sábado, 24 de março de 2018

Santos 0 x Palmeiras 1,Passe? Chute? Posicionamento defensivo? Galera!,QUE JOGO FEIO!

O Santos fez a sua pior apresentação no campeonato, não com relação ao jogo em si, mas com relação ao estágio em que a equipe deveria estar jogando.

Eu penso que mesmo com Jean, Copete e Vechio, o Santos  no primeiro jogo, não ficou tão recuado e sem opções no meio campo, como nesse jogo.

Como cansei dizer, os meninos estão em amadurecimento, são bons jogadores, mas precisam de experiência, e com uma mescla mais equilibrada de jogadores experientes no meio.

Infelizmente, o Santos com a sua antiga gestão, muito "Modesta" por sinal, deixou uma divida   com contas próximas a 80 milhões , ao contrario do clube Santos, os empresários  que passaram por aqui, e alguns que ainda estão por aqui, estão longe de vivenciar o problema da divida Santista.

Administram e cuidam da comunicação de vários jogadores novos, procurando, até de forma precoce o seu aparecimento na equipe santista, visando única e exclusivamente seus ganhos pessoais, como é nitidamente mostrado, não só esse ano,durante esses anos todos.

Diante disso, a equipe começa a sentir a necessidade de contratação urgente, para tentar  manter -se na supremacia do futebol brasileiro.

Jogador por Jogador

GOL: Wanderlei, não teve culpa do gol tomado
LATERAIS: Guedes, tentou diminuir a força dos lançamentos , mas não tem ninguém no meio para aproveitar as bolas altas.
As bolas fortes baixas que cortam a área, sumiram, as ultrapassagens estão completamente "telegrafadas".
Dodo, é bom jogador, mas parece que não consegue uma boa triangulação na parte defensiva, e também na parte ofensiva,algumas vezes ainda se confunde,  e não produz pelas pontas.
ZAGA:  a dupla Veríssimo e Brás , ainda com a entrada do Luis, estão tomando gols, confiando na linha de marcação, e se confundindo na linha do gol.
Vimos gols contra,  bolas  com atacante entrando , além das bolas espanadas.
VOLANTES:  O setor defensivo, se tornou mais recuado, Alison centraliza,  as vezes formando quase uma linha de três zagueiros, mas na reposição,sem escape de laterais , segundos volantes e principalmente sem o aparecimento de alguém que receba o rebote, desorganiza a opção de ataque.Nesse sentido, Vechio ou Renato deveria estar em campo.
MEIAS: O Santos está sem um camisa 10, não por ter  saído o Lucas Lima, mas porque as características dos jogadores que estão no elenco falta comando,
Ninguém tem características com opção técnica e tática  de passe e de chute, depois do meio campo. Jean, Bueno, e outros, não estão preparados para essa função na equipe.
Prefiro o Jean na lateral , e o Bueno  como atacante pelo lado direito do campo. Os outros meninos nem podem entrar com partida cheia ainda. Vitor? sem palavras.
ATAQUE: Como disse , os meninos que estão entrando, precisam de suporte, e não podem ser lançados todos ao mesmo tempo, achando que tudo será resolvido.
Eu disse isso no começo do ano,não é bem assim, a nova safra precisa de maturamento, e só o tempo poderá dar a necessária qualidade para o futebol.
Rodrigo e Arthur estão crescendo, mas não lançaria os dois ao mesmo tempo. Sasha não recebe uma bola em condições de fazer, Gabriel tem momentos de bom futebol, mas tem atrapalhado o grupo com seu comportamento e atitudes nesse inicio de temporada. Com Brasileiro e Libertadores pela frente,pode voltar para a Europa em uma situação ainda pior, deve tomar consciência que precisa mudar sua postura. Vamos aguardar o que pode acontecer.

Vamos torcer para que o treinador consiga melhorar a estrutura tática e técnica do grupo, principalmente nos treinos de fundamento, não dá para errarmos tantos passes e chutes como temos visto.

domingo, 18 de março de 2018

Sasha ( e prestações contraídas com ex Doyan) x Zeca e Damião.Torcedor santista aprova a transação. com o Inter de PA.

O torcedor santista percebe que precisa resolver rápido dois problemas. A saída de Zeca, e a chegada definitiva de Sasha, que esta subindo no elenco e pode se valorizar, ao contrário de Zeca, que ficando no "estaleiro" ou com "problemas jurídicos" pode ser desvalorizado dia a dia.

A ideia do torcedor é bem vinda. Porém a transação não é muito fácil, são dívidas agendadas e processos jurídicos que podem ser "limpados" com bom senso, e muita conversa, tanto do Inter, como do Santos e também do resto de prestações da "falida" Doyan, dívidas contraídas  na gestão Odílio e Modesto.

