O Santos ganhou do time do Ceara, time bem organizado, com uma organização tática bem montada, na parte técnica deixa a desejar na conclusão. Já o Santos continua desorganizado depois do meio campo, as bolas não chegam nos destinos, sejam de tabelas, chutes passes e posicionamento para bolas futuras. apesar dois dois gols serem criados com bolas laterais (finalizaram:Dodo e Rodrigo), precisamos sim de um armador, que nutra os atacantes, e que empurre o adversário para o setor defensivo. Apesar das linhas estarem mais próximas e a situação de defesa com a bola do adversário estar bem trabalhada, a nossa bola dominada esta fraca e precisa de treino, principalmente combinações depois da intermediária.
Setor por setor, jogador por jogador.
GOL: Wanderlei fez só uma defesa durante todo o jogo, a nossa tática colaborou positivamente para isso.
LATERAIS: Dodo falhou em duas oportunidades, já Daniel, deu assistência para o gol de Dodo, e também poderia ter melhorado a parte ofensiva, com melhor sincronia com cobertura, meio e ataque. Nos lançamentos, os dois laterais precisam trabalhar jogadas futuras, cruzamentos e bolas de fundo.
ZAGUEIROS: Brás e Veríssimo evoluíram muito, por estarem sempre jogando muito, aprenderam a "travar" os atacantes, e a fazer a linha defensiva melhor, embora nas bolas altas ainda temos problemas.
VOLANTES: Alison é o "monstro" de sempre, corre a defesa toda, e joga os 90 minutos em alto nível.Taticamente supre mais um jogador, mas falta ainda alguém que desafogue o Santos na saída de bola, e saiba achar as triangulações e espaços para as jogadas de ataque. Léo jogou bem, se deslocou, mas não achou muita resistência no meio campo, poderia ter incomodado mais, ter acertado os passes e chutes.
ARMADORES: O time ainda não tem quem carregue a bola para o jogo no campo do adversário, taticamente, ainda não temos criação e flexibilidade , falta uma boa ligação ofensiva, jogadores que esperam não sabem o que fazer com a bola, e o jogo fica bem"telegrafado". Rodrigo está em evolução, precisa se soltar e fazer o que sabe , parece que tem obrigação de passar ou ter que jogar sempre com a mesma função, vamos ver as próximas partidas, em alguns lances de uma contra um dá para partir pra cima e fazer, que é sua característica. Jean errando muito passes e chutes, precisa treinar fundamentos se quiser assumir a camisa 10 do peixe.
ATACANTES; Gabriel tem potencial, mas está criando insatisfação com uma parte da torcida pela sua postura de querer ser "diferente", e parecer ser melhor que os outros dentro e fora de campo. Precisa ser mais humilde, ser mais companheiro, e não achar que é 'gostoso do time". Nunca vi o Pelé pintar cabelo, cair e ficar fazendo fita a toa, reclamar de jogadas toda, hora ser expulso e hora levar cartão .Tem futebol, todo mundo sabe, mas o torcedor pode pegar no pé, e aí a coisa complicar. Poderia a voltar a fazer as beiradas, para não se comprometer muito. Já Sasha tem futebol, chuta e passa bem com os dois pés, cabeceia bem, tem um senso tático que caiu como uma luva no esquema do Jair, e tomara que o Tite não esteja vendo os jogos, porque é um jogador muito importante no futebol moderno. Tem mobilidade e técnica, talvez seja o que mais assimilou o desenho tático proposto por Jair.
Sasha por Zeca, sai ou não sai?
O Sasha praticamente virou um menino da Vila, se ambientou muito bem e precisa resolver seu futuro, porque se tivermos uma opção para que o Inter faça o negócio, infelizmente daremos o valorização "de graça" no final do contrato. Zeca, menino da Vila, pode ir para o Inter, e mostrar lá o que o Sasha mostrou aqui. Sendo do Paraná , não terá grandes dificuldades de adaptação, além de seré muito rui ficar parado, tanto tecnicamente como financeiramente. Acho que esse negócio poderia ser feito rapidamente para o bem dos dois jogadores.
Meu time? Posição de ataque?
Wanderlei,
Daniel, Veríssimo, Braz e Dodô,
Alison,
Léo e Renato
Gabriel, Sasha e Rodrigo
Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
domingo, 15 de abril de 2018
terça-feira, 10 de abril de 2018
Jair? certíssimo nas escalações.
