Santos terminou o ano como vice campeão brasileiro.
Podemos dizer que 3 fatores atrapalharam a campanha santista:
O primeiro foi a CBF.
Não soube diagnosticar conflitos de jogos entre seleção Brasileira e Santos, com datas fora do calendário FIFA, atrapalhou nos dias de jogos das duas equipes, convocação de jogadores para a seleção com desfalque nos dias de jogos do peixe.
O segundo fator, foi o fato do Santos vender o mando de jogo. Isso é uma vergonha! Tendo em vista que a força econômica que o torcedor santista representa no Brasil e no mundo, nunca deveria precisar, usar, dessa pratica.O responsável por esse comércio deveria, no mínimo, receber uma punição. É contra o estatuto do Santos, no que diz respeito, de forma indireta, aos direitos assegurados do sócio torcedor.
E o terceiro fator, diz respeito as ocorrências e escalações durante o torneio. É evidente que com a saída de alguns jogadores, as escalações de seleção, e as lesões, o Santos iria dar uma oscilada. Mas além disso vimos substituições absurdas, antes e durante os jogos.
Nesse último jogo, perdemos passes , lançamentos, cruzamentos, chutes,impressionantes. Era para golearmos o fraco América.
Agora vamos analisar posição por posição.
GOL : No gol temos Wanderley e Wladimir. Estivemos bem servidos dessa posição. Talvez o melhor plantel de goleiros que o Santos já teve. Incluindo Gabriel ( Goleiro) e outros meninos da base.
LATERAIS: O Santos teve Daniel e Victor pela direita, e Cajú e Zeca, pela esquerda. Com Douglas, Emerson e Alison (lesão), atuando em outros clubes, temos um setor sem problemas.Ainda gostaria de ver mais jogos com Daniel e Caju no grupo. Podem ser escalados pelos lados do campo , na frente em algumas partidas.O Botafogo e o Palmeiras trabalharam bastante esses deslocamentos de laterais, meias e ponteiros, e deu resultado. Estamos bem servidos nesse setor.
ZAGUEIROS: O Santos perdeu Jubal, Wallace e Paulo Ricardo da base, apareceu Luiz e Gustavo, mantidos. Além desses zagueiros, temos um argentino e David. Acho o setor mais problemático do time atualmente, devido a lesões.Acredito que o Santos deveria ter mantido Jubal, pelo menos até o final desse ano. Mais uma do Sr WR. O santos deve contratar um zagueiro de ponta.
VOLANTES: Ferrugem, Batata e Leandro, não pertencem mais aos planos santista. Temos Leo, Thiago e Medeiros da base que permaneceram. Renato faz a diferença no setor. É um técnico para os meninos que se aventuram por ali. Yuri foi uma ótima contratação, e também faz outras funções no grupo. Não precisamos de volantes.
ARMADORES: Mota, Lucas e Leo fazem praticamente a mesma função. Acredito que ainda precisamos de jogadas ensaiadas e bolas trocadas com acertos de passes e chutes na grande área. Temos jogadores, em outros grupos do futebol brasileiro, que podem modificar taticamente o grupo.
ATACANTES: Precisamos de jogadores nas pontas. Acho Marinho e o atacante da Ponte, desde a muito tempo, bons jogadores e poderiam ser contratados. Acho Copete mediano, Bueno em formação,e |Ricardo Oliveira, poderia revezar com atacantes mais novos, em alguns jogos menos complicados. Poderíamos "tentar subir "para o ataque com Caju ou Daniel Guedes, como pontas, em algumas partidas. Mas para isso precisamos desenhar novos esquemas táticos. Precisamos contratar um bom ponteiro para 2017.
Salve 2017, um maravilhoso fim de ano para todos. LR
Seja bem vindo sempre ao mundo da verdade e do amor pelo Santos FC, Cole no seu favorito - lrsantista.blogspot.com AQUI NÃO TEM SUJEIRA! Tenha conta no google e comente nesse blog
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
sexta-feira, 28 de outubro de 2016
Santos tem que superar falhas táticas, com falta de ponteiros e articuladores, para tentar vencer Palmeiras.
O time santista vai enfrentar nesse Sábado a melhor equipe do campeonato.
Infelizmente temos o time mais entrosado, e o indicado para ser campeão nacional desse ano.
Mas temos um péssimo técnico, que tem apenas um posicionamento tatico e não sabe articular o time com recursos com os jogadores que dispõe.
Temos dois homens de toque de bola pelo meio, mas que pouco entendem de ataque em "jogo vertical" ou em articulação pelos lados do campo. São eles Lucas Lima e Jean Mota.
