segunda-feira, 30 de abril de 2018

Só declaração obrigatória de IR dos empresários santistas, pode acabar com PALHAÇADA encontrada em relatório de auditoria santista. Sócios advogados podem ajudar!

E você ainda vem me falar no Modesto?https://www.diariodopeixe.com.br/noticias/cleber-bruno-damiao-thiago-maia-santos-deve-r-80-mi/
Só através de solicitação aos jurídicos do Santos e também de forma jurídica pública, associados e torcedores, podem acabar com esse vício que corrói o time a tanto tempo.
Empresários deixando de pagar suas obrigações em nome do Santos FC, e na transação dos jogadores, recebe em benefício próprio, e da comissões a terceiros. Afundando cada vez mais o nosso time.
A única saída é convocar torcedores e sócios e exigir de todos esses empresários, que apresentem seus IR, seus e de seu familiares,ao clube. Comparando ganhos e vinculando negociações, de forma aberta, aos seus ganhos aqui no clube.
Assim poderemos participar do enriquecimento dessas pessoas que detestam o clube e usam o clube apenas para mamar, sem nenhuma ética e escrúpulo.
CHEGA DE PALHAÇADA!
Minha opinião:
Sub 23? extinção já. Infelizmente só dá prejuízo, não traz retorno de imagem, nem custo/benefício com, aparecimento de jogadores, apenas enriquece empresários e endivida o Santos.
Feminino? se não tiver um patrocínio bom, adequado, não vejo porque manter, gasto a mais desnecessário , não agrega em nada ao futebol , como o todo no clube.
Elenco? no máximo 30 jogadores, de preferência , jogadores que agreguem valores futuros, um porcentual de meninos da base e um pequeno porcentual de atletas para pegar rodagem em clubes menores, o resto venda imediata.
Mão de obra? em uma primeira etapa 180 funcionários e uma base amadora do futebol de 150 atletas , no máximo.
Léo e Copete? renova e vende, jogadores, que se estiverem bem valorizados, podem dar divisas para sairmos do buraco que estamos.
Time titular? falta jogadas futuras , o segunda passe nunca acha o terceiro, pressão na defesa e falta de estrutura e qualidade na ligação, Infelizmente fazemos gols com bolas trabalhadas apenas entre defesa e ataque, falta ligação, bons passes, bons cruzamentos, bolas com mais paciência, sem rifar, e pressão, um bom meio de campo de criação.
Goleiros e laterais? Não temos problemas. zagueiros? Precisamos da recuperação de Gustavo e Luiz.
Volantes? apenas Alison tem mostrado uma produção satisfatória, falta alguém para agredir e trabalhar a bola melhor, Meias? Infelizmente aí mora nosso maior problema, não temos meias no time e não temos alternativas técnicas, atacantes? o time está bem servido de jogadores no ataque.

terça-feira, 24 de abril de 2018

Santos 2 x Estudantes 0, Gabriel desencanta, Veríssimo amplia, mas time ainda confunde velocidade com afobação na armação das jogadas