Veja as diferentes escalações do Peixe, nas últimas 19 partidas, alguns jogadores em recuperação entrarão e não atenderão. Alguns meninos entraram e não atenderão,alguns saíam do time, do primeiro jogo para o último, apenas 5 jogadores permaneceram no time. Os meninos, tão solicitados pela torcida, entrarão em peso no meio do paulista, mas não corresponderão. Jair está certíssimo nas suas observações, joga com o que tem, precisamos de um camisa 10, no entanto estamos tentando achar uma saída sem ela. Observe:
Linense 0 x 3 Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Romário; Alison; Bruno Henrique, Renato, Vecchio e Copete; Rodrigão.
Santos 0 x 1 Bragantino
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Romário; Alison; Arthur Gomes, Renato, Vecchio e Copete; Rodrigão.
Ponte Preta 2 x 1 Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison; Arthur Gomes, Matheus Jesus, Vecchio e Copete; Rodrigão.
Santos 1 x 1 Ituano
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Robson Bambu e Caju; Matheus Jesus; Arthur Gomes, Renato, Vecchio e Copete; Rodrigão.
Palmeiras 2 x 1 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison; Arthur Gomes, Renato, Vecchio e Copete; Eduardo Sasha.
Ferroviária 2 x 2 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju; Renato; Arthur Gomes, Vecchio, Jean Mota e Sasha; Gabigol.
Santos 2 x 0 São Caetano
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju; Alison; Sasha, Vecchio, Jean Mota e Copete; Gabigol.
São Paulo 0 x 1 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Alison; Sasha, Renato, Vecchio e Copete; Gabigol.
Santos 2 x 0 Santo André
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Sasha, Léo Cittadini, Vecchio e Arthur Gomes; Gabigol.
Real Garcilaso 2 x 0 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Sasha, Renato, Vecchio e Copete; Gabigol.
Santos 1 x 1 Corinthians
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Rodrygo, Léo Cittadini, Vecchio e Copete; Eduardo Sasha.
Novorizontino 2 x 1 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison; Arthur Gomes; Vecchio, Léo Cittadini e Rodrygo; Yuri Alberto.
Santos 1 x 3 São Bento
Vladimir; Robson Bambu, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô; Guilherme Nunes; Diogo Vitor, Renato, Vitor Bueno e Arthur Gomes; Yuri Alberto.
Santos 3 x 1 Nacional
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Sasha, Léo Cittadini, Vecchio e Rodrygo; Gabigol
Botafogo-SP 0 x 0 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol.
Santos 0 x 0 Botafogo-SP
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol.
Santos 0 x 1 Palmeiras
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Sasha, Renato, Diogo Vitor e Arthur Gomes; Gabigol.
Palmeiras 1 x 2 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Sasha, Renato, Jean Mota e Arthur Gomes, Gabigol.
Estudiantes 0 x 1 Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison; Arthur Gomes, Renato, Jean Mota e Rodrygo; Eduardo Sasha.
sábado, 24 de março de 2018
Santos 0 x Palmeiras 1,Passe? Chute? Posicionamento defensivo? Galera!,QUE JOGO FEIO!
O Santos fez a sua pior apresentação no campeonato, não com relação ao jogo em si, mas com relação ao estágio em que a equipe deveria estar jogando.
Eu penso que mesmo com Jean, Copete e Vechio, o Santos no primeiro jogo, não ficou tão recuado e sem opções no meio campo, como nesse jogo.
Como cansei dizer, os meninos estão em amadurecimento, são bons jogadores, mas precisam de experiência, e com uma mescla mais equilibrada de jogadores experientes no meio.
Infelizmente, o Santos com a sua antiga gestão, muito "Modesta" por sinal, deixou uma divida com contas próximas a 80 milhões , ao contrario do clube Santos, os empresários que passaram por aqui, e alguns que ainda estão por aqui, estão longe de vivenciar o problema da divida Santista.
Administram e cuidam da comunicação de vários jogadores novos, procurando, até de forma precoce o seu aparecimento na equipe santista, visando única e exclusivamente seus ganhos pessoais, como é nitidamente mostrado, não só esse ano,durante esses anos todos.
