leve toque do solado da chuteira.
Precisa marcar melhor e também chegar na linha de fundo para tentar empurrar o adversário.

Edu e Durval não fizeram a melhor partida, mas também não comprometeram o time.
Vamos treinar cabeçadas e também posicionamento para os próximos jogos.

Danilo, fez uma boa partida, aparece nos espaços livres do campo e tem bastante visão defensiva.
Jogou bem melhor na direita.

Léo, foi um monstro em campo.faz tempo que o Léo não vai e volata como hoje.
O cara saiu esgotado do campo.Parabéns Léo por defender o Santos a 11 anos.

Felipe Anderson, entrou na posição do Elano, eu prefiro o Felipe mudando de lado e esperando a bola na frente, mas valeu para "esquentar as turbinas".

Santos perde muito sem Arouca de volante 2.

Borges, perdeu um gol em um chute que não se deve perder em um clássico dessa natureza,em outra ocasião também não virou o corpo certo para chutar com a esquerda no chão.

É só treinar bastante para estas duas jogadas,os dois lados,direita e esquerda e não errar mais.

O Borges seria bom sair na frente do zagueiro para fazer o pião e voltar na surpresa mais vezes.

Ney show Jr, pegou a marcação do Piris e tomou muita pancada.
Foi o pior juiz que vi apitar até aqui...não marcou nada.

Alan deu um belo passe par o gol.

O que você achou do Jogo?

Faça seu comentário

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Contra o Flu Danilo e Arouca acertam lado direito.Henrique e Elano quase não aparecem e depois caem de produção.Ney Show Pai continua aprontando.Borges é o cara.

O Santos ganhou do Flu apesar de tomar um gol "carimbado" da equipe onde os alas cruzam ( Carlinho e Marinho) e e os dois atacantes sobem de cabeça (Fred e He Man).

Analisando a equipe do Santos podemos dizer que Rafael fez duas belas defesas e não comprometeu na reposição de bola e nas saídas do gol.

A defesa melhorou muito com a entrada de Danilo, esse praticamente tirou uma bola certa em direção ao gol,marcou bem, soube prender a marcação por ali, além de apoiar bem o ataque.

Danilo,além de voltar com o quarto título da temporada aprendeu a marcar melhor e a se posicionar melhor na lateral do campo.

Os zagueiros do Santos continuam bastante expostos e nas bola aéreas saem mal.

Léo ainda não se encontrou no setor defensivo embora não tenha atacado como sempre faz.

Os volantes continuam perdidos na frente da zaga, Henrique não sabe em quem sai, guarda posição mas não entende a movimentação dos meias adversários na frente da área.Não consegue fazer a leitura do fluxo do time adversário.Não cobre a defeza antes da bola chegar e tem errado alguns passes.Muito perdido.Quando entra o Adriano então...ninguém sabe o que fazer.

Elano anda começando bem ,deu o passe para o Borges marcar, mas no decorrer do tempo tende a ficar do lado direito do campo onde não ataca e nem marca ninguém .Muito pelo contrário, atrapalha o nosso contra ataque por ali.

Os meias ainda não conseguem criar, gostei do Arouca saindo pela meia direita e tentando na posição de ataque.Jogou muito bem.

No ataque Neymar e Borges foram como sempre.Borges dois gols bonitos. Ney Show pai precisa treinar os chutes de novo, algumas bolas poderiam entrar.

Assisti quatro jogos do São Paulo, inclusive os 3 x 0 contra o Ceará.
Os atacantes e os meias partem para cima e sempre sobra alguém livre na frente da área.
O toque de bola é rápido e sempre tem o 1 - 2 bem feito na frente e nas laterais da área.

A defesa é compacta com os volantes e chega junto.

Acho que se o Santos conseguir melhorar a posição dos volantes na cobertura e na saída de bola podemos ganhar, mas se jogarmos da mesma forma que fizemos nos últimos jogos vai ser difícil.Pode escrever aí.

Minha escalação? 4 - 3 - 1 - 2

Rafael

Danilo,Edú, Durval e Wesley (ou Geovâneo)

Arouca, Adriano e Léo

Felipe Anderson

Borges e Ney Show Pai





Grande abraço a todos os santista de verdade e um bom fim de semana!

Deixe aqui suas impressões sobre o peixe.