domingo, 4 de fevereiro de 2018

Palmeiras 2 x Santos 1, precisamos melhorar muito!

O jogo entre Santos e Palmeiras foi difícil de assistir, muitos passes errados, pouquíssimas criações no meio campo,e poucas opções de gol.
No final do primeiro tempo, estávamos com uma bola ganha para partir para o ataque, o time consegue parar a jogada, esperar a armação do adversário, e na sequencia conseguir perder a bola.
Vários chutões sem direção, sem objetivos, cruzamentos para jogadores baixos,
Ninguém, no ataque, partiu para cima.
Enfim, um time apático, que precisa melhorar muito se quiser alguma coisa esse ano em termos de títulos.
Temos falado, junto com a fala da torcida, precisamos urgente de um meia e de um atacante.
Prefiro não falar de jogadores individualmente,  precisamos melhorar muito, se quisermos alguma coisa esse ano, em termos de títulos.
Saudações santistas


sábado, 3 de fevereiro de 2018

Como vencer o Palmeiras!

O Santos tem condições de vencer o Palmeiras?
Tem, mas sabendo jogar nas deficiências técnicas e táticas do adversário.
O Santos está com o goleiro e o meio da defesa bastante equilibrado.
a)Goleiro, e defesa central: sem problemas com Wander, Bras e LF, no entanto as laterais os volantes, devem cobrir as investidas de Dudu e Borja.

b)Laterais: Na esquerda, lateral e ponta, temos Cajú e Arthur. Eu entraria com |Jean e fixaria o Coppete por ali. Temos Marcos Rocha,  avança bem, e as bolas podem ser lançadas na perna esquerda de Coppete, nas costas desse jogador. No sistema defensivo, Lucas Lima e Borja, que também passam pelo lado esquerdo, ali , Cajú não está no  melhor momento, também não consegue se posicionar bem para formar a linha defensiva e ofensiva com a devida cobertura necessária.
Na direita entraria com Daniel Guedes e Rodrigo, jamais deixaria esse menino (Rodrigo) no banco, é um absurdo isso, em pouquíssimo tempo dentro de campo mostrou muita habilidade, e pode empurrar o Michel Bastos para trás, trazer o terceiro zagueiro deles, o Felipe Melo, abrir espaços para novas viradas de bola,  além de abrir espaços para o Daniel cortar ou centrar. O Copete desse lado não cobre e não marca os destros, que passam por alí, como  Che Che e o capitão Dudu, além de Lucas e Michel, canhotos, podem fazer a festa.

c) Os volantes devem ficar atentos ao volume de jogo, e como está acontecendo as tabelas e infiltrações, é evidente que o técnico vai aprontar modificações de posicionamento para a segunda e terceira linha para esse jogo, o Santos tem que colar a bola na linha defensiva deles, que na minha opinião, é o setor mais fraco da equipe, chutões na área podem resolver com viradas e tabelas com um a menos do adversário. Alison e Vechio precisam de atenção redobrada nesse jogo, porque o Pameiras faz o meio no campo todo, e com muita qualidade, atenção, muita atenção nesse jogo.

d) Criação, meias: hoje quem cria no Santos são os laterais que avançam com os pontas,  os volantes que chegam de trás, esse jogo, se não tiver algo novo, não vai funcionar com a formação antiga. Vechio e Renato não são jogadores de criação, devem melhorar muito a qualidade do passe e articulação, com cobertura e desenho tático, para incomodarmos ofensivamente e não  tomarmos gols nas costas.

e) O ataque pode ser feito também  pelas laterais e pontas, pelo revesamento dos 3 volantes e pela posição de recepção do Sacha, que será a referência na área, as tabelas devem acontecer, lançamentos feitos , com um a menos, principalmente ,a disposição com perda de posição do adversário, nesse sentido Rodrigo e´o mais indicado para chegar e concluir e também abrir os espaços :importantes e vitais nesse jogo.

Resumindo, acho que o Palmeiras tem quase uma seleção no grupo, mas o Santos, se souber jogar com atenção e perceber os deslocamentos nas linhas do adversário pode surpreender o adversário.

