Com uma atuação muito semelhante ao que vem apresentando ao longo da temporada, o Santos começa a perder títulos em função do fraco plantel, atraso na compactação do grupo, (em função da mudança do grupo), e falta de especialistas em alguns setores.
No inicio do ano, já com a saída de Oliveira, (atacante) e Lucas Lima, (meia de ofício), e com Zeca (lateral)em processo contra o clube, além da perda de alguns outros jogadores ( que já vinham atuando e foram saindo em anos anteriores), o Santos iria encontrar muita dificuldade para equilibrar o time nesse brasileiro.
Com relação as duas únicas solicitações desse blogueiro, e de maneira até desesperadora, ao presidente do clube,(para que não acontecesse isso que está acontecendo). Foi que se mantivesse, e pudesse renovar com o RO, com o objetivo (para que pelo menos ) de ficar no meio da tabela.
É claro que ia ser um investimento, uma linha de crédito, algum patrocínio paralelo, enfim, alguma coisa deveria ser feita nesse sentido. Mas não foi feito.
Também solicitei na caixa de e mail ao presidente Peres, a contratação do meia Nenê, na época. Nenê estava praticamente carregando o Vasco , e com ótimo poder de organização de jogadas, além de já ter passado por aqui. Também não foi atendido.
Foram meus dois únicos pedidos.
É evidente que não sou o mágico da lampada, ou Mandrake, mas RO, será novamente o artilheiro do Brasileiro e Nenê, talvez, campeão brasileiro.
Com relação ao grupo que ficou, encontramos vários problemas: falta de entrosamento, muitas lesões e falta de amadurecimento de alguns atletas.
Além disso falta de criação e agressividade ofensiva.
Observamos no jogo,apenas um "vazio de espera" na intermediária, no ataque do adversário, e uma colocação praticamente estática do time na frente.
Falta sincronia nas linhas, ângulos para passes e lançamentos, nos deslocamentos, e principalmente ensaio para jogadas próximas a área.
Diante disso o Santos, como estava desenhado, tinha que acertar um plano B, ou um plano defensivo.
A defesa praticamente estava composta, mas sem alguém para trabalhar a bola no meio e na frente.
É evidente que, pelo menos, tínhamos que construir um trio na área, para não tomarmos gols.
Exaustivamente falei desse trio e de varias possibilidades de saída de bola aqui nesse blog. Por exemplo:
a)A primeira, e óbvia, possibilita uma subida alternada dos laterais, e a reposição da cobertura, através de zagueiros.
b) a segunda alternativa, o revezamento dos alas, a troca de laterais e volantes na linha de armação e contenção.
c) a terceira alternativa é a subida de um zagueiro em jogada de ataque com bola aérea, como fator surpresa
d) a quarta alternativa, e talvez a principal, o time nunca deveria ter o terceiro zagueiro sendo um volante , mas com alguém de ofício, para não perdemos as jogadas no meio, a tática na substituição lateral ,e a troca lateral de função, é o que está faltando nesse grupo.
Infelizmente essa disposição tática (3 5 2) acontece no jogo, mas sem zagueiros de ofício, não tem posicionamento defensivo adequado na frente do gol. E com isso,tomamos diversos gols assim.
Não adiantou nada falar!
Outra cobrança feita, praticamente em todos os posts, era para que o jogador JM, permanecesse como LE, apenas, porque não tem penetração, não sabe lançar, bate mal no gol quando joga, e principalmente porque não tem fundamentos adequados. Falamos nisso em outra postagem, aliás só fez seu gol, na lateral esquerda, (ultimamente).
O meio de campo é muito mal estruturado, não se sabe quem vai receber o 3º passe.
Não se alinha nem verticalmente , nem horizontalmente e nem lateralmente , como desenho tático, para iniciar jogadas.
Na defesa, aquele vazio defensivo|: não "belisca" o adversário, perde muitas bolas em lançamentos, passes sem objetivo, (e muitos errados sem qualquer pressão do adversário)
No ataque, Rodrigo, Gabriel e BH, são ótimos jogadores, mas estão perdidos em campo. Sabem onde ficam, mas não sabem o que fazer com a bola, ou como vão receber de alguém depois. Falta alguém que puxe, ou tire um da zaga adversária, para um outro marcar ou tabelar próximo ao gol.
Isso é treino e humildade. Coisa que esta´faltando nesse elenco, longe de suarem como jogadores santistas de verdade.
