sexta-feira, 9 de março de 2018

Barcelona, Ney, Justiça Espanhola e Santos deveriam entrar em acordo e acabar com isso!

A situação já dura quase 5 anos, e os comentários sobre a venda do Ney ao Barça,e o desenrolar de toda essa transação, não param de repercutir negativamente nas principais estações midiáticas do mundo.
E quem ganha com isso?
NINGUÉM.
  a) Não ajuda o Barcelona, porque vê o clube exposto na imprensa mundial, sempre com o mesmo problema, e aparece   como aquele que não quer resolver. Essa propaganda não ajuda a venda de sua imagem internacional, e nem local.
b) Não ajuda a justiça Espanhola, justiça espanhola que já tem imagem abalada com tantas publicações sobre  problemas internos da própria política espanhola.
c) Não ajuda o Ney, que precisa de sua imagem vinculada a coisas e comentários bons, para ter uma imagem melhor, principalmente  para os seus serviços publicitários.
d) Não ajuda a DIS , que sempre aparece ligada a esses comentários pejorativos, tão diferentes de  seu objetivo na  relação com proposta de imagem comercial.
e) Não ajuda o Santos, que piora sua imagem no exterior, e que tem um ídolo afastado de suas origens,  distancia da nossa base, que tanto precisa de um apoio na comunicação e formação dos meninos.

Enfim, parece que o assunto  não esta ajudando ninguém.
Divulgação de entraves e brigas, muitas vezes fica mais caro, trás mais problemas, do que  um acordo, onde as partes cedam um pouco, mas cada um fica tranquilo dali para a frente.
O ideal é que todos assinem um documento único, e que resolva todos os problemas.

Essa é a opinião sincera desse blogueiro, ler e ver essas instituições mais leves, ver o nosso camisa 10 atuando,  defendendo nosso Brasil,  e indo tranquilo para a copa do mundo de 2018.

domingo, 4 de março de 2018

Santos 1 x Gambás 1 . Torcedor e blog pedem, Bueno entra e equilibra meio. Time melhora mas erra fundamentos no ataque.

O time do Santos fez sua melhor partida do ano, exatamente na volta para o segundo tempo de uma partida bastante disputada, mas com um nível técnico e tático ainda deixando a desejar.

Os passes na defesa, como já tínhamos citados em outras postagens, tem complicado a vida do peixe, triangulamos, mas não temos saídas da defesa no terceiro passe, os "chutões", que saem de Guedes e Jean, além de Arhur e Copete,  irritaram o  torcedor no primeiro tempo.

O meio da defesa  sofreu no primeiro tempo com os meias Rodrigo e Jadson, que passeavam por ali, com ótimo trabalho de Alison, durante todo o jogo, evitamos uma goleada.

Léo fez um bom meio campo, mas ainda esta perdido taticamente, não encaixa bem,  entrega várias bolas como 2º volante, cria poucas jogadas de ataque e não trabalha bem as articulações.

Bueno, entra solicitado pelo torcedor, muda o jogo equilibrando o meio campo,e com   25 minutos, os laterais ficaram com mais espaços e os atacantes começaram a "colar" no ataque, recebendo cruzamentos próximos ao gol, como foi o gol servido por Jean ao Diego Vitor.

O ataque começa a tomar forma com Sasha,  Rodrigo e Arthur (Gabriel) , bem mais combatente com a entrada de Bueno.

A defesa fez bem o seu papel, mas no meio da semana, sofreu com o time adversário da libertadores, com chute de fora da área que resultou em gol.
Somado o gol deste último jogo, Wanderley tomou dois gols de chutes de fora da área, preocupa quando encurtamos a distância nas linhas de defesa e volantes.

Meu time continua com Renato ou Vechio, Bueno e Alison no meio.
A defesa deve ser modificada com entrada de Gustavo Henrique na libertadores, por ser mais alto e mais técnico que Brás.
O Santos está em um crescendo e isso é ótimo nesse começo de temporada, estamos tendo opções com jovens da base.
O meu time para a libertadores é a que tenho desde o começo da temporada, apenas revezado Copete ,Rodrigo, Brás , Vechio e Renato.
 Posição de ataque:
Wanderlei,
Guedes, Gustavo (Brás ), Veríssimo e Jean
Alison,Bueno e Renato (Vechio ou Léo)
Gabriel, Sasha e Rodrigo (Arthur ,Copete  ou BH)




segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Santos 2 x 0, Sto André 0, no caminho certo, mas longe da realidade.

O Santos ganhou do Santo André e fez a sua melhor apresentação, presenciamos uma evolução com Jean, Sasha, Alison e Daniel, apesar de estarmos em um campeonato paulista que esta nivelado por baixo.
Nível técnico muito baixo, e com péssima orientação tática e técnica durante os confrontos. Os dois últimos jogos não são parâmetros de qualidade, nem para analisarmos o nosso time ainda.

Uma posição de ataque confusa e sem criação

Na defesa ainda temos Daniel avançando bem, mas sem saber o que fazer depois da intermediária, Arthur joga bem, mas não tem o "ponto futuro", com a bola dominada, para ser mais agressivo.
Sasha ainda perdido, hora entra no jogo, hora se confunde na marcação adversária, também sem a bola certa para entrar na jogada, Gabriel faz o seu trabalho e acha espaço na corrida, nas laterais ou bicos da área, e centro do gol, mas a bola não tem chegado como deveria,falta conjunto, apesar de ter feito gols. Gostei das bolas rápidas e pesadas passando na frente do gol, e ter diminuído os chutões gostei das opções nas bolas recuadas para trás na linha da área no ataque, mas ainda está muito "telegrafado", precisa acontecer mais naturalmente e alguém melhor posicionado sobrando.
Jean precisa melhorar na marcação, e no tempo do ataque para acompanhar as jogadas com mais tática, e auxiliar o ataque.
O time melhora com Bueno e Rodrigo, mas precisa de qualificar o posicionamento para enfrentamento, e achar o "um  para um" para os dois resolverem. Driblar e chutar.
A meio da defesa está bem, qualquer um dos 4 que entrar, pode resolver, só tem que ter treino do desenho tático, incluindo cobertura, para não tomar na tabela e nas costas.

Canhotos sem direita, treinamento já.
O Léo entregou uma bola para o Gabriel, de direita, que perdeu gol feito, por não ter chutado de primeira com a direita, no segundo tempo. O Gabriel também perdeu o tempo da bola em dois lances, por procurar o lado esquerdo nesses últimos jogos.
Falta de treino.
Me lembro quando era novo; tinha um bobinho que não podia tocar com o pé , (ou perna) preferida. Quem ganhasse o jogo, ganhava um aposta. No caso, não tocar com a perna esquerda,
Está na hora do Léo, Gabriel, Copete, Jean e outros podem fazer uma brincadeira assim.
Outra brincadeira, era chutar de "trivela" (3 dedos) com a perna ruim.
Quem marcasse mais gols fora da área, ganhava o jogo.
Pode fazer uma "brincadeira de golzinho" também dá certo.
Depois volta a treinar usando os dois pés, com o treino normal, para controlar o ritmo das duas pernas na jogada.

Como ganhar dos Gambas

O meio tem que entrar observando a "sanfona central" da intermediária, o "corta luz", pelos  lados  com laterais, e o "leque", na virada de bolas, do ataque deles.
Nesse sentido a roubada da nossa  bola "triangulada", tem que gerar contra-ataque estudado.
Não adianta roubar a bola e ficar pensando: onde esta fulano?  onde esta ciclano?, alguém tem que estar em um "ponto futuro" do campo, para receber a bola em movimento,  no segundo ou terceiro, toque do lançamento ou passe.

Renato e Vechio não podem jogar juntos

Acho que Vequio e Renato não podem jogar juntos contra esse adversário, as bolas tem que ser mais agressivas na intermediária, e nas jogadas por trás da zaga, com acompanhamento ofensivo.
Pode ser a melhor arma de ataque nosso.  Se tivermos uma proteção de 3 volantes,  vamos chamar o adversário para o nosso campo,  não temos criação e nem "pernas".  Por outro lado, Alison tem que cobrir um setor, e esperar que alguém faça a distribuição e cobertura,  na segunda linha da defesa. Temos que lembrar que temos, os passes e as viradas de bola, rápidas, com o Jadson e Rodriguinho fazendo e concluindo.
Acho que o time santista está melhor , mas precisa de alguns treinamentos táticos e técnicos individuais e de conjunto (principalmente) se quiser entrar bem na libertadores, também e principalmente.

Meu time?
Wanderlei,
Daniel, Veríssimo (Luíz), Brás (Gustavo)e Jean
Alison, Renato (Vechio)   e Bueno (Léo)
Rodrigo ( Arthur "treinado") , Sasha e Copete ( Gabriel ou BH)

Acho que o plantel santista tem esses 17 jogadores, além dos goleiro.








segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

São Paulo 0 x Santos 1, Ganhou? Parabéns! Precisa melhorar muito...para sair do sufoco! E o Bueno?

Santos ganha de 1 x 0, mas toma um sufoco danado na defesa , onde Vanderlei fez , pelo menos, quatro defesas milagrosas, enquanto Santos, praticamente fez o gol , no segundo tempo,e garantiu a vitória.
Nossa defesa melhorou muito com Gustavo e Veríssimo e principalmente com o Jean na lateral, onde já vinha jogando bem.
Os volantes; Alison, sempre guardando os espaços defensivos,   Vechio e Renato, atraiam o adversário para nossa área, para voltar, com a marcação antes da linha da bola, o que trouxe muito risco para o nosso gol.
 A defensiva parecia ser a tônica de toda a tática santista.
No ataque Gabriel recebia as bolas com vários marcadores na sua frente, a bola da triangulação não tinha ensaio,  o jogador  não recebia a bola no espaço livre,
os lançamentos ainda mal estruturados, e  sem objetivo, desanimava a torcida, que gostaria de ver o time mais perfeito e efetivo no ataque.
Na verdade, falta alguém que arme o time,
Sasha e Copete não decepcionaram, mas poderiam render mais, inclusive taticamente.
Temos BH e Bueno que restam para entrar nessa temporada e melhorar a qualidade ofensiva.

Agradeço aos leitores por me ligarem, acho que o treinador atendeu o torcedor em parte.
Precisamos decidir entre Renato e Vechio no meio e abraçar um esquema mais criativo,
além de algumas vezes entrar no "abafa" para encurtar as ações do adversário.
Meu time no ataque?
Wander,
Guedes,Veríssimo, Gustavo e Jean,
Alison, Renato e Bueno,
Gabriel, Sasha e Copete (BH)

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Santos 2 x São Caetano 0, inicio fraco santista, não inspira torcida, time sem criação e desenho tático.

O Santos entra em campo contra um adversário praticamente rebaixado,de um dos piores campeonatos paulistas que já presenciei.
Nesse jogo assistimos dois gols  que podem representar o caminho da classificação a outra etapa do campeonato, mas é bom que se diga que o time está muito abaixo do que deveria estar jogando nesse momento.
 Não quero criticar o presidente , técnico, ou jogadores, mas o jogo esta difícil de assistir, 4 mil torcedores , no meu entender demonstra mais uma vez a desorganização do que foi herdado de uma outra gestão que não priorizava os jogos ao vivo.

Setor por setor

GOL - sem problemas, o time do santos tem ótimos goleiros, Wanderlei é o melhor do Brasil atualmente, e os reservas são muito bem treinados.
LATERAIS - Acho que Ferras, Guedes, são bons pela direita, pela esquerda, Cajú, longe da sua melhor forma física, Jean ou Copete , dúvidas de qualidade no setor , que ainda é uma avenida para os adversários.
ZAGUEIROS - Devid, Veríssimo, Luiz Felipee Gustavo Henrique precisam de treino e dão conta do recado.
VOLANTES - Alison , é o que desequilibra esse setor, Renato e Vechio, devem se reservar, precisamos de alguém com velocidade , pegada e bons fundamentos por ali.
MEIAS - É o maior problema do Santos , ações de criação a partir do meio campo, é incrível como o Santos não tem jogadas de criação.Bueno ainda é a única solução no setor, mas sem alternativas de reservas durante o jogo.
ATACANTES - o time continua inofensivo, hoje pegamos um time fraco,  um time mais estruturado,o Santos não avança. Temos Gabriel crescendo na competição, Bueno, que pode ser opção nos lados do campo e Rodrigo, que não teve uma nova chance, além de Copete., bastante instável , nesse inicio de temporada.

MEU TIME?
Wander, Guedes, Gustavo, Veríssimo e Copete  (Jean ou Ferraz)
Alison, Bueno e Renato (Vechio)
Gabriel, Sasha e Copete (Jean)


SAUDAÇÕES SANTISTAS



domingo, 4 de fevereiro de 2018

Palmeiras 2 x Santos 1, precisamos melhorar muito!

O jogo entre Santos e Palmeiras foi difícil de assistir, muitos passes errados, pouquíssimas criações no meio campo,e poucas opções de gol.
No final do primeiro tempo, estávamos com uma bola ganha para partir para o ataque, o time consegue parar a jogada, esperar a armação do adversário, e na sequencia conseguir perder a bola.
Vários chutões sem direção, sem objetivos, cruzamentos para jogadores baixos,
Ninguém, no ataque, partiu para cima.
Enfim, um time apático, que precisa melhorar muito se quiser alguma coisa esse ano em termos de títulos.
Temos falado, junto com a fala da torcida, precisamos urgente de um meia e de um atacante.
Prefiro não falar de jogadores individualmente,  precisamos melhorar muito, se quisermos alguma coisa esse ano, em termos de títulos.
Saudações santistas


sábado, 3 de fevereiro de 2018

Como vencer o Palmeiras!

O Santos tem condições de vencer o Palmeiras?
Tem, mas sabendo jogar nas deficiências técnicas e táticas do adversário.
O Santos está com o goleiro e o meio da defesa bastante equilibrado.
a)Goleiro, e defesa central: sem problemas com Wander, Bras e LF, no entanto as laterais os volantes, devem cobrir as investidas de Dudu e Borja.

b)Laterais: Na esquerda, lateral e ponta, temos Cajú e Arthur. Eu entraria com |Jean e fixaria o Coppete por ali. Temos Marcos Rocha,  avança bem, e as bolas podem ser lançadas na perna esquerda de Coppete, nas costas desse jogador. No sistema defensivo, Lucas Lima e Borja, que também passam pelo lado esquerdo, ali , Cajú não está no  melhor momento, também não consegue se posicionar bem para formar a linha defensiva e ofensiva com a devida cobertura necessária.
Na direita entraria com Daniel Guedes e Rodrigo, jamais deixaria esse menino (Rodrigo) no banco, é um absurdo isso, em pouquíssimo tempo dentro de campo mostrou muita habilidade, e pode empurrar o Michel Bastos para trás, trazer o terceiro zagueiro deles, o Felipe Melo, abrir espaços para novas viradas de bola,  além de abrir espaços para o Daniel cortar ou centrar. O Copete desse lado não cobre e não marca os destros, que passam por alí, como  Che Che e o capitão Dudu, além de Lucas e Michel, canhotos, podem fazer a festa.

c) Os volantes devem ficar atentos ao volume de jogo, e como está acontecendo as tabelas e infiltrações, é evidente que o técnico vai aprontar modificações de posicionamento para a segunda e terceira linha para esse jogo, o Santos tem que colar a bola na linha defensiva deles, que na minha opinião, é o setor mais fraco da equipe, chutões na área podem resolver com viradas e tabelas com um a menos do adversário. Alison e Vechio precisam de atenção redobrada nesse jogo, porque o Pameiras faz o meio no campo todo, e com muita qualidade, atenção, muita atenção nesse jogo.

d) Criação, meias: hoje quem cria no Santos são os laterais que avançam com os pontas,  os volantes que chegam de trás, esse jogo, se não tiver algo novo, não vai funcionar com a formação antiga. Vechio e Renato não são jogadores de criação, devem melhorar muito a qualidade do passe e articulação, com cobertura e desenho tático, para incomodarmos ofensivamente e não  tomarmos gols nas costas.

e) O ataque pode ser feito também  pelas laterais e pontas, pelo revesamento dos 3 volantes e pela posição de recepção do Sacha, que será a referência na área, as tabelas devem acontecer, lançamentos feitos , com um a menos, principalmente ,a disposição com perda de posição do adversário, nesse sentido Rodrigo e´o mais indicado para chegar e concluir e também abrir os espaços :importantes e vitais nesse jogo.

Resumindo, acho que o Palmeiras tem quase uma seleção no grupo, mas o Santos, se souber jogar com atenção e perceber os deslocamentos nas linhas do adversário pode surpreender o adversário.

Minha escalação?
Wanderley,
Daniel, Luiz Felipe, Brás e Jean Mota,
Alison, Renato e Vechio,
Rodrigo, Sasha e Coppete.

Bom, essa é a minha opinião, nesse momento começa 2018 no futebol, acabou a brincadeira.

Sannnttooooos!