O time do Santos jogou um futebol bastante veloz, com jogadas de passes: curtos e pra frente, e pelas laterais, no entanto, muita afobação na proximidade da área,  afobação e precipitação nas principais jogadas finalizadas, a defesa mostrou solidez e não teve muito trabalho com um ataque bastante inofensivo.
GOL: Wanderlei trabalhou apenas duas vezes com perigo  para a sua meta, durante a partida. Seguro nas saídas e reposição.
LATERAIS; Guedes e Dodo acertaram a hora de atacar e jogar recuados na marcação, é evidente que ainda precisa aparecer mais jogadas e triangulações para furar as defesas no lado lateral do campo na parte ofensiva.
ZAGUEIROS: Ótimo trabalho de Veríssimo, autor do segundo gol de cabeça, e David, com bastante empenho na linha da defesa, tiveram uma melhora na distribuição de bola.
VOLANTES/MEIAS: Alison , o muralha de sempre, no meio e na distribuição, após a linha da defesa, Léo jogou bem, correu bastante, mas precisa melhorar a bola de ataque,  se posicionar melhor para receber e passar, deixar a bola correr com melhor posicionamentos dos companheiros no meio e na frente das linhas, assim como Jean, procurando lateralmente os passes e com mais acertos, porém bastante ansioso no inicio da partida, perdendo jogadas fáceis, como todo o elenco.
ATACANTES: Gabriel fez o seu gol, acertou a posição de ataque , precisa ter o tempo de recepção para a bola não ser tão rifada, Copete, não comprometeu, mas também não foi tão ofensivo, fez a assistência para o gol de Gabriel. Rodrigo, o menino mágico do time, a cada partida amadurece e consegue impor seus ataques, Ótima partida
Hoje o Santos ganhou de um time relativamente fraco, precisa continuar com troca rápida e menos ansioso para os passes de ataque e com melhor treinamento nos passes e chutes, principalmente com aqueles que saem na distribuição. Continuo achando que precisamos equilibrar a parte defensiva e de criação no meio campo, e acertar passes e chutes.

Parabéns pela vitória!

 

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Veríssimo? Super necessário. Empresa de Peres? 110 dias de presidente apenas. Pessoal e jogadores fechados.Oposição? Chega de gastão

Véríssimo? super necessário

A nossa zaga hoje é um setor muito importante para o time.
Veríssimo e Brás criaram bom entrosamento e praticamente não perdem jogos. Vale dizer que Luis Felipe, seu reserva imediato entrou em 5 jogos, até aqui, empatou um e perdeu quatro, com lances inclusive, de falhas na  frente do gol. Tivemos também a presença de Bambu, da base, e Gustavo Henrique, também em recuperação, na parte técnica, depois de lesão. Cleber, contratado na gestão "Modesta", não aprovou tecnicamente e trouxe um desperdício de salários e comissões, assim como o Argentino, prejuízo, como quase sempre acontece nas transações externas. No ano passado,também na gestão "Modesta",  tivemos a dispensa de Jubal, atleta, bi campeão sub 20, formado na base santista, não teve seu contrato renovado, no entanto, poucos dias depois, estava empregado em um time  Português. bastante estranho!Tivemos ainda , em um passado recente,  bons zagueiros que saíram, praticamente despercebidos: como PR e Wallace, (e estão na foto dos meninos aí do lado). Concluindo:Veríssimo disputou praticamente o restante das partidas do peixe, onde foi vencedor em quase todas, foi e é hoje um dos principais jogadores do clube para disputa do brasileiro e libertadores.

Empresa de Peres? 110 dias de presidente apenas.

Imagina você , por exemplo: com uma prestação de um carro ou com uma casa comprada a prazo ou  alugada. Tudo pela mesma empresa de serviço. De repente tem que se desfazer de todos esses negócios? é muito complicado. Deixa qualquer um louco. Agora você imagina voce sendo dono de uma empresa desportiva, e ter que acertar todos os seus negócios empresariais, para atender a necessidade de ser presidente de um clube? É claro que precisa de um tempo para que isso aconteça. Ninguém se desfaz , ou transfere negócios de forma tão imediata assim.
De forma "Modesta", por exemplo, tivemos um jogador sendo colocado a venda "como saco de batata" na imprensa por tres anos. Hora ia para a Europa, hora ia para a China, hora renovava. e ninguém falou nada? Um "tira e põe" trazendo com isso um desprestígio  para a marca Santos e para o torcedor santista. Jogador com contrato em vigência com o clube. Aliás esses assuntos deveriam ser tratados internamente.  Torcedores sendo desrespeitados. Enfim, como pareceu ser difícil realizar o negócio, eim?. Foram três anos, tentando, tentando,tentando, né? E agora o Peres? querem que o cara, se desfaça de uma empresa em 110 dias? Brincadeira!
Concluindo: É claro que a empresa de Peres vai ser fechada, para atender o estatuto santista, mas deve ter um período de transição, com total bom senso e lucides por parte dos sócios, concelheiros e gestores.