A ideia é trazer Sasha com um contrato longo para o Santos, e dispor do lateral Zeca, que afirmou que não joga mais pelo clube. E com saldo, transferir o jogador Damião para a Inter com o pagamento das dívidas e prestações com casos da Doyan, com acertos  de outros jogadores , com o ex Lucas Lima,  inclusive.

A arquitetura é bem difícil e tem que ser com gente do ramo, mas a torcida e o torcedor santista aprova essa negociação e sabe que o time do Inter e do Santos só tem a ganhar com o negócio.

Agora é convencer o Zeca a mudar para PA , porque o Sasha já virou menino da vila.

sexta-feira, 9 de março de 2018

Barcelona, Ney, Justiça Espanhola e Santos deveriam entrar em acordo e acabar com isso!

A situação já dura quase 5 anos, e os comentários sobre a venda do Ney ao Barça,e o desenrolar de toda essa transação, não param de repercutir negativamente nas principais estações midiáticas do mundo.
E quem ganha com isso?
NINGUÉM.
  a) Não ajuda o Barcelona, porque vê o clube exposto na imprensa mundial, sempre com o mesmo problema, e aparece   como aquele que não quer resolver. Essa propaganda não ajuda a venda de sua imagem internacional, e nem local.
b) Não ajuda a justiça Espanhola, justiça espanhola que já tem imagem abalada com tantas publicações sobre  problemas internos da própria política espanhola.
c) Não ajuda o Ney, que precisa de sua imagem vinculada a coisas e comentários bons, para ter uma imagem melhor, principalmente  para os seus serviços publicitários.
d) Não ajuda a DIS , que sempre aparece ligada a esses comentários pejorativos, tão diferentes de  seu objetivo na  relação com proposta de imagem comercial.
e) Não ajuda o Santos, que piora sua imagem no exterior, e que tem um ídolo afastado de suas origens,  distancia da nossa base, que tanto precisa de um apoio na comunicação e formação dos meninos.

Enfim, parece que o assunto  não esta ajudando ninguém.
Divulgação de entraves e brigas, muitas vezes fica mais caro, trás mais problemas, do que  um acordo, onde as partes cedam um pouco, mas cada um fica tranquilo dali para a frente.
O ideal é que todos assinem um documento único, e que resolva todos os problemas.

Essa é a opinião sincera desse blogueiro, ler e ver essas instituições mais leves, ver o nosso camisa 10 atuando,  defendendo nosso Brasil,  e indo tranquilo para a copa do mundo de 2018.

domingo, 4 de março de 2018

Santos 1 x Gambás 1 . Torcedor e blog pedem, Bueno entra e equilibra meio. Time melhora mas erra fundamentos no ataque.

O time do Santos fez sua melhor partida do ano, exatamente na volta para o segundo tempo de uma partida bastante disputada, mas com um nível técnico e tático ainda deixando a desejar.

Os passes na defesa, como já tínhamos citados em outras postagens, tem complicado a vida do peixe, triangulamos, mas não temos saídas da defesa no terceiro passe, os "chutões", que saem de Guedes e Jean, além de Arhur e Copete,  irritaram o  torcedor no primeiro tempo.

O meio da defesa  sofreu no primeiro tempo com os meias Rodrigo e Jadson, que passeavam por ali, com ótimo trabalho de Alison, durante todo o jogo, evitamos uma goleada.

Léo fez um bom meio campo, mas ainda esta perdido taticamente, não encaixa bem,  entrega várias bolas como 2º volante, cria poucas jogadas de ataque e não trabalha bem as articulações.

Bueno, entra solicitado pelo torcedor, muda o jogo equilibrando o meio campo,e com   25 minutos, os laterais ficaram com mais espaços e os atacantes começaram a "colar" no ataque, recebendo cruzamentos próximos ao gol, como foi o gol servido por Jean ao Diego Vitor.

O ataque começa a tomar forma com Sasha,  Rodrigo e Arthur (Gabriel) , bem mais combatente com a entrada de Bueno.

A defesa fez bem o seu papel, mas no meio da semana, sofreu com o time adversário da libertadores, com chute de fora da área que resultou em gol.
Somado o gol deste último jogo, Wanderley tomou dois gols de chutes de fora da área, preocupa quando encurtamos a distância nas linhas de defesa e volantes.