Diante disso, a equipe começa a sentir a necessidade de contratação urgente, para tentar manter -se na supremacia do futebol brasileiro.
Jogador por Jogador
GOL: Wanderlei, não teve culpa do gol tomado
LATERAIS: Guedes, tentou diminuir a força dos lançamentos , mas não tem ninguém no meio para aproveitar as bolas altas.
As bolas fortes baixas que cortam a área, sumiram, as ultrapassagens estão completamente "telegrafadas".
Dodo, é bom jogador, mas parece que não consegue uma boa triangulação na parte defensiva, e também na parte ofensiva,algumas vezes ainda se confunde, e não produz pelas pontas.
ZAGA: a dupla Veríssimo e Brás , ainda com a entrada do Luis, estão tomando gols, confiando na linha de marcação, e se confundindo na linha do gol.
Vimos gols contra, bolas com atacante entrando , além das bolas espanadas.
VOLANTES: O setor defensivo, se tornou mais recuado, Alison centraliza, as vezes formando quase uma linha de três zagueiros, mas na reposição,sem escape de laterais , segundos volantes e principalmente sem o aparecimento de alguém que receba o rebote, desorganiza a opção de ataque.Nesse sentido, Vechio ou Renato deveria estar em campo.
MEIAS: O Santos está sem um camisa 10, não por ter saído o Lucas Lima, mas porque as características dos jogadores que estão no elenco falta comando,
Ninguém tem características com opção técnica e tática de passe e de chute, depois do meio campo. Jean, Bueno, e outros, não estão preparados para essa função na equipe.
Prefiro o Jean na lateral , e o Bueno como atacante pelo lado direito do campo. Os outros meninos nem podem entrar com partida cheia ainda. Vitor? sem palavras.
ATAQUE: Como disse , os meninos que estão entrando, precisam de suporte, e não podem ser lançados todos ao mesmo tempo, achando que tudo será resolvido.
Eu disse isso no começo do ano,não é bem assim, a nova safra precisa de maturamento, e só o tempo poderá dar a necessária qualidade para o futebol.
Rodrigo e Arthur estão crescendo, mas não lançaria os dois ao mesmo tempo. Sasha não recebe uma bola em condições de fazer, Gabriel tem momentos de bom futebol, mas tem atrapalhado o grupo com seu comportamento e atitudes nesse inicio de temporada. Com Brasileiro e Libertadores pela frente,pode voltar para a Europa em uma situação ainda pior, deve tomar consciência que precisa mudar sua postura. Vamos aguardar o que pode acontecer.
Vamos torcer para que o treinador consiga melhorar a estrutura tática e técnica do grupo, principalmente nos treinos de fundamento, não dá para errarmos tantos passes e chutes como temos visto.
Eu penso que mesmo com Jean, Copete e Vechio, o Santos no primeiro jogo, não ficou tão recuado e sem opções no meio campo, como nesse jogo.
Como cansei dizer, os meninos estão em amadurecimento, são bons jogadores, mas precisam de experiência, e com uma mescla mais equilibrada de jogadores experientes no meio.
Infelizmente, o Santos com a sua antiga gestão, muito "Modesta" por sinal, deixou uma divida com contas próximas a 80 milhões , ao contrario do clube Santos, os empresários que passaram por aqui, e alguns que ainda estão por aqui, estão longe de vivenciar o problema da divida Santista.
Administram e cuidam da comunicação de vários jogadores novos, procurando, até de forma precoce o seu aparecimento na equipe santista, visando única e exclusivamente seus ganhos pessoais, como é nitidamente mostrado, não só esse ano,durante esses anos todos.
Diante disso, a equipe começa a sentir a necessidade de contratação urgente, para tentar manter -se na supremacia do futebol brasileiro.
Jogador por Jogador
GOL: Wanderlei, não teve culpa do gol tomado
LATERAIS: Guedes, tentou diminuir a força dos lançamentos , mas não tem ninguém no meio para aproveitar as bolas altas.
As bolas fortes baixas que cortam a área, sumiram, as ultrapassagens estão completamente "telegrafadas".
Dodo, é bom jogador, mas parece que não consegue uma boa triangulação na parte defensiva, e também na parte ofensiva,algumas vezes ainda se confunde, e não produz pelas pontas.