 Pessoal e Jogadores fechados. Oposição?chega de gastão.

O grupo de jogadores, está praticamente fechado, Temos 4 bons goleiros, 4 bons laterais, 8 bons meio campistas e 8 bons atacantes, somados aos meninos da base que eventualmente aparecem no time de cima. Vale dizer que Peres teve que cortar despesas, tanto de pessoal, como com gastos com  jogadores encostados. Aqueles  com maiores salários principalmente, pois encontrou todo o pessoal,em 2018, sem provimento de salários além de  dívidas imediatas com a receita federal, que poderiam levar o clube a série B junto a FIFA. Tudo isso, somando praticamente 80 milhões em prazos relativamente curtos. Necessitava de receitas imediatas. Estas foram conseguidas com empréstimos bancários e antecipações,via globo, entre outros.O Santos hoje se aproxima de uma dívida contraída total, em torno de 400 milhões.
 MT, por exemplo, emprestou ao Santos FC, de sua família, também da faculdade e da TV, aproximadamente 120 milhões, mas trouxe acumulados entre juros e comissões, o dobro, em  dívidas para serem pagas .Algumas vezes funcionando como um "banquinho", como aconteceu na gestão de Modesto Roma, assumindo dívidas e depois créditos santistas posteriormente, e com sobras de receitas quitando tudo que lhe pertencia, principalmente o que tinha que receber com o clube até então. 
MT, no período do início dos anos 2000,com todos os gastos milionários, com tantos medalhões e perebas ,com imensas comissões e muito prejuízo para o clube, teve como sobra de esperança, apenas Robinho e Diego que vingaram e deram lucro alto, apesar de não terem dado gastos quase nenhum para o MT e para o clube.
Podemos dizer que 240 milhões saíram do clube em troca de dois campeonatos brasileiros, e um vice campeonato da libertadores. Valores quitados e finalizados por Modesto recentemente ao MT.  Tivemos uma sequencia de alguns poucos acertos e vários erros.
Modesto,  por exemplo, recentemente contratou dezenas de jogadores que não vingaram, dando lucro a vários empresários intermediários, contrapondo a Peres que com apenas três contratações, trouxe jogadores que estão "arrebentando" na escalação titular.
Concluindo: É preciso disciplina para se controlar gastos, alguém tem coordenar tudo isso, principalmente com o pessoal, como já foi provado. Percebemos  prejuízos irreversíveis, e as vezes quase insolúveis como aconteceu com a entrega da última gestão.

Nós torcedores e associados pedimos:

NÃO AOS GASTÕES, NÃO A CONTRATAÇÃO DESORDENADA DE JOGADORES,
NÃO A OPOSIÇÃO "EX QUEBRADEIRA" DO CLUBE.

DEIXEM O PERES TRABALHAR EM PAZ!

domingo, 15 de abril de 2018

Santos 2 x Ceara 0, time joga sem atuação de Wanderlei mas mostra falta de criação e acertos de passe. Sasha x Zeca não saí? torcedor fica irritado.

O Santos ganhou do time do Ceara, time bem organizado, com uma organização tática bem montada, na parte técnica deixa a desejar na conclusão. Já o Santos continua desorganizado depois do meio campo, as bolas não chegam nos destinos, sejam de tabelas, chutes passes e posicionamento para bolas futuras. apesar dois dois gols serem criados com bolas laterais (finalizaram:Dodo e Rodrigo), precisamos sim de um armador, que nutra os atacantes, e que empurre o adversário para o setor defensivo. Apesar das linhas estarem mais próximas e a situação de defesa com a bola do adversário estar bem trabalhada, a nossa bola dominada esta fraca e precisa de treino, principalmente combinações depois da intermediária.

Setor por setor, jogador por jogador.