Meu time continua com Renato ou Vechio, Bueno e Alison no meio.
A defesa deve ser modificada com entrada de Gustavo Henrique na libertadores, por ser mais alto e mais técnico que Brás.
O Santos está em um crescendo e isso é ótimo nesse começo de temporada, estamos tendo opções com jovens da base.
O meu time para a libertadores é a que tenho desde o começo da temporada, apenas revezado Copete ,Rodrigo, Brás , Vechio e Renato.
 Posição de ataque:
Wanderlei,
Guedes, Gustavo (Brás ), Veríssimo e Jean
Alison,Bueno e Renato (Vechio ou Léo)
Gabriel, Sasha e Rodrigo (Arthur ,Copete  ou BH)




segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Santos 2 x 0, Sto André 0, no caminho certo, mas longe da realidade.

O Santos ganhou do Santo André e fez a sua melhor apresentação, presenciamos uma evolução com Jean, Sasha, Alison e Daniel, apesar de estarmos em um campeonato paulista que esta nivelado por baixo.
Nível técnico muito baixo, e com péssima orientação tática e técnica durante os confrontos. Os dois últimos jogos não são parâmetros de qualidade, nem para analisarmos o nosso time ainda.

Uma posição de ataque confusa e sem criação

Na defesa ainda temos Daniel avançando bem, mas sem saber o que fazer depois da intermediária, Arthur joga bem, mas não tem o "ponto futuro", com a bola dominada, para ser mais agressivo.
Sasha ainda perdido, hora entra no jogo, hora se confunde na marcação adversária, também sem a bola certa para entrar na jogada, Gabriel faz o seu trabalho e acha espaço na corrida, nas laterais ou bicos da área, e centro do gol, mas a bola não tem chegado como deveria,falta conjunto, apesar de ter feito gols. Gostei das bolas rápidas e pesadas passando na frente do gol, e ter diminuído os chutões gostei das opções nas bolas recuadas para trás na linha da área no ataque, mas ainda está muito "telegrafado", precisa acontecer mais naturalmente e alguém melhor posicionado sobrando.
Jean precisa melhorar na marcação, e no tempo do ataque para acompanhar as jogadas com mais tática, e auxiliar o ataque.
O time melhora com Bueno e Rodrigo, mas precisa de qualificar o posicionamento para enfrentamento, e achar o "um  para um" para os dois resolverem. Driblar e chutar.
A meio da defesa está bem, qualquer um dos 4 que entrar, pode resolver, só tem que ter treino do desenho tático, incluindo cobertura, para não tomar na tabela e nas costas.

Canhotos sem direita, treinamento já.
O Léo entregou uma bola para o Gabriel, de direita, que perdeu gol feito, por não ter chutado de primeira com a direita, no segundo tempo. O Gabriel também perdeu o tempo da bola em dois lances, por procurar o lado esquerdo nesses últimos jogos.
Falta de treino.
Me lembro quando era novo; tinha um bobinho que não podia tocar com o pé , (ou perna) preferida. Quem ganhasse o jogo, ganhava um aposta. No caso, não tocar com a perna esquerda,
Está na hora do Léo, Gabriel, Copete, Jean e outros podem fazer uma brincadeira assim.
Outra brincadeira, era chutar de "trivela" (3 dedos) com a perna ruim.
Quem marcasse mais gols fora da área, ganhava o jogo.
Pode fazer uma "brincadeira de golzinho" também dá certo.
Depois volta a treinar usando os dois pés, com o treino normal, para controlar o ritmo das duas pernas na jogada.

Como ganhar dos Gambas

O meio tem que entrar observando a "sanfona central" da intermediária, o "corta luz", pelos  lados  com laterais, e o "leque", na virada de bolas, do ataque deles.
Nesse sentido a roubada da nossa  bola "triangulada", tem que gerar contra-ataque estudado.
Não adianta roubar a bola e ficar pensando: onde esta fulano?  onde esta ciclano?, alguém tem que estar em um "ponto futuro" do campo, para receber a bola em movimento,  no segundo ou terceiro, toque do lançamento ou passe.

Renato e Vechio não podem jogar juntos

Acho que Vequio e Renato não podem jogar juntos contra esse adversário, as bolas tem que ser mais agressivas na intermediária, e nas jogadas por trás da zaga, com acompanhamento ofensivo.
Pode ser a melhor arma de ataque nosso.  Se tivermos uma proteção de 3 volantes,  vamos chamar o adversário para o nosso campo,  não temos criação e nem "pernas".  Por outro lado, Alison tem que cobrir um setor, e esperar que alguém faça a distribuição e cobertura,  na segunda linha da defesa. Temos que lembrar que temos, os passes e as viradas de bola, rápidas, com o Jadson e Rodriguinho fazendo e concluindo.
Acho que o time santista está melhor , mas precisa de alguns treinamentos táticos e técnicos individuais e de conjunto (principalmente) se quiser entrar bem na libertadores, também e principalmente.