ZAGA: a dupla Veríssimo e Brás , ainda com a entrada do Luis, estão tomando gols, confiando na linha de marcação, e se confundindo na linha do gol.
Vimos gols contra, bolas com atacante entrando , além das bolas espanadas.
VOLANTES: O setor defensivo, se tornou mais recuado, Alison centraliza, as vezes formando quase uma linha de três zagueiros, mas na reposição,sem escape de laterais , segundos volantes e principalmente sem o aparecimento de alguém que receba o rebote, desorganiza a opção de ataque.Nesse sentido, Vechio ou Renato deveria estar em campo.
MEIAS: O Santos está sem um camisa 10, não por ter saído o Lucas Lima, mas porque as características dos jogadores que estão no elenco falta comando,
Ninguém tem características com opção técnica e tática de passe e de chute, depois do meio campo. Jean, Bueno, e outros, não estão preparados para essa função na equipe.
Prefiro o Jean na lateral , e o Bueno como atacante pelo lado direito do campo. Os outros meninos nem podem entrar com partida cheia ainda. Vitor? sem palavras.
ATAQUE: Como disse , os meninos que estão entrando, precisam de suporte, e não podem ser lançados todos ao mesmo tempo, achando que tudo será resolvido.
Eu disse isso no começo do ano,não é bem assim, a nova safra precisa de maturamento, e só o tempo poderá dar a necessária qualidade para o futebol.
Rodrigo e Arthur estão crescendo, mas não lançaria os dois ao mesmo tempo. Sasha não recebe uma bola em condições de fazer, Gabriel tem momentos de bom futebol, mas tem atrapalhado o grupo com seu comportamento e atitudes nesse inicio de temporada. Com Brasileiro e Libertadores pela frente,pode voltar para a Europa em uma situação ainda pior, deve tomar consciência que precisa mudar sua postura. Vamos aguardar o que pode acontecer.
Vamos torcer para que o treinador consiga melhorar a estrutura tática e técnica do grupo, principalmente nos treinos de fundamento, não dá para errarmos tantos passes e chutes como temos visto.
domingo, 18 de março de 2018
Sasha ( e prestações contraídas com ex Doyan) x Zeca e Damião.Torcedor santista aprova a transação. com o Inter de PA.
O torcedor santista percebe que precisa resolver rápido dois problemas. A saída de Zeca, e a chegada definitiva de Sasha, que esta subindo no elenco e pode se valorizar, ao contrário de Zeca, que ficando no "estaleiro" ou com "problemas jurídicos" pode ser desvalorizado dia a dia.
A ideia do torcedor é bem vinda. Porém a transação não é muito fácil, são dívidas agendadas e processos jurídicos que podem ser "limpados" com bom senso, e muita conversa, tanto do Inter, como do Santos e também do resto de prestações da "falida" Doyan, dívidas contraídas na gestão Odílio e Modesto.
A ideia é trazer Sasha com um contrato longo para o Santos, e dispor do lateral Zeca, que afirmou que não joga mais pelo clube. E com saldo, transferir o jogador Damião para a Inter com o pagamento das dívidas e prestações com casos da Doyan, com acertos de outros jogadores , com o ex Lucas Lima, inclusive.
A arquitetura é bem difícil e tem que ser com gente do ramo, mas a torcida e o torcedor santista aprova essa negociação e sabe que o time do Inter e do Santos só tem a ganhar com o negócio.
Agora é convencer o Zeca a mudar para PA , porque o Sasha já virou menino da vila.
A ideia do torcedor é bem vinda. Porém a transação não é muito fácil, são dívidas agendadas e processos jurídicos que podem ser "limpados" com bom senso, e muita conversa, tanto do Inter, como do Santos e também do resto de prestações da "falida" Doyan, dívidas contraídas na gestão Odílio e Modesto.
A ideia é trazer Sasha com um contrato longo para o Santos, e dispor do lateral Zeca, que afirmou que não joga mais pelo clube. E com saldo, transferir o jogador Damião para a Inter com o pagamento das dívidas e prestações com casos da Doyan, com acertos de outros jogadores , com o ex Lucas Lima, inclusive.