O nosso único atacante é constantemente anulado e nada produz. Atacante Copete.
Ricardo não tem feito gols e tem participado pouco de lances ofensivos nos últimos jogos.
Ao contrario do Botafogo e Palmeiras que cresceram na competição com formas "coringas" táticas na armação, com laterais e armadores, o Santos nada cria, e sempre perde a bola para o adversário. No último jogo a única bola em direção ao gol foi no chute do arremate.
A saída seria utilizar o zagueiro gringo para tentar gols nas bolas paradas, e um dos nossos meninos alas, Daniel ou Cajú, para procurar ajudar na parte ofensiva e troca de posição na defesa.
Na defensiva ainda temos Yuri, que praticamente termina o ano sem ser adequadamente testado, depois de brilhante campanha pelo Audax.
Enfim, temos um tecnico de "uma nota só" e que tenta ganhar jogo com uma forma de jogar e com um contra ataque praticamente igual em quase todos os jogos.
A minha escalação é:
Wanderley, Ferraz, Luiz, Gringo e Zeca. Thiago, Renato e Lucas, Copete, Ricardo e Caju (ou Daniel Guedes).
Saudações a todos, e vamos torcer para que um bom jogo possa acontecer e pelo menos um empate santista já seria um ótimo resultado.
Infelizmente temos o time mais entrosado, e o indicado para ser campeão nacional desse ano.
Mas temos um péssimo técnico, que tem apenas um posicionamento tatico e não sabe articular o time com recursos com os jogadores que dispõe.
Temos dois homens de toque de bola pelo meio, mas que pouco entendem de ataque em "jogo vertical" ou em articulação pelos lados do campo. São eles Lucas Lima e Jean Mota.
O nosso único atacante é constantemente anulado e nada produz. Atacante Copete.
Ricardo não tem feito gols e tem participado pouco de lances ofensivos nos últimos jogos.
Ao contrario do Botafogo e Palmeiras que cresceram na competição com formas "coringas" táticas na armação, com laterais e armadores, o Santos nada cria, e sempre perde a bola para o adversário. No último jogo a única bola em direção ao gol foi no chute do arremate.
A saída seria utilizar o zagueiro gringo para tentar gols nas bolas paradas, e um dos nossos meninos alas, Daniel ou Cajú, para procurar ajudar na parte ofensiva e troca de posição na defesa.
Na defensiva ainda temos Yuri, que praticamente termina o ano sem ser adequadamente testado, depois de brilhante campanha pelo Audax.
Enfim, temos um tecnico de "uma nota só" e que tenta ganhar jogo com uma forma de jogar e com um contra ataque praticamente igual em quase todos os jogos.
A minha escalação é:
Wanderley, Ferraz, Luiz, Gringo e Zeca. Thiago, Renato e Lucas, Copete, Ricardo e Caju (ou Daniel Guedes).
Saudações a todos, e vamos torcer para que um bom jogo possa acontecer e pelo menos um empate santista já seria um ótimo resultado.
segunda-feira, 17 de outubro de 2016
Santos 1 x Gremio 1, vantagem igual a essa nunca mais.Time marca na grande área santista e Ninguém aparece no meio para dar um "tapa" na bola para alguém correr na frente. TREINO ZERO.
Eu não entendo, um time como Santos não ter nenhuma jogada de segundo toque?
O time adversário inteiro na nossa grande área e ninguém para tomar e mandar de primeira?
UM TIME adversário MUITO FRACO, MUITO FRACO.
NINGUÉM acha alguém pronto para marcar na corrida?, no mano a mano com a zaga adversária?
É muita incompetência. Help!
ESSA JOGADA TEM 100 ANOS DORIVAL.
O ATAQUE CORRE NA LATERAL DA LINHA DIVISÓRIA E VAI EM DIREÇÃO AO GOL E O HOMEM DO MEIO CAMPO MANDA DE PRIMEIRA,
É TREINO DORIVAL, É SIMPLES DORIVAL, É SÓ MANDAR PARA O ATACANTE MARCAR!
VAMOS TREINAR GALERA!SOCORRO!
JEAN ERRANDO TUDO, COPETE MAIS UMA NA BOCA DO GOL E NADA?
SEM COMENTÁRIOS!
Acredito que não teremos uma oportunidade como essa para golearmos tanto nesse brasileiro.
Uma equipe que mete até 7 jogadores no nosso campo e não temos um treino para roubarmos a bola chegarmos no gol adversário.
ISSO É UMA VERGONHA!
O time adversário inteiro na nossa grande área e ninguém para tomar e mandar de primeira?