Enfim, é muito difícil criticar jogadores agora, porque o time está mal, alguns estão em fase de amadurecimento e outros ainda se recuperando.
O grupo precisa se unir , trabalhar com determinação , porque do jeito que as coisas estão, a vaca vai pro brejo.
Treinar fundamento é obrigação: chutar, passar, bater penalti, lançar, marcar.
No aproveitamento dos fundamentos? Estamos péssimos!
Eu ontem estava com um menino. Ele não conseguia mandar a bola alta na minha direção com o pé trocado, e para o outro lado do campo. Nem fraca.
Jogador profissional tem que treinar com os dois pés. Trivela e chapa de pé? com os dois pés. Correr e chutar? com alguém na pressão, com os dois lados da corrida.
Percebemos jogadas com falta de equilíbrio e visão de jogo.
Meu time?
Wanderley
Veríssimo, Luis, Gustavo
Guedes ( Ferraz), Pituca, Renato, Rodrigo e Dôdo ( J.M)
Gabriel e BH
Vamos Santos, vamos virar esse jogo?
Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
quarta-feira, 15 de agosto de 2018
domingo, 10 de junho de 2018
sexta-feira, 8 de junho de 2018
DANDO TOQUES AO JEAN MOTA
Santos em Formação
Um clássico com muitos erros defensivos e ofensivos, com um adversário bastante diferente do que estamos acostumados a ver tecnicamente, aliás, bastante deficiente, não sendo um bom parâmetro para sabermos como o time está taticamente e tecnicamente nesse momento.
Infelizmente os erros de marcação continuam, a tática é a mesma, um 4 1 4 1 que passa para um 4 3 3, onde o potencial de nossos jogadores são esquecidos, e a fragilidade do nosso sistema defensivo se torna evidente. Gabriel errando gols incríveis, (contra o Cruzeiro também não anotou), precisa de uma pequena reciclagem, na minha opinião.
Cansamos de observarmos a falha no retorno de nossa "espera" defensiva e sem nenhuma ação ofensiva planejada taticamente e tecnicamente na reposição de bola.
Nossa sugestão é uma zaga com três zagueiros, dois alas atacantes, dois volantes, um meia flutuando e dois atacantes centrais. ( A primeira linha alterna ou não, com a entrada dos alas na defesa, e no ataque quando o ala sobe, tem revesamentos e trocas, com avanços de volantes na segunda defensiva)
Toques ao Jean Mota:
1) Chutes a gol, e chutes com cobrança de falta de longa distância com defesa formada:
Percebemos que toda bola chutada pelo jogador, normalmente sobe, isso porque a adrenalina do jogo é maior, a tensão interna faz com que a bola saia com mais força,
O TOQUE:
Chute, mire , na hora do jogo, na cara do goleiro ( O Rodrigo, nos seus 3 chutes, fez isso, inclusive, o que bateu na barreira) , porque ela desvia ou sobe com relação ao plano inicial, e mesmo que rebata em alguém, pode resultar em gol.Tente bater com força ao olhar o goleiro no meio da zaga. O resultado final será sempre bem melhor.
2) Marcação:
O adversário normalmente marca quem vai pegar a bola,
O TOQUE:
Procure duas ou três posições para receber o segundo ou primeiro passe,mesmo quando estiver marcando na segunda linha defensiva, é claro que depende de treino, e de quem vai estar na frente na hora da jogada para poder sair da marcação do adversário.
3) Passe:
Erre o mínimo de passes possível, e tente jogar o mais próximo de quem vai receber o seu passe
O TOQUE:
O futebol é para frente, e o novo passe tem que abrir jogadas, é importante saber quem vai receber o novo passe que está chegando. Isso se chama 3º passe. No Santos ele praticamente não esta ensaiado, o jogador precisa achar o movimento ou esperar uma posição. É muito importante treinar o terceiro passe no treino.Antes porém, treinar também passes, com dois jogadores, com cones fixos no campo, com corridas laterais e passes, com os dois pés intercalando com os cones, indo e voltando, aumentando e diminuindo a distância. Um jogador vai de um lado com a direita o outro, do outro lado, com a esquerda, depois inverte na volta da tabela as pernas do passe,sempre jogando a bola entre os cones. Parece fácil mas não é. Um jogador tem que estar na ponta do cone e o outro corre para receber em posição de fazer o passe.
4) Lançamentos : Lançamento é treino e força equilibrada e muito treino tático
O TOQUE: Faça lançamentos com os dois pés atravessando o campo, com deslocamentos laterais pequenos, com jogadores chegando e batendo no gol, com posicionamento de zagueiros na área, entre outros treinos.