Meu time?
Wanderlei,
Daniel, Veríssimo (Luíz), Brás (Gustavo)e Jean
Alison, Renato (Vechio)   e Bueno (Léo)
Rodrigo ( Arthur "treinado") , Sasha e Copete ( Gabriel ou BH)

Acho que o plantel santista tem esses 17 jogadores, além dos goleiro.








segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

São Paulo 0 x Santos 1, Ganhou? Parabéns! Precisa melhorar muito...para sair do sufoco! E o Bueno?

Santos ganha de 1 x 0, mas toma um sufoco danado na defesa , onde Vanderlei fez , pelo menos, quatro defesas milagrosas, enquanto Santos, praticamente fez o gol , no segundo tempo,e garantiu a vitória.
Nossa defesa melhorou muito com Gustavo e Veríssimo e principalmente com o Jean na lateral, onde já vinha jogando bem.
Os volantes; Alison, sempre guardando os espaços defensivos,   Vechio e Renato, atraiam o adversário para nossa área, para voltar, com a marcação antes da linha da bola, o que trouxe muito risco para o nosso gol.
 A defensiva parecia ser a tônica de toda a tática santista.
No ataque Gabriel recebia as bolas com vários marcadores na sua frente, a bola da triangulação não tinha ensaio,  o jogador  não recebia a bola no espaço livre,
os lançamentos ainda mal estruturados, e  sem objetivo, desanimava a torcida, que gostaria de ver o time mais perfeito e efetivo no ataque.
Na verdade, falta alguém que arme o time,
Sasha e Copete não decepcionaram, mas poderiam render mais, inclusive taticamente.
Temos BH e Bueno que restam para entrar nessa temporada e melhorar a qualidade ofensiva.

Agradeço aos leitores por me ligarem, acho que o treinador atendeu o torcedor em parte.
Precisamos decidir entre Renato e Vechio no meio e abraçar um esquema mais criativo,
além de algumas vezes entrar no "abafa" para encurtar as ações do adversário.
Meu time no ataque?
Wander,
Guedes,Veríssimo, Gustavo e Jean,
Alison, Renato e Bueno,
Gabriel, Sasha e Copete (BH)

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Santos 2 x São Caetano 0, inicio fraco santista, não inspira torcida, time sem criação e desenho tático.

O Santos entra em campo contra um adversário praticamente rebaixado,de um dos piores campeonatos paulistas que já presenciei.
Nesse jogo assistimos dois gols  que podem representar o caminho da classificação a outra etapa do campeonato, mas é bom que se diga que o time está muito abaixo do que deveria estar jogando nesse momento.
 Não quero criticar o presidente , técnico, ou jogadores, mas o jogo esta difícil de assistir, 4 mil torcedores , no meu entender demonstra mais uma vez a desorganização do que foi herdado de uma outra gestão que não priorizava os jogos ao vivo.

Setor por setor

GOL - sem problemas, o time do santos tem ótimos goleiros, Wanderlei é o melhor do Brasil atualmente, e os reservas são muito bem treinados.
LATERAIS - Acho que Ferras, Guedes, são bons pela direita, pela esquerda, Cajú, longe da sua melhor forma física, Jean ou Copete , dúvidas de qualidade no setor , que ainda é uma avenida para os adversários.
ZAGUEIROS - Devid, Veríssimo, Luiz Felipee Gustavo Henrique precisam de treino e dão conta do recado.
VOLANTES - Alison , é o que desequilibra esse setor, Renato e Vechio, devem se reservar, precisamos de alguém com velocidade , pegada e bons fundamentos por ali.
MEIAS - É o maior problema do Santos , ações de criação a partir do meio campo, é incrível como o Santos não tem jogadas de criação.Bueno ainda é a única solução no setor, mas sem alternativas de reservas durante o jogo.
ATACANTES - o time continua inofensivo, hoje pegamos um time fraco,  um time mais estruturado,o Santos não avança. Temos Gabriel crescendo na competição, Bueno, que pode ser opção nos lados do campo e Rodrigo, que não teve uma nova chance, além de Copete., bastante instável , nesse inicio de temporada.

MEU TIME?
Wander, Guedes, Gustavo, Veríssimo e Copete  (Jean ou Ferraz)
Alison, Bueno e Renato (Vechio)
Gabriel, Sasha e Copete (Jean)


SAUDAÇÕES SANTISTAS