A arquitetura é bem difícil e tem que ser com gente do ramo, mas a torcida e o torcedor santista aprova essa negociação e sabe que o time do Inter e do Santos só tem a ganhar com o negócio.
Agora é convencer o Zeca a mudar para PA , porque o Sasha já virou menino da vila.
sexta-feira, 9 de março de 2018
Barcelona, Ney, Justiça Espanhola e Santos deveriam entrar em acordo e acabar com isso!
A situação já dura quase 5 anos, e os comentários sobre a venda do Ney ao Barça,e o desenrolar de toda essa transação, não param de repercutir negativamente nas principais estações midiáticas do mundo.
E quem ganha com isso?
NINGUÉM.
a) Não ajuda o Barcelona, porque vê o clube exposto na imprensa mundial, sempre com o mesmo problema, e aparece como aquele que não quer resolver. Essa propaganda não ajuda a venda de sua imagem internacional, e nem local.
b) Não ajuda a justiça Espanhola, justiça espanhola que já tem imagem abalada com tantas publicações sobre problemas internos da própria política espanhola.
c) Não ajuda o Ney, que precisa de sua imagem vinculada a coisas e comentários bons, para ter uma imagem melhor, principalmente para os seus serviços publicitários.
d) Não ajuda a DIS , que sempre aparece ligada a esses comentários pejorativos, tão diferentes de seu objetivo na relação com proposta de imagem comercial.
e) Não ajuda o Santos, que piora sua imagem no exterior, e que tem um ídolo afastado de suas origens, distancia da nossa base, que tanto precisa de um apoio na comunicação e formação dos meninos.
Enfim, parece que o assunto não esta ajudando ninguém.
Divulgação de entraves e brigas, muitas vezes fica mais caro, trás mais problemas, do que um acordo, onde as partes cedam um pouco, mas cada um fica tranquilo dali para a frente.
O ideal é que todos assinem um documento único, e que resolva todos os problemas.
Essa é a opinião sincera desse blogueiro, ler e ver essas instituições mais leves, ver o nosso camisa 10 atuando, defendendo nosso Brasil, e indo tranquilo para a copa do mundo de 2018.
E quem ganha com isso?
NINGUÉM.
a) Não ajuda o Barcelona, porque vê o clube exposto na imprensa mundial, sempre com o mesmo problema, e aparece como aquele que não quer resolver. Essa propaganda não ajuda a venda de sua imagem internacional, e nem local.
b) Não ajuda a justiça Espanhola, justiça espanhola que já tem imagem abalada com tantas publicações sobre problemas internos da própria política espanhola.
c) Não ajuda o Ney, que precisa de sua imagem vinculada a coisas e comentários bons, para ter uma imagem melhor, principalmente para os seus serviços publicitários.
d) Não ajuda a DIS , que sempre aparece ligada a esses comentários pejorativos, tão diferentes de seu objetivo na relação com proposta de imagem comercial.
e) Não ajuda o Santos, que piora sua imagem no exterior, e que tem um ídolo afastado de suas origens, distancia da nossa base, que tanto precisa de um apoio na comunicação e formação dos meninos.
Enfim, parece que o assunto não esta ajudando ninguém.
Divulgação de entraves e brigas, muitas vezes fica mais caro, trás mais problemas, do que um acordo, onde as partes cedam um pouco, mas cada um fica tranquilo dali para a frente.
O ideal é que todos assinem um documento único, e que resolva todos os problemas.
Essa é a opinião sincera desse blogueiro, ler e ver essas instituições mais leves, ver o nosso camisa 10 atuando, defendendo nosso Brasil, e indo tranquilo para a copa do mundo de 2018.
domingo, 4 de março de 2018
Santos 1 x Gambás 1 . Torcedor e blog pedem, Bueno entra e equilibra meio. Time melhora mas erra fundamentos no ataque.
O time do Santos fez sua melhor partida do ano, exatamente na volta para o segundo tempo de uma partida bastante disputada, mas com um nível técnico e tático ainda deixando a desejar.
Os passes na defesa, como já tínhamos citados em outras postagens, tem complicado a vida do peixe, triangulamos, mas não temos saídas da defesa no terceiro passe, os "chutões", que saem de Guedes e Jean, além de Arhur e Copete, irritaram o torcedor no primeiro tempo.