Minha escalação?
Wanderley,
Daniel, Luiz Felipe, Brás e Jean Mota,
Alison, Renato e Vechio,
Rodrigo, Sasha e Coppete.

Bom, essa é a minha opinião, nesse momento começa 2018 no futebol, acabou a brincadeira.

Sannnttooooos!



domingo, 10 de dezembro de 2017

Presidente Peres quer visita de Ney na Vila Belmiro para "virar a página" da história até aqui.

O presidente do Santos FC, eleito na noite deste sábado 09 12  2017, declarou , em entrevista coletiva,  quer os ídolos do Santos todos no clube. Entre estes, o nosso Ney Jr.
 Sobre Ney ele explica " o que foi feito deveria  ter sido repensado. Para mim, o problema é uma página virada no clube".
Afirmou que, com a visita,  pretende colocar um ponto final nos conflitos, entre o clube e jogador.
A  agenda do jogador com o  mandatário, em Janeiro, resgata uma tradição santista de preservar a imagem do próprio atleta, e da torcida santista,  uma parte da história recente de glórias e conquistas esquecidas com a transferência do jogador, onde o santista tem assistido, infelizmente, apenas publicações não de futebol, mas de problemas extra campo.
Eu particularmente torço por essa parceria, porque nós sempre estivemos com o jogador desde o tempo quando este ainda era menino e jogava nas categorias de base.
Esperamos que o Ney traga, com a sua experiência, algo substancial em termos de imagem e colaboração, e que  trabalhe uma prática de ajuda mútua, para reerguer o Santos.
Nós do lrsantista, nunca embarcamos em acusações contra a sua pessoa, e muito menos em conflitos contra treinadores, torcedores ou opiniões divergentes de qualquer natureza.
Apenas não concordamos com sua transferência na copa da confederações e Barcelona, porque achamos que com sua situação 100% futura, livre do clube e de investidores, poderia  permitir sua condição   sem ruídos de comunicação  no seu procedimento profissional. Infelizmente , os conflitos apareceram na mídia. mas , na opinião nossa aqui, tudo ficou para trás e bola pra frente.

Aguardamos o Ney para uma visita ao atual presidente Peres. Feliz retorno!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

WR, MR, LL, MT, Musetti, serão "despachados" para a China ,via Barcelona em 2018.VOTE NOVO REGIMENTO REGIMENTO JÁ! DÊ SUA SUGESTÃO:

O Santos, infelizmente, teve uma sequencia de presidentes que detonaram o orçamento do clube, com saídas  de divisas, patrimônios, muito maiores do que entradas.
De MT, Laor com Odílio e depois e MR, vimos uma sequencia incrível de entrada de gestão com  créditos  e empréstimos no início dos mandatos, e depois um aumento assustador de dívidas no final dos mandatos, além de quitação de credores e de  empresas de grupos ligados aos presidentes.

Muitos e muitos prejuízos em transações com atletas que chegaram e saíram do elenco, e com formas de  jogar dinheiro fora com nossas crias do clube. Queremos que se "estanque essa sangria" de alguma forma.

A primeira atitude que se deve fazer, é uma reforma estatutária de emergência ,por um tempo determinado, e que diga o seguinte:

a) .O clube não deve gastar , em hipótese alguma, mais dinheiro do que arrecadou no ano anterior, sob pena de transformar dívidas extras em responsabilidades de gastos do mandatário.

b) O exercício anual deve contar com  no máximo 320 funcionários, chegando a trezentos em um outro prazo, para que o clube diminua suas dividas

c) As categorias de futebol que não rendem dividendos ao Santos,como o Santos B, exceto categorias sub 20 e outras menores, devem ser extintas , os jogadores devem ser negociados, emprestados .

d) deve -se ter transparência com todo negócio empresarial, seja de patrocinador de camisa, aluguel comercial do estádio, direitos de transmissão, patrocinadores diversos, contratos de jogadores, para efetivação das transações, deve ter a anuência de pelo menos 51% do conselho instituído, sob pena de responsabilidades administrativas e  jurídicas serem acatadas ( a serem criadas).