GOL: Wanderlei fez só uma defesa durante todo o jogo, a nossa tática colaborou positivamente para isso.
LATERAIS: Dodo falhou em duas oportunidades, já Daniel, deu assistência para o gol de Dodo, e também poderia ter melhorado a parte ofensiva, com melhor sincronia com cobertura, meio e ataque. Nos lançamentos, os dois laterais precisam trabalhar jogadas futuras, cruzamentos e bolas de fundo.
ZAGUEIROS: Brás e Veríssimo evoluíram muito, por estarem sempre jogando muito, aprenderam a "travar" os atacantes, e a fazer a linha defensiva melhor, embora nas bolas altas ainda temos problemas.
VOLANTES: Alison é o "monstro" de sempre, corre a defesa toda, e joga os 90 minutos em alto nível.Taticamente supre mais um jogador, mas falta ainda alguém que desafogue o Santos na saída de bola, e saiba achar as triangulações e espaços para as jogadas de ataque. Léo jogou bem, se deslocou, mas não achou muita resistência no meio campo, poderia ter incomodado mais, ter acertado os passes e chutes.
ARMADORES: O time ainda não tem quem carregue a bola para o jogo no campo do adversário, taticamente, ainda não temos criação e flexibilidade , falta uma boa ligação ofensiva, jogadores que esperam não sabem o que fazer com a bola, e o jogo fica bem"telegrafado". Rodrigo está em evolução, precisa se soltar e fazer o que sabe , parece que tem obrigação de passar ou ter que jogar sempre com a mesma função, vamos ver as próximas partidas, em alguns lances de uma contra um dá para partir pra cima e fazer, que é sua característica. Jean errando muito passes e chutes, precisa treinar fundamentos se quiser assumir a camisa 10 do peixe.
ATACANTES; Gabriel tem potencial, mas está criando insatisfação com uma parte da torcida pela sua postura de querer ser "diferente", e parecer ser melhor que os outros dentro e fora de campo. Precisa ser mais humilde, ser mais companheiro, e não achar que é 'gostoso do time". Nunca vi o Pelé pintar cabelo, cair e ficar fazendo fita a toa, reclamar de jogadas toda, hora ser expulso e hora levar cartão .Tem futebol, todo mundo sabe, mas o torcedor pode pegar no pé, e aí a coisa complicar. Poderia a voltar a fazer as beiradas, para não se comprometer muito. Já Sasha tem futebol, chuta e passa bem com os dois pés, cabeceia bem, tem um senso tático que caiu como uma luva no esquema do Jair, e tomara que o Tite não esteja vendo os jogos, porque é um jogador muito importante no futebol moderno. Tem mobilidade e técnica, talvez seja o que mais assimilou o desenho tático proposto por Jair.

Sasha por Zeca, sai ou não sai?

O  Sasha praticamente virou um menino da Vila, se ambientou muito bem e precisa resolver seu futuro, porque se tivermos uma opção para que o Inter faça o negócio, infelizmente daremos o valorização "de graça" no final do contrato. Zeca, menino da Vila, pode ir para o Inter, e mostrar lá o que o Sasha mostrou aqui. Sendo do Paraná , não terá grandes dificuldades de adaptação, além de seré muito rui ficar parado, tanto tecnicamente como financeiramente. Acho que esse negócio poderia ser feito rapidamente para o bem dos dois jogadores.

Meu time? Posição de ataque?

Wanderlei, 
Daniel, Veríssimo, Braz e Dodô,
Alison, 
Léo e Renato
Gabriel, Sasha e Rodrigo

terça-feira, 10 de abril de 2018

Jair? certíssimo nas escalações.