O meio da defesa sofreu no primeiro tempo com os meias Rodrigo e Jadson, que passeavam por ali, com ótimo trabalho de Alison, durante todo o jogo, evitamos uma goleada.
Léo fez um bom meio campo, mas ainda esta perdido taticamente, não encaixa bem, entrega várias bolas como 2º volante, cria poucas jogadas de ataque e não trabalha bem as articulações.
Bueno, entra solicitado pelo torcedor, muda o jogo equilibrando o meio campo,e com 25 minutos, os laterais ficaram com mais espaços e os atacantes começaram a "colar" no ataque, recebendo cruzamentos próximos ao gol, como foi o gol servido por Jean ao Diego Vitor.
O ataque começa a tomar forma com Sasha, Rodrigo e Arthur (Gabriel) , bem mais combatente com a entrada de Bueno.
A defesa fez bem o seu papel, mas no meio da semana, sofreu com o time adversário da libertadores, com chute de fora da área que resultou em gol.
Somado o gol deste último jogo, Wanderley tomou dois gols de chutes de fora da área, preocupa quando encurtamos a distância nas linhas de defesa e volantes.
Meu time continua com Renato ou Vechio, Bueno e Alison no meio.
A defesa deve ser modificada com entrada de Gustavo Henrique na libertadores, por ser mais alto e mais técnico que Brás.
O Santos está em um crescendo e isso é ótimo nesse começo de temporada, estamos tendo opções com jovens da base.
O meu time para a libertadores é a que tenho desde o começo da temporada, apenas revezado Copete ,Rodrigo, Brás , Vechio e Renato.
Posição de ataque:
Wanderlei,
Guedes, Gustavo (Brás ), Veríssimo e Jean
Alison,Bueno e Renato (Vechio ou Léo)
Gabriel, Sasha e Rodrigo (Arthur ,Copete ou BH)
Os passes na defesa, como já tínhamos citados em outras postagens, tem complicado a vida do peixe, triangulamos, mas não temos saídas da defesa no terceiro passe, os "chutões", que saem de Guedes e Jean, além de Arhur e Copete, irritaram o torcedor no primeiro tempo.
O meio da defesa sofreu no primeiro tempo com os meias Rodrigo e Jadson, que passeavam por ali, com ótimo trabalho de Alison, durante todo o jogo, evitamos uma goleada.
Léo fez um bom meio campo, mas ainda esta perdido taticamente, não encaixa bem, entrega várias bolas como 2º volante, cria poucas jogadas de ataque e não trabalha bem as articulações.
Bueno, entra solicitado pelo torcedor, muda o jogo equilibrando o meio campo,e com 25 minutos, os laterais ficaram com mais espaços e os atacantes começaram a "colar" no ataque, recebendo cruzamentos próximos ao gol, como foi o gol servido por Jean ao Diego Vitor.
O ataque começa a tomar forma com Sasha, Rodrigo e Arthur (Gabriel) , bem mais combatente com a entrada de Bueno.
A defesa fez bem o seu papel, mas no meio da semana, sofreu com o time adversário da libertadores, com chute de fora da área que resultou em gol.
Somado o gol deste último jogo, Wanderley tomou dois gols de chutes de fora da área, preocupa quando encurtamos a distância nas linhas de defesa e volantes.
Meu time continua com Renato ou Vechio, Bueno e Alison no meio.
A defesa deve ser modificada com entrada de Gustavo Henrique na libertadores, por ser mais alto e mais técnico que Brás.
O Santos está em um crescendo e isso é ótimo nesse começo de temporada, estamos tendo opções com jovens da base.
O meu time para a libertadores é a que tenho desde o começo da temporada, apenas revezado Copete ,Rodrigo, Brás , Vechio e Renato.
Posição de ataque:
Wanderlei,
Guedes, Gustavo (Brás ), Veríssimo e Jean
Alison,Bueno e Renato (Vechio ou Léo)
Gabriel, Sasha e Rodrigo (Arthur ,Copete ou BH)
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Santos 2 x 0, Sto André 0, no caminho certo, mas longe da realidade.
O Santos ganhou do Santo André e fez a sua melhor apresentação, presenciamos uma evolução com Jean, Sasha, Alison e Daniel, apesar de estarmos em um campeonato paulista que esta nivelado por baixo.