e) Todo empresário de jogadores ou não , que se relacionam comercialmente com o clube, devem apresentar a declaração do imposto de renda seu e de seus familiares no início de cada ano.

f) A cada ano o clube deve contar com no máximo 30 jogadores, distribuídos entre as posições: goleiros, zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes, de forma homogenia, e que atenda as necessidades do torcedor, os contratos devem estar dentro da margem de possibilidades de pagamentos, empatando com 65% da receita recebida pelo clube no ano vigente em conformidade com o ano anterior.

g) O time deve jogar sempre onde consegue equilibrar o maior número de torcedores e receita para o  clube, por um tempo determinado pelo conselho, exceto , em caso crítico, adquira renda com mecanismos comerciais, antes porém, aprovado pelo conselho do clube.

i) Todo lucro do clube deve ser revertido de forma unica e exclusiva ao próprio clube, ninguém tem autorização para movimentar dinheiro em causa própria ou diferente do que é convencionado de forma jurídica e administrativa no estatuto do clube. A administração e pagamento de dívidas e gastos gerais,não pode ser superior a 35% do faturamento, pelo prazo mínimo aos 3 primeiros anos após esse estatuto entrar em vigor.

j) Toda dívida do clube, seja ela de que natureza for, e por quanto tempo perdure, em contrato anterior a publicação desse regimento, deve ter apoio jurídico e administrativo, interno e externo, para se encaixar nos regimentos aqui estipulados.




sexta-feira, 6 de outubro de 2017

MR, LL,MT, Musetti,WR, serão "despachados" para a China, via Barcelona em 2018. REGIMENTO JÁ!

O Santos, infelizmente, teve uma sequencia de presidentes que detonaram o orçamento do clube, com saídas  de divisas, patrimônios, muito maiores do que entradas.
De MT, Laor com Odílio e depois e MR, vimos uma sequencia incrível de entrada de gestão com  créditos  e empréstimos no início dos mandatos, e depois um aumento assustador de dívidas no final dos mandatos, além de quitação de credores e de  empresas de grupos ligados aos presidentes.

Muitos e muitos prejuízos em transações com atletas que chegaram e saíram do elenco, e com formas de  jogar dinheiro fora com nossas crias do clube. Queremos que se "estanque essa sangria" de alguma forma.

A primeira atitude que se deve fazer, é uma reforma estatutária de emergência ,por um tempo determinado, e que diga o seguinte:

a) .O clube não deve gastar , em hipótese alguma, mais dinheiro do que arrecadou no ano anterior, sob pena de transformar dívidas extras em responsabilidades de gastos do mandatário.

b) O exercício anual deve contar com  no máximo 320 funcionários, chegando a trezentos em um outro prazo, para que o clube diminua suas dividas

c) As categorias de futebol que não rendem dividendos ao Santos,como o Santos B, exceto categorias sub 20 e outras menores, devem ser extintas , os jogadores devem ser negociados, emprestados .

d) deve -se ter transparência com todo negócio empresarial, seja de patrocinador de camisa, aluguel comercial do estádio, direitos de transmissão, patrocinadores diversos, contratos de jogadores, para efetivação das transações, deve ter a anuência de pelo menos 51% do conselho instituído, sob pena de responsabilidades administrativas e  jurídicas serem acatadas ( a serem criadas).

e) Todo empresário de jogadores ou não , que se relacionam comercialmente com o clube, devem apresentar a declaração do imposto de renda seu e de seus familiares no início de cada ano.

f) A cada ano o clube deve contar com no máximo 30 jogadores, distribuídos entre as posições: goleiros, zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes, de forma homogenia, e que atenda as necessidades do torcedor, os contratos devem estar dentro da margem de possibilidades de pagamentos, empatando com 65% da receita recebida pelo clube no ano vigente em conformidade com o ano anterior.

g) O time deve jogar sempre onde consegue equilibrar o maior número de torcedores e receita para o  clube, por um tempo determinado pelo conselho, exceto , em caso crítico, adquira renda com mecanismos comerciais, antes porém, aprovado pelo conselho do clube.