Se e essa publicação foi legal, faça um "L" com polegar e indicador, com as mãos,em um gol, já estarei recompensado.
Obrigado.
Um clássico com muitos erros defensivos e ofensivos, com um adversário bastante diferente do que estamos acostumados a ver tecnicamente, aliás, bastante deficiente, não sendo um bom parâmetro para sabermos como o time está taticamente e tecnicamente nesse momento.
Infelizmente os erros de marcação continuam, a tática é a mesma, um 4 1 4 1 que passa para um 4 3 3, onde o potencial de nossos jogadores são esquecidos, e a fragilidade do nosso sistema defensivo se torna evidente. Gabriel errando gols incríveis, (contra o Cruzeiro também não anotou), precisa de uma pequena reciclagem, na minha opinião.
Cansamos de observarmos a falha no retorno de nossa "espera" defensiva e sem nenhuma ação ofensiva planejada taticamente e tecnicamente na reposição de bola.
Nossa sugestão é uma zaga com três zagueiros, dois alas atacantes, dois volantes, um meia flutuando e dois atacantes centrais. ( A primeira linha alterna ou não, com a entrada dos alas na defesa, e no ataque quando o ala sobe, tem revesamentos e trocas, com avanços de volantes na segunda defensiva)
Toques ao Jean Mota:
1) Chutes a gol, e chutes com cobrança de falta de longa distância com defesa formada:
Percebemos que toda bola chutada pelo jogador, normalmente sobe, isso porque a adrenalina do jogo é maior, a tensão interna faz com que a bola saia com mais força,
O TOQUE:
Chute, mire , na hora do jogo, na cara do goleiro ( O Rodrigo, nos seus 3 chutes, fez isso, inclusive, o que bateu na barreira) , porque ela desvia ou sobe com relação ao plano inicial, e mesmo que rebata em alguém, pode resultar em gol.Tente bater com força ao olhar o goleiro no meio da zaga. O resultado final será sempre bem melhor.
2) Marcação:
O adversário normalmente marca quem vai pegar a bola,
O TOQUE:
Procure duas ou três posições para receber o segundo ou primeiro passe,mesmo quando estiver marcando na segunda linha defensiva, é claro que depende de treino, e de quem vai estar na frente na hora da jogada para poder sair da marcação do adversário.
3) Passe:
Erre o mínimo de passes possível, e tente jogar o mais próximo de quem vai receber o seu passe
O TOQUE:
O futebol é para frente, e o novo passe tem que abrir jogadas, é importante saber quem vai receber o novo passe que está chegando. Isso se chama 3º passe. No Santos ele praticamente não esta ensaiado, o jogador precisa achar o movimento ou esperar uma posição. É muito importante treinar o terceiro passe no treino.Antes porém, treinar também passes, com dois jogadores, com cones fixos no campo, com corridas laterais e passes, com os dois pés intercalando com os cones, indo e voltando, aumentando e diminuindo a distância. Um jogador vai de um lado com a direita o outro, do outro lado, com a esquerda, depois inverte na volta da tabela as pernas do passe,sempre jogando a bola entre os cones. Parece fácil mas não é. Um jogador tem que estar na ponta do cone e o outro corre para receber em posição de fazer o passe.
4) Lançamentos : Lançamento é treino e força equilibrada e muito treino tático
O TOQUE: Faça lançamentos com os dois pés atravessando o campo, com deslocamentos laterais pequenos, com jogadores chegando e batendo no gol, com posicionamento de zagueiros na área, entre outros treinos.
Se e essa publicação foi legal, faça um "L" com polegar e indicador, com as mãos,em um gol, já estarei recompensado.
Obrigado.
domingo, 27 de maio de 2018
Cruzeiro 1 x Santos 0, com melhora, mas sem o armador , com falhas técnicas e táticas repetidas. Torcedor quer saída do técnico.
O time do Santos colecionou a sua 4a derrota no Brasileiro, praticamente tomando os mesmos gols, com o mesmo esquema tático e com a improdutividade tática e técnica de sempre apresentada na marcação e conclusão de jogadas dos jogos anteriores.
Participando da zona de rebaixamento nos pontos ganhos,nada foi corrigido ou melhorado.
E porque não falar do setor da defesa nos últimos jogos ?! A defesa tomou um gol de bola raspada, o que é inadmissível da forma como aconteceu nesse jogo.