Nível técnico muito baixo, e com péssima orientação tática e técnica durante os confrontos. Os dois últimos jogos não são parâmetros de qualidade, nem para analisarmos o nosso time ainda.
Uma posição de ataque confusa e sem criação
Na defesa ainda temos Daniel avançando bem, mas sem saber o que fazer depois da intermediária, Arthur joga bem, mas não tem o "ponto futuro", com a bola dominada, para ser mais agressivo.
Sasha ainda perdido, hora entra no jogo, hora se confunde na marcação adversária, também sem a bola certa para entrar na jogada, Gabriel faz o seu trabalho e acha espaço na corrida, nas laterais ou bicos da área, e centro do gol, mas a bola não tem chegado como deveria,falta conjunto, apesar de ter feito gols. Gostei das bolas rápidas e pesadas passando na frente do gol, e ter diminuído os chutões gostei das opções nas bolas recuadas para trás na linha da área no ataque, mas ainda está muito "telegrafado", precisa acontecer mais naturalmente e alguém melhor posicionado sobrando.
Jean precisa melhorar na marcação, e no tempo do ataque para acompanhar as jogadas com mais tática, e auxiliar o ataque.
O time melhora com Bueno e Rodrigo, mas precisa de qualificar o posicionamento para enfrentamento, e achar o "um para um" para os dois resolverem. Driblar e chutar.
A meio da defesa está bem, qualquer um dos 4 que entrar, pode resolver, só tem que ter treino do desenho tático, incluindo cobertura, para não tomar na tabela e nas costas.
Canhotos sem direita, treinamento já.
O Léo entregou uma bola para o Gabriel, de direita, que perdeu gol feito, por não ter chutado de primeira com a direita, no segundo tempo. O Gabriel também perdeu o tempo da bola em dois lances, por procurar o lado esquerdo nesses últimos jogos.
Falta de treino.
Me lembro quando era novo; tinha um bobinho que não podia tocar com o pé , (ou perna) preferida. Quem ganhasse o jogo, ganhava um aposta. No caso, não tocar com a perna esquerda,
Está na hora do Léo, Gabriel, Copete, Jean e outros podem fazer uma brincadeira assim.
Outra brincadeira, era chutar de "trivela" (3 dedos) com a perna ruim.
Quem marcasse mais gols fora da área, ganhava o jogo.
Pode fazer uma "brincadeira de golzinho" também dá certo.
Depois volta a treinar usando os dois pés, com o treino normal, para controlar o ritmo das duas pernas na jogada.
Como ganhar dos Gambas
O meio tem que entrar observando a "sanfona central" da intermediária, o "corta luz", pelos lados com laterais, e o "leque", na virada de bolas, do ataque deles.
Nesse sentido a roubada da nossa bola "triangulada", tem que gerar contra-ataque estudado.
Não adianta roubar a bola e ficar pensando: onde esta fulano? onde esta ciclano?, alguém tem que estar em um "ponto futuro" do campo, para receber a bola em movimento, no segundo ou terceiro, toque do lançamento ou passe.
Renato e Vechio não podem jogar juntos
Acho que Vequio e Renato não podem jogar juntos contra esse adversário, as bolas tem que ser mais agressivas na intermediária, e nas jogadas por trás da zaga, com acompanhamento ofensivo.
Pode ser a melhor arma de ataque nosso. Se tivermos uma proteção de 3 volantes, vamos chamar o adversário para o nosso campo, não temos criação e nem "pernas". Por outro lado, Alison tem que cobrir um setor, e esperar que alguém faça a distribuição e cobertura, na segunda linha da defesa. Temos que lembrar que temos, os passes e as viradas de bola, rápidas, com o Jadson e Rodriguinho fazendo e concluindo.
Acho que o time santista está melhor , mas precisa de alguns treinamentos táticos e técnicos individuais e de conjunto (principalmente) se quiser entrar bem na libertadores, também e principalmente.
Meu time?
Wanderlei,
Daniel, Veríssimo (Luíz), Brás (Gustavo)e Jean
Alison, Renato (Vechio) e Bueno (Léo)
Rodrigo ( Arthur "treinado") , Sasha e Copete ( Gabriel ou BH)
Acho que o plantel santista tem esses 17 jogadores, além dos goleiro.