UM TIME adversário MUITO FRACO, MUITO FRACO.
NINGUÉM acha alguém pronto para marcar na corrida?, no mano a mano com a zaga adversária?
É muita incompetência. Help!
ESSA JOGADA TEM 100 ANOS DORIVAL.
O ATAQUE CORRE NA LATERAL DA LINHA DIVISÓRIA E VAI EM DIREÇÃO AO GOL E O HOMEM DO MEIO CAMPO MANDA DE PRIMEIRA,
É TREINO DORIVAL, É SIMPLES DORIVAL, É SÓ MANDAR PARA O ATACANTE MARCAR!
VAMOS TREINAR GALERA!SOCORRO!
JEAN ERRANDO TUDO, COPETE MAIS UMA NA BOCA DO GOL E NADA?
SEM COMENTÁRIOS!
Acredito que não teremos uma oportunidade como essa para golearmos tanto nesse brasileiro.
Uma equipe que mete até 7 jogadores no nosso campo e não temos um treino para roubarmos a bola chegarmos no gol adversário.
ISSO É UMA VERGONHA!
sábado, 15 de outubro de 2016
Santos 1 x São Paulo 0, ganha bem, 1 x 0, mas foram 15 bolas lançadas sem destino.Mal posicionamento da zaga Com correção podemos golear.
Santos ganha bem, 1 x 0, mas foram 15 bolas lançadas sem destino,ou passes claros errados, já no primeiro tempo. Copete erra gol cara a cara, e defesa quase toma gol "da mãozinha " pedindo impedimento.Complicado! Jean e Thiago fizeram um ótimo jogo. A defesa to da zaga, mais uma vez, estava insegura. A articulação do meio campo, além de´promover os "chutões" não conseguiu desenvolver nenhuma jogada ensaiada, além da bola com espaço para chute pelo lado esquerdo do ataque. Ricardo não apareceu e os nossos laterais, fizeram um trabalho maior de marcação. Contra o Grêmio se corrigirmos posicionamento e articular jogadas de passes após a intermediária, podemos até golear.https://www.facebook.com/lrsantista/
domingo, 2 de outubro de 2016
Santos 2 x Atletico Pr 0, "Eneias Buda", digo Paulinho, entrou bem e fechou. Raspou a careca e saiu alucinado com o gol. Parabéns!
Acho que a defesa do Santos não esta tão bem sem o Gustavo, além de não acertar a linha.
Ferraz deixa um buraco por ali, Daniel poderia ser testado.
Vechio e Copete, não fazem bem a ponta , nem o "facão", muitas vezes dão "parede" pelo meio. Lucas faz uma jogada boa e erra 10 passes.
Eu tentaria colocar o Caju e o Zeca pela esquerda.
Jean já esta mudando o placar em quase todos os jogos que entra e deveria começar jogando.
Eu entraria com Wanderlei, Daniel, Luiz , Yuri e Zeca, Thiago, Renato e Lucas ou Jean , Copete, Ricardo e Caju.
Santos rumo a ser campeão brasileiro. também no "face book/lrsantista" link acima.
Ferraz deixa um buraco por ali, Daniel poderia ser testado.
Vechio e Copete, não fazem bem a ponta , nem o "facão", muitas vezes dão "parede" pelo meio. Lucas faz uma jogada boa e erra 10 passes.
Eu tentaria colocar o Caju e o Zeca pela esquerda.
Jean já esta mudando o placar em quase todos os jogos que entra e deveria começar jogando.
Eu entraria com Wanderlei, Daniel, Luiz , Yuri e Zeca, Thiago, Renato e Lucas ou Jean , Copete, Ricardo e Caju.
Santos rumo a ser campeão brasileiro. também no "face book/lrsantista" link acima.
sexta-feira, 30 de setembro de 2016
domingo, 25 de setembro de 2016
Contra o Vasco, empatando, e Sport perdendo (1 x0 ), Santos parece instável e com pique de treino.
O Santos mostrou erros parecidos entre duas últimas partidas e também com as outras três anteriores, mesmo vencendo. (Ver post anterior)
Contra o Vasco o time procurou atacar, apesar de problemas no posicionamento da zaga, e na saída de bola para o ataque bastante desordenado, percebemos a falta de pontas, ou alas, treinados na frente do ataque.
Se o problema é esse, porque não entrar com 2 laterais em uma das posições? pode ser Zeca e Caju, por exemplo.
O time achou uma situação para fazer o gol bem no final, com chute salvador de Victor Bueno.