Veja as diferentes escalações do Peixe, nas últimas 19 partidas, alguns jogadores em recuperação entrarão e não atenderão. Alguns meninos entraram e não atenderão,alguns saíam do time, do primeiro jogo para o último, apenas 5 jogadores permaneceram no time. Os meninos, tão solicitados pela torcida, entrarão em peso no meio do paulista, mas não corresponderão. Jair está certíssimo nas suas observações, joga com o que tem, precisamos de um camisa 10, no entanto estamos tentando achar uma saída sem ela. Observe:
Linense 0 x 3 Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Romário; Alison; Bruno Henrique, Renato, Vecchio e Copete; Rodrigão.
Santos 0 x 1 Bragantino
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Romário; Alison; Arthur Gomes, Renato, Vecchio e Copete; Rodrigão.
Ponte Preta 2 x 1 Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison; Arthur Gomes, Matheus Jesus, Vecchio e Copete; Rodrigão.
Santos 1 x 1 Ituano
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Robson Bambu e Caju; Matheus Jesus; Arthur Gomes, Renato, Vecchio e Copete; Rodrigão.
Palmeiras 2 x 1 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison; Arthur Gomes, Renato, Vecchio e Copete; Eduardo Sasha.
Ferroviária 2 x 2 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju; Renato; Arthur Gomes, Vecchio, Jean Mota e Sasha; Gabigol.
Santos 2 x 0 São Caetano
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju; Alison; Sasha, Vecchio, Jean Mota e Copete; Gabigol.
São Paulo 0 x 1 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Alison; Sasha, Renato, Vecchio e Copete; Gabigol.
Santos 2 x 0 Santo André
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Sasha, Léo Cittadini, Vecchio e Arthur Gomes; Gabigol.
Real Garcilaso 2 x 0 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Sasha, Renato, Vecchio e Copete; Gabigol.
Santos 1 x 1 Corinthians
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Rodrygo, Léo Cittadini, Vecchio e Copete; Eduardo Sasha.
Novorizontino 2 x 1 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison; Arthur Gomes; Vecchio, Léo Cittadini e Rodrygo; Yuri Alberto.
Santos 1 x 3 São Bento
Vladimir; Robson Bambu, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô; Guilherme Nunes; Diogo Vitor, Renato, Vitor Bueno e Arthur Gomes; Yuri Alberto.
Santos 3 x 1 Nacional
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Sasha, Léo Cittadini, Vecchio e Rodrygo; Gabigol
Botafogo-SP 0 x 0 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol.
Santos 0 x 0 Botafogo-SP
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol.
Santos 0 x 1 Palmeiras
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Sasha, Renato, Diogo Vitor e Arthur Gomes; Gabigol.
Palmeiras 1 x 2 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Sasha, Renato, Jean Mota e Arthur Gomes, Gabigol.
Estudiantes 0 x 1 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Arthur Gomes, Renato, Jean Mota e Rodrygo; Eduardo Sasha.

sábado, 24 de março de 2018

Santos 0 x Palmeiras 1,Passe? Chute? Posicionamento defensivo? Galera!,QUE JOGO FEIO!

O Santos fez a sua pior apresentação no campeonato, não com relação ao jogo em si, mas com relação ao estágio em que a equipe deveria estar jogando.

Eu penso que mesmo com Jean, Copete e Vechio, o Santos  no primeiro jogo, não ficou tão recuado e sem opções no meio campo, como nesse jogo.

Como cansei dizer, os meninos estão em amadurecimento, são bons jogadores, mas precisam de experiência, e com uma mescla mais equilibrada de jogadores experientes no meio.

Infelizmente, o Santos com a sua antiga gestão, muito "Modesta" por sinal, deixou uma divida   com contas próximas a 80 milhões , ao contrario do clube Santos, os empresários  que passaram por aqui, e alguns que ainda estão por aqui, estão longe de vivenciar o problema da divida Santista.

Administram e cuidam da comunicação de vários jogadores novos, procurando, até de forma precoce o seu aparecimento na equipe santista, visando única e exclusivamente seus ganhos pessoais, como é nitidamente mostrado, não só esse ano,durante esses anos todos.

Diante disso, a equipe começa a sentir a necessidade de contratação urgente, para tentar  manter -se na supremacia do futebol brasileiro.