Hoje a cobertura da zaga, volantes, foi melhor em relação aos outros jogos.
Pitucha e Renato entraram com riscos , mas respondendo bem, jamais trocaria esse setor.
No entanto, o setor de criação com Jean, auxiliado por Rodrigo e laterais, deixou a desejar.
Jogadas sem nenhum objetivo no 3º passe e sem jogadores com função de jogadas combinadas de sequencia , drible, passe e chute na área para o gol.
O ataque, como sempre, praticamente se isolou na última linha esperando uma bola milagrosa para ser aproveitada. Gabriel tecnicamente muito abaixo do esperado, desperdiçando gol feito e nada contribuindo para que o Santos saísse com a vitória no jogo.
O Santos terá um grande problema para resolver no setor de criação e ataque, concorrendo com praticamente todas as equipes que estão com um formato montado nesse setor.
Com Rodrigo um pouco verde ainda e Gabriel apresentando baixa produção técnica, escalações tem que ter novas reflexões.
Infelizmente, não era isso que esse blog queria, mas futebol é resultado e o torcedor pede novo treinador. Vamos esperar o posicionamento da gestão santista.
Saudações santistas
Participando da zona de rebaixamento nos pontos ganhos,nada foi corrigido ou melhorado.
E porque não falar do setor da defesa nos últimos jogos ?! A defesa tomou um gol de bola raspada, o que é inadmissível da forma como aconteceu nesse jogo.
Hoje a cobertura da zaga, volantes, foi melhor em relação aos outros jogos.
Pitucha e Renato entraram com riscos , mas respondendo bem, jamais trocaria esse setor.
No entanto, o setor de criação com Jean, auxiliado por Rodrigo e laterais, deixou a desejar.
Jogadas sem nenhum objetivo no 3º passe e sem jogadores com função de jogadas combinadas de sequencia , drible, passe e chute na área para o gol.
O ataque, como sempre, praticamente se isolou na última linha esperando uma bola milagrosa para ser aproveitada. Gabriel tecnicamente muito abaixo do esperado, desperdiçando gol feito e nada contribuindo para que o Santos saísse com a vitória no jogo.
O Santos terá um grande problema para resolver no setor de criação e ataque, concorrendo com praticamente todas as equipes que estão com um formato montado nesse setor.
Com Rodrigo um pouco verde ainda e Gabriel apresentando baixa produção técnica, escalações tem que ter novas reflexões.
Infelizmente, não era isso que esse blog queria, mas futebol é resultado e o torcedor pede novo treinador. Vamos esperar o posicionamento da gestão santista.
Saudações santistas
domingo, 20 de maio de 2018
São Paulo 1 x Santos 0. CARTA AO JAIR!
Bom e que podemos dizer dessas 6 rodadas do time do Santos?
Taticamente é nítido que não temos plantel formado para jogadores em todas as posições. Perdemos dois jogos com todos os jogadores que temos. Um adversário de terceira de divisão e um time que já vencemos esse ano foram os protagonistas.
Ficou nítido contra o São Paulo, que uma posição técnica radical do time deve ser adotada: seja defensiva ou ofensiva, mas nunca com indefinições na espera da marcação, esperando adversário na defesa de uma forma não eficiente e muito menos buscando forma de atacar sem as devidas considerações técnicas e táticas.
Esta claro que tomar dois gols, em dois jogos diferentes, com a mesma pratica tática, não é bom sinal:
Daniel Guedes estava longe do seu marcador lateral, e Gustavo apesar de ter escorregando, estava fora da jogada, no gol tomado contra o Luverdense.
O mesmo aconteceu com o espaço dado por Vitor Ferraz no gol de David Brás falhando no lance de gol contra o São Paulo.
Tivemos erros do Luiz Henrique, em todos os jogos que participou, e em vários desses jogos, com derrotas do time nesse ano., incluindo o paulista.
Além disso tivemos problemas diversos com linhas de defesas e de segunda linha defensiva, com volantes fora de posição, e atrapalhando (errando) as jogadas de terceiro passe, falta de criação com a aproximação ofensiva.
Bom, alguma coisa tem que ser vista e revisada. Concorda?
Eu particularmente preciso que o treinador defina a sua posição com relação a sua filosofia.
Ou vai jogar para pressionar adversário , ou vai marcar antes da bola e tentar ganhar o jogo através da construção defensiva.
NO SEGUNDO CASO (O DEFENSIVO) A ESCALAÇÃO TEM QUE MUDAR PARA NÃO ACONTECER MAIS O QUE VIMOS NESSE DOIS ÚLTIMOS JOGOS.