Nível técnico muito baixo, e com péssima orientação tática e técnica durante os confrontos. Os dois últimos jogos não são parâmetros de qualidade, nem para analisarmos o nosso time ainda.
Uma posição de ataque confusa e sem criação
Na defesa ainda temos Daniel avançando bem, mas sem saber o que fazer depois da intermediária, Arthur joga bem, mas não tem o "ponto futuro", com a bola dominada, para ser mais agressivo.
Sasha ainda perdido, hora entra no jogo, hora se confunde na marcação adversária, também sem a bola certa para entrar na jogada, Gabriel faz o seu trabalho e acha espaço na corrida, nas laterais ou bicos da área, e centro do gol, mas a bola não tem chegado como deveria,falta conjunto, apesar de ter feito gols. Gostei das bolas rápidas e pesadas passando na frente do gol, e ter diminuído os chutões gostei das opções nas bolas recuadas para trás na linha da área no ataque, mas ainda está muito "telegrafado", precisa acontecer mais naturalmente e alguém melhor posicionado sobrando.
Jean precisa melhorar na marcação, e no tempo do ataque para acompanhar as jogadas com mais tática, e auxiliar o ataque.
O time melhora com Bueno e Rodrigo, mas precisa de qualificar o posicionamento para enfrentamento, e achar o "um para um" para os dois resolverem. Driblar e chutar.
A meio da defesa está bem, qualquer um dos 4 que entrar, pode resolver, só tem que ter treino do desenho tático, incluindo cobertura, para não tomar na tabela e nas costas.
Canhotos sem direita, treinamento já.
O Léo entregou uma bola para o Gabriel, de direita, que perdeu gol feito, por não ter chutado de primeira com a direita, no segundo tempo. O Gabriel também perdeu o tempo da bola em dois lances, por procurar o lado esquerdo nesses últimos jogos.
Falta de treino.
Me lembro quando era novo; tinha um bobinho que não podia tocar com o pé , (ou perna) preferida. Quem ganhasse o jogo, ganhava um aposta. No caso, não tocar com a perna esquerda,
Está na hora do Léo, Gabriel, Copete, Jean e outros podem fazer uma brincadeira assim.
Outra brincadeira, era chutar de "trivela" (3 dedos) com a perna ruim.
Quem marcasse mais gols fora da área, ganhava o jogo.
Pode fazer uma "brincadeira de golzinho" também dá certo.
Depois volta a treinar usando os dois pés, com o treino normal, para controlar o ritmo das duas pernas na jogada.
Como ganhar dos Gambas
O meio tem que entrar observando a "sanfona central" da intermediária, o "corta luz", pelos lados com laterais, e o "leque", na virada de bolas, do ataque deles.
Nesse sentido a roubada da nossa bola "triangulada", tem que gerar contra-ataque estudado.
Não adianta roubar a bola e ficar pensando: onde esta fulano? onde esta ciclano?, alguém tem que estar em um "ponto futuro" do campo, para receber a bola em movimento, no segundo ou terceiro, toque do lançamento ou passe.
Renato e Vechio não podem jogar juntos
Acho que Vequio e Renato não podem jogar juntos contra esse adversário, as bolas tem que ser mais agressivas na intermediária, e nas jogadas por trás da zaga, com acompanhamento ofensivo.
Pode ser a melhor arma de ataque nosso. Se tivermos uma proteção de 3 volantes, vamos chamar o adversário para o nosso campo, não temos criação e nem "pernas". Por outro lado, Alison tem que cobrir um setor, e esperar que alguém faça a distribuição e cobertura, na segunda linha da defesa. Temos que lembrar que temos, os passes e as viradas de bola, rápidas, com o Jadson e Rodriguinho fazendo e concluindo.
Acho que o time santista está melhor , mas precisa de alguns treinamentos táticos e técnicos individuais e de conjunto (principalmente) se quiser entrar bem na libertadores, também e principalmente.
Meu time?
Wanderlei,
Daniel, Veríssimo (Luíz), Brás (Gustavo)e Jean
Alison, Renato (Vechio) e Bueno (Léo)
Rodrigo ( Arthur "treinado") , Sasha e Copete ( Gabriel ou BH)
Acho que o plantel santista tem esses 17 jogadores, além dos goleiro.
Assinar:
Postagens (Atom)