Jogador por Jogador

GOL: Wanderlei, não teve culpa do gol tomado
LATERAIS: Guedes, tentou diminuir a força dos lançamentos , mas não tem ninguém no meio para aproveitar as bolas altas.
As bolas fortes baixas que cortam a área, sumiram, as ultrapassagens estão completamente "telegrafadas".
Dodo, é bom jogador, mas parece que não consegue uma boa triangulação na parte defensiva, e também na parte ofensiva,algumas vezes ainda se confunde,  e não produz pelas pontas.
ZAGA:  a dupla Veríssimo e Brás , ainda com a entrada do Luis, estão tomando gols, confiando na linha de marcação, e se confundindo na linha do gol.
Vimos gols contra,  bolas  com atacante entrando , além das bolas espanadas.
VOLANTES:  O setor defensivo, se tornou mais recuado, Alison centraliza,  as vezes formando quase uma linha de três zagueiros, mas na reposição,sem escape de laterais , segundos volantes e principalmente sem o aparecimento de alguém que receba o rebote, desorganiza a opção de ataque.Nesse sentido, Vechio ou Renato deveria estar em campo.
MEIAS: O Santos está sem um camisa 10, não por ter  saído o Lucas Lima, mas porque as características dos jogadores que estão no elenco falta comando,
Ninguém tem características com opção técnica e tática  de passe e de chute, depois do meio campo. Jean, Bueno, e outros, não estão preparados para essa função na equipe.
Prefiro o Jean na lateral , e o Bueno  como atacante pelo lado direito do campo. Os outros meninos nem podem entrar com partida cheia ainda. Vitor? sem palavras.
ATAQUE: Como disse , os meninos que estão entrando, precisam de suporte, e não podem ser lançados todos ao mesmo tempo, achando que tudo será resolvido.
Eu disse isso no começo do ano,não é bem assim, a nova safra precisa de maturamento, e só o tempo poderá dar a necessária qualidade para o futebol.
Rodrigo e Arthur estão crescendo, mas não lançaria os dois ao mesmo tempo. Sasha não recebe uma bola em condições de fazer, Gabriel tem momentos de bom futebol, mas tem atrapalhado o grupo com seu comportamento e atitudes nesse inicio de temporada. Com Brasileiro e Libertadores pela frente,pode voltar para a Europa em uma situação ainda pior, deve tomar consciência que precisa mudar sua postura. Vamos aguardar o que pode acontecer.

Vamos torcer para que o treinador consiga melhorar a estrutura tática e técnica do grupo, principalmente nos treinos de fundamento, não dá para errarmos tantos passes e chutes como temos visto.

domingo, 18 de março de 2018

Sasha ( e prestações contraídas com ex Doyan) x Zeca e Damião.Torcedor santista aprova a transação. com o Inter de PA.

O torcedor santista percebe que precisa resolver rápido dois problemas. A saída de Zeca, e a chegada definitiva de Sasha, que esta subindo no elenco e pode se valorizar, ao contrário de Zeca, que ficando no "estaleiro" ou com "problemas jurídicos" pode ser desvalorizado dia a dia.

A ideia do torcedor é bem vinda. Porém a transação não é muito fácil, são dívidas agendadas e processos jurídicos que podem ser "limpados" com bom senso, e muita conversa, tanto do Inter, como do Santos e também do resto de prestações da "falida" Doyan, dívidas contraídas  na gestão Odílio e Modesto.

A ideia é trazer Sasha com um contrato longo para o Santos, e dispor do lateral Zeca, que afirmou que não joga mais pelo clube. E com saldo, transferir o jogador Damião para a Inter com o pagamento das dívidas e prestações com casos da Doyan, com acertos  de outros jogadores , com o ex Lucas Lima,  inclusive.

A arquitetura é bem difícil e tem que ser com gente do ramo, mas a torcida e o torcedor santista aprova essa negociação e sabe que o time do Inter e do Santos só tem a ganhar com o negócio.

Agora é convencer o Zeca a mudar para PA , porque o Sasha já virou menino da vila.