Se optar por uma situação defensiva mais conservadora, a liberação dos dois laterais é necessária, e escalar mais um zagueiro , jogar como a maioria dos times estão jogando defensivamente: três zagueiros atrás, dois laterais atacando.
Além disso, utilizar dois volantes/ meias
Centralizar dois atacantes que se deslocariam lateralmente e em profundidade para compor com esse laterais,
Um meia( que flutue no ataque e de suporte no retorno do fluxo do adversário).
Montar um 5 (3) 3 (5) 2.Bem tradicional !
Wanderlei
Veríssimo- Brás - Gustavo
Daniel - Alison - Renato - Sacha (ou Rodrigo) e Dodô
Yuri - Gabriel (ou Rodrigo)
Boa sorte Jair Ventura!
Taticamente é nítido que não temos plantel formado para jogadores em todas as posições. Perdemos dois jogos com todos os jogadores que temos. Um adversário de terceira de divisão e um time que já vencemos esse ano foram os protagonistas.
Ficou nítido contra o São Paulo, que uma posição técnica radical do time deve ser adotada: seja defensiva ou ofensiva, mas nunca com indefinições na espera da marcação, esperando adversário na defesa de uma forma não eficiente e muito menos buscando forma de atacar sem as devidas considerações técnicas e táticas.
Esta claro que tomar dois gols, em dois jogos diferentes, com a mesma pratica tática, não é bom sinal:
Daniel Guedes estava longe do seu marcador lateral, e Gustavo apesar de ter escorregando, estava fora da jogada, no gol tomado contra o Luverdense.
O mesmo aconteceu com o espaço dado por Vitor Ferraz no gol de David Brás falhando no lance de gol contra o São Paulo.
Tivemos erros do Luiz Henrique, em todos os jogos que participou, e em vários desses jogos, com derrotas do time nesse ano., incluindo o paulista.
Além disso tivemos problemas diversos com linhas de defesas e de segunda linha defensiva, com volantes fora de posição, e atrapalhando (errando) as jogadas de terceiro passe, falta de criação com a aproximação ofensiva.
Bom, alguma coisa tem que ser vista e revisada. Concorda?
Eu particularmente preciso que o treinador defina a sua posição com relação a sua filosofia.
Ou vai jogar para pressionar adversário , ou vai marcar antes da bola e tentar ganhar o jogo através da construção defensiva.
NO SEGUNDO CASO (O DEFENSIVO) A ESCALAÇÃO TEM QUE MUDAR PARA NÃO ACONTECER MAIS O QUE VIMOS NESSE DOIS ÚLTIMOS JOGOS.
Se optar por uma situação defensiva mais conservadora, a liberação dos dois laterais é necessária, e escalar mais um zagueiro , jogar como a maioria dos times estão jogando defensivamente: três zagueiros atrás, dois laterais atacando.
Além disso, utilizar dois volantes/ meias
Centralizar dois atacantes que se deslocariam lateralmente e em profundidade para compor com esse laterais,
Um meia( que flutue no ataque e de suporte no retorno do fluxo do adversário).
Montar um 5 (3) 3 (5) 2.Bem tradicional !
Wanderlei
Veríssimo- Brás - Gustavo
Daniel - Alison - Renato - Sacha (ou Rodrigo) e Dodô
Yuri - Gabriel (ou Rodrigo)
Boa sorte Jair Ventura!
segunda-feira, 14 de maio de 2018
Time x Luverdense? Ex lesionados para pegar ritmo de jogo, com Alison, Wanderlei e Artur começando.
O Santos está com vários jogadores lesionados de volta e que tiveram poucas oportunidades nesse ano ainda. Na defesa temos: Ferraz, Luiz, Gustavo e Cajú, este continua fora, e podia dar lugar para o Mota por aí. No meio Alison não pode ficar de fora, porque o time vira time de 2a ou 3a divisão, sem ele,como já vimos, e infelizmente, não tem como ser poupado. Depois tentaria Renato ou Vechio ou Yuri e Bueno. No ataque Copete, Artur e Yuri. Talvez a numeração de 1 ao 8, da camisa, com o ataque mudando a numeração clássica.
O meu time seria:
Wanderlei, Ferraz, Luiz, Gustavo e Jean
Alison, Renato ou Vechio, Yuri e Bueno
Copete , Yuri e Artur.
O meu time seria:
Wanderlei, Ferraz, Luiz, Gustavo e Jean
Alison, Renato ou Vechio, Yuri e Bueno
Copete , Yuri e Artur.
domingo, 13 de maio de 2018
Santos 3 x Paraná 1, Santos vence mas não convence.
O time do Santos sofre mais uma vez na primeira parte do jogo para ganhar, dessa vez, de um time que em 5 jogos somou apenas 1 ponto.
Na etapa final, com alguns suplentes, (para satisfazer a torcida),apesar de ter feito 3 gols com incrível falha defensiva do adversário, o time do Santos tomou um gol no final do jogo, na frente da área.
Precisamos com urgência contratar. Não tem o que fazer, existe uma incrível falta de condições técnicas dos nossos meio campistas,o que deixa torcedores bastante irritados com a péssima qualidade na marcação, passes,lançamentos, chutes e principalmente criação de jogadas.
Creio que com a evolução de nossos adversários, e nossa estagnação técnica, apresentada, poderemos tomar goleadas com enfrentamento dos 6 primeiros da tabela de classificação.
Posições e jogadores:
GOL: Wanderlei não teve muito trabalho com times tão fracos, mesmo assim faltou entrosamento e falta de comunicação com a dupla de zagueiros, em alguns lances
LATERAIS: Ferraz e Dodô, são bons laterais, mas não sabem quando vão para o abafa, ou quando defendem, devido a falta de sincronia, defesa, meio e ataque, isso é complicado por que projeta um contra ataque do adversário.
ZAGUEIROS: a primeira linha defensiva ainda está mal feita, Gustavo perde na corrida e não acha o atacante na hora certa, Veríssimo se confunde na cobertura central e lateral.
VOLANTES/MEIAS: temos Alison centralizado, cobrindo a zaga , e dois outros meias volantes que não funcionam nem como uma coisa , nem como outra, pois a marcação central e lateral é falha e a relação de reposição sempre acaba no adversário. Infelizmente Bueno e Jean precisam melhorar muito para assumirem o meio campo santista.
ATACANTES> Sasha, Gabriel e Rodrigo parece que se entrosaram enfrentando times menores, no entanto, com times melhores a intensidade dos passes e chutes, e a qualidade das jogadas, tem que melhorar muito ainda.
Esperamos que o nosso presidente Peres consiga trazer alguém de qualidade para suprir nossos problemas, com esse time é meio de tabela na certa.
Saudações santistas
Na etapa final, com alguns suplentes, (para satisfazer a torcida),apesar de ter feito 3 gols com incrível falha defensiva do adversário, o time do Santos tomou um gol no final do jogo, na frente da área.
Precisamos com urgência contratar. Não tem o que fazer, existe uma incrível falta de condições técnicas dos nossos meio campistas,o que deixa torcedores bastante irritados com a péssima qualidade na marcação, passes,lançamentos, chutes e principalmente criação de jogadas.
Creio que com a evolução de nossos adversários, e nossa estagnação técnica, apresentada, poderemos tomar goleadas com enfrentamento dos 6 primeiros da tabela de classificação.
Posições e jogadores:
GOL: Wanderlei não teve muito trabalho com times tão fracos, mesmo assim faltou entrosamento e falta de comunicação com a dupla de zagueiros, em alguns lances
LATERAIS: Ferraz e Dodô, são bons laterais, mas não sabem quando vão para o abafa, ou quando defendem, devido a falta de sincronia, defesa, meio e ataque, isso é complicado por que projeta um contra ataque do adversário.
ZAGUEIROS: a primeira linha defensiva ainda está mal feita, Gustavo perde na corrida e não acha o atacante na hora certa, Veríssimo se confunde na cobertura central e lateral.
VOLANTES/MEIAS: temos Alison centralizado, cobrindo a zaga , e dois outros meias volantes que não funcionam nem como uma coisa , nem como outra, pois a marcação central e lateral é falha e a relação de reposição sempre acaba no adversário. Infelizmente Bueno e Jean precisam melhorar muito para assumirem o meio campo santista.
ATACANTES> Sasha, Gabriel e Rodrigo parece que se entrosaram enfrentando times menores, no entanto, com times melhores a intensidade dos passes e chutes, e a qualidade das jogadas, tem que melhorar muito ainda.
Esperamos que o nosso presidente Peres consiga trazer alguém de qualidade para suprir nossos problemas, com esse time é meio de tabela na certa.
Saudações santistas
Assinar:
Postagens (Atom)