Já contra o Sport, vimos um jogo mais lento e de um nível técnico bem pior, parecia jogo-treino,
Defesa com uma linha muito insegura,tipo:"levanta a mão e para", procurando impedimento, no ataque do adversário.Isso não pode acontecer!
Distâncias estranhas entre a zaga, o meio e o ataque.
Luiz faz, participa de "um montinho" do lado de algum jogador, mas não aproxima, sempre deixa alguém livre, o torcedor fica maluco, ou manda bola no "Bumba meu Boi" , com o resto do time.
Tomamos um gol contra o Vasco, e poderíamos tomar outros contra o Sport no final.
Já David, no gol adversário,toma um baile no mano a mano.
Zeca e Victor Ferraz sumidos no jogo, e com posicionamento estranho na defesa. Ferraz não atravessa uma boa fase, demora para voltar na parada de ataque do adversário, e erra na jogada de passe para frente.
Esta na hora do Daniel mostrar serviço.
Thiago e Renato correram, não articularam tão bem, não receberam uma compactação necessária tática dos colegas,
O time avançando as linhas, como foi no segundo tempo, pode dar mais trabalho ao adversário.
O meio com Lucas "no chutão",e prendendo muito a bola, e com falta de criação com o coletivo, falta de objetividade, e as vezes muito preciosismo (chaleira do Coppete) nas bolas próximas ao gol. O Jean melhorou a produção no segundo tempo. Elano expulso ? sem comentários.
Continuo não entendendo a função tática do Bueno, apenas jogadas bem previsíveis.Não sabemos quando entra entre a zaga e os volantes, quando espera, ou quando recebe na última linha.
Falta treino ai!
Rodrigão não esta recebendo na posição certa para fazer gols.
Bom gente.. acho que esses profissionais estão devendo uma partida de gala para a torcida tem colaborado, e todos os santistas estão acreditando no time.
Vamos corresponder galera! A fila anda!LR
Meu time?
Wanderlei, Daniel, Luiz, Yuri e Zeca,
Renato, Maia e Jean (Lucas)
Coppete, Rodrigão e Cajú.
Contra o Vasco o time procurou atacar, apesar de problemas no posicionamento da zaga, e na saída de bola para o ataque bastante desordenado, percebemos a falta de pontas, ou alas, treinados na frente do ataque.
Se o problema é esse, porque não entrar com 2 laterais em uma das posições? pode ser Zeca e Caju, por exemplo.
O time achou uma situação para fazer o gol bem no final, com chute salvador de Victor Bueno.
Já contra o Sport, vimos um jogo mais lento e de um nível técnico bem pior, parecia jogo-treino,
Defesa com uma linha muito insegura,tipo:"levanta a mão e para", procurando impedimento, no ataque do adversário.Isso não pode acontecer!
Distâncias estranhas entre a zaga, o meio e o ataque.
Luiz faz, participa de "um montinho" do lado de algum jogador, mas não aproxima, sempre deixa alguém livre, o torcedor fica maluco, ou manda bola no "Bumba meu Boi" , com o resto do time.
Tomamos um gol contra o Vasco, e poderíamos tomar outros contra o Sport no final.
Já David, no gol adversário,toma um baile no mano a mano.
Zeca e Victor Ferraz sumidos no jogo, e com posicionamento estranho na defesa. Ferraz não atravessa uma boa fase, demora para voltar na parada de ataque do adversário, e erra na jogada de passe para frente.
Esta na hora do Daniel mostrar serviço.
Thiago e Renato correram, não articularam tão bem, não receberam uma compactação necessária tática dos colegas,
O time avançando as linhas, como foi no segundo tempo, pode dar mais trabalho ao adversário.
O meio com Lucas "no chutão",e prendendo muito a bola, e com falta de criação com o coletivo, falta de objetividade, e as vezes muito preciosismo (chaleira do Coppete) nas bolas próximas ao gol. O Jean melhorou a produção no segundo tempo. Elano expulso ? sem comentários.
Continuo não entendendo a função tática do Bueno, apenas jogadas bem previsíveis.Não sabemos quando entra entre a zaga e os volantes, quando espera, ou quando recebe na última linha.
Falta treino ai!
Rodrigão não esta recebendo na posição certa para fazer gols.
Bom gente.. acho que esses profissionais estão devendo uma partida de gala para a torcida tem colaborado, e todos os santistas estão acreditando no time.
Vamos corresponder galera! A fila anda!LR
Meu time?
Wanderlei, Daniel, Luiz, Yuri e Zeca,
Renato, Maia e Jean (Lucas)
Coppete, Rodrigão e Cajú.
Assinar:
Postagens (Atom)