i) Todo lucro do clube deve ser revertido de forma unica e exclusiva ao próprio clube, ninguém tem autorização para movimentar dinheiro em causa própria ou diferente do que é convencionado de forma jurídica e administrativa no estatuto do clube. A administração e pagamento de dívidas e gastos gerais,não pode ser superior a 35% do faturamento, pelo prazo mínimo aos 3 primeiros anos após esse estatuto entrar em vigor.

j) Toda dívida do clube, seja ela de que natureza for, e por quanto tempo perdure, em contrato anterior a publicação desse regimento, deve ter apoio jurídico e administrativo, interno e externo, para se encaixar nos regimentos aqui estipulados.





sábado, 30 de setembro de 2017

Palmeiras 0 x Santos 1. Santos joga no "pasto" do adversário e detona falatório na imprensa, com vitória. RO, sempre ele!

O Santos recebeu um verdadeiro massacre da imprensa, parece que todos queriam que o Santos não só perdesse, mas fosse goleado .
O Santos entrou bem ligado na partida, os jogadores não perderam o foco do jogo em nenhum momento, embora, pelas condições do gramado, é muito difícil se pensar em futebol e muito menos em resultado.
Gostei da garra de todos, de enfrentar uma torcida adversária, com um campo adverso, e com a própria imprensa detonando nossos jogadores.
Pela garra , devemos destacar o conjunto e a entrega de todos, foi o grupo mais homogênio da competição no meu entender, talvez o jogo mais complicado,  tecnicamente não foi possível fazer qualquer avaliação, talvez apareça algum "repórter mágico" falando de tática, trabalho pessoal deste ou daquele. Vale destacar que o Santos jogou com um time totalmente diferente, com volantes sem entrosamento, e com posições sempre sem espaços e sem articulações.: Alison e Jesus!
Gostei da escalação dos volantes, gosto de meias na cobertura , mas Copete não decepcionou nesse jogo, apareceu um pouco mais no 433.
Foi um jogo de grupo,no pasto palmeirense. E RO sempre ele, resolvendo o jogo!
Vamos em busca do título... olha que dá!
CHUUUPPPAAAAA MALUCADA,É NÓIS!

domingo, 24 de setembro de 2017

"Empresários modestos" detonam títulos que poderiam ser ganhos..

Olha galera, me desculpem os fanáticos, mas o Santos tinha tudo para ganhar tudo nesse e em outros anos.Aliás pelo menos 4 anos seguidos. Um campeonato fraquíssimo 

Perdemos apenas 6 jogadores nesse período todo!!!. O time praticamente sabemos de cor. E não ganhamos? só por causa do mal planejamento.

 A falta de rodízio de laterais e meias (e ou ou) com atacantes, foram os principais problemas e volantes mal preparados. Jamais ter vendido o Thiago se o objetivo era levar tudo. Esse era o objetivo. 

O Santos tem 4 goleiros de ponta, comandados por Wanderlei, 

4 laterais: Zeca ,Victor, Jean (improvisado) e Daniel, diga-se de passagem o único ponteiro da equipe, 3  3 zagueiros: David, Veríssimo, e o Gringo. mas apenas 2 estavam em campo, além dos 2 melhores machucados. 
4 volantes: Alison, Thiago, Renato e Yuri em condições técnicas. 
Na meia, penso em dois meias, com Serginho ou Léo, com Lucas ou Jean, ou Jean e Lucas. 
Na frente fomos para o campeonato sem ponteiros, outro problema sério. Mas os caras não largam o osso. 
Os três que apareceram são centrais, Copete, Bruno e RO.
 Aquela jogada que o Serginho pegou a bola em condições de chutar, poderia ser feita por diversas vezes durante o jogo.
 Muitos jogadores livres sem receber a bola, muita afobação para mandar na área.

 E a ganância de empresários as vezes tem seu preço. E agora temos um monte de jogadores parados, porque mesmo com esse grupo que sobra não foi feito uma adequação ao esquema, e perdemos tudo até aqui. 

O Santos tem que pensar em plantel, e revesamento de time em campo, se quiser disputar 3 , 4 competições ao mesmo tempo. UMA VERGONHA